[Vitória 3×2 Atlético-PR] ¡ Viva los Hermanos !

Fichatec-Vit3x2CAP_2013

Contrariando a imprensa do eixo (sempre pessimista com os times do Nordeste) e muitos torcedores do Leão da Barra, o Vitória começa de forma brilhante mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Tal qual fez nos inícios de 2008 e 2009 do nacional, o Rubro-Negro conseguiu o tal falado 10 pontos dos primeiros 15 disputados, que poderiam ser 12 caso o time não desse pra trás contra o Inter na Itaipava Arena Fonte Nova.

Conforme eu previa, o Atlético-PR deu calor no Leão, lutou bravamente até o último minuto e quase saia daqui com um heroico empate. Agora vou te dizer, viu? Esta zaga do Vitória tem que ser trocada urgentemente (e não pelos reservas, e sim por novos contratados). Tem dias (raros) que Victor e Gabriel atuam bem, ou pelo menos um dos dois, mas no geral eles são o que a gente viu ontem. Estabanados, afoitos e que tomam dribles de qualquer jogador minimamente habilidoso e veloz.

Victor Ramos teve uma noite terrível, tomando todos os dribles possíveis de Éderson e do outro carinha que caia pelo lado direito de nossa defesa. Não deu um bote certo a partida inteira. E Gabriel Paulista falhou nos dois gols atleticanos, em minha opinião. No primeiro a bola já estava sendo interceptada por Wilson, aí ele sai da quarta zaga, vai pro lado direito da defesa e atrapalha o goleirão…a bola fica pererecando e ele “chutando” o vento, até Éderson acertar o pé e empatar.

No segundo gol, ele fica mal posicionado e permite que o salva-vida de poça d’água, Danilo Tarracha, fique na marcação do grandalhão Luiz Alberto, a cobrança de falta de Baier viaja toda a nossa área e Gabriel completa com uma furada medíocre no corte da bola e como previsível, Luiz Alberto ganha de Tarracha na disputa aérea e empata mais uma vez. Se não fosse o nosso dia, principalmente dos gringos do Leão amargaríamos mais um empate cedido por erros infantis de nossa defesa, sobretudo do camisa 4.

Chega de fingir que isso não existe diretoria, esta zaga do Vitória não suporta uma Série A. Victor Ramos nem de longe lembra aquele zagueiro que encantou em 2009 (por isso foi logo observado por time europeu) e Gabriel Paulista é irregular demais. Eu achava que apenas um zagueiro mais tarimbado seria uma solução, mas agora já penso em ser dois…pra colocar os dois atuais titulares no banco pra ver se aprimoram mais os fundamentos básicos da função de zagueiro.

Escudero fez o gol do triunfo do Leão aos 41min do 2ºTempo.

Escudero fez o gol do triunfo do Leão aos 41min do 2ºTempo.

Para não ser muito cri-cri com o miolo de zaga, vale ressaltar que se nossos zagueiros estão ficando muitas vezes no mano a mano é porque não se tem também uma boa marcação por parte dos volantes e como todo mundo que vive o dia a dia do clube, Cáceres é um meia que querem impor como segundo volante, pode ter vontade e esmero pra tentar ajudar o sistema defensivo, mas a dele é outra. E jogar com um meia assim com apenas um volante mais defensivo (e já ficando veterano) numa Série A tão pegada e equilibrada é quase um suicídio anunciado.

E agora que já pontuei aonde o time falhou na partida deste domingo, vamos falar agora dos pontos positivos. Gostei de ver e sempre vou gostar de ver o time querer vencer a banana do jogo, seja contra quem for e que campo for. O Joia da Princesa tem um campo vergonhoso, com formigueiros (que zorra é essa FBF?) e mesmo assim não teve a famosa miguelada da boleirada em dizer que não deu pra vencer porque o campo era ruim. Viram que quando estes caras querem ganhar, não tem essa de campo bom ou campo ruim?

Os gringos do time foram os nomes da partida. Todos os nossos gols saíram dos pés deles, o primeiro de Cáceres me lembrou o antológico gol do Brasil contra a Itália na Copa de 70 (que Pelé toca na direita pro chute certeiro de Carlos Alberto Torres), o detalhe foi a assistência de Maxi Biancucchi. O segundo foi um belo lançamento de Michel para Maxi, que dominou bem a pelota, aproveitou a queda do zagueiro adversário avançou e mandou forte no canto esquerdo de Weverton e por fim, o terceiro e decisivo de Escudero, que ganhou na raça a disputa da bola e com muita tranquilidade chutou na saída do arqueiro paranaense e decretou a suada e dramática vitória rubro-negra sobre o Atlético-PR.

Uma das coisas que mostrou que quando o time tá afim de ganhar eles são capazes é que abrimos o marcador aos 27 min, sofremos o empate aos 29 e antes mesmo de terminar o primeiro tempo conseguimos o segundo gol. No segundo tempo a gente sofreu outro empate aos 34min, bem perto do fim da partida e chegamos ao terceiro gol aos 41min. A missão foi cumprida com êxito e agora vamos ficar quase um mês de boa na tábua de classificação, dentro do G4, pra delírio da imprensa sulista e dos nossos rivais de araque.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson vem pegando ritmo de jogo conforme eu previa. Fez defesas importantes. 8,0

Dimas ainda não tem cacife pra jogar uma Série A. 5,0

Victor Ramos esteve perdido em campo, muito afoito na marcação. 4,0

Gabriel Paulista parece não ter tomado o remedin Tarja Preta, afoito, afoito e completamente desatento nos lances de bolas alçadas na nossa area. 3,0

Danilo Tarracha é pior que Mansur. Lateralzinho xibungo, não marca, não ataca, erra passes em escala industrial. ZERO.

Michel é um leão, mas marcar sozinho e já com 31 anos é dureza. Fez o que pôde e ainda fez um lançamento no maior estilo Pirlo. 6,5

Cáceres é um jogador que tenta se adequar aos pedidos de Caio Jr. mas por não ser um exímio marcador deixa Michel muito desprotegido, porém fez o seu primeiro gol com a camisa do Leão. 7,0

Marquinhos fez um bom primeiro tempo, virando bolas, mostrando um pouco do que era antes de ser alçado ao profissional. Pra quem não sabe, Marquinhos era meia na base. No segundo tempo, Caio pediu pro cara marcar, por isso seu futebol sumiu. 6,0

Escudero ficou sumido na maior parte do jogo, porém foi o autor do gol mais importante da partida. 7,5

Máxi Biancucchi teve outra grande atuação. Uma assistência, um golaço e deu muito calor na zaga lenta e turbulenta do Atlético-PR. 10.

Giancarlo é uma lebara imprestável. ZERO.

16 Willie entrou e nada fez de interessante. ZERO

17 Pedro Oldoni entrou e nem tocou na bola. S/N

18 Rômulo entrou, pouco tocou na bola, mas pelo menos foi consciente. 6,0.

Caio Júnior errou ao escalar o improdutivo e grandalhão Giancarlo. Era pra testar Rômulo de cara, até pelo fato do jogador conhecer bem o campo ruim do Joia da Princesa e por ter muito mais habilidade e jeito com a bola do que o bonecão de Olinda, que além de lento não sabe nem usar o seu tamanho ao seu favor. Jogador ridículo que só deve fazer gols em estaduais fracos como o Cearense mesmo. Mas como conseguiu vencer o jogo, apesar dos pesares a sua nota é 6,5.

Anúncios

260 respostas em “[Vitória 3×2 Atlético-PR] ¡ Viva los Hermanos !

  1. Que boato bisonho é esse que o Vitória, por intermédio de Ricky, está negociando esse atacante da seleção nigeriana, o tal do Oduamadi, que fez 3 gols no Taiti???
    Ele pertence ao Milan, mas praticamente ñ jogou lá, foi só emprestado.
    Será que o Vitória vaia aprontar essa??? Só podemos ter 3 gringos por jogo.

    Sds

    Curtir

    • É conversa de Bocão. Por favor rapaziada paremos de dar trela e credibilidade a quem não tem. Acho que depois da mentira deslavada de um dos sites deste sacripanta sobre supostas declarações de Dunga esculhambando o Vitória e enaltecendo o bahia, que depois de ser provado que era mentira eles pediram desculpas, não devemos mais acessar e muito menos acreditar nestes caras. Questão de bom senso.

      Curtir

  2. Ae será que da pra mudar o POSt, falar de contratações, treino, informações de quem saiu do dep. e etc, entre no do Atretico PR e vi o blog cheio de informações.

    Curtir

    • Também pensei nisso, o Vitória fará um amistoso contra um time de Sergipe, que tal um pré jogo, ou mesmo um post da copa das confederações?

      Curtir

      • Fábio já que certa vez você mudou o foco do blog e comentou a morte do rei do pop Michael Jackson, aproveito a ocasião e te dou outra sugestão. Como você estuda jornalismo, bem que você poderia fazer um post falando das manifestações que estão ocorrendo no Brasil, inclusive em Salvador.
        Abraços!

        Curtir

  3. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/06/galatasaray-mostra-interesse-no-lateral-fabricio-diz-imprensa-turca.html

    Indico este cara em todas as minhas “listas” de reforços.
    O indiquei pela primeira vez quando ainda era jogador do Monte Azul, da série A2 do campeonato Paulista. Ele acabou indo parar na poderosíssima Portuguesa, e depois no Inter.

    Jogador de futebol se conhece no “arriar da mala”… Não entendo porque essa diretoria tem tanta dificuldade em identificar e contratar bons jogadores. Qualquer pessoa que acompanha futebol e tem o mínimo de bom senso sabe fazer isso.

    Curtir

      • Assim fica difícil…
        A conversa era a chegada da Copa das Confederações para reforçar o elenco e até o momento… nada. Chega a ser irritante esse marasmo da diretoria.

        Curtir

  4. Sinceramente já tô começando a me preocupar com esses boatos da possibilidade de saída de Maxi, já tô lendo isso em muitas fontes diferentes…

    Espero q o Vitoria não cometa essa burrada. Aumenta o salário do cara como consequência de um aumento da multa recisória, sei lá, mas faz alguma coisa, pq o gringo é a alma e a salvação desse time esse ano.

