PRELEÇÃO | Vitória x Bahia

Vit x bah 2013

Mais um Ba-Vi em 2013 e novamente no palco que a gente pisoteou o rival em duas ocasiões (5×1 e 7×3). Tudo bem que a Arena está bonita, tem gramado tapete, lisinho e verdinho, mas não é a nossa casa e nem por isso deixamos de surrar os péla-saco de itinga. Já fazíamos isso no Pituaçu e antes mesmo da antiga Fonte Nova vir abaixo, a gente já vinha ganhando mais deles do que o contrário. De fato, é tudo nosso, o rival não acha mais nada em cima da gente e desta vez não vai ser diferente.

Acredito sim que o Bahia do Campeonato Baiano era um e o atual é outro, a organização tática com Cristóvão vem dando certo, mas em tese são os mesmos jogadores e ninguém vira “craque” em questão de pouquíssimos meses. O rival teve uma significativa melhora, mas ainda é um time abaixo de nós, que tem uma zaga lenta, tão vacilante como a nossa, um meio de campo que marca mal e tem sérias dificuldades de criação, mas que compensa com a velocidade e inteligência de Talisca e Wallyson, além da boa fase do centroavante Fernandão.

E tem um agravante (pra eles), sem ganhar um Ba-Vi desde 2011 e sendo goleado por nós duas vezes este ano, eles vêm altamente pressionados por ter de vencer a gente, de qualquer jeito, pra dar uma resposta a sua torcida e isso com certeza mexe com o emocional dos caras, o que pode ser uma arma para gente, pois se abrirmos o placar a torcida começará jogará contra e eles ficarão atônitos dentro de campo.

torcedor chorao 13

FOTO: Danilo durante os 7×3 e já imaginando outra trauletada

Nosso time é o mesmo que vem jogando desde o início do Brasileirão, porém podemos perder Escudero que tomou uma pancada num dos tornozelos e virou dúvida para domingo. Caso não dê para o meia argentino, Vander ou Camacho assumirá a camisa 11, com o primeiro tendo vantagem por estar no grupo desde o início da temporada e com mais ritmo de jogo.

Sobre nossa formação tática eu vinha questionando o fato de jogar apenas com um volante de marcação nato, mas como a partida deste domingo é contra nosso rival, que é fraco e já vem todo lá atrás com 3 volantes e com Raul sendo um lateral ultra-defensivo, dá pra continuar com esta tática. Com outros times mais arrumados, mais fortes e fora de casa, acho que já está na hora de Caio Jr tirar Cáceres para colocar Edson Magal pra jogar ao lado de Michel, o que daria mais segurança defensiva, já que o paraguaio não é volante, muito menos pegador.

Por sinal precisamos trazer mais um volantão, pois Neto Coruja se lesionou de novo. Outra modificação que venho pedindo é a tirada de Gabriel para colocar Reniê ou Fabrício na quarta zaga, pois Gabriel disputa posição com Victor Ramos e como VR3 é mais seguro segue como titular. Não sei porque Caio Júnior não dá chances a Reniê e sub-utiliza o zagueiro Fabrício, que nos jogos que entrou não comprometeu. Inclusive é um cara que sabe bater falta à média e a longa distância e que tem histórico de fazer gols de cabeça, como num dos Ba-Vi da temporada. Acho que foi o do 2×1 que ele deixou a sua marca não foi?

Bem, dos 3 Ba-Vi da Arena Fonte Nova ganhamos todas, sendo duas por goleada. Conhecemos muito bem o time rival e não há muito mistério. Basta jogar sério, determinado, com vontade e da mesma forma ofensiva dos jogos anteriores, que a gente terá boas chances de lograr êxito. Claro que zebras acontecem e estamos falando de um clássico, mas não consigo ver este time do Bahia nos vencer neste domingo se a gente estiver bem em campo, principalmente com os desfalques que tem. O atual elenco do Vitória estando inspirado o rival não acha nada e tenho dito!

Vit_vs_bah_br2013

Me siga no Twitter: https://twitter.com/casarubronegra

Curta a Fan Page: http://www.facebook.com/CasaRubroNegra

Link do Hino do Vitória Orquestrado (clique)

Anúncios

58 respostas em “PRELEÇÃO | Vitória x Bahia

  1. Também não entendi essa da renda de 400 mil.

    Será que o contrato foi para o Vitória mandar 5 jogos e receber 400 mil em cada.

    Senão, o contrato é uma lástima.

    No Barradão, o jogo de hoje teria uns 25.000.

    Uma renda de 750.000.

    Com 5% de desconto do INSS e outros descontos, teríamos mais de 600 mil em caixa.

    Será que só recebemos 400 mil em um jogo na Arena Fonte Nova.

