Vitória destrói “Carrossel do Sertão”

vitoriajuazeirense0105

A imprensa esportiva baiana, no afã de valorizar o produto Campeonato Baiano, comete muitas vezes erros crassos como este apelido dado ao modesto Juazeirense. Lembro-me da primeira vez que surgiu esta história, foi num jogo transmitido pela Globo Local e Darino Senna, por causa de um lance bonito e envolvente da equipe do interior me veio com esta comparação.

A partir de então passei a acompanhar o quanto pude a atuação deste time. De fato se classificou por méritos e é um time que joga no coletivo, esforçado e razoavelmente bem treinado, mas não chega nem perto do envolvente e famoso Carrossel Holandês de 74. Num dos jogos contra o bahia, a Juazeirense mostrou-se completamente comum, que só tinha a força de vontade como trunfo e só.

Este campeonato é tão medíocre que a famosa “melhor zaga da competição”, que estava há 4 jogos sem tomar gol tomou o primeiro da gente com menos de 2min de jogo e acabou saindo da Toca com mais 3 na conta e praticamente deu adeus a finalíssima. Não estou aqui destruindo a reputação do adversário, só mostrando o quanto esta imprensa é influenciável sobre os torcedores comuns. Pintaram o Juazeirense como se fosse um time altamente qualificado e quem assistiu o jogo de ontem não viu nada disso.

E olhe que o Vitória nem fez tanto esforço, nem teve uma atuação destacada. O primeiro tempo foi tétrico e é isso que eu, com a minha visão Thundercats (além do alcance) tento alertar, mas os sonhadores acham que estou sendo pessimista. Contra um modesto time que nem está na última divisão do Brasileiro, o Vitória chegou pouquíssimas vezes na meta deles, não encurralou, não empolgou e ainda deu um maior espaço pros caras trabalharem a bola. É o que eu digo…Este cochilo, esta PREGUIÇA, este marasmo contra um Corinthians, Atlético-MG, Grêmio, Santos e cia o fumo é certo, sem dúvidas.

O Rubro-Negro continua a apostar na marcação por telepatia, pela força do pensamento e dá muito espaço pro adversário se criar na partida. De tanto assistir as principais Ligas Europeias estou ficando mais cri-cri e ao mesmo tempo, mais triste com o Leão. Você vê equipes como Bayern Munchen e B. Dortmund, ganhando seus jogos com folga no placar e ainda marcando em cima, atrapalhando qualquer reação do oponente, aqui a gente deixa qualquer Juazeirense da vida tentar se criar no jogo.

No último jogo do Bayern contra o Barça até Ribery e Robben ajudaram na marcação, no Vitória o único que faz isso com mais determinação é Renato Cajá. Não é questão de ter um time cheio de craques não, mas eu estou falando aqui de postura. E a postura do Vitória no primeiro tempo foi de desinteresse, tanto é que o Juazeirense teve duas chances de empatar a partida e eles falharam. Quem não faz toma e num improvável lançamento de Deola, Dinei lembrou os tempos de 2008, raspou de cabeça e deixou Biancucchi livre pra ampliar. Vitória 2×0.

Creio que a nossa melhora no segundo tempo se deu mais pelo cansaço do adversário e as boas entradas de Vânder e Marquinhos, do que do nosso próprio esquema de jogo e determinação. O Vitória precisa se lembrar que foi menosprezando adversários que perdemos títulos para Colo-Colo e Bahia de Feira. Outra coisa, mesmo quando foi deslocado para jogar centralizado, Escudero não deu um melo. Jogador improdutivo retado. Tem talento, porém uma preguiça maior ainda. Meia Armador não é jogador pra ser tático e sim protagonista, criador de jogadas e de gols.

Vânder ou Marquinhos já merecem a titularidade em detrimento do argentino, que nem com esta fase tenebrosa do Boca ele se estabelece por lá (vale lembrar que no Torneio de Verão deste ano, ele foi reserva). O ex-tricolor entrou mais uma vez bem, fez um golaço de fora da area e deu um cruzamento na medida pro gol de Marquinhos. Fez em pouco espaço de tempo, muito mais do que o protegido de Caio Júnior.

