Opinião | Vitória 2×1 Bahia

embratel21

Milagrosamente o árbitro Jaílson Macedo não operou o Vitória como eu esperava (talvez a dele foi a de apitar o mais correto possível pra ganhar força para apitar um possível Ba-Vi decisivo). Estranhamente até um pênalti cometido pelo Gabriel Paulista (mais uma vez né Gabriel? De novo pela sua imaturidade e afobação…depois eu que persigo o cara!).

O fato é que o Vitória fez um primeiro tempo maravilhoso, atacando e encurralando o rival, tendo inclusive acertado a trave em duas oportunidades. Gostei bastante do pé calibrado de Renato Cajá nas cobranças de faltas. Nas duas primeiras foram bem perigosas, com uma delas batendo na trave.

O Bahia seguia ridículo em campo, se defendendo que nem os times do interior do Acre e aos 22min foi castigado por isso, em cobrança de escanteio Victor Ramos cabeceou forte, a bola bateu no travessão e voltou pra MICHEL, o improvável carrasco tricolor, mandar pro fundo das redes. Vitória 1×0.

O rival começava a tentar alguma reação com algumas jogadas espassas de Obina e Anderson Talisca, que foi o grande destaque deles durante toda a partida. Com bons chutes, passes e movimentação, o camisa 8 da Sardinha tava querendo bagunçar o coreto rubro-negro, mas aos 32 minutos em novo contra-ataque rubro-negro, Biancucchi foi lançado na ponta esquerda, entrou na área e com suprema inteligência e técnica deu um passe de calcanhar pra Mansur, o topogigio, fuzilar as redes multicores. Vitória 2×0 e prenúncio de uma nova goleada pairou no ar.

mansur_rules

E daí quando todos esperavam o jahia se acuar mais que rato perseguido por gato, eis que eles fizeram um bom ataque e Gabriel Paulista quase estraga o baba. Fez uma penalidade infantil e que até hoje eu me pergunto como o árbitro Jaílson não marcou. Entretanto, no segundo tempo ele abusou de marcar faltas perto da nossa área para o rival (e foi num lance deste que saiu o gol de Titi) e demorou demais para dar cartões amarelos aos jogadores do rival que começavam a abusar das entradas mais duras.

Veio o segundo tempo e o Vitória puxou o freio de mão e o rival veio pra cima pra tentar um abafa e evitar outra goleada rubro-negra, que poderia até acontecer se o Leão da Barra não se acomodasse tanto e continuasse aproveitando os contra-ataques. O rival fez um bom segundo tempo, apesar de suas limitações técnicas e a gente soube cozinhar bem o jogo depois de tomarmos o gol de Titica.

Caio Júnior sentiu tanta firmeza na partida que arriscou colocar Fabrício na lateral esquerda no lugar de Mansur e promoveu a estreia de Giancarlo, que se não fez grandes jogadas, pelo menos fez um dos papeis do centroavante, que é prender a zaga adversária e quando tem a vantagem no placar, segurar a bola nos cantos do campo.

Agora vamos enfrentar a Juazeirense, que terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais e para estes duelos será preciso que o Leão continue jogando com a mesma seriedade e inteligência que teve nos dois Ba-Vi’s e da partida de volta contra o Mixto-MT.

NOTAS

Deola falhou no lance do gol, mas fez outras grandes defesas. 8,0

Nino foi muito bem na marcação e muito útil ao ataque. 8,0

Victor Ramos foi seguro nas bolas áereas e xerife no corpo a corpo. 8,5

Gabriel P. fez uma boa partida, tirando a afobação da penalidade. 7,5

Mansur não fez tantas maluquices como de costume e ainda fez gol. 8,5

Michel vem crescendo jogo a jogo e novamente fez gol neles. 9,0

Cáceres jogou improvisado de 2º volante, mas deu sangue. 7,5

Escudero foi bem meeiro como meia, mas importante no tático. 8,0

Renato Cajá foi o grande arquiteto do meio campo leonino. 8,5

Biancucchi joga demais e cresce nos classicos. 9,0

Dinei continua apagadão, sem ameaçar a meta adversária. 5,0

14 Fabrício entrou bem na partida. 7,5

16 Vander entrou não tão bem como em outros jogos. 6,0

18 Giancarlo entrou e prendeu a zaga adversária. 6,5

CAIO JÚNIOR acertou desta vez. Usou bem o banco de reservas e fez o time jogar um bom futebol na tarde deste domingo. 8,0

Anúncios

129 respostas em “Opinião | Vitória 2×1 Bahia

  1. Se liguem…

    Mais tradicional que as contratações DESVIO – DE – FOCO pós derrota em clássico realizada pelos Guimarães(POTITA É A BOLA DA VEZ…hehehehe),se preparem pro pré jogo ácido de Fábio Monteiro….

    Ele com certeza falará sobre esses assuntos:

    – Osório ontem a noite telefonou pra FBF pedindo pra o jogo do bahia ser quarta a tarde, o do vitória de noite.E lá em Juazeiro o vitória jogará no sol,o baea de noite…

    – A punição dos jogadores do vitória antes das finais…

    Quem viver,verá…hehehehehehehehehehe

    Curtir

  2. Abbehusen,Abbehusen…

    Diga aos CARAS QUE LHE REPRESENTAM(pai e filho) que a zorra tá começando a ficar séria pra eles…

    ALGUÉM vai jogar lama no ventilador….
    Tá rolando altos telefonemas SSA X BSB…Tem PEIXE GRANDE(sardinha,não,by papai Joel) no meio…
    Eles estão indo LONGE DEMAIS…

    Pare de andar de papo com esses caras…A parada vai ficar estreita qq dia desses aí…

    Quem viver…

    Curtir

  3. Um detalhe interessante.
    Se Vitória ou Jahia não se classificarem para a final, ficarão FORA da Copa do Nordeste, pois são 3 vagas e o Vitória da Conquista já garantiu a sua.
    Teeeenso… Pegamos o time mais forte e temos que brocar logo no primeiro jogo.
    Já o Jahia… He… O Jahia… O Jahia que se F#$@!!! A Bagay já foi suspensa e deu no rádio que o ingresso vai ser 70 pila! Ó o barril? Amanhã é feriado, a campanha deles é bisonha, e é possível que não dê casa cheia pois muita gente vai comer água, e se vacilarem tomam pau de novo.

