PRELEÇÃO | Vitória x Juazeiro

vitoria-vs-juazeiro

JUNIOR ABBEHUSEN

Reta final do baiano chegando e está na hora do Vitória encaminhar ou até confirmar sua classificação para a próxima fase, além disso, precisamos da garantia de decidir todos os jogos do mata-mata em casa e com vantagem de dois resultados iguais. 

O adversário deste domingo é o Juazeiro, que começou a segunda fase muito bem, mas nos últimos dois jogos sofreu duas goleadas e dificultou muito as chances de sua classificação às semi-finais. O time da carranca vai jogar a partida da sua vida no Barradão e isso deve favorecer que o nosso jogo de velocidade e contra ataque prevaleça. 

O Vitória terá 4 desfalques certos para esta partida, Nicacio e Nino machucados e VR e Caja cumprirão suspensão pela expulsão contra o botinha. Marquinhos e Luis Alberto estavam em observação, mas treinaram nesta manhã e serão titulares no domingo. Concordo com CJ que temos que colocar o melhor em campo e não jogar com time reserva, principalmente para garantir vantagens nas finais, mas será que vale a pena colocar jogadores que estão no limite do desgaste físico e perdê-los por um longo período?

Há quantas rodadas Caio fala que LA é dúvida e mesmo assim ele joga? Há quantas rodadas Caio fala que Escudero e Maxi estão desgastados? Lembro que ele falava isso de Nino, mas o mesmo não foi poupado e se machucou.

Os substitutos dos suspensos e machucados devem ser Fabricio, Marcos, Marquinhos e Dinei. Os prováveis titulares formarão com Deola, Marcos, Gabriel, Fabricio, Mansur, Michel, LA, Escudero, Marquinhos, Maxi e Dinei.

Temos obrigação de vencer, pois temos um maior e mais qualificado elenco, além da concorrência ferrenha da Juazeirense que está colada em numero de pontos e que deve vencer seu jogo nessa rodada, não podemos vacilar.

SRN

ficha-prejogovitjuazeiro2013

Anúncios

21 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Juazeiro

  1. Parem para ver, é bom estar queimando “peças” do elenco e a realidade do conjunto agora… Imagine se essa derrota fosse em um Ba-Vi ou em jogo de vida ou morte pela Copa do Brasil e Brasileiro…

    Pra mim esses jogadores se acomodaram com as goleadas, acham que ainda estão no crédito com a torcida e estão fazendo corpo mole, vide relatos de jogadores comendo água em véspera de jogos. Não ficaria surpreso se tanto os jogadores do ECV e jahia estivessem pedindo $$$ de bônus para avançar de fase ou ganhar o baianinho, tal como aconteceu ano passado no Brasileiro.

    Curtir

  2. Eu não estou pedindo a cabeça de CJ não, acho que só podemos dizer que ele é 100% responsável caso a diretoria contratasse o zagueiro, lateral esquerdo e atacante que ele pediu… Fica difícil jogar com todos os setores capengas, mas ele precisa rever seus conceitos, sua forma de jogar e seus titulares eternos…. Escudero é um bom exemplo, pois pode até desempenhar um bom papel tático pro time, mas ele foi contratado para ser referência e decidir jogos, coisas que só fez no javi…. É muito pouco para ter cadeira cativa nos 11 titulares…
    Entendo que todo trabalho deve ter uma longa sequência para ter sucesso, mas é preciso que o trabalho seja revisto e reinventado!

    Curtir

    • Abb tem que estar acontecendo algo sobrenatural no vitoria(alem de AP como presidente,claro) se jogamos com Deola,VR,Dinei,Michel e Marquinhos e completamos com os meninos da base e colocamos um treinadorzinho qualquer mesmo assim o time nao poderia estar perdendo pra equipes que nao tras nada,outro ponto pq tantas lesoes no time,futebol tbm e’ condicionamento fisico,se um jogador joga 2 partidas e leva 1 mes sem jogar nao serve pra nenhum time.este problema de falta de qualidade ja vem de muito tempo ,mais de 3 anos,Acordem-se dos times mediocres que disputamos a serie B em 2011 e 2012,pq sofremos tanto? SRN.

      Curtir

    • É como eu e meu pai costumamos falar. JOGADOR TÁTICO é zagueiro, volante, lateral…pois deles se exigem mais MARCAÇÃO E POSICIONAMENTO. O meia ARMADOR tem que aparecer pro jogo, criar jogadas, chutar em gol, ajudar os atacantes. MEIA ARMADOR é pra ajudar o SETOR OFENSIVO e não o defensivo. Esta mania do “futebol moderno” está acabando com muitos jogadores e com o próprio futebol. Sou contra a inversão de posições, funções e papeis em um elenco de futebol. ZAGUEIRO existe pra marcar, assim como meia pra armar e atacante pra fazer gol. Sem mais.

      Curtir

      • em outras palavras,Fabio.O armador e’ aquele cara que nao precisa de orientacao de treinador e manda no jogo,mas pode ajudar na marcacao tbm,veja Oscar do Chelsea.

        Curtir

      • Perfeito. Os caras mudaram até o nome de lateral para ala. E o ala tem obrigação de atacar , armar e defender ao mesmo tempo , o que é impossível .

