PRELEÇÃO | Vitória vs Bahia

VITORIA-VS-BAHIA2013

Confesso que prometo nem assistir, nem escutar de forma alguma o clássico de logo mais. Acho altamente suspeito a escalação de Jailson Macedo como árbitro do Ba-Vi sabendo dos recentes e escandalosos ASSALTOS que este mocinho vem aprontando quando é escalado pra apitar clássicos. Aquele de fevereiro de 2011 eu nunca vou me esquecer e desde então prometi a mim mesmo que Ba-Vi com arbitragem baiana, principalmente com Arilson ou Jaílson eu não perco mais meu tempo.

Tá na cara que este jogo é pro rival vencer. Toda vez que eles estão lenhados na tabela do pobre estadual me inventam arbitragem baiana. Mesmo classificado a semifinal, o incolor de Itinga só venceu uma mísera partida no Baianão-13 e vem sofrendo várias retaliações de seu torcedor, além de pressão da mídia, auto-estima abalada, além de poder chegar nas fases posteriores sem a vantagem dos resultados iguais.

Então tá claro o motivo de se escalar o larápio do Jaílson. Além disso, o Juazeiro (que se vendeu em 2001) já promete jogar as duas aqui na Itaipava Arena na semifinal, dando sinais claros pra ajudar o rival, pois uma viagem pra Juazeiro além de ser cansativa, tem o fator campo, que pelo de lá ser um pasto poderia ser mais um obstáculo pro timeco multicores.

É como eu digo, o bahia é um clube acostumado com os bastidores, só ganha “de galera”, covarde, apelão e foi assim que ele construiu a sua falsa hegemonia e sua falsa glória (dos 43 estaduais conquistados por eles, cerca de 18 são considerados vencidos pelos jogos podres de bastidores relatados no polêmico e quase extinto livro de Osório Villas Boas).

Hoje, o Vitória só vence se for numa raça brutal e com bastante inteligência emocional, pois o sr Jailson age assim: Fica provocando os jogadores do Vitória, sem marcar faltas a nosso favor, a falar piadinha pra nossos atletas, irritando-os, minando a paciência e quando estes começam a ficar nervosos e cometem faltas, tome-lhe cartão amarelo (sobretudo quem pode desfalcar no jogo seguinte).

E se o jahia não conseguir marcar os gols de uma forma natural, basta uma quedinha na area pro larápio marcar penalti e se o goleiro pegar ele manda voltar, até ser gol como ele fez naquele ASSALTO em Pituaçu. Hoje nem um assassinato ele dará penalidade máxima ao nosso favor. Espiem.

Eu sei que NÃO TEMO O FALECIDO DE ITINGA, eu temo é pela FBF que escala um árbitro que HISTORICAMENTE vem prejudicando o Vitória nos clássicos e que deverá fazer de tudo pra ajudar o rival a vencer e amenizar um pouco a crise que está por lá. Time por time, o bahia não tem condições de nos vencer de forma digna, sem apelação, no face-a-face…só se nosso time permitir.

Acredito piamente que só venceremos este jogo com muita luta, vontade e inteligência emocional pra não cair nas provocações deste juizinho mequetrefe. Iremos praticamente com o mesmo time das últimas rodadas e vamos ver o que vai acontecer.

Encerro dizendo que estas artimanhas de bastidores só tiram o brilho do futebol e mostra quem é quem aqui na Bahia. Eu sei que meu time não precisa de qualquer tipo de apelação pra vencer um rival, mesmo num clássico praticamente “morto”, que só define posicionamento na tabela. Até que poderia ser arbitragem local, mas só existem ARILSON e JAÍLSON pra apitar Ba-Vi’s? Esta é a pergunta chave que faço!

VITÓRIA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

27 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória vs Bahia

  1. Fim de primeiro tempo na Fonte nova e 2 impressões:

    1 – Meu time CONTINUA muito fraco,porém DESSA VEZ eles vão sujar o uniforme…

    2 – Essa pressãozinha de Fabio,da “imprensa tricolor” e da direção do vitória alcançou o PROMEIRO OBJETIVO,Jailson deve ter tremido na base pra não dar pênalti em Magal…

    Daqui a pouco eu volto…

    Curtir

  2. Complexo e paradoxal…
    Se autor do blog posta um texto dizendo que não vai perder tempo com esse jaVI;
    Eu tbem não vou perder meu tempo em comentar…rsrs

    Curtir

  3. Esse Caio ta’ louco e e’ super frouxo,vai levar a campo GP e Escudero com 2 cartoes amarelos para um jogo sem nenhuma importancia,ele antes falou que estava pensando em jogar com um mixtao,e agora Caio e’ medo do jahia ou vc recebeu pressao dos jogadores?

    Curtir

      • Entao vc e’ dos que acreditam que nao temos substitutos para GP e Escudero,eu tbm nao quero perder pro jahia mas estou pensando mais pra frente nos mata-mata.

