Zagueiro pode deixar clube a qualquer momento

victoramos2012

O zagueiro e atual capitão do Vitória, Victor Ramos, 23 anos, pode sair do Rubro-Negro a qualquer momento. Especulações dão conta que o jogador recebeu propostas do Sevilla, Bétis, Málaga e até mesmo do Atlético Madrid, que é rival local do famoso Real Madrid e é um clube em ascensão no cenário espanhol, tanto é que contratou recentemente o atacante David Villa para ocupar a vaga deixada por Falcao García.

Pelo fato do jogador ter seu direito federativo pertencente ao Standard Liège (BEL), o rubro-negro só fica com o jogador se executar a cláusula de preferência na contratação, prevista no contrato de empréstimo do time belga ao Maior do Nordeste. Se for negociado com qualquer clube, o Vitória terá uma compensação financeira e terá direito a uma parte do valor negociado, pois detém 28% dos direitos econômicos do defensor.

Com o mercado europeu aberto e a negociação ocorrer de fato, o jogador se apresentará imediatamente ao seu novo clube e isso será uma grande perda para o Leão. Se por um lado achamos que VR3 não está tão bem como no primeiro semestre de 2012, ele ainda é o melhor defensor que temos no elenco. Como nossa diretoria não trouxe ninguém de confiança para o setor, perder logo o melhor dos nossos zagueiros é um baque.

Caso sua saída seja confirmada, a diretoria precisa agir rápido e trazer logo um substituto à altura. Eu indicaria, assim de cabeça, o Edson Silva do São Paulo, Dalton (Internacional), Chicão (Corinthians), Adaílton e Henrique (Bordeaux). O fato é que se nossa zaga já carecia de reforços com Victor Ramos no elenco, sem ele isso se torna mais crítico ainda.

camacho

Em compensação, a diretoria confirmou e já apresentou o meia Camacho, 33, como novo reforço, além do jovem e promissor lateral direito Daniel Borges. O armador que atuava no futebol do Oriente Médio desde que saiu do Botafogo, em 2004, vem por contrato de produtividade e pode ser uma boa alternativa quando Cajá ou Escudero estiverem impedidos de atuar, seja por lesão ou suspensão.

PS.: Gente, já estou usando o Twitter e a Página da CRN no facebook como murais para dizer quando o blog será e estará atualizado. Por favor, marquem em seu favorito e façam parte do Twitter e Face da CRN. Os links estão acessíveis clicando em Perfil / Redes Sociais no Menu do blog, que fica logo abaixo do Banner Principal. Já estou pondo em prática algumas sugestões feitas por vocês no tópico Feedback. DETALHE: Quem não tem Twitter não precisa se cadastrar para ler meus tweets.

Anúncios

21 respostas em “Zagueiro pode deixar clube a qualquer momento

    • Jair, estamos na Bahia e só temos de Jornal Impresso, A Tarde e o Correio, que desde 2009 é o mais vendido do estado e um dos mais da região nordeste. Todos os veículos de comunicação tem seus pilantras e jornalistas íntegros. Não vamos julgar TODA UMA REDAÇÃO DE JORNALISMO só por causa de meia duzia de babacas que tiveram a ideia de fazer umas brincadeirinhas sem graça com nosso escudo em 2010. Como jornalista formado defendo agora o Jornal. Desacreditar totalmente o Correio, só por uma questão ruim de um “jornalista esportivo”, é demais! Então todo mundo compra o jornal mesmo sabendo que tudo é mentira? Não entendo…

      Curtir

      • Se for esse o caso você não pode condenar todo o pessoal que posta a matéria dos galáticos, pois assim como você afirmou que o correio tem gente séria, nos galáticos também “deve” ter.

        Curtir

      • Comparar o Correio da Bahia com os Galáticos é a mesma coisa de comparar jornalista com jornaleiro, com toda sinceridade. Aquela turma de Bocão é podre!

        Curtir

      • Quero apenas que um dia eles se retratem quanto a 2010, Fábio.
        Aí sim, poderei um dia, ler o referido jornal.

