OPINIÃO | Vitória 3×2 São Paulo

Fich_vit3x2_SPFC

Um 3×2 com cara de goleada e poderia ser se os nossos jogadores não tivessem perdido tantos gols de cara no começo do segundo tempo. Seria, sem brincadeira nenhuma um 6×2 neste remendo chamado São Paulo. Porém, dois tempos distintos. Esta instabilidade do Vitória dentro da própria partida é de matar um do coração. Os primeiros 20 minutos do jogo foram tenebrosos.

Nosso lado direito da defesa tava um mangue. Os caras do São Paulo estavam deitando e rolando e foi assim que eles abriram o placar com Aloísio, depois do salseiro que Osvaldo fez em cima de Nino e de um desatento Victor Ramos, cruzou rasteiro, Wilson foi com a mão mole e a bola sobrou pro camisa 19 estufar as redes. Nos lances seguintes, o São Paulo parecia ser o mandante e sem crise alguma. De fato pensei que nosso time ia dar a sua velha e irritante caruara.

Ainda bem que o São Paulo não soube explorar nossa completa falta de estruturação defensiva, principalmente entre Nino e Victor Ramos e aos poucos a gente foi se aprumando em campo. E como diz o ditado, quem não faz toma, o Leão chegou ao empate aos 20min, num contra-ataque fulminante e numa assistência genial de Renato Cajá (acho que de uns 40m) para Dinei, que com calma e categoria tirou do zagueiro e do veteraníssimo Rogério Ceni. Vitória 1×1.

dinei_ae_edsonruiz_15

Com o gol, o time do São Paulo sentiu o baque e passou a errar seguidamente na sua intermediária e nove minutos após o gol de empate, Renato Cajá tentou um passe na diagonal, o lateral direito deles cortou pro meio da área, os dois defensores são-paulinos apanharam feio da pelota e Máxi Biancucchi não teve piedade e colocou de cobertura. Vitória 2×1.

Enfim, o jogo estava em nosso favor e já não estávamos tão desguarnecidos no lado direito da defesa, apesar de Nino continuar perdendo bola e não recompondo o sistema defensivo a contento. O São Paulo tentava se reequilibrar timidamente na partida, mas falhava nos passes fundamentais e mostrou-se completamente desentrosado. Nunca vi um São Paulo tão ruim na minha vida. Sério mesmo! Entretanto, eles conseguiram um empate, aos 35min, através de Rogério Ceni batendo falta, cometida pelo sempre afoito Gabriel Paulista.

maxi_2_vito3x2spfc

Caio Júnior deve ter dado um esporro brutal e certeiro no intervalo, pois o time rubro-negro voltou com todo gás e encurralando totalmente o São Paulo. Parecia que a gente estava jogando contra o Atlético de Alagoinhas, tamanha a disposição e o domínio total da gente contra eles e nos primeiros 8 minutos do segundo tempo perdemos dois gols de cara com Cajá (Inacreditável FC), Escudero e de novo Cajá, desta vez em cobrança de pênalti.

Por sinal, muito mal batido pelo nosso camisa 10. Ele que fazia uma boa partida, mas que começou a ser vaiado por parte da torcida pelo gol perdido no começo da partida e depois desta cobrança medíocre da penalidade máxima. Só que o cara é fera e mostrou porque tem envergadura moral de vestir a mítica camisa 10 do Vitória, camisa esta que já foi usada por Bebeto, Petkovic, Ramon e Paulo Isidoro, pois poucos minutos após do pênalti desperdiçado, o cara deu um banho de cuia com o calcanhar em Juan, deu um passe maroto pra Nino, que enfim caprichou no cruzamento e Máxi Biancucchi bateu de prima. Vitória 3×2.

O tango baiano tava feito. Dois golaços do argentino Máxi, que agora é o artilheiro isolado do Brasileirão e mostra cada vez mais que na família Messi só tem fera quando o assunto é futebol. Só que estranhamente, depois deste furdunço todo, depois do terceiro gol nosso time foi puxando o freio de mão e deu outras brechas pro São Paulo se recompor na partida. Digo e repito, que bom que o São Paulo tá nesta fase tétrica, pois em outros tempos a gente poderia ter sofrido um outro revés, nos minutos seguintes ao nosso terceiro gol.

O São Paulo não chegou a ameaçar, claramente, um novo empate, só teve algumas chances de criar contra-ataques perigosos, mas eles estão errando muitos passes e o time dá sinais de que não está focado nas partidas, tamanho os erros gritantes de posicionamento, objetividade e competitividade, marca registrada do SPFC na última década.

Achei extremamente perigoso a estreia de Gabriel Soares na Série A com o jogo com o placar apertado. O garoto entrou muito nervoso, errou passes bestas, porém não deu nenhuma “ratiada” mortal. Outro que entrou e não deu muito certo foi Vander. Ele só consegue jogar certo contra a sardinha é? Produtividade zero deste rapaz nos últimos jogos que vem entrando. Porém, mesmo sem o ímpeto inicial do segundo tempo parabenizo os jogadores e o treinador por manter o placar em 3×2 até o apito final e por um triz não assumimos a liderança do Brasileiro, pois o Coritiba ganhou do Atlético-PR.  Mas por um lado será melhor assumir o topo da tabela na semana que vem contra nosso freguês favorito, não é mesmo?