        Curtir

  3. Depois de duas pré temporadas o sr. Caii Jr não conseguiu dar conjunto, esquema e variações táticas ao Vitória. … Infelizmente não sabe trabalhar com os bons valores que tem… O elenco tem carências visíveis, mas não dá pra passar sufoco no baianinho…. Tem gente treinando melhor, fazendo por merecer chance e elas não aparecem…. Coincidência ou não os jogadores escanteados não fazem parte da sua lista de reforços.

    Agora precisamos ganhar da equipe mais fraca da segunda fase em um campo neutro, mas alguem confia que venceremos? Se jahia e Vitória tropeçarem na quarta, um dos dois, ou os dois, ficarão de fora das finais!

    Primeiro foi Braz, depois Bob, agora é a diretoria que não truxe um lateral esquerdo. … Quero ver quando a culpa pelo péssimo futebol apresentado será sua CJ….

    Curtir

  4. Vexame . E pensar que estavam pedindo para CJ escalar o time mesclado de reservas e titulares.
    Em entrevista depois do jogo à CBN, o nosso duble de treinador voltou a queimar mais um jogador. Dessa vez foi o Maranhão que o CJ disse textualmente que não confia nele e que o mesmo, hoje, estaria abaixo de Nicacio e do Dinei . Depois vai reclamar que perdeu o controle do grupo. Eu como torcedor é que já não o tinha como o ideal para treinar o meu Vitória , agora retiro todo o meu modestio apoio a esse discípulo piorado do Luxemburgo.
    Outra coisa, como passei os últimos 15 dias em Salvador pude acompanhar de perto todos os jogos que aconteceram nesses dias. O nosso elenco em que pese as contratações feitas, carece de qualidade, inclusive para o campeonato baiano .
    Nosso setor de meio de campo é sofrível , principalmente com a titularidade de Escudero. Jogador de perna curta, sem capacidade ofensiva e lento para os padrões de armador que o futebol exige hoje.
    Finalizando , estou voltando amanhã para o batente em Brasilia , e preocupado com o nosso futuro.

    Curtir

  5. Não consigo esperar pelo post…
    Tudo que nós colocamos aqui, agora terá que ser respondido:

    1. Onde estão os bons laterais, que deveriam ser contratados?
    2. Por que Caiu Jr não foi demitido ainda?
    3. Cadê o bom centroavante (quero ver demitir agora, com a classificação ameaçada)?
    4. Escudero é banco ou um a menos?

    Abrçs!

    Curtir

  6. Estamos no caminho certo, só que da 2ª divisão.
    Realmente torcer para o Vitória tem que ter muita paciência e perseverança, principalmente com tantos incompetentes e azarados na direção do clube.

    Curtir

  7. O Vitória com a eliminação do nordestão, ficou pelo menos trinta dias sem jogar só treinando, aí quando começa a jogar já se fala em desgaste, pessoal a temporada está só começando, tem time aí que já jogou muito mais porque pegou o estadual desde o começo, o Brasileirão vem aí, não estamos cansando antes da hora não?

    Curtir

  8. Infelizmente a nossa cabeça de torcedor é ganhar sempre,mas a realidade é outra.Todos criticam e menosprezam o Baiano,mas não abre mão do time titular.Poxa!Se é um campeonato abaixo da critica,então o porque de não colocar mesclado os reservas para servir de entrosamento para campeonatos competitivos?Temos que conviver com essa realidade de que o atleta tem que ter intervalos de descanso se não as contusões serão constantes.Nós temos elenco na reserva para um bom Baiano.SRN a todos

    Curtir

    • Não acho que seja regra e nem precisa ser obrigatório colocar time reserva para testar pra outras competições. … O que acho que deveria ocorrer é utilizar time titular com pequenos testes… Um exemplo é a utilização de Marcos, Euler, Magal, Gabriel Soares, Vander, Willie e Oldoni no time titular… Não custava nada poupar hj LA, Marquinhos e Escudero. .. Aproveitava para dar um tempo maior de recuperação para estes caras e observa outros jogadores que se destacam nos treinos e entrando nos jogos…
      O baiano é muito fraco e dava pra ganhar com um time reserva destes times, mas treinar é uma coisa e ritmo de jogo é outra… O time reserva do Vitória com ritmo e sequência ganharia muitos times desse campeonato. ..

      Curtir

    • Caro Vilson Júnior do ES,
      O seu comentário foi bastante coerente. Tenho observado que nossos conterrâneos, torcedores do ECV, têm opiniões conflitantes em relação ao campeonato baiano. Todos, sem exceção, dizem que o baianão não é referência para nada, o campeonato é fraco, os times do interior não é parâmetro pra coisa alguma, etc e tal. Pois bem, se o baianão é fraquíssimo como dizem, qual o conceito que eles têm para o Vitória, que já perdeu
      recentemente, dois títulos e inúmeras partidas nesse mesmo estadual para clubes do interior, e que são taxados de meia-boca?
      Certamente, que não pode ser o que a maioria grita aos quatro ventos, que o Vitória é o melhor do nordeste, tem o plantel mais elitizado, estrutura excelente, casa própria…..
      Pois é, caro Vilson, é por conta desses infortúnios do ECV, é que eu também penso que o nosso estadual não é dos piores, falta o soteropolitano enxergar isso.
      Na verdade, o que falta nos “grandes” da capital, é administração séria, pulso nas decisões, comando e ambição para administrar um clube que tem uma torcida apaixonada, como a dupla BAxVI.
      Grande abraço.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s