PRELEÇÃO | Grêmio vs Vitória

GREMIO_VS_VITORIA_2013

Primeira grande pedreira do rubronegro fora de casa no Brasileirão 2013. O jogo contra o Grêmio em sua novíssima arena é um desafio e tanto pro Leão da Barra, mas como o nosso futebol está em baixa não devemos achar que já estamos com uma derrota na bagagem. Este mesmo Grêmio já perdeu pro Huachipato (cuma?) dentro de casa e foi eliminado pelo Santa Fe (zes).

O que fará nosso time perder ou ganhar será a nossa postura em campo. Se a gente acreditar e jogar focando o triunfo poderemos ganhar, mas se ficar com medinho porque é contra o Grêmio, dentro da nova arena, jogando pra trás e com excesso de respeito o fumo entrará e até jogadores que estão em decadência podem reaparecer como o Kléber Gladiador, que jogará no lugar de Vargas (convocado pra seleção chilena).

Não sou maluco de dizer que nosso elenco é melhor que o gremista. Em algumas posições podemos até ter jogadores melhores, mas no geral eles possuem um elenco mais forte e com esquema tático definido, além de uma marcação mais efetiva que a nossa. Porém, como disse acima, podemos igualar isso se a nossa determinação e vontade de vencer for monstra.

Já vencemos o Grêmio no antigo Olímpico em algumas ocasiões então não será nenhuma novidade a gente derrotar o tricolor gaúcho em seu novo recinto esportivo. Claro que com nossos desfalques de Biancucchi e Renato Cajá a situação fica mais estreita pra gente, mas temos que acreditar na força de nosso elenco e que Vander e Cáceres podem reequilibrar a balança ao nosso favor.

Sei que o jogo desta quarta será difícil, mas podemos torná-lo fácil principalmente se não desperdiçarmos possíveis chances claras de gol. Diferentemente do Vasco, os nossos zagueiros terão que prestar mais atenção com os atacantes do Grêmio, que são rápidos e mais fortes (fisicamente).

Enfim, acredito que nosso Leão da Barra possa aprontar mais uma das suas pra cima de um time sulista. Basta Caio Júnior enfatizar a preleção dele numa vitória, escalar bem a equipe, motivá-la e saiba utilizar o banco de reservas com qualidade. O Grêmio é o favorito da partida, mas não podemos nos comportar com mentalidade pequena e covarde. Quem joga com medo de vencer quase sempre perde.

Victoria in omnia paratus!

esquematatico-gre-vs-vitoria

Anúncios

100 respostas em “PRELEÇÃO | Grêmio vs Vitória

  1. Fico muito triste,quando o time entra em campo para empatar ou jogar no contra ataque,se podemos chamar assim?pregam a preleção, procurando, o tal de, padrão de jogo,quando encontrão e vão jogar fora, muda-se tudo,não joga ofensivamente,recua todo o time,toma sufoco,aparece mais o goleiro,do que,os meias e os atacantes.
    Quanto achamos um bola limpa,vem um lateral cabeça dura,que não cruza,chuta,nem a média e nem a curta distância e faz um temeridade daquelas!
    Sem falar que esse técnico e um fanfarrão,não sabe nada de nada,nem colar as peça certa para supri a deficiência técnica do time!
    Abre o olho dirigentes,precisamos contra bons jogadores e um bom técnico,que respeite a história do club,que é de jogar para frente sempre!

    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  2. Nesse tipo de jogo, onde tecnicamente o adversário tem peças que se destacam, faz-se necessário que o tático se sobressaia.
    Eliminando aqueles que jogaram pedra em santo hoje (Escudero, Nino, Tarracha) e que não fizeram suas funções (Vander, Cáceres), pois isso é técnica, o nome da vez foi Caio Jr.
    O time veio para empatar ou pra tomar de pouco?
    Observando que o time não rendeu absolutamente nada no primeiro tempo, esse mequetrefe me vem com Giancarlo no lugar de Dinei. Um jogar ridículo, que não sabe fazer pivô, não sabe se posicionar, perde bola pra todos os zagueiros e…não marca ninguém.
    TecniCUzinho. Frouxo.
    Devo agradecer a quem eu vinha “metendo o pau” : Wilson ou Vilson. Perdendo o jogo, tanto faz.

