PRELEÇÃO | Vitória x Bahia

final_vitoria_vs_bahia_2013

Nem quis comentar sobre o empate insosso no meio de semana contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Jogo sem transmissão e sem poder analisar por mim mesmo, preferi não escrever baseado no que as rádios falaram. Só sei que mesmo com time reserva era pro Vitória ter vencido o modesto Salgueiro, que brigou contra rebaixamento no Campeonato Pernambucano.

Mas agora a conversa é outra, este domingo teremos o último Ba-Vi do ano em competições estaduais e pode ser o quarto sacode do Leão sobre o Incrível Miserável (novo mascote do bahia, pego emprestado pelo extinto Casseta&Planeta). Espero que o time entre em campo com esta vibe. Nada de dar ao rival uma possibilidade de nos vencer, ainda mais em nosso território. Quero outra vitória, mesmo que não seja de goleada até porque será a primeira vez que um Campeão Baiano pode levantar a taça ganhando todos os clássicos do certame!

Para este último compromisso no Campeonato Baiano, o Leão poderá ter a volta de alguns titulares que estavam indisponíveis, porém tem um que já não vai pro jogo mesmo, que é o Luís Alberto. Ainda bem que temos elenco e Cáceres, mesmo fora de posição, vem dando conta do recado. Parece que o paraguaio teve que engolir a seco a sua vontade pessoal para poder jogar com Caio Júnior e vem se esforçando o máximo pra ajudar o time e os pedidos do treinador.

O rival vem mais cabisbaixo do que nunca, após perder a vaga da Copa do Brasil para o obscuro Luverdense, time de Série C e que tem um atacante chamado TOZIM! Mas nem por isso o time do Vitória tem que entrar em campo sem nenhum tipo de comprometimento com a partida, pois ainda é um clássico, é uma decisão e todo torcedor gosta de sair vitorioso em campo, principalmente contra o rival. Nós, torcedores até podemos exagerar um pouco, mas os jogadores têm que pensar que ainda tá zero a zero e que precisam de vencer pra levantar o troféu. Eis a chave do sucesso para os incolores não aguarem nosso chopp.

Agora, a Federação Baiana tá de brincadeira né? Por isso que Eliseu Godoy há um tempo atrás chamava o campeonato de engasga-gato. Como é que faz do troféu uma maquete? Putz. Ficou bonito, mas aqui é campeonato baiano de futebol e não de Representações minimalistas de monumentos da cidade de Salvador. Só aqui neste estado tupiniquim, provinciano e atrasado é que tem isso. Toda competição, por mais furreca que seja tem um troféu com cara de troféu e não uma maquete pra decorar ambientes!!!! Meu repúdio está feito. Chega de troféu-maquete! Faça isso em eventos comemorativos da cidade ou na Feira de Arquitetura, aqui é futebol não Amostra de Miniaturas da cidade!

Anúncios

121 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Bahia

  1. Meus amiguinhos Fábio,Abbehusen , Yuri e Roger…

    Ontem escrevi uma longa resposta Às colocações de vcs mas MISTERIOSAMENTE a VELOX caiu BEM NA HORA de postar…depois fiquei com preguiça de reescrever…hehehehehe.

    Só falo uma coisa:
    A REVOLTA não começou “AGORA” como alguns de vcs podem estar pensando.

    Vem desde 97 quando ELES rebaixaram o bahia com o PIOR TIME DA HISTÓRIA DO CLUBE,depois teve passeata,intervenção,etc…As derrotas nos clássicos HUMILHANTES durante a década passada,jejum de títulos,etc…

    Curtir

    • Testemunhas afirmam que MGF dando entrevista a Dito Lopes ESCULHAMBOU MEIO MUNDO…

      E soltou essa pérola;A primeira dama é a “rodada da Ribeira”…

      Além de baixo,sem escrúpulo,MGF É MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO CORAJOSO!

      Curtir

      • Danilo, tirulipa dispensa comentários…
        Fora isso, é sempre bom debater contigo, haja vista o nível da conversa, salvo qdo vc me aparece com umas cuiudas… Kkkkkk
        Abc

        Curtir

  2. lendo tudo que se refere ao vitória desde os bavi pra cá cheguei uma enorme conclusão a crise do bahia foi a goleada sofrida pelo vitória nada mais, bahia tem duas 2 estrela ouvindos muitas criticas por aí uma delas foi binladem que deu.Tenho 9 anos e me faz pensar o vitória ñ tem nem uma estrela nacional +brilha imagino quando tiver uma, minha é vitória meu pai bahia sempre fico no meio então vim hoje blog que minha mãe vivi lendo comentários do vitória dizer que vou pro barradão tocer e ser vitória,meu pai vai retar comigo.

    Curtir

  3. O Vitória e o Bahia são dominados pelas mesmas famílias há muitos e muitos anos. As dificuldades são sempre comentadas na imprensa, mas a repartição dos ganhos do futebol (e os seus podres) só vêm à tona em momentos de crise como esse. O MSMV é (foi) uma bonita iniciativa de torcedores do Vitória. E o Sardinha da Torcida é uma iniciativa de quem? A oposição do Vitória poderá usar a Arena Fonte Nova como o S da T usou?

    Não emitiria a nota que o MSMV emitiu, comentando coisas do Bahia, mas entendo que eles busquem chamar a atenção para a diferença de tratamento que foi dada pela mídia e pelas “autoridades competentes” aos problemas do Bahia vs. o pouquíssimo espaço dado ao movimento que tratava dos problemas do Vitória. A oposição do Vitória terá oportunidade de expor suas ideias na mídia na época das eleições?

    Confesso que ao ver as coisas do Bahia, fico imaginando se não somos iguais em nossas administrações, e torço para que os investimentos em boas contratações feitos pelo Vitória em 2012/2013 sejam sustentáveis, e não uma ação visando as eleições do clube.