AVALIAÇÕES E NOTAS

Wilson teve uma pequena falha no 1º gol do SP, mas depois foi bem nos lances que foi exigido. 7,5

Nino Paraíba foi uma negação no primeiro tempo e muito bom no segundo tempo, com direito a assistência. 8,0

Victor Ramos parecia estar pensando no que estava “perdendo” na Salvador Fest, depois focou no trabalho e melhorou. 6,0

Gabriel Paulista continua sendo instável, fez uma falta boba que resultou no empate do SPFC, mas foi eficiente no segundo tempo. 6,0

Danilo Tarracha precisa ter mais confiança em si mesmo, não foi brilhante, mas também não foi ridículo. 6,0

Michel foi um guerreiro na meiuca. 7,5

Cáceres não fez a cobertura entre Nino e Victor no 1º Tempo, mas se ajeitou na etapa complementar. 6,5

Escudero é um jogador que precisa aparecer mais em jogadas ofensivas (agudas), porém é muito aplicado taticamente. 7,0

Renato Cajá teve um dia de herói e vilão. Boas assistências, movimentação e visão de jogo, mas pecou nas finalizações. 8,0

M. Biancucchi foi o melhor do jogo. Dois gols, muita raça e correria. 10

Dinei mostrou frieza no lance do gol e foi muito bem na parte tática. 9

17 Gabriel Soares entrou nervoso, normal para estreante. S/N

18 Vander está devendo um bom futebol. S/N

Caio Júnior montou a melhor formação que poderia ter, porém usou mal o banco de reservas. Mesmo em crise, não era dia pra estrear um menino da base. Ao invés de Soares era pra ele ter colocado Marquinhos ou Rômulo no lugar de Escudero. Por sorte, o SP teve jogador expulso e ele corrigiu a formação tática com a entrada de Vander, que infelizmente não funcionou. Entretanto vencer o São Paulo por uma equipe nordestina é sim um grande feito, mesmo com eles em crise. 7,5

Me siga no Twitter: https://twitter.com/casarubronegra

Curta a Fan Page: http://www.facebook.com/CasaRubroNegra

Anúncios

91 respostas em “OPINIÃO | Vitória 3×2 São Paulo

  1. “Ainda não tem nada conversado, ele tem contrato conosco até o final do ano, mas existe essa possibilidade”, diz o presidente do Vitória, Alexi Portela, em contato para o Arena Rubro-Negra.”

    Vai esperar o que??? Aparecer um time do eixo do mal e levar ele?? Qual é o problema de iniciar logo uma negociação?? Mostrar que está satisfeito com o desempenho dele, qual é a dificuldade?? Vai estar um time do eixo malefico levar ele?? Parece que Portela ta brincando com o torcedor. Chega junto nele e ja começa a negociar!! Já estamos quase em Agosto, ta na hora de acordar.

    http://arenarubronegra.com.br/destaques/maxi-pode-ficar-no-vitoria-em-2014-e-alexi-diz-existe-essa-possibilidade/?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed:+ArenaRubro+%28Arena+Rubro-Negra%29

    Curtir

      • Alexi é fraco! Paulo Carneiro é fraco e outras coisas mais! Peter não existe….. Meu Deus estamos f…

        Por que Petter não existe? Todo mundo já foi um puro iniciante no futebol, ninguem nasce sabendo e tampouco existe faculdade de futebol ou de presidencia do clube. Paulo Carneiro pode ter tido suas falhas, MAS NUNCA FOI FRACO. Hoje vc e muita gente que tem por volta de 20 a 30 anos começou a torcer pelo Vitória justamente por causa da gestão Paulo Carneiro.

        Curtir

      • Fabio, tenho 37 anos…sou Vitória desde 1984….. Paulo mandou bem durante 8 anos…. depois foram erros abissais…. respeito os primeiros 7 anos… e abomino os últimos 8….
        Além disso, Paulo mente de mais, fica dizendo que ele fez o Barradão e etc… ele de fato fez muito, mas podia dividir o crédito com outras pessoas que inclusive COLOCARAM DINHEIRO…. conheço bem a história… infelizmente, são bastidores do clube que não deve ser divulgado…. Paulo aproveita-se de abnegados que não queriam aparecer,… e pintou o céu como se SOZINHO viabilizasse tudo…

        Paulo definhou profissionalmente… e hoje não consegue emprego nem no Jeb Jeb de irará…. A sua arrogância fechou as portas do mundo…

        Veja MGF, pela arrogância também, cavou o próprio buraco…

        Quanto a Peter… quando digo que ele não existe é, não existe para o Futebol nem para o mercado de negócios…. Qual o Network dele…. ele vais usar do prestígio que tem pra abrir qual porta? Amigo, deixemos de romantismo…. como o perfil dele, pra ele chegar a pleitear a presidência, precisaria passar por um estágio…

        é como eu querer ser presidente do Brasil, sem qualquer experiência de Gestão Pública, ou mesmo outra qualificação de notório reconhecimento… pode até dar certo, mas será uma em um milhão…

        Curtir

      • El Diablo!! El Diablo!! ahahhahahahhahaha
        Melhor narrador da Bahia!! E Grande torcedor do Vitória.

        Sou amigo do filho dele.

        Curtir

    • Fantástica narração, sensacional…
      Rapaz, eu por gostar muito em todo lugar que vou procuro ouvi jogos ou resenhas esportivas no rádio, e digo com certeza que os narradores da Bahia são os mais figuras, mais criativos.

      Inclusive, no jogo de abertura da Copa das Confederações tive a oportunidade de sentar ao lado e conhecer um figuraça gente boa, chamado Sid Jorge, que foi narrador da Sociedade e da Excelcior, se ñ me engano. Ele ñ é do meu tempo não, nunca o ouvi narrando, mas é muito gente boa. Figura.

      Sds.

