OPINIÃO | Vitória 2×2 Internacional

vitoria2x2internacional2013

Parecia que a gente ia mandar uma goleada em cima do Colorado. Com 12 minutos de jogo o placar já apontava 2×0 pro Leão da Barra, que atacava a todo vapor e fazia jus a minha previsão de que se o Vitória encarar de frente os times do eixo, sem medo, dá sim pra encurralá-los e ganhar muitos jogos. Porém, mais uma vez o time relaxa muito cedo depois de conseguir o plcar de forma rápida e erros GROTESCOS do sistema defensivo permitiram o empate.

Gostei muito do primeiro tempo, sobretudo os minutos iniciais que calamos o nojento do agora comentarista Roger Flores, que só faltou dizer que a gente é candidato a rebaixamento por sermos do nordeste e não termos jogadores de marketing como os do “sul-maravilha”. Engraçado que estes pilantras nunca apostam em rebaixamento de Vasco, Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Botafogo quando estes possuem times fracos e comprovadamente sem recursos técnicos.

Ao contrário do que já li aqui nos comentários do texto anterior. Não acho que o Inter foi este time todo não. O time gaúcho só cresceu na partida porque o nosso time permitiu com a volta irritante da marcação telepática, de dar 1km de distância na marcação, permitindo que os adversários pensem e desenvolvam uma tese de mestrado.

O Internacional tem sim jogadores de grande currículo e futebol do meio pra frente, mas a maioria deles é daquele estilo lunar e o craque D’Alessandro não repete mais aquele futebol ofensivo e regular da temporada 2010. Nosso time precisa aprender a marcar, a fungar no cangote. Isso é um problema que vem se tornando crônico no clube há muito tempo. Não é de hoje. O rubro-negro dá muito espaço pro adversário e em várias partidas relaxa muito cedo, o que gera o crescimento do oponente.

Frustrante o resultado final depois de abrir 2×0. O time estava jogando muito bem, encurralando o Internacional, tabelando, pressionando e criando várias jogadas ofensivas…aí de repente morgou e pagou caro por isso. E como eu disse anteriormente, em jogos de Série A não se pode vacilar como já vacilamos contra os times pequenos do baianão e do nordestão, pois os atacantes que enfrentamos agora são muito mais letais nas finalizações.

Tomamos dois gols ridículos, em que todo o sistema defensivo pecou por falta de atenção, posicionamento e iniciativa. O primeiro gol deles, o cara veio da intermediária driblando todo mundo e quem chegava na marcação era com uma preguiça abissal e o segundo então? Um lançamento de quase 50m e todo mundo olhando e Wilson lá pregado, parecendo um poste. Dava muito bem pra ele ir de encontro a bola e segurá-la antes do meia Fred, do Colorado.

Mas não é por causa disso que vou ficar jogando pedra no time com faz o amigo Jair Silva, que parece ter um prazer em desmerecer nosso grupo de jogadores. Até parece que o nosso futebol brasileiro é do mesmo quilate de uma Bundesliga, Campeonato Espanhol (Liga BBVA) ou Premier League. Nosso futebol está nivelado por baixo e não é necessário um elenco galático para fazer uma campanha digna.

Precisamos sim de reforços e urgente para o setor defensivo, além de opções mais coerentes para Cajá e Escudero e um centroavante digno da camisa 9, mas não temos a baba do boi cansado como alguns pintam. Ao ler os comentários do texto anterior parece até que nosso time é o Alecrim-RN e que nossos adversários são todos os grandes da Uefa Champions League.

fichatecnica-vit2x2inte-2013

NOTAS

Wilson ainda está sem ritmo de jogo, por isso vem falhando. 4,0

Nino Paraíba é esforçado, mas precisa melhorar os fundamentos. 5,0

Victor Ramos está muito abaixo da temporada 2009 e 2012. 4,5

Gabriel Paulista fez um belo gol de cabeça, mas ainda comete erros infantis na zaga, que é o principal. 5,5

Mansur não tem quilate pra jogar uma Série A de titular. 4,0

Neto Coruja ainda não voltou a ser aquele de 2010-11. 5,0

Cáceres mostrou o que eu previa. Jogar improvisado pode dar certo em alguns jogos, mas com a repetição começa a mostrar de fato que não dá certo. Tem qualidade e é esforçado, mas desde quarta não vem sendo muito eficiente. 6,0

Renato Cajá foi o maestro do primeiro tempo. Sinceramente não entendi a sua substituição e mais uma vez por Vander. 8,0

Escudero foi excelente no primeiro tempo, dando passe pra gol e abrindo pela esquerda, depois vestiu a capa da invisibilidade de Harry Potter. 7,0

Máxi Biancucchi fez o primeiro gol da Série A 2013 e deu canseira na zaga colorada. 7,5