    Os caras tem uma renda de quase 1,5 milhão (sem contar consumação e estacionamento) e entrega ao Vitória uma bagatela correspondente a 30%

    Curtir

  2. Independente do resultado, espero que o Vitória continue imprimindo o seu esquema de jogo que vem dado certo, poderíamos ser líder caso saíssemos com a vitória hoje, mas não deu, paciência, nada que domingo o Vitória vencendo seu jogo não consiga voltar ao G4. E pra mim, essa é a minha opinião, por mais que o resultado positivo não tenha vindo, deixamos as tricoletes com o sabor de vingança entalado diante daquelas derrotas históricas durante o baianão, continuamos mantendo a invencibilidade dentro da nossa Arena, nossa sim porque o que é construído com dinheiro público pertence a todos. Claro que algumas contrações são pontuais, zaga e laterais, como é de praxe de novo Gabriel Paulista dando seus presentes para o adversário. No mais continuo confiando no time que o Vitória montou esse ano.

    Curtir

      • E a imprensa como sempre ridícula, dizendo que o resultado foi pior pra o Vitória, estavam doidas as meninas pra descontar as porradas que tomaram, vão ter que esperar o próximo JaVi, aí é outro jogo, outra história.

        Curtir

    • Também tô na torcida, o São Paulo tem que cair de qualquer jeito, se bem que o resultado do São Paulo hoje não ajudou muito a gente.

      Curtir

  3. Bem, um bom texto porém, tirar o Cáceres, que é um 2º volante moderno que sabe desarmar e sair jogando você sacrifica a saída de bola do Vitória, Cáceres é um jogador que tá sempre atuando ali discretamente mas sempre fazenndo o simples de forma correta, não sei aonde você viu ele atuar melhor que não na função de 2º volante pra dizer que ele não é volante e sim meia, nada disso… Todas as vezes em que Cáceres atuou na função de meia-armador não foram as vezes em ele jogou bem, é só você observar as partidas contra o Mixto (1º partida de ida), contra o Grêmio, entre outras. Ele tá sempre ali escondido mas é um atleta que tá ali dando sangue e sempre clareia as jogadas, pra colocar Edson Magal, um garoto promissor em uma partida tão importante, e se o muleque sentir a pressão do jogo e atravessa uma bola errada na frente da área ou erra um ou dois passes seguidos, ai toma o gol a galera começa a pegar no pé do cara e queima o atleta. Colocar o Magal com a mentalidade de se defender ou dar mais “segurança defensiva”, como você falou, mostra uma cautela sem tamanho ou é medo do bahia. Óbvio que se Caio Jr. entrar com dois volantes de marcação pode ser que dê certo, trata-se de futebol, é imprevisível.
    Outra coisa é que Fernandão não está em boa fase como você disse, é um cara que tá desde antes da parada pra Copa das Confederações sem marcar, nem nos amistosos em treinos do bahia ele marcou, claro que não pode deixar ele no “mano à mano” com VR3 ou G. Paulista se não ele ganha na força.
    Escudero não torceu o tornozelo ele está com um trauma na face lateral da coxa e treinou hoje (sábado) de manhã, saiu na imprensa que ele é duvida mas acho que é uma jogada do Vitória pra esconder o jogo, Escuderos deve jogar, eu colocaria o Vander se num der pra ele, apesar de que nas últimas partidas Vander não tem entrado bem mas manteria as características de velocidade do esquema de Caio Jr.
    No geral, se entrarmos com sangue nos olhos e matar logo a partida com jogadas rápidas tem tudo pra ganharmos e chegar na liderança.

    Solta o Leão!!!

    Curtir

    • Então se Cajá não render bem um jogo ele não é mais meia é? A posição de Cáceres é meia armador, todos que conheço que conhecem melhor o jogador ja me contou a função dele, só aqui ele ta jogando mais recuado.

      Curtir

      • Nem tinha visto este comentário. Está na hora da torcida do Vitória saber que este Cáceres que joga no nosso time, não é aquele outro famoso e volante que temos na mídia. Este nosso Cáceres NÃO é volante. Nem 1º, nem 2º nem 2º moderno, nem nada relacionado a volante. Ele é meia que está sendo recuado para atender uma das deficiências que temos no elenco, que é falta de volante que não estejam machucados. Ou seja… Incompetência da diretoria que deixou chegar a este estágio.

        Curtir

  4. Vamos pra cima Leããããooooo!!!! O time de itinga pode estar mais arrumado, mas sem dúvida somos favoritos, basta os jogadores botarem a bola no chão e jogar com seriedade, Fábio o gol de Fabrício foi no 7×3, só não lembro se acho que foi o terceiro gol.