    Sds

    Curtir

    • acho dificil ele sair pq ninguem vai pagar uma multa por um cara de 28 anos não tão famoso, o problema eh como vai ser o rendimento dele de agora em diante..

      Curtir

    • Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Olha a publicidade negativa pro clube, para o mundo todo saber que o barradão não tem uma irrigação decente.

      Curtir

      • Qual é a culpa do Barradão nisso aí? A seleção uruguaia que tá bugada e trazendo temporal aonde vai (kkkkk), sem falar que o terreno do CT do Vitória, incluindo o barradão (é claro) é passagens de riachos, por isso o subsolo é encharcado e mais suscetível a empoçar, no terreno fora do barradão é cheio de “areia movediça”, lamaçais…o problema é geológico!!!

        Curtir

      • Uruguay zicando tudo. hahahahahahahahha
        Não sei de quem é a culpa, mas isso não poderia ter vazado pra imprensa. Eu so acho que o gramado deveria ter sido coberto com alguma coisa, saca?? Acho que a direção poderia ter mais atenção a essa situação, só isso. Virou uma publicidade negativa contra o clube, e isso tem que ser blindado para não acontecer de novo.

        Curtir

    • Não sou especialista, mas pela foto, provavelmente foi colocado areia em um espaço do campo para absorção e trabalhar o solo (isso é feito em todo lugar).

      O que me faz crer nisso é que o gramado está parado há mais de 10 dias, e depois, aquele não é o local onde tradicionalmente faz lama no barradão… então acho que estão especulando mesmo…

      Curtir

    • Faria um contrato de risco… SE ELE ESTIVER A FIM…. não tem pra ninguém…

      O Vitória (essa diretoria) tem certas coisas que, SINCERAMENTE, não consigo entender… só pode ser medo de vencer…

      Em 2008/2009 Petckovit estava dando sopa, e se ofereceu pra jogar no Vitória (ele tinha contrato com Flamengo e treinava a parte)… o Vitória disse que ele era jogador velho… em 2009 Pet (e Adriano) levou o Flamengo nas costas pro mais um título brasileiro…

      Adriano é maloqueiro… é…. Mas se o cara estiver a fim de jogar, e – principalmente, se for um contrato de risco, qual o problema de tentar????

      Adriano é um jogador de características raras, grande e habilidoso….é um dos raros casos que o Zagueiro se bate nele e quem cai é o zagueiro….

      EU CONTRATARIA SIM!

      Curtir

    • Complicado, pois o CT do Vitória ficara disponivel a seleção da Italia, e Pituaçu ficará com a seleção Brasileira, provavelmente terão que voltar pra Hellcife. A não ser que as Sardinhas liberem o CT delas, seria a unica opção.

      Curtir

    • Já deu vexame Junior. A Celeste se assustou com a chegada a Salvador, funcionários do Hotel em greve, uma baderna total no hotel. Já tem o lance do gramado do Barradão tb.

      Apesar dos pesares, é f… passar essa imagem para o mundo.

      Sds

      Curtir

  5. Esse galáticos on line é uma piada. Tudo que é merda eles postam, como se jornalismo se fizesse cagando no teclado e jogando na internet. Isso é notícia que se exponha:

    http://www.galaticosonline.com.br/noticia/16/06/2013/35718,saida-de-mgf-chega-ao-vaticano.html

    Um idiota na Itália com uma faixa na pedindo para MFF sair é notícia? Há nítido interesse do site em derrubar o famigerado MGF, mas não pq ele é um presidente ruim e tal, mas pq ele não atende mais aos interesses econômicos do Governo e da Arena. Esse bom mocismo não me engana. Depois dessa não acesso mais essa porcaria. Como ouvi essa semana de um amigo, “a voadora dos inteligentes é ignorar os ignorantes”.

    Curtir

      • Velho, você quer comparar a visibilidade e o poder aquisitivo do Inter de Porto Alegre com o Vitória?

        Você está de brincadeira né?

        Pelo visto você e Danilo leram os meus comentários de cabeça pra baixo ou pegaram a minha conversa com Leandro pela metade.

        Vou repetir mais uma vez para ver de vocês entendem.
        EU NÃO QUERO ADRIANO NO VITÓRIA,de novo EU NÃO QUERO ADRIANO NO VITÓRIA, de novo EU NÃO QUERO ADRIANO NO VITÓRIA, e de novo EU NÃO QUERO ADRIANO NO VITÓRIA!

        Se vocês não entenderam estávamos conversando sobre o possível marketing que o Vitória poderia fazer com o jogador pelo nome dele, eu não falei em momento nenhum sobre o futebol que ele estava jogando pois sei que está parado há um tempão.

        Se o Vitória trazer Adriano, acredito que será um GRANDE ERRO, ouviram? Um GRANDE ERRO, pois ele mesmo já mostrou que não tem jeito.
        Outro ponto, o Inter tem razão de não querer ele pois tem dinheiro pra trazer melhores.

        Não vou me estender pois acho que ninguém aqui é analfabeto funcional, se tiverem dúvidas leiam o que escrevi anteriormente.

        É cada uma…

        Curtir

      • Junior

        EU NÃO ENTRO EM NADA…

        ONDE,QUANDO E COMO vc me viu comparar visibilidade de vitória e inter?Tá doido ?
        Se tu leres as postagens abaixo vai entender meu comentário…

        Curtir

      • Danilo, quando eu iniciei o comentário eu estava falando com o Vilson, não foi com você.
        Só te inclui depois.
        Outra, você vem com negócio de “Quando acabar o maluco sou eu” e não quer que eu te envolva na zorra… Que “zidéa da poha”.

        Curtir

      • ushaushushuhsaushaushauahsuahas
        Mó onda vúh Junior…

        Vc não entendeu nada…Deixa quieto,fechou lá..

        Curtir

  6. Fazendo uma pesquisa pela net, encontrei alguns jogadores que creio que seriam peças interessantes no nosso plantel e dentro do nosso orçamento (Xandão ex-São Paulo, Alef ex-Jahia, Alex Sandro ex-Santos, Carlinhos Paraíba, Cleiton Xavier, Marlos, Thiago Ribeiro, Edno) Ai nosso elenco ficaria assim:

    – Deola (Wilson – Gustavo)
    – Nino (Alef – Romarinho?)
    – Vitor Ramos (Gabriel Paulista)
    – Xandão (Fabricio)
    – Alex Sandro (Thiago Feltri, Caso venda Mansur)
    – Luiz Alberto (Michel – Gabriel Soares)
    – Carlinhos Paraíba (Edson Magal – Coruja)
    – Cleiton Xavier (Renato Cajá – Cáceres)
    – Escudero (Marlos – Leilson)
    – Maxi (Vander – Willie – Marquinhos)
    – Thiago Ribeiro (Edno – Dinei – Romulo)

    Curtir

    • Marlos, Cleiton Xavier e Tiago Ribeiro não cabem no orçamento do Vitória. São bons jogadores, mas infelizmente acredito que a direção do clube não os bancaria.

      Curtir

      • Por 200 á 250 mil Thiago ia pensar, Cleiton uns 200 mil e Marlos 150 mil.

        Não são valores tão absurdos para um clube de futebol.

        Curtir

      • Desculpa ai Lucas mas para o nosso clube de futebol esses valores são sim absurdos… pelo menos para o pensamento do nosso presidente… acho que atualmente ele aceitaria no maximo um jogador com esse tipo de salário… Só esses 3 jogadores iam custar por baixo uns 600 mil para nós… acho que a nossa folha salarial atualmente não passa de 3 ou 4 vezes esse valor… meio complicado.

        Curtir

      • Enquanto nossa media de publico for de 6 mil e a qtd do SMV for de 6 mil ficará difícil contratar estes nomes…

        Curtir

  7. Tá no Globoesporte.com, o Vitória, dentre os clubes Brasileiros, é o quarto maior em investimento na formação de jogadores.

    Curtir

    • Pena é que por essa pesquisa o Vitória investe 20 milhões por ano na base e não consegue ganhar 10 milhões por ano em venda de jogadores. Os outros investem e tem retorno…

      Curtir

      • O vitoria tem que investir na base pra ganhar títulos … Dinheiro é consequência … Quem colocava o dinheiro na frente das coisas já foi embora.. (Graças a Deus)

        Curtir

      • Da base esse ano temos G. Paulista e Neto Coruja na equipe principal, de certa forma também o Mansur… vamos vê se Willie, E.Magal e Gabriel Soares se firmam também. Tá faltando ao clube saber vender os jogadores, o clube investe, tem fama de revelar muitos jogadores, mas vende por valores pífios…

        Curtir

  8. Puxei muito pela memória , mais não teve jeito, não lembrei do futebol deste jogador especulado o tal de Camacho , seria leviano de minha parte criticar ou até mesmo elogiar o cara que saiu daqui do Brasil em 2003/2004 porém a pergunta que fica é este é o cara que precisamos ??? será??

    Curtir

    • Acredito que o Leão tem de investir pesado na contratação de um atacante fuderoso um que venha para ser titular e arrebentar pois o momento é propicio.
      Não querendo ser sacana e já sendo , acho que esta informação de Camacho é para tirar de tempo a imprensa

      Curtir

      • Fato muito importante, temos de blindar os “hermanos” pois todos os 03 pra mim estão aprovados , principalmente o Maxi e nestes dias de recesso muita coisa pode rolar.
        Olho aberto bigode de foca.

        Curtir

  9. Cara o que está acontecendo com o Diego do blog do Globo Esporte que não posta mais nada? O ultimo post foi do campeonato baiano no jogo contra o Botafogo.

    Quando a gente vai no futebol nordestino tem o nojento do Thiago Medeiros que foca mais nos times de Pernambuco e fala uma merreca sobre os outros clubes e tem uma GRANDE falta de vontade para com o Vitória.