Enfim, a goleada foi ótima pela situação da competição, já que as vantagens pertenciam ao adversário, mas para mim não encobre os sistemáticos, irritantes e lamentaveis erros do nosso time. É preciso melhorar muito a questão da marcação e do sistema defensivo. Aqui no estadual nossos meias e atacantes estão aprovados, mas não podemos considerar aptos para uma Série A, pois o rival na fase que está não é parâmetro.

Sinceramente, não vejo diferença técnica nenhuma do Bahia para os demais times do interior. Nosso time ainda não foi testado de fato. Será que numa zaga mais postada como a do Galo, Flu e Corinthians, nossos meias e atacantes conseguirão jogar e finalizar? Perguntar não ofende.

NOTAS E AVALIAÇÕES

DEOLA vem em crescente no clube. 8,0

NINO precisa melhorar os passes e cruzamentos. 7,5

GABRIEL é raçudo, pura disposição, mas continua afoito. 7,0

FABRÍCIO jogou seguro ontem e foi monstro nas bolas aereas. 8,0

MANSUR precisa melhorar os passes e cruzamentos. 7,0

MICHEL não repetiu as ultimas partidas. 6,0

LUÍS ALBERTO está Escuderizando. 5,0

RENATO CAJÁ além de organizar o ataque, marca a saída de bola. 8,0

ESCUDERO deveria ser ator de filme sobre fantasmas. 4,0

BIANCUCCHI mostra a cada jogo que está no auge da carreira. 8,0

DINEI fez um gol e deu passe pra outro. 7,5

15 VANDER merece uma chance entre os titulares. 8,0

16 MARQUINHOS se não colocasse a máscara do zorro faria um golaço. 7,5

CAIO JÚNIOR precisa rever seus conceitos e parar de proteger quem não vem rendendo. Está claro, evidente e ululante que Escudero não vem ajudando o setor ofensivo e meia é pra auxiliar o ataque e não a defesa. Temos jogadores na mesma posição que deixam o time muito mais dinâmico e perigoso aos adversários, mas ele insiste com seu miguxo. 6,0

Anúncios

60 respostas em “Vitória destrói “Carrossel do Sertão”

  1. A nau carrancuda afundou, mesmo com um Vitória pedindo: “compliquem pra mim!”
    Marcação inexistente e recomposição deficiente.
    Talvez porque o gol rapidíssimo tenha nos feito mal (teoria de Caio Jr – ganhar faz mal), e a ordem tenha sido “vamos esperar pra ver como eles reagem…”
    …e o time esperou.
    No momento da expulsão de Cidraílson (Maria Aparecida com Raílson?), o Vitória já ameaçava melhorar e aí foi mel na sopa, para as entradas de Vanderson e Marquinhos.
    Deve-se levar em conta que a estrutura de treinamento do juazeirense é precária, e que eles vieram de ônibus de Juá (quem já viajou, sabe). Os caras cansaram…
    A única forma desses times chegarem bem nas fases finais do campeonato, é fazendo realmente a pré-temporada antes dos grandes da capital. Mesmo assim, na hora H, já Hera.
    Sobre a polêmica Damian Escudero, não chega a ser o pior, pois, na minha opinião, L. Alberto e Mansur tem destoado mais.
    O importante é que o técnico saiba montar o time fazendo os jogadores darem o melhor de si, sem inventar posições e destruindo as cadeiras cativas. Escudero realmente não a merece.
    No mais, é esperar que alguém das carrancas possa ainda fazer uma graça.
    O de ontem, com todo respeito que tenho a Juá em sua orla de água doce, sua carne de bode e sua esperança que o tempo mude e chova, não dá mais.

    Abrçs!