    Saudações!

    Curtir

  4. Vendo esse chute de Victor Ramos na televisão… (que por sorte pegou no vácuo)

    Acho que ele não escapa de punição severa pelo STJD não hein… Deve ficar fora por um tempo razoável. Pelo carrinho violento, Cajá até pode pegar só uma advertência ou ser punido com um ou dois jogos (até ficar fora das finais do Baiano) , mas esse caso de VR… Me lembrou até Rildo, mas por sorte não teve a mesma repercussão.

    Curtir

  5. Caceres provou que nunca foi um camisa 10 , ele sempre jogou com a 8 , ele sempre foi um terceiro ou segundo homem do meio de campo , o cara que chegar bem , mas que ja foi escalado numa semifinal de libertadores pra marca neymar , entao tire por ai , caio junior que inventa ele meia pq liberou arthur maia .

    Curtir

    • PQP…de novo esta historinha? O cara joga na mesma função de LEANDRO DOMINGUES, RAMON E PET. A diretoria errou na tradução e assim como fez com FAIOLI ta querendo forçar o cara jogar de volante…ELE NUNCA FOI VOLANTE, ELE É MEIA. E a partir de agora vou deletar todo e qualquer post que insistir que ele é volante. Eu tenho FONTES SEGURAS quanto ao posicionamento dele e o atleta ja esboçou sair do clube por causa disso, mas deve ter mudado de opinião e como vê que com Caio Jr ele so vai jogar improvisado, ele tá se esforçando para tal, O QUE NÃO SIGNIFICA QUE ELE SEJA DA POSIÇÃO. TA DIFICIL VIU!

      Curtir

      • Jogador tem que ser versátil. Ganha salário, tem que jogar onde mandarem, dentro de parâmetros razoáveis é claro. Modric joga de volante no real apesar de ser meia e nao fica dando escândalo. Que é cáceres pra botar banca que nao joga de volante, sendo que hoje são posições cada vez mais similares, pois todo meia tem que marcar e todo volante bom tem que aprender a sair pro jogo.

        Ah tá, então se botar pra ele ser goleiro ele tem que aceitar porque ganha salário?

        Curtir

  6. Depois da revolta “chuva de caxirolas” que comprova o momento vergonhoso e desesperador que a torcida de itinga vem passando…
    Os jogadores começam a pedir rescisão e procurar outros clubes, a “fuga de itinga”. Quem será o próximo a pedir p/ sair? KKkkKKkkKK

    Curtir

  7. o jahia é que estar certo se hospedou em um hotel no campo grande, pois fica perto do cabloco e é só sair da arena 51 que é rapidinho, Esse MGF(me representa) tem uma visão espetacular, hotel no campo grande visão heim!!!! é para poucos. Agora para fazer ligações dentro da ARENA 51, só colocando 21 na frente. Falando um pouco do eu já sabia, Nunca pensei que iria parabenizar o mansur, esse menino que já me fez ir embora mas cedo do Barradão hoje é uma realidade, Gabriel Paulista precisa de uma aulas de yoga, todo o jogo ele apronta as deles, AP deixa de ser canguinha e contrata uma psicologa para esse rapaz, o gol de mão de titititit… foi em cima de Gabriel, apesar de falhael estar na frente e em impedimento, mas não pode dá esse vacilo, Fabinho(prazer em revê-lo). Aí ganhar um sar xVI É MARAVILHOSO, agora com um gol de mansur, kkkkkkkkkkkk…não tem preço. Aí MARCELO TIRIRICA VÇ ME REPRESENTA. kkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Curtir

  8. Já indiquei antes que o Vitória deveria enxergar em todo adversário, o unifrome do jaia.
    É contra o jaia que eliminamos os medos, as deficiências e nos superamos.
    Primeiro tempo digno de time que sabe o que quer, sabendo com inteligência como superar o adversário.
    O segundo tempo foi um duelo dos treinadores, onde até os 25 minutos do segundo tempo, tivemos nosso time envolvido e eliminado, principalmente, as decidas dos laterais.
    Mas, dessa vez, Caiu jr. foi bem, e soube anular um pouco as bolas aéreas dos mequetrefes, comandadas pelo bom Talisca.
    Pixotadas do juizinho e caxirolas mal utilizadas a parte, ganhou o melhor plantel, tática e técnica.
    Que continuem sem um time o adversário e que a carranca possa finalmente assombrar pois, por enquanto, carrossel do sertão é lenda.
    Basta que não joguemos com camisa azul, igual ao pessoal lá do Espírito Santo.

    Abrçs!

    P.S.: Condeno que se jogue caxirolas no campo. Não condeno que sejam jogadas no lixo.
    É cultura imposta, não vuvuzela! Queria ver alguém jogar fora um acarajé.

    Curtir

  9. Falei que o time não era feioso, muito menos cairá para 2 divisão e o Fábio me chamou ironicamente de Binha. Mas o curioso é que fazendo uma leitura rápida dos comentários dos colegas rubro-negros, eu só vejo elogios á Caceres, Maxi, Cajá, Michel – chamado até de novo Vampeta. ( Ressaltando que no meu time titular Edson entraria no lugar dele). Cheguei a conclusão que é mais cômodo para o torcedor aqui da casa meter o pau no time, pq caso ele se destaque, ele pode chegar aqui e falar “Legal, mas é time de 2 divisão. Tem que melhorar MUITO”. Caso ele perca, ou no próximo desacerto do grupo, ele pode falar “Viu que eu falei?”. Na minha opinião,o time precisa melhorar e a tendência é essa. Mas, no estado atual, em suposição, o Vitória não seria rebaixado p série B – na minha opinião. O Grêmio nem para a final do estadual conseguiu chegar, se lenhando com times sem divisão. E tá na Liberta. Obs. Continuo apostando que o Vitória não cai. Interessados postem aí.