    Pelo menos temos o blog do Fábio e do Valmerson, imagina se fosse o Jahia que tem aquele humorista como blogueiro que não comenta “porraniuma” de futebol? O cara só vive postando babaquice e piada sem graça, e tem um monte de idiota que ainda concorda com ele. Com certeza se essas besteiras fossem postadas no blog do Vitória, iria rolar fight, pois como Paulo Carneiro disse, a torcida do Vitória é seletiva e a do Jahia é irracional.

    Curtir

    • Temos que fazer uma reclamação formal a Globo.com. O cara é represante do time, e simplesmente desapareceu. Se várias pessoas reclamarem, capaz deles trocarem o blogueiro.

      Curtir

      • Velho Diego é brother, ele comentava aqui na casa também, só que sumiu do mapa e não deu notícia.
        Já o do Futebol Nordestino é preguiçoso, demora um tempão pra postar algo. E quando posta, só escreve com gosto quando vai falar dos times de Pernambuco. Quando fala de outros clubes só escreve uma merreca e mostra total falta de conhecimento, sem falar daquele blá, blá, blá filosófico que ele solta nos textos dele. Futebol é simples, não precisa ficar nessa enrolação poética para fazer um texto, por isso gosto do estilo de Fabio e Valmerson.

        Curtir

  10. Quem pode ta Pintando é o Camacho, só me recordo dele jogando no Grêmio, se alguem tiver informação sobre seu futebol atualmente… Pronuncie-se ai !

    Curtir

    • Meu amigo FIUZA, com certeza seria uma contratação de parar aeroporto, mas… Eu não consigo confiar em Adriano depois de tudo que ele aprontou. Esse cara pra mim está no mesmo barco que Jobson, sinceramente um caso perdido.
      Não acho uma boa para o Vitória não, marketing talvez.
      A chave para essa contratação seria esse contrato de produtividade, pois se aprontar ou fazer barca vaza no mesmo instante.
      SRN.

      Curtir

      • Já temos problema que só a zorra, num time que nem montado está ainda, e a galera ainda me inventa o “imperador”?!….
        Pensando bem, seria um parceiro legal pra tomar uns chopps!

        Abrçs!

        Curtir

      • Ou seja, ele seria contratado como garoto propaganda, necas de jogar bola, pois esse negócio de bola, para ele já deu. Quem sabe inauguramos essa função no “futebó” brasileiro?

        Curtir

      • Pois é Danilo,

        Eu estou doido e tbem a diretoria, comissão técnica, a torcida do Inter e os cronistas do Sul que estão aprovando a contratação. Todo mundo é louco e vc é normal… que engradece o ridículo time do jahia.

        Para se ter uma idéia, Adriano Imperador recebeu uma proposta de ganhar um valor fixo de R$ 100 mil + bônus por gols, assistência e partidas como titular.

        Fica MGF e que o time do jahia tenha milhares de torcedores como Danilo e Binha!!!

        Curtir

      • Fiuza, Imagine ai, Adriano nas noites de Salvador, juntos com outros Barqueiros de Bahia e Vitória ?
        No Inter ele terá todo um acompanhamento que tem um time do porte do Inter, aqui, seria marketing no primeiro Mês e depois dor de cabeça !

        Curtir

    • Falei há uns 2 meses atrás aqui, Fiuza, que se o Vitória não conseguisse trazer um 9 como Ricardo Oliveira, Alecsandro, dentre outros, que eu tentaria sim Adriano com um contrato de produtividade. O Inter está fazendo isso agora, pra mim perdemos uma boa oportunidade.

      Curtir

    • Cara o Adriano já teve esse contrato de produtividade no Corintians e no Flamengo, no entanto deu no que deu. Vc acha q no Vitoria ele daria certo???
      Ele iria parar o aeroporto só se fosse tanta breja q iria tomar nos botecos dos arredores.
      Brincadeiras a parte, o Inter tá com seu time montado, se ele ñ jogar, ou se jogar um jogo ou outro, beleza. Nós precisamos de um cara q venha e assuma a 9, seja titular. Além do mais pelo q li Adriano ñ é nenhuma unanimidade pelas bandas de lá não, muito menos com a torcida e a imprensa.
      Na minha visão Adriano seria péssimo aqui… além do mais iria desagregar o grupo q perece estar bem unido e tem figuras sérias como os argentinos Maxi e Escudeiro.

      Sds.

      Curtir

      • O Armazém ficaria pequeno!!!

        Fiuza, como o Rafael falou, ele tinha contrato de produtividade com o Flamengo e com o Corinthians e deu no que deu.
        Fataço, o cara se quiser jogar é bola. O problema é ele querer jogar, o problema é de repente ele conhecer o gueto de Salvador, tem o Armazem pertinho do aeroporto ali…os problemas são tantos.
        Eu acho, assim como muitos, que não valeria dar uma 3 chance a ele. Nem sei se está na terceira ainda…deve ser quarta ou quinta.

        Curtir

    • Adriano não é mais produto de marketing há um bom tempo. jogar bola ele sabe, o problema é que ele não quer mais. Ele precisa de ajuda pscológica pra ter um sentido na vida, mas futebol já era amigo.

      Curtir

      • Discordo quando você diz que Adriano não é mais produto de marketing.
        Quando o jahia trouxe o treinador Falcão teve repercussão nacional, com Galvão Bueno inclusive enviando uma carta de boa sorte. Imagine se o Vitória traz Adriano Imperador, com passagens por Inter de Milão e Seleção Brasileira?
        Acho ele o maior barqueiro a caso perdido, mas seria um grande marketing sim!

        Curtir

    • o povo as vezes pensa que mídia e marketing são rios de dinheiro e uma cachoeira de títulos importantes, mas não é. Falção teve mídia quando veio pro bahia? e daí? o bahia é o mais rico da américa por causa disso? tem 200 mil sócios?

      Curtir

      • o que vocês querem são o ec vitória com 15 minutos de “fama” e aparecer na tv, (por que nacionalmente isso é difícil). É melhor trabalhar e ter boa estrutura com a prata da casa do que “coroas desmotivados” e psicologicamente abalados.

        Curtir

      • “O povo as vezes pensa que mídia e marketing são rios de dinheiro e uma cachoeira de títulos importantes, mas não é.”

        Dá uma olhada nessa matéria. http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/apos-seedorf-botafogo-aumenta-numero-de-socios-em-60

        Meu amigo, se for pelo seu pensamento o Vitória tem que acabar todos o trabalho de marketing.

        Um clube estar na mídia e ser reconhecido é muito bom para ele, sem contar que contratando Adriano (já deixei claro que sou contra) seria uma notícia internacional, o Vitória poderia aproveitar muito bem a imagem dele em campanhas publicitárias, sem falar que só a presença de Adriano iria levar ao estádio muita gente que não costuma ir só para ver ele.

        Outra coisa, citei o bahia como um exemplo pequeno pela repercussão que a notícia teve na mídia, pois não é treinador que vai alavancar renda de marketing para o clube.

        “O que vocês querem são o ec vitória com 15 minutos de “fama” e aparecer na tv, (por que nacionalmente isso é difícil).”

        Cara, você já olhou a tabela do brasileirão???

        Meu amigo, ninguém aqui quer o Vitória com 15 minutos de fama, pois o Vitória não é nanico, deixo isso pra aqueles clubes do interior que vão jogar copa do Brasil só para curtir a presença de um time grande na cidade.

        “É melhor trabalhar e ter boa estrutura com a prata da casa do que “coroas desmotivados” e psicologicamente abalados.”

        A base é muito importante, mas se um cara de 31 anos é coroa… Zé Roberto que está comendo a bola no Grêmio deve estar usando fralda geriátrica…

        SRN.

        Curtir

    • jogadores como seedorf movimentam o marketing e o quadro de sócios do botafogo porque ele é um verdadeiro atleta, bom exemplo, e sem escândalos na vida pessoal. Adriano não comparece nem nos treinos quanto mais pra ações de marketing. a única coisa que a mídia daria ênfase seria: “vamos ver quantos dias ele dura no vitória, façam suas apostas”. seria uma notícia negativa internacionalmente.
      você se lembra do filme “noiva em fuga”? é mais ou menos isso que adriano faz com os clubes (ele precisa de ajuda psicológica).
      Essa coisa de que a contratação de um adriano movimentaria marketing, sócios é um grande equívoco.

      Curtir

      • Beleza Leandro, só que eu não falei do rendimento de Adriano em campo, eu já disse que acho ele um B-A-R-Q-U-E-I-R-O e NÃO QUERO ELE NO VITÓRIA, o que estávamos falando era sobre o marketing em cima de um jogador de nome, e isso Adriano tem, pois se não tivesse o Inter não especularia, e foi por isso que citei Seedorf, não pelo rendimento pois é um atleta exemplo, mas sim pelo nome do jogador.
        Temos opiniões diferentes referente ao marketing, apesar de concordarmos que Adriano é perdido.
        De qualquer forma vou encerrar a conversa pra não ficar nessa repetição.

        Abraços e SRN.

        Curtir

  11. Lucca, meu caro, até para corrigir alguém é necessário ter classe e educação, até porque pode ser que o equivocado não seja o corrigido. Portanto, irmão rubro negro, evite chamar os colegas que sequer conhece de “viúvas de AP” ou quaisquer outras expressões depreciativas. Discorde, até corrija, mas mantenha o respeito.
    Sobre o campeonato Suiço, de fato não o acompanho e, considerando suas próprias palavras, concluo que também não acompanhe, logo, com base em que vc critica os colegas que concordaram com a postura de AP neste caso? Todos estamos analisando a contratação dele com base no que encontramos na net, salvo o nobre Abb, que parece conhecer o jogador pessoalmente. Não esqueçamos, porém, que a opinião do jogador sobre ele mesmo é parcial e unilateral.
    Outrossim, sobre a dispensa de Adailton por deficiência técnica, sugiro a leitura da seguinte matéria, encontrada numa perfunctória pesquisa na mesma internet utilizada por vc:

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/01/06/santos+confirma+12+dispensas+na+pre+temporada+9264404.html

    Todos sabemos que Adailton teve uma grande passagem pelo Santos, mas o fato é que não saiu de lá por cima, sendo dispensado por deficiência técnica, e foi a este fato que me referi (dispensa por deficiência técnica).

