Chapa Vitória Século 21 é oficializada em Salvador

vitoria_seculo-21-01

Esta edição especial do “recém extinto” Casa Rubro-Negra tem um bom motivo, caro torcedor leonino. Pois na terça-feira do dia 26/02/2013 foi lançada oficialmente a Chapa Vitória Século 21, na primeira eleição (ainda que indireta) do clube envolvendo seus sócios-torcedores. Até a presente data todos os dirigentes que passaram pelo clube foram eleitos por conselheiros e seus parentes, além de pessoas influentes no clube.

Desta vez a maioria dos membros desta chapa são oriundos das arquibancadas como Larissa Dantas, Pablo Caldas e o próprio Petter Souza, que será o candidato ao cargo mor do clube (Presidência). Pela primeira vez os sócios-torcedores (SMV) poderão participar do processo eleitoral. Os SMV aptos são aqueles que estão no programa de sócio-torcedor por 18 meses consecutivos e estes votarão para a Chapa, que vencendo terá os rituais protocolos de organização e nomeação de cargos.

Em sua apresentação, Petter Souza falou de sua origem como torcedor (apresentando de cara em seu slide a foto de sócio torcedor dele com apenas 2 anos) e foi aos poucos falando de seus planos como presidente. Dentre eles está o de transformar o Barradão numa Arena Moderna, pegando o gancho dos estádios 3.0*. Os slides mostraram o Barradão ampliado e com cobertura e que eles trabalharão seriamente para transformar as imagens em realidade, mesmo que tenha que enfrentar pressões do Poder Público, que prefere ter os dois maiores clubes na novíssima Arena Fonte Nova, até porque foram construídas por acordos milionários com duas grandes empresas da área da Construção Civil.

Outro ponto importante falado foi sobre a indiferença que esta atual gestão dá aos torneios internacionais das categorias de base. Petter falou que pretende recolocar o Vitória nas diversas competições no exterior que tanto foram importantes para amadurecimento dos jogadores da base, além de aumento de receitas provenientes de parcerias e patrocínios com empresas estrangeiras. Foi lembrado que o Vitória participava de todas as edições da Dallas Cup e de outros torneios na Europa.

Os apoiadores mais sonantes da Chapa se fizeram presentes no evento e também deram uma palhinha a todos presentes. Falo do ex-presidente Paulo Carneiro e de seu amigo e ex-funcionário do setor gerencial do Clube, Walter Seijo. Ambos falaram e reforçaram que não têm cadeira assegurada em cargo nenhum caso a VS21 vença as eleições e o motivo de estarem apoiando esta chapa. Para PC, esta chapa tem o vigor e a competência necessária para o atual momento do clube.

Enfim, foi um evento muito legal e quem não conhecia a Chapa passou a conhecer, principalmente dos projetos futuros em relação ao futebol profissional, divisão de base, marketing e claro na preparação do clube para poder sonhar com títulos mais relevantes.

O site da Chapa já está liberado. Acessem e conheçam mais: www.vitoriaseculo21.com.br

*Estádio 3.0 é aquele que além de oferecer ao seu torcedor assentos numerados, confortáveis, bares e lanchonetes top de linha, além de gramado impecável é aquele que além de servir ao torcedor dentro do campo, serve também para visitar e conhecer a história do clube, seja com Memorial, Vídeos sobre o clube numa área mais reservada, ou mesmo com lojas e pequenas lojas e teatro (ou cinema) nos arredores do estádio.

Anúncios

58 respostas em “Chapa Vitória Século 21 é oficializada em Salvador

  1. Só em ter, pelo menos, dois candidatos para disputar uma eleição, já é uma Vitória.
    Sobre a presença de PC nas imediações, não acho interessante.
    Queremos renovação propriamente dita.
    Mas uma vez que uma nova Diretoria o permita como um consultor, não vejo nada contra.
    É notório seu conhecimento a respeito dos meandros do futebol fora de campo.
    Interessante é observar as atitudes de parte da imprensa, principalmente a equipe do dito jornalista, que se apressa rapidamente em execrar o nome de PC a torcida.
    Vejo aí o medo de “perder a mamata” com Alexi, que permite a intromissão de outros nos assuntos do Vitória. É por essas e outras que a penalty, e o até o olodum, se permitem esculhambar o nosso time.
    Fico, e mudo, a frase célebre de Caruso (de todo mundo odeia o Chris): Eleições hoje, eleições amanhã e eleições pra sempre!