    Curtir

  5. BEM…
    Na humildade,comendo pelas beiradas o baea já tem 11 ponto,faltando apenas 7 PRA CALAR A BOCA DO FALSO PROFETA,que (pela terceira vez) cravou que faríamos menos pontos que o América -RN(17)…uashashaushasuashaushasuaha

    Temos um jogo a mais,ok,ok,mas não nos esqueçamos que por obra e graça do “INIMIGO DO VITÓRIA”o bahia jogou APENAS 3 da 9 partidas “em casa”.É mole ou quer mais?

    Bem,pra quem saiu da final do baianão JÁ REBAIXADO PRA SÉRIE B DO BR – 13 e com 3 partidas “em casa” já atingiu 11 ptos…Tirem suas conclusões…PRA MIM(pelas circunstâncias) O BAEA TÁ ÓTIMO!Mais 35 ponto aí e tô de boa…

    O vitória…Bem o vitória cuja diferença pro bahia está mais ou menos “BAYERN/BARCELONA X Alecrin – RN está 00001 ponto a nossa frente mesmo tendo jogado 4 em casa.

    Curtir

    • Seu time tem 12 e não 11 pontos. E mesmo assim tem cara de rebaixado…
      Mas já que vc acha que o JAHIA tá ÓTIMO… merece então esse time ridículo!

      Curtir

      • Em tempo:

        Considero o VITÓRIA UM TIME MELHOR E MAIS ARRUMADO QUE O BAHIA.Especialmentre quando CAJÁ QUER JOGAR.
        Se vcs verificarem desde o início do ano deixo isso claro.

        Só discordo desse ABISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSMO que a mente fantasiosa de Abb,Fabio e Fiúza criaram

        Danilo do avatar de Chiclete Mastigado, adoro suas justificativas e tentativa de comparações de uma Ferrari Zerada (Vitória) com um pangaré cansado de roça (bahia)

        Curtir

    • Desculpe minha ignorância… venho comentando achando que o bahia jogou todas fora de casa. Foi não é? Jogou três “em casa”? Onde é a casa mesmo? 😀

      Curtir

      • Pois é Haroldo…
        NEM casa,nem PRESIDENTE,NEM FUNCIONÁRIOS,não temo absolutamente NADA e estamos quase igual ao BAYERN/BARÇA…

        Curtir

      • Danilo,
        O sr. não percebeu o abismo entre os dois times mesmo após tomar 2, tomar 5 e tomar 7.
        Ok! Conversamos em dezembro, o Vitória vai estar na parte de cima da tabela e o sardinha rebaixado, aí o senhor argumenta:
        “- A diferença não foi tão grande assim apenas 20 pontos…”
        KkKKKkkkKKK

        Curtir

      • Nem precisa esperar pra dezembro pra ver esse GRAAAAAAANDE abismo técnico:

        BAIANINHO:Apesar da goleadas NOS BA X VIS AMBOS DERAM VEXAMES grotescos CONTRA BOTAFOGO,JUAZEIRO…

        COPA DO BRASIL Um saiu na segunda,outro na TERCEIRA fase SE EQUIVALEM…AMBOS DERAM VEXAME

        COPA DO NORDESTE :Precisa falar ? O vitória jogou 2 partidas a mais.SE EQUIVALEM…AMBOS DERAM VEXAME

        Brasileiro em 8 rodadas: Um tem 12 outro tem 13 pontos.SE EQUIVALEM…

        Curtir

      • Quer dizer então Danilo que o Corinthians Campeão do mundo, Recopa etc.que está em 12º lugar com 3 pontos a menos que o bahia é pior que seu time? Essa é boa viu, só tricolor mesmo pra fazer-me rir… vc’s viajam viu !!

        rsrsrsr

        Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        Certo…

        Circunstancialmente o corinthians,São Paulo,Inter estão atrás do bahia/vitória.

        Fabio pensa que eu “valorizo demais” o eixo…Mas né não..Eu estou vendo são os ELENCOS,e poder de fogo desses times quando a onça começar a beber água no segundo turno.

        Vejam o senhores que mesmo já em JULHO o vitória e o bahia SEQUER conseguiram contratar RESERVAS pra jogadores importantes em seus elencos…

        Cadê os reservas de Cajá,Escudero,Nino,Maxi…???Vcs confiam em Tarracha ?

