Leão goleia e deixa torcedores timbus aflitos

Nautico 0x3 Vitoria

É assim que tem que se fazer, EC Vitória. É assim que se joga uma primeira divisão, sardinha assanhada (cê tá querendo o que? Voltar pra Série B?). Em sua primeira partida fora de casa no Brasileirão Petrobras 2013 e contra um adversário que costumava ser chato em casa, o Maior do Nordeste fez jus a sua alcunha e devorou uma bela moqueca de rato (punk rock forever), com duas mordidas do argentino Biancucchi (é rapaziada, Messi teve a quem puxar, o 10 do Barça é um Maxi levemente melhorado) e um tirambaço do menino Edson Magal (faz um desse Seedorf!).

O placar foi lindo e deixamos a torcida do Náutico com cara de sardinha assanhada na despedida daquela pocilga que eles chamavam de estádio, de casa…é realmente…aquele bagaço combina mesmo com ratos, só espero que eles não destruam tão rapidamente a novíssima Arena Pernambuco. Enfim, fizemos o nosso dever de vencer o primeiro time abaixo da gente mesmo atuando longe do Barradão, porém quando o jogo ainda estava em 0x0 o sr. Gabriel Paulista deu uma braga que quase culminou com o gol de Elton, o infeliz da camisa 4 errou na saída de bola e o atacante Rogério partiu pra nossa meta como uma bala e cruzou para Elton, que bateu de primeira, com a bola tirando tinta da trave de Wilson.

A diretoria tem que contratar um zagueiro experiente e melhor qualificado urgente. Com esta zaga vamos padecer contra os principais times desta temporada e mesmo com outros nem tão fortes assim poderemos sofrer gols por causa destes vacilos irritantes e que vem se repetindo desde o segundo turno da Série B 2012. O dono da camisa 3, Victor Ramos, também não está bem não viu? Tá tomando cada “nó de carroceiro”…Indo afoito, porém a vantagem dele pra Gabriel é que ele se recupera dentro da mesma partida e não é tão estabanado como o galego cara de cavalo.

vit3x0nautico-netocoruja

Sorte nossa que o Náutico não é o Galo, nem o Flu, nem Inter nem o Grêmio, por isso não soube aproveitar as chances que teve quando o jogo estava com o placar imaculado e a gente não teve piedade nas chances que tivemos. Aos 12 minutos, Victor Ramos aventurou o chutão, Dinei disputou a pelota no ar com os zagueiros timbus e a redonda chegou macia para Máxi Biancucchi, livre, de frente pra Felipe marcar o seu segundo gol no BR2013 e abrir o marcador. Vitória 1×0.

O jogo continuava a nosso favor. O time pernambucano sentiu o golpe e começava a errar muitos passes. Porém o Leão da Barra só conseguiu ampliar nos acréscimos do primeiro tempo, quando numa sobra de bola em cobrança de escanteio, o menino Edson Magal pegou da entrada da área e não teve medo de ser feliz. Soltou o pé e fez um golaço. Vitória 2×0.

Na volta pro segundo tempo, o Maior do Nordeste tratou logo de fechar o caixão, abraçar a viúva na hora da marcha fúnebre com mais outro golaço do argentino, que é agora o artilheiro da Série A. Máxi deu um drible sensacional em seu marcador e com muita classe chutou no canto direito do arqueiro alvirrubro. Vitória 3×0. Eu queria mais, a torcida mais feliz da Bahia também queria, mas o time voltou a fazer o que a gente menos gosta, que é cadenciar a partida a banho-maria.

Eu acho que não é nem instrução de Caio Júnior, e sim relaxamento dos próprios jogadores. Tínhamos chance de dar um sapeca bem estilo sardinhestico nos caras, mas o rubro-negro decidiu não mais atacar em busca de gols e sim ficar trocando passes até o término da partida. Num brasileirão toda goleada é bem vinda por causa do saldo de gols. Só tivemos uma chance mais real com Giancarlo que acertou o travessão numa cabeçada depois de um belo cruzamento de Coruja. Mas valeu pelo primeiro triunfo maiúsculo, fora de casa, e ainda sem tomar gols.