    Abrçs!

    Curtir

  2. Rubros Negros:
    Eu acredito que Falcão seja o candidato ideal para Presidir o Vitória, exemplo é ás finanças do Clube que estão saneadas, até porque á imprensa local que nunca gostou do Clube, tece comentários relacionados a salários atrasados quer de funcionários e ou de atletas. É inquestionável que precisamos de austeridade na Gestão, porque não interferem no momento certo nas escalações do time, deixando treinadores e jogadores a vontade e isto impede o Clube ter uma normalidade nas competições.
    Em relação a PC estive com ele no funeral de Alex Alves, e questionei se voltaria ao Vitória, ele foi enfático afirmando ser coisa do passado, eu também concordei até porque, ele cometeu atitudes comprometedoras que o impede de ter a confiança dos torcedores.
    Ele deu exemplo num momento de ira colocando o Clube na justiça, com o objetivo de vê-lo afundar e ainda foi se aliar ao nosso maior rival, estruturando-o, fortalecendo-o para mostrar sua “capacidade”, pra nossa felicidade não deu certo, aí nos vem a pergunta: e se desse resultado ele voltaria ao Vitória? Lamento pela iniciativa do Petter, mais temos de ter o cuidado para não escolhermos a pessoa errada e acabarmos arruinando nosso Clube. Devemos sim fortalecer a associação ao SMV, para estarmos juntos interferindo de forma racional para o bem do Clube, mais no momento a escolha de Carlos Falcão, acredito ser a mais sensata.

    Curtir

    • Eu até ia fazer um comentário a respeito do Carlos Falcão que pra mim é apenas a continuidade do Alexi Portela. Mas lendo esse texto nem precisa, pessoas experientes como Newton Drummond e Paulo César Carpegiani falou claramente o que acham desse modelo arcaico de gerir o clube.
      Dispensa qualquer comentário, eu quero um Vitória moderno e grandioso!
      Se Paulo Carneiro e Walter Seijo se sentiram duramente ofendidos por essa gestão amadora, que mesmo sabendo que eles são responsáveis pelo crescimento do clube não pouparam ofensas, eu acho mais que justo que eles deem o troco apoiando a chapa de oposição.
      Isso é o mínimo que podemos fazer para agradecer tudo que eles fizeram de positivo para o clube. Esquecer as mágoas, saber perdoar, aceitar o apoio e deixar o Esporte Clube Vitória seguir o seu destino!
      Confio na Larissa, pessoa ética, correta, limpa e honesta. Por quem tenho PROFUNDO respeito, admiração e CONFIO no seu caráter e lisura. Se ela aceita o apoio desses senhores certamente não irá comprometer o projeto que essa chapa apresentou. Ela sabe que nesse momento pra vencer a situação irá precisar de todo apoio possível e ai sim, mudar o estatuto que um sonho antigo dele e da maioria da torcida.

      http://www.vozrubronegra.com.br/2013/02/28/comeca-o-torcedor-a-fazer-historia/

      Curtir

      • Bom ver a CRN de volta. E sobre o assunto em questão, concordo com o irmão Jorge Oliveira.

        SRN

        Curtir

      • Todos são corretos e cheios de boas intenções ate que chegam ao puder. A história dos que fazem política no Brasil, incluindo os políticos do futebol, tem provado contrário. O nosso PC, e a ex-presidente do flamengo, são dois exemplos recentes.

        Curtir

    • Não aguento mais ler essa MENTIRA que as finanças do clube estão saneadas…

      Parei de ler o texto ali…

      FORA ALEXI !!! FORA FALCÃO !!!