Dinei mostra a cada jogo que não é mais aquele de 2008. 6,0

16 Vander não vem entrando bem nas partidas. Sua jogada começou a ficar manjada. 5,0

17 Marquinhos é outro que não vem entrando bem nas partidas, mas continua com aquela empáfia de craque que não é. 4,5

18 Giancarlo entrou no lugar de Dinei e conseguiu ser pior. ZERO.

Caio Júnior precisa aprender que cada jogo tem a sua história. Não é repetindo as mesmas substituições e até no mesmo tempo de cada partida que vamos reverter todo jogo. Já tá manjado ele colocar Vander aberto na esquerda com 15min do segundo tempo e Marquinhos aos 30min. E a mudança de Dinei por Giancarlo matou o nosso ataque, pois mesmo sem estar no melhor de sua forma técnica, Dinei aparecia pro jogo já Giancarlo ficou lá na frente inerte que nem uma lebara. ZERO pra Caio Jr pelo jogo desta tarde na Itaipava Arena.

Anúncios

109 respostas em “OPINIÃO | Vitória 2×2 Internacional

  1. Mansur Fora é Otimo, mas Caceres fora não! A não ser que Gabriel Soares fosse jogar, mas ele vai por o Magal pelo que me parece.
    O time precisando de Lateral, Centrovante, Meia, Zagueiro, e o cara especulando goleiro, Brinca não Hein !

    Curtir

  2. Mansur não joga!! Grande reforço para o Vitória contra o Nautico. Acho impossivel que Tarracha consiga ser pior que ele, nao tem como ser pior que Mansur.

    Curtir

  3. Alguem sabe quando os ingressos pro jogo de sabado vão começar a ser vendidos ? E onde estarão vendendo ? E quanto será ? 40 inteira como sempre ?! Abs

    Curtir

  4. Parece que Nicácio vai bater em retirada mesmo e Rômulo está chegando, bom pra mim Nicácio não dá mais pra jogar uma série A, e Rômulo eu vejo como uma boa aposta, espero que a diretoria não pare por aí.

    Curtir

      • No Bahia de Feira ele jogava como Centroavante, e conseguia até belas jogadas, mas se tratando de campeonato baiano, temos que ficar espertos, de qualquer jeito é jovem, e acho que seja uma boa aposta.

        Curtir

      • Meu vizinho aqui, sempre vai pra feira, e conhece boa parte do time do Bahia de Feira, segundo ele Rômulo já atuou por outros clubes do Brasil, acho que um deles foi a Ponte Preta, então é bem possível, que ele tenha passado pela divisão de base.

        Curtir

  5. Rapaziada o que vcs acham de Morais? Sim aquele mesmo q já defendeu o itinga.
    Ele tá insatisfeito galo e foi liberado para negociar. Poderia compor nosso elenco nessa longa caminhada de brasileiro.

    Outra coisa acabei de ler que Marcelinho (fica marcelinho) está negociando com Neto Berola, Andrézinho do bostafogo, Jorge Henrique e Wallyson (do Cruzeiro q estava no São Paulo). Muito provavelmente Marcelinho só consiga fechar com Berola, claro, mas acredito que Andrezinho e Wallyson cairiam muito bem no nosso elenco. Jorge Henrique tb, mas nessa posição acho difícil a diretoria querer contratar.

    Sds

    Curtir

  6. Esse CJ, é uma figuraça. O cara vive de desculpas quando o resultado lhe é adverso. Noto que tem sido recorrente sua desculpa de cansaço do time, e dessa vez por ter feito 3 jogos em sete dias. Não creio que no jogo contra o Internacional , o problema tenha sido o cansaço, e sim por sua orientação e síndrome de pequeno para o time voltar e marcar em seu campo de defesa apos fazer o segundo gol.
    Tenho lido aqui muitas criticas ao jogadores do sistema defensivo e de ataque, mas creio serem exageradas por não levarem em consideração dois aspectos: Primeiro deve ser notado que com os dois volantes atualmente usados o sistema defensivo vai ficar sempre desguarnecido, principalmente as laterais. Cáceres e Coruja, são dois excelentes jogadores, mas segundos volantes, ou de chegada. O ideal é que seja um deles com uma pegador tipo Magal. O segundo ponto tem relação com os atacantes. Gosto do Dinei, que é tecnicamente muito superior ao Giancarlo, mas o seu treinador o tem posicionado de forma errada. Fica difícil jogar enfiado e isolado no meio de dois zagueiros como os do Internacional, que são fortes e com muita experiência. A distância dos demais jogadores e a qualidade dos passes que recebe com o time recuado para marcar no seu campo de defesa, não vai lhe permitir jogar bem e com qualidade em situação nenhuma. O time precisa ser compacto tanto quanto atacando como defendendo para ter chance nesse campeonato.

    Curtir

    • Ubaldo, concordo com muito do q vc disse, porém o cansaço ocorreu sim e era nítido para quem acompanhou o jogo pela TV. Já no final do primeiro tempo notava-se isso.
      Não acredito que tenha sido orientação de CJ o time recuado, inclusive ele disse isso na coletiva, mas sim o Inter passou a dominar as ações com um excelente toque de bola e com a inteligência dos seus meias que ficavam virando a bola toda hora.