    Abrçs!

    Curtir

  3. Achei que o time fez uma partida ruim, mas, na medida do possível, estávamos nos segurando bem lá atrás.

    Acho que jogar contra o grêmio na casa deles, que é sempre um jogo muito duro, e sair atacando desesperadamente é suicidio. Acho que a estratégia correta foi a que o vitória entrou. Jogar atrás e sair nos contra-ataques.
    Penso que a defesa não fez uma partida tão ruim. O grêmio teve algumas chances, o que é completamente normal, e wilson foi feliz nas defesas. No mais, o grêmio não teve tantas chances claras assim.

    Além disto, a falta pra mim foi completamente mandraque. Cáceres quase nem tocou em elano.

    Discordo dos comentários em relação à Cáceres. Acho que ele não foi brilhante, mas também não comprometeu. Ele é um jogador bem lúcido, erra poucos passes, calmo e distribui bem o jogo.

    Pra mim, os destaques negativos foram:

    – Nino: errou tudo que tentou;
    – Vander: apagado e errou tudo que tentou;
    – Giancarlo: cheio de perna, desengonçado e vai com o pé mole nas jogadas;
    – Marquinhos: entrou e foi HORROROSO. Eu tento gostar dele… Tento apoiar… Tento achar que vai embalar, que está pegando ritmo… Mas ele vive me fazendo cair na real!
    – Escudero: péssima partida. Muitos passes errados, pouca produtividade e muito apagado no jogo. Aliás, acho que este seja o maior defeito deste jogador. Mesmo quando ele está bem, acho que ele sempre tem momentos em que some do jogo e participa muito pouco;
    – Caio Junior: acho que as suas substituições estão manjadas, mas, se pararmos para pensar, veremos que ele não tem opções no banco… Fica complicado deste jeito. Mas hoje acho que a entrada de Giancarlo foi uma tentativa de ganhar estatura e alçar bolas na área, mas o grandalhão já mostrou que não conhece de bola…

    Curtir

    • Marcelo o prblema é q a função de Caceres era justamente cadênciar e distribuir/armar o jogo, mas ele ñ fez isso nenhuma vez.
      Agora concordo contigo em tirar um pouco a culpa de Caio Jr, o cara com o q tinha a disposição, agora se Cáceres ñ armou nada, Vander se preocupou mais c o cabelo, Nino errou tudo e Escudeiro foi mal, ñ podems credtar a postura na conta dele…

      Curtir

    • Cara…

      Você assistiu Marquinhos jogar mesmo?
      Primeiro que ele entrou tarde, só quando o time tomou gol.
      Segundo que ele podia jogar uma ano ali, que Giancarlo não ia fazer gol nunca.
      Outra, deu dinamismo ao jogo e acertou os cruzamentos que Nino, Tarracha e cia., não fizeram ou não conseguiram o jogo todo.

      Curtir

    • Desde os Ba-Vis tinha percebido que esse cara é melhor do que os que temos aqui… Ele não vacila tanto e comparece ao ataque, e olha que o Bahia só tem Marquinhos Gabriel de armador…

      Curtir

    • Rapaz esse Giancarlo ñ existe… pode reparar como o cara ñ sabe nem se posicionar, só tem tamanho… ñ consegue ganhar nem as disputas de cabeça nos tiro de metas.

      Curtir

      • Eu to achando que o Giancarlo não teve base, ele falha em todos os fundamentos. Eu fui a favor da contratação dele, uma aposta, mas pelo jeito, ele é um desastre total.

        Curtir

  4. Não sou muito positivista, mas a derrota veio em boa hora. Agora Alexi e cia percebem que o time precisaria de um reserva para Renato Cajá (traria Júnior Xuxa, não é craque mas é do mesmo estilo) e dois laterais que saibam defender, além de um atacante HABILIDOSO E BROCADOR que eu venho pedindo a anos.

    Curtir

      • Vargas é pipoqueiro, e na ausência de Fernando também tivemos nossos próprios desfalques tão importantes quanto.

        Curtir

      • O Bahia não tem nada, mas está mostrando mais determinação e ousadia contra times considerados favoritos, nós o contrário, nos apequenamos… essa é a realidade!