      Curtir

  2. Pois é…
    O ataque marcou e assegurou os três pontos, ameaçados por mais erros de defesa. Dessas vez, meio a meio, tático e técnico. Gabriel fez falta pelo lado, enquanto seu adversário seria ainda combatido pela frente, e o técnico demorou para encontrar Osvaldo.
    Sobre o público pífio para um Vit x Spa, ressalto alguns pontos que contribuíram pra esse acontecimento: embora venha se modificando, a cultura da torcida do Vitória ainda é de não encher estádio, e de não ligar muito para se o time está nas cabeças ou na intermediária; o spa de ontem está ridículo, apresentando várias falhas e não tem um jogador que chame a atenção da torcida como adversário a ser destacado; e os problemas de sempre, como acesso e volta difíceis.
    Ressalto ainda, agora pessoalmente, que não desejo ir ao Barradão enquanto questões mínimas de conforto não sejam disponibilizadas. Uma delas, penso que já está na hora de começar a colocar cadeiras nas arquibancadas. Isso pode ir sendo feito aos poucos, uma vez que existe um custo alto.
    Alex Portela assiste aos jogos de seu camarote, confortável, recebendo amigos e abrigado da chuva.
    Assisti a várias partidas do rubro-negro embaixo de chuva, às vezes comprando aquelas capas do Paraguai, que se defazem com os pingos. Nem mesmo o setor especial do estádio, para sócios, está livre das águas celestiais.
    Muitas vezes suei para ter acesso ao estádio ou ir para casa (sempre vim do interior – Alagoinhas, Catu, Feira, Ilhéus). Algumas situações minha são diferentes de quem mora em Salvador, mas tenho vários problemas em comum.
    A questão é que pequenas sutilezas e diferenças vão atraindo o público e modificando a cultura.
    É preciso sempre tratar o torcedor como cliente. Afinal, quem está pagando o ingresso ou tem carteira de sócio nessa zorra toda?

    Abrçs!

    Curtir

    • O estádio do Barcelona nao é coberto… Sinceramente ….pra cobrar tem que se associar e ir ao estádio … O time esta bem, ainda assim há quem fique atras de desculpas

      Curtir

      • Não tenho culpa se você se nivela por baixo, Carol.
        Nada me interessa saber se o Camp Nou tem ou não tem cobertura. Não moro lá. Não tenho nenhuma relação com o povo espanhol. Aliás, vivem a impedir que brasileiros entrem em seu território.
        O que faz do Barcelona meu parâmetro? Sabia que tem pontos no estádio deles que só de binóculo pra ver o jogo?
        Estou interessado por aqui, local, onde reside meu (creio, nosso) problema.
        Disse que ia ao estádio, não desejo ir mais. Auxilio o Vitória, comprando, por exemplo, produtos originais.
        Quanto a ser sócio, espero que você seja. Tem gente que mente pra caramba nas redes sociais. Tenho muita vontade em ser sócio, e até já tentei encorajar os torcedores que moram em SSA mas, por enquanto, o ECV não me deu garantias de que vai ser um bom investimento. Se você vai constantemente ao estádio, o Vitória também agradece. Penso que morando em Salvador, eu iria bem mais.
        Mas se você deseja ficar sentando em cimento, sugiro que leve uma almofada. Mais, se está chegando e saindo bem do Barradão em dia de casa com público razoável, deve ser de helicóptero. Só não sei onde é o heliporto.
        Tem gente que me vem com cada uma…Camp Nou…tsc, tsc..

        Curtir

      • Caramba!

        Se comparar ao Barcelona é “nivelar por baixo”.

        Só um toque, dinheiro não nasce em árvore…. Fonte Nova 1 Bilhão, Arena da Baixada (que já era boa) 400 milhões… todos os demais projetos variando de 600 milhões a até 1,5 Bilhões…

        Orçamento anual do Vitória 60 milhões (pra tudo!, conta de luz, base, impostos, e time profissional).

        Sou mais Vitória 7 mil sócios…..e ainda quer estádio coberto

        Falar é fácil!

        Curtir

      • Eu e minha família somos sócios…. inclusive minha duas filhas! Que tal debater idéias…?

        Curtir

      • Eu sou extremamente critico dessa visão de “arena”. Primeiro que vende o que não é: espetáculo, futebol não é espetáculo, é esporte.
        Segundo: a elitização do futebol, haja vista as fotos da Copa das Manifestações, onde só se viu pessoas brancas (é só olhar as fotos). Fico pensando: onde estarão os meninos da TUI se nos ‘modernizassem’? . Nesse caso, prefiro ser retrógrado e permanecer no passado: mas com a torcida do povo, daqueles que fazem o astral da avenida.
        Arena é Shopping, nada a ver com futebol, muito menos com paixão.

        SRN

        Curtir

      • Infelizmente você não entendeu nada, Bruno.
        Vou desenhar…
        O Camp Nou não é coberto. E daí? O Barradão não pode?
        Segundo, nunca falei que o Barradão deveria ser coberto, embora seja uma boa idéia.
        Apenas ilustrei com a chuva sobre as coisas que nós (vc e suas filhas, não?) passamos no estádio e para chegar e sair.
        Terceiro, indiquei a possibilidade de colocar cadeiras no Barradão como um processo paulatino, pois existe um custo alto. Você não leu direito.
        Ainda, o dinheiro dos sócios não é a única receita dos times.
        Claro que defendo que as pessoas se associem. Aliás, para uma torcida que vai pouco ao estádio e que compra um monte de produto pirata, a melhor saída é fazer sócios.
        Agora, não me vejo como sócio devido a falta de atitudes e de respeito da Diretoria com os sócios, onde as vantagens ainda são pequenas. O programa sócio-torcedor, que inclui vários times, é um esforço para uma melhoria nesse relacionamento.
        Agora, se você, igual a Carol, são sócios…massa! Nunca me coloquei contra sócios, nem poderia. O Vitória agradece.
        Só não penso pequeno e não me conformo com pouco, Bruno. Tem coisas mínimas que podem ser feitas para o torcedor, que garantam sua presença no estádio.
        Ah, Bruno, Você não tem que discutir idéias comigo. Tem fazer chegar as suas à Diretoria. Vai que suas idéias são boas, eles implantam, e eu me torne sócio, né?