        Curtir

  1. Tomara que a diretoria acorde e traga 2 bons zagueiros se caso VR3 for negociado. Esse Henrique do Bordeuax é complicado de trazer, o cara é idolo lá, dificilmente deixa o clube. Entretanto, seria uma excelente aquisição, ja assisti jogos do Bordeaux e ele apesar de ser um pouco lento, poderia trazer segurança com toda a experiência Europeia que ele tem. E Dalton seria uma boa, um jogador promissor que acabou no esquecimento no Inter, acho que valeria a pena um emprestimo para ele adquirir a segurança aqui, pois ele é um bom zagueiro, só precisa de oportunidade. Lembro que Fábio Ferreira veio pra cá desacreditado e no fim mostrou um bom futebol.

    Curtir

  2. Só uma pergunta, quantos clubes da primeira divisão adquiriram reforços de peso, de nome, de alguma qualidade nessa janela de transferências? Está difícil para todo mundo contratar…O Santos perdeu jogadores, tá cheio de dinheiro, poderia sair a rodo contratando, mas tá difícil. O importante que o Santos está lançando mão da base, o que poderíamos fazer mais…

    Em um outro blog, o cara pediu a contratação urgente de volante…É brincadeira né? Ótimas opções da base, Magal e Gabriel, Michel, Luis Alberto e nesse esquema de CJR tem o Cáceres.
    Salustiano não teve nenhuma oportunidade, acho ele um bom zagueiro e promissor. Acho tbm que Marcone já era para estar na equipe profissional.

    Outra, Bahia bizarro venceu o SP no Morumbi. É inegável que o SP é bem superior que o Jahia. Mas futebol é assim, como já batia na tecla desde o Baiano aqui na Casa, o CB está nivelado por baixo, não existem grandes equipes, somente pelo nome. E lembrar que proferiram reiteradamente que o nosso Vitória iria para série B.

    Ah, e tem gente lamentando a saída de VR? Depois da derrota do Góias li direto que nossa zaga é de série B, que se tomou gol de Valter imagina de Luis Fabiano…

    Nada como um dia após o outro.

    Curtir

    • Concordo em uma coisa que você Ciro, não é possível que não exista na base nenhum jogador capaz de jogar no profissional, o Santos ganhou do São Paulo com metade do time da base, se não é para aproveitar no profissional então porque manter?

      Curtir

      • Ubaldo, eu sei que quem toma cartão vermelho no jogo subsequente não pode jogar. Coloquei ali o que eu li, fazendo alusão à época, após o jogo do Goiás.

        Renata, e o pior de tudo que a base é a atual campeã da Copa do Brasil Sub-20.

        Curtir

    • Creio que se referiu a mim, Ciro.
      Embora eu não peça saída de VR, peço a reserva de Gabriel.
      Não é fantasia: a zaga é de série B mesmo!
      Uma zaga com um xerifão é o necessário.
      Como vai contratar? Não sei. Não ganho pra isso. Mas gostaria…de ganhar.
      Luís Fabiano não virá. Melhor com ele ou sem ele?
      Eu prefiro sem. E vc?

      Curtir

  3. Pior do que essa saída de VR se concretizar, é ver a diretoria não se mexer para trazer algum jogador a altura ou melhor para a posição, isso é que irrita o torcedor.
    Sou Vitória até morrer.

    Curtir

  4. Fábio me desculpe mas tenho que rebater a informação, Victor não esta de saída do Vitória, pelo menos não neste momento, a visita do Augusto ontem na Toca foi pelo motivo de que o atleta esta mudando de procurador e existem propostas mas para 2014.

    Curtir

    • independente da saída ou não de VR, eu apostaria em Cris do gremio, o clube da louco p se desfazer do atleta, e aceitaria pagar metade do salario..

      Curtir

      • Cris está pior fase da carreira. Lento e afobado, já foi expulso várias vezes esse ano.

        Curtir

    • O jogador, segundo reportagem de hoje, do Correio, diz ter tido propostas de times espanhois e que ficou balançado até por não serem de clubes pequenos e sim de médio a grande porte. Vale destacar, que já acionei o perfil da assessoria do jogador no Twitter pra eles confirmarem ou não o que foi publicado na edição esportiva do Correio* desta sexta-feira.

      Curtir

    • Pelo que li, ele pode sim deixar o Vitória a qualquer momento pois tem propostas de clubes tradicionais na Espanha.
      Será uma grande perda p nós. Apesar dos pesares VR é nosso melhor zagueiro.
      Sds.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s