        Curtir

      • @Roger

        Também estou indignado… Se esse time morto do Bahia que metemos 7 está conseguindo fazer boas partidas contra os “bacanas”, é inadmissível o que o ECV vem fazendo…

        Curtir

      • Exatto, Felipe. Os jogadores do Vitória estão com uma postura medíocre contra adversários de qualidade, o time se esconde do jogo, fica todo atrás, torcendo pra acabar em 0x0 desde o primeiro minuto (se for fora de casa, como foi contra o Grêmio) ou pressiona no iníciop e depois encolhe também torcendo para acabar a partida (como foi contra o Inter). Com um grupo com pensamento nanico desse vai ser difícil.

        Curtir

      • Eu não duvido nada do VItória perder/empatar uma sequência de jogos, daí chegar no Ba-Vi e ganhar de forma convincente. Ficaria comprovado que o futebol pequeno é mentalidade do treinador e elenco mesmo.

        Curtir

  5. Time medíocre! A mesma coisa do jogo contra o Inter! Os jogadores do Vitória entraram nervosos (tremeram) e assistiram o Grêmio jogar a partida toda. O Vitória não irá a lugar nenhum com um grupo que psicologicamente se acha nanico! Ficaram atrás o tempo todo no primeiro tempo, erraram vários passes, erraram quase tudo. No segundo tempo quando o Grêmio diminiui um pouco o ritmo eles ficaram um pouco mais calmos o árbitro viu uma falta muito duvidosa e o time perdeu o jogo. Vander foi o único que ousou, que teve iniciativa no jogo e Wilson defendeu bem. O Resto se comportou como resto… sem comentários!
    Caio Jr. fez a mesma substituição insana do jogo do Inter, o problema do ataque não era Dinei e ele tira Dinei e coloca o poste (Giancarlo) que apesar de grande não sabe ganhar bola no alto e protegê-la e ainda por cima é lento (tem lógica colocar uma tartaruga no ataque se estamos jogando em busca de um bom contra-ataque?). Neto Coruja depois que voltou de lesão não tem jogado mais nada (HORROROSO) e Nino foi uma piada de péssimo gosto. Nino não deu dois piques pela beirada do campo (a única jogada dele que presta), Nino foi uma farça, não correu, não deu bons passes, se posicionou errado defensivamente várias vezes e perdeu A MELHOR CHANCE DO JOGO no primeiro tempo no único contra-ataque que o time encaixou. Eu torcendo pra Nino sair e entar Dimas e sair Neto Coruja e entrar Wiilie (já que estavamos jogando pelo contra-ataque tinha que ter alguém pra fazer as jogadas de velocidade com Vander), depois recuava Cáceres pra segundo volante, mas não! Caio Jr. entra com Giancarlo… um absurdo!! Ridículo!

    Curtir

  6. O time “se aputou”! Caio Jr. não é treinador para o Vitória! Frouxo! E o tal do cáceres errou tudo o que podia hoje, não acertou NADA! Na jogada da falta que resultou no gol do grêmio, Elano estava cercada por 3 jogadores do Vitória e esse uruguaio doido veio de lá empurrando sem necessidade, será que na preleção ninguém falou que dali é pênalti com Zé ou Elano?

    Pelo menos a zaga hoje não deu mole, Gabriel Paulista estava monstruoso e Wilson tava com visgo de jaca na luva.

    PS. Esses técnicos do eixo vêm pra cá e recuam o time quando vão jogar fora, muitas vezes achamos que o complexo de inferioridade é nosso, mas hoje deu pra perceber que teve o dedo do treinador. Agora é mudar pro PFC 6 e secar aquelas “miséra”! #BORASEEDORF!

    Curtir

    • Não preciso falar mais nada, perfeito seu comentário. O cara botou o time lá trás, teve sorte que Wilson pegou tudo, pois isso nao tivesse acontecido, teriamos tomado uns 10 do Grêmio. Tem que ter coragem, e isso falta a C.J.

      Curtir

    • É muito fácil criticar jogadores x y z por fazerem falta que leva gol, e não parar para observar que a falha foi justamente o time entrar todo defensivo. É de conhecimento de todos que o Vitória não sabe e nunca soube jogar se defendendo. 3 volantes pra que?? Não bastava adiantar um dos volantes ou já entrar com Willie?