        Curtir

      • Carol…

        Fiz um diagnóstico do porquê do público pequeno no jogo Vit x Spa.
        Se você vai ao Barradão contra tudo e contra todos os obstáculos, é uma decisão sua.
        Não queira que sua postura seja a dos outros.
        Não indico desculpas; são fatos.
        Prefiro ser um torcedor crítico, que procura uma visão de Vitória forte não só agora, mas pra sempre.
        E não vai falar que não querer ser sócio nas condições de hoje, não é pensar num Vitória forte. Você entendeu o que acabei de comentar.
        Se eu estivesse me dirigindo a um torcedor do jaia, sua opinião seria a minha.
        Mas me coloco pararubro-negros que, penso, querem o melhor não só para o time, mas para quem o acompanha.

        Curtir

  3. Esqueceu de colocar nota 0 pra nossa torcida. pelo amor de deus o que é isso! o time entre os primeiros e apenas 11 pagantes. depois não pode reclamar de diretoria. se não comparece dentro da serie A, vai comparecer onde? lamentável!

    Curtir

      • Rapaz… mesmo com míseros 11 mil pagantes… eu levei 2 horas pra chegar em casa…. o transito travou (alguém sabe o que aconteceu?).

        São essas coisas que afastam o torcedor.

        Curtir

      • Creio que travou tudo porque o caminho que vai pelo trobogy tava bloqueado,então o pessoal q sempre sai por lá teve q sair por outros caminhos.

        Curtir

      • Respondendo a Bruno, sobre o travamento do transito, o que ocorre é que a SETT e a PM ao inves de ajudar só atrapalha!! Na entrada do condominio Flamboyant, toda hora parava os carros que saiam do Barradão pra dar passagem quem saia do condominio, pode observar que depois daquele ponto não teve mais nenhum congestionamento. Na ida também estavam com cones ali, e 2 filas de carro transformava em uma, causando um grande congestionamento até perto da paralela. SETT e PM só fazem atrapalhar a chegada e saída do Barradão!!
        Outra coisa pra se falar é que pelo Trobogy tava interditado e não tinha ninguem da SETT ou PM logo na entrada pra avisar que tava interditado, eu mesmo fui até perto e voltei, e muitos torcedores também foram e voltaram. Uma grande falta de respeito com a torcida.

        Curtir

    • Leandro, deixe de ir na onda desta imprensa nojenta e deste presidente inoperante. Se você for analisar friamente, pegar as estatísticas verá que nos últimos 5 anos a média de público do futebol brasileiro é 10 mil pagantes, inclusive os riquinhos do eixo só lotam quando é final de Libertadores, últimas rodadas de Brasileirão (a quem vai ser campeão e quem vai pra Libertadores) e reta final de Copa do Brasil, fora os clássicos regionais. Só para você ter ideia o jogo do Galicia x Flamengo pela Série B baiana deu mais gente que Botafogo x Figueirense, pela Copa do Brasil deste ano. Ao invés de ficar malhando a nossa própria torcida, temos que valorizar quem foi e inverter a situação tipo “quem não foi perdeu o show de Maxi, Escudero e Cajá”. O Atletiba de ontem que definiu o Coritiba como líder foi com 19 mil pagantes num Couto Pereira que pega 60 mil e lá não se vê chilique de presidente ou de torcida sobre quem não foi.

      Curtir

      • Como diria o poeta “uma coisa é uma coisa, outracoisa é outracoisa”! Claro q foi uma agumento oportuno do “seu” Alexi Portela mencionar o publico. Mas q esta devendo, esta mesmo! E nem cabe a desculpa do acesso ao Barradão. Na estreia do Vitória da serie A (na arena 51, Av 7, Itaipava, sei la oq…) depois de longos 2 anos na B, o publico foi esse tambem. Acho q a torcida teria ate mais respaldo de cobrar se comparecesse em maior numero.

        Curtir

      • O Couto Pereira não pega 60 mil não…

        Fábio na moral,sem clubismo 11 mil pessoas num domingo 4 da tarde contra o são paulo,O VITÓRIA NO G4 vc pode inventar o que quiser,mas o PÚBLICO É FRACO SIM!Era pra 20 mil pelo menos(embora eu ache que ali tinha muitooooooo mais de 11 mil pessoas…Mas aí são outro$ quinhentos…).

        Quem é a torcida do Botafogo pra vc comparar com a torcida do vitória ???

        Pra mim Bahia,Sport,Vitória tem MUITOOOOOOO mais torcida do que esse ex-time grande em atividade.Converse com qq pessoa que conhece o RJ…O presidente do botafogo é o DONO DO IBOPE…Não precisa nem argumentar nada…

        Curtir

      • O problema é que só aqui na Bahia se exige público de população na China em um jogo qualquer. Ao invés de valorizar quem foi se fica desqualificando quem não foi. Isso é um absurdo. Queria ver se estas pessoas que exigem estádio lotado sempre ficassem responsáveis para pagar e dar transporte a quem não tá indo, pra ver se iam continuar. A torcida do FLAMENGO, agora diga que a torcida do flamengo é pequena, Danilo, bota 10 mil direto no RJ, só enche quando o Fla ta na bem na fita ou nos grandes clássicos e este ano so vem enchendo porque ta jogando em outras praças como Brasilia, que tem muitos cariocas e torcedores locais que torcem pelos times cariocas e paulistas.

