Novo campeonato, nova zaga

victor_ramos e cardoso

A desclassificação vergonhosa do Vitória para um modesto Ceará (que se mostrou modesto e até pior que isso ao perder a vaga pra final do Nordestão para outra equipe modesta dentro de Fortaleza) serviu para confirmar o que muitos torcedores atentos perceberam com antecedência e Caio Júnior fez vistas grossas ou realmente não é talhado para ser técnico de futebol. O miolo de zaga com Gabriel Paulista e David Braz não funcionou por vários motivos. O primeiro deles, Gabriel vem em completo declínio técnico desde o segundo turno da Série B de 2012 e David Braz é ruim “in natura” e eterno banco de reservas por onde passou (Palmeiras, Flamengo e Santos).

Ambos são afobados demais, lerdos e bragueiros de primeira qualidade. Claro que Gabriel mostrou até julho de 2012 que vinha melhorando, ganhando mais confiança entre a torcida, mas depois voltou a ser aquele menino atabalhoado, maluco e estabanado como em 2010. O Vitória vinha tomando gols bestas em todos os jogos do nordestão e precisou ser humilhado no Barradão para Caio Júnior promover mudanças.

Agora a zaga será formada por Victor Ramos e Cardoso, ambos de excelente estatura (já que tomamos vários gols em jogadas aéreas) e que promete pôr fim a esta fase tenebrosa. Considero Victor Ramos um grande zagueiro, nível Europa (claro, se ele melhorar um pouco mais a sua vida extra-campo e se dedicar mais a profissão). Victor é um zagueiro de muita impulsão, estatura e que costuma tanto defender bem como atacar bem nas jogadas aéreas. Já Cardoso ainda é um completo desconhecido, mas já soube que vem bem nos treinamentos.

O problema é o seguinte. A competição que vamos disputar agora é 10 vezes inferior a Copa do Nordeste. Para mim e quem me conhece sabe disso, eu sou totalmente a favor da extinção do Campeonato Baiano, pois é uma competição fraca, com times fracos, que não se modernizam e que sempre atuam na última divisão do futebol brasileiro. Quando a última divisão era a C todos eles faziam parte, agora é a D e se criarem a Série E todos eles irão com mala e cuia.

Todo lutador de boxe tem um sparring, mas os times do interior de nosso estado nem pra isso servem, pois são tétricos, amadores até o talo…sem nenhum tipo de criatividade (é só ver os nomes…sempre é o nome da cidade ou a nomenclatura que se dá a quem nasce nela, ou então com nomes de outros clubes, geralmente os grandes do eixo RJ-SP).

Cansei-me do campeonato baiano e como bem dizia o tricolor Elizeu Godoy…”Campeonato Baiano é engasga-gato”, claro que ele começou a falar isso quando o time dele parou de ser campeão e presenciou a hegemonia rubro-negra, mas de fato o nosso estadual é o pior do país. Tanto é verdade que estados mais pobres que a Bahia tão levando seus clubes do interior a Série B do Brasil enquanto as nossas continuam na D (repito, até criarem a Série E).

Então, se Victor Ramos e Cardoso matarem a pau no Camp. Baiano não é pra ninguém se empolgar, pois marcar os jogadores daqui até Eloy marcava…até Milton do Ó e Cametá. Para mim as avaliações serão mais plausíveis nos clássicos e se a gente enfrentar os grandes na Copa do Brasil, pois vira e mexe o Vitória resolve perder a vaga pra times nanicos como Baraúnas e cia.

E por estar cansado de Campeonato Baiano eu não farei a cobertura deste campeonatozinho, que só dá prejuízo aos grandes clubes e engana os inocentes. Só farei a cobertura dos Ba-Vi’s porque são clássicos e são jogos muitos superiores ao do nosso estadual. Fala sério, quem aqui tem assistido as transmissões destes times goguentos na Globo Local? Eu mudo na hora…se é pra ver time ruim e desarrumado eu prefiro ver os babas de Mussurunga.

