OPINIÃO | Juazeiro 0x1 Vitória

marcelo-brocacio

Novo triunfo no estadual, desta vez por 1×0 em cima do Juazeiro em plena cidade calorenta e homônima. Porém, o que eu e muitos torcedores perguntam é: Para que serve pré-temporada? Isso é balela ou o nosso time não joga por ter um treinador de meeiro pra baixo? O fato é que desde 2009, o torcedor do Vitória não vê seu time jogar bem com regularidade.

Mesmo tendo quase um mês livre pra treinar e aprimorar parte física, técnica, mental e o diabo aquático (by Franciel), o time volta para os jogos oficiais parecendo aqueles times de gordos bêbados de fim de semana. Um marasmo só, erros lamentáveis de todos os tipos. A única coisa boa da partida de ontem foi só o triunfo e o gol de Nicácio. Desse jeito fica ruim o torcedor sair de sua casa e pagar R$ 25,00 pra ver este arremedo de time num campeonato mequetrefe deste.

Não me venham com bolodórios. Todos daqui da Bahia sabe que aqui o calor é de lascar, inclusive na capital então nada de culpar o calor de Juazeiro, muito menos o gramado, pois o Barradão tem um dos melhores do estado e o time não faz jogos brilhantes lá há muito tempo. Isso é falácia plácida para acalentar bovinos.

Anúncios

63 respostas em “OPINIÃO | Juazeiro 0x1 Vitória

  1. Alguém poderia me informar pq toda vez que cai um entregador de camisa no Brasil,a “imprensa tricolor” cita logo Jorginho pra assumir… ?????

    É Palmeias,Seleção sub- 20,Vasco…

    Curtir

    • Vai saber… No mínimo querem ajudar o jahia assim como foi com Renato Gaúcho e Joel Santana… Ou vai dizer que não foi benéfica a saída deles… Vai ver já encheu esse trio parada dura de volantes…

      Curtir

      • rai ai…Vou fazer de conta que ne li…

        Cadê que eles fizeram isso com Alexandre Gallo,que escalou 4 volantes em pituaçu pra marcar Ramóm e ainda levou 1 x 0 ??

        Curtir

    • Sinceramente, depois de Nilmar, Rafael Moura, Ricardo Oliveira e etc, eu acho que essa história é uma baita de uma mentira.
      Essas especulações já estão beirando o ridículo! Daqui a alguns dias estarão rolando os boatos de que Alexi Portela foi na Espanha negociar a vinda de Messi e Cristiano Ronaldo.

      Curtir

  2. Em Juazeiro simplesmente não houve futebol…do Vitória.
    Não vejo tática, desconheço a técnica.
    Meio campo improdutivo (em várias partidas), ataque duvidoso, defesa fraquíssima.
    Comentei antes: o pensamento não é o brasileirão, é a Copa do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É a primeira competição nacional que começa, e os trocadilhos já podem começar: com esse “misto” de jogadores, tipos A e B do Vitória, o que queremos alcançar?
    Quem em sã consciência indica superioridade do Vitória ao ridículo jaia?
    Zorra! Não queria desabafar no comentário anterior, mas acabei fazendo neste.

    Abrçs!

    Curtir

  3. Nicácio merece ter seu contrato renovado. Se não é o centroavante titular para a série A, deve fazer parte do grupo.
    Ainda acho cedo pra detonar Caio Jr. Creio que ele escale o que temos de melhor (ou será pior?) no elenco. Para mim, o erro de avaliação da torcida consistiu em achar esse elenco muito melhor do que realmente é. Precisamos contratar!

    Curtir

    • Sua sugestão é legal, Rômulo, quanto a colocar Nicácio no grupo (pelo menos até o final do ano).
      Discordo apenas da não detonação de Caiu Jr.
      Eliminado da copa do nordeste; trinta dias para acertar taticamente o time, e nada; partidas pífias contra times ridículos do baiano…
      Creio que concorda comigo de que a pior coisa para um rubro-negro, doendo mais do que uma queda de série, é perder para o jaia.
      Diz-me onde vês esperança?
      Temos boas peças, mas não vejo quem saiba mexer nelas.