        Curtir

      • Fábio! Peraí.A analise de Danilo tem fundamento com certeza,pois quem torce com o coração enfrenta os obstáculos que já são de costumes.
        Quando o time tá uma merda a torcida se desculpa com a situação.Hoje somos vice-líder,jogando com o São Paulo (que poderia ser até a Portuguesa que valeria apena) em uma tarde de domingo,realmente 11.000 é pouco.
        Qual o seu palpite para o público Domingo?SRN a todos.

        Curtir

      • Bom em relação ao público eu não diria que é pequeno SE o Vitória tivesse ao menos uns 25 mil associados…

        Agora a galera já não ajuda o clube se associando e também não ajuda indo ao estádio… aí é dose.

        A questão que eu Portela colocar é que nosso time não tem grandes recursos, mas tem uma torcida super exigente… e para exigir tem que estar disposto a contribuir com algo. Os riquinhos do sul não precisam tanto como nós de gente no estádio pois ganham os tubos de dinheiro da emissora mais safada do mundo. Além de patrocínios enormes iara iara iara…

        Outra coisa é que temos um agravante em “nosso estado”. A torcida do time rival… O parâmetro não é os times do sul, ou os estádios da Europa mas nosso maior rival(?)…

        Curtir

      • Nosso rival vem mostrando direto que só enche na boa também, portanto não procede a sua alegação. Eles quando começam a perder várias seguidas aparecem com o Público Zero. Grande fidelidade deles. ME diga aí tirando os classicos, quais jogos a torcida do Bahia colocou mais de 25 mil na Itaipava Arena Fonte Nova.

        Curtir

      • Bom Fábio, acredito que o público zero foi forma de protesto pela humilhação sofrida (e boa humilhação nisso) neste baianão… além de denúncias de falcatruas do seu atual gestor…

        Aliás, público zero que até nisso a torcida deles é exemplo… a adesão a esse tipo de movimento é maior do que nas outras torcidas… (apesar de eu particularmente não concordar com essa forma de protesto)

        Eles historicamente tem das médias de público maiores do país… e muito disso não se repetiu pois o estádio de Pituaçú só cabe em torno de 30 mil pessoas… e olhe que o time deles está uma lástima esses últimos 15 anos…

        Esse ano acredito que vai ser o parâmetro para medirmos como vai a torcida tricolorida já que na fonte cabem 50 mil…

        Sem dúvidas se conseguíssemos inverter a situação dos clubes da Bahia a torcida do rival que estivesse na nossa posição eles teriam colocado ao menos 20 mil no Barradão… e nós estaríamos colocando 3 mil no estádio…

        Nós apenas por sermos torcedores do Vitória estamos no mínimo um nível acima de inteligência da torcida do rival, e reconhecer que eles enchem mais o estádio não é nada além que constatar o óbvio…

        Agora é claro que tem alguns motivos para isso… a primeira coisa é que torcida do rival é maior… segundo que é mais velha… o Vitória tem um público muito mais jovem… Isso implica que normalmente quanto mais velho, mais estabilidade financeira… os torcedores do Bahia (em sua maioria) são mais velhos, não estão mais fazendo faculdade, ou seja, não tem tantas ocupações quanto a torcida do Vitória e pode comparecer com mais frequencia e com mais disponibilidade… Eu tenho vários amigos jovens que torcem para o Vitória mas que não podem ir ao estádio sozinhos, ou não tem dinheiro por não trabalharem ainda, ou por que seus rendimentos são pequenos ainda…

        SRN

        Curtir

      • Concordo Fábio… e alem de tudo… vários fatores afastam torcedores. Falta de transporte público… HORRIVEL, RIDICULO acesso… falta de lugar pra estacionar. A 3 ou 4 anos o Vitória ”está pra terminar” as obras pra fazer um estacionamento, e toda vez que vou no barradão só o que vejo são blocos soltos e muros inacabados… Sou sócio, mas sinceramente é frustrante saber que tenho que sair 2 ou 3 horas antes de casa pra chegar na hora do jogo… e que só vou chegar em casa 2 horas depois do termino do jogo. Muito complicado.

        Curtir

  4. Sobre ser temeridade colocar Gabriel Soares no jogo de ontem – discordo completamente. é notório que ele não produziu, mas é isso aí, tem que colocar para jogar. se brocasse, explodisse que nem o Ronaldinho fez lá atrás quando estreou pelo Grêmio, todos estariam exaltando.Temos que utilizar a nossa base!O Santos ganhou 3 consecutivas com a base…

    A base tem que ter oportunidade que não vem tendo, enquanto Marquinhos e cia sempre serão “testados”, com muito tempo de casa…

    Quero tomar pressão sempre e ganhar os 3 pts.Sobre contratação de 1 volante…Já temos Michel, Magal e Coruja. Engraçado que TODAS as posições existentes eu já vi a torcida pedir reforços.Impressionante.Veja. Foram todas. E olhe que estamos na 2 colocação. Imagine se tivesse no z4.

    Sobre o banco improvisado. Rpz, vcs ficam vasculhando algo p ficar se estressando. Os clubes tomaram conhecimento da resolução da FIFA até bem pouco tempo atrás. O Vitória, incluso nesse contexto, mandou fazer os bancos adicionais. DOmingo teria jogo, não ficariam prontos os bancos originais. Vc, como Administrador do Estádio, faria o que? Nada mais justo que implantar uma solução imediata, mangueation para alguns, mas soluciona no momento o problema. Ou vcs deixariam os jogadores adicionais do SP sentarem na grama ou pagariam 3x mais em um fornecedor que vc não sabe a qualidade do produto final?Ou correndo o risco de ficar mais feio ainda, ocorrendo diferença de padrões?Entenda, existem algumas coisas nesse mundo – são poucas – que o dinheiro é irrelevante.

    Fiuza, era esse zagueiro que vc queria p Leão?Edson Silva?Lúcio?