      Obs. A maior parte da imprensa, atualmente, ama o clube… Procure saber o por que…

      Curtir

  3. Moro no interior do estado, não conheço Paulo Carneiro e não tenho nenhum motivo para defendê-lo, porém, sei o que representava o Vitória antes e agora depois de PC, se não fosse a gestão de PC o Vitória seria hoje um clube nas mesmas condições do Ipiranga, Galícia etc., mas graças a ele, somos o maior clube do Nordeste. Quem viveu as humilhações das décadas de 70 e 80 sabe do que estou falando, tem muita gente jovem aqui que precisa saber da história do nosso clube e deixar de falar merda.

    Outra coisa que eu fico impressionado é ver vocês cobrando ética, moralidade, honestidade no mundo do futebol, no mundo da CBF, no mundo da FIFA, vocês estão de brincadeira, futebol é para espertos, malandros, a teorias administrativas não se aplicam de forma pura no futebol, vejam na história dos grandes clubes brasileiros quem eram os seus dirigentes, certamente em sua grande maioria não eram dirigentes éticos e honestos. Contudo não estou afirmando que PC seja desonesto e sem ética, até que me provem o contrário.

    Agora, eu duvido muito que se PC tivesse conseguido o titulo de Campeão Brasileiro de 1993 e outros mais, que vocês estivessem aqui cobrando dele um comportamento ético e honesto, torcedor quer é título, não importa o dirigente nem o método.

    Futebol é outro mundo parceiros, diferente do nosso, sou servidor público federal e prezo pelos princípios morais e éticos, mas no mundo do futebol, da FIFA, não amigos, vejam o que esta organização e os interesses que ela representa estão fazendo no Brasil com esta copa 2014, até a nossa legislação teremos que mudar….uma porra!!

    Vitória Sempre.

    Curtir

    • Tenório, pelo que entendi você acha que os fins justificam os meios. Lamentável. O senhor PC, fez muito pelo clube, mas fez muito mais por ele. Essa é a verdade. Profissional de futebol como é, fique certo que esse seu apoio a chapa século 21, não será de graça. A fatura virá em seguida as eleições.

      Curtir

  4. O que muitos não entendem é que hoje PC ñ é nada… PC na sua época tinha o fortíssimo apoio de ACM, hoje não. PC está a mais de uma década talvez longe do futebol e esse tempo para o futebol equivale a um século. PC já foi um leão temido, mas hoje tá mais para gatinho inofensivo. Além de ter se queimado ao extremo com determinadas atitudes.

    Respeito as opiniões, as posições, mas concordo com os que se sentem do mesmo jeito quando vêm Collor presidindo uma comissão no Senado Federal.
    O futebol hoje ñ tem o mínimo espaço para amadorismo e aventuras… PC hoje nem os contatos que tinha em sua época deve ter mais…

    Porém, como disse, respeito a posição de muitos e deixo claro que até eu posso mudar a minha, mas quando enxergar algo que justifique tal atitude.

    Muitas propostas apresentadas são excelente, mas carecem de embasamento. Os fins estão claros, mas, para mim, os meios não. Como atingir tais metas??? Essa é a pergunta.

    Desejo sorte a todos e que os interesses do Vitória estejam sempre em primeiro lugar a despeito dos interesses pessoais, de grupos, chapas etc…

    Sds.

    Curtir

  5. Que bom que o Gera tinha razão, Fábio voltou…

    Ainda estou muito chateado e “digerindo” a humilhação contra o Ceará!
    Mesmo assim iria comentar mas nem precisa, o comentário da Carol em 27/02/2013 às 22:24 diz tudo.

    Não me envolvo em política, mas entendo que o cara dizer que vai mudar o VITÓRIA e se aliar a PC é quase o mesmo de um jovem e promissor político dizer que acabará com a corrupção no Brasil e se aliar a COLLOR e SARNEY!

    Não tenho dúvida que o gestor mais preparado para assumir o Vitória é CARLOS FALCÃO!