    Por fim, deixo claro que gosto de Adailton como ser humano e profissional, sempre o admirei pela postura em campo e fora dele, mas entendo que não é O ZAGUEIRO de que precisamos neste momento. Como não temos dinheiro para contratar vários zagueiros caros, discordo da contratação dele. Obviamente, esta é uma opinião que, inclusive, pode ser modificada ante fatos e/ou argumentos, especialmente se trazidos respeitosamente.

    Grande abraço.

    Curtir

  12. Fábio, estávamos há um tempo atrás falando de sites que nenhum rubro-negro deve ler e achei esse aqui.
    Definitivamente é o site do futebol baiano mais ridículo do mundo! Supera até o Galáticos online.
    Os administradores são totalmente na cara que são jahia, nem escondem. Se algum torcedor do Vitória entra pra comentar algo os sacanas que escrevem os artigos dão reply esculhambando o argumento e defendendo o jahia… É ridículo.
    Tente ler um artigo deles que você vê a forma tendenciosa que eles fazem as matérias, sempre enaltecendo a carniça de itinga e menosprezando o Vitória.
    Enfim… Um lixo.
    Eis o link do site ridículo: http://www.futebolbahiano.com/

    SRN

    Curtir

      • O site é de torcedores do Bahia, mas estão abrindo espaços para alguns torcedores do Vitória postarem também. Mas, de fato, o site é de torcedores do rival.

        Curtir

    • A noticia e igual a quando foi assinar o contrato com a Petrobras, para ter certidao negativa, fez um acordo com Prefeito Joao Henrique, alguem tem a noticia da epoca, gostaria de ver se estou enganado ou sendo enganado.

      Curtir

  13. Rapaz o patrocínio da Caixa ao Vitória é de “apenas” 3 milhões é??? Foi isso mesmo que eu entendi???

    Porra, o Atletico-PR tem um patrocínio de 3,6 milhões e o Coritiba conseguiu esse ano fechar por 6 milhões, que p… é essa????

    Espero que eu esteja equivocado…

    Sds.

    Curtir

    • Amigo… o que deve pesar pra Caixa é o potencial econômico do seu público alvo (clientes).

      A economia baiana está definhando com Jaques (Jhony) Walker…num passado não distante chegamos a ser a sexta do país… hoje somos a 7a. e assistimos 03 estados colados no retrovisor (Brasilia, Goias e Pernambuco)… Hoje somos menores que Santa Catarina em PIB… e estamos praticamente empatados com Goiás….

      Como diz um amigo meu… dinheiro chama dinheiro.,..

      Curtir

      • “convênio em brasília” pra mim isso não tem ligação com o contrato com a Caixa, pois este gira em torno de 6 milhões de reais. A gente aceita muito fácil quando dizem que fizemos um contrato baixo, esse história de economia é desculpa pra aceitar ser tratado como timinho pequeno, a nossa torcida é a 15º do Brasil (e vêm crescendo) e estamos na série A do campeonato brasileiro temos que parar de justificar supostas “esmolas” aceitas pela instituição.

        Curtir

      • Pra Rafael e Bruno que não entenderam que os 3 milhões do convênio não se referiam ao contrato com a Caixa eis a resposta de Alex “Com a certidão negativa, ficamos livres para recebermos uma verba de R$ 3,5 milhões do Ministério do Esporte para ser investido nas Divisões de Base”. Da Caixa receberemos 6 milhões. Do convênio com o Ministério do Esporte 3,5 milhões para a base. Só falta definir a venda de Mansur depois disso a direção do Vitória terá dinheiro suficiente para reforçar a equipe para o resto do Brasileirão.

        Curtir

    • Opa aí sim Roger, valeu pelo esclarecimento cara.
      6 milhões foi o mesmo valor fechado pelo Coxa e q aliás foi muito comemorado com eles, pq era quase o dobro do rival paranaense.

      Valeu cara.

      Curtir

  14. É difícil acreditar nisso, mas… Fontes ligada ao empresário do atleta dao conta de que Mansur foi vendido para a Udinese/ Itália por 3 milhões de reais. Fonte segura pois, no meio do ano passado está mesma pessoa que informou que Vander iria fechar com o Vitória nesse ano de 2013.
    SRN

    Curtir

    • Deve ser 3 milhões de euros. Digo isso porque Portela afirmou ter recebido uma propostas de 2 milhões de euros e ter feito uma contra proposta, Portela falou isso ao vivo ontem ou anteontem. Outra, dizem que Maicossuel virá para o Vitória nessa ida de Mansur para a Udinese…

      Curtir

      • Espero que seja de euros, mas, a princípio, soube que seria de reais. Vamos esperar! Certamente ele deve ir pra lá.

        Curtir

  15. Fábio quero lhe parabenizar pelo toque dado alguns torcedores que costumam postar comentários com erros principalmente de português, confesso que em alguns momentos fiquei tentada a fazer isso, mas como aqui é para discutir sobre o Vitória e quem tem o “poder” de mandar prender e mandar soltar no blog é você, não me senti a vontade para isso. Acho que quando deu esse puxão de orelha na galera não é para a partir de hoje todo mundo que fizer comentários aqui ficar preocupados com concordância e outras regras gramaticais, mas tem alguns comentários que quando leio me dá até medo, percebo que as pessoas estão se mal acostumando com essa “nova” escrita das redes sociais. Me sinto a vontade também para ser corrigida, afinal não sou a dona da verdade, e não terei problema nenhum existencial se isso acontecer, claro desde que a crítica não seja pelo simples fato de querer me diminuir? Tá valendo.
    Acesso a casa todos os dias, além das resenhas das rádios e dos jornais on line, é onde me mantenho informada do que estão falando sobre o time que amo – ESPORTE CLUBE VITÓRIA – e como diz o trecho do nosso hino “estamos contigo em qualquer lugar… seremos Vitória até morrer”.

    Saudações rubro-negras.

    Curtir

  16. Adailton foi um dos melhores zagueiros que já vi atuar no Vitória. Boa estatura, tecnico e principalmente, CALMO, coisa que falta a atual defesa.
    30 anos é uma idade otima, ainda mais se falando de zaga. sinceramente eu não entendo, o cara é identificado com o clube, jogaria com mais vontade. Uma pena ap, realmente acho que achar outro com essas caracteristicas no mercado é muito dificil. Espero que me surpreenda.

    Curtir

      • Adailton foi dispensado por deficiência técnica nos últimos clubes que defendeu…
        Concordo com a postura de AP neste caso.

        Curtir

      • Penso não. O fato de ter sido não quer dizer que seja ou que esteja bem. Precisamos olhar para frente. Adailton, N. Baiano, são passado, e esse não volta.

        Curtir

      • Ele já foi, hoje não é, se quisermos um time forte, temos que ter contratações mais qualificadas, vamos acabar com esse negócio de que algum dia o jogador, seja ele quem for, já foi um bom jogador e fez alguma coisa pelo nosso clube.

        Curtir

    • Tenho q concordar com Yuri e consequentemente com AP, Adailton há muito tempo ñ joga absolutamente nada e tem sido dispensado por deficiência técnica. Acho que ele ñ cabe no nosso atual momento, ele já foi tudo isso mesmo, mas não é mais há tempos, independente da idade.

      Sds.

      Curtir

      • Quem disse que Adailton foi dispensado por deficiência tecnica????? Ele foi titular durante seu periodo na Suíça, saiu para China onde foi novamente titular… Não tinha definido seu futuro esse ano, mas vcs sabem o que aconteceu? ? Todos os jogadores do seu ex-clube na Suíça fuzeram uma carta direcionada a ele para que retornasse, ele não tinha interesse em retornar, mas qd viu a carta na sala do presidente assinou um novo contrato em 5 minutos e sem exames médicos. .. Pouco importava o resto ele voltou pelo grupo e pelo seu caráter. .. Seria um xerife na nossa zaga pela sua calma, serenidade e pelo seu caráter. .. Bola ele ainda tem mt, infelizmente AP é excelente entendedor de futibó e preferi Cardoso e David Braz….

        Curtir

      • Pois é Abbehusen, eu queria ver da onde a galera tirou essa historia que Adailton foi dispensado por deficiencia tecnica, porque eu procurei na internet e nao achei nada. No ultimo clube dele aqui no Brasil, o Santos, ele era respeitadissimo e foi bicampeao paulista 06/07.

        Nao sou a favor de sempre recorrer ao passado para formar time, sei que tem toda uma questao de momemnto envolvida. Por exemplo, eu nao sou a favor da volta de Neto Baiano, acho que o bom momento que ele viveu aqui envolveu uma serie de circunstancias, como qualidade dos adversarios para dar um exemplo, e hoje o momento e outro, o time é outro, portanto acho que as caracteristicas do jogador nao se encaixam no estilo de jogo proposto.

        O ideal é sempre olhar pra frente, mas, segundo palavras do proprio presidente, o grupo nao foi montado com base no comportamento extra campo? Entao a oportunidade de ter um jogador como Adailton, que agrega tanto dentro quanto fora de campo ( isso eu tenho CERTEZA que ele faria, independente da idade) pra mim é desperdicio. Era um jogador pra ser titular da zaga por 2, 3 anos.
        Zagueiro nao é posiçao facil no mercado, quero queimar minha lingua mas acho que o nome que chegar pra essa posiçao nao vai agradar a torcida.

        Curtir

      • Essas viuvas de AP tentam justificar as escolhas erradas dele com fatos incomprovados… E ai quando encontram com alguem que tem a noticia mesmo acabam sem argumentos… Faço a mesma pergunta que Abb fez…. em que canal vocês assistem o campeonato suíço ?! Já procurei na Sky aqui e nada…

        Curtir

      • Realmente Adaílton tá jogando na Suíça. Tem um site muito bacana de Portugal que os caras atualizam tudo, de todos os campeonatos do mundo. Muito legal.
        Agora Abb, vc acompanha o campeonato Suíço em que canal? Ou vc tá postando em função do que o Adaílton te disse?
        Pergunta de boa cara, é que fiquei na curiosidade, onde passa o campeonato suíço.