      Curtir

    • O problema foi o bostela te-lo contrato, pois a impresa sardinha ficou mais retada do que siri na lata, porque deixou o time deles e se picou, logico que todos os comentarios sao para depreciar o trabalho do tecnico, vamos esquecer a imprensa e fazer o nosso julgamento, pois se aprendemos a saber o que e certo ou errado, ja que frequentamos os estadios talvez saibamos mais que muitos comentarista local.
      Gostava dos comentarios do Sinval mas antes do jogo sempre diz que Michel nao acrescenta nada, o cara pode arrebentar que nao tem humildade para reconhecer a boa partida, o diretor de futebol bolinha disse: “falei com o presidente sr RQ e ele me falou que ja lhe deu muita corda, e vai puxar devido as contratações fracas, toma tendencia”. Ele e o diretor de futebol e boca de latrina e o presidente, com o antecessor nada disso acontecia, so diziam ele e arrogante e prepotente, a torcida ainda da audiencia a esse mafiosos.

      Curtir

  4. Alguma semelhança entre a seleção brasileira e o Vitória?
    Ah, sei…o segundo ganhou.

    Abrçs!

    P.S.: A diretoria vai esperar até esse troço chamado time do vitória de Caiu (quem dera) Junior tomar um sapeca do outro time ridículo, para ver se faz alguma coisa. Aí vão colocar a culpa nos Cardozos, Gabriel, Gordola…

    Curtir

  5. estava ouvindo a rádio cbn salvador por volta das 18h, e ouvi dizer que o vitória jogaria ou jogará contra o botafogo Ba na arena fonte nova, logo apos o ba-vi do dia 7 e que a federação baiana já estaria marcando o jogo (local e data)

    alguem sabe dizer algo sobre isso?

    Curtir

      • Peço desculpas à diretoria pelo que coloquei como sendo rata. É que me lembrei agora que no próximo jogo o Bota/Ba, é quem tem o mando de campo.

        Curtir

  6. Quero só ver se nicacio nao vai renovar…..Aldoni ta ai comendo e dormindo e ja com contrato assinado e nicagol metendo gol de tudo q é jeito a diretoria nem fala em renovaçao.

    Curtir

    • NiCAGOL, Vitor? Olha a cacofonia.
      Só renovaria, se esse arremedo de técnico acertasse o meio campo.
      Contra fortes defesas do brasileirão, mas sem um meio campo que se respeite, Nicácio é um homem morto.

      Curtir

      • Nicácio é meeiro, mas nada.
        Para jogar a Copa do Nordeste e Baiano ainda dá, mas Copa do Brasil e Brasileirão não dá conta não.
        Acho que a diretoria sonolenta do ECV deve contratar um atacante para ser titular e outro para reserva, e dispensar ele.

        O problema é que ele vai começar a brocar esses times pequenos e extremamente limitados Juazeiro, Juazeirense, jahia… e a diretoria vai achar que já tem o atacante para o resto da temporada.

        SRNS

        Curtir

      • Poxa Kant sei q exagerei falando NICAGOL, mais qual é o momento magico do futebol??? Pra mi é GOL e nicacio ta brocando irmao de tudo que é jeito sao 10 jogos no ano e 09 gols. O mal da torcido rubro negra é querer jogador de nome, jogador q pare o aeroporto como disse seu Caio junior. Com Neto baiano foi a mesma sempre pegamos no pe do cara e o cara sempre brocou. Me mostre quem esta com uma media dessa ai no brasil?? O cara tem q renovar sim e enquento estiver brocando tem q ser titular. O gol é a alegria da torcida e isso o cara ta fazendo.