        Curtir

      • Calma, meu amigo, eu não disse isso… Na minha opinião, acho que Caio está entre a cruz e a espada, se ganhar o Ja x Vi com esses jogadores sendo suspensos veremos o que dá pra fazer, afinal estamos disputando o fraco campeonato baiano e deve ter algum garoto da base capaz de suprir a ausencia de Gabriel Paulista que não é nenhum craque, e se escudero for suspenso temos aí o Caceres que é MEIA e não volante.
        Acho que perder o Ba x Vi é pior, na boa… Minha opinião hehehe.

        Curtir

  4. Escrevi esse POST na CASA em 2011,mas ele continua MAIS ATUALIZADO que o Jornal de amanhã…(posso ter certeza que em 2014,2015,16,17 continuará atualizado…rsrsrs)

    Li,reli, re-reli,re-re-re-re-re-reli o texto de Fábio e cheguei à seguinte conclusão:

    Se tudo o que ele fala é vero mesmo, o ESPORTE CLUBE BAHIA é o time mais RIDÍCULO DA VIA LÁCTEA:Explico:

    Se existe mesmo essa rede protetora envolvendo o baea,composta por árbitros,impresa(sim a imprensa joga também..!!!),dirigentes de federação(quase todos rubro-negros,só pra constar…) e MESMO ASSIM O BAEA FICA 10 ANOS SEM GANHAR UM TÍTULO BAIANO,é realmente vergonhoso!Vergonhoso não.É humilhante!
    O corinthians e o Flamengo,ambos queridinhos da mídia,arbitragens e cbf conseguem títulos com as mesmas proteções que o Bahia – REZA A LENDA – possui e pq o baea não ganha nada ???

    Ou então uma outra possibilidade:

    Será que os Rubro-negros da federação baiana estão com pena do jejum tricolor???
    Pq será que quando rola uma reunião do conselho do vitória o conselho deliberativo não vota uma menção de repúdio contra WILSON PAIM(o responsável pela escalação dos árbitoros) E EDNALDO RODRIGUES ??

    Não sai uma nota no site repudiando a federação…NADA.

    O flamengo ameaçou tirar Ricardo TEIXEIRA DO QUADRO DE CONSELHEIROS CASO ELE NÃO RECONHECESSE O TÍTULO DE 87.E ele reconheceu.

    Pq o vitória não faz o mesmo já que TEM TAAAAAAAAAAAAANTA CERTEZA ASSIM QUE A FEDERAÇÃO ESTÁ CONTRA ELE ???

    Ps.:Pra quem duvida da preferência clubística dos dirigente da federação olha isso aqui:

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/849557-presidente-do-bahia-fica-em-salvador-e-torcedor-do-vitoria-recebe-taca-em-festa-da-unificacao.shtml

    Nota:No final da reportagem veja o convite que Ednaldo recusou.Será que esse convite VEIO DO BAHIA??????????????
    E mais:Será que esse convite foi feito SEM SEGUNDAS,TERCEIRAS,E QUARTAS intenções ???????????????????

    E mais:
    “Eu sei que meu time não precisa de qualquer tipo de apelação pra vencer um rival…”
    kkkkkkkkkkkkkk É pra rir ??

    O que rolou em Arapiraca em 2011 ???

    Curtir

    • “Se tudo o que ele fala é vero mesmo, o ESPORTE CLUBE BAHIA é o time mais RIDÍCULO DA VIA LÁCTEA:”

      O time dos sardinhas É O TIME MAIS RIDÍCULO DA VIA LÁCTEA!!!
      HaHaHaHa…

      Curtir

      • NÃO CONCORDO COM A EXPRESSÃO “o ESPORTE CLUBE BAHIA é o time mais RIDÍCULO DA VIA LÁCTEA”.

        O time do jahia é o TIME MAIS RIDÍCULO DO UNIVERSO HEHEHE.

        Curtir

  5. A culpa não é só da FBF.

    A culpa é de Portela.

    Por que não representou o árbitro na comissão de arbitragem oportunuamente ???

    Por que não toma nenhuma providência efetiva ao invés de ficar com aquela cara de palerma levando um fumo achando que é um fato da vida e ele tem que aceita ???

    De qualquer modo, concordo que a vitória é improvável.

    Não pelo time do Bahia (que é tão fraco qto o nosso/ ou até pior), mas pelo princípe das pilantragens.

    Curtir

    • AP é um bunda mole frouxo… Pode botar na co ta dele qualquer adversidade hj….

      Mas acho que ele não é tão inocrnte não, deve ter um interesse por trás dessa aceitação de Jailson e a resposta para isso pode aparecer logo depois do apito desse safado e da chegada de mais um ex-sardinha amanhã no Barradão. … Quem viver…

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