Que venha o Vasco. Pode preparar a sacola. Se ontem eles tomaram uma peia do São Paulo, aqui não vai ser diferente.

AVALIAÇÕES E NOTAS

Wilson foi seguro desta vez. 8,0

Nino Paraíba fez uma boa partida, só precisa melhorar mais o passe e os cruzamentos. 8,0

Victor Ramos precisa voltar a ser aquele jogador vibrante de 2009. 7,0

Gabriel Paulista quase deu gol pra Elton, fez uma penalidade não marcada pelo árbitro. Este menino parece que vem involuindo na carreira. 5,0

Tarracha é muito fraco para jogar uma Série A, estava tomando um banho de Rogério e do lateral direito deles. 4,0

Neto Coruja ainda está fora de ritmo, mas ajudou bastante. 6,5

Edson Magal deu conta do recado na marcação e ainda fez um golaço típico dos grandes chutadores de fora da área. 8,0

Renato Cajá não jogou bem. Esteve apagado na maioria do jogo e só aparecia (e bem) nas bolas paradas. 6,0

Escudero continua a dever mais no plano incisivo/ofensivo, porém dá uma cobertura monstra ao nosso lateral esquerdo e tem uma técnica com a bola no pé apuradíssima. 7,0

Máxi Biancucchi deu uma aula de futebol bonito, bons dribles, correria e frieza nas finalizações. Está ganhando, a cada jogo, status de ídolo. 10.

Dinei continua pouco participativo no ataque e ultimamente não tem se posicionado bem para receber o passe final para concluir em gol. 5,0

14 Reniê entrou e não comprometeu. 6,0

15 Fabrício entrou e deu um breque na estripulia timbu pela direita. 7,0

18 Giancarlo quase marcou seu primeiro gol, de cabeça. 6,5

CAIO JÚNIOR entrou com o melhor que podia pra escalar. Confesso que estranhei de cara a saída de Tarracha, achei que ele tinha se precipitado e até queimado o rapaz, mas depois vi a proteção que ele deu com um jogador com melhor marcação, diferente de Tarracha que não marca bem e já tinha cartão amarelo e não conseguia acompanhar o lépido Rogério. 8,0

Anúncios

77 respostas em “Leão goleia e deixa torcedores timbus aflitos

    • Ótimo investimento!
      O Vitória deve começar a negociar contratos longos ou comprar direitos de Maxi, Escudero e Cajá!! Peças chave do elenco.

      VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE
      RUMO A LIBERTADORES!!!

      Curtir

  1. O Atlético MG é um time que nós devíamos nos espelhar. Até bem pouco tempo atrás fazia campanhas pífias e caiu para a segunda divisão. Motivado pela ambição do seu presidente, hoje tem um timaço, com o segundo futebol mais bonito do Brasil (depois do nosso, é claro!); joga num alçapão super bem reformado (recusou o Mineirão); e numa jogada de mestre de marketing, conseguiu recuperar R10 pro futebol. Por fim, depois de muitos problemas no gol, trouxe o melhor goleiro do Brasil na época, e ontem aos 48 minutos do 2o. tempo, o Vítor defende um pênalti e o Atlético vai a semifinal da Libertadores. Que possamos aprender com os bons exemplos, e acho que o Atlético é um deles.

    Curtir

    • Perfeito Rômulo.

      E acrescento uma coisa pra aqueles que possuem síndro(M)e de pobrezinhos do Nordeste PRA ESCONDER A INCOMPETÊNCIA DESSES AMADORES que nos dirigem:

      A diferença de orçamento desses times que disputam a LA pra os brasileiros é COLOSSAL.Até o (MEIA)boca não chega perto de um corinthians,Fluminense,por exemplo,mas veja que os caras SEMPRE conseguem montar times competitivos que dão trabalho.Esse Olímpia derrubou os 6 milhões de folha mensal do fluzinho.Me diga um CRAQUE do Olímpia…O Tia Joana ontem quase tira o galo…