    Curtir

  6. E desde quando Paulo Carneiro é mudança? Acho que Petter não precisava desse apoio e colocou sua candidatura em jogo. Outra coisa, o barradão pode ser o melhor estádio do mundo, mas naquele local (sem preconceitos), fica difícil (ladrão que não acaba mais)!

    Curtir

  7. Não sei muito ainda desse projeto, apoio toda tentativa de crescimento e melhoria do nosso clube e conhecendo algumas pessoas do projeto, sei que esta chapa pode ajudar muito o ECV!

    Tinha que comentar, pois um novo post de Fábio diminuiu a extrema abstinência pela falta dessa casa! Espero que seja o primeiro de muitos novos textos!

    #vaiquecola

    Curtir

  8. Fábio, nós torcedores do SMV teremos direito á voto, mas quem continuara escoolhendo o presidente é o conselho, veja e leia o estatuto do clube no mas gosto da idéia de PC apoiando a chapa até gostaria de vê-lo um dia de volta no clube porém todo amarradinho (rsrsrsrs) para não voltar a meter os pés pelas mãos e acredito que caso esta chapa vença, ele (PC) é quem irá comandar o clube, sserá que o Pitter tem conhecimento em presidir um clube de futebol ou seria um novo Alex, aguarde e veremos

    Curtir

  9. Qualquer apoio é sempre bem vindo, faz parte da democracia. Muito bem apresentada as propostas. Gestão atual não tem mais condições de trabalhar e ajudar ao time. A captação de receitas vem com a melhor divulgação e apresentação do time. Na atual gestão os membros não se preocupam em melhorar o time, divulgar e buscar grandes patrocinadores. Ficar em cima do muro não é algo mais suportável dentro dos atuais modelos do futebol. Gestão atual é feita apenas para atender aos dirigentes. Muito boa a proposta de democratizar um pouco mais as coisas. Acorda torcedor!!!!!!!!!!!!!Essa é a oportunidade!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. No atual estado que o Vitória vive, eu não estou nem aí mais pra nada. Quero só que o Vitória ganhe algo de relevante porque nem a serie B que estava no papo conseguiu.

    Curtir

  11. Só não ví Peter falar de forma clara e concreta como pretende aumentar as receitas do clube. As idéias são interessantes, mas é preciso explicar como e com qual receita ele colocará em prática as suas propostas. Falo principalmente em relação à modernização dos CT’s e de toda estrutura física do Vitória bem como da modernização do Barradão ou contrução de um nova arena, é preciso explicar como tudo isso será financeiramente viável.

    Curtir

    • Por que este radicalismo? Se você tem um Vitória estruturado hoje, com maior reputação foi graças a Gestão de PC e é muito bom uma das chapas terem como apoiador um cara de extremo Know-How do futebol-business.

      Curtir

      • Nao entendo como os caras detestam o presidente que deu mais alegrias a torcida, a imprensa conseguiu que parte da torcida se revoltasse, se tudo que eles falam do PC fossem documentados e provados, cade o resultado da Auditoria do PC, do jeito que os atuais dirigentes tremem quando fala o nome no Barradao, se houvesse algo incriminador ja teriam mostrado, deixem de embrenhar pelos ouvidos.
        SRN

        Curtir

      • Lamento que os erros da Gestão Alexi faça alguns esquecerem o que PC FEZ CONTRA O VITÓRIA. São muitas mentiras ditas por ele e, infelizmente sem contra ponto. Por que ele processou o Vitória pedindo um salário que ele mesmo não se pagou? Por que usar documento falso no processo?

        Não sou radical… PC tem serviços prestados… e foi MUITO BEM PAGO pelo que fez… depos de um tempo… só fez bobagens…

        Temos que dar um passo adiante… não me parece adequado propor o novo, amarrado com o passado…

        E depois, se PC é ainda um “excelente gestor” por que está fora do mercado? Por que não vingou em lugar nehum… eu mesmo respondo:

        PQ PC não fez tudo de bom ( nem ruim sozinho)…. e é isso que ele tenta alimentar nos incautos… ele tinha um grupo político (ACM e outros) por traz..

        Ou vcs acham que foi PC que trouxe o banco exxel…?