    Que neste domingo tenhamos 35 mil pescadores de bomba no Barradão, que a crise no tanque de Itinga se agrave ainda mais e que Dinei possa pedir música de novo no Fantástico…

    P.S.: Galvão Bueno já dizia que não existe mais besta no futebol. Olha as sardinhas assanhadas expulsando a equipe do Bocão da Arena no dia do movimento: http://www.youtube.com/watch?v=-S-cVnKMq5k

    Curtir

    • Romulo, acho q neste caso o tratamento da imprensa tem q ser diferenciado pois sao interesses q estao em jogoo: mesmo meia boca, o MSMV tem criticado a ida p a avenida 7, enquanto do lado de la da mare a gestao de tiririca jr inviabiliza a arena. (Imagine 5 jogos como o da viola do lu?)Aposto q se o movimento do cardume iniciar uma critica a avenida 7, wagner se pronunciara contra “protestos violentos”…

      Curtir

    • Concordo com você Rômulo, quando você fala que as oligarquias familiares dominam os dois clubes. É só olhar os últimos dirigentes do Vitória, em um eterno revezamento, seja no Conselho deliberativo, no Conselho Fiscal e nos bastidores. Como se eles fosse os escolhidos por Deus, os iluminados, em detrimento dos demais, nos outros, a patuléia ignara, que somente serve para torcer e encher linguiça: miúdos.

      Sou sócio torcedor fiel desde 2006, e como todos os demais que também o são, não vislumbro uma mudança voluntária nos estatutos para permitir o voto direto do torcedor, pelo medo e apego destas oligarquias em perder o controle da situação para um torcedor sem pedigree familiar.

      O MSMV nasceu de forma brilhante, mas se perdeu pelas alianças equivocadas e pela perda da força da torcida e afastamento dos seus fundadores.

      Sem a abertura total do clube, não alcançaremos o patamar de grande clube de massa.

      Curtir

  4. MSMV apoiando o manifesto da torcida do Jahia? Que P***@ é essa? Nunca vi torcedor do Vitória em favor de coisas que venham a beneficiar o rival.
    Isso pra mim é queimação de filme e motivos para a torcida ficar com um pé atrás com esses indivíduos.

    Esses caras tem é que tomar vergonha na cara, parar de pagar pau pro Jahia e lembrar de todas as maracutaias e jogos sujos que o Jahia fez no passado para prejudicar o Vitória.
    Eles estão nessa situação? Eles que se lasquem! Quem sabe é castigo o que eles estão passando agora? Eu quero é prova o Vítoria passar por uma crise dessas e os sacanas do rival virem com palavrinhas de apoio.

    EU QUERO É MAIS QUE O MAR PEGUE FOGO PRA EU COMER PEIXE FRITO! Ou melhor… SARDINHA FRITA!

    É assim que esse Peter quer se eleger Presidente do Vitória?

    Curtir

      • Marcelo Oliveira, me desculpe, mas pra mim não tem justificativa verdadeiros torcedores do Vitória ficarem dando pitaco nas coisas do rival, pois nunca tivemos essa gentileza da parte deles.
        A torcida está certa em criticar mesmo! Onde já se viu? E se fosse ao contrário? Será que Marcelinho ou qualquer outro iria apoiar o MSMV? Pelo contrário, os tricolixos iriam procurar motivos pra nos alfinetar e humilhar ainda mais.
        Ou melhor… Continuam fazendo isso…

        OBS: Palavras de Sidônio Palmeira, Líder do movimento “Bahia da Torcida”.

        “O que não pode é o Bahia ser humilhado, perdendo para o Vitória por 5 a 1, 7 a 3. Principalmente contra um time que nós temos não sei quantos títulos a mais aqui na Bahia”.

        http://www.galaticosonline.com/noticia/16/05/2013/34853,sidonio-palmeira-ratifica-campanha-%E2%80%9Cqueremos-e-democracia-no-bahia%E2%80%9D.html

        Continua a favor da opinião do Movimento Sou Mais Vitória? Eu não.

        Curtir

  5. O governador e seu marqueteiro estão tão acostumados a fraudar número na propaganda oficial que nem tem vergonha em mentir na campanha dos sardinhas… Nela o sidonio (medonho) Jaques (Jhony walker) dizem que o Jahia tem 6 milhões de torcedores.. Nenhuma pesquisa chega perto disso… É por essas fraudes que esses caras merecem estar na merda

    Curtir

      • Também achei estranho, pra mim eles só querem publicidade. Eu posso estar falando uma besteira, mas eu acho que eles aproveitaram essa chance para aparecer. E pelo jeito, conseguiram.

        Curtir

      • NOTA DE ESCLARECIMENTO

        Após três anos tentando organizar a luta pela democratização do Esporte Clube Vitória, foram poucas as vezes que algum órgão da imprensa baiana se interessou pelo Movimento Somos Mais Vitória. Mesmo assim, quando faziam referência ao Movimento, quase sempre era de forma desrespeitosa. De fato, esta realidade aconteceu pelo simples fato do MSMV prezar pela sua independência, por não ser subordinando a ninguém, muito menos àqueles que são responsáveis por desviar o foco dos torcedores frente aos graves problemas de gestão que vivem os clubes de futebol brasileiros, dentre estes, o nosso Vitória.
        Entretanto, com muito pesar, o Movimento Somos Mais Vitória se deparou no dia de hoje com uma péssima notícia: a revolta de parte da torcida do Vitória após uma suposta declaração de apoio do Movimento à campanha de marketing intitulada “Bahia da Torcida”, notícia esta veiculada nos mais diversos meios de comunicação do Estado.
        O Movimento Somos Mais Vitória entende que a luta pela democratização deve acontecer de baixo para cima, partindo do torcedor que frequenta a arquibancada, aquele que vibra e sofre junto com o seu time, porque a ele pertence o seu clube e não aos meios de comunicação, empresas e políticos.
        Por este motivo, o Movimento Somos Mais Vitória vem a público ESCLARECER que em nenhum momento declarou apoio a esta campanha midiática que agora acontece para tentar colocar o rival nas mãos de novos “déspotas esclarecidos”, muito menos participou do evento promovido na Arena Fonte Nova. Também informa que jamais foi consultado pelos meios de comunicação, que agora tentam utilizar o prestígio do Movimento para promover interesses alheios. O MSMV jamais apoiaria práticas que não quer ver acontecer em seu próprio time, independente de qual seja o clube que as esteja sofrendo.