      Curtir

      • Concordo plenamente. As equipes da Libertadores tem um orçamento bem menor que as brasileiros e fazem boas campanhas, até eliminam os times brasileiros com suas mega receitas (como o Olímpia fez com o Fluminense, o Santa Fé com o Grêmio e por aí vai). O Santo André, Paulista, Sport na Copa do Brasil já também demonstraram que competência e receita não possuem ligação direta. Esse ano o pobre Campinense foi campeão do Nordestão. Enfim, aqui na Bahia os torcedores aceitam as desculpas prontas dos dirigentes acerca de orçamento, isso só faz os clubes se apequenaram cada vez mais. O Figueirense em 2011 mostrou que é possível fazer um bom trabalho com pouco dinheiro com a 6º colocação no Brasileiro e nós temos muito mais dinheiro, estrutura e torcida do que eles. O Atlético-Mg estava sumido no cenário nacional, mas com uma gestão competente está crescendo novamente. Podemos ter um Vitória muito forte, mas temos que ter pessoas com pensamento grande e competentes à frente do clube.

        Curtir

  2. Ô imprensinha nojenta… Luís Fabiano e Maxi tiraram a mesma nota de atuação lá na Globo (8,5), mas não preciso nem dizer pra quem eles deram o prêmio de craque da rodada né???

    Curtir

  3. Alguns Jogadores que poderiam nos ajudar nesse brasileirão:

    Lateral direito: Mariano (Ex-Fluminense)

    Zagueiro: Felipe (Ex-Unidenses),

    Lateral Esquerdo: Júlio César (Botafogo), Pedro Botelho, Lima (Ex-Inter)

    Meia: Bruno César (Ex-Itinga e Corinthians), Douglas ou Danilo (Corinthians), Maicosuel (Ex-Botafogo), Cleiton Xavier, Leandro Domingues, Márcio Mossoró, Brankinho (Ex-CAP)

    Atacante: Edno, Alan Kardec, Guerron, Danielzinho (São Caetano), Lucca, Martinuccio, Gilberto (Ex-Santa Cruz).

    Curtir

  4. Chavão: time muito ruim, tem que golear. Vitória o fez.
    Quanto a Caio Jr…acertou! acertou ao tirar Tarracha.
    Taticamente o time foi bem. Tecnicamente, alguns destoaram, mas contra um adversário fraquíssimo, não comprometeram. Pode-se colocar Dinei e Gabriel neste bolo.
    Dinei continua sendo importantíssimo no tático, segurando marcação, fazendo pivô e, com isso, abrindo espaços para Maxi, Escudero e quem mais venha de trás; Gabriel é aquela zorra que já sabemos: tá indo bem, indo bem. De repente, começa a tentar fazer o que não sabe ou inicia os bragas. Realmente, urge um zagueiro melhor.
    Não tão ruim e, referente ao conjunto de jogos, vejo Vitor Ramos sentindo os efeitos das noitadas e álcool, sem conseguir acompanhar os adversários, perdendo tempo de bola e tomando dribles previsíveis.
    Imaginando a parada da Copa das Confederações, vejo como satisfatória apenas se já tivermos as contratações bem engatilhadas, inclusive com pré-contrato. Quando acabar, é só encaixar no time.
    Mas é aquela coisa: pouco se sabe, pouco se diz, e ficar especulando é perda de tempo. Só serve pra quem tá vendendo.
    É isso aí. Domingo é vasco. Aproveitar que o time tá mais ou menos na mesma barca que o jahia, e tentar sapecar de novo.
    Ainda não acredito nos dez pontos em 15, mas o caminho é esse.

    Abrçs!

    Curtir

  5. Uma vitória muito tranquila, na qual o Náutico pouco incomodou. Por sinal, o Timbu é um sério candidato ao rebaixamento junto com as sardinhas. Os argentinos estão fazendo a diferença e minha esperança é de que teremos mais 3 pontos no Barradão no sábado. Falando em Barradão, até o gramado dos Aflitos, estádio que será desativado e o pior dos grandes clubes do país, parece melhor que o nosso… Que a diretoria não se esqueça das contratações necessárias e que nossa torcida corresponda aumentando o número de SMVs.