    R – Quando for se reportar a mim, é melhor me CITAR LOGO DE UMA VEZ e não ficar de arrodeios. Eu não me vislumbro com vitórias em campeonato baiano, muito menos quando o maior rival está com um time de dar pena e com atuações mais sofríveis do que refugiado de guerra. Quem comparou Michel a Vampeta NÃO fui eu…quem tá achando que este time cairá na Série B sou eu, então não misture o que o pessoal comenta COM O QUE EU COMENTO no blog. São duas coisas distintas. Este time está muito longe de passar confiança ao seu torcedor, mas se você prefere se iludir e achar que com este elenco vamos brigar pelo título brasileiro, problema exclusivamente SEU.

    Curtir

    • Caem Jahia (em último), Portuguesa, Náutico e Atlético Paranaense.
      Dentre os “grandes”, Vasco e Flamengo andam muito mal e também correm risco. O VITÓRIA tem time p/ ficar no meio da tabela, juntamente com Ponte Preta, Coritiba e Goiás.

      Se chegarem os reforços prometidos pela diretoria a briga vai ser por Libertadores!!!

      VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE!!!

      Curtir

      • Somente uma paixão exagerada pra colocar o Atlético Paranaense como inferior ao Vitória (falo de elenco e postura de diretorias). Eles tão tentando contratar Giovanni Moreno, um jogador da porra, tem uma boa base e tem uma defesa muito mais sólida que a gente e eles não tem uma diretoria tosca como a nossa.

        Curtir

    • Cara, você está muito exagerado. Releia o que eu postei e verás que eu direcionei as minhas palavras. Te citei na primeira linha e só. Após isso, mencionei o torcedor da casa no geral e o cara que comparou Michel a Vampeta. ( Bicho, todos nós sabemos quando vc comenta, aparece seu nome do lado…) Quando eu quis te mencionar, eu o fiz. E volto a dizer, somente na primeira linha. Acredito que você está pensando que eu estou comentando levando para o lado pessoal – sem nem ao menos te conhecer pessoalmente – mas acredite cara, eu não tenho nada contra você. Só pensamos dicotomicamente. Só lembrando que meu modo de pensar é que o Vitória está com um elenco bom e que a tendência é melhorar. Nenhuma hora aqui afirmei ou acreditei na luta do título brasileiro. Abs cara.

      Curtir

      • Ok, Ciro. Desculpe qualquer coisa, mas eu sou muito cricri com torcedor que se vislumbra por qualquer resultado de campeonato estadual. Para mim o Vitória tá longe de ser um time capaz de NÃO PASSAR sufoco na Série A que está por vir. E desde que me conheço, eu raramente erro uma avaliação. Desde 2009 eu falava que no ano que o Vitória não fizesse acumulo de “gordura” no inicio do BR iria cair e isso aconteceu em 2010, assim como outras dezenas de fatos…Então, não é querendo me gabar, mas eu dificilmente erro um prognostico e este time SEM NENHUM REFORÇO pra zaga, lateral e centroavante NÃO VAI FAZER MUITA COISA NA SERIE A não, principalmente contra Atl.Mineiro, Fluminense, Gremio e Corinthians (os melhores times deste ano até então) fora os outros grandes como Cruzeiro, Inter, Botafogo e São Paulo.

        Curtir

  10. Prezado Fábio,

    O Sr. Paulo Carneiro divulgou o motivo pelo qual considera a associação junto à Arena Fonte Nova um problema.

    Cita Cruzeiro e Atlético/ MG como exemplos de clubes que pularam a fogueira que os tricolores entraram.

    Sem querer entrar no mérito do nome PC (amados por uns e odiado por outros), a ponderação merece uma reflexão.

    Curtir

  11. VITÓRIA PROCURA ESTÁDIO PARA MANDAR JOGO CONTRA O ATLÉTICO (PR)
    O torcedor do Vitória que quiser assistir à partida do time contra o Atlético (PR), no dia 12 de junho, pela 5ª rodada da Série A, terá que deixar Salvador. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Alexi Portela Júnior, em entrevista à Equipe dos Galáticos.

    O dirigente revelou que todos os estádios da Capital baiana serão entregues antes do duelo à FIFA. Barradão e Pituaçu servirão como Centros de Treinamentos na Copa das Confederações, já a Arena Fonte Nova será palco de jogos da competição.

    “Temos que buscar um estádio para o último jogo da Série A antes da Copa das Confederações, contra o Atlético (PR). A Arena, Pituaçu e o Barradão já estarão entregues à FIFA. Então, vamos ver um estádio pelo Interior. O Bahia passa pelo mesmo problema”, disse.

    O dirigente ainda afirmou que, se for favorável financeiramente ao Rubro-Negro, a equipe pode mandar a partida em outro estado. “Existe essa possibilidade também. Se houver uma boa proposta financeira para que a gente jogue essa partida fora do estado não vejo problema”.

    Curtir

  12. PUXA, ONTEM NÃO PUDE IR AO JOGO, MEU FILHINHO DE 10 MESES FANÁTICO PELO NOSSO VITÓRIA E PÉ QUENTISSIMO PRECISOU DE MIM…IMPRESSINANTE COMO NIGUÉM FALOU DO SHOW QUE NOSSA TORCIDA DEU MAIS UMA VEZ, SOUBERAM FAZER UM ÓTIMO USO DA CAXIROLA ACOMPANHADA PELA BATERIA DA TUI, PARABENS MINHA TORCIDA, VC MERECE !!! EU TENHO 40 ANOS E VIVI OS ANOS 80, SOFRIA MUITO, NAQUELA EPOCA ERSA O OPOSTO DE HOJE, A IMPRENSA VIVIA DIZENDO QUE TREMIAMOS DIANTE DO ITINGA, QUE ELES ERAM TIME DE CHEGADA, BLÁ, BLÁ, BLÁ…HOJE ELES SILENCIAM E TENTAM AMENIZAR DE TODAS AS FOMAS A NOSSA HEGEMONIA, ONTEM AQUI NA RUA FOI UM FUGETÓRIA INCRIVEL, PENSEI ATÉ QUE ERAM AS SARDINHAS, POIS POR MOTIVOS DE CABALA NÃO ESCUTO OU ASSISTO AOS JOGOS !!! VAMOS COMEMORAR E SACANEAR MUITO. FABIO, VC CONHECE ALGUEM QUE POSSUA AS ESTATISTICAS DOS BAVIS DE 1989 ATÉ OS DIAS DE HOJE ?