      Curtir

      • “É muito fácil criticar jogadores x y z por fazerem falta que leva gol, e não parar para observar que a falha foi justamente o time entrar todo defensivo”

        Resposta:

        “PS. Esses técnicos do eixo vêm pra cá e recuam o time quando vão jogar fora, muitas vezes achamos que o complexo de inferioridade é nosso, mas hoje deu pra perceber que teve o dedo do treinador. ”

        Pessoal tem dificuldade para interpretar texto, hein?

        Curtir

      • A princípio também não achei, mas na repetição deu pra notar que ele forçou nas costas do elano…

        O Vitória tem tanta “sorte” que o sacana que bate pênalti na lua cobrou uma falta na gaveta.

        Curtir

    • O Vitória mereceu tomar um balaiada hoje! Jogam atrás a partida inteira e querem vencer?! Tinham que tomar uns 4 pra aprender! Nos dois jogos que o time jogou atrás tomou gol e não fez, contra o Inter depois de fazer 2×0 e hoje a partida quase toda.

      Curtir

  7. Rapaz é de maTar de raiva: o juiz pra acabar o jogo e ninguem manda a bola p área….
    Esse Giancarlo é o pior “camisa 9” q eu já vi jogar, o cara se posiciona muito mal. E q partida horrorosa de Nino, errando tudo.
    Já vimos q essa não é a do paraguaio Cáceres, ñ tem o mínimo de caguete de meia armador, perdido e ainda fez a falta desnecessária q surgiu o gol do gaymio.
    Menção honrrosa para a zaga e o goleiro Wilson, o melhor em campo. Tarracha tb ñ comprometeu e Escudeiro p mim sua pior partida.
    Até agora ñ sei quem foi pior, Caceres, Nino, Giancarlo, Vander ou o narrador do Premier trocando o nome de todo mundo, chamando de “vilson”, ” villie”, “vitor junior”, “vitor batista”… meu Jesus, nunca vi uma narração tão tosca, até mandei emails p o Premiere, pq é impossível…

    Curtir

    • Comentei isso também.
      Parece que o computador onde foi digitado a lista com o nome dos jogadores das equipes estava com o “W” trocado pelo “V”, ou a impressora dos caras estava com defeito.
      Narração totalmente tosca.

      Curtir

  8. Apesar da derrota, devo reconhecer que Gabriel Paulista fez a melhor partida dele no Vitória. Jogou muuuuuuiiito. Não acredito que o Grêmio conseguiria fazer um gol, a não ser de falta mesmo.
    Uma pena.
    Decepção para mim foi Vander. Se escondeu do jogo! Fugiu da responsabilidade. Comparar ele com Max é covardia.

    Curtir

    • Concordo quanto a Gabriel. Vander e Marquinhos, só diante de times desesperados. Vander se preocupa mais com o cabelo e com as mangas da camisa…agora Giancarlo, esqueça 2013 e fique só de sparring nos treinos, pra ver se aprende como se joga na serie A. Parece que Caio Jr. tirou este jogo para mostrar as deficiências em meio-campo e ataque, para quem sabe assim Alexi deixe de casquinhagem…

      Curtir

  9. Cantei a pedra aqui, quando Elano e Zé Roberto se posicionaram pra bater falta, comentei com meu irmão que o Vitória está abusando em faltas na entrada da área e que ia tomar gol.

    Resultado: gol.

    Curtir

  10. Já acabamos o primeiro tempo e Vander ainda com a máscara e quase gol do Grêmio por causa disso. Ele segura a bola até perder e gerar o contra-ataque do Grêmio. Ele tem muita técnica só que é um FDP com essa máscara.

    Curtir

    • Maldito Vander, querendo enterrar o meu baba. Foi querer sair jogando com a mascara do Zorro deu contra-ataque e Zé Roberto quase mete um golaço.

      Curtir

  11. Pelo amor de deus, como podem colocar nino pra marcar barcos na área?
    E o pé de moça de VR, GP e cia ltda?
    Time covarde nesse primeiro tempo, sequer atacou!
    PQP

    Curtir

    • Voltou a ser o Vitória de sempre, covarde e sem criatividade. O Grêmio ta dando espaço, mas o time prefere ficar tomando pressão. Tomara que C.J acorde os caras pro segundo tempo, ainda da. Dida é um mero espectador da partida.