    Curtir

  6. Edson Magal não começou muito bem o jogo, mas depois dos 30 minutos iniciais, quando passou a ansiedade da estreia na séria A, ele começou a se soltar, e esse gol deu muita confiança a ele, que tem capacidade para ser o titular da posição daqui a algum tempo.

    Curtir

  7. O Vitória tem que começar a blindar Maxi desde agora, pois logo logo começam a surgir os olhos gordos tanto de fora do Brasil como daqui de dentro.

    Curtir

    • Falei isso depois do jogo de ontem. Depois desses 5 primeiros jogos temos que renovar o contrato de Maxi porque ao fim do campeonato será muito difícil a renovação. A direção tem que está atenta a isso.

      Curtir

  8. Fabio e Junior este comentario e’ +- uma pergunta pra vcs.Olha a ironia do destino falando alto outra vez,quando o Maxi chegou naquele pacote muito de nos o considerava o pior deles (o contra peso) e agora ele esta’ se transformando em nosso artilheiro,ironico mas ao mesmo tempo logico pq como vcs sabem muito bem no futebol moderno os matadores estao sendo muito cacados em campo e ai e’ quando aparece os rapidos,habilidosos e oportunistas,sendo assim se os homens de beirada e de meia continuam a fazer gols ai podemos nos concentrar mas macicamente no reforcamento da defesa e depois cobrir as outras posicoes(2 meias e 2 atacantes).O que vcs acham.

    Curtir

  9. Lindo, ótimo resultado, mas acho que o time se poupou para sábado, a torcida quer goleada, mas lembro que temos uma sequência forte de jogos e com 3×0 fora de casa é normal segurar e amarrar o jogo…

    Curtir

  10. Parabens,Parabens,Parabens.Junior,Fabio e todos vitorianos vamos continuar martelando,pois o martelo funciona(ai esta’ o exemplo nas substituicoes de CJ).Duas coisas me chamou a atencao neste jogo e uma tem a ver com a outra,1a – CJ parou com as substituicoes manjadas de Vander e Marquinhos,desconfigurando o quarteto criador, e 2a – colocando 2 defensores descansados, finalmente nao tomamos gol mesmo com a fragilidade de nossa zaga, um volante pitbull tbm ajudou muito.AGORA GALERA E’ CONTINUAR MARTELANDO PRA PELO MENOS REFORCAR NOSSA DEFESA. SRN.

    Curtir

  11. Bela vitória, como deve ser! Rápido e letal, sem dar chances ao adversário.
    Agora as ressalvas: apesar de achar que realmente precisarmos de um centroavante mais tarimbado, entendo que Dinei seja ainda muito util, até porque o campeonato é longo. O cara sabe abrir espaços na defesa e essa jogado de raspar de cabeça é muito perigosa, são poucos os atacantes que sabem fazer essa jogada de escorar, até alguns de alta estatura não sabem fazer( não é Sr. Giancarlo?).
    Agora Fábio, é bom você, mesmo com a vitória categórica, tocar nesse assunto de Gabriel: não é possivel que um zagueiro seja tão afoito como ele. É sempre aquele passe errado, um bote equivocado que poe o resultado em perigo.

    Curtir

    • Augusto o Gabriel nao e’ um zagueiro ruim,ele tem excesso de energia e nao sabe dosar(afoito) ele precisa de um treinamento especifico com um bom treinador(como personnal trainner),isso se o Vitoria quiser investir nele se nao ja tras um pronto.

      Curtir

      • Jair,

        Eu não considero que Gabriel seja m zagueiro ruim, alias eles tem boas qualidades como a velocidade e boa estatura, porém é como você disse: o ” excesso de enrgia” acaba prejudicando, ou seja, o aspecto psicológico acaba comprometendo o jogo dele. E nessa posiçao sabe como é: qualquer erro é fatal. Por isso que ele tem que procurar de alguma maneira maneirar isso, pode ser com um treinador especifico sim, para ele aprender a dar os botes dentro da area na maneira certa, por exemplo.

        Curtir

  12. “Renato Cajá não jogou bem. Esteve apagado na maioria do jogo e só aparecia (e bem) nas bolas paradas. 6,0” Faltou falar que ele quer dar uma de matro, mas tocando a bola pros lados o tempo todo, após os 20 do segundo tempo ele comandou aquela palhaçada de tocar pro lado ao invés de aumentar o saldo de gols contra um time entregue e sem torcida, porque naquele momento metade dos torcedores já tinha ido embora.