Eu gostaria de saber quem gostaria de colaborar com o Blog nos demais jogos do estadual. Você estaria apto Júnior Abbehusen?

Para encerrar…Mesmo sem estar apto a votar estou na luta pela Chapa Vitória Século XXI e reitero mais uma vez que o futuro presidente é Petter Souza. O ex-presidente Paulo Carneiro não é candidato a nada e nem tem cargo assegurado caso a chapa vença. Muitas pessoas tão confundindo alho com bugalho. Então, quem está apto a votar vamos votar na Chapa Vitória Século XXI sem medo…Petter é empresário, contador e está apto sim pro cargo, afinal quem é formado em Gestão de Futebol? Que faculdade ensina isso? Quem foi Juvenal Juvêncio antes de entrar no São Paulo? Quem era Mandela antes de ser presidente da Africa do Sul?

Anúncios

95 respostas em “Novo campeonato, nova zaga

  1. Pow Fábio, eu acho que Vanélio está a fim de você. O cara não te esquece mesmo lá no blog do valmerson.
    Aquilo alí é falta de mulher hehehe.
    olha só o que ele disse: “A corneta-master atende por FoooM!!!”
    Pra mim é subliminar, coisa de homem-puta.

    Curtir

  2. Eu queria perguntar ao senhor Alexi Portela qual foi o valor e as condições dessa negociação de Gabriel Paulista.
    Gostaria de perguntar também cadê o centroavante acima da média assim como o lateral esquerdo?

    Curtir

    • rapaz

      Boto fé no bahia…Apesar dos pesares…

      Vejo o vitória FORTE em 2 setores(meias e volantes).FRACO nos demais.

      No bahia,vejo uma defesa e Volantes meeiros.
      Meias(???)Ataque(???)

      Curtir

      • Concordo com vc no tocante ao equilíbrio dos dois, mas diferentemente boto fé no meu Leão!
        A zaga do ECV é uma incógnita, pois é nova, a lateral direita é meeira, a esquerda é fraca (apesar de acreditar no futebol de Mansur, mas acho que ainda precisa de retoques para assumir a titularidade). Já o gol, é de meeiro pra bom.
        Por outro lado, o ataque (centroavante) é muito fraco. Preferia NB9 ou mesmo Obina ao que ai estão.

        Curtir

      • Concordo com a msg subliminar de danilo… O ECV é favorito ao titulo! Ou é isso ou o futebol ja não se ganha mais no meio de campo?

        Curtir

  3. Que dia… Pedro Oldoni confirmado e no bid, mancha liberado de graça, gabriel vendido por menos do que valia e braz pode ser titular no sábado. .. Vou dormir que esse dia acaba logo…

    Curtir

    • abb, se tiver oportunidade assista um jogo do penapolense(paulistao) e observe o lat. esquerdo(Rodrigo Biro), assistir 3 inclusive contra o sao paulo, é um jogador que c certeza traria retorno ao leao

      Curtir

      • Abb, você poderia dizer por quanto o Vitória vendeu Gabriel Paulista? Procurei em alguns sites mas, não encontrei. SRN

        Curtir

      • Não envolveu jogadores não, foi tipo o gabriel do jahia, um grupo de investidores pagou, levou e vai colocar ele no vasco…

        Curtir

    • Se vendeu os 70% que o Vitória detinha penso que o valor a ser recebido pelo clube não deveria ser menos que 7 milhões de reais. Pra mim vender por um valor menor é demonstrar mais uma vez que não sabem fazer negócio. Há 10 anos atrás vendíamos os nossos jogadores por mais de 5 milhões de reais (Nadson, Dudu), hoje em dia em que os clubes de futebol possuem mais dinheiro e os valores das transferências são bem mais altos nós vendemos nossos atletas à preço de banana (vide as vendas de Marcelo Moreno, Lendro Domingues, Wallace e Anderson Martins). Por isso, pra mim, 7 milhões seria o valor mínimo aceitável nessa transferência. Outra, vamos vê o que farão com esse dinheito, precisamos de pelo menos: 1 zagueiro, 1 lateral-esquerdo, 1 volante (pra fazer dupla com Luis Alberto já que Coruja vive lesionado) e 1 atacante.