    Curtir

  13. Enfim, ÓTIMAS notícias do bavi…

    – Brinner e Magal SE PICARAM.Tem maissss…

    AP:

    – MANSUR é uma realidade…

    – Gabriel Paulista SERÁ um grande zagueiro

    – Só precisa de um “9” no time…

    – O time é “MUITO QUALIFICADO…

    – Não pensa em contratação…

    Curtir

      • Herbert, eu acho o Mansur, uma realidade. E digo mais, com a carência de bons jogadores na posição, ele é um dos melhores do Brasil. Falta experiência, o que só jogando vai adquirir. Na minha opinião a maioria das criticas que lhe fazem, são infundadas. E não é demais lembrar que ele foi titular da seleção brasileira Sub-20.

        Curtir

    • Diarréia verbal, só pode ser esse o sintoma de AP….

      Alegria de pobre dura pouco, magal ficará na sardinha!

      Observação: Tricolete, onde anda o uniforme 2013 da sardinha??? Tá bom esse contrato com a poderosa netshoes, vulgo nike? Soube que ela pode se mandar do jahia né? Negócio da china esse risco na camisa hein??

      Curtir

      • Que história é essa que a Nike/Netsoes pode rescindir com o Jahia? Li uma matéria por aí que parte da cúpula do Santos está revoltada por ter o mesmo tratamento do Jahia e Coritiba, e quer patrocínio da Nike diretamente igual ao Corinthians. Isso prova que houve marmelada nesse patrocínio aí, até parece que a Nike iria fazer questão de patrocinar diretamente a sardinha… Não adianta falar que a torcida é grande e vende uniforme, pois a maioria compra uniforme no camelô.

        Curtir

      • ó Abbehusen…Vc me deixe vúh…

        Tô preocupado com outras paradas sérias aqui vc vem me falar de Nike ??

        Curtir

  14. Danilo, esse é só um incentivo pra você, parece que você está com medo do que os outros vão pensar, mas não se preocupe, siga o exemplo desse cara, você vai ser muito mais feliz!

    RIAM MUITO AÍ GALERA KKKKKKKKKKKK…

    Curtir

  15. Vejam essa matéria sobre a ” NOSSA CAXIROLA “.

    É simplismente absurdo o que fazem com o povo brasileiro. Disseram que a Caxirola era invenção de Carlinhos Brown e orgulho brasileiro, mas trata-se de um artefato pertencente de uma empresa americana ( The Marketing Store )que faz os mesmo produtos para a Mc Donald’s. O negócio segundo a reportagem pode chegar a 3 Bilhões de reais. Leiam com calma e vejamos se não fazem do povo brasileiro de bobo da corte regado a pão e vinho.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/usar-o-amor-a-patria-para-defender-a-caxirola-e-pura-manipulacao-se-trata-na-verdade-de-um-excelente-negocio-de-r-3-bilhoes-envolvendo-a-fifa-o-col-e-a-multinacional-americana-dona-da-patente-d-29042013/

    Curtir

  16. Belo texto Fabão!!! Realmente sempre Gabriel Paulista. A imaturidade mora naquele corpo…..Heita menino afobado….Agora nao entendo como Max nao jogou bola no flamengo…O sacaninha é barril…kkkk. Michel sera o novo Vampeta do Vitoria.

    Curtir

  17. Danilo meu querido, pare de se fazer de besta…. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Nem eu, nem Fabio dissemos que o Vitória era o maiir e melhor por vencer o jahia, isso no mínimo é obrigação…. O Vitória precisa melhorar e muito para não brigar para cair na série A, temos consciência total das nossas carências e não é vc tricolete que vai nos alertar para isso. .. Deixe de chiadeira e xilique, pois seu time é uma merda há pelo menos 2 anos, Deus sabe como escapou da série B…. O fato do Vitória precisar melhorar não diminui a vergonha que vc está passando, seu time merceu sim tomar cinco pois colocou em campo um time mt fraco e mesmo melhorando algumas peças ontem tomaria outra lavada se o vitória repetisse o primeiro tempo…. V é que esta tentando se esconder atrás das fragilidades do Vitória, pois se estamos mal, vcs são a merda do cavalo do bandido

    Quanto ao juiz que vc anda arrotando, ele errou em dois lances capitais, no pênalti não marcado e no gol de mão de titi, foi uma compensação ridícula, mas ele deixou seu timinho descer a madeira a vontade, titi, mj, rosales, talisca cansaram de bater em nino e maxi e o juiz não teve peito e vontade de expulsar ninguém. …

    No mais clássico é assim, os vencedores tripudiam com razão e os derrotados ficam procurando argumentos e teorias imbecis para amenizar a vergonha sentida…. É e sempre foi assim…

    Curtir

    • O PRIMEIRO A ADMITIR que o MEU TIME É FRACO fui eu…

      ESSES caras estão cegos,ou doidos…Não é possível…

      Até parece que eu disse que o PLACAR foi proposital…

      PROPOSITAL foi a DERROTA,Abb…Tá se fingindo de besta ?Pára que tá feio..O vitória poderia ter botado um time de cegos E GANHARIA o bavi…E VOCÊ SABE MUITO BEM DISSO…O P-L-A-C-A-R foi consequência ruindade do elenco…MERECIA TOMAR 9 OU 10.

      TÔ VENDO MUITA GENTE que depois do 5x 1 fizeram comentários binháticos e AGORA(depois do mixto,do botafogo,do juazeiro) estão vendo que o time não é lá isso tudo que pensam “que o time precisa melhorar MUITO”…Ora,ora…

      Depois do 5×1 vcs quase me matam quando eu falei q o vitória TAMBÉM ERA FRACO…O fato de eu falar que o vitória TAMBÉM é fraco eu não o estou IGUALANDO AO BAHIA,não sou maluco.