        Por outro lado, o Movimento declara apoio, sim, a toda e qualquer iniciativa do TORCEDOR na busca da democratização do futebol, a despeito das cores dos times envolvidos. Isto porque, em total sintonia e respeito ao seu Estatuto Social, o MSMV possui dentre seus princípios, a “cooperação com grupos de torcedores de outras agremiações esportivas, para a troca de informações e experiências, bem como para o fortalecimento do esporte brasileiro”. Era este, e não outro, o teor da nota divulgada no início da semana (14/05), antes, portanto, do evento que aconteceu na Fonte Nova na sexta-feira (17/05). O que nos causou muito estranhamento é que só foi conveniente dar ressonância à nossa nota no sábado.
        Isso não nos desviará. Há valores, tais como a Democracia, que devem ser defendidos independente das paixões clubísticas. A democracia é um valor universal para nós, tal como é a luta anti-racista e anti-homofobia no futebol. Quando o Movimento Somos Mais Vitória defende democracia, ele está defendendo uma ideia que deve ser de toda a sociedade, incluindo os torcedores. Não se pode fechar os olhos e achar que só existe o Esporte Clube Vitória no mundo. Sem dúvida, ele é nossa principal preocupação, mas o Clube está inserido dentro de um contexto muito mais amplo. Para mudar a história do futebol, o torcedor precisará em certos momentos unir a racionalidade à paixão. E a torcida do Vitória sempre foi um exemplo de que isto é possível.
        Isto posto, aproveitamos a oportunidade para convidar a todos os torcedores do Esporte Clube Vitória, para que se juntem ao MSMV nesta batalha, qual seja, o combate em favor da democratização do futebol brasileiro. Neste momento, apesar da incompreensão de uma minoria mais apressada, o MSMV só vê reforçadas as suas bandeiras e seus ideais, dentre eles, a incansável luta por meios de comunicação mais justos, isonômicos e imparciais. Entre erros e acertos, se formos muitos, chegaremos lá.

        Maio de 2013
        MOVIMENTO SOMOS MAIS VITÓRIA
        É hora do torcedor fazer história!

        Curtir

    • Darino Sena só utilizou o parágrafo do texto que falava do incolor, na nota o MSMV se refiriu bastante e principalmente à luta do MSMV pela democratização e crescimento do ECV. Mas, só querem dar atenção ao incolor, fazer o quê?! Espero que venhamos a dar mais um motivo para eles falarem mais do incolor com mais uma goleada amanhã!

      Curtir

  6. Ta na hora de começarmos a discutir o Futuro do ECV, qual o planejamento do Brasileiro, o que temos pela frente é um campeonato duro de 38 rodadas, nosso jogadores tem que ta motivado pra isso, e o presidente junto a Raimundo Queiroz tem que começar a planejar, emprestimos de quem não vai ser utilizados e contratações pra setores que precisamos, eu agora estou preocupado e focado no Brasileiro, quero mostrar pro Brasil que num somos somente time de estadual… Não vamos fazer muito oba oba, pra essa direitoria não achar que estamos satisfeitos com o que temos, um time de torcida e com a estrutura que tem o ECV quer sempre algo mais.
    SRN

    Curtir

      • Nossa então ta tudo muito bem por baixo do pano, e esse é o melhor momento, com toda a imprensa focada no jahia, mas existe alguma sondagem, ou algum provavel nome?

        Curtir

      • Carol, sua fonte garantiu 100% esse atacante de ponta? Garantiu que já está fechado?

        Curtir

      • É isso, temo que discutir isso aqui, o futuro pois temos duas duras competições pela frente !
        Um atacante que ta fora acertado, sabe o nome ou sei la, por onde jogou aqui no brasil ? e o outro, qual posição ?

        Curtir

      • O único nome que ouvi ventilar com força e com reais chances (inclusive com contato de AP) foi Ricardo Oliveira… Fora isso surgiu especulações sem embasamento sólido de Nilmar, Grafite, Roberto Firmino e aquele que jogava na Alemanha, era ídolo e foi até convocado uma vez pra seleção… Não lembro o nome…

        Eu acho que é RO…

        Curtir

      • Nao sei o nome… Sei que é de fora, apesar twr uma negociação paralela com Neto baiano.. Os que sei é que RQ assumiu i negocio e apalavrou c esse jogador de fora …. Tem o nome de Neto na história … Isso pode dar dwsdobramentos

        Curtir

  7. Antes da Copa da Confederações, haverá 5 rodadas no Campeonato Brasileiro (Internacional, em casa; Náutico, fora; Vasco, em casa e Grêmio, fora. Conhecendo bem os outros times, e principalmente as limitações do nosso, sei que é bem possível o Vitória conquistar 12 pontos antes da paralisação!!

    Curtir

  8. ROGER

    O processo que ESTÁ TIRANDO MGF da presidência É O MESMÍSSIMO que tirou PC…

    OS MESMOS MÉTODOS.

    1- Empresários de jogador revoltados com a preferência a determinados empresários em negociatas de futebol.Vc sabe pq Vander e Mansur foram HUMILHADOS pelo canalha do MGF ?
    Pq SE RECUSARAM a assinar com a empresa de fachada criada pra gerir a carreira dos jogadores da Base.Sabia que tem jogadores TITULARES do bahia que os empresários dele estão mandando SACANEAR O TIME pra pressão aumentar e MGF cair ?? A MESMA COISA ACONTECEU COM PC no vitória…

    MGP é o que existe de mais podre na Bahia em termos de empresário.CALOTEIRO,gosta de EXPLORAR os funcionários das empresas dele TODAS EM NOME DE LARANJAS.Ganham contratos milionários com o estado depois QUEBRA TODO MUNDO E SOME NO MUNDO!NÃO RECOLHE FGTS,INSS,NADA!
    A operação JALECO BRANCO da POLÍCIA FEDERAL pegou ele mas largou logo,infelizmente.