        ESTAREI DO LADO CONTRÁRIO A ESSE RAPAZ…. ´seja por que acho ele ingênuo e sem conteudo (ora meu Deus, fazer estádio em computação gráfica é facil)…mas, DAONDE VEM O DINHEIRO? Seja pelas companhias dele…

        Curtir

      • Concordo Carol!

        Sempre fui e sou fã do estilo PC mas,grande parte do seu sucesso como gestor deve-se ao grupo do ex-Imperador.Não é novidade pra ninguém que sem esse grupo o barradão até hj seria um sonho,o ct idem( hj em dia o MP,o ibama,etc embarga qq empreendimento que derrube um pezinho de umbaúba)que dirá aquela área no fundo do barradão…

        Claro que o mérito de PC estava na LIDERANÇA e no vislumbre do futuro…

        Curtir

      • Perfeito Clara e Danilo, PC tinha nas costas ACM.
        Vejo hoje muita gente que apóia a participação dele na chapa (Larissa uma delas) metia o pau em PC algum tempo atras e hoje e como ficou o dito pelo não dito.
        Se vocês que defendem a tese de que tudo que a turma do outro lado fala sobre PC e mentira, e que não apresentam provas, da mesma forma eu digo, por que PC não mete um processo na caixa dos peito nos bocoes da vida? Por que ele não processa AP? Estranho, não acha?
        O que eu acredito e que tem muita podridão escondida e ninguém quer se comprometer.
        O apoio de PC tira qualquer CREDIBILIDADE dessa chapa.
        Se os formadores e apoiadores dela acham que sem esse apoio a chapa não vai a lugar nenhum, ENTÃO ELA E FRACA DE NASCENÇA!!
        A chapa não acreditou no PODER dos torcedores, não acreditou que poderia caminhar com pernas próprias…E AÍ ESTA A SUA FRAQUESA.
        Um abraco.

        Curtir

  12. Apoiarei a chama com certeza, mas essa ideia de investir no barradão pra mim sempre será uma loucura. Pode ser o estádio mais lindo do mundo, mas sempre estará mal localizado, em uma área de difícil acesso e com vias públicas estreitas que complicam por demais o transito local.

    Curtir

  13. Renovar, é preciso. Mas, pelo fato de ter o apoio de um expresidente que jogou na lama sua grande trajetória no clube ao passar pro outro lado, no mínimo, é pra contar até 10 antes de tomar uma posição.

    Curtir

    • Se fala tanto em profissionalismo e você me vem com um argumento desses? Se você fosse funcionário do Vitória e recebesse uma proposta TRÊS VEZES MELHORES do Bahia vc iria recusar apenas por paixão clubística? Raimundo Queiroz é goiano, ex-presidente do Goiás e esmeraldino convicto, mas está trabalhando no Vitória e aí? Não é a mesma coisa que PC fez não? Vamos parar com isso. Eu aposto aqui que todo mundo iria pensar no lado financeiro, para dar mais conforto a si mesmo e aos seus parentes próximos.

      Curtir

      • Claro que nao eh a mesma coisa. Nao existe comparacao entre trocar o goias pelo Vitoria e trocar o Vitoria pelo Jahia, maior rival. E outra RQ eh funcionario do clube e PC era presidente. Alem de tudo ele foi acusado de varias falcatruas enquanto presidente, deixou dividas enormes que causam impacto ate hoje e largou o time na 3 divisao. Completamente diferente. Digo e repito, se queremos mudanca de verdade nao podemos apoiar um grupo que mesmo que diga que PC nao tera cargo garantido nao eh isso que parece. Fora PC e sua corja.

        Curtir

      • FUNCIONÁRIO é o individuo que é pago pelos seviços prestados (caso de RQ) e o bom funcionário tem que ter ÉTICA PROFISSIONAL que deve ser levada em consideração quando é convidado a trocar de patrão. PRESIDENTE de clube é o representante maior de uma instituição de milhões de apaixonados, movidos por inexplicáveis emoções que a razão não explica, e com certeza a sua grande maioria não se deixaria enrolar na bandeira do seu arquirival por um torcedor no mínimo, vulgar e por 30 moedas, ou 3 vezes mais, levar o que aprendeu e aplicou no clube que presidiu. Se pudesse eu pagaria pra ser PRESIDENTE do meu time de coração para deixá-lo no lugar mais alto do topo, porque sua estória é maravilhosa e dá orgulho a quem é, realmente, VITÓRIA.

