PRELEÇÃO | Vitória vs Atlético-PR

PRE-JOGO-Vitoria_vs_CAP_2013

A seleção da Torcida Rubro-Negra entra em campo às 18h30, pois a preliminar do jogão dos rubro-negros Baiano e Paranaense será entre a Selenike Não Ganha Nada contra a França às 16h. Nossa seleção veste vermelho e preto, sua sede é Salvador, capital da Bahia e nos representa muito mais do que esta seleçãozinha sem graça que só convoca os sulistas…Nordestino pra ser da seleção tem que estar à disposição de time do sul maravilha ou num grande europeu, o cara pode estar com 30 gols em 8 partidas numa Série A, mas se estiver em algum time nordestino NÃO É CONVOCADO, então desde vários eventos do tipo perdi aquela paixão por esta seleção brasileira (mas vou assistir, claro).

E para encerrar bem esta primeira etapa do Brasileirão, para o início da Copa das Confederações, nada mais gostoso que ver um jogo em que reina as duas cores mais belas do mundo, o vermelho do sangue e o preto do nosso orgulho racial, afro-descendente forever! Vitória e Atlético Paranaense se enfrentam em Feira de Santana devido a este abuso da FIFA em impedir e mexer com uma propriedade privada só para uma seleção treinar.

A pergunta que faço é, nos países europeus em competições FIFA também acontece isso? Será que o Real ou Barça ficariam impossibilitados de jogar em seus estádios na Liga BBVA para abrigar outra seleção pra treinar? Será que só aqui a FIFA exige um bocado de coisas que alteram nossa autonomia e soberania e ainda aceitamos sorrindo?

Problemas de estádio à parte, temos outros muitos maiores. Com vários desfalques iremos a mais uma partida em que precisamos nos superar e fazer das tripas coração para conquistar mais um triunfo no Brasileirão 2013. Sem poder contar com Dinei, o boneco de Olinda deve começar de titular (Giancarlo). Eu se fosse Caio Junior colocaria Rômulo, que parece ser muito mais jogador e por conhecer bem o terreno de jogo do Joia da Princesa. Espero que Caio não faça com Rômulo, o que fez com Lúcio Maranhão.

E pra quem não sabe, Caio só tem esta “paciência” maior com Giancarlo porque o cara surgiu na base do Inter-RS e o próprio treinador fez questão de falar isso na apresentação do jogador ao clube. Já o discurso dele com Rômulo foi bastante reticente, só pela procedência do jogador…quem vê assim parece até que Caio Júnior foi um craque e que surgiu e jogou só nos times top de linha, né? Este cara é um Mancini 2.

O Atlético-PR é um time perigoso no retrospecto contra a gente. Ano passado mesmo eles aprontaram pra cima de nós aqui e Weverton agarrou muito naquela partida e novamente teremos que vencer este bom goleiro do time paranaense. Outra preocupação que o Leão tem que ter é com o atacante Ederson que vem fazendo vários gols nestas primeiras rodadas. Só nas últimas duas ele marcou 4 gols. Então nossa defesa precisa ficar de olho nele, além é claro do véio de guerra Paulo Baier, que ainda tem lenha pra queimar, sobretudo em bolas paradas e nos passes precisos. Enfim, acho que será um grande encontro de rubro-negros e que o daqui tenha mais competência e eficiência do que o paranaense.

Taticas-Vit-vs-CAP_2013

Anúncios

30 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória vs Atlético-PR

  1. Todo time que se respeita tem que ter um excelente goleiro,lembram o que nos aprontou o MANDRAGON,pois e’,WILSON nosso MANDRAGON esta’ fechando a zorra la atras,ai temos chance de brigar por vitoria mesmo nao jogando perfeito. SRN

    Curtir

  2. Alguem sabe como funcionaria uma negociação do Vitória para ser o dono de Maxi ?! Como é o contrato dele atualmente com o Vitória ?! Eu queria e muita que antes da parada tivessemos 7 e jogos e não cinco… assim já estaria proibido de sair pra times brasileiros… SRN

    Curtir

  3. VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES!!!
    O Leão jogou com time misto e mesmo assim se superou e conseguiu um triunfo importante, permanecendo no G4.
    A diretoria deve começar imediatamente as negociações p/ renovar com MAXI, ESCUDERO, CAJÁ e VICTOR RAMOS!

    Curtir

    • Menos… Muito menos… Libertadores eu acho muito difícil não devido as outras equipes qualificadas que estão disputando a liga. Mas sim pela casquinhagem e incompetência para contratar de AP e sua trupe.