    Curtir

  2. Agora é só jogar essas ultimas três partidas com o ¨coração no bico da chuteira¨, porque não basta somente a técnica e todos os jogadores fazerem um pacto em torno do título de campeão estadual, para brindar á todos os rubro negros, que estamos merecendo há alguns anos. Concentração total para esse objetivo. Dá-lhe Leão. !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Concordo muito com o que Fábio disse. O time do vitória marca muito mal, é um time sofrível. Faz anos que o time não acerta a marcação. Quase não rouba bolas, deixa o adversário tocar a bola com facilidades e entrar na área. Falta muito ainda para o brasileiro. Pelo amor de Deus, não vamos nos iludir. caio Junior ainda não acertou o time. falta compactação, falta qualidade, falta tudo. Precisamos de ao menos cinco contratações pontuais para brigarmos pelas dez primeiras colocações no brasileiro. Ontem o resultado veio mais em função da fragilidade do adversário do que pela qualidade da equipe.

    Curtir

  4. Escudero marca muito mais que Cajá, por isso fica mais omisso no jogo… Vander e Marquinhos entram quando o adversário se abre todo, assim fica fácil. Defendo a titularidade de Damian Escudero, pois ele joga com muita vontade. Ele tem o ímpeto de argentino!! Só para lembrar, ano passado colocaram Marquinhos pra marcar e vc viu no que deu. Presta atenção no jogo e para de pegar no pé do cara… Vc não vê ele perdendo bola, tocando errado… Ele é um bom coadjuvante…

    Curtir

    • Meu amigo, quem tem que marcar é Michel, Luis Alberto, Gabriel Paulista, Nino, Mansur…MEIA não nasceu pra defender e sim pra CRIAR. E MAIS no SEGUNDO TEMPO ele foi colocado na FUNÇÃO de CAJÁ e nem assim foi incisivo no jogo. Acho que o pessoal aqui tem paixão pelo cara só por ele ser estrangeiro, ter vindo do Boca…só pode. Se ele fosse do interior de Sergipe e viesse do Itabaiana aposto que todos estes que estão ENXERGANDO este jogador tático estaria pedindo a saída dele não só do time, como do elenco. E tenho dito!

      Curtir

      • Fabio,sinceramente escudeiro ao jogar na função de cajá,ele ameaçou jogadas ofensivas e fora dela tem tido empenho dentro da média.Claro que pode melhorar,mas dizer que merece banco para Vander!Ainda é cedo.Lembre que contra o Bahia neste ultimo BaxVi,Vander prendeu muito a bola,parecia um delegado.Sem querer ofender,não dar para comparar futebol Europeu com brasileiro,não é Fábio?

        Dá e é pra comparar mesmo. A seleção que foi mais vezes campeã do Mundo é a nossa. Quem tem um largo histórico de revelar talentos e consagra-los é o Brasil. Então sem este complexo de vira-latas. Realmente eu, meu pai e tantos outros aqui em casa somos todos MALUCOS, SURTADOS, MÍOPES, CEGUETAS para não enxergar ESTE CRAQUE MUNDIAL CHAMADO ESCUDERO, que pelo que dizem é meia, mas marca mais que Gattuso no auge e ataca melhor que Montillo…

        Curtir

      • Concordo com o argumento do Fábio. Vejam o caso de Maranhão,que não teve real oportunidade, mas foi criticado e desmerecido publicamente pelo Caio Junior. Se tivesse vindo de outro centro, mesmo que não jogasse nada, teria outro tratamento.

        Curtir

      • Acabo de crêr que vc não assite campeonatos europeus. Qual a posição de Roben e Riberi ambos no Bayer????
        Pois bem eles marcam e muito, chegam atá a linha de fundo do seu campo defensivo marcando.

        Não, eu assisto o famoso campeonato indiano e as vezes a Taça da Austrália.

        Curtir

      • Concordo com vc amigo! Não é pra marcar assim como Marquinhos que já citei, mas vejo que Caio JR dá ordens pra ele marcar, pois sabe que ele tem futebol e raça… Ah! Acho que nosso pensamentos estão um pouco atrasado, tanto o meu como o seu. No Bayer só não marca Super Mário, Riberry e Roben são exímios meias e marcam com excelência. Grato!!

        Curtir

    • Também não entendo essa perseguição a Escudero. O cara é um monstro no meio, táticamente e tecnicamente. O pessoal já vai pro estádio pra pegar no pé dele, é incrível como ninguém pega no pé do improdutivo e mascarado Luis Alberto. Ele sim deveria comer muito banco pro bom meia/volante Cáceres.