        Curtir

      • Parceiro Ciro, assim como todos eu não acompanho futebol suíço, e em nenhum momento disse que ele está bem ou jogando mt lá, apenas disse que ele é titular em seu time e mt querido pelos companheiros…. O futebol tem na sua característica principal a defesa tanto que os laterais tb são especialistas em marcação, quem me passou esta informação foi Adailton pois pedi uma indicação dos melhores laterais do campeonato suíço para indicar ao Vitória. .. Ele me disse que no perfil que queríamos não tinha….
        Se o país é conhecido por te uma defesa muito forte e ele está de titular algo de bom ele deve fazer…

        Critico AP por apostar em um desconhecido Cardoso e uma merda conhecidamente sem qualidade como Braz e recusar Adailton, se ele trouxer um zagueiro de qualidade não tem problema, mas quem virá? Ficaremos com gabriel, renie e vr só? ??

        Curtir

    • Porque vocês perdem tempo em discutir com sofredor iludido, qual é o único time que está representando o nordeste entre os quatro melhores do Brasil? #ficamgf.

      Curtir

      • Esqueci de dar a resposta ESPORTE CLUBE VITÓRIA (gritando mesmo) para todos os tricocores ouvirem.

        Curtir

  17. E eu rapaz…

    NÃO ENTENDO NADA DE BOLA…
    Vivo num “mundo paralelo”,
    “finjo que sou torcedor consciente,mas sou do naipe de binha”.

    Disse aos moradores dessa casa que a diferença entre os elencos não era ESSE ABISSSSSSSMO todo.O vitória tem um time melhor,principalmente os 11 titulares FATO ,pero no mucho…

    Pra variar,me jogaram na cova dos leões(literalmente..)Dos quais destaco Fiuza,Fabio Monteiro e Junior Abbehusen como os mais ferozes hehehe

    É CEDO.Muito cedo.Apenas 5 partidas e a tão aclamada diferença ABISSAL do vitória pro bahia está em ESTRATOSFÉRICOS,COLOSSAIS 2 PONTOS NA TABELA…
    Sir Fábio Monteiro(sempre ele..)disse que era uma diferença do tipo “BARCELONA/BAYERN X ALECRIN – RN”…Hum…

    Ps.:Houvesse o “inimigo do vitória” nos dado o PRIVILÉGIO de jogar 3 das 5 em casa antes da parada DA COPA,quem sabe estaríamos RIGOROSAMENTE EMPATADOS NA TABELA.O Vitória e o Bahia,digo,o BARCELONA/BAYERN E O ALECRIN-RN com 10 pontos na tabela…

    Curtir

    • Então você admite que o Vitória tem um time bom né? Porque esse Bahia que ganhou 8 pontos é quase igual ao que tomou 7×3 e 5×1 do Vitória.

      Curtir

      • Pela sua colocação, Danilo, o problema do bahia era só de atitude.
        Mas eu acho cedo pra dizer que era cedo achar que foi cedo dizer que a diferença entre vitória e bahia é pequena ou nula.

        Curtir

      • Epa,epa…

        NÃO ACHO O VITÓRIA (E MUITO MENOS O BAEA)”um bom time”.
        Pra mim são FRACOS pra série A.

        Disse que o vitória é melhor(ou menos ruim,como queira) QUE O BAHIA.

        Curtir

      • (Immanuel) Kant

        Eu tb acho cedo…

        Mas pra PRA CALAR A BOCA DO FALSO PROFETA (que profetizou que o Bahia faria menos pontos que o América – RN)faltam apenas mais 9 pontos…

        O problema do bahia(além da ruindade do elenco)é sim de atitude( e outras cocitas más…).O bahia que joga É REFLEXO DAQUELE QUE COMANDA…

        Curtir

      • Danilo, não estou dizendo que o Vitória é bom, apenas que você deu a entender isso, pois valorizou o fato do Bahia estar apenas a dois pontos do segundo colocado atual (Vitória) e negou que o Itinga é tão fraco assim quanto pensamos…

        Então Vitória que o goleou esse mesmo time do Bahia, que por sua parte venceu o Botafogo e Inter(que poderíamos ter vencido se não fossem os vacilos) está em um patamar acima não?

        De qualquer forma não acho que o próximo Ba-Vi vá ser goleada, pois esse Lucas Fonseca dá outra cara à defesa de vocês.

        Curtir

    • Danilo, comenta aí também sobre a barca de jogadores do jahia que “supostamente” está caindo fora por causa de falta de recolhimento de FGTS?

      Curtir

      • Coitado do Danilo,

        A verdade é que o time de itinga deu uma sorte tremenda… 2 vitórias improváveis, bolas que sobraram p/ o mediano Fernandão que não devem continuar acontecendo no restante do campeonato, Lomba voltou a salvar… Fora isso o Jahia de Cristovão saiu do horroroso p/ o medíocre, e se vc acha que com um elenco ridículo desse o seu timeco vai lutar por alguma coisa que seja p/ não cair, vou te considerar no status de Binha!

        Sobre as comparações do jahia com o VITÓRIA, só te lembro dos seguintes códigos: 5×1 / 2×1 / 7×3 / Qual será a próximo?

        Curtir

  18. Conversei com meu tio Ibere que é ex jogador do vitoria e ele disse que bruno cesar vai vim sim pro vitoria e sera anunciado nos proximos dias , e ele falou que raimundo queiroz nao tem nomes pra centraovante ainda , só neto .

    Curtir

    • Ele joga muito mesmo… mas tem cara de barqueiro… desses que gosta de fazer o que quer… sei não… mas vai ser um ótimo reforço se vier pra jogar futebol.

      Curtir

      • ÓTIMO REFORÇO! Tem futebol p/ disputar e até para ganhar a posição de Cajá.
        São 4 semanas p/ trazerem 4 reforços:
        1 ZAGUEIRO (Adaílton foi oferecido, AP recusou)
        1 LATERAL ESQUERDO (Anderson Pico e Marcelo Cordeiro foram oferecidos, AP recusou)
        1 MEIA ( Bruno César tá ótimo, melhor nome especulado)
        1 CENTRO AVANTE (Neto Baiano se ofereceu, AP recusou)

        Espero que chegue jogadores melhores que estes!

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

        Curtir

      • Estava com Adailton ontem, ele viajou hj para Suiça… Ele queria mt jogar de novo no Vitória, mas AP pensa diferente….

        Curtir

      • Abb, Adailton tá sumido há tempos. Na boa, ele saiu daqui de forma esquisita. Ele em 2004 fez várias vagabundagens aqui e era da panela que derrubou o time. Na boa, tb não jogou bem nos times do eixo nos últimos anos, tendo jogado razoavelmente no Santos há muito tempo.

        Curtir

      • Parceiro Diogo, está equivocado ou mal informado. .. Adaiton foi vendido quando o vitória estava bem, principalmente pelas suas atuações, a zaga que nos derrubou foi Felipe Saad e Alex Pirulito, além da barca de Edilson..

        Curtir

      • Sonhar com Maiconsuel e acordar com a chegada de um Pantico… kkkkkkkk Típico do Senhor Alexi.

        Curtir

  19. Só prra se ter uma idéia da importância de cativar os interioranos e fortalecer o futebol estadual destaco a pesquisa do ibope/ pluri

    http://www.compassopesquisa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=770:torcida-do-vitoria-cresce-e-encosta-na-do-bahia&catid=34:pesquisaem-pauta&Itemid=66

    Apenas 2,8% dos gaúchos torcem para clubes de outros estados.

    Isso significa que os times do interior tem torcedores cativos.

    Isso significa que Grêmio e internacional tem a maior parte da torcida do interior do Estado.

    Na Bahia, 60% dos baianos torcem para times do interior.

    São 8,4 milhões. Ou seja, quase 80% dos moradores do interior.

    Mas temos algumas diferenças.

    O Rio Grande do Sul é um estado pequeno e com uma cultura parecida.

    A Bahia tem uma vasta extensão territorial e costumes muito distintos.

    A realidade não muda com desprezo, mas com organização e ação planejada.

    Se, no futuro (em 5/ 7 anos), a proporção for invertida, ou seja, se 60% dos baianos torcerem pela dupla baxvi teremos um crescimento exponencial de torcedores.

    Acho que a consolidação da Copa do Nordeste pode ajudar se criarmos campeonatos nas categorias de base com os clubes organizados pelas cidades do interior de nossa região.

    Curtir

    • Eu ainda acho que a torcida do Vitória é maior que a do Sport. Olhe o tamanho e população do estado da Bahia e olhe Pernambuco.
      Se dizem que o Santa Cruz tem mais torcida, tem muita coisa errada aí…

      Curtir

      • Felipe isso é fato… ñ existe mas nem próximo de existir da torcida do ixporti ser a maior do nordeste. Nem do próprio estado deles eles ñ são maiores. É só vc conversar com alguém de lá. Tenho 2 amigos de lá um Nautico outros ixporti e ambos reconhecem q o Santa Cruz mesmo quase deixando de existir é a maior torcida do Estado.

        Curtir

      • Você quer discutir uma pesquisa de cunho científico com a opinião de amigos… é complicado….prefiro ficar com a ciência do que com o “achismo”.

        Curtir

      • Pesquisa de cunho científico… pesquisa é amostra cara. É só vc comparar a pesquisa feita pelo Datafolha de 2012, com as próprias pesquisas da Pluri/Stochos 2012/2013. Essa última, que é a que dá o Sport com maior torcida teve uma margem de erro divulgada de 0,68%, ou seja, há um empate técnico do florminense até o jahia, ou se preferir do ixport até o atletico-PR. Só mais um dado, foram 21 mil pessoas questionadas. Tudo isso.

        São dados de uma pesquisa realizada por um empresa de licença esportiva, sim, concordo. Mas ñ dá para se levar ao pé da letra não, justamente por ser uma amostra e bem pequena nesse caso.