      Curtir

      • Eu que acompanhei na fonte… bem perto do campo, notei isso claramente. Principalmente Escudero, e Maxi também, os dois morreram no inicio do segundo tempo.

        Curtir

      • O time tá vindo de uma sequência muito forte e o gramado da fonte é muito rápido. O jogo é correria ali.

        Curtir

      • Se for realmente por cansaço, o que não acredito, ele tem que conversar com os preparadores da área pois o nacional vai ter jogosas quartas, sábados e domingos. E como fica?

        Curtir

  7. A gente perdeu nesse jogo umas 4 oportunidades de contra ataque com Mansur, ele bota a bola na frente parecendo um maluco e não consegue chegar na bola antes da marcação. Precisamos de Reforços urgentes pra suprir algumas necessidades, mas não podemos tomar gols como aquele primeiro do Inter, o cara pegou a bola na intermediaria e foi levando todo mundo, antes fazer a falta !

    Curtir

    • No post anterior eu falei sobre o primeiro gol, sobre minha irritação com Mansur. O erro foi do time todo, todos erraram na marcação, mas Mansur era o ultimo homem, nao era pra ele dar um carrinho, ele pra ele jogar o corpo e fazer a falta se necessário. Às vezes ele parece que ainda é do juniores, comete uns erros infantis demais q irritam o torcedor.

      Curtir

      • Ele é fraco em todos os aspectos cara, Marcando, Atacando, que nada !
        Falcão falou que ta buscando reforços de meia, lateral, e zaga, mas que vai fazer contratações pontuais, espero que saia logo !

        Curtir

      • Concordo, Mansur é fraco em todos os aspectos, ele deveria largar a carreira de jogador de futebol. Precisamos de reforços com urgência!! Espero que Falcão e Portela façam a coisa certa, não aguento mais ver perna de pau no Vitória. Principalmente nas laterais.

        Curtir

  8. Rapaz não tenho nada com a vida particular de boleiro acontece um porém, se o Sr. Victor Ramos acha que irá levar a vida atual extra-campo semelhante a do ano passado podem ter certeza que iremos sucumbir , pois ele não vai ver a cor de qualquer atacante da primeira divisão, sábado no segundo gol do Inter nós já presenciamos a pifía recuperação do jogador.
    Já circulam nas redes fotos de farras às 04:00 da manhã ( domingo agora não vi as fotos mas quem me falou merece credibilidade ), porra se quer curtir acho justo , vai pra outra profissão que o permita fazer isso ou aquilo , volto a dizer é problemas deles , aliás não sou contra umas cervejinhas , acontece que tem hora pra tudo e não é necessário perder noites e noites para isso.
    Acorda diretoria enquanto estamos no início.

    Curtir

    • Lacerda pode ser que ai esta’ a resposta para tanta lesao no elenco,se vc ver o historico de Giancarlo e Tarracha que acabam de chegar,eles jogaram +- 20 jogos sem nenhuma lesao,aqui no vitoria e’ muito dificil que algum jogador consiga este numero.

      Curtir

  9. Belo texto. É perceptível as demasiadas críticas a jogadores que não jogaram bem nessa partida. Elas são totalmente acertadas, diga-se de passagem. Só que junto com as críticas vem a requisição da saída desses jogadores do time titular ou do banco. Não vou muito longe, mês passado só faltaram riscar o Camaro de Michel, implorando para ele voltar para o Ceará. Hoje ele é tido como craque, que faz muita falta.

    Por exemplo Nino. Não jogou bem ontem. E aí? Tira ele?Porque jogou mal uma partida. Ok. Coloca quem? Contrata?Quem tem no mercado disponível? LD tá tão escasso no mercado brasileiro que nosso LD reserva na seleção é um volante.

    Futebol não é assim, Joga mal dispensa, joga bem, beleza. Mas o pior que eu acho que essa poha é geral. Assisti hoje o jogo do Flamengo e vi Gabriel jogando muito bem, mas um brother Carioca me disse que tem gente lá no Rio que acha ele fraco, muito ruim para camisa 10…

    Mas que é dose ver gente pedir a saída de 6 jogadores do time titular é complicado…tá na hora de desligar o Elifoot ou o FM.

    Fábio, vc resumiu essa questão toda. Futebol Brasileiro está nivelado. E para baixo. E por isso é tão fascinante de torcer. E time tomando de 5 hoje e amanhã mete 3, é uma putaria que só. Neymar jogou absolutamente nada hoje, o jogo as vezes parecia um baba de domingo 7hrs da manhã. Vamos ver no que vai dar…

    Curtir

      • Rapaz, em nenhum momento quis efetuar uma comparação entre Neymar e qualquer jogador do Vitória. É impossível efetuar uma comparação entre os títulos do Santos e o do Vitória, o Santos jogou Libertadores, Mundial, jogou o Paulista, não ganhou título em 2013…

        Leandro, vc é um cara inteligente e sabe interpretar o que eu quis falar quando citei a atuação apagadíssima do Neymar. Poderia citar o Ganso, mas não o fiz. Dessa maneira vc não argumentaria sobre títulos.