      E me desculpem, mas não vejo Caja como esse craque todo que muitos veem. O pessoal só vê os erros de Escudero (pouquísimos diga-se de passagem), ninguém os bons passes, as boas jogadas que se iniciam quase sempre nos pés dele, ninguém vê que ele tá ali na esquerda sempre corrigindo as merdas do improdutivo Mansur.
      Ontem, após o jogo, achei um absurdo uma das rádios escolherem Escudero como o pior jogador do Vitória em campo. Será que ninguém vê Luis Alberto?
      Abram o olho e parem de choramingar pedindo a saída do Escudero do time.
      Defenderei sempre a titularidade dele. Caio pode até errar em não substituí-lo, as vezes, mas o cara é titular SIM.

      SRN

      Curtir

      • Na certa eu sou um maluco sacana que não enxerga o MEGACRAQUE Escudero, que já tá sendo assediado pelos 4 maiores times da atual Liga dos Campeões. E além de ser maluco, cegueta e sacana ainda devo ter preconceito pelo fato dele ser argentino, ter cara de comunista e canhoto. Pq ninguem exige isso (valor tático) de Biancucchi, Vander e Marquinhos, mas pra manter o inoperante usa-se este “suposto” valor tático dele? Biancucchi, Vander e Marquinhos NÃO MARCAM, jogam pra frente, com muita vontade, disposição e por isso mesmo aparecem mais pro jogo do que o Escudero, que tem muita fama e pouco futebol.

        Curtir

      • Gente vamos baixar o tom… Sou obrigada a reconhecer que Fabio esta um tanto intolerante se una tempos pra cá… Mas, isso é fruto da paixão ! Fabio, da mais moral pra turma da casa, sem eles qual seria o sentido do blog? Debater com quem concorda? Todos nos amamos o vitoria e é isso que noa une.. O divergências sempre existirão … Isso é futebol e nao matemática !

        Curtir

      • Eu sou contra mentiras, Carol…Mentiras só pra defender um jogador por simpatia e não por imparcialidade. Eu tenho certeza que fosse Biancucchi com este futebol de escudero, muita gente ia meter o pau, pois A MAIORIA malhou a vinda do cara, só lembrando dele no Flamengo em 2007.

        Curtir

      • Beleza Fábio, eu tento amenizar a situação e você me modera, não consegue encarar a verdade? Você está agindo igual a Mocota sim! Agora se você não está disposto a ouvir críticas construtivas, faça o que quiser, afinal o blog é seu.
        Elton Barretto, deixei uma mensagem pra você mas Fábio apagou.

        Que verdade? Eu li o seu comentário e só moderei pq moderei o do estúpido nervosinho. E nada a ver com Mocota. Eu falo com embasamentos…Eu não protejo jogador X ou Y pq ele eh bonitinho, estrangeiro, vindo de time grande não. EU analiso o macro, independente se o cara é famoso, bonito ou feio. E estou abismado como o povo defende um jogador improdutivo, só por questão de simpatizar da procedencia dele. Eu tenho certeza absoluta que fosse um jogador de menos cartaz, todo mundo iria enxergar que ele não vem contribuindo EFETIVAMENTE (by Ivan Pedro) como meia armador.

        Curtir

      • Concordo com Fábio em relação a Escudero, o argentino pouco produz ofensivamente e várias vezes fica sumido na partida. Contudo, Elton e quem quer que seja, tem o direito de expor uma opinião diferente acerca disso ou qualquer outro assunto, temos que saber conviver com as diferenças. As vezes parece que estamos disputando alguma coisa, quem é o dono da verdade, quem sabe mais ou algo do tipo, quanta perda de tempo! Estamos discutindo aqui acerca do clube pelo qual torcemos, não somos inimigos, ninguém é melhor do que ninguém e não vamos ganhar nada com discussão ou tentativa de imposição do que pensamos. Eu me incluo nisso, as vezes exagero tentando argumentar algo, mas o fato é saber reconhecer que está errado e voltar atrás.