    OBS 1. Quero ver qual a desculpa p não ir à Fonte Domingo. Ouvir que o SSA Fest esvaziou o Barraquistão é sofrível.

    Obs 2. Nino é o melhor da posição no Armando Nogueira e o 2 melhor na Bola de Prata.
    Maxi é o 2 melhor da posição no Armando e o melhor na Bola de Prata

    Curtir

    • Será que vão colocar BANCO DE PRAÇA ou de KOMBI na Arena Fonte Nova? EU DUVIDO! Estes armengues só acontecem aqui, na gestão Portela, e para o que você falou bastava o Vitória comunicar o SPFC que não tem todos os 12 lugares, ainda não virou obrigação da FIFA e sim autorização para ter 12 atletas no banco.

      Curtir

      • Fabio arena armengou também ..e outra, o barradao hj é bem melhor cuidado .. Pelo menos isso vc nao pode negar..

        Curtir

      • Acho que os estádios da Copa já foram projetados e confeccionados com essa previsão da FIFA. Acredito que não há armengue na Fonte não.

        Curtir

      • Acho que estão fazendo uma tempestade num copo d’água sobre esse assunto dos bancos já que é uma situação provisória…

        Além disso o Vitória tem um dos melhores assentos para jogadores reservas do futebol brasileiro…

        SRN

        Curtir

    • O problema que teve com os estádios para a copa das confederações não é a quantidade de assentos e sim o nível em que eles estavam, pois a FIFA pede que fique no mesmo nível do gramado e não um pouco a abaixo como acontece na maioria dos estádios brasileiros.

      Curtir

  5. Em relação à contratação de André Lima, prefiro esperar para tirar qualquer conclusão…

    Acho ele um jogador bem “meeiro” no quesito técnica. Mas, fez alguns gols por onde passou.

    Vamos ver no que vai dar.

    Sinceramente, acho Dinei muito mais técnico do que ele. Pra mim, Dinei é um jogador que, com a bola no pé, é muito útil para o time.

    Mas, de qualquer forma, entendo que o mercado é complicado e que seria difícil conseguirmos algum atacante muito melhor do que André Lima, por isso, não achei uma contratação ruim. Só espero que o seu salário seja no máximo 150 mil, pois acho que ele não vale nem um centavo a mais do que isso.

    Curtir

  6. Acho que o Vitória deve acompanhar de perto o pelotão da frente… o campeonato é longo e não devemos ter “afobação para pegar a ponta”….INCLUSIVE, prefiro me afastar com 04 ou 05 logo… deixando dos grandes favoritos brigarem no meio da tabela…. isso por que quando afunilar, sabemos que o Apito amigo começa a trabalhar…

    Tenho medo também dessa janela do exterior…

    ALEXI – Fiquei triste com a entrevista de Alexi, achando que o precisa de 02 ou 03 reforços…. Precisamos de uns 04 caras ainda… aí sim, podemos brigar pelo título. Minha ordem de prioridade:

    1. Primeiro Volante (perfil pegador)
    2. Zaqueiro (Quarto – pela esquerda).
    3. Meia atacante (Destro)
    4. Lateral Esquerdo.

    Curtir

      • Nenhum tem característica de “Primeiro Volante” (o cara que fica na frente da zaga)… é por isso que nossa Zaga é ainda mais fragilizada…

        Bruno, Neto Coruja é o típico volantão camisa 5, não é só porque ele tem velocidade e uma certa habilidade que deixa de ser pegador.

        Curtir

      • Neto Coruja vai voltar de contusão, ficar um mês pegando condicionamento físico, jogar uns 2 ou 3 jogos e depois se contundir de novo. Escrevam o que eu estou falando.
        Gosto muito dele, mas a triste realidade é que ele é um jogador bichado. Não dá pra contar com ele para um campeonato longo.

        Luís Alberto é outro que é um ótimo jogador, mas está parado há muito tempo. Por isso, tenho receio que ele seja uma espécie de “neto coruja 2”, passando mais tempo no DM do que dentro de campo.

        Edson Magal e Gabriel Soares são novos e precisam entrar aos poucos para ir pegando experiência. Ainda estão muito longe de serem titulares.

        Concordo com o Bruno e vou ainda mais longe.

        Na minha opinião precisamos de:

        1. Primeiro volante (pegador);
        2. NO MÍNIMO mais um zagueiro. Eu tentaria um BOM zagueiro e outro para compor elenco. Afinal, quem são os reservas do vitória na zaga hoje em dia?
        3. Meia atacante (destro);
        4. Lateral esquerdo;
        5. Esperaria o desempenho de Daniel Borges para avaliar se precisamos de mais um lateral direito. Não dá mais para ver Nino jogar. Ontem até deu um passe para gol, mas SÓ. Fora isso, ele tem errado tudo que tem tentado, não tem mais as arrancadas de outrora, tem vacilado na marcação, tem cruzado muito mal… Resumindo, há muito tempo ele tem sido pouquíssimo produtivo. Se Daniel não vingasse, eu traria outro lateral.

        Curtir

      • Fabio – Neto Curuja não traz confiança (dada as lesões)… logo, vc reforça minha opinião… precisamos de um Primeiro Volante urgentemente…

        Curtir

      • Como q Gabriel Soares e Edson Magal vão entrar se tem umas 5 ou 6 opções na frente deles? Esqueçam volantes. O vitoria precisa é de zagueiros e laterais.