      Curtir

  4. Pareçe um sentimento comum aqui na casa, e como rubro negro e nordestino, eu tambem odeio essa suleção. Meu coração é vermelho e preto!

    Curtir

  5. Esse jogo serviu para mostrar entre outras coisas que esse Giancarlo é HORRÍVEL, e que precisamos de lateral esquerdo e direito urgentemente, o garoto Dimas tomou um baile este jogo.
    Alô Alexiiiiii cadê os reforços?

    Curtir

  6. Prezado Lacerda,

    Eu também não torço pela seleção.

    Eu também sei do preconceito.

    Revolta não adiantará nada.

    Devemos partir para excelência em marketing e a conquista da torcida do interior.

    Mas devemos primeiro fazer o dever de casa.

    No entanto, preconceito não é coisa única de sulista.

    A uns 3 anos fui a um jogo do estadual do Vitória contra um time do interior.

    E, pasmem, a torcida do Vitória gritava “éu, éu, éu, vai para casa tabaréu !”

    Ora, como esperar que os baianos do interior se identifiquem com nosso clube ???

    Isso é só brincadeira ??? Será que os irmãos do interior também sentem assim ???

    É certo que pouco mais de 200 interioranos estavam no Barradão, mas isso deve ser feito com frequência (presunção minha) e deve ser disseminado em toda a cidade de origem dessas pessoas.

    Se respeitássemos essas pessoas, poderíamos ser o segundo clube dos mesmos (depois do time local).

    No entanto, qdo. a torcida da Capital demonstra desprezo pelas pessoas do interior, induzem a mesma a pensarem que nada tem a ver conosco.

    Você, como eu, não torcemos pela seleção porque não nos sentimos parte disso aí.

    O mesmo ocorre com os torcedores do interior.

    Devemos ter um marketing de ponta, inclusive, para fomentar nossa torcida pelo interior.

    Hoje, tivemos quase 5.000 em Feira (fantástico).

    Deveríamos ter: i. consulados e embaixadas; ii. torneios das equipes de júnior e juvenil; iii. pré temporada.

    Por ora, é esperar o básico do nosso departamento de marketing.

    Curtir

    • P E R F E I T O ! Concordo plenamente…. a solução por um Vitória forte, passa primeiro, pelo fortalecimento da marca no interior de nosso próprio estado… PENA QUE A DIRETORIA NÃO ENCHERGA ISSO…

      Curtir

      • Pois é. Quantos jogos eu assisti aqui em camaçari contra o time local e torcida da capital se comportou desse jeito. Sem saber q ali tinham varios torcedores do Vitória daqui de camaçari

        Curtir

    • Prezado Robson;

      Não existe revolta , apenas uma constatação , inclusive há muito que não comento sobre isso pois acho muito pequeno , porém concordo que nosso clube tem de expandir sua marca pelo interior do estado e arregimentar cada vez mais torcedôres.

      Curtir

  7. Esses repórteres da Globo são idiotas… Maxi já disse várias vezes que não gosta de ser comparado com Messi e os caras insistem!
    Daqui a pouco vão irritar o jogador! Que saco isso.

    Curtir

    • Verdade. Principalmente o palhaço do Darino Sena, eu ficaria puto se fosse comigo. Imagine a situação, você corre o campo todos, faz boas jogadas, dribla, faz gols e sempre quem é lembrado é o seu parente. Isso é foda.
      A imprensa espanhola quando terminar um jogo do Barcelona e Messi arrasar com o jogo tem que começar a perguntar a ele como é ser primo do Biancucchi do Vitória e ser parecido com o estilo do primo Maxi, rsrs…

      LAAAAASCA LEÃO!

      Curtir

    • Concordo! O cara já falou mil vezes que não gosta de comparações e os idiotas insistem em fazer comparativos.
      O mané do Matheus Carvalho levou uma patada bem dada. FDP.

      Curtir

  8. Se o Maxi Bianccuchi continuar jogando nesse nível até outubro, podem encomendar a estátua dele pra colocar no Barradão. Tá carregando esse time nas costas.

    Curtir

    • Não é verdade. O VITÓRIA CUMPRIRÁ O CONTRATO COM A PENALTY… apesar de uma recente cagada (a marca OAS foi impressa errada no primeiro lote) a relação nunca foi tão boa… ademais, a puma não tem nada de mais… é do mesmo nível a “nique” do finado…(na verdade, netshoes, fabricada pela loto – a nike nem sabe o que é jahia…).