        Curtir

    • Ciro eu nao posso entender que vc uma pessoa inteligente,continue defendendo o Nino cabeca de bagre,vc ja disse anteriormente que na serie A nao tem 5 LD melhor que ele,depois do jogo de sabado vc reconheceu que ele jogou pedra em santo mas continua defendendo-lhe.Eu continuo achando que NINO esta’ entre os 5 piores da serie A e que na serie B ainda tem 5 melhores que ele.Portanto ranking de Nino na posicao no brasileiro A e B,20o a 23o.Quanto a mansur esse garoto nao esta preparado ainda para serie A.SRN

      Curtir

      • Só um adendo, não foi só o Neymar que deu os títulos… Aquele time tinha o Ganso voando, o Arouca voando, dois ótimos laterais…

        Também não acho que Nino deveria ser nosso lateral titular na serie A, por que ele é muito fraco no cruzamento, mas qualquer um dos times da seria A gostaria de ter um Nino no elenco.

        Sábado, por exemplo, ele só não levou Kleber quando não quis. Ele é de longe o lateral mais rápido da serie A.

        Curtir

      • Vitor Linhares vc me deixei voando,tenha escutado que o brasileiro ta’ nivelado por baixo,ou seja,o Vitoria e’= ao Jahia,que e’ =ao Vasco,que e’ = ao Santos,que e’ =ao Gremio,que e’=ao corintians,etc,e vc esta’ dizendo que Nino nao e’ lateral pro Vitoria mas que serve pra qualquer time da serie A,sendo assim entao,na sua opniao,o Vitoria esta’ nivelado acima dos outros, que criterio vc esta’ usando a razao ou o coracao?

        Curtir

      • Quero dizer que Nino não tem mesmo um conjunto de qualidades que o qualifiquem para ser titular da lateral direita do Vitória na serie A, porém, uma das qualidades dele, a velocidade, pode ser bem utilizada a depender da situação da partida. Então, é importante ter ele no elenco.

        Disse também que não tem outro jogando no Brasil com a velocidade que ele tem nessa posição. E que qualquer um dos clubes da Serie A gostaria de contar com um jogador que tem essa velocidade no elenco.

        Curtir

  10. Foi muito bom, o Vitória ta desgastado, foram 3 jogos em 7 dias, o time cansou logo e deu espaço pro inter, mas quando jogou de igual pra igual foi melhor que o Inter !
    Escudero e Cajá foram os melhores em campo, espero que se recuperem pro Nautico quarta, temos mais time e temos que ganhar !
    O Fred é diferenciado mas não pode deixar o cara fazer o que fez no Primeiro gol !
    SRN

    Curtir

    • O time tinha que estar cansado,mesmo…. passou a semana carregando aquele mondrongo “trofeu” do campeonato baiano com 50 kg !

      Curtir

  11. Eita porra, Goiás tomou 5.

    De fato, esse Brasileirão não é nenhuma Champions League, e se o time manter a cabeça no lugar e vier BONS reforços para a defesa e laterais, ao menos assegura a vaga na Sulamericana.

    Curtir

    • Vitória tem que ir pra buscar os três pontos na quarta, pra compensar os pontos perdidos aqui. Esse time do Náutico não é essas coisas e pode muito bem tomar uma porradinha.

      Curtir

  12. MEU PROGNOSTICO para a classificacao da serie A,nao esta’ por ordem : do 1o ao 12o(campeao,libertadores e sulamericana),Corintians,Gremio,Flu,Atle-Mg,Sao Paulo,santos,Inter,Cruzeiro,Fla,Botafogo,Coritiba e Atle-Pr. Do 13o ao 20o(nao vai a lugar nenhum e de volta ao seu mundo),Nautico,Goias,Ponte,Vasco,Vitoria,Jahia,Portuguesa e Criciuma.Espero acertar todos e errar com meu Vitoria. A mim doi que nessa lista do 1o ao 12o nao tem nenhum nordestino,sera’ que em todo nordeste nao tem investidores capazes de investir e montar pelo menos 2 times fortes na regiao.Perdao companheiros nao e’ com muita alegria que estou colocando esta lista mas pode servir para que alguem faca alguma coisa,SRN.

    Curtir

  13. VAMOS SER SINCEROS – O INTER É SUPERIOR….. Até a compleição física dos caras é gritante… Na base da vontade, fomos pra cima… mas, ficou clara a qualidade de um time que é um dos candidatos ao título…

    O Inter tocou a bola com classe e qualidade…. Friamente… o resultado não foi dos piores… Vamos buscar um triunfo contra o Nautico e tudo fica lindo…

    Em tempo – Ontem pra mim ficou claro. O problema do Vitória não é a dupla de zagueiros, mas sim a total falta de proteção a zaga… desde a saída de Vanderson não temos um 1o. Votante pegador…

    Curtir

    • O Vitória tem um plantel pra fazer um Brasileiro entre os 10 primeiros… para mais ambição, precisaremos, pela ordem de necessidade:
      1. Um 1o Volante (o cão perdigueiro). Não tenho sugestão
      2. Um Camisa 9. Ricardo Conceição.
      3. Lateral Esquerdo – Cortês (SP)
      4. Um Zagueiro Canhoto. Não tenho sugestão.
      5. Um Meia destro – Leandro Domingues, Jorge Wagner ou Pedro Ken.
      6. Um Lateral Direito – Não tenho sugestão

      Com boas peças nessas posições podemos sonhar com a libertadores.