        Curtir

      • Rafael vc esta concordando comigo… O fato de estar na margem de erro autoriza a haver 03
        Situações… Agora o que eu tenho pavor ê essa turma do bahia dizer que
        é a maior do nordeste … Nenhuma pesquisa diz isso… PIOR… Esse tal movimento “bahia da torcida” diz que o Jahia tem 6 milhões de torcedores.., na pesquisa Maia otimista o finado tem 3… É por essas e outras que tenho horror dessa postura de dizer o que quer sem a menor importância a ciência ( pesquisa). Em tempo- pesquisas são investigações cientificas feitas por amostragem.. Que envolve estudo social e mesmo econômicos… Nao pense que o cara sai na rua pegando qualquer um .. Pesquisa parte de conceitos sobre a fotografia social do universo pesquisado .. Enfim.. Acho tosco dizer ” a pesquisa é falsa pq meu Migo mora lá e disse que acha o torcida so santa Cruz maior” . Desculpe a sinceridade

        Curtir

      • Carol, ñ precisa pedir desculpa é a sua opinião… ñ disse q a pesquisa é falsa pq meu amigo mora lá etc… ñ falei isso. O que disse e continuo achando é q a pesquisa ñ é verdade absoluta, é amostra. Em tempo, já fomos “pegos de surpresa” quantas vezes em pesquisar eleitorais??? Dependendo de onde, quando, como, faixa etária, classe social etc… a pesquisa vai apontar p um lado. É normal.

        O que falei de amigos foi apenas o que pessoas que moram no local constatam no dia a dia, mas pode ser que o sport tenha muita torcida fora do estado.

        Enfim esse debate sobre pesquisa não vai levar a nada e muito menos ajudar nosso Vitória, hehehe.

        Sds.

        Curtir

    • Defendo isso há anos por aqui….infelizmente quase ninguém replica essa ideia… Babaquice agredir os torcedores do interior que vem a Capital torcer pra Flamengo e Cia… ao contrário disse, devemos SEDUZI-LOS…

      Curtir

  20. Este recado vale para todos, além do Junior Majestade. Quem chegar aqui no blog com especulação sem fonte nenhuma ou com fonte duvidosa vou MODERAR! O espaço aqui é pra falar de fatos e não de especulações, principalmente as que são de enfraquecer o elenco do Vitória, a exemplo de supostas saídas de jogadores.

    Curtir

  21. Parabéns a Diretoria, se confirmando a dispensa de David Braz, Cardozo e Marcos. Parabéns tb pela liberação para empréstimo do atacante Giancarlo, o cara realmente é muito “verde”, mas é bem novo, quem sabe com experiência em um outro clube ele amadureça mais. Ele me parece que não teve base, ñ sabe se posicionar, ñ sabe usar a altura, enfim… boa atitude de AP e cia.

    Estão falando na vinda de Neto Baiano, se este aceitar contrato até o fim do ano apenas, sinceramente, espero q ele jogue logo 6 partidas pelo Goias, acho q Neto só iria desagregar o grupo q tem uns caras sérios como Maxi e Escudeiro. Neto é um figura, é Vitória, mas acho q o momento ñ é para ele.

    Parabéns tb pela venda de Mansur, o menino veio de graça e vai render uma boa grana ao EC Vitoria. Que ele tenha muito sucesso. Mas precisamos trazer um LE urgente, Cortez p mim é um bom nome.

    Fala-se na vinda de Bruno Cesar, jogou muito no curintia, esta no mundo árabe e ñ sei como anda por lá, p mim é uma incógnita, pode dar certo ou não. Li q Adailton foi oferecido e recusado, concordo tb com a Diretoria, precisamos de outro perfil de zagueiros. Mikon Leite acho bem fraco, mas acho q não vem (tomara) pois o Palmeiras está envolvendo ele em uma troca com a Portuguesa: ele + Ayrton + Mauricio Ramos, pelo LD Luis Ricardo da Lusa.

    Sds.

    Curtir

  22. Prezado Fábio e amigos,

    Gostaria de fazer uma reflexão sobre o marketing do vitória e o crescimento da torcida no interior (considerando, inclusive, comentários de Lacerda/ Bruno/ Tiago).

    Como um crítico do marketing do clube, gostaria de registrar nosso reconhecimento pessoal pela aliança com a equipe de futebol americano (a divulgação de nossa marca sempre é importante).

    Mas acredito que o que pode fazer diferença, a médio prazo, é o fortalecimento de nossa torcida no interior.

    Só com o crescimento de nossa torcida pelo interior, passaremos a ter uma visibilidade que permita ambições maiores do que Estadual e Regional.

    Hoje, frases de efeito como “eu exijo” e “eu quero” é coisa de menino mimado.

    Nenhuma empresa pagará pela marca Vitória os 13 milhões que Lupo/ Rebook/ Topper/ olímpicos pagam a Grêmio/ Cruzeiro/ Atlético/ Internacional.

    Não é por acaso que nos contentamos com 500 mil.

    O Vitória, em 1991, tinha uma torcida que correspondia a 22% dos moradores da região metropolitana contra 66% do Bahia.

    Em 2012, segundo ibope e data folha, o Vitória tem torcida correspondente a 30% dos moradores da região metropolitana contra 40% do Bahia.

    Não é que a torcida do Bahia encolheu, é que, com o crescimento populacional, a torcida do Vitória em franca escensão acabou “encostando”, em números percentuais, do rival.

    Mas a Região Metropolitana tem 3.800 milhões de habitantes, sendo que, 3.000 em Salvador. O interior tem 11.500 milhões

    Ou seja, a população do interior é o triplo da população da região metropolitana.

    Não é por acaso que o Flamengo tem a maior torcida do nosso estado (já que eles lideram no interior).

    A constatação desse fato costuma gerar indignação nos torcedores da dupla baxvi.

    Como eu resido no interior, e observo a realidade a partir da perspectiva no interiorano, não me surpreendo.

    Eu já vi a torcida do Vitória chamando torcedores do interior de tabaréu.

    Nosso amigo de Camaçari disse o mesmo.

    Como um interiorano se sentirá parte de uma torcida que demonstra desprezo pelos mesmos ???

    Aliás, o soteropolitano tem tendência de se sentir a última bolacha do pacote em relação ao interiorano.

    Mas, tenho a certeza que o incremento passa por uma mudança cultural de nossa torcida e de uma atuação profissional de nossa Diretoria.

    I. MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DA TORCIDA.

    De início, nossa torcida deve demonstrar respeito pelas pessoas do interior, ainda que torcedores do Atlético de Alagoinhas/ Fluminense de Feira/ Itabuna ou Conquista.

    Manifestações de hostilidade só afastam os interioranos que poderiam eleger o Vitória como primeiro ou segundo clube.

    II. MARKETING.

    O Vitória precisa adotar medidas de marketing como criações de consulado nas cidades do interior, pré temporadas das equipes principais (como fazem grêmio e internacional), amistosos da equipe sub 20 (se a principal não pode fazê-lo), campanhas em escolas do interior, programação de exposição de troféus pelas principais cidades.

    Neste contexto, acho que deveríamos definir um limite territorial de atuação nos próximos 3 anos, num raio de 300 km de Salvador e, no segundo momento, abranger as cidades próximas às fronteiras do Estado.

    Curtir

    • Excelente comentário Robson… É exatamente o que vc falou. Eu moro em Brasilia e, em relação a isso, é exatamente como no interior, todo mundo aqui é flamento (90%) ou vasco. Pq a Globo só passa jogos desses times. É o caso do interior, da Região Norte e de todo lugar onde ñ tem times de expressão no futebol.

      Pré temporadas e até alguns mandos em cidades maiores do interior são interessantes, porém deve haver alguma mínima estrutura (estádio etc…).

      O que esses times vendem e faturam com venda de camisas em outras praças é impressionante.

      Fato interessante: levei meu filinho (3 anos) pela primeira vez ao estádio no Vitoria x Vasco e conheci um senhor do interior (ele ñ falou de q cidade, apenas disse q era do interior) e disse q era a primeira vez dele no Barradão e estava lá para levar seu filho, q tinha 13 anos. Detalhe ele me disse q tinha feito isso pq o moleque dizia q era são paulino. Ou seja, o senhor estava lá com seu filho ambos com camisas oficias, das novas, do Vitoria, segurando sacolas da loja da Penalty, ou seja compraram outros produtos, dando faturamento ao clube.

      Como vc disse, o “consumidor” está logo ao lado é só prestar atenção e ver qual a melhor forma de atingi-lo. Principalmente os mais jovens, hoje a TV Bahia já transmite o campeonato baiano para o interior, já tem premiere SKY, ou seja ñ pé mais 100% framengo.

      Sds

      Curtir

    • Legal a pesquisa, mas meio irreal. Flamengo não tem 30 milhões de torcedores. Não me parece um dado verdadeiro. Fazem uma estimativa contando que todo mundo que tem até uma simpatia torce pra esses times de lá. O pessoal do nordeste e norte que supostamente torce pelo Flamengo não gasta um centavo em produtos desse clube.

      Trabalho em Santo Amaro e não vejo quase ninguém com camisas de times do sul. A maioria esmagadora é Vitória e Sardinha. Com a transmissão do baiano na Globo nossos clubes ganharam muitos torcedores.

      Curtir

      • Mas para mídia é interessante alardear que os times do sul crescem e crescem, quando na verdade vejo no futebol nacional um movimento se voltando para os próprios estados, como Santa Catarina, que está com um futebol mais valorizado.

        Curtir

  23. Concordo em essência com o texto de Fábio.

    Os Hermanos tem se destacado em nosso time e contiminado o time com um jeito “aguerrido” de jogar.

    A zaga é meio estabanada.

    Esta parada pode ser utilizada positivamente pelo time.

    Teremos retorno de vários contundidos.

    Precisamos contratar 3 ou 4 bons jogadores (pelo menos um bom zagueiro para rivalizar com os atuais).