      Ambos são FRA- COS Principalmente num contexto de SÉRIE A…Mas o vitória NO CONJUNTO DA OBRA É superior,PRINCIPALMENTE QUANDO CAJÁ JOGA BEM..Foi isso que falei…E o tempo( não o sr…) vai dizer se eu tenho razão ou não…QUEM VIVER…

      VC está CERTÍSSIMO: “O fato do Vitória precisar melhorar não diminui a vergonha que vc está passando…”

      CLARO ! Diminui não, PIORA E MUITTTO!

      Eu “queria” ter tomado 5 de Petkovit,Bebeto,Túlio,Uéslei,Aristzabal,Matuzalém,Fernando,Dida,Vampeta,Alex Alves…Tomar gol de Mansur e baile de Nino Paraiba é fim de mundo,pai…HUMILHANTE é elogio…

      “..os vencedores tripudiam com razão e os derrotados ficam procurando argumentos e teorias imbecis para amenizar a vergonha sentida….
      É e sempre foi assim…” Hum…Será ??

      FOI assim em 99,04,06,10,12 nas teorias de Fábio,ou só servem pra mim ???

      Curtir

      • Acho que só desenhando pra vc entender… O que eu falei é que não importa se o Vitória ou bahia esta bem para a série A, não importa se os times sao fortes, o que torcedores querem depois da clássicos é sacanear e humilhar o derrotado, e é isso que disse com a frase “É e sempre foi assim!” …. Isso independente do time que ganhe. .. O que importa é que humilhei o jahia naquele bavi do 51 e fui mt melhir no do 21, o resto é desculpa de perdedor, ah, mas pense que o vitória tá bem m, ah na série a, ah pq titi e demerson são isso e aquilo, ahhh…. Vc perdeu e ponto, aceite a gozação pois será menos traumático para vc!

        Curtir

      • Abb,
        Não adianta discutir com Danilo…
        O cara tá desiludido e derrama lágrimas a cada comentário, um chorôrôrô danado!!!

        Escuta Danilo, não basta admitir que o jahia é fraco, admita que seu timeco de sardinhas é muito inferior ao Vitória.
        haha huhu a Arena é nossa!!!

        VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE!

        Curtir

  18. SRN a todos.Fábio!Para iniciar uma pergunta que não se cala. Vc foi ao BaxVi,ouviu pelo rádio ou assistiu pelo PREMIERE?
    Na minha opinião, o juiz só não bagunçou porque a Arena está em teste e sendo avaliado em todos os aspectos pelos membros da FIFA e com isso esse juiz não comprometeu.Em relação ao jogo,nós temos que entender que por mais ruim seja a fase do rival,o jogo sempre será disputado,e olhe que a postura do Bahia no 2º tempo foi bastante solida no meio de campo e por isso dificultou nossas ações.Não creio que o VITÓRIA tenha puxado o freio de mão não e sim um talisca jogando muito e um adversário com vontade de se impor em campo.No geral jogamos muito bem nos dois tempos.Nunca menosprece o adversário,principalmente se ele é o rival.
    Dinei está muito lento,sem entusiasmo e Giancarlo concordo contigo nas observações merece mais oportunidades para analisa-lo melhor.
    Fábio!O lance dos arremesso das coisinhas verdes no gramado,não compromete o Bahia não?

    Curtir

  19. Vamos esquecer esse papo de “entrega”…

    Tá bom senhores Fabio Monteiro e Junior Abbehusen…O vitória ganhou porque é um TIMAÇO e o bahia é candidato a Ibis…

    Não houve entrega
    Não houve Motim
    Não houve insatisfações

    Ps.:Agora prestenção no precedente que vc está abrindo…Se daqui a pouco o vitória patinar e vc vier com o seu discurso preferido COM QUE CARA VC VAI ENCARAR SEUS LEITORES NA CASA ??

    Vamos pra frente…

    Curtir

  20. O que está me deixando na bronca é a chacota e escarnio de que nós baianos estamos sendo vitimas em todo Brasil, depois da irresponsabilidade e falta de educação dos torcedores do finado itinga, com a palhaçada de jogar as caxixolas no gramado.

    Curtir

    • Já indiquei antes que o Vitória deveria enxergar em todo adversário, o unifrome do jaia.
      É contra o jaia que eliminamos os medos, as deficiências e nos superamos.
      Primeiro tempo digno de time que sabe o que quer, sabendo com inteligência como superar o adversário.
      O segundo tempo foi um duelo dos treinadores, onde até os 25 minutos do segundo tempo, tivemos nosso time envolvido e eliminado, principalmente, as decidas dos laterais.
      Mas, dessa vez, Caiu jr. foi bem, e soube anular um pouco as bolas aéreas dos mequetrefes, comandadas pelo bom Talisca.
      Pixotadas do juizinho a parte, ganhou o melhor plantel, tática e técnica.
      Que continuem sem um time o adversário. Mas, infelizmente, não creio que o juá possa eliminá-lo.
      Bom, isso é futebol, não basquete. A carranca talvez possa finalmente assombrar.
      Por enquanto, carrossel do sertão é lenda.
      Basta que não joguemos com camisa azul, igual ao pessoal lá do Espírito Santo.

      Abrçs!