      Em tempo – Achei falha de Wilson no segundo Gol… demorou pra sair…

      Curtir

      • Rapaz …

        Não consigo entender uma coisa…

        Tudo bem vá lá que o BR não é Champions mas como o vitória ATUAL ficaria entre os 10 SE NÃO CONSEGUIU ISSO na Nordestão e na CB…??

        Um time que tem 7 jogadores de série B(todo o sistema defensivo + Michel+Dinei) ,vai fazer o que na Série A senão brigar pra ficar entre os 16 ??

        Vamos ser realistas…

        Nada a ver esta tese. Nem sempre uma má campanha num estadual é determinante pro segundo semestre. Quantas vezes vários times foram pessimos no primeiro semestre e deram conta do recado no segundo e vice e versa? Sem falar que a fórmula de disputa é bem diferente destas competições citadas por você. Como sempre quer colocar o Vitória no mesmo balaio do jahia.

        Curtir

      • QUEM TE VIU,QUEM TE VÊ,Fábio Monteiro…

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        No afã de DISCORDAR de mim em tudo ,o senhor está RENEGANDO OS SEUS PRINCÍPIOS…

        Afinal,é CLÁUSULA PÉTREA nessa CASA que ESTADUAL não é parâmetro pra NACIONAL.O senhor mesmo CANSOU de consagrar esse princípio…Aliás o senhor está deixando TRANSPARECER(não sei se se confirma) que o elenco NÃO é FRACO,mas que toda vez que perde o senhor me vem com desculpas do tipo:”vestiu a máscara do zorro”,”entrou de salto alto”,”Caio recuou o time”…

        Bruno listou com PRECISÃO as carências do time.DÁ MAIS DE MEIO TIME !Como um time que tem TANTA CARÊNCIA,já REPROVADO no nordestão,Copa do Brasil e baiano(ou o baiano já deixou de ser “furreca” e o senhor nem pra avisar ??).

        O vitória(e o bahia) FORAM BISONHAMENTE eliminados de DUAS (02) competições e o senhor AINDA NÃO ABRIU OS OLHOS?? ÓTIMO!

        Fiquei na expectativa de o senhor me MOSTRAR exemplos DIVERSOS(como o senhor mesmo citou)de times que vão mal no estadual N-Ã-O C-O-N-T-R-A-T-A- ninguém e “dão conta do recado no segundo semestre”.ESPECIALMENTE NA realidade de bahia e vitória,que nos interessa.

        Salvo quando o time PRIORIZA uma LA ou CB ME MOSTRE EXEMPLOS aí de times que alcançaram essa mágica…

        Quem viver…

        Curtir

      • Danilo, o fato de pedir as 6 nao significa que todos seriam pra Ser titular … Por exemplo um meia destro me parece interessante … Mas Cajá e Escudeiro estão bem… Já o 9 eVolante, LE e Zagueiro realmente tem que ser pra vestir a camisa “no aeroporto”…

        Curtir

      • O que Fábio quer dizer é… : Não lembro o ano, mas foi 2012 ou 2011, o Vasco quase cai no carioca e fez um ótimo Brasileirão, por exemplo.

        Curtir

  14. Fiz uma pesquisa interessante mas parece que Fábio mandou direto pra lata de lixo por conter termos proibidos aqui no blog hehehe…

    Curtir

  15. Será que esse goleiro da base, boliviano que foi convocado para a seleção profissional de lá, nao poderia seria solução? O cara foi destaque na base esse ano, convocação para seleção principal etc. Se nao der chance nao tem como a gente saber. Acho que foi eleito o goleiro do baiano sub 20 e uma das revelações.

    Curtir

    • Não dá nem pra começar a comparar o custo de vida de Brasília com o de Salvador.
      Outro fator a se considerar é que a torcida do flamerda só vêo time deles jogar lá uma vez no ano enquanto as torcidas do ECV e do jahia veem o ano todo, às quartas e domingo…

      Curtir

    • Rapaz, tb achei que isso aconteceria, mas o dossiê do homi é forte demais…. Haja rabo preso nesses palácios da bahia… Mas tudo é possível, vamos aguardar as próximas cenas…

      Curtir

      • Que nada…

        Basta o ocupante do palácio fazer 3 ligações:
        Uma pra Brasília,outra pra Água de Meninos e outra pra Sussuarana que O MAR ENGOLE a Ribeira toda ali…hehehehe

        Curtir

  16. A pressao tem que aumentar em cima desta diretoria lerda,quando tempo estamos atras de laterais e a desculpa e’ mercado escasso,e Romario? Todo mundo sabe que o menino e’ bola, ai tras o Marcos que nao joga nada,tbm nunca encontraram um matador mas penso que podemos passar sem ele,pois sei que nao vai haver bastante dinheiro pra ter um grande ataque e uma grande defesa mas pelo menos uma defesa temos que contratar urgente.

