PRELEÇÃO | Botafogo x Vitória

botafogo-vs-vitoria

A matriz e a sua filial se encontram novamente no Campeonato Baiano e desta vez o palco será outro, a moderna Itaipava Arena. Em situações completamente diferente Botafogo x Vitória se encontram para mais uma rodada do estadual. O alvirrubro está praticamente eliminado, com apenas um pontinho e na última posição do grupo 1, já o Leão da Barra tem 12 e é líder do grupo 2. Praticamente classificado é natural o rubro-negro a partir de agora dar uma relaxada nos jogos que faltam da fase e até mesmo poupar jogadores.

Para este jogo de sábado na Itaipava Arena é possível a não utilização de Gabriel Paulista, Michel e Luís Alberto para as entradas de Cardoso, Edson Magal e Gabriel Soares. Todos estes titulares estão com lesões pra tratar (Gabriel e Luís Alberto) e Michel está febril e com virose.

Depois de começar bem o estadual e conseguir sua vaga num jogo bem executado, o Botafogo começou a decair e uma coisa que me deixou encucado. O Vitória emprestou 12 atletas para o time adversário no intuito de dar ritmo de jogo a eles e fortalecer um pouco o Botafogo, pela parceria feita. O Vitória ainda mandou Ricardo Silva pra lá, talvez pra se desenvolver mais como treinador. Aí o cara que deveria colocar os meninos cedidos pelo rubro-negro pra pegar mais cancha começa a saca-lo do time.

Pela minha ótica, Ricardo Silva está trabalhando contra o Vitória. Se não vejamos, como é que um clube empresta 12 atletas (claro que não é pra todo mundo ser titular, até porque só jogam 11 e o Vitória não emprestou um jogador de cada posição) e ele começa a não utilizar os caras? Estranhamente desde que ele passou a usar mais os jogadores do próprio Botafogo, o time decaiu. Isso só comprova o fato que RS não sabe o jogo mesmo.

Outra bola fora dele foi dizer publicamente que os jogadores cedidos estavam com salário atrasados. Ele pode até estar correto naquele momento falado, mas como o clube que sempre o protegeu e nunca lhe demitiu, pelo contrário, mesmo com imprensa, torcida e conselheiros pedindo a sua cabeça, a diretoria sempre manteve Ricardo com algum cargo no clube, seja de olheiro, auxiliar, fiscal…Por isso ele nunca deveria expor seu chefe, quem paga seu salário e lhe dá guarita desta forma. É como já me contaram certa feita, ali é um verdadeiro traíra. Eu no lugar dele iria tentar resolver internamente, com conversa e não abrir o bocão pra nossa imprensa como ele fez. Se RS vier a ser demitido pelo clube agora, ele vai saber porque será e não terá desculpas.

Enfim, voltando a falar do jogo. Acho que temos totais condições de vencer o Botafogo, que se encontra em má fase e possui um elenco limitado, mesmo com vários atletas nossos, sendo o mais perigoso deles o atacante canhoto Willian Henrique, além do centroavante Kenu, revelado por eles mesmo do Botafogo. Somente uma apatia do tamanho da nova arena fará o Vitória empatar ou perder este jogo. Claro que futebol é jogado, mas nas CNTP é jogo pro Vitória fazer um bom saldo.

fichatecnicaprejogo

Anúncios

48 respostas em “PRELEÇÃO | Botafogo x Vitória

  1. Sacanagem pior que a derrota foi Caio pedir a cabeça de Bob em público, como se a culpa pela derrota fosse do jogador. Falta de profissionalismo puro.

    Curtir

  2. Fábio,

    Eu não sou a favor que o Vitória não promova nenhuma intervenção no Barradão.

    Também não sou favorável que se cobre preços extorsivos para afastar o torcedor.

    Só que, como tudo na vida, o preço deverá ser definido pelo custo operacional.

    No Shopping, assim como no Supermercado ou numa Agência Bancária, o consumidor paga tudo indiretamente.

    Num Estádio, quanto maior o financiamento, maior a sede por recursos.

    Acho que o Clube precisa modernizar o Barradão, do modo mais rentável e confortável possível, mas sem perder de vista a conta que vai ter que pagar e a realidade de nossa torcida.

    Não sei se é do seu tempo, mas, em 2001, o Vitória cobrou 20 reais pela inteira e 10 reais pela meia na final do Nordestão numa época que o salário mínimo era de 100 conto (público patético de 3.500).

    Não fui no jogo porque não tinha dinheiro.

    O Sport cobrou a inteira por R$ 5 conto e lotou a ilha para ser campeão.

    Acho que o problema do Barradão é que não tem setorização nenhuma e Portela não divulga nenhum plano para modernizá-lo.

    Precisamos colocar escadarias/ rampas de acesso/ cobertura na ferradura e destruir aquele predinho feio do lado oposto a ferradura para fazer um novo lance de cadeiras/ camarotes.

    Na ferradura deveríamos ter camarotes/ cadeiras/ assentos (como pituaçu)/ arquibancada … com todos os preços e planos de assciados (de 10 até 80).