      Curtir

  12. Acho que da pra gente sair com os três pontos. Se a gente tiver seguro na marcação (vamos ter 3 volantes, e com um que sabe sair mais que é o Caceres) e sair bem nos contra-ataques podemos ganhar.

    É tipo de jogo pra Vander, Marquinhos e até mesmo Wilie. É marcar bem, e ter inteligência nos contra-ataques.

    O Brasileirão desse ano tem uns 3 times superiores (Corinthians, Fluminense e Atlético-MG que nem sei se tem reserva a altura). O resto é tudo japonês.

    Não precisa ter esse respeito todo não. É marcar bem, e sair com inteligência.
    Cajá e Maxi, embora sejam baixas consideráveis, fariam mais falta em um jogo no Barradão que a gente precisasse cadenciar a bola. Na correria é jogo pra Vander, Wilie, Marquinhos e Nino.

    Vamos brocar!!

    SRN

    Curtir

  13. Tomara que isso se repita hoje. Já que não temos Leandro Domingues, vamos esperar que Escuder ou Caceres acertem um chute igual a esse. Quem esteve no Barradas esse dia nunca esquece desse gol.

    Curtir

  14. O que muitos de nós queríamos vai ser testado nesse jogo de hoje. Caceres fazendo as vezes de armador, jogando na posição que muitos dizem ser “a sua”.

    Tomara que o gringo arrebente, pois ele parece ter bom passe. A depender do teste de hoje nessa posição podemos, com as mesmas peças, ter um time muito mais forte, pois dá a opção a CJ, de quanto precisar substituir Cajá, colocar um meia marcador (Magal, Coruja) e liberar Caceres, sem aquela manjada e ineficiente troca de Cajá por Vander aberto na esquerda, que não rende nada.

    Quanto à posição de Maxxi, defendo a entrada de Willie, pelas características, mas acho q vamos de Vander ou Marquinhos. Prefiro Marquinhos, ainda tô achando Vander muito estrelinha, andando em campo, arrumando o cabelo, enfim….

    Hoje o teste é duro, ñ é Nautico nem Vasco e é fora de casa, frio pesado e torcida em cima. Mas acho q o time tem peças q ñ se abalam com isso. Espero um bom resultado, considero um empate, diante das circunstâncias, um bom resultado.

    Sds.

    Curtir

  15. Na boa, num da pra temer um time que vem com… Dida, Pará, Bressan, Werley, Alex telles, Adriano, Souza, Biteco, Zé, Kleber e Barcos…
    Se o Vitória entrar pra ganhar o jogo, pelo menos 1 ponto traz de la !

    Curtir

    • Concordo.

      Este time do grêmio só tem Zé Roberto (apesar de velho, tá fininho e em boa forma) e Barcos, que, na minha opinião, é um dos atacantes mais perigosos em atividade no país. Outro que pode fazer uma gracinha é Elano, mas também não é esse jogador todo não. Nunca o vi desequilibrar um jogo.

      O resto…? Quem é Pará? Bressan? Werley? Alex Telles? BITECO??? Hahahhahaa

      Kleber Gladiador decadente…

      Sem medo de errar: se formos para lá com postura de time vencedor, podemos trazer os três pontos de lá.

      Penso que os únicos fatores que realmente pesam a favor do grêmio são a torcida e o peso da camisa.

      Curtir

      • Elano não joga man, Biteco no lugar dele…
        Gerson, o time indo do jeito que tá, sem Maxi e Cajá, eu ainda acho que eles só levam vantagem em duas Posições, a de zé, e de barcos, Pará, é horrivel, Biteco, desconheço em relação a Caceres, Bressan e Werley é atrapalhada em cima de atrapalhada, e alex telles é mediano, discordo totalmente de voce, e se fossemos com força total, eu tava bem tranquilo !

        Curtir

    • Concordo com vocês, Hebert e Marcelo. O Grêmio tem uns 3 jogadores qualificados, mas no mais é um time comum e que ainda não deu liga. Tomara que os nossos jogadores atuem acreditando nisso, de que realmente podemos vencer.

      Curtir

  16. Se eu fosse CJ, entraria com Willie no lugar de Maxxi, botava uma correria e marcação na saída de bola para surpreender no início.
    Mas acho quase impossível dele fazer isso.