    Curtir

    • Rapaz, isso é brasileiro. 1×0 é goleada. Cm 2×0 então tem que encebar mesmo e tocar pro lado. Amarrar o jogo, o que não fizemos contra o inter. Vitoria nao é Barcelona, infelizmente. Não tem que ficar buscando 7×0 nos jogos. Goleada é eventual. Criticar o cara pq elemfoi inteligente e cadenciou o jogo é sacanagem.

      Curtir

  13. Tava lendo aqui e parece que Alan Pinheiro só jogou QUINZE (15) minutos no Ceará e foi queimado. Retiro algumas colocações que eu fiz em outro texto.

    Se Alexi e o jogador forem Homens dignos, exigia um multa no Ceará e metia processo por Injúria e Difamação.

    Curtir

    • Verdade, pode ser uma boa tentativa. Ele não era grande coisa quando jogava no Jahia, mas pode ser que seu futebol tenha evoluido na Europa.

      Curtir

      • Comentei no lugar errado. ahhahaha
        E Alan Pinheiro tem que ter mais chance, apesar de eu nao gostar dele, mas nao da para dispensar um cara com 15 minutos de jogo, é surreal.

        Curtir

  14. Sabe um Lateral esquerdo que o Vitória poderia tentar? Dodô, ex-carniça. Poderiam tentar um empréstimo com o Roma, o cara está largado lá (mesmo que seja lesão, se forçar eles liberam)

    Curtir

  15. A galera bem informada como Abb e outros, alguem sabe como anda a negociação com a Caixa ? E Romulo já acertou mesmo ? E algum outro vestígio de jogador chegando ? Abs !

    SRN

    Curtir

  16. Foi longe, hein, Fábio? Mukeka di Rato? Hahahaha

    No mais, o Vitória fez o que deveria ter feito em 2009 e 2010 contra o Nauticu naquele chiqueiro. Se antes ficava no quase, esse ano foi diferente!

    Curtir

  17. Ô zagueiro miserável esse Gabriel, vá matar outro. Foi braga, pênalti e tudo mais. Tanto é que CJ percebeu essa doidêra e terminamos o jogo com 04 zagueiros.

    Curtir

  18. Edson Magal fez o gol e só, se atrapalhou muito na marcação e passe. E o ” Mentira” hein! O garoto das pernas curtas joga muito. Tem muita frieza na frente do gol e drible rápido se fosse mais alto seria um centroavante de muito respeito.

    Curtir

  19. Magal fez um belo gol, muito lindo mesmo. No entanto, registro aqui que ele errou muitos passes no meio de campo, gerando inclusive um três contra ataques arriscados do Náutico.
    Se fosse um time mais forte poderia ter saído gols…

    Curtir

  20. Outro fato que me chamou a atenção foi o posicionamento de Dinei e Maxi. O primeiro fica na frente do segundo, em linha no meio da área na espera dos chutões dos zagueiros. Ontem deu certo no primeiro gol , mas com um jogador das qualidades do Maxi, aliado a sua altura, o melhor seria ele jogar mais aberto e com liberdade pelas latereis e o Dinei, enfiado. Atacantes como Dinei e Giancarlo, principalmente este, precisão de bola vinda das laterais e com qualidade para poderem finalizar.

    Curtir

  21. Feliz com o resultado, mas nosso time ta jogando a base de chutão e lançamento, isso é complicado pq nem todos os adversários serão o nautico.
    Na minha opinião mais uma partida horrorosa de Coruja e Gabriel, tirando o gol de placa Magal tb foi muito mal. Até o 3×0 (pq ai o jogo acabou) Magal e Coruja ñ acertavam um passe e ainda marcavam mal. Gabriel sem comentários…
    P mim Tarracha deu azar, ñ deu tempo de mostrar nada e Giancarlo teve outra oportunidade de ñ mostrar nada, o grandão se posiciona mal.
    Maxxi craque, nota 10, Escudeiro, Cajá e Nino foram bem, Fabricio entrou bem dentro de suas limitações.
    Wilson continua me preocupando, ele sai do gol sem convicção e sai jogando muito mal deu umas 4 bolas na fogueira.
    Fato são os 3 pontos e q venha o vasquinho q tomou 5 ontem.
    Sds