        Curtir

      • Você está certíssimo, Roger. Acho que acabei exagerando e peço desculpas ao povo. Mas ainda acho que Escudero não vem jogando o que pode e é um dos que mais destoam do setor ofensivo da equipe.

        Curtir

      • Beleza Fábio, retiro o que eu disse no ultimo comentário sobre você não aceitar críticas, mas o “X” do problema é que você está se exaltando demais com a galera que gosta do futebol de Escudero.
        A comparação com Mocota não foi as alienações daquele cara, comparei pelo fato dele ficar dando “reply” nos comentários de todos que são contra o pensamento dele, só por isso.
        Discordar é uma coisa, impor é outra totalmente diferente.
        Lembra como você agia quando alguém discordava das suas notas para os jogadores? Tinha uns que discordavam numa boa, já outros esculhambavam e você se retava. Agora olhe se a situação não está parecida? O diferencial é que ninguém está esculhambando ou impondo algo, estão dando suas opiniões, só isso. Você não é obrigado a aceitar.
        O blog não é pra debater sobre o Vitória? Que façamos isso na paz.

        SRN

        Curtir

      • Fiquei feliz pelo que você disse, Fábio, não são todos que tem a humildade de reconhecer seus erros. É isso aí. Quanto a Escudero penso o mesmo que você, ou ele melhora ou acabará perdendo a titularidade, vamos vê o que acontecerá daqui pra frente.

        Curtir

      • Vamos ver agora sem o inoperante do Escudero, como o time se comporta na meiuca. Acredito que vá ficar mais veloz.

        Curtir

    • Só pra apimentar… Temos uma excelente oportunidade de testar cárceres e Vander (ou Marquinhos ). Acho Que Edcudero e Cajá se revezam na ausência de regularidade … Quando um esta bem o outro some… No geral acho que cajá se omite mais… A verdade é que o vitoria é um time “empenado” com 2 meias canhotos… Quero ver Cajá e Cárceres e Escudero e Cárceres . Quanto a marcação, o problema é que desde que Vanderson saiu, nunca Maia tivemos um volante pegador.. O vitoria tem 8 volantes no elenco , todos sem a característica que precisamos …

      Curtir

  5. Rpz fiquei impressionado com o futebol de VÂNDER ontem!!!
    Confesso que não vi com bons olhos a contratação de um renegado do ridículo time de sardinha, mas esse cara tá mostrando grande futebol. Driblou todas, o marcador não encontrou ele…
    Fez um golaço num preciso chute colocado e um perfeito cruzamento p/ Marquinhos enterrar o tal “carrosel do sertão”.

    O Vitória tá garantido na final, tem o melhor ataque, a melhor defesa e a melhor campanha da competição.
    Discordo do pessimismo de Fábio.
    Jahia (que cai em último), Portuguesa, Náutico, Criciúma e Atlético Paranaense têm elencos muito inferiores ao do Vitória.

    Não estou sendo cego,
    Olha time do Atlético Paranaense ( e ainda ganhou de 3 a 1 do Coritiba):

    Santos ( Que luta por posição com Renan Rocha ex 3º goleiro do Vitória)
    Léo ( Lateral do Vitória que está emprestado)
    Rafael Zuchi (Não coheço…)
    Bruno Costa (Não conheço…)
    Héracles (Não conheço…)
    Renan Foguinho (Não conheço…)
    Hernani (Não conheço…)
    Elivélton (Não conheço…)
    Zezinho (Conheço! hahaha passagem medíocre por Itinga…)
    Edigar Junior (atacante reveleção, bom jogador)
    Crislan (Não conheço…)

    O CAP Tem mais alguns jogadores que não estão atuando, mas não é nada demais: o velho Paulo Baier, Marcelo (ex-Vitória, bem limitado), Manoel (bom zagueiro), Ciro (ex-itinga) e Marcão (ex-Ipitanga).

    VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE!!!
    Se chegarem os reforços prometidos pela diretoria a briga vai ser por Libertadores!!!

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Liga não Fiúza esse É Fábio que é pessimista mesmo.Com esse time aí o vitória vai dar trabalho…,

      “Se vier as promessas da diretoria”(jogador abaixo de 100 mil) CHEGA NA LIBERTADORES, com pé nas costas.