    Acho surreal imaginar uma Arena do Vitória (com o conforto da Arena do Grêmio) com ingresso de 10 contos e plano de 200 contos por ano.

    http://www.sul21.com.br/jornal/2013/03/e-o-problema-mais-grave-da-historia-do-gremio

    Curtir

  3. Prezados colegas,

    Também sou contrário a mudança para a Fonte Nova.

    No entanto, algumas considerações precisam ser feitas:

    Como defender a modernização capaz de transformar o Barradão em Arena com os preços que são praticados ?????

    Ora, se o Vitória partir para transformar o Barradão em uma arena confortável e cheia de mimos (assentos em todos os locais/ coberturas/ 50.000 lugares deverá investir em torno de 200/ 250 milhões).

    Não tem naming right nem show que chegue nisso.

    O ingresso terá que custar caro.

    A viabilização do Barradão não pode custar mais de 40 milhões, uma vez que, nosso torcedor não tem como sustentar um ingresso caro como regra.

    Curtir

    • Isso aí se negocia com patrocinador e ainda tem as cotas de tv…o que não pode é o Vitória se manter num estadio defasado e se modernizar cobrar os olhos da cara e afastar o torcedor. Shopping Center tem tudo do bom e do melhor e não cobra nada pra njinguem entrar. Pense nisso.

      Curtir

  4. Não aceito mais mediocridades baraúnicas, mixticas, bahia feirílicas e outras disgracenças que nos afligiram.
    Tá, tá, elas irão acontecer de novo, mas que não sejam tão constantes e tão marcantes.
    A filial degenerada não deve, portanto, nos meter medo, nem mesmo colocando um lençol de fantasma na cabeça.
    Seu comandante, outrora Vitória (pelas suas colocações, Fábio), destoa de sua atuação na Copa do Brasil 2010. Guardadas as devidas proporções, o botachoro da capitar não parece ter mãos de um técnico atuando e figura como multidão desinteressada nos filmes.
    Mas canja de galinha, sessão da tarde com filme de cachorro e precaução, nunca fizeram mal a ninguém (tenho dúvidas do segundo).
    Faz-se necessário jogar sério e, sobretudo, aproveitar para treinar o time num desenho próximo do que será colocado frente ao mixto.
    Para o meu otimismo de torcedor, concordo: espero todos vocês com 15 pontos no Barradas, na terça-feira, 19h15min.

    Abrçs!

    Curtir

      • Como previsto no Karma da fundação e história do Vitóra, mais uma inexplicável derrota para confirmar a tese. Vitóra mermo. É pagar a dívida de vidas passadas logo. Procurem uma terapia para desenterrar este espírito obsessor que impede o clube de se libertar desta síndrome de cachorro vira-lata.
        Vitora, vá matar o demonho!

        Curtir

  5. Para aqueles que defendem que o Vitória, mande jogos na Arena Fonte Nova. Vai ser de 25,00 o valor do estacionamento no edf. garagem do estádio. Mixaria.

    Curtir

    • Tem que ser usada apenas como casa de praia e alguns poucos jogos pontuais… Nunca podemos abandonar nosso Barradão!

      O importante é que a diretoria (velha ou nova) faça um imenso esforço para viabilizar mais ainda nosso estádio e consiga investidores para transformá-la em uma Arena!

      Curtir

      • Complementando. Acho que não se deve desconsiderar a troca por cessão de direitos ou permuta do Barradão por Pituaçu.
        O governo da Bahia e as autoridades esportivas, precisam vir a público e dizerem qual o destino que será dado àquela praça de esportes, principalmente por se tratar de uma das melhores e mais modernas do Brasil.

        Curtir

    • Business, man.
      O United ganha até no patrocínio da placa de substituição de jogadores…
      e a gente vai gastando dinheiro público para particulares.
      É mais ou menos como a Vale: não servia pra nada na gestão pública; agora, serve pra tudo.
      Não entendi quando Wagner foi lá receber as chaves da Arena. Pra que?
      Mas se a tendência é elitizar o futebol, isso vai demorar um pouco por aqui.
      Por isso, a decisão do Vitória em utilizar a arena apenas em jogos pontuais, a mim, é a mais acertada.

      Abrç

      Curtir

  6. Silva Rocha disse que o Vitória prepara uma capanha de marketing para uma grande contratação… seria um atacante… ALGUÉM SABE QEM É?

    Curtir

  7. Marcelo Monteiro ressaltou um ponto importante: a média de gols sofridos pelo ECV na temporada é superior a um gol por partida. Por mais que ganhe de 5, 4 , 3 o vitória está sempre sofrendo um golzinho, quase sempre de jogada aérea. Se isso continuar, pode acontecer na Série A mesmo que o Vitória jogue bem, pode perder de 1×0 por aí, pois as equipes adversárias do Vitória na primeira divisão possui defesas superiores às que enfrentamos até agora, não dará muitas brechas a gols nossos e aproveitarão melhor nossos vacilos. Os nossos zagueiros e volantes cometem muitas faltas fontais à meta que podem culminar em jogadas de gol e sempre quando tem escanteio um fica esperando o outro tirar a bola.