    Curtir

    • Agora sim um comentário sensato, que mostra a realidade do que foi o jogo. Nota 8 para Edson magal foi duro de ler lá em cima, a nota 8 para Wilson foi justa, me passou muita segurança ontem, Cajá para mim jogou um bolão e Dinei tb não comprometeu, jogou bem taticamente, apenas não surgiram as oportunidades, já Giancarlo, ou entra no ritmo logo ou vai ficar dificil para ele entrar nesse time do Vitória, Tarracha também não estava jogando mal, temos que dar mais oportunidades. Gabriel tem tudo para ser um bom zagueiro, mas se complica com lances bobos…

      Curtir

    • Domingo no cartao verde, Pericles Chamusca rasgou elogios ao Tarrafa, que inclusive ja tinha indicado a Portuguesa, ja que o mesmo fez um grande campeonato Paulista, mas a imprensa que mais entende de futebol no Brasil, ja classificou como ruim e o torcedor emprenha pelos ouvidos, vai começar a vair o jogador.

      Curtir

  22. É isso mesmo.

    O Vitória fez, no conjunto, uma boa partida.

    Destaque para Wilson, Nino, Edson Magal e, principalmente, Maxi.

    Agora é se concentrar para somar mais pontos contra o Vasco.

    Vamos ver.

    Curtir

    • Wilson foi bem mesmo, Robson. Temos que ser justos com ele, pois reclamamos nos últimos jogos de suas falhas, mas ontem ele foi bem. Magal fez uma boa apresentação também, está ganhando mais confiança, fez tabelas com outros jogadores e tudo mais, parabéns ao garoto.

      Curtir

      • magal jogou bem???
        pearaí neh pessoal!!!
        acertou o chute e soh…
        errou 80% dos passes… quase comprometeu…
        creio que assustou com o profissional.. ta afoito ainda…
        so eu reparei ou ele esta um pouco acima do peso??
        sei que eh jogador da base e temos que ter paciencia… mas jogar bem n jogou n!

        SRN!

        Curtir

      • No lance do terceiro gol inclusive Magal participou da jogada (toque dele pra Coruja e de Coruja pra Maxi). No decorrer da partida ele foi ganhando confiança e, principlamente, no segundo tempo participou de movimentações com bom toque de bola da equipe no meio de campo. Em alguns lances mostrou-se um pouco afoito, mas o saldo dele foi muito positivo na partida. Você poderia reclamar da atuação de Cajá, de Gabriel Paulista, mas de Magal fica complicado.

        Curtir

  23. Fábio, queria saber se você concorda com a vinda de Rômulo para o Vitória como o jogador que vestirá a 9 do time no Brasileiro. Penso que deveríamos trazer um jogador mais experiente e qualificado para a posição.

    Curtir

  24. Gostei, mas precisa acabar com essa ligação direta dos zagueiros para os atacantes. Invariavelmente o VR e GP, em toda bola que pega dão um chutão para frente, mesmo quando existe um espaço grande para saírem jogando com os volantes e armadores. Deve ser por isso que os jogadores desses setores, principalmente os de armação, não veem aparecendo tanto no jogo. Essa jogada de ligação direta só beneficia os zagueiros adversários que ficam de frente para o lance. Se colocarmos a bola no chão, fazendo a transição normal, daremos muito trabalho aos outros times nesse BC.

    Curtir

      • Foi por aí mesmo, Ubaldo. Mas, mesmo não jogando o que se espera dele Dinei está sendo útil, o primeiro gol do Vitória foi muito parecido com o gol de Maxi na semi do baiano contra o Juazeirense, Dinei sobe dá uma casquinha de cabeça e deixa Maxi livre pra fazer o gol, a diferença que dessa vez o zagueiro do Nautico que subiu com Dinei que cabeceou, mas essa jogada já está sendo bem executada.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s