      Atlético – MG,Corinthians,Grêmio,Inter,São Paulo…??QUE NADA!

      Curtir

    • Ah e pq vc nao CONHECE é ruim??? bem estilo imprensa sulista!! Na moralvc quer mesmo tomar o posto de J Mocota ne? rsrsrsrs…dizer que com este elenco vamos brigar por Libertadores é uma insanidade!!!

      Curtir

      • Falo baseado em fatos…
        Esse elenco e + alguns reforços. É possível sim!
        O modesto Paraná comandado por Caio Junior em 2006 se classificou para a Libertadores!!!
        Os clubes que estão estruturados, endinheirados e jogando futebol acima dos demais são apenas Corinthians, Atlético Mineiro e talvez Fluminense. O Vitória, Coritiba e Goiás são clubes médios que podem surpreender e lutar pela Libertadores entre 4º e 8º lugares.

        MOCOTA tem amor pela base, algumas utopias e um otimismo às vezes exagerados

        VC tem algumas cismas, talvez complexos…(hehe) e um pensamento muito pessimista

        Danilo é maluco! As desilusões de itinga estão afetando a mente dele.

        Eu sou o realista deste blog! kkk

        Curtir

      • Zé tem ouvinte na linha.
        Quem é?
        Binha de São Caetano na 2.

        Danilo, seu apelido é Binha?

        Curtir

      • Fiuza, na época que o Paraná chegou na Libertadores o futebol não era como é hoje, acorda! Não estou aqui para criticar você, mas não dá para viver do passado, o que passou, passou! Hoje os times estão muito mais ricos e com poder de fogo, lembre-se disso. O Vitória vai brigar para não cair, até pq acabou de subir da série B, isso é uma realidade. O time do Vitória é fraco, sim!! Um time que não tem 1 lateral e um centroavante de qualidade pode ser considerado bom? Acho que não, ou eu estou maluco??
        Vamos focar na realidade, pois desse jeito é mais fácil fugir do rebaixamento. O Vitória não tem condições nenhuma de conseguir uma Libertadores, impossível isso acontecer!! É melhor focar na realidade do que ficar sonhando com o impossível.

        Curtir

      • Marcelo,
        Vc não está maluco, nem eu.
        Entendo que ainda existe carência em alguns setores. Por isso condicionei a luta por Libertadores com a chegada de alguns reforços.
        Não estou vivendo de passado, um exmplo mais recente foi o CAP em 2010 que tinha bons jogadores como Guerron e Paulo Baier e foi p/ a Libertadores.
        Vcs que têm q acordar! Entrar no Brasileirão p/ brigar contra o rebaixamento é um pensamento pequeno, deixa isso p/ os sardinhas…

        Curtir

      • 2010 já tem 3 anos. De 2012 pra esta temporada os clubes do eixo arrebataram PATROCINIOS MULTIMILIONÁRIOS. O Corinthians e Flamengo estão perto de garantir uma receita de 400 milhões/ANO. Só este ano, O crf ja ta com quase 70 milhões com Adidas, Caixa, Peugeot e o Corinthians com Nike, Caixa e mais as cotas de TV…

        Curtir

  6. Fabio, eu e toda torcida entende que Marquinhos e Vander tem entrado muito bem, mas é uma estrategia, Banco tambem ganha jogo, e eles são nossas armas no banco de reservas, pegar uma defesa mais cansada, um pela esquerda outro pela direita, e caio Junior Tem feito isso bem eu concordo que Caceres tem que entrar no time, pois ele dar mais Consistência e mais dinamica, acho que no Lugar de LA, mas Vander e Marquinho é nossa estrategia de banco, os caras entram e dão uma vida Incrivel no jogo, acredito que um vander jogando uma partida inteira não terá essas condições no segundo tempo como vem fazendo, e esse fabricio com Ritimo, nos deixa mais seguro em relação a zaga, e Gabriel jogando pela direita é outro jogador, muito mais eficiente !