    2 – O GOVERNO do estado se meteu a PEDIDO DO CONSÓRCIO DA ARENA FONTE NOVA que tá vendo o bicho pegar,O vitória PRA MINHA SURPRESA – DIGA-SE DE PASSAGEM – ,tá fazendo jogo duro pra assinar…(B-E-M F-E-I-T-0…hahahahaha)

    3 – A torcida NÃO SUPORTA ESSES caras.Nem se eles botassem o bahia tricampeão brasileiro e na final do mundial FIFA eles seriam 100 % perdoados por tudo que fizeram.O bahia se apequenou MUITO desde 1997.MGP PEGOU O BAHIA NA PRIMEIRA DIVISÃO,com uma dívida administrável.AS HUMILHAÇÕES FORAM DEMAIS desde 1997 vc mesmo LISTOU AÍ….Esse ano ESPECIFICAMENTE tomar 14 gols de um vitória FRACO(na minha opinião…),ganhar 01 partida no campeonato baiano,sair na CNE na primeira fase,PERDER PRA luverdense…Permitir que jogadores ULTRAPASSADOS sejam DONOS DO TIME…

    Seria de um romantismo MUITO GRANDE eu acreditar que esse movimento “bahia da torcida”é realmente um movimento isento,puritano!

    NADA DISSO!

    A torcida está sim sendo usada de massa de manobra pra interesses de empresários,POLÍTICOS,da ARENA(principalmente),etc… Mas como ODIAMOS a família guimarães,vale tudo pra eles sairem…Posso te garantir que se clonassem Adolf Hitler pra disputar a presidencia com MGF ,a votação seria apertada….MAS HITLER GANHARIA!

    escreva aí…O BAHIA SERÁ REBAIXADO EM 2013,CASO MARCELO GUIMARÃES NÃO RENUNCIE,ou se não atender ÀS DEMANDAS de quem está por trás do movimento “bahia da torcida”.

    QUEM VIVER…

    Curtir

    • Danilo, os principais erros cometidos pelo seu presidente tem sido na gestão do futebol profissional, a área que mais o torcedor sente, por isso essa sua insatisfação e de sua torcida. Essa campanha de Fora MGF e a afirmação do torcedor estar sem voz existem por duas razões, as declarações ofensivas à torcedores feitas por seu presidente no twitter, mas, SOBRETUDO, pelas porradas levadas no Ba-Vi. Me diga a razão de não terem reclamado antes dos Ba-Vi’s? De não terem se organizado para esse tipo de movimento antes? Se a torcida está sem voz, por que só perceberam isso depois de levarem duas porradas do Vitória? Futebol é resultado, MGF tem errado na politica de contratações e a torcida está indignado por esse motivo, se fosse falta de voz o movimento surgiria depois das humilhações no twitter, pois aí faria todo o sentido!

      Curtir

    • Danilo, para com isso que tá feio!
      Ainda ontem seu discurso era de que a imprensa baiana não noticiava devidamente a revolta das sardinhas. Agora que este argumento se tornou insustentável vc muda o foco e vem falar da politicagem que subjaz o movimento organizado da torcida.

      Pra mim tem dois fatos nisso tudo: 1º – as sardinhas, inclusive a tv sardinha(desculpem a redundância), estão querendo ofuscar e diminuir o titulo do Leão; 2º – concordo contigo sobre a politicagem subjacente ao movimento, mas lhe digo que ela (politicagem) só aproveitou o momento (revolta da torcida com a humilhação para o Leão) pra tentar ganhar votos (JW, UB e ACMN) e notoriedade (bobô, advogados, publicitários, etc).
      Insisto. Se o jahia tivesse apanhando pra qualquer outro time não teria nada disso.

      Curtir

    • ACORDE!! O bahia vai ser rebaixado pq tem um elenco MEDÍOCRE, descompromissado e que ainda não recebe salários, premios e outros “bichos” em dia. Desde que subiram disputam contra o rebaixamento e se salvaram nas ultimas rodadas, não venha dar uma de Mocota não.

      Curtir

    • Vou falar algo cru…. ESSA CRISE DO JAHIA É FALSA E OPORTUNA! Falsa – o Jahia esta m crise desde o século passado, quando teve que usar laranja pra evitar a a final no barradao. Ainda no século passado foi rebaixado e graças a uma virada de mesa de ultima hora se mantiveram na primeirA… No novo século, amargou a 8 posição no fraco baianao…. Anos depois, ficando na 3 posição do C baiano, comprou a vaga da catuense com cheque sem fundo…. Caiu pra segunda e terceira e voltou do fundo. Do poço “gastando muito”…. De volta a serie a deu calote em todo mundo, antecipou receitas anos a frente…passou 2 anos lutando pra nao cair… E agiora nao tem mais como se endividar … A realidade e crua….. O Jahia esta fadado a cair… Sua MGF ou qulquer outro … O Jahia nao e o flamengo.. Mesmo assim o rubro negro carioca Esta pagando o que Diabo amassou…o flamengo esta se ré estruturando ainda assim enfrentara dificuldades… Só as nao se compara a marca flamengo com o da sardinha… OPORTUNA – por que vc acreditam nessa repentina indignação da turma do PT? Por que o marqueteiro oficial de Wagner ( que nunca deu as caras) esta encabeçando o movimento? Obvio – o PT precisa de um Jahia forte pra vabilizar a arena/esquema mensalão ba …. Marcelinho é o pato que vai cair nao pelo que faz.. Mas pelo impecilio a outros interesses

      Curtir

  9. MGF colocou o Bahia na série A e ganhou um campeonato baiano depois de 10 anos, está fazendo um CT que será um dos melhores do Brasil e provavelmente o melhor do Norte e Nordeste, estruturou a base do incolor com N. Mota, hoje eles possuem uma das melhores bases do país juntamento com o Vitória, enfim, ele fez e está fazendo muita coisa, o grande erro dessa gestão tem sido nas contratações para o futebol profissional, contratando jogadores de nome, mas de pouco futebol ou atletas sem nome e sem futebol.
    Essa questão pra mim está clara, o problema dos torcedores incolores não é democracia, o problema deles é que não aguentam mais serem saco de pancados do Vitória! Em 2011 quando permaneceram na série A e o Vitória não subiu era só festa em Salvador, fogos e tudo mais. Terminaram o ano passado falando juntamente com MGF que possuiam um elenco que tinha sido 5º colocado no segundo turno do Brasileiro e que era forte, mas esse ano apesar do pífio desempenho no Campeonato do Nordeste eles só se sentiram pequenos quando tomaram porradas do Vitória mais de uma vez.
    Não tem nada de democracia nessa história, nas próximas eleições do Bahia já haverá mais abertura para participação dos sócios como há em outras agremiações do país. O fato é que os incolores não querem se sentir menores que o Vitória, é por isso que eles estão esperneando. As sardinhas estão se debatendo na lata e estão conseguindo tirar o mérito do Vitória pelo título, hoje só é falado da crise do Bahia e ao Vitória não sido dado o devido reconhecimento pelo título baiano. Se o Bahia ficar na frente do Vitória na série A eles esquecerão tudo e voltarão a se inchar como baiacu achando que são os maiorais.
    A imprensa e a torcida do incolor estão sendo ridículas! Flamengo teve maus momentos administrativos e nenhum governador se meteu, Vasco agora mesmo está quase falido e nenhum prefeito se meteu, o Palmeiras caiu para série B e nem a imprensa nem a torcida fez a presepada que está sendo feita agora. Os torcedores do rival não aguentam mais perder pro Vitória e se tiver outra goleada amanhã haverá nova crise, o Vitória é quem tem colocado o Bahia em crise e não a suposta falta de democracia!