        Curtir

  7. Minhas impressões:

    – Cajá jogou muito, fez o que se espera dele com maestria. Apesar do penalti e do gol perdido, p mim foi o melhor em campo ao lado de Maxi.
    – Não achei falha de Wilson no 1º gol, fez o q pode. Osvaldo q fez ótima jogada
    – Caio Junior, temos q reconhecer, mandou muito bem ontem corrigindo posicionamento e mudando o time com as mesma peças. Descordo de muitos e gostei dele ter colocado G. Soares no lugar de Escudeiro, Soares marca bem e tem bom toque de bola. CJ ali deslocou Caceres para fazer a função de Escudeiro e Gabriel para a sua.
    – Concordo q os marcadores, principalmente Caceres e Michel, não estão bem. Aliás Michel está muito mal na minha opinião, marcando mal e errando passes bizonhos às vezes. Isso sobrecarrega GP e VR.
    – Apesar de ñ gostar do jogador, achei q Vander cumpriu a proposta de sua entrada, acabou sendo mais lúcido no final do jogo, segurando a bola, prendendo a bola na frente e trocando passes.
    – Não sei pq Willie ñ senta nem no banco, p mim ele dá de 10 em Marquinhos
    – Gostei de Tarracha, ñ foi brilhante, mas tem mostrado ser bem melhor q Mansur
    – Confesso q tenho dúvidas com a chegada de André Lima, muitos gremistas adoram esse cara, aliás é só observar os comentários no site da Globo p ver q muitos queriam ele de volta no Gremio esse ano.

    No mais, vamos p cima da sardinha.

    Sds.

    Curtir

    • Willie está sendo cortado dos times de base do ECV e da Seleção por indisciplina. Ele precisa de orientação psicológica, o breve sucesso de algumas míseras partidas da Série B 2012 subiram à cabeça e digo mais, Marquinhos focado dá um baile em Willie. Sério mesmo, não sei aonde vocês enxergam futebol em Willie. Já vi diversos jogos da base e ele nunca foi esta Harley Davidson toda. E no time de cima teve lampejos em raríssimos jogos.

      Curtir

  8. Mais um resultado pra dar moral! Só falta ao Vitória uma sequência de 3 vitórias pra se bancar definitivamente como candidato ao G4.

    Fábio, pra fazermos justiça, quem perdeu aquele gol de cara com Rogério foi Maxi, e não Escudero.

    Quanto à Vander, discordo da sua opinião. Acho que Vander foi o ÚNICO jogador lúcido ali no final do jogo, que parou pra pensar que estávamos com 1 jogador a mais e tínhamos que rodar a bola, tocar para manter a posse e não dar oportunidades de contra ataque pro SP. E isso ele fez muito bem. Cavou uns 2 laterais, rodou bem a bola, cadenciou o jogo na hora exata. A mizéra do Nino queria me matar do coração pegando a bola na direita e correndo que nem um maluco pra perder a porra da bola.

    No mais, que venha a Sardinha!

    Curtir

    • Concordo contigo Leonardo, apesar de ñ gostar muito dele, ele fez o proposto, era o mais lúcido em prender a bola, segurar no ataque e “cozinhar” o jogo.

      Curtir

  9. Concordo com o comentário.

    O Vitória venceu no segundo tempo e, se aproveitasse melhor as chances, poderia ter vencido com uma quantidade maior de gols.

    Acho a defesa meeira, mas o meio campo tem marcado pouco.

    Não sei se tirar Cárceres por Magal resolveria.

    Mas, em caso de jogar no contra ataque (principalmente fora de casa), seria uma alternativa.

    Parabéns ao elenco.

    Curtir

    • Também penso isso acerca do meio de campo do Vitória. O Vitória marca pouco especialmente no meio de campo, quando o adversário fica com a posse de bola todo o nosso time recua e os nossos dois volantes ficam muito próximos da defesa marcando por telepatia, ficam bem recuados olhando passivamente o toque de bola da equipe adversária, pra mim esse tem sido o grande problema na marcação do Vitória. Infelizmente não temos volantes que marquem em cima, que antecipem a jogada, que desarmem com frequência, isso com certeza sobrecarrega a defesa.

      Curtir

  10. Parabéns pelo texto Fábio.
    Quando é que essa torcida vai acordar e abraçar esse time, se não fosse o apoio dos torcedores ontem, acredito que o resultado seria outro, o torcedor tem que apoiar, tem que comparecer aos jogos, reclamam tanto quando o Vitória joga na Fonte Nova mas, quando o jogo é no Barradão, ninguém vai la, o Presidente está certo em cobrar, querem um time bom, mas não vão ao estádio, assim fica difícil de pagar a conta, espero que isso mude nas próximas rodadas. E domingo é dia de baixar a bola das sardinhas que estão muito assanhadas.

    Curtir

  11. Não achei erro dele. Se colocasse 3 bufons e 1 júlio césar, não levariam aquela bola.
    A marcação na frente da área tá muito frouxa, com isso sobrecarrega a zaga, que vira motivo de perseguição da torcida. Temos que melhorar essa marcação sem perder a qualidade no passe que cárceres tem. Ppr isso, eu colocaria magal no.lugar de michel ou tiraria cárcerescárceres colocaria magal e botaria michel, que tem um melhor passe que magal e uma melhor marcação que o paraguaio, como segundo volante. Aposto que assim ficaríamos mais protegidos e não tornaríamos sufoco.

    Curtir

  12. Rapaz, Caio tem que rever esses volantes… Não dá pra jogar com a marcação frouxa desse jeito…. Quantad bolas VR e Gabriel tiveram que sair da área para dar combate??? Caceres só cerca e Michel não aguenta o tranco sozinho, nem pela idade e nem pela qualidade. ..

    Escudero e Cajá só cercam… Eles não ajudam da forma que nossk esquema de jogo precisa e por isso sempre tomamos sufoco…. Precisamos de dois marcadores volantes para que o time compacte melhor, não podemos ficar demasiadamente expostos, principalmente fora de casa!