    Curtir

  8. Pessoalmente, acho que Caio Júnior deveria poupar os titulares em alguns jogos desta 2a fase.

    Temos 5 pontos à frente do Bahia e 3 à frente do segundo na nossa chave.

    Se vencermos o Botafogo, devemos poupar os atletas titulares no jogo em Feira de Santana.

    Não mandava nem Deola.

    Aproveitava para dar ritmo ao time.

    Curtir

  9. Segue provável time:

    Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Cardoso e Mansur; Edson Magal (Cácerese), Luís Aberto, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.

    Só não entram em campo Gabriel e Michel pois foram vetados pelo DM!

    Curtir

      • Goleiro tem que jogar, é o que menos cansa, Dinei só foi titular 2 jogos seguidos, precisa de descanso não… Já Escudero não tem histórico de lesões, tem que jogar para pegar mais ritmo e velocidade…

        Curtir

      • Acho que Dinei tem que jogar até mesmo pra ver se ele faz logo um gol, por que ta precisando muito, agora eu testaria Cáceres no lugar de Escudero pra ver melhor o desempenho do paraguaio em um campo melhor que aquele do último jogo.

        Curtir

  10. Galera o Fabio colocou O termo CNTP que quer dizer ” Condicoes Normais de Temperatura e Pressao” em outras palavras “Dentro da normalidade”.Fabio eu penso que se a diretoria nao dar pra tras e parar as contratacoes(4 ou 5 jogadores pra serem Titulares) estamos no caminho certo pois agora temos jogadores de qualidade para entrar no decorrer da partida (Nino,Mansur,Magal,Caceres,Leilson ,Coruja,Willie,Nicacio,Renie,Escudero,Caja,etc ) .Lembram dos times anteriores,saia Neto,Nao tinhamos substituto,saia Pedro ken,problema,saia Nino,problema a vista,saia VR3,quem entrava? e isso ai galera pressao na diretoria pra fazer bonito no Brasileirao,vumbora meu leao.

    Curtir

    • Isso aí Jair,

      O Leão está no caminho certo.

      Faltam apenas 3 peças p/ o Vitória fazer um bom brasieirão. Um zagueiro p/ jogar ao lado de VR3; um lateral esquerdo p/ botar Mansur no banco e um camisa 9 matador e renomado como Marcelo Moreno ou Ricardo Oliveira.

      Curtir

      • Concordo que para formarmos um bom time para a série A precisamos de 3 contratações pontuais (Z, LE e um 9), mas para formarmos um elenco precisamos de outras peças de qualidade…. Por exemplo eu acho que Cajá hj não tem substituto a altura, pois não acho que Caceres tenha a mesma característica!

        Curtir

      • O que enfatizei Fábio é que não tem a altura, pois apesar de Caceres ser da mesma posição não acho que ele tenha o poder de criação de Cajá, mas pode ser que com sequência ele melhore…

        Ok, Abb.

        Curtir

  11. Ninguém está levando isso a sério, mas se o Vitória tomar um golzinho dentro do Barradas contra o Mixto, vai ser um Deus nos acuda, pois os caras vão começar a jogar a vida deles na retranca e vai ser dose fazer 3×1 assim.

    Curtir

  12. Eu pouparia deste jogo Gabriel, michel e LA, Nino e Maxi…. Os três primeiros pelos problemas de contusão e virose e os dois últimos por estarem desgastados e apresentaram um condicionamento fisica frágil. … O baiano está bem encaminhado, já a CB precisará d dedicação e esforço extra!

    Sei que os caras ganham uma puta grana e que deveriam produzir muito sem precisar de folgas, mas isso é nosso conceito de certo e errado, pois na prática é bem diferente. … Infelizmente tem que ocorrer estas situações. …

    Amanhã estarei na Arena 51 e espero ver um bom jogo naquele tapete!

    SRN

    Curtir

  13. Eu iria de Wilson, Marcos, VR3, Cardoso, Mansur, Soares, Magal, Cajá, Cáceres, Vander/Marquinhos e Dinei/L. Maranhão.

    A Arena é nossa, vamos golear mais um timinho!

    VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE

    Curtir

  14. Se eu fosse o treinador do Vitória, eu ia escalar todo o time só com os rezevas prá este jogo contra o btafogo-ba. e dá descanço aos titulares, pois teremos uma sequencia de jogos muito grande.

    Curtir

  15. que sirva de exemplo ao Vitória!…os 5ardinhas eliminaram o jogo de volta,é bom por a barba de molho a presidente da 5ardinha garantiu que os 5ardinhas seram bi-campeões!
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

    • Com certeza Gildo, a euforia do JaVI já passou agora é entrar concentrado e aguerrido coisa que não vimos na estréia do Vitória na Copa do Brasil, disse e repito não importa qual o adversário, temos sempre que lembrar são 11 contra 11, não vamos repetir o fiasco da Copa do Nordeste.

      Saudações rubro-negras.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s