        Curtir

  7. Pra mim o problema do Vitória é a arrumação tática, o posicionamento e a função desempenhada pelos jogadores…. Observem que quando Escudero e Cajá domina uma bola é difícil ele não dar seguimento a jogada… É dificil estes caras errerem dribles e passes, masss tem que ser observado a característica de cada um… A qualidade de Cajá é sua boa chegada na área e finalização, ele precisa jogar centralizado e perto de Nicacio e Maxi! Escudero tem um ótimo chute na canhota, mas como vai fazer isso se Caio Jr o coloca a um palmo da lateral esquerda? Como Cajá vai fazer gols como na Copa do Nordeste jogando pel direita e longe da área? Ele nunca foi jogador de velocidade e jogador de pegar a boa no meio campo e partir em velocidade..
    Outro ponto é a falta de apoio que estes jogadores têm dos nossos limitados laterais…. Quantas tabelas Nino e Mansur conseguem dar continuidade?
    Também não tenho paciência com esse futebolzinho jogado pelo Vitória, mas a solução pode não está apenas nos jogadores…. Vi gente criticando Luis Alberto por ter errado passes ontem… Deus do céu, quem não erraria naquele pasto? Luis Alberto jogou bem todas as partidas com exceção de ontem e já duvidam da sua participação na série A…
    Muito do mal futebol do time é creditado a Caio Jr… O cara teve 30 dias para arrumar o time e não temos tática e organização em campo, além de não ter conseguido corrigir nossa frágil jogada aérea. ..
    Como Fábio falou, calor e campo não é desculpa… Pra mim falta qualidade no técnico e carências na zaga, laterais, primeiro volante e atacante! Sem chegar reforços para todas essas posições vamos sofrer e muito na série A!

    Curtir

    • Abb, a maioria dos times, inclusive a nossa seleção brasileira, joga com os armadores abertos nas laterais. Acredito que esse posicionamento é para permitir que ,quando de posse da bola, os volantes posam penetrar pelo espaço aberto no meio. Agora mesmo, assistindo ao jogo do brasil contra a Russia, noto que o Oscar e o Kaka, estão jogando pelas laterais, principalmente o primeiro. Não gosto desse posicionamento dos armadores, pois acho que atrapalha a passagem dos alas.

      Curtir

      • Mas perceba a diferença de quando Hulk entrou e estava em sintonia com Marcelo… Os dois abusaram de tabelas e não se confundiram… O problema e que atrapalha mesmo é Escudero ou Caja ou Caceres pegar uma bola e tentar tabelar contra os burros Nino e Mansur (futebolisticamente falando)… Outra coisa que quebra a produção dos caras é receber chutões e passes ridiculos dos srs gabriel, cardoso e michel… O único que tem saída de bola boa é Luis Alberto…

        Curtir

      • tenho um milhão de críticas ao esquema adotado por Caio Jr, acho que esse elenco é o mais forte dos últimos anos…
        Falta compactação: é fácil notar que existe um vão entre o meio e o miolo de zaga
        Transição entre defesa e meio é lenta e mal feita, bem como a harmonia de marcação. Os setores de um time não podem jogar com filosofia tão distinta: o meio toca bola com velocidade e a zaga joga com ligação direta.
        Mobilidade: não existe esquema tatico perfeito, mas 4-2-3-1, com meias com pouca mobilidade e isolando o centroavante é bizarro! quando se tem meias sempre aberto, não se sobe com os laterais! lateral subindo para fazer ultrapassagens, esse meia precisa estar mais centralizado(e o meia “do meio” ser um ponta de lança), ou ninguem viu como saiu o gol do brasil? Hulk , marcelo e fred. qualquer esquema pode, mas tem que ser bem executado… os melhores tecnicos no aspecto tatico que já passaram na história recente do vitória: PCC e pasmem: Toninho Cecilio.

        Curtir

    • Prezado!

      Estive no jogo contra o Botafumaça no Mané Barradas e olhei o posicionamento dos jogadores em campo, porque, até então não os tinha visto ao vivo e a cores na amplitude do campo todo.

      Eu coloquei as minhas barbas de molho quanto ao senso de posicionamento de Luís Alberto e marcação.