    Curtir

  24. A gente precisando de meias e laterais, e o cara me vem com Maikon Leite o cara joga na posição de Maxi, que ainda tem Marquinhos de suplente !
    É a hora de trabalhar Alexi !

    Curtir

  25. Ouvi na Transamérica agora pela manhã que o Vitória detém 50% do passe de Cáceres, isso pode significar uma grana boa lá na frente, nessa tenho que dar os parabéns a AP.

    Saudações rubro-negras.

    Curtir

  26. Se Alexi trouxer Neto Baiano vou ficar muito puto… Até vocês que pagam pau pro cara, admitam que ele não é, e nunca foi jogador de Série A…

    O que esse sacana vem fazendo pelo Goiás? Jogador caro que fala mais do que joga. Se vier vai querer ser o dono do time e vai querer que todas as bolas alçadas na área venham para ele, e o futebol medonho vai voltar…

    Curtir

  27. É impressionante como a torcida do Vitória adora criticar…

    Estão dizendo que Giancarlo foi injustiçado… que não teve chances… pelo amor de deus…

    O cara jogou uns 5 jogos… Não mostrou a minima chance nem de estar no banco de reservas de um time da serie A…

    Se a critica fosse que a diretoria não devia nem ter o contratado tudo bem… mas não… estão dizendo que a torcida não tem paciencia e que a diretoria é precipitada… Por favor.

    Curtir

    • Sou contra. Mansur, é seguramente, no momento, um dos três melhores jogadores da posição, jogando no Brasil. Seis milhões é bagatela por um jogador com sua idade.

      Curtir

      • Também penso que 6 milhões seja pouco. Mansur é novo, tem um bom currículo e a lateral-esquerda é uma das posições mais difíceis de encontrar um bom jogador hoje em dia. O Vitória precisa antes encontrar um bom jogador para ser titular para essa posição, só depois pode pensar em vender Mansur (não aceitaria menos de 10 milhões).

        Curtir

    • Ta de bom tamanho pelo fato que ele não custou nada aos cofres do clube. Entretanto, concordo com vocês, da para pedir mais por ele, pois é jovem e pode crescer na carreira.

      Curtir

  28. Espero que os gringos que forem à Fonte dia 22 não se assustem com a movimentação no Dique achando que é parada gay…

    kkkkkkkkkkk

    Curtir

  29. Fui um dos que não acreditavam nos 10 pontos em quinze, mas sem ver a tabela e os adversários que teríamos até a parada. Não foram primores, mas considerando que faltam peças a serem contratadas, há o que se comemorar.
    Como a cachaça da VI-TÓ-RIALALAIÁLALALAIÁ foi ontem, a razão chega irritantemente necessária em colocar que se o meio e o ataque não funcionassem bem, estaríamos no lamento hoje. Mas isso é um time, não uma parte.
    Mais do que as contratações necessárias, chamo atenção de que o pior para um time de série A ou de qualquer série, é não ter atitude ofensiva. Afinal, só ganha quem faz gol (fora exceções dos regulamentos de mata-mata).
    Daí que ao invés de 10, poderiam ser quinze pontos comemorados hoje.
    Ah, os jogos contra o grêmio e inter já passaram e um time não vai ganhar todas; mas a questão é que a atitude do marasmo que quase nos traiu ontem novamente, não pode se repetir tão constantemente.
    Perdemos para o grêmio mais pela falta de atitude, que pelos desfalques. Empatamos com o inter também pelo comodismo (esquecendo Wilson, VR…).
    Se a gringaiada num arresorve, o bicho tava feio contra o furaquinho.
    Enfim, sem atitude ofensiva e brigadora não dá.
    Los extranjeros que no siempre va a resolver.
    Traduzi do gugol, mas já deu pra entender, num foi? (Lá ele).

    Abrçs!

    Curtir

    • Isso aí Kant,

      Vamos começar a acreditar…
      Falei bem antes que o Vitória faria 10 pontos em 15, mas não estou encontrando o comentário. Apesar das decepções desta temporada, confio neste elenco.

      VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

      Curtir

  30. Que sejam ouvidas as palavras de Dom Fabio, o Fabio e’ muito equilibrado com suas opinioes sobre o leao,por isso que as vezes entramos em discordancia pois eu sou extremista,eu por exemplo pedi 8 a 9 jogadores pra chegar e jogar(titulares),agora se o Fabio esta’ pedindo uma defesa toda nova e’ pq a coisa e’ seria,aos senhores que tomam as decisoes por favor escutem a voz da galera e vamos pra frente,SRN.

    Curtir

  31. vitória importante que possibilita (tomara) que a diretoria reforce o grupo. Muita coisa ainda pra acontecer. passamos apenas por 1/4 do primeiro turno. acho que passamos nesse primeiro teste.
    Os adversários vão contratar, reforçar, e estão preparando o bote pra depois da copa das confederações.
    A hora de se mexer é agora, tomara que por esses dias cheguem reforços.

    Curtir

  32. Alguns ja’ estao falando ate’ em” campeao Brasileiro,oxala’,mas lembrem-se do 1o turno da serie B(2012) onde o Vitoria foi esmagador e todos ja’ pediam ate’ estrela na camisa e todos ja’ sabem o que aconteceu no 2o turno.Para que cheguemos longe dependemos(infelizmente) da nossa(grande) diretoria pois no meio do torneio os times que tem boa estrutura se reforcam e ai as coisas ficam dificeis,e nao podemos ganhar campeonato dependendo somente de MAXI,a proposito,ja’ encontramos o goleirao que tanto necessitavamos, vai que e’ sua WILSONNNNNNNNNNNNN,SRN

    Curtir

    • Acho que essa notícia está sendo muito duvidosa, mas se for verdade, confirma o que eu disse sobre Caio Jr colocar ele em campo somente para mostrar para a diretoria que ele é horrível.

      Curtir

      • Como sempre essa fonte ridicula com noticias ridiculas… O titulo diz uma coisa… o texto outra… Espero que o titulo pelo menos esteja certo.

        Curtir

      • Eu acho que todo bom RUBRO NEGRO deve evitar ler e acreditar nos sites de Bocão. O cara é um picareta e na semana passada me veio com um texto MENTIROSO sobre supostas declarações de Dunga nos chamando de time pequeno e ao mesmo tempo valorizando a derrota do Inter para o Bahia. Depois que foi confirmado que Dunga não disse nada daquilo, eles retiraram o texto do site e pediram desculpas em outro meio de comunicação, e o autor do texto ainda teve a cara de pau de dizer que foi hackeado e que não foi ele o autor do texto.

        Curtir

      • Sabia que aquela notícia de Dunga era mentira, pois pesquisei em vários sites e não dizia nada sobre aquilo. Só que eu não sabia que eles se retrataram com o Leão não.
        Blz Fabio, sobre os sites de Bocão, corrige aí o blog, pois a seção “Leio e Indico” tem exatamente, Galáticos online.

        Curtir

      • Por isso mesmo eu falei que a fonte nao era confiavel, mas eu espero mesmo que emprestem ele pra ver se no futuro ele volta melhor.

        Curtir

  33. Alguém sabe algo sobre essa história de que Maxi vai para o cruzeiro, que vai nos mandar Dedé e dois refugos…?

    Outra história que está rolando é que Renato Cajá vai para o futebol europeu e o vitória vai contratar Maikon Leite…

    Alguem sabe algo a respeito?

    Se for verdade, vamos sair perdendo, como sempre.

    Curtir

  34. Fábio, me permita discordar dos zagueiros. É notório que a atuação da zaga é inconstante, que volta e o meia os dão leite, mas quais os zagueiros dentro da nossa realidade que podemos contratar? Eu só vejo refugos, jogadores que estão jogando pelo nome, vide Brás. Alex Silva, que já foi jogador de seleção, os caras não querem ver nem pintado e ganha mais de 3 dígitos.
    Ouvi dizer que o Vitória não irá contratar mais zagueiros, passou no Grito Rubro Negro, meu pai estava ouvindo e me falou. Dankler vem pro elenco e finish.

    Nem sei se é Caio JR que pede para Marquinhos recuar tanto assim. Acho que é ele mesmo que faz essas loucuras. Várias vezes no jogo de ontem – e em muitos da série B ano passado – o Marquinhos recua muito, muitas vezes até a grande área nossa. Acredito que seja pela “vontade” de receber a bola e conduzi-la, para tentar distribuir o jogo. Só que muitas vezes não funciona.

    Hoje no Redação Sportv Lédio e Rizek só faltaram morrer de rir da cara de Mastroianni, quando falaram sobre artilharia do campeonato. Rizek comparou o Leandrão jocosamente a Leandrovisk, depois foram para o intervalo do programa contendo as gargalhadas. Foda, mídia sulista demais, falando do Vitória o mais do mesmo, que tem o time arrumado, etc. Não deu nem 3 minutos do programa. No Coritiba, líder do campeonato, falaram bem menos.

    mais uma coisa…quem sabe o motivo de Willie ter voltado da seleção sub 20 antes do tempo? Ninguém soube me responder…Talisca saiu na foto lá, de campeão. O mais estranho que em um amistoso no mês passado o Willie vestia a 10. Sabemos que no decorrer de um torneio a Seleção não dispensa jogador do nada. Mais estranho ainda que a mídia baiana não divulgou nada a respeito.

    Ah, boatos de venda de Mansur por 9 milhões para o mercado asiático.

    Curtir

  35. Fábio, há muito tempo não escuto “Lebara”… Ri demais!
    Marquinhos, sinceramente, tem que ser emprestado pro Motosserra.. ele se acha craque e acha que já aprendeu todo futebol possível. Marquinhos me irrita.

    Curtir

  36. Bom texto Fábio. Não concordo com as críticas exageradas à nossa defesa, mas cada um tem sua opinião. Acho Gabriel Paulista um jogador que somente precisa de orientação para ser um dos 10 melhores zagueiros do Brasil. Há 3 anos a torcida persegue o cara, mas entra e sai treinador e o cara permanece titular. Coincidência? Acho que não.