      Curtir

  21. Por ter ido a Arena 5 1 ou 7 2 sei lá( Rsrsrs) e portanto ter visto os lances ao vivo e sem replay, vou dar minha opinião sem querer ser o dono da verdade. Acho que Deola foi deslocado faltosamente por Fahel na hora do gol e portanto, isto dificultou a sua defesa na cabeçada de Titi (Para mim de cabeça e não de mão). Caso eu esteja certo, discordaria da avaliação de que nosso goleiro falhou no lance apesar de flahar constantemente em bolas alçadas na área.
    Com relação a esta história de entregar jogo ou não, é fato de que jogadores são corporativistas. Mas não dá para tapar o sol com uma peneira. O time de Danilo foi goleado pelo único clube um pouquinho melhor que ele no campeonato. Não levou outra balaiada ontem, pela postura em campo no segundo tempo. Se volta como jogou o a primeira etapa, novamente levaria 5 ou 6, tal foi o chocolate visto inicialmente.
    O bahia é um time que está no mesmo nível dos outros participantes deste nosso pífio e ridículo campeonato. Por isso, não ganha nem da gente nem de ninguém. Já nosso amado clube é fraquinho também. Falta-nos zagueiro, laterais e centro avante entre outras coisinhas mais.
    Já para o amigo Danilo, não se perde apenas por panelinhas dentro do elenco. Aliás, se elas existem e são recorrentes, a culpa é de quem manda embora. De quem deveria impor respeito mas não tem peito nem competencia. Na verdade, temos duas diretorias fracas que infelizmente vão nos levar a segunda divisão final do ano, de mãos dadas, caso sejam estes nossos elencos para Serie A 2013.
    Quanto ao Leão, alardeia-se que nossas finanças foram “saneadas” (kkk!). Bem, conclui-se então que temos dinheiro para contratar. Se não contrata, é por que não sabe fazer isto.
    Precisamos ter (todos nós torcedores baianos) humildade para reconhecer quando perdemos feio, é por que nossos clubes jogaram mal ou não tem jogadores a altura de suas camisas. Perdemos para o Ceará de 4 dentro de casa, com jogo valendo muito dinheiro e olha que o time cearense em chegou a final. Ouvi também estas teorias. Qual nada! perdemos por que o nosso time é fraco. Esta é a verdade.

    Um abraço Fábio, Júnior, Danilo a todos do blog.
    Fábio, espero voce na reunião. Quando irá? Sua presença é importante!

    Haroldo Mattos

    Curtir

      • Acabou de passar no Globo Esporte que o gol de Titi foi de Braço, ou seja, foi ilegal!
        E concordo com você, nosso time é fraco para a Série A, precisamos de bons laterais e um bom centroavante. E espero que a eleição desse ano tenhamos um novo Presidente, uma diretoria que queira realmente transformar o Vitória em um clube vencedor.

        Curtir

      • Marcelo, como falei,estava bem longe do lance e qualquer opinião seria laviana. Já que o gol foi irregular, comprova o perfil fraco deste juiz, que deveria ser considerado persona-non-grata ao nossa clube. É triste vê-lo apitando nossos jogos. ( E o penalte do outro time? Existiu? Neste lance, eu estava de frente. E possos lhe garantir que o juizinho errou… Compensou então?) Abraços, Marcelo!

        Curtir

    • Cara eu concordo com o Marcelo Oliveira, eu revi o lance e vi que o gol de Titi foi com o braço, no mesmo lance Escudero sofre falta de Fahel.

      Curtir

      • Realmente, do estádio ficou complicado saber se foi mão ou não, só fui descobrir hoje assistindo o Globo Esporte. Provavelmente ele compensou, um juiz do quilate dele, é bem capaz de fazer isso. E pra mim, Fahel ainda pareceu impedido, e ele participou ativamente do lance do gol, se foi mesmo, outro erro, dessa vez do bandeirinha.

        Curtir

  22. Rapaziada, acabei de chegar a uma conclusão, conversando com um amigo Atleticano aqui. A depender do jogo o time, os jogadores e até mesmo o técnico dão o valor necessário.

    O Vitória fez excelente partida no 1º ja-Vi, depois jogou mal lá contra o Mixto e outros adversário fracos no baianinho. No jogo da volta que valia alguma coisa o time se impôs e goleou o sanduíche. 2º ja-Vi, time jogou mais uma vez muito bem, bem organizado etc…

    Na minha opinião não adianta, não vai haver empolgação, vontade etc… em jogos que não valem nada, contra feirenses da vida.

    Esse amigo me disse a mesma coisa, o Galo arrasou todos os adversários na Libertadores, jogou o futebol mais bonito do país até o momento esse ano, mas no mineiro era um time bisonho, em jogos contra caldenses da vida, mesmo com time titular o Atlético jogava muito mal.

    Pra mim, tem jogos que não são parâmetros, não adianta, com toda paixão que temos, condenar o time, o técnico ou as contratações em jogos medíocres do campeonato baiano. Até o momento quando o jogo tinha alguma importância o time se portou bem. (sem contar aí a C. Nordeste no início do ano é claro)

    Sds.

    Curtir

  23. Bom texto, só permita-me discordar (pesar da subjetividade) da nota dada a Cáceres.

    Se ele é meia, é volante, é zagueiro, é goleiro disfarçado, é gandula, o que for… fato é que o cara foi um monstro jogou muuuuito, marca demais. Cáceres foi aquele cara que não aparece para torcida e para a imprensa, mas p mim foi um dos que mais jogou.

    Faço aqui tb uma menção honrosa a Maxi (destruiu), Nino (jogou muito bem até que enfim) e Escudeiro.

    Achei Cajá bom nas bolas paradas, mas meio apagado no jogo, Escudeiro apareceu mais.

    Sds

    Curtir

  24. Ah, QUANTAAAAA DIFERENÇAAAAAA

    Essa bavi serviu pra mostrar que QUANDO SE QUER mesmo com limitações,joga-se DIGNAMENTE!
    Que bom é assistir um jogo onde 22 correm,lutam,vibram,dão carrinho e NÃO APENAS 11..

    BA VI equilibrado de 2 times QUE SE EQUIVALEM E VÃO PENAR PRA NÃO CAIR(continuem anotando isso…)

    Curtir

    • Meu Deus! Equilibrado Danilo? O Vitoria deu chocolate no 1 tempo…o 2 tempo o jogo foi mas equilibrado… Mas o Bahia nao entrou uma só vez na defesa do Vitoria trocando passes… Ao vivia de arranjar falta pra colocar a bola na área. Até Joel reconheceu que o vitoria foi mais time… Elogiou Nino e tudo.. Enfim, nao sei por que é tão difícil o torcedor do Bahia simplesmente reconhecer que o time do vitoria é superior…

      Curtir

    • Conta outra danilo. Bem que Abbehusen falou…vc viu que o placar foi mais apertado e veio com este migué…quando é goleada é pra entregar…sei…minha mãe tbm adotou esta postura e no primeiro tempo ela ja tava confabulando com um primo meu, que é incolor tbm, que o bahia tava entregando de novo e que agora DEVERIA ser por atraso salarial…quando o bahia voltou melhor no segundo tempo ela ESQUECEU deste comentário. Vcs incolores são malucos mesmos…Quer dizer que toda vez que o VITÓRIA enfiar o pé na jaca em voces NUNCA será por méritos nossos e sim pq o elenco quer derrubar alguem do clube? Tá…Alias isso nem me surpreende muito, vcs SÃO PERITOS em desmerecer nossas glórias.