      Curtir

      • Acho não. Jogador em decadência. No santos foi banco do velho Léo. Repare que nenhum time, mesmo que seja meeiro mostrou interesse no seu futebol.

        Curtir

  4. A parceria não é com o Vitória??????

    JOVENS VALORES DO BAIANO VÃO REFORÇAR O BAHIA APÓS O BAIANO
    por Redação Galáticos Online em 12 de Março de 2013 09:00 com 0 Comentário em Clubes do Campeonato Baiano

    Além do atacante Teco, jovem revelação do Fluminense de Feira, o Bahia está perto de fechar nos próximos dias com o atacante Keno, destaque do Botafogo (BA).

    Keno é um dos destaques do Botafogo no Campeonato Baiano, onde marcou três gols na primeira fase e é titular absoluto do time. O jogador chamou a atenção dos dirigentes do Tricolor e terá oportunidade de mostrar serviço na equipe.

    Teco e Keno chegam ao Bahia após o Campeonato Baiano. Os jogadores não serão liberados pelo Fluminense de Feira e Botafogo pois as equipes seguem atuando, porém o time de Feira está na segunda fase do Baiano sub-20 e o jogador tem apenas 18 anos, com isso será aproveitado.

    Foto: Marcelo Oliveira/ Galáticos Online/ Vídeoplay Esportes

    Curtir

      • Valeu Ubaldo, mas gato escaldado tem medo de água fria, já vi tanta coisa no Vitória, que dá até para acreditar em certas coisas.

        Curtir

  5. Gostei muito da classificação do Botafogo (Vitória B)!
    Este clube da capital que tem crescido com grande apoio do Vitória, Caio Junior já demonstrou interesse em dar chance no Vitória para os jogadores que se destacarem no Botafogo. Quem sabe esse time que tem história e torcida se torne a 3ª força no nosso estado…

    Curtir

  6. E vc sabia que VR implorou para ficar no ECV? Igual a NB9? Pelos menos ficaram com este. Rapaz vi no jornal a cidade incolor, que porra é essa? Estrutura de primeiro mundo e ainda vai jogar na arena, aí é sacanagem, sentar no cimento quente de novo é foda….

    Curtir

  7. Ô Marcão BABACÃO, se o meu blog é tão ruim e eu sou tão medíocre o que um ser perfeito, impecável e PICA DAS GALÁXIAS como vc fica fazendo aqui? Vc é um IDIOTA, um fanfarrão que se esconde na internet, seu merda. Antes ficava me paparicando e só porque não ganhou uma premiação passou a ser “do contra”. Me esqueça cara. Va procurar o que fazer, oferenda devolvida de Yemanjá.

    Curtir

  8. A extinção do campeonato baiano causaria a extinção dos times do interior da Bahia. E a FBF está no papel dela em tentar melhorar o campeonato baiano. Esse ano, por exemplo, os times tiveram prejuízos e público pífio. Eu acho que é possível se jogar campeonato baiano e copa do nordeste ao mesmo tempo. Um no meio da semana, e outro no fim de semana. Não podemos virar às costas pros times baianos porque assim realmente não teremos nunca um campeonato competitivo.

    Curtir

  9. Fábio, que bom vc voltou aliás nunca saiu apenas tirou umas férias junto com o elenco do VITÓRIA (rsrsrsrsr), mas assim como cravei que vc não deixaria o blog volto a dizer que vc não conseguirar deixar de fazer os textos dos jogos que não seja só os clássicos até porque no baianinho todo jogo é clássico (ou vc acha que jahia e VITÒRIA) estão diferente dos outros clubes daqui os dois entrarão como favoritissimos mas também foi assim no nordestão e o fim todos sabemos, quanto a extinsão do baianinho tire seu cavalinho da chuva e quem vai sustentar a FBF e os clubes menores?
    Fábio, concordo que o Victor Ramos é o melhor dos nossos zagueiros (Também não conheço este Cardoso), mas ano passado quantos gols tomamos de cabeça com ele na zaga e alguns até por falha direta dele?