    Wilson não falhou no gol de falta, massss ele facilitou e mt a vida de Ceni…. Qd a falta surgiu (desgraça braguiel) eu disse logo que era gol, mas a porra do wilson se estudasse antes do jogo poderia inverter o lado da barreira e forçar RC a bater no lado oposto, isso tiraria a concentração dele, pois não costuma bater assim…. Pra quem conhece, sabe que daquela posição ele é mito….

    No mais é se preparar com foco total no javi, pois de fácil não terá nada, o time de itinga continua a mesma merda, mas agora tem técnico de verdade e vontade de sobra de vencer… Todo cuidado é pouco! !

    SRN

    Curtir

    • Concordo… há tempos nossa dupla de Volantes vem jogando muito mal…

      Ontem fixei os olhos em Cajá… sinceramente, acho Caja um belo jogador COM A BOLA…. mas, sem a bola, ele não existe….

      Curtir

  13. Valeu muito pelos 03 pontos , porém fica aquela sensação de risco iminente , que zaga é esta ???pelo menos pra mim não passa segurança nenhuma , tanto um como o outro , aliás o GP é uma porra louca.

    Curtir

  14. Eu também achei Fábio, uma temeridade colocar Gabriel Soares neste jogo. Se Renato Cajá não estivesse tão displicente e marcado aquele gol de cara e mais o penalte, tudo bem. Mas com placar encardido, apesar de nossa superioridade, tanto numérica quanto em volume de jogo, ele ainda é um garoto e poderia tremer. Graças a Deus, mal o bem, ele deu conta do recado e vencemos. Resta vibrar com a manutenção no G4 e rezar para que a diretoria não encare isto como motivo para não mais buscar os reforços que ainda precisamos.
    No mais, domingo é dia Arena 51. Mais uma goleadazinha com direito a humilhação em cima das tricoletes.
    Abraços a todos…

    Curtir

      • FOI HORRORÔÔÔSO!!!
        Mas mostra como os times do Brasileirão deste ano estão nivelados por baixo.
        O “todo-poderoso Corinthians” perdeu p/ os reservas do Atl. Mineiro.

        Volto a afirmar, se o Vitória confirmar a contratação de André Lima e trouxer mais 2 jogadores (um zagueiro e um lateral esquerdo titulares) vai brigar por título!

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

        Curtir

  15. Com certeza Fábio, a cereja do bolo virá no próximo domingo, sobre Gabriel Paulista comentei no outro post sobre o erro dele que ocasionou a falta e o gol de Ceni, e diga-se de passagem, por pouco não sai um penalty, coisa que Gabriel tem sido mestre em fazer. Cajá apesar de ter perdido o penalty na minha opinião não foi o pior em campo. No mais é esperar pra lascar mais uma tricolete assanhada.

    Curtir

  16. Belo comentário, agora gostaria de perguntar uma coisa, será que Dinei deixa de ser titular já neste Vi x Ba pq o gol que o cara fez foi d+ .

    Curtir

      • Pelos comentários da torcida do Grêmio esse André Lima tem o estilo do Neto Baiano, caneludo mas com raça, espero que essa raça venha também vestindo a camisa do Rubronegro.

        Curtir

      • Já disse aqui antes… André Lima é superior a Neto Baiano na qualidade técnica., perde na raça….

        e o pior, PERDE MUITOS GOLS….

        Estamos pagando o dobro por um jogador que se equivale a Neto Baiano… mas como a Torcida do Vitória é a mais chata do Brasil….

        Curtir

  17. No inicio do jogo tbm achei que alguns jogadores estavam com a cabeça no SSA Fest, mas estava confiante no time desde que sai de casa, sabia que se o Vitória colocasse a bola no chão e não inventasse, iriamos ganhar. Agora é semana de JaVi, temos que fazer valer a nossa supremacia, e é como falou um amigo meu, JaVi dia 21 no terceiro domingo do mês, e nos mês 7…. espero que isso seja bons indícios.

    Curtir

  18. Fabio oque voce acha de andré lima e seu salario exorbitante para nossa realidade? e quais as contratações que voce faria?

    Curtir

    • O Vitória não vai pagar a ele 300 mil reais e sim um valor muito abaixo deste, aposto que está entre 150 a 200 mil. Eu com certeza tentaria ver a possibilidade de Grafite, Luiz Adriano (ex Inter) e Michel (do Braga de Portugal), antes de André Lima.

      Curtir

      • fabão, primeiramente parabens pelo blog, gosto bastante das suas resenhas, mas o salario de grafite atualmente gira em torno de 700 mil, luiz adriano tem um mercado imenso aposto que não viria por menos de 500 mil. Se for pra pagar um salario desse a um unico jogador acho mais vantagem contratar o andré lima pagando 140 mil(fontes ligadas ao clube dizem q gira em torno disse a parte que cabe ao ecv) e trazer mais 2 ou 3 pelo mesmo valor. Quanto ao michel, cofesso que nunca ouvir falar…

        Este Michel é brasileiro e nunca jogou aqui no Brasil. Em Portugal tem muito brazuka bom de bola, é só garimpar, pesquisar que acha. E lá dá pra tirar sem muitas dificuldades os jogadores que não atuam no “triunvirato” Sporting-Porto-Benfica.

        Curtir

      • o problema eh q nesse “garimpo” o ultimo que veio foi marco aurelio que realmente decepcionou bastante. Não acho que o futebol portugues tenha nivel pra dizer se um jogador é bom ou ruim.

        Curtir

      • Zé Roberto, que hj está encostado no rival, fez muito sucesso aqui no Vitória em 2002/2003/2005 e adivinha de onde ele veio? Do futebol português, do Benfica. Se lembra de Artur, grande destaque e cérebro do time de 1999? Veio do futebol português, do Porto. Então nada justifica desdenhar os brazukas que “se escondem” por lá.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s