    Avante Leão! Vamos às contratações! Maiconsuel e Maikon Leite, traria os dois!

    Curtir

    • Se não tem outro comprovadamente melhor. Ele joga de titular não por ser um bambambam e sim por falta de outro melhor no elenco. O mesmo se falava de Uelliton, que hoje tem que bater par ou impar pra ir no banco de reservas do Cruzeiro. Tava aqui pensando. Será que se a gente pegar Itacaré (cria nossa da base) e ficar só orientando ele vai aprender a jogar bola e ser um atacante tipo Ronaldo?

      Curtir

      • Rapaz, o ECV deve ter alguém que joga uma praga miseravi, pq sempre que um desses ai que sai “tirando onda” (com o que ningumem sabe), se fode… Outro dia vi a entrevista de Lee.. um mimimi da porra pra comer banco no Patético MG e depois ser esquecido, parar no Motosserra.
        E outra, não vamos falar de atacante ruim pois recentemente passou pelo Leão Viviane Tripodi, Michel (que veio do Atl PR), Moré…..aff, só de lembrar me dá arrepios.

        Curtir

  37. *Giancarlo é uma lebara imprestável. ZERO.

    Ril alto com essa avaliação. hahahhahahahahhahahhahaha

    Texto perfeito, retrate fielmente o que foi o jogo. Eu acho que esse jogo poderia servir como um incentivo para a diretoria contratar bonsi jogadores, é só ver o que Maxi fez ontem, o jeito que ele domina uma bola, o jeito que ele chuta no gol, mostra que tem qualidade. Se a diretoria se inspirar em Maxi, pode trazer bons jogadores, é só ver o “fruto colhido” por ter um jogador de qualidade no time, um cara diferenciado e que resolve o jogo. O nível técnico dos novos contratados, seja na defesa, meio ou ataque, tem que ser de boa qualidade técnica, pois ontem foi provado que bons jogadores ganham o jogo isso. O Coletivo é importante, com certeza absoluta, mas é preciso ter qualidade tecnica, do goleiro ao ataque. Eu espero mesmo que nessa pausa bons jogadores cheguem, e que as carniças ja citadas pegam o “trem” e vão embora.

    Curtir

    • * Ri Alto

      E outro detalhe, eu notei que P. Oldoni é melhor que a Lebara, pq ele nao começou jogando? Não entendo o criterio de Harry Potter.

      Curtir

      • Hahahhaa “Lebara” q comédia…
        Giancarlo foi titular só por um motivo: se fizesse um gol ficaria estampado em todos os jornais que ele era o artilheiro do Brasil!

        Curtir

  38. Parabéns ao Esporte Clube… MAXI BIANCUCCHI, me perdoem mas não tem como não dizer isso, Biacucchi quando joga o time do Vitória é outro, depois do sufoco que tomamos ontem quero ver bigode de aranha e Alex Portela continuarem com esse discurso de “não vamos contratar agora” vai esperar a xepa de jogadores para trazer tipos como boneco de Olinda?
    Estou muito feliz com o desempenho do Vitória, mas é claro e evidente precisar montar elenco, o campeonato é longo, cartões, expulsões, lesões, ah! essas lesões é outro mistério no Vitória, o que é que acontece com a preparação física desse time? Pelo amor de Deus Leilson que parece que não vai jogar mais nunca (Deus é mais), Neto Coruja, Renato Cajá, eu fico observando Ronaldinho Gaúcho, joga Libertadores, Brasileirão curte a night porque ninguém venha me dizer que ele é um santo, do jogo pra casa e vice-versa que todos sabemos que não é, e o cara joga todas as partidas sem uma lesão, aqui no Vitória parece que a bruxa tá solta. Vamos pedir a Deus que nosso time continue com essa pegada de africano, e que não repita aquela atuação ridícula contra o Grêmio, porque como já li em outros posts, se é pra ficar com medinho desses times é preferível disputar a série B.

    Saudações rubro-negras.

    Curtir

  39. Oi Fábio,
    Se ganhasse do Inter, estaríamos com 12 pontos e não 13.

    Foi um triunfo importantíssimo contra o CAP, o Vitória se mantém no G4 desde a 2ª rodada. Para continuar lutando por Libertadores a diretoria tem que acordar e contratar UM ZAGUEIRO, UM LATERAL ESQUERDO, UM MEIA e UM CENTROAVANTE.

    O processo de renovação das peças-chave do elenco tbem é URGENTE. É um investimento com ótimo custo-benefício gastar alguns milhões (até pedir empréstimo se preciso) p/ adquirir os direitos de MAXI (Craque do time, 28 anos), CAJÁ (Cérebro do time, 28 anos), ESCUDERO (Motor do time, 26 anos) e VICTOR RAMOS (Xerifão do time, 24 anos)

    VITÓRIA MAIOR DO NORDESTE

    Curtir

  40. discordo de vc…

    precisamos de zagueiro, sim! quem falhou no primeiro gol foi dimas, que tomou aquele nó de carroceiro! aliás, tomou um passeio o jogo todo, moleque ridículo!

    Curtir

  41. Belo texto Fábio, estava pensando também em relação a zaga, acredito que vc pensa em um zagueiro experiente assim como eu, por causa de 2008, que foi quando Leonardo Silva jogou aqui e acho que foi A. Martins fez um belo campeonato, bom tbm estou mudando de ideia. Valeu a garra do time. Só uma coisa se vencêssemos o Inter estaríamos com 12 pontos, uma vez que o jogo foi empate, no mais é relaxar e voltar com desse recesso ( eita ano de mini pré temporadas) com o time focado e voando.

    Curtir

  42. Na minha modéstia opinião o que precisamos é de armadores. Nas demais posições os jogadores que temos dão para o gasto, basta que os departamentos médico e físico sejam mais competentes.

    Curtir

  43. Foi um jogaço em que qualquer um dos dois times poderia sair com a Vitória… Graças a Deus que fomos nós… Agora é reforçar URGENTEMENTE para o restante da competição rumo ao Título (porque não) #BORAVITÓRIA

    Curtir

  44. Uma grande vitória,apesar da adversidade do campo,time mostrou força e principalmente,vontade de vencer,esse é o espírito e a entrega,que se espera desse grupo de jogadores,falta muito ainda,mas,estamos no caminho certo.
    Espero que a diretoria reveja as contratações,onde a deficiência esta evidente e todos sabem,CJ tem rever alguns conceitos pessoas para não sair caro para o club a sua teimosia.
    Ontem vimos o que um preleção bem feita,leva o grupo a briga e não desistir nunca,enquanto a teimosia de CJ,todos esperavam a estreia de Rômulo e ele me vem com o boneco de Olinda em pleno São João!
    VITÓRIA SEMPRE!CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    Curtir

  45. Fábio concordo com tudo o que vc postou, inclusive podem me chamar de louco , mais se Alex tivesse peito( coisa que ele não tem ) contratava 01 LD , 01 LE , 01 ZC e 01 QZ jogadores para chegarem e serem titulares ( agora na entresafra ) esquecia até do centroavante e do meia que supra a falta de Cajá momentâneamente ( puxa Escudêro como foi feito ontem ) sei que não é o ideal , mas prefiro uma defesa toda nova , obviamente deixando o Gabriel e o Victor como boas opções sempre no banco se eles ganharem a posição nos treinos tudo bem , pelo que vi ontem o Rômulo tem muito a crescer então concentrava meu foco na defesa e precisamos de um médio volante perdigueiro aquele que funga no cangote e chega junto , pode ser o Magal com mas jogo e ritmo( como queria neste momento do Leão um Vanderson cheio de gás e com juventude dava casamento muito feliz com este meio de campo atual ).
    Geancarlos é muito grande e sem mobilidade alguma , no estilo de jogo do Leão ele sempre vai ficar improdutivo pois a velocidade está longe de ser uma força sua.
    A única opinião sua que não concordo muito é de Michel pois às vezes acho que ele acompanha d+ o adversário e não chega junto na marcação , porém ele está voltando de contusão vamos aguardar.
    Acho que a folga foi muito grande para os jogadôres , o Caio Junior não precisava liberar por tanto tempo , depois no meio do campeonato vem com aqueles chavões esfarrapados , porra dá 02 a 03 dias pros caras depois volta pro trampo , este é o momento e os adversários com certeza iram aproveitar.
    Treinador é flórida , quando tem tempo não aproveita , quando está no meio do campeonato e joga quarta e domingo começa a choradeira não muda nunca.

    Curtir

  46. Não assisti o jogo, apenas os melhores momentos, mas me sinto seguro para afirmar: Enquando esse Maxxi tiver “saúde” nós estamos bem… o sacana carrega o time nas costas nos momentos necessários. Se ele tivesse em campo contra o gaymio o jogo seria outro.

    Sds

    Curtir

    • Era esse tipo de jogador que o Vitória deveria contratar sempre, jogadores que até quando jogam mal jogam bem, que correm 90 min. atrás da bola.

      Curtir

      • Fique escrevendo “Maxxi” daki a pouco Fábio entra de sola em vc… KkKkKkK

        Pois é. Meus textos TODOS eu escrevo o nome dos jogadores de acordo com o seu batismo, pois pra mim NOME É MARCA. Ninguém, por mais burro que seja com a escrita escreve NAIQUE, Toper, Ribuque, Xevrolé, Fiate…mas aqui em todos os meus textos escrevo o nome certo dos jogadores e DIZEM que quem lê o certo aprende a não errar, mas parece que isto é balela visto as barbaridades que tenho ler aqui. Pior era no estádio que eu pirava que mesmo com 3 anos no clube ainda ouvia gente falar VIÁFRA ao invés de VI-A-FARA, ou pior com aquele trocadilho ridículo e vergonhoso com o nome daquele remedinho azul que faz o cacete permanecer armado.

        Curtir

  47. O time jogou bem, No primeiro tempo podia ter saido com uns 2 a 0 logo no placar, e no segundo feito mais 2, mas perdeu varias oportunidades, e la atrás wilson quando foi exigido deu conta, agora é reforçar pra continuarmos fortes !

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s