    Seu Danilo, pode tirar a Felina Jéssica deste meio pois a mesma tem contrato exclusivo com o blog LMP, rsrsrsrsrsrs.

    Curtir

  10. Campeontao Baiano realmente é ridículo! O insano do Ednaldo ainda anda alardeando que tentará diminuir as datas do Campeonato do Nordeste em benefício do Campeonato Baiano, só rindo de tamanha sandice!

    Curtir

    • O Certo é os times grandes deixarem o estadual para os outros times do interior e fazer um Nordestão nos moldes do campeonato paulista, 20 clubes somente com jogos de ida na primeira fase com 8 classificados para as fases finais em mata-mata até a decisão.

      Curtir

      • Concordo. Já tivemos o Campeonato do Nordeste com 16 clubes disputando uma primeira fase em que todos eles se enfrentavam e os 4 primeiros obtinham a classificação para as semi-finais. Foi assim em 2002 e esse foi o ano de maior sucesso da competição. Fizemos a melhor campanha da primeira fase e pegamos na semi o Santa Cruz e na final o Bahia. Fui, inclusive, aos jogos da final. Bons tempos! Infelizmente não saímos vencedores dessa competição, mas o ataque do Vitória com Aristizábal e André me traz boas recordações até hoje…! Tomara que o Campeonto do Nordeste volte a ter, pelo menos, essas 19 datas, isso fortalecerá demais o futebol da região.

        Curtir

  11. Jéssica e Abbehusen são bons nomes. Outros rubro-negros atuantes na casa também poderiam colaborar nesse sentido. Gostei da iniciativa de Fábio, esse blog tem sido um importante espaço de discussão acerca do ECV, a sua permanência será comemorada pelos participantes.

    Curtir

  12. Peraê vuh Fábio…

    Vamos nos reunir em conclave para escolher democraticamente o novo líder da CASA…

    A priori,Abb pertence a ala dos xiitas,PERSEGUIDOR DE MINORIAS NA CASA…rsrsrsrsrs

    Meu voto fica entre Jéssica, Bassu ou Ubaldo.

    Curtir

    • Abrigado Danilo, mas deixa eu fora dessa. Tenho medo de perder o equilíbrio do meu ego, e de não me sentir preparado. Abb, é um xiita light e bem aceito na casa, como a Jéssica.

      Curtir

      • Vc agiu nos bastidores pra eli(m)inar certas filosofias na CASA…hhehehehehe.

        Além de CONSTANTEMENTE querer bater de frente comigo na casa…

        Curtir

      • Se eu entendi bem, você está insinuando que o banimento do “personagem” Mocorongo foi por culpa de Abb?
        Se for isso eu não concordo, pois eu acho que ele mesmo se baniu agindo como um personagem imbecil e leva e tráz.
        Outra coisa, tinha um sujeito aqui que de vez em quando queria agir como dono do blog e direto batia de frente com você, piruava tanto e se ferrou… Fábio deu uma resposta a ele e ele se estressou e só anda lá nas bandas do LMP hehehe.
        Enfim, axo que esssa história de xiita não existe, quem te perseguia não está mais aqui tricolete.

        Curtir

  13. Anota ai galera rubro negra,o Criciuma de Tarta’ perdeu um jogo do catarinense pra uma equipe inferior e toda diretoria e corpo tecnico foi demitida.No mesmo catarinense Artur Maia (lembram dele,queimadores) ja’ virou titular com o joinville e ta’ jogando muita bola,a proposito o David Luiz e o Hulk tambem estao jogando muito,abracos leoninos.

    Curtir

    • Caro Jair,
      O seu comentário caiu como uma luva para a maioria dos torcedores do ECV.
      Sabe aquela história: “A grama do vizinho é mais verde que a minha”, pois é, a torcida rubro-negra tem uma facilidade incrível de se antipatizar com a nossa base, os resultados estão aí, mas o pior é que nunca aprendem….Affffff

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s