      Observei que toda vez que ele dava o bote no adversário, sem êxito, ele não acompanhava este mesmo adversário sem a bola que passava por trás dele em condições de receber a bola, fragilizando o setor defensivo, pois o atacante ficava em vantagem numérica contra a zaga.

      Prá mim, é jogador fraco na posição de primeiro ou segundo volante, sem vigor físico, sendo ele, um dos fatores de o time no segundo tempo ser dominado inteiramente por todos os adversários.

      Foi ele um dos principais responsáveis pelo desastre no jogo contra o “Siará”, n ão cobrindo o avanço dos laterais nem pela esquerda, nem pela direita.

      Anote aí, que o time crescerá quando ele se ausentar da equipe sendo substituído por Neto Coruja. Escreva e lembre-se do que estou dizendo.

      Curtir

      • Discordo do jogo contra o siará, pois LA foi um dos melhores, quem não cobriu, nem marcou, nem acertou nenhum passe foi Mancha… Além dos erros trágicos de marcação de Nino/Mansur e as bragas de Braz….

        A função de cobertura é dos dois volantes, o que tem mostrado falhas ainda, mas a função de pura marcação é do primeiro volante, pois LA auxilia e muito na saída de bola com assistências e bons chutes pro gol… Acredite que o futebol ele crescerá muito com a entrada de Coruja no lugar do lento e limitado Michel…

        Curtir

  8. Lacerda,
    Entendo perfeitamente o seu desabafo. Também não compreendo como um time fica 30 dias treinando e após isso não apresenta nenhuma jogada ensaiada. Esse treinador é pessimista, já antes dos embates, ele já prevê que o adverssário vai dar pressão, que o calor vai ser insuportável, o gramado é ruim, etc…etc.. Ora bolas, isso é discurso de imcompetente.
    Vejo alguns clubes aqui do interior de MG, teoricamente menos estruturado que o ECV, porém, com uma pegada mais forte, os jogadores estão pouco se lixando se vai chover ou se vai esquentar, todos são treinados para jogar 90 minutos e, pode crê, dão o sangue, mas na Bahia, os “atletas” sofrem contusão até em balé aquático.
    Tenho observado que os jogadores quando chegam na Bahia, perdem o interesse, a garra e a vontade de vencer, isso será reflexo dessa diretoria?

    Dantas de BH

    Curtir

  9. Alguem vai me chamar tambem de sardinha mas sendo rubronegro minha expectativa era que durante o NORDESTAO e BAIANINHO poderiamos selecionar 5 ou 6 jogadores para serem titulares no BRASILEIRAO e 6 a 8 para o banco e depois preenchar as vagas restantes com jogadores de qualidade mas reconheco que conseguir este numero de titulares neste elenco vai ser ” MISSAO IMPOSSIVEL “,para a reserva creio que estamos bem servidos.Uma vez mais companheiros sou RUBRONEGRO de coracao.

    Curtir

  10. Galera!
    Nesse ultimo jogo em minha opinião temos que considerar o fato do gramado horroroso. O profissional depende das pernas o ano todo para trabalhar e o risco de uma lesão num campo desse nível aumenta consideravelmente. Como é que o camarada vai dar sangue com a possibilidade de se machucar? Somente o feijão com arroz para garanti os pontos. Vou esperar o próximo jogo no barradão para ver se não queimo a língua.

    Saudações rubro negras..

    Curtir

    • Achei tbem que a turma tava tirando o pé e correndo só o necessário.
      Jogo fraco! Atuações muito apagadas de Mansur, Nino, Escudero e Cajá.
      Nicácio fez o gol mais nada, Maxi foi o que mais se esforçou.
      Era jogo p/ Alan Pinheiro e não Willie.