    Curtir

    • Herbert para mim seu comentario e’ um dos melhores, muito consciente,concordo com vc que um bom time necessita um banco forte e Caceres merece a vaga de LA e e’ consenso geral que GP e’ melhor pela direita.Tambem concordo com o Fabio que estamos carente de um bom articulador no meio para o lugar de Escudero e/ou Caja'(um dono do time,aquele jogador que participa de todas as jogadas,que erra 2 e acerta 10). Sentido comum:Todos opinando para o crescimento do LEAO. Saudacoes RN.

      Curtir

      • Obrigado Jair, estamos aqui discutindo isso buscando a melhora do time…
        Ter Marquinhos, Vander, Caceres e Fabricio No banco, dar uma segurança de reposição muito boa em todos os setores, e precisamos de um elenco forte !
        Quanto a Gabriel, ele joga mesmo pela direita, e centralizado, e com o Fabricio crescendo, a formação com 3 zagueiros e alas explorando Biancuchi, Vander, Marquinhos pelas alas tambem pode ser usada pelo treinador em determinado momento. Saudações !

        Curtir

  7. É preocupante essa relação do Escudero com o Caio. Na minha visão dois jogadores atualmente como titulares não podem continuar como tal – L. Alberto e Escudero.
    Fábio, melhora a nota do Michel, que jogou muito. Fez a dele e a do L. Alberto.

    Curtir

  8. Prezados

    Em 2008 Dinei, Marquihos e Wilian Santana, deixavam as zagas tontas, lembro-me como hj, Vit X Int/RS, jogada parecidas com as atuais. Dinei saindo proj ogo e raspando bolas para chegada dos meias. Tínhamos uma aquipe competitiva, sem craques, só operários. Hoje temos alguns jogadores que se sobressaem como Escudero e Caja. Um parentese para Escudero; difícil de ser desarmado na bola, esta no ataque e defesa durante todo o jogo, por isso as vezes aceito a teimosia de CJ. Ontem foi visivel/gritante a participação tática do Escudero. Ganharíamos muito com a entrada de Carceres no luga de L. Alberto. Esse já está se achando o dono da posição, me lembra muito o Bida. Uma lentidão dos diabos pra voltar marcando, um preciocismo no passe e uma insegurança dos diabo com a bola no pé, no lance do quase gol do Deon, ele e G. Paulista acompanharam o lance passeando, ele na lentidão que lhe é peculiar e G. Paulista parando para pedir impedimento do jogador que cruzou para o Deon.. O time vai se ajustar. Não sou fã do CJ mas ele usa a estratégia o tempo todo, deu um nó no barbosinha, cozinhou o “carrossel” e só foi pro ataque na boa.

    Curtir

      • Cada um na sua parceria. Fábio pegue a gravação do jogo de ontem e veja com detalhes a atuação de Escudero e L. Alberto, essa é a minha leitura. Depois de você observar a atuação deles veja se estou correto, se não concordar tudo bem, cada um com sua análise. Afinal ontem a Trasamérica escolheu Deola o melhor jogador em campo e outra rádio escolheu Maxi.

        abs

        Curtir

      • Realmente, cada um tem uma análise:
        Gostei do futebol de Escudero ontem, muita displina tática, bons passes e apoio ao ataque e aos volantes.
        Qto a Luis Alberto foi frouxo na marcação e vem caindo de produção.

        Curtir

      • Fábio,

        Entendo que você esteja insatisfeito com o desempenho ofensivo de Escudero, até porque ele tem participado com gols e assistencias do que cajá por exemplo, porém acho equivocada sua analise acerca do comportamento defensivo dele.
        Nao acho que porque o cara joga em determinada posiçao ele nao deva ajudar o time na marcaçao. Voce mesmo no texto usou como exemplo os jogos da champions leage, portanto se você viu pode perceber o comportamento de Frank Ribery nos jogos contra o barça. Não somente ele, mas como os meias ofensivos do Dortmund, Gotze e Reus, ocupam os espaços e ajudavam na marcaçao da saida de bola, um dos trunfos do time alemão. Essa é ma tendencia do futebol moderno e que nao deve ser descartada. Nao sei até que ponto Marquinhos e Vander cumpririam essa funçao.