    Curtir

  17. Rapaz, Cj tem que parar de querer sempre que Vander e Marquinhos resolvam o jogo entrando no segundo tempo… Ontem perdemos o meii e nossa intermediária pro Inter e o sacana não muda a porra do esquema pra surpreender o adversário. …

    Eu tiraria Cajá que estava cansado e colocaria um volante, deslocando Caceres para a função de meia com aumentava o poder de marcação e povoava o centro do campo… O Inter percebeu o buraco entre nossos laterais nino e mansur para os pontas Marquinhos e Vander, foi nesse espaço que criaram tudo….

    Outra coisa que CJ não fez foi colar um jogador no sacaninha do Fred, o pior é que ele é figura constante no meu cartola e por paixão deixei ele de fora e me lasquei….

    Acorda CJ, variar esqueme vence jogos tb!

    Curtir

    • Ele colocou Vander e Marquinhos pensando em goleada e depois tentou se explicar no pos-jogo mas ai foi onde perdemos a posse de bola,treinador e banco tbm ganham jogo mas nao pode ser burro.

      Curtir

      • Não tenho nada contra CJ, queria até que independente dos resultados ele ficasse até o ano que vem e este grupo fosse fortalecido, mas ele precisa saber o momento de mudar o esquema e mudar suas concepções… Essa substituição de Vander e Marquinhos só funcionou quando estávamos ganhando por 2 ou mais gols… Sempre que eles entram com o jogo duro e difícil eles gofam… Foi assim contra Juazeirense, empate com o jahia, salgueiro, juazeiro, bota e etc…

        A postura de CJ ontem foi a mesma do baiano, pressão no início, abrir vantagem e jogar no contra-ataque pra matar o jogo, mas no baiano é uma coisa e contra times fortes é outra… O Inter se postou bem atrás e fechou os espaços para atacarmos, aí precisava de uma releitura e mudança de postura de jogo, mas infelizmente não aconteceu.,…

        Curtir

  18. O Inter ficou 13 dias de camarote esperando o jogo do Vitória, por isso o melhor desempenho deles no segundo tempo. O Vitoria teve um jogo muito complicado na quarta (3 dias antes) que tinha que correr atrás do resultado.
    Acho que faltou perna.

    Curtir

  19. O jogo de ontem foi excelente para demonstrar nossas possibilidades e fragilidades. O Vitória começou muito bem, com uma velocidade alucinante, mas é difícil sustentar aquele ritmo. Quando o Vitória caiu, o Inter tomou conta do jogo. Deola e Michel fizeram falta. Temos uma base razoável, mas vamos precisar de mais elenco, estimo em cerca de 8 jogadores. TODOS já sabemos disso, não há porquê a diretoria esperar a pausa da Copa para agir.

    Nossa defesa tem sido muito criticada, e é ali onde mais devemos investir, contudo acho que os zagueiros conseguiram segurar a onda ontem. Além disso, Nino e Mansur, mesmo com suas conhecidas limitações, participaram ativamente do jogo, não se esconderam. Precisamos de laterais, mas dada a carência de jogadores dessa posição no futebol brasileiro, acho difícil acharmos alguém que venha assumir a posição dos dois, se eles estiverem em plenas condições físicas. Não vejo saída para esse problema nas laterais que não passe pelo desenvolvimento de atletas da divisão de base.

    Curtir

  20. Belo texto Fábio! Fui pro jogo ontem e seguem minhas impressões.

    1. O Vitória está com um esquema tático muito bem definido no 1o tempo. Começam o jogo no desenho certo, mas no decorrer do jogo, com o cansaço natural, escudero recua e maxi se isola na ponta direita. Nessa hora o time perde a liga. É um movimento natural do time, mas como não temos peças de reposição, a tendência é que os segundos tempos fiquem cada vez mais fracos.

    2. Se não fosse aquele Fred do Inter, eles voltavam pra casa com uma sacola de gols. De fato, Forlan medíocre, sapato alto, fraco. Dalessandro joga muito. Mas na moral, aquele Fred é SINISTRO!!! joga muito! Há tempos não vejo um menino novo com tanta intensidade em um jogo aqui no Brasil. Futuro craque. Desequilibrou.

    3. O problema não é do preparador físico, mesmo porque quem foi ontem ou assistiu na TV viu que o gramado da Fonte é muito baixo e o jogo é corrido pra karalho. Ontem, na correria, foi padrão europeu de jogo. Impossível não cansar.