      Curtir

      • Futebol deveria voltar a ser como era antes, pelo menos em alguns aspectos, do tipo atitude de jogadores, todos esses jogadores de hoje são cheios de “frescurite aguda”. Antes os jogadores jogavam em qualquer campo e com uma bola de 5 Kg e ninguém reclamava, hoje em dia esses caras ficam tudo se achando artista de cinema, só se preocupam com cabelo e visual, pobre geração Neymarra…

        SRNS

        Curtir

  11. Renato Cajá não está jogando nada, pode jogar muito mais.
    Escudero nada produz, o que não entendo é que mesmo assim ele nunca é substituído.
    Maxi é o que mais procura criar jogadas ofensivas, mas ninguém o auxilia.
    Nicácio, apesar de limitado, está fazendo gols. Se continuar assim poderá ser o reserva da 9 no Brasileiro.
    Luís Alberto se movimenta bem, mas está precisando melhorar a produtividade (tem errado muitos passes).
    Os demais só fazem o feijão com arroz, acrescentam muito pouco à equipe.
    Caio Jr. ainda não conseguiu dar padrão de jogo ao time, o tempo está passando e ao fim dessa fase do Baiano se o futebol do Vitótia não melhorar Caio terá que sair.

    Curtir

    • Roger, quem foi que convidou e avalizou a vinda do Escudeiro? Lembre-se, e foi publicado, que foi o nosso próprio trinador que teria pessoalmente o convencido de jogar no nosso time. O Sr. Caio Junior, é cria do Luxemburgo. Deve ter aprendido tudo com ele.

      Curtir

      • Foi Caio sim, mas se Escudero continuar produzindo tão pouco Caio terá que tirá-lo do time, do contrário acabará, uma hora ou outra, perdendo o cargo.
        Em geral os treinadores procuram trabalhar com jogadores por eles indicados, no entanto a insistência em peças que não funcionam leva todo um trabalho ao fracasso, assim espero que Caio esteja atento a isso e não crie no elenco “protegidos”!

        Curtir

      • Calma galera!
        Anota aí… Escudero é um grande jogador e dará grandes alegrias ao Vitória!!

        Curtir

      • Essa minha torcida a cada dia me surpreende mais, realmente o Vitoria está muito a quem do desejado, mas também não é motivo para tanto desespero.

        Curtir

  12. Joguinho ruim de se ver. Intertemporada não serviu nem para arrumar a tal bola parada. Marketing é uma pasmaceira, não se ouve falar de nada. Campeonato péssimo e que se desenvolve a conta gotas (pra que uma semana de intervalo, se um mês não resolveu ?).Mas tem um pessoal aqui que consegue piorar até isso. Negatividade da zorra, viu?

    Curtir

    • Rpz não sei se a carapuça foi pra mim , porém se foi só lhe digo uma coisa:
      Se vc esta feliz com tudo que vem acontecendo com o Leão nestes últimos anos parábens vc se contenta com milgalhas , pois timecos sem a expressão do Vitória já demonstraram e demonstram muito + planejamento , vontade e coragem do que o rubro-negra baiano.

      Curtir

      • Tente ler de novo, quem sabe assim você possa compreender que também estou insatisfeito, mas o seu grau de insatisfação é tão grande que se compara a de um torcedor do Bahia. Se você não se contenta com mil galhas, quem sabe com mais quinhentas você se satisfaça…

        Curtir

      • Olha Sr. profffessssor de purtuguês eu teclei no celular , ( não deu tempo de interpretar e dirigir ainda + agora com multas sobrando ) mais vc não me conhece e nem a minha formação , é vc que deveria ler de novo se é que sabe interppppretar algu , vosmicccê até achuouu o jugu ruin se vcc achuou respeite as opinões douuus uotros , raciocine antes se é que pode. E nunca me chhhammee de torcedor de itinga poiss vc não me conhece deve ser novato no blog pois sou rubro-negro verdadeiro porém não sou cego nem idiota.,

        Curtir

    • Mais uma vez, recomendo que leia e compreenda o texto. Não chamei você de torcedor do Bahia e sim comparei você. Não tenho pretensão de ser professor de português, nem de ficar discutindo virtualmente. Desculpe- me pela piada e quero te dizer que aceito a sua opinião, apesar de não concordar.