        Curtir

      • RAIMUNDO QUEIROZ também foi presidente do Goiás. Seu argumento é muito falho neste sentido, pois PC também foi funcionário remunerado no Bahia e vem cá voce queria que PC desse um murro ou empurrasse Binha na frente de todo mundo e da imprensa, é rapaz? Vamos ser coerentes. Você agrediria uma pessoa no ambiente de seu novo trabalho em sua chegada?

        Curtir

      • Não justifica um erro com outro! Se Raimundo Queiroz é ladrão e incompetente que saia do time, agora pedir a volta de Paulo Carneiro, é muita brincadeira!

        Paulo Carneiro foi à justiça pedir 10 milhões do Vitória. Pura má-fé! Pois sabemos que pelo Direito Trabalhista, Dirigente não pode ser considerado Funcionário normal da empresa, afinal ele que determina o salário dele mesmo.
        Tirando isso e os vários furtos que sabemos que ele fez, tem o fato dele ter cometido centenas de ingerências em contratos de jogadores, principalmente jogadores da base. Muitos jogadores eram vendidos para o exterior sem ao menos se profissionalizar, bem como os respectivos valores das vendas não entravam no caixa do Clube.
        Ah! Tirando as infinitas dívidas trabalhistas que ele deixou aí….

        Paulo Carneiro nunca mais!!

        Curtir

      • Fábio, no caso do Raimundo Queiroz, é diferente. Ele foi colocado para correr, não pode nem pisar em Goiânia, para não ser preso.

        Curtir

      • Eu não acredito nisso. Se Goiás fosse outro país ainda iria, por causa de legislação/extradição, mas dentro do próprio país? Então se alguém assaltar um Banco em Aracaju e fixar residencia em Salvador fica de boa? Sem se preocupar com Polícia e Ministério Público?

        Curtir

  14. Aí sim eu volto a torcer e a acompanhar. Se uma chama com membros da minha geração (cansada de ser vice) ganhar eu vou tarei com todo gás, até SMV eu renovo! Mas se outra chapa (de velhos acostumados ao derrotismo) vencer, daí vou continuar jogando Knect com minha filha no horário do jogo que é pra não cair em tentação! rs

    Curtir

  15. Gostei das propostas, todas possíveis de realizações.
    Nada de propostas mirabolantes (engana trouxa) li atentamente e gostei,
    tire suas acessando http://www.vitoriaseculo21.com.br
    1- Compromisso= (legado) modernidade + marketing + participação dos sócios torcedores.
    2- Futebol de Base= recolocar a nossa divisão de base como referência que sempre foi no continente como uma das melhores escolas de futebol do mundo.
    3- Estrutura e Patrimônio= modernizar o Parque Esportivo do Vitória + oferecer condições para os sócios e torcedores estarem perto do clube.
    4- Programa de Sócios= Como seria as sete faixas (planos e valores) que contemplaria o torcedor?????
    5- Democracia= participação dos torcedores na gestão.
    6- Liderança= Um Vitória do século 21, um clube grande que respeita acima de tudo o seu patrimônio maior, sua torcida!

    Curtir

  16. De fato, um bom motivo para a edição especial.

    Nós, que sempre criticamos a letargia de Portela, não poderíamos ficar em silêncio diante de uma nova proposta.

    Curtir

  17. Salve, salve grande fabio e com muito prazer volto a ler um texto seu e muito feliz por haver uma concorrencia direta a gestao de AP que sabemos ser bastante contraditorias mais uma vez quem ganha com isso é a democracia…. que o vitoria seculo 21 saia vencedor e que realmente possamos ter verdadeiras mudancas.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s