    4. Cáceres joga muito. Nota 9,0 ontem. Qualquer bola que recebe ele limpa e toca bem. A marcação dele é fora de série. Coruja foi bem e pegou um Vitória aberto e tudo em cima dele. Ainda sem ritmo mas foi bem. Maxi joga sozinho e até resolve ali na direita. Escudero bem. Cajá visivelmente voltando de contusão, mas com uma canhota de ouro. Dinei é participativo, tabela, mas precisamos de outro.

    5. Wilson, não passa confiança. Parece que qualquer bola que vai entrará.

    6. GIANCARLO, UM DOS PIORES JOGADORES QUE JÁ VI COM A CAMISA DO NOSSO GLORIOSO RUBRO-NEGRO. Não renovar com Nicácio pra ficar com esse merda é piada.

    Curtir

    • Não há goleiro no Vitória. Wilson é ridículo.
      Precisamos, sobretudo, de um goleiro com característica de líbero, uma vez que a zaga é bragueira (aparentemente imutável pela diretoria) e perde o tempo da bola e do drible a todo momento.
      Giancarlo é outra piada. Um jogador não combativo, que não se desloca e nem se coloca bem. Assim, não dá opção de passe. Nem pivô sabe fazer.
      Empatezinho furreca, pois assisti a um time sem potencial para mudar os rumos da partida e que aceitou o toque de bola de um adversário que só queria o empate.
      Não há porque ver se esse time suporta os cinco jogos iniciais. Simplesmente não suporta. Em 15 pts, conseguir 10, com esse time, é impensável.
      Sem contratação, não dá. É difícil até de assistir.

      Abrçs!

      Curtir

      • Rapaz, concordo com tudo que você disse. Se conseguir 2 vitórias dos 4 jogos restantes acho que dá. Mais que isso não espero muito não. O time não tem banco. Willie joga mais que Marquinhos e Vander juntos.

        Curtir

      • Assistindo Diego Lopes hoje, vi um goleiro que saiu a frente da meia lua para interceptar um lançamento.
        Wilson…bem…é Wilson.

        Curtir

    • Rapaz, até eu sabia que Fred era o diferencial nesse time, tanto que ano passado escalava ele direto no cartola… Me estranha é CJ não saber disso e deixá-lo a vontade e sem marcação individual durante todo o jogo!

      Curtir

      • Abb, CJ só se preocupou individualmente com Dalessandro, pois coruja fez e com qualidade a marcação individual do cara. Mas como vc disse, esse Fred é que é o cara do Inter.

        Curtir

  21. Para os que gostam da relação entre futebol e negócios, recomendo a leitura da Exame dessa semana com Neymar na capa. Compartilho alguns dados interessantes da reportagem:

    . O crescimento da receita dos 20 clubes da série A cresceu 287% de 2004 para 2012
    . 2012 foi o primeiro ano em que a soma do resultados desses clubes gerou lucro
    . O número de sócios dos clubes cresceu de 159 mil para 465 mil. O Vitória é o décimo oitavo do país com cerca de 6.100 sócios
    . O Vitória foi o décimo clube em resultado financeiro em 2012, com R$ 200 mil de lucro. As receitas foram de R$ 52 milhões. Ano passado, o Bahia teve receita de R$ 67 milhões e prejuízo de R$ 3 milhões. O Vitória teve receitas pouco maiores que Figueirense, Náutico, Goiás e Portuguesa, mas perdeu de muito para o Coritiba, com R$ 83 milhões. Os dois melhores resultados de 2012 foram do Atlético PR e do Palmeiras, que tiveram receitas extras com suas arenas
    . A reportagem menciona o modelo de administração das ligas americanas em que há preocupação com a competitividade dos clubes e distribuição equilibrada das receitas
    . A foto que abre a reportagem é da comemoração de gol do Vitória na abertura da Arena 51

    Me preocupa a diferença de receitas entre o Vitória e os 12 maiores. Adicionalmente, o número de sócios do clube ainda é extremamente baixo. Por mais que o baiano se diga apaixonado pela dupla Ba-Vi, ele não se associa, ele não ajuda. Por que será? Me agrada a ideia da profissionalização da gestão do futebol, e acho que AP até tem esse discurso no que tange à administração dos recursos do clube. Por outro lado, são cometidos erros graves na execução desse profissionalismo, a exemplo do problema dos preços dos ingressos nos dois últimos jogos na Arena. Ontem, Falcão deu declaração de que isso decorreu do “business plan” da Arena. Me poupe, viu Falcão…

    Enfim, recomendo a leitura da reportagem.

    Curtir

  22. Perdemos uma bela oportunidade de marcar os primeiros 3 pontos. Gente, o que é isso? depois do 2X0, era antecipar a marcação no meio-campo, homem a homem, mas o vitória fica nessa velha história de marcação por zona, (malditos europeus).
    depois dos 2X0 era pra jogar como um salgueiro da vida.
    O vitória sempre precisou de reforços, principalmente nas laterais. além de atacantes de verdade. que diretoria é essa que contrata no escuro gian carlo, lúcio maranhão, pela pseudo referência de “artilheiros do Brasil”? jogando campeonatos medíocres. o vitória só quer aparência. Do tipo: “artilheiro do Brasil”, “Melhor do Ranking da sulamericana”, “time mais valioso do nordeste”.
    Tudo isso aí não vale nada se ficarmos fazendo campanha medíocre ena zona de rebaixamento.