      Curtir

  13. Não é corneta, mas eu já havia dito aqui que não acreditava, e continuo pensando assim. Esse meio de campo com Cajá, Escudeiro, nunca vai funcionar. Os dois são iguais, limitados tecnicamente e lentos para o padrões do futebol que está sendo jogado hoje. Talvez esteja ai a explicação do Argentino não ter se firmado nos clubes que jogou no Brasil, e voltado para sua terra, onde ,até lá, não ninguém se interessou em contrata-lo. O Maxi, segue na mesma linha.

    Curtir

    • Rapaz….

      Vc é rubro negro PODE FALAR.Penso QUASE igual a você,porém se eu falar…Vão perguntar logo se Hélder e Fahel são craques…

      Curtir

      • Danilo acho que pelo tempo que vc frequenta a casa vc pode sim falar , independente de cores ou não ( acho eu ) porém vc nunca diria uma blasfêmia deste tipo , pois são dois jogadores limitados iguais aos nossos , porém com uma diferença os gols que este Fahel faz de cabeça 90 % ele sempre faz falta nos zagueiros e a respectiva nunca é marcada é só acompanhar que vcs verão que estou certo se o percentual for muito grande puxe para 85%.

        Curtir

      • Tá batendo Lacerda…

        Tava vendo o jogo ontem com um amigo baea e ele me chamou atenção disso.Fahel primeiro agarra o zagueiro ,dificultando o cara subir pra tirar a bola dele…QUASE toda vez ele faz isso…A experiência o faz ficar quieto na hora do empurra-empurra na área.Quando o juiz olha pra bola no alto ele dá o bote em baixo na camisa do cara…hehehehe

        Curtir

      • Após anos frequentando esta Casa e poucas vezes vejo Danilo ser consciente. .. Fahel faz falta em 99, 99% dos seus gols… Mas enquanto os juízes fizerem vistas grossas (nada intencional, que fique bem claro) o jahia vai empatando e as vezes ganhando…

        Curtir

      • UASHAUSHAUSHASUHASUAHS

        Pare de me perseguir ,Abbehusen…Vc sabe que eu sou consciente…

        Ps.:Neto Baiano ganhou um título subindo “de macaquinho” nas costas de Alison e NINGUÉM CHOROU…Vamo parar por aí…

        Curtir

  14. O desalento com esta diretoria e este time é cada vez maior , esperei alguns jogos para ter certeza e ontem confirmei o time da série B do ano passado é mil vezes melhor do que este que esta ai , e não me digam que esta não será a equipe do Brasileirão KKKKKKK pode ser até enfraquecida ainda mais , pois de Alex Portela e este bonachão do diretor de futbó eu não duvido é de + nada , rapaz depois do desatre na entrega do titulo da segundona e a descaração na Copa do Nordeste ficamos 30 dias só “treinando” e o time não apresenta nada simplesmente nada, porra nenhuma de novidade que traga um alentozinho por menor que seja para a torcida rubro-negra.
    Pelo andar da carroça ( carruagem seria para aquele VITÓRIA que há muito não vemos ) Harry Porter ou melhor Caiu Jr está explicado o porque de não se firmar em nunhum clube , logo logo ele dirá que vai ter que acompanhar algum filho seu agora na Arábia , Europa em algum lugar e deixará o barco , é só aguardar.
    Como eu gostaria que houvesse uma revolução no ESPORTE CLUBE VITÓRIA de novos nomes , de novas mentalidades, de novos jogadores.
    Michel, Nino , Gabriel chorão Paulista estes são os antigos e os novos como David Braga Brás, Cardozo ( enganador podem escrever ai ) Lúcio Maranhão não é nem relacionado ????e o siriguela logo no ínicio até que fez alguns jogos razoaveis e agora depois da absorvição acabou o futebol ou a farra já começos a comer no centro e difícil , porém como dizem que rubro-negro jamais joga a toalha eu continuarei com a minha no meu ombro esperando algum milagre.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s