      Curtir

  9. Nós como um bom nordestino que torce pelo time da região temos que começarmos por nós mesmo a divulgar a nossa identidade futebolística e mostrar através de bandeiras estendidas nas varandas da casa onde mora,varandas de hotéis e pousadas(em viagens) e em passeios para tirar fotos onde todos vão observar e aos mais desinformados que perguntarem que time é este,eu prontamente direi que é o meu time do coração que desde menino,jamais imaginei gritar gooooooooooooooooooooooooooooooooooool por outro time qualquer.E isso eu faço por todos os cantos que eu passo,levando comigo a emoção de ser vitória.Quem torce com amor sabe o porque desta emoção. É de doer essa descriminação posta sobre nós,dar nojo ver comentarios na “FOX”,são tremendos puxa sacos dos sulistas.imagine vocês que a PREMIERE só passam jogos em HD dos times do eixo ( até do Palmeiras B,passou ontem) Rio/São Paulo.É por isso que surgiu o terrorismo no oriente,nós comparados a eles somos uns bananas.Vamos dar a resposta,vencendo bem hoje e ficando de camarote,assistindo a copa das conferderações e ouvindo o que esses canalhas da imprensa sulista e baiana falam do líder do brasileirão.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.SRN a todos.

    Curtir

    • Concordo Vilson , inclusive em São Mateus , Linhares e a própria Vitória/ES por não possuirem clubes de expressão são totalmente voltados para os times do RJ principalmente e os times de SP , pelo menos às vezes que estive nestas cidades ( inclusive em São Mateus semana passada ) não presenciei preconceitos contra os clubes da Bahia.
      O caso é ignorar e vamos que vamos torçendo sempre pelo nosso rubro-negro cada vez mais se preparar e fazer bonito nas competições nacionais e beliscar um titulo nacional.

      Curtir

      • Tive uma namorada em Vitória/ES… QUER MATAR UM CAPICHABA, chame ele de Carioca do paraguay…. é isso que eles são..

        Curtir

  10. desde 98 que nem acompanho a seleção, ridicula… sem muitas palavras, ja sabemos que será outra vergonha.

    Acordem, o ecv tem um bom time. e não tem reservas, e não usa a base e não contrata.
    alexi, montou um time apenas melhor que o jahia pra se reeleger, a maioria dos jogadores do atual elenco do vitoria, são emprestados. ano que vem todos caem fora.
    cadê a base? já que precisamos de meia, porque não usar o arthur brasiliano maia, que foi emprestado.

    Alexi, vc não engana ninguém, o elenco do ecv tem muitas limitações.
    Dimas se tiver sequencia pode até colocar o nino no banco, o gustavo se ganhar confiança, vira uma dor de cabeça pro técnico, pois teremos 3 grandes goleiros, sem contar com o viscarra, seleção principal da bolívia.

    temos magal, temos alan pinheiro, caculé, maia, dimas, gabriel, dankler, josué (jogou bem no profissional ao lado de victor ramos, mas não foi tão bem ao lado de gabriel) temos ainda jivanildo, agdon, temos base pra destruir os sulistas.

    era só mesclar o elenco atual, que não é ruim com esta base de ouro, que tem além de tudo raça, e se trouxesse o leandro domingues de volta einh, ia dar ruim este time, ninguém nos bateria.

    outra coisa o ecv tem que para de jogar na fonte nossa…
    temos que valorizar o barradão e tirar o olho do que não é nosso.
    o barradão tem a magia, e o temor dos adversários, já vivemos glorias e tristezas lá, mas concerteza as glorias forma mais imponentes.

    na boa #foraalexi

    se der mole ano que vem ficamos na merda como na ultima reeleição do nosso presidente.

    Curtir

  11. Ao invés de falarmos dos riquinhos, porque não analisarmos o marketing do Vitória.

    Desde 2007, ano inicial da era Portela, quais ações do marketing do Vitória foi digna de destaque.

    Só recordo do Meu Sangue Rubro Negro.

    É vazamento de camisas/ é torcedora do Bahia particpando de lançamento de uniformes/ É jogador com meião de outros clubes/ É camisa remendada/ É penalty divulgando nota com nome do Vitória e escudo do Flamengo/ É Correio esculhambando a instituição/ É Olodum esculhanbando a instituição/ Até o torcedor sínbolo na Rede Bahia é uma provocação VICEntino ….

    Ora, se não nos respeitamos, como seremos respeitados ?????

    Gostaria de comparar o marketing do Vitória com dois clubes médios do nordeste que tem se destacado nesta área: CEARÁ e ABC.

    O Ceará tem um site arrumado/ tem uma campanha interessante denominada o VOVO VAI À ESCOLA (para consolidar sua torcida entre jovens) tem um programa de associados que, desde 2009, tem o maior número de associados no norte/ nordeste.