    Curtir

  23. O jeito é fazer que nem, os torcedores da NBA, (basquete americano) que quando o time adversário vai para o ataque, a torcida do que está na defesa começa a gritar defesa para animar ou quem sabe alertar os jogadores. Pq essa defesa do ECV é de uma lerdeza sem tamanho.

    Curtir

  24. O jeito é recuperar em cima do náutico em um campo igual ao da Arena… Precisamos vencer, pois perder ponto em casa na serie A é complicado. .. Temos 2 jogos bons na sequência, mas já testaria tarracha e gustavo…

    Curtir

    • Parceiro Abb,assino embaixo,se nao tem condicao de jogar no time de cima tbm nao serve pro banco,banco tbm ganha jogo,tem que testa-los logo.Outra coisa parceiro,continuo dizendo que o problema do Vitoria e’ mais acima,por exemplo,essa contratacao do Giancarlo,pq o Fortaleza(serieC) ou o Ceara( B)nao o contratou,sera’ que o AP e RQ sao mais inteligentes que os colegas cearenses?

      Curtir

  25. Precisamos URGENTE do retorno de Michel, o time parece n ter volante, parece que nino ta Boiado, esse goleiro parece uma gazela e esse mansur sempre afobado.

    Curtir

  26. Fabio, você diz que algumas pessoas acham que nosso time é o ”Alecrim-RN” mas da notas muito rigidas para os que foram bem…

    Pra mim Escudero foi melhor que Cajá hoje, até a metade do segundo tempo… quando ”morreu”, ele realmente demonstrava muito cansaço.

    E Victor Ramos pra mim foi o melhor jogador da nossa defesa de longe. E Gabriel também não foi mal. O problema foram os laterais que pareciam que não existiam.

    Pra mim Nino merecia no maximo 2 e Mansur 0.

    E ótimo texto e no resto concordo com tudo !

    Curtir

    • Victor Ramos fez desarmes e antecipou jogadas no segundo tempo, foi o melhor do sistema defensivo (ou o menos ruim), os laterais foram terríveis, também penso assim. Só acrescento que Neto Coruja fez uma triste apresentação (não marcava nem passava bem), o que Marcus falou logo acima é o que espero, o celere retorno de Michel.

      Curtir

    • Meu caro, você queria que eu desse um festival de notas altas para um time que estava com o jogo ganho, encurralando o adversário e depois morgou e permitiu o empate? A avaliação é individual, por favor respeite as notas que eu dou, dê as suas, mas não conteste as minhas, pode ser? Ou vou ter que parar de dar as notas MAIS UMA VEZ?

      Curtir

      • Rs. Já percebi a muito tempo e vejo mais uma vez, que você não aceita opiniões diferentes das suas. Só quis pontuar que você argumentou que várias pessoas falaram que o time não presta mais pra nada por esse jogo de ontem, e mesmo assim deu notas abaixo para aqueles que se salvaram no jogo.

        Se você interpretar direitinho o que eu disse, eu usei o termo ”pra mim” (opinião) várias vezes. Ou seja é apenas minha opinião. Não desrespeitei suas notas, apenas quis argumentar. Mas perdão se sentiu desrespeitado.

        Acompanho você desde o ge.com. Abs.

        SRN

        Curtir

      • Meu velho, não se faça de tonto. Você quis mudar a minha nota e quis impor a sua avaliação em cima da minha, POR ISSO QUE EU FIQUEI UM TEMPÃO SEM POSTAR AS NOTAS. O pessoal sempre procura confusão. É difícil escrever “pra mim tal jogador eu daria tal nota, tal jogador tal nota e por aí” ao invés de querer mudar ou contestar meu conceito? minha avaliação?

        Curtir

  27. Fabio aqui estou eu outra vez,parceiro nao fique chateado como disse Abb este resultado nao foi de todo mal para uma estreia,quanto a meus comentarios eu martelo nos mesmos pontos que vc, quero um time que fungue no cangote dos oponentes mas isto nao vai ser possivel com Ninos,VR3s,GPs,Mansurs,Corujas e carceres(de volante) alem do mais nosso ataque nao marca bem a saida de bola.Neste comentario vc esta’ pedindo o que eu e muitos outros Rubro negros tbm querem “multiplos reforcos”,espero que cheguem logo,SRN.

    Curtir

  28. Exatamente. O Inter não é nenhum super time, mas nossa marcação apática e telepática fez eles crescerem na partida e nos tirou do jogo. Do meio pra frente temos bons titulares, mas só. Precisamos mais do que isso! No mínimo uma marcação que marque mais os adversários e menos a bola.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s