    Curtir

    • O que mais me deixa embasbacado, meu caro Roger, é a questão “dinheiro público na jogada”.

      O Jahia é propriedade privada, não é patrimônio público para o Estado ficar se intrometendo nas questões que não são de interesse público. O Estado deveria se intrometer somente para investigar Marcelinho “Kolene” e sua trupe, por lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, aliciamento de menores, dentre outros crimes. Se for o caso, a prisão.

      Se o Jahia tá assim, a culpa é da própria torcida, não do cidadão baiano em geral. É um ato de incompetência individual e que só cabe aos gestores e a torcida do Jahia. Não para o restante da população aí do interior, por exemplo, que não acompanha o futebol e que carece de serviços básicos de saneamento e outros problemas que todos nós conhecemos.

      Como o colega abaixo falou, O Palmerda e o Flamídia estão em péssimas situações, mas não vemos José Serra (Palmeirense convicto) e outros políticos querendo democracia no clube. Isso tá virando palhaçada!

      E como eu digo, o mais absurdo é dinheiro público para a intervenção estatal no Jahia! Absurdo!

      Quer dizer

      Curtir

      • Exatamente, João! Cheguei a falar das situações de Flamengo, Vasco e Palmeiras, e nesses casos em nenhum momento foi noticiado que algum político se pronunciou para resolver os problemas desses clubes, no entanto por aqui aparece governador, prefeito, deputado federal e senador querendo se meter. Políticos tem que procurar resolver os problemas do povo, do bem estar social, não de uma instituição privada com fins lucrativos. Como você bem disse, problemas criminais que MGF possa ter quem resolve é o Ministério Público e o Poder Judiciário, não o Executivo nem o Legislativo. É uma aberração tudo isso, um alvoroço por causa de duas goleadas, imagine se amanhã vier a terceira?!

        Curtir

  10. E tem mais, esse chilique todo das sardinhas é só porque tomou sacode do Leão. Se tivesse tomado estas mesmas goleadas de qualquer outro time não estava assim toda se bulindo.
    Agora vejam, o jahia tomou de sete do cruzeiro de cinco e de quatro de um monte de times, inclusive das séries B e C, ficou 2 ANOS, na 3ª DIVISÃO, 5 ANOS SEGUIDOS NA 2ª DIVISÃO, foi rebaixado umas mil vezes e nada de revolta das caxirolas ou contra presidência.
    Eu já estou de saco cheio de ver sardinha chorando na tv jahia, no facebook, no wattsup,no pé do caboclo, etc, etc, tc.
    Affff, quando disse “o choro é livre”, estava brincado! rsrs

    Curtir

  11. A mídia nativa tricolete já está toda “se bulino”. Nunca vi tamanha repercussão. Como diz o menino Françuel (hahahahaha): “puta que pariu a mulher do padre”!!!

    A comoção já virou nacional. Os gritos intrépidos de “Devova mô Baêa!” já duram quase 10 anos, mas a torcida haliêutica, irracional por assim dizer, é ludibriada por um simples acesso ou campeonato baiano de 2012. Aposto que se a carniça permanecer na CEREI A, os gritos cessam e voltaremos a normalidade, com os torcedores do Alto de Itinga comemorando a permanência do Jahia tomando banho no rio Joanes.

    A letargia de Aléxi “bigode de perseguida” Portela Jr. não é sequer noticiada!!! A falta de democracia e a inépcia do departamento de marketing do Vitória permanecem na obscuridade.
    Cadê que a mídia nativa retrata os problemas estruturais do nosso Santuário? Cadê que reivindicam um estacionamento e segurança para os torcedores?

    Pois é, meu caro Fábio, também acho que o troféu-maquete é de um provincianismo absurdo. Como já dizia o governador patrono da Arena 51: “Pense num absurdo, na Bahia tem precedentes!!!”

    Há braços!!!

    Curtir

  12. Pra esses conspiradores aí, pro Jahia ganhar de 5, teria que acontecer:

    1 – Árbitro operando o jogo e expulsando uns 2 jogadores do Vitória no 1º tempo, com o ECV jogando MUITO mal e o Jahia inspiradíssimo

    2 – Diretoria do Jahia molhando a mão dos jogadores do Vitória para entregar o baba (coisa que não vai acontecer, já que eles sequer tem dinheiro pra pagar os próprios jogadores)

    3 – Pelo menos uns 7 jogadores se contundindo de última hora e tendo um time com David Braga, Dankler, Alan Henrique, Dimas, Alan Pinheiro, Dimas, …

    Curtir

    • Parando pra pensar aqui… Ainda bem que esse Léo não tá mais… Se estivesse ele teria jogado o Ba-VI anterior, ao invés de improvisarem Gabriel Paulista.

      Curtir

  13. Eu só quero saber de Danilo o que mais ele espera da imprensa tricote. Nunca vi tanto ibpe pra chilique de torcida. O MSMV nunca teve cartaz nessa mesma imprensa.
    Já tô começando a achar que tão querendo, também, apagar o título do Leão….