    Apesar de disputar a série b, Ceará tem 8.200 sócios contra 5.650 do Vitória e 4.877 do Bahia !!!!!!!

    O ABC tem festa para lançar uniformes, volta pela cidade para apresentar ônibus oficial uma valorização da frasqueira que não se compara a nada com o restante do nordeste.

    E o Vitória.

    Uma Diretoria que não diz nada sobre o que pretende com o Barradão.

    Uma Diretoria que aceita míseros 500 mil na penalty.

    Por que me revoltar com imprensa do sul ???

    Tenho que esperar uma Diretoria que valorize e organize nosso clube.

    Curtir

  12. Eu também não torço pela seleção.

    Simplesmente porque não torço.

    No entanto, os nordestinos, ao invés de alimentarem um certo revanchismo com os riquinhos, devem se organizar.

    Acredito que a copa do nordeste é um bom início.

    No entanto, ainda teremos que melhorar nossos estaduais e a visibilidade dos nossos clubes no interior.

    Agora, de nada adianta continuarmos com “beicinho’ se a incompetência administrativa dos nossos clubes e a cultura de “qualquer coisa” serve continuar em nossos clubes.

    Por ora, é lutarmos para pontuarmos, especialmente com 3 pontos, para uma boa temporada de preparação.

    Curtir

    • Tem um grande porém , o Leão pode se tornar uma referência mundial em marketing,organização e planejamento à atitude demagógica, preconceituosa e bairrista não vai mudar em nada, sempre iram buscar meios de diminuir nosso clube , não sei de vc já presenciou ao vivo e a côres os comentários jocosos sobre os nordestinos , pois eu sim várias vezes , principalmente em MG, SP e RGS.
      Mas vida que segue , apenas não torço + pela seleção Brasileira , principalmente a CBF sendo dirigida por quem foi e hj dirigida porquem é.
      Apenas Leão rubro-negro baiano.

      Curtir

    • Vitória 3 X 2 Atlético PR (09/06/13)
      E não caiu! Torcida do Vitória vamos dar um voto de confiança ao elenco e ao treinador Caio Júnior. Não estou aqui superestimando o time e sendo exageradamente otimista e deixando a emoção falar mais alto que a razão, estou querendo dizer que Caio Júnior neste primeiro semestre coleciona alguns triunfos importantes e outras derrotas marcantes como as eliminações no nordestão e copa do brasil que até hoje ainda dói, colocando pontos positivos e negativos do trabalho dele no vitória neste primeiro semestre a avaliação que se faz é razoável e mediana. Devemos torcer e apostar neste time que está aí juntamente com alguns reforços que devem chegar, não vejo tantos defeitos assim e erros que justifiquem esta campanha contra Caio Júnior, já tivemos muitos treinadores piores e ninguém pedia a cabeça deles, o grupo tá unido e vamos pra cima deles, se num der certo daqui pra frente e se for identificado que o problema é no comando, demite, simples assim, mas a alguns torcedores chegaram ao ponto de torcer pro jahia ser campeão baiano em cima do Vitória só pra ver Caio Júnior cair do Vitória. Vamos ter paciência!

      Solta o LEÃO!!!

      Curtir

  13. First…
    Desde 1997 no episódio Bebeto(Zagalo disse que não convocava jogador que jogava na Bahia) eu TORÇO SEMPRE CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA.Apesar de ser baea,COMO BAIANO me senti profundamente menosprezado.Se Bebeto ainda fosse um iniciante,menos mal..

    Curtir

    • Eu já radicalizei contra a seleção brasileira , se vcs me perguntarem hoje se eu prefiro que o Brasil ganhe a copa de 2014 ou o Leão ganhe o jogo de hoje , olhem sem sombra de dúvidas eu prefiro sem sacanagem alguma que o leão ganhe neste domingo , um bando de boçais , que só fazem sacanear o nordeste inclusive torço muito que o patético mineiro se ferre na semifinal da libertadôres.
      Quanto ao jogo de hj comentei ontem com uns parentes rubro-negros sobre o porque de Geancarlos e não Rômulo visto o primeiro até agora não mostrou muita coisa e Rômulo pelo menos conheçe bem o Jóia da Princesa, e Caio Junior tem de parar de falar muita merda às vezes até desmerecendo certos jogadôres , parece menino não conheçe a classe que até outrora ele fazia parte , depois começam as sacanagens e ” não sabemos porque”.
      Leão 2 X 0 Brisa
      Quero ver se hj acerto , pois até agora só gofada.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s