    Sds.

    Curtir

  17. Disg*#%ça, que a diretoria não contratou…
    Claro, claro, que chegaria essa hora.
    Ficamos sem o armador e sem a rapidez de Maxi.
    Esperar que Cáceres resolva tudo contra Zé e Elano, não dá.
    Vão ter que jogar, acima da média, Vander e Escudero.
    Atrás, porrada dos volantes na canela de neguim que passá.
    Vamo pra cima, porque todo mundo já sabe que a Arena é nossa.

    Abrçs!

    Curtir

  18. Sem seu principal jogador de velocidade na frente, o chileno Vargas, e o seu melhor volante, Fernando, fica difícil dizer que o Grêmio é um time para se ter medo. O sistema defensivo gremista está longe de ser seu ponto forte, com um bom toque de bola e velocidade poderemos criar várias situações de gol.
    O Grêmio apesar de possuir jogadores individualmente de boa qualidade não encaixou ainda, não deu liga. O primeiro semestre da equipe gaúcha foi muito fraco porque eles não estão rendendo o esperado.
    Jogadores como Barcos e Kleber e Barcos são perigosos, contudo não estão em suas melhores fases. Os principais jogadores gremistas pra o jogo de amanhã serão Elano e Zé Roberto.
    Se o Vitória não cometer erros grotescos e marcar bem os dois meias do time de Luxemburgo as coisas ficarão mais fáceis. Devemos ter cuidado com as bolas alçada na área também.
    A postura do Vitória dentro de campo determinará muita coisa, se entramos focados, marcando bem e chegando com velocidade no ataque deveremos conseguir uma boa vitória. Vamos ver qual será a postura da equipe.

    Curtir

  19. O mentor original das sardinhas assanhadas, também conhecido papai comedor de água ou ainda o dinossauro mor do futbó brasileiro ( isto é se Antonio Lopes não se aposentou ) disse hj no programa redação sportv que nunca foi tão magoadinho por vários setores ligados as sardinhas e que tem muita coisa pra dizer porém vai ficar calado kkkkkkkk.
    Ele teve o displante de falar que foi convidado pelo Vitória antes mesmo de Caio assumir mais por problemas de saúde não pode vir.
    Não quero nunca acreditar que Alex Portela iria trazer uma figura daquelas para assumir o Leão só pode ser sacanagem de papito.
    Amanhã é foco e garra , o futebol esta nivelado sim , não vejo nenhum clube com este futebol maravilhoso que meta mêdo em alguém , vamos pra cima e brocar e digo vamos ganhar por 02 gols de frente.

    Curtir

    • Oxe…

      Pior que ele é Angione,Al Capone que AP morre de amores…

      Não se surpreenda se Angione desembarcar na Toca em dezembro….

      Quem viver…

      Curtir

  20. Vamo ver oque vai da nessa merda ai rsrsrs, mas não crio expectativas, conheço meu time! só espero que o vitoria não perca o jogo depois de estar com o triunfo nas mãos pq ai fica com gosto amargo

    Curtir

    • Márcio Martins falou que o tal do Alef, com mais de 20 convocações para seleção de base, pode vir para o Vitória. E esse Ítalo Melo, presta isso?

      Curtir

      • O tal do ítalo Melo, eles dizem que é destaque de lá, chegou até a jogar algumas partidas.

        Curtir

      • Esse zagueiro Maracás é muito bom, mas tem que ser lapidado no Vitória.
        E esse Ítalo acho que é centroavante.

        Curtir

  21. Gostaria de ver muito o menino Magal de titular , 1 volante e camisa 5…

    Fábio, gostei do design da escalação!Quando tiver uns trabalhos desse tipo vou pedir sua ajuda!hahahaha

    Curtir

  22. Espero um bom jogo. O Gaymio é um adversário duro, ainda mais jogando em seus domínios, mas creio em um empate ou vitória magra do leão.
    Quem entrar tem que se mostrar digno de vestir a camisa do Leão, o mais provável na vaga de Maxi é Marquinhos, vai ter mais uma chance de mostrar que ele não é só um mosquito de vidro no Barradão, pois já passou da época de Marquinhos mostrar pra que veio e não ficar nessa de apagão.
    Agora Vander depois da ultima partida, eu não confio a 10 de Cajá na mão dele não, pois não gostei do seu futebol no último jogo.
    Uma boa notícia é Willie de volta.