      Curtir

      • Vitória puxou o freio de mão e o bahia colocou o que a de melhor em seu futebol em prática. O máximo que o bahia pode jogar + a puxada de freio de mão = a 2º tempo equilibrado. O time do arco iris não joga mais do que o que jogou no 2º tempo, é o máximo que eles podem apresentar.

        Curtir

      • O Vitória é um candidato a cair, isso é verdade, não tem como negar. Entretanto, eu acredito que se o Vitória fizer contratações pontuais, o Vitória consegue sim ficar na primeira divisão sem problema.
        Já o problema do Bahia é muito diferente, pois o Bahia precisa de um time inteiro novo, precisa-se de uma reformulação completa.

        A diferença é: O Vitória é sim um candidato a ser rebaixado, fato.
        Entretanto, o Bahia é um seríssimo candidato a cair, deve estar em todas as casas de apostas como futuro rebaixado.

        Eu acho que com contratações pontuais, o Vitória pode crescer na competição e fazer a famosa “gordura” e ficar mais aliviado no final.

        Curtir

      • NÃO SOU EU quem tem histórico DE TODA VEZ que o time patina,culpar árbitros,federação,imprensa,Osório.E quando nada disso é salutar,vem as lendárias panelinhas e rachas de elenco.Foi assim em 99,04,06,10,12…E esse ano já estava ensaiando um discurso de panelinha de novo depois da partida do mixto…já devidamente abortado…

        O vitória já GOLEOU o bahia DIVERSAS vezes e EM NENHUMA DELAS(EXCETO 6×2 com Hélio dos Anjos) eu atribui a desculpas …Já teve 5×2,4×1,4×2,3×0(duzentas vezes),5×1(no nordestinho),6×5…Já caimos pra segunda,pra terceira,ficamos uma década sem baianinho e EM NENHUM MOMENTO eu atribui a fatores extraterrestres…

        Agora que esse bavi passado foi ENTREGUE é fato!Todo mundo sabe!
        Não estou dizendo que PLACAR foi proposital,mas a DERROTA SIM.
        Até Silva Rocha O MAIS FANÁTICO dos rubro – negros admitiu isso…Fabio eu gravei o jogo e assisti 4 vezes…O bahia ANDOU em campo…5 X 1 foi placar apertado…!Nunca vi um negócio desse…O cara vê A DISPOSIÇÃO DOS JOGADORES nos 2 bavis e não enxergar diferença…É QUERER ser cego…

        Souza na véspera do jogo falou no twitter que o treinador era fanfarrão e que ele voltaria no jogo contra o MAC(e voltou).

        Joel TAVA CONTRATADO 15 dd antes…ELE MESMO FALOU NO CORREIO….Falou que “deixou o time arrumadinho(!)” e “destruiram” o time em menos de 6 meses…

        Jorginho tava sem clima ATÉ COM tiririca pai…Abb sabe disso…

        Jorginho AMEAÇOU MGF de abrir o bico dos podres de MGF se o bahia não pagasse a ele,sabia ?Infelizmente,ele pagou…

        O discurso de Abb é enlatado…DISCURSO PRONTO

        Caso o bahia ganhasse o jogo ELE TAMBÉM usaria esse argumento.
        Caso o bahia EMPATASSE idem.
        Caso perdesse DE POUCO,idem
        E se o bahia tomasse MAIS 5 ele iria dizer:Tá vendo….. ??

        É o cara mais esperto do blog…hehehehe

        Curtir

    • Ohhhh… Nem esperava esse comentário seu tricolete…. Idêntico ao que tinha previsto depois do primeiro jaVI… Tão previsível!

      Curtir

      • E é claro que Neto, danny moraes, diones, helder e mj não interferiram no resultado com seus reforços de ausência né? ?

        Curtir

      • Danilo, de 08 jogos, vocês só ganham 01 e ainda acha que estão entregando o baba? o seu time é ruim mesmo, vale lembrar que essa base (bosta) é a mesma que lutou para não cair nos 02 últimos anos, deixe de se iludir e reconheça a fragilidade do seu timinho.

        R – E no ano são quase 20 jogos e apenas TRÊS triunfos e ele me vem dizer que o primeiro Ba-Vi foi entregue. Olhe quem o bahia enfrentou tirando a gente, olhem os resultados, as atuações…e digam quem tá certo, eu e toda torcida rubro-negra (+parte da imprensa) ou danilo e seus binhas tricolores?

        Curtir

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Discurso pronto abb…

        QQ RESULTADO vc iria “acertar” meu comentário…

        Curtir

  25. Tricolete, vc que falou do pênalti não marcado, comente ai sobre o impedimento não marcado pelo seu rubro-negro bandeirinha e o gol da mão de titi que jailson ignorou…. Fala ae!

    Curtir

    • Claro!

      O lance do pênalti ele estava encoberto mas ALESSANDRO MATOS viu e ficou quietinho…Também,né ? Seria esperar demais ele cuspir no prato que come…

      E no segundo tempo ele MARCANDO O ATAQUE DO BAHIA(novidade pra Bahia toda,menos pros atentos leitores da casa que foram avisados SEXTA-FEIRA…) MARCOU dois impedimentos DUVIDOSOS de Rosales.O mais curioso é que a “TV JAHIA” NÃO REPRISOU OS LANCES…Devem ter esquecido a máquina do replay desligada…hehehe.

      Confesso q n vi essa mão de titi.Que lance foi esse ?