    Curtir

    • Isso é ridiculo mesmo,vi muitos torcedores do Bahia desmerecendo o título conquistando pelo Vitória,dizendo que é o time dos “Guimarães”,muitos pedindo pra o Vitória ganhar de 10 a 0 do time dos Guimarães,isso é choro de perdedor.Quem tá perdendo o título é o Bahia,quer seja de Guimaraes ou não.

      Curtir

      • MGF colocou o Bahia na série A e ganhou um campeonato baiano depois de 10 anos, está fazendo um CT que será um dos melhores do Brasil e provavelmente o melhor do Norte e Nordeste, estruturou a base do incolor com N. Mota, hoje eles possuem uma das melhores bases do país juntamento com o Vitória, enfim, ele fez e está fazendo muita coisa, o grande erro dessa gestão tem sido nas contratações para o futebol profissional, contratando jogadores de nome, mas de pouco futebol ou atletas sem nome e sem futebol.
        Essa questão pra mim está clara, o problema dos torcedores incolores não é democracia, o problema deles é que não aguentam mais serem saco de pancados do Vitória! Em 2011 quando permaneceram na série A e o Vitória não subiu era só festa em Salvador, fogos e tudo mais. Terminaram o ano passando falando juntamente com MGF que possuiam um elenco que tinha sido 5º colocado no segundo turno do Brasileiro e que era forte, mas esse ano apesar do pífio desempenho no Campeonato do Nordeste eles só se sentiram pequenos quando tomaram porradas do Vitória mais uma vez. Não tem nada de democracia nessa história, nas próximas eleições do Bahia já haverá mais abertura para participação dos sócios como há em outras agremiações do país. O fato é que os incolores não querem se sentir menores que o Vitória, é por isso que eles estã esperneando, pra mim isso é absolutamente claro. As sardinhas estão se debatendo na lata e estão conseguindo tirar o mérito do Vitória pelo título, hoje só é falado da crise do Bahia e o Vitória não tem tido mérito por nada pelo título baiano, se o Bahia ficar na frente do Vitória na série A eles esquecem tudo novamente e voltarão a se inchar como baiacu achando que são grandes coisas. A imprensa e a torcida do incolor estão sendo ridículas! Flamengo teve maus momentos administrativos e nenhum governador se meteu, Vasco agora mesmo está quase falido e nenhum prefeito se meteu, o Palmeiras caiu para série B e nem a imprensa nem a torcida fez a presepada que estão fazendo. Os torcedores do rival não aguentam mais perder pro Vitória e se tiver outra goleada amanhã haverá nova crise, o Vitória é quem tem colocado o Bahia em crise não a suposta falta de democracia!

        Curtir

      • Sempre procuram desculpas para desmerecer as nossas conquistas. É isso mesmo, Fábio, no primeiro Ba-Vi era complor do elenco contra Jorginho e a favor de Souza, agora é a falta de democracia. É cada uma!

        Curtir

      • Danilo, os principais erros cometidos pelo seu presidente tem sido na gestão do futebol profissional, a área que mais o torcedor sente, por isso essa sua insatisfação e de sua torcida. Essa campanha de Fora MGF e a afirmação do torcedor estar sem voz existem por duas razões, as declarações ofensivas à torcedores feitas por seu presidente do twitter, mas, SOBRETUDO, pelas porradas levadas no Ba-Vi. Me diga a razão de não terem reclamado antes dos Ba-Vi’s? De não terem se organizado para esse tipo de movimento antes? Se a torcida está sem voz, por que só perceberam isso depois de levarem duas porradas do Vitória? Futebol é resultado, MGF tem errado na politica de contratações e a torcida está indignado por esse motivo, se fosse falta de voz o movimento surgiria depois das humilhações no twitter, pois aí faria todo o sentido!

        Curtir

  14. O time precisa manter o foco vencer bem amanha e vencer bem o salgueiro, a partir daí entraremos confiantes e forte com a torcida do lado no Brasileirão, o qual eu prevejo um bom ano pra o ECV , sem Oba oba o ECV tem que entrar em campo domingo e vencer novamente, isso dará aos jogadores uma confiança muito boa pra sequencia da temporada, eu sei que domingo se o jahia entrar com o sub15 vai ser um jogo mais dificil e mais pegado em meio todo esse auê de politicos ex jogadores e imprensa !
    Falando do time, o Caceres não pode mais sair do time, o Luis Alberto quando voltar vai ser o reserva dele, precisamos de qualidade no campo e no banco, e Fabricio é autenticamente um zagueiro pela esquerda e tem que jogar no lugar de Gabriel, pois ele joga na posição do VR3.
    Então pra essa final e sequencia da temporada, obivio que com mais algumas contratações, o Vitória seria dividido dessa maneira(Naminhaopinião)
    Deola,Nino,VR3,Fabricio,Mansur,Michel,Caceres,Cajá,Escudero,Maxi e Dinei.
    Reservas :Wilson, Gabriel,Tarracha,Coruja, LA, Vander, Marquinhos, Giancarlos.
    Com certeza jogadores como Vander, Marquinhos, Gabriel, LA e Coruja, vão ser usados durante a maioria dos jogos na temporada, por conta de Cartão, Desgastes, e por opções taticas…
    Avante Rubro Negro !

    Curtir

      • Em que planeta vc vivi Danilo, jahia 5x? kkkkkkkkkkkkkkkk.Companheiros infelizmente o jahia nao sera ‘mas nosso rival em 2013 e 2014 e talvez mais,por isso vamos nos focar no Botafogo-Ba ou algum time do interior.Quanto ao nosso Vitoria temos que esquecer o que esta’ passando com o Bahia e comecar a cobrar de nossos dirigentes os jogadores que faltam para compor o time pro brasileiro.Meu maior medo e’ que nossa diretoria se acomode com o fracasso do mau vizinho,Como fez MGF quando o jahia estava na 1a e o LEAO na 2a e a torcida incolor comeu o conto.Portanto vamos pressionar AP pois sabemos que nosso time ainda nao esta’ pronto para o 2o semestre e vamos nos comparar com os 10 melhores do Brasil e nao com os que seguramente vao ser rebaixados,SRN.

        Curtir

  15. Aguardo notícias de um campeão declarado.
    Sem sustos, sem desprezo, sem aflição.
    Apenas mostrando que o rei Leão está de volta.

    Abrçs!