    SRN.

    Curtir

  23. O grêmio é favorito, ficou mais ainda com nossos desfalques, mas futebol se resolve no campo e se o Vitória colocar correria e sair na frente, a torcida gremista se encarregar de desestabilizar o time e pegar no pé de luxa….

    Espero que o sr. CJ coloque marcação dura em cima de Zé e Elano, pois só eles que fazem o grêmio andar…. Nos meus cálculos iniciais não existia ponto nesse jogo então o que vier será lucro!

    Eu entraria com Willie ou Marquinhos de atacante, nunca com Vander, mas….

    Curtir

    • Gostei da entrevista de Michel. .. Ele falou que o foco é a vitória contra o grêmio e a meta é terminar na liderança essa primeira parte da série A… Se todos estiverem com esse objetivo, mesmo que não venha a liderança iremos ficar em uma boa colocação!

      Curtir

    • O Vitória vai jogar no 4-4-2 ou no 4-5-1?? Ou nenhuma das formações citadas.
      Pelo que eu entendi, Vander vai jogar de Ponteiro pela direita, nao de atacante. Dinei vai ficar mais isolado no ataque, contando com as chegadas de Escudero, Vander e Cáceres. C.J deve botar 5 no meio campo para “povoar” o meio e atrapalhar o toque de bola do Grêmio. Mas pra isso, é necessário que o Vitória marque bem e seja eficiente no contra ataque.

      Curtir

  24. Esse elenco do Grêmio só é bom no papel, o time não joga nada, parece que querem derrubar Luxemburgo… o Vitória vai dar uma ajudinha.

    Amanhã é Gaymio 1 x 2 VITÓRIA (gols de Dinei e Escudero)

    Péééééga Leão
    Estraçááálha Leão!

    Curtir

  25. Fábio, não acho que a defesa do grêmio marque melhor que a nossa não. Assisti a todos os jogos do grêmio na LA e só contra o fluminense, no Rio, que eles marcaram bem. Fora esse jogo, a defesa deles foi exatamente o ponto fraco da equipe, com marcação telepática (como vc mesmo diz, rs) e afobação nos botes (principalmente o Cris, que foi expulso algumas vezes). Vale ressaltar que o melhor defensor deles não vai jogar (o volante Fernando, que está servindo a seleção), o que deve agravar os problemas defensivos deles.
    Concordo contigo que nosso triunfo dependerá muito da mentalidade que nosso Leão entrar em campo, mas se Elano e Zé Roberto estiverem inspirados ficará bastante difícil…
    Por fim, quero fazer uma menção honrosa a Gabriel Paulista, que vem apresentando uma evolução significativa em seu futebol neste início de BR13.
    Acredito num triunfo do Leão!
    SRN

    Curtir

    • Concordo com tudo que você disse ai, o Grêmio tem essa falha, às vezes ele oferecem muito espaço para o adversário, temos que aproveitar isso. Dida já não é um grande goleiro, C.J tem que instruir os jogadores para chutar de fora da area, certeza que se fizerem isso, o Vitória faz pelo menos um gol. E o Vitória tem que insistir pela esquerda, lado direito do Grêmio, pois esse zagueiro Bressan(da divisão de base) não é grande coisa, idem o Pará, ele sobe muito e deixa uns buracos, ja reparei isso. Além do já citados acima, destaco que o volante Souza é muito bom, acho que seria um jogador que se encaixaria bem no Vitória, gosto muito do futebol dele. E também temos que ter atenção máxima com o Barcos, se vacilar, ele mete pra dentro.
      Mesmo em Cajá e Maxi, da pra confiar em uma Vitória, vamos torcer para que Cáceres esteja inspirado e consiga organizar o meio campo do Vitória. Depois do que eu vi o Santa Fé fazer com o Grêmio, eu acredito que apesar dos importantes desfalques, poderemos vencer sim, mas para isso, é necessário atenção durante os 90 minutos, e também não vacilar com as chances claras de gol.

      Curtir

      • Se um time pequeno(sardinha de itinga) pode ganhar o Inter ,porque o Vitoria campeão baiano e 2ºcolocado no Brasileirão,não pode vncer o Gremio em crise?

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s