        Por causa desses argumentos discordo com você sobre a exclusão de escudero do time, acho que ainda é muito cedo. Porem, o que vejo de positivo nisso tudo é que o time nao perde tanto em qualidade individual na ausencia dos meias titulares, isso é muito importante para o brasileiro; além do que, sao 3 jogadores parecidos mas com caracteristicas individuas diferentes e cada qual com sua especialidade.

        Curtir

      • Nao tinha tinha visto a parte que voce falava de Ribery e Robben… Entendo quando você fala de postura.

        Mas bem, espero que você entenda o ponto de vista, a questao é o substituto.

        Curtir

  9. Não concordo com relação a Escudero! Acho ele um ótimo jogador e equilibra o time tanto na marcação como na ofensividade e as vezes cadenciando o jogo, a função de Meia armador é de Renato Cajá… Vander vem entrando bem nas partidas sim… Mas ainda acho que temos que ter cautela em coloca-lo de titular… para mim o time que vem entrando de primeira é o time ideal.

    Curtir

    • Tambem concordo, Escudero tem uma importancia muito grande neste meio campo em que o time marca muito mal na nossa intermediaria, o nosso defeito é sim na marcação que é a distancia, e de longas datas, e é exercida sempre pelos jogadores da nossa base ou os que estão a muito tempo no Vitória. É um defeito de quem treina a parte defensiva do nosso time que não exige postura na marcação e não acho que seja problema criado por CJ, isso deve ser postura de comissão técnica interna. Quanto a Escudero, se não fosse ele a lateral esquerda seria um “Deus nos acuda ainda”, se não deu para perceber, bem ou mal aquele territorio do campo do ponto de vista defensivo melhorou muito com a presença dele inclusive esta causando uma evolução aos poucos muito boa para Mansur. Basta verificar com mais atenção.
      É apenas meu ponto de vista. Agora o que eu não compreendo mesmo é o que Luis Alberto rende em campo, porque aquele cara sobrecarrega todos ali na meiuca e ninguem encherga isso.
      Tithox

      Curtir

      • A função de um MEIA ATACANTE não é ser AUXILIAR DE LATERAL, BABÁ DE LATERAL e outras alcunhas do tipo. Vander e Marquinhos quando entram por ali AJUDAM mais o Vitória do que esta suposta de Escudero. Quem ganha jogo, quem faz gol ou quem marca mais? Vander e Marquinhos quase sempre entram bem, fazem gols e MUITAS jogadas ofensivas que resultam em gols, que MODIFICAM o placar e o resultado das partidas.

        Curtir

      • Galera,
        Na minha opinião Escudero quando recuado, o meio de campo melhora consideravelmente… o cara é muito técnico.

        R – Realmente…deveria estar na seleção e não o perna de pau do Montillo.

        Curtir

      • Na seleção Argentina não dá p/ ele jogar. Mas no Boca Junior ele seria titular, pelo o q eu vi de Boca x Corinthians.

        Curtir

      • Faz tempo que não vejo no vitoria um jogador com um passe tão refinado igual a Escudero.. Estava na arquibancada ontem e vi alguns torcedores do vitoria chamando Caio Jr. de” burro” quando o mesmo substituiu Maxi por Marquinhos. Será que Caio tirando Escudero para colocar Marquinhos o mesmo teria a performance de ontem caso tivesse que esta mais recuado no meio ? Na minha opinião Marquinhos é ótimo jogando de meia ofensivo.

        Curtir

      • Rapaz, eu fico aqui pensando com meus botões…Se Escudero viesse do Itapipoca e fosse um “caipira” deste interior do brasil varonil, eu tenho quase certeza que ninguem iria enxergar este “jogador tático”, que “marca melhor que todos os volantes da Espanha e Alemanha juntos”. O pessoal aqui olha a nacionalidade e procedencia pra criticar ou elogiar um jogador…Só pode! Eu não consigo ver Escudero dar um combate na marcação, ao contrário de Cajá que ja fez um gol assim e ontem retomou uma bola e fez um belo cruzamento no primeiro tempo. Sinto que o cara é protegido por ser argentino e ter vindo pra ca com certo cartaz.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s