    Curtir

  16. 15 mil ingressos vendidos hoje…. mais 7 mil do SMV… e menos 3,4 mil do bahia, restam 8 mil ingressos…
    EU ESPERO QUE A TORCIDA LOTE O BARRADÃO

    SE NÃO LOTAR… depois não vai reclamar da Diretoria colocar o jogo na Arena… onde os caras garantem renda muito superior a lotação do Barradas…

    Em tempo – Sou fã do Barradão… mas a torcida precisa provar que ele é viével

    Curtir

    • Bruno,o Vitoria agora esta’ onde nunca deveria ter saido e nao tenho duvidas que a partir de hoje o caldeirao nao vai mais parar de ferver,ferve, ferve barraquistao.Vumboraaaaaa Vitoriaaaaaa.

      Curtir

  17. Olhem essa :
    Um colega me ligou dizendo que foi para a reunião da torcida da sardinha na ARENA 51, chegando lá,já estava 3 x 0 para o LEÃO. 2 gols de Dinei. kkkkkk

    Curtir

  18. Acabei de ouvir a entrevista de MGF na Itapoan FM e ele para nossa felicidade disse que a chance de renunciar é ZERO , fica Marcelinho cabelo de gel.
    FICA FICA FICA.

    Curtir

  19. Acho que a podridão parda que é o itinga incolor vai querer dar uma resposta melhor ao treinador contratado, então acredito que será um jogo um pouco mais pegado., aliado ao gramado pesado do barradão ( ainda mais com estas chuvas ) , portanto acredito que meu clube o Leão matador se entrar sem muito gueri gueri , focado em presentear a sua valorosa torcida que deverá tomar muita chuva , vai brocar + uma vêz e arrisco um placar 4 X 1 , pois no outro cravei 3 X 1 e veio os sete , quem sabe eu cravando 4 X 1 não vem oito , seria a glória.
    Mais se o Leão estiver sem aquela FOME , sem quele ímpeto ( que eu acho imperdoável se ocorrer ) acredito que brocamos 02 nas sardinhas passadas tb conhecidas como o vexame nacional sem muito alarde e trabalho pois este timeco de itinga é uma piada.
    Alex Portela converse com seu treinador e jogadôres , sem esta de aliviar pro itinga , tem de matar , esfolar e enterrar .
    Eu soube que MGF botou de novo na concentração do itinga as camisas que a torcida rubro-negra mandou fazer em gozação aos 7 X 3 , o menino maluquindo do cabelo de gel não aprende no outro jogo ele colocou ( la nele ) as camisas no fazendão dos 5 X 1 e o resultado todos sabemos.
    Nada de água no chop , nada de aliviar pros coleguinhas de trabalho , tem de ESFOLAR as sardinhas se puder dar de 10 der 10 e nos acréscimos faça + 01 .
    Todos ao Barradão.

    Curtir

  20. Concordo com Roger e Fábio!
    É preciso mostrar foco, seriedade e vencer a partida dentro do Barradão.

    Temos que recuperar o status de Barraquistão e aterrorizar os adversários que pisam em nosso território, isso será fundamental p/ a disputa do Brasileirão. Lembro do goleiro Marcos que declarou que até o Manchester tremeria de jogar na Toca.

    Nada de perder p/ timinhos como Juazeiro, jahia e Ceará. Se o Vitória fizer uma partida segura e ganhar de apena 1 a 0, já estou satisfeito!!!

    VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE

    Curtir

  21. O importante é ganhar, não deverá ser por goleada pois Dudu Fontes é experiente, malaco velho do futebol e vai montar um esquemo que impeça as principais jogadas de ataque do nosso time…. Temos que ter cuidado com este jogo e só com muita inspiração lograremos êxito.

    Curtir

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Faz-me-rir Abb…

      Jorginho e Joel juntos tem mais de 50 anos de futebol NÃO IMPEDIRAM,Dudu Fontes que NUNCA TREINOU nem no playstation vai fazer o time NÃO LEVAR GOLEADA ???

      Curtir

      • Essa foi boa… hehehe
        Confesso q não entendi o comentário de Abb… hahahha
        Complementando, esse Dudu nunca treinou nem time de golzinho na rua!
        KkKkKKKKkkKK!!!

        Curtir

  22. Pra coroar as ¨humilhações¨ diante dos sardinheiros só mesmo um triunfo, desse modo jogando com seriedade e determinação. E apagando qualquer assombração, deixando os torcedores rubro negros felizes, pela melhor campanha.

    Curtir

  23. Engraçado essa “imprensa tricolor” especialmente a “TV JAHIA”…

    O movimento que pode REVOLUCIONAR o bahia,CPI na rua contra MGF e eles nem tchun…

    Deveriam(caso fossem baea mesmo) estar lá entrevistando os líderes,dando cobertura,falando toda hora…

    Ps.:Não me lembro de Jair & Vicentino DUAS VEZES NA MESMA SEMANA…

    Curtir

    • E estão fazendo o q?
      Os sites esportivos, Juca Kfouri, Thiago no Esporte Espetacular alarmando q tem reunião na Arena, Governador e Prefeito participando. Ta um fuzuê da peste por causa dessa tima. Se fosse o Vitória q tivesse na UTI, aí sim a imprensa ia ficar quietinha….

      Curtir

      • Eu acho tudo isso palhaçada parece que só o jafoi precisa de tudo isso eles não ficam dizendo que tem duas estrelas e outras coizinhas que se …. isso sim

        Curtir

      • Aí não Zé…Aí…Vc tá com memória curta…

        Lembra de 2005 onde até OS MAIS PUXA-SACOS da diretoria pediram a saída de PC ???

        Onde vc imaginou Mário Freitas,Lavigne,O JORNAL A TARDE,fazendo CAMPANHA ABERTA pra PC sair.Sem falar na TV bahia, E OS POLÍTICOS, óbvio..

        O ge bahia se limita a INFORMAR o movimento no FINAL DO PROGRAMA quando a barriga de Tiago Mastroianni já saiu do estúdio…Me poupe…

        Curtir

      • No Jornal da manhã, Darino Sena mostrou peças publicitária dessa campanha e explicou a situação.
        E o mas engraçado foi ele dizer que acredita na imprevisibilidade do futebol, mas não acredita no Jahia.