      Curtir

      • O gol do bahia foi ilegal. Primeiro tem um jogador do bahia impedido( acho que Fael) e que participa do lance pois obstrui Deola de chegar na bola… Atem disso foi mão de Tite

        Curtir

      • E a cotovelada que Escudero tomou perto do fim do jogo DENTRO DA AREA? Aí vc esquece né Danilo? O PFC tbm fez vistas grossas pro lance e nem mostrou replay.

        Curtir

      • Vai se fazer de besta a essa altura tricolete? ?? Não viu o gol de mão de titi não foi?

        Curtir

  26. Belo primeiro tempo e equilibrado segundo… O jahia só ameaçou nas bolas alçadas na área, pois fora isso o time de itinga não criou nada…. Belas partidas de Nino, Escudero, Maxi e Caja!

    Curtir

  27. Discordo dos comentários em relação à Dinei.

    Ele realmente não tem feito gols, mas é um jogador muito produtivo em campo, pois participa muito do jogo, dá bons passes, faz bem o pivô e a ligação direta, faz ótimas tabelas, protege bem a bola…

    Curtir

  28. Bom texto. Notas coerentes.

    Dinei esta em queda livre.

    Acho que o tal de Giancarlo pode até tomar a vaga dele.

    Excelente resultado.

    Futebol razoável.

    Esse jogo só serviu para duas coisas:

    i.Confirmar que o vitória tem um time melhor que o rival.

    ii. A diferença de futebol dos times é muito menor do que alguns imaginavam.

    Nosso time é um pouco melhor e, se chegarmos a final, teremos a vantagem.

    Ademais, se enfrentarmos o rival, ainda teremos a vantagem de descansarmos no primeiro final de semana enquanto eles se desgastam enfrentando o Luverdense no Mato Grosso.

    Qto. a arbitragem, o ECV deve ser enfático em se posicionar contra uma arbitragem local em caso de final.

    Curtir

  29. Realmente foi pênalti, mas no gol do Bahia, achei que Titi usou o braço, cometendo uma irregularidade. Não consegui colocar em câmera lenta na Globo.com, mas foi essa a impressão que eu fiquei.

    Curtir

      • Junior discordamos num ponto antes do jogo mas na questao de Maxi,digo que de todos os contratados ele e’ indiscutivelmente o mais produtivo de todos,e como disse Fabio cresce nos classicos,portanto vida longa com o manto rubro negro para ele.E para mimo Caceres tbm e’ titular neste time,saudacoes RN.

        Curtir

      • Valeu man, realmente o Vitória tem que segurar o cara, pois no início ninguém queria, mas já, já vai aparecer um monte de olho gordo (CRUZEIRO).
        Agora falando de Caceres, o negócio Jair, é que Caio Junior parece que tem algo contra Caceres, por que mesmo se Escudero estiver mal na partida e Cajá ou Maxi voando em campo, ele prefere tirar Maxi ou Cajá e colocar Vander… Repare que Caceres só entra quando não tem mais jeito. Ele é um bom jogador mas parece que o técnico não gosta muito do futebol dele. A única forma dele entrar de titular seria o Vitória jogar com ele de volante mas é muito arriscado.

        Saudações!

        Curtir

  30. Fostes rápido em Fábio? Pegou todo mundo de surpresa.
    O Primeiro tempo, de fato, foi dominante. Me preocupa, apenas, a porralouquice de Nino e o cansaço Cajá na Segunda Etapa. Gostei do Cáceres na função de volante, até porque Luís Alberto de volante, também não é pegador.
    O grandalhão Gian Carlo, é lento, mas vai ser uma boa opção na bola aérea defensiva e ofensiva, até porque quando o Jahia vier de Donato e seus 1,96 de altura, vai encontrar, pelo menos o 1,95 dele para rivalizar. Aliás, esta, me parece, foi a idéia de Caio Silva com a entrada de Fabrício e Giancarlo, pois o Itinga explorava a bola aérea em cima de nossa defesa.

    Curtir

  31. Alguém percebeu que o Vitória colocou as marcas no gramado? Achei massa… isso mostra que alí é uma casa de todos, que usamos e deixamos ela rubro negra!

    Curtir

  32. O time como um todo se comportou bem no jogo, apesar do rival equilibrar o jogo no 2º tempo, mas não conseguiu superar o leão da barra.

    A única decepção fica por conta de Dinei que esperávamos mais do jogador e vimos um Dinei “preguiçoso” achei que os dois gols contra o Mixto na CP do Brasil e a boa participação no BAVI anterior dariam moral a ele mas não foi o que aconteceu, agora fica esperança de que Giancarlo dê certo, boto fé nele fez um final de partida razoável.

    E acho que Caio Júnior acertou sim, nesta partida, em tirar mansur e colocar o zagueiro Fabrício pra dá uma segurada pelo lado esquerdo e nas bolas aéreas do rival. Enfim, vamos deixar o cara trabalhar o time vai se acertando aos poucos.

    LAAAASCA LEÃO!!!

    Curtir

    • Bruno, tudo bem que o Dinei não está jogando essa bola toda, mas repare que em nenhum momento ele foi acionado, na boa ,pelo meio de campo. Acho que ele para ser cobrado é necessário que lhe deem oportunidade, e isso não vem acontecendo.

      Curtir

      • Ubaldo ai vai uma ajudinha pra vc e o Dinei,o Giancarlo entrou +- aos 10 do 2o tempo e a unica bola que recebeu na area foi um cruzamento longo da defesa para o ataque que ele cabeceou fraco para o gol,mesmo assim pq e’ grandalhao,imagina como um centravante pode fazer gols se a bola nao chega,a nao ser que seja um craque como Ronaldo e Romario que vinham de tras com a bola dominada.

        Curtir

  33. Soberbo o 1 Tempo.

    Achei que o time cansou no segundo, principalmente Max, Escudero e Cajá.

    Fiquei preocupado com a escalação de Cárceres… JOGA MUITO… apesar de improvisado.

    Dinei foi mal… mas deu pra perceber que conseguiu segurar mais a bola na frente do que o Giancarlos…

    ATENÇÃO – O Jahia precisa ser punido pela arremesso das caxirolas no campo. ESPERO QUE ALEX NÃO DURMA NO PONTO.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s