        Curtir

  24. Falando em contratações para o brasileiro, jorge henrique esta sem espaço no corithians e como normalmente os clubes do nordeste não tem condições de tirar os titulares dos times do sul so resta essa opção, mas eu acho que é uma boa, e voces?

    Curtir

  25. Alguém sabe dizer o motivo da direção do ECV, solicitar que o jogo de volta contra o Salgueiro, seja realizado na Arena 51, vulgo Fonte Nova, e não no Barradão como anteriormente programado?

    Curtir

    • Acordo pra salvar o Arenão de “preju” e o Estado de pagar diferença de contrato para a administradora. Tão dizendo por aí que é prá reforma do campo ou coisa que o valha.

      Curtir

  26. Fabío, você praticamente repetiu o que eu disse sobre a maquete no outro comentário kkkkkkkkkkk.
    **************************************************************************************************************************
    JUNIOR em 17/05/2013 às 0:00 disse:

    Quem viu a bosta da maquete que nossos jogadores vão levantar no domingo? Que piada esse troféu, se bém que isso aí pra mim é uma maquete, não tem cara nenhuma de troféu.
    Sinceramente não gostei da idéia, não sei a opinião dos demais.
    Não está feio, mas esse tipo de coisa deve ser feita em datas comemorativas.
    Aniversário de Salvador? Coloca um Ba X VI pra o vencedor levar isso em comemoração, um uma mini liga com times de Salvador.
    Agora veja, o campeonato é BAIANO e os caras colocam um negócio que só tem a ver com Salvador. TNC…

    http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/campeonato-baiano/noticia/2013/05/taca-do-baianao-campeao-recebera-miniatura-do-mercado-modelo.html

    JUNIOR em 17/05/2013 às 0:22 disse:

    Reuni alguns links das taças de campeonatos estaduais, sendo que todas tem cara de taça. É lógico que nem todas são bonitas mas tem CARA de TAÇA.

    Então… Eu estava olhando de novo essa “taça” do campeonato baiano e put* que o pariu! É uma maquete velho… Uma maquete… Parece um brinquedo de criança… Se eu estivesse presente no dia em que foi apresentada essa taça eu ia olhar pra cara do infeliz e dizer “ta serto” “genius”, por que vai ser fdp assim lá em itinga pra fazer um negócio nada a ver desses.

    http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-botafogo/botafogo-bate-o-flu-conquista-taca-rio-e-e-campeao-carioca-2013,6C7E614C-482D-43DD-8691-21506B6D8E8C

    http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/noticia/2013/05/federacao-cearense-divulga-foto-da-taca-de-campeao-estadual-2013.html

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1217421-conheca-a-formula-de-disputa-do-campeonato-paulista-2012.shtml

    Curtir

  27. Concordo plenamente com seu comentario Fábio!

    Se o troféu do ano passado já tinha ficado feio como formato de maquete, o desse ano ta RIDICULO!

    Curtir

    • O Campeonato Paulista também tem como troféu uma maquete da fachada de um dos seus monumentos. Acho que ficou bonito e representativo, e o que vale é o simbolismo.

      Curtir

  28. huhahhahuauha…também não entendi nada desse troféu Fábio. Continuo preferindo o tradicional!
    Quarta-feira botaremos a faixa na Arena 51, que venha o Cricri!
    Fábio, Willie foi convocado para a sub-20, mas a convocação já tinha saído uns 15 dias atrás. Estranho que a mídia soteropolitana só noticiou o fato, como se ele tivesse sido convocado de “prima”. Vc sabe quem ele substituiu? Eu vi que o Botafogo não liberou 2 jogadores…

    Curtir

  29. Caro Fábio, vai chegar o dia, e para mim já chegou, que este negócio de troféu deve ser apenas simbólico, virtual, cadastral, fotográfico e não meramente físico, sólido, mas numeral. Tal como fazem os presos para contar o número de dias de prisão: IIIIIIIIII.

    Há clubes que têm tantos troféus que não cabem mais em sala. Se contarmos os da base, os dos esportes olímpicos, os do profissional e tantos outros criados e acumulados em algum lugar, para serem roubados, ou o que é ainda pior, penhorados pela Justiça.

    Sou favorável a qualquer outro tipo de registro que não o famigerado troféu.

    Curtir

    • Rapaz, nesse caso é até melhor ter os troféus, porque a Justiça penhora eles primeiro. Se não houvessem, fossem virtuais, a Justiça iria arrumar outra coisa do clube…hahahaha

      Deixar de ser físico acho impossível. A tradição é muito forte de no jogo final, o capitão erguer algo. Imagine, Vitória campeão, Deola vai no centro de campo e…ergue o vácuo. É tradição, não tem jeito. Ter medalhas, aquela coisa… E se daqui a 50 anos os troféus não couberem na sala, aluga outra. Meu brother é corretor e faz um preço bom para o Vitória.

      Curtir

  30. Querem apostar que a próxima “taça” será o Monumento de Mário Cravo? Ali sim daria um bom troféu! (Mas realmente continuaria excluindo o Interior)

    Curtir

    • O famoso “3 bundas” hehehe.
      Ficaria melhor pois é algo vertical, e não horizontal como essa maquete aí.
      Sou a favor do tradicional, essa zorra tem de ser toda dourada ou prateada. Colorido fica com imagem de coisa fuleira, de segunda.

      Curtir

  31. A torcida quer COMEMORAR o título já quase certo do Vitória, o Barradão estará lotado, o Bahia desejustado e sem confiança. Nesse cenário uma derrota do Leão poderá manchar o título, passar uma imagem nacionalmente de que o Bahia e o Vitória se equivalem e que o rubro-negro baiano também irá lutar para não cair na série A, chegaremos sem a mesma confiança para o jogo contra o Salgueiro e contra o Inter, nossa comemoração não será a mesma. A torcida do Vitória é exigente e quer ver regularidade nessa equipe, por tudo isso é preciso se impor no Barradão, é preciso mostrar foco, seriedade, constância e vencer a partida, pode ser por 1×0, 2×1 ou, se tiver condições, por mais, mas é muito importante levar a sério o jogo e buscar o triunfo.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s