        Essa zaga de série B do vitória vai aguentar jogar o campeonato todo? A pergunta é essa…Vc viu o vareio que Victor Ramos tomou de Osvaldo/Aloísio domingo?POR POUCO o vitória não toma mais gols do são paulo no primeiro tempo…

        Já o bahia quando Fernandão(FERNANDÃO !!!) saiu parou de jogar e quase leva goleada da ponte preta !!…

        O bahia joga o bavi sem três titulares (QUE NÃO SÃO LÁ ESSAS COISAS…)E o reservas muitoooooo PIORES que eles…E assim vamos levando até chegar aos 45 pontos…Quem chegar primeiro aos 45 fica torcendo pela miséria do outro…hehehehhehe

        É ISSO QUE EU ESTOU ANALISANDO,mas não entra nas cabeças geniais de Fabio e Fiúza…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Agora veja O APROVEITAMENTO DO CORINTHIANS no ano TODO e compare com os rivais dele …
        Se vc conseguir fazer isso vc responde a si mesmo…

        Parece que eu deixei CLARO que o aproveitamento do vitória NO ANO TODO(e não apenas nos clássico) é EQUIVALENTE ao do bahia..

        Se eu estiver errado,pode corrigir.

        De preferência com FATOS,ok?

        Curtir

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adorei Haroldo, realmente casa, que casa?

        Curtir

  6. Galera, o jogo vai passar amanhã ao vivo na TV Jahia?
    É que eu tentei comprar ingresso hoje e não consegui.

    Tive a semana toda pra comprar e procrastinei, devido a eu estar na reta final do concurso que eu vou fazer no domingo: Polícia Federal.

    Abraços.

    Curtir

      • Valeu, galera! E Danilo, brother, pelo que eu já notei, você é torcedor do Jahia muito bem querido aqui na casa.

        Acho que eu fui bem na prova hoje.

        E bem que eu queria, brother, bem que eu queria prender todos os corruptos aqui deste país, mas primeiro eu, caso passe, só vou ser um simples escrivão. Hehehehehehehe

        E, segundo, a competência é da PF caso ele atue como chefe de quadrilha em vários estados daqui do Brasil. Aí sim a algema iria fechar bonito pra ele caso fosse a PF. Seria bom se não tivéssemos um Judiciário horrível e sofrível.

        Tá chegando a hora, galera! 10 anos depois um Ja x Vi na primeira divisão.

        Curtir

  7. Acredito que o Bahia está muito diferente daquele que enfrentamos no Camp. Baiano… mas não é nenhum bicho papão… agora tem que tomar cuidado… pois eles vem numa maré de sorte disgramada…

    Ganharam do Botinha com uma entregada Master do zagueiro deles que caiu logo no pé do Fernandão…

    Contra o SP bola cruzada a meia altura, na pequena área e Rogério Ceni só ficou olhando o jogadorzinho do bahia empurrar pra dentro…

    E contra a ponte não precisa nem falar que William perdeu 2 gols de pênalti…

    Não podemos dar chances para o azar e matar o jogo logo de cara sem perder as oportunidades como foram nos 3 ba-VI’s que ganhamos…

    SRN

    Curtir

  8. Se Escudero não conseguir se recuperar, eu entraria com Edson Magal. Reforçaria a marcação no meio de campo, e deixaria Cáceres com Renato Cajá para criar as jogadas. Cáceres foi mal com substituiu Cajá, mas acho que ele pode ir bem atuando ao lado de Cajá no meio de campo. Eu acho um risco gigantesco botar Camacho, um jogador que vinha atuando em um futebol lento e bem menos pegado do que o daqui, e soma-se mais a idade dele, 33 anos, ou seja, ele não é mais nenhum menino. Em minha modesta opnião, acharia melhor entrar com Magal e liberar mais o Cáceres na criação com Cajá.

    Curtir

  9. Fábio, foi divulgado pela imprensa após o título baiano desse ano, isso em várias matérias, que o Vitória teve renda de 972 mil reais no Ba-Vi do Barradão, vide link abaixo:
    http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/materias/1504810-com-empate-no-ba-vi-vitoria-conquista-o-titulo-baiano
    Mas, Portela vêm afirmando essa semana inteira que a maior receita do Vitória no ano foram 400 mil reais do Ba-Vi realizado na Arena Fonte Nova. Fábio, você sabe explicar como a receita do Barradão de 972 mil reais foi menor que a de 400 mil da Fonte Nova? Eu sei que devem ter feitos alguns descontos nos 972 mil por representar, em verdade, a receita bruta da partida, mas como os 972 mil reais se tornariam menos que 400 mil? Tem algo de errado nas contas de Portela, não?!

    Curtir

      • Fábio! tire-me uma dúvida.AP pode assinar contrato com a Nova Arena Fonte Nova ou só depois da eleição?

        Ele ainda é o presidente e pode sim. E se o fizer, o próximo presidente que se vire pra cancelar. É a mesma coisa de um prefeito assinar um ato antes do seu sucessor assumir.

        Curtir

  10. Cara o que foi aquilo? A Osba tocando o hino do Vitória, chorei, não vou mentir, e passando as imagens da massa rubro-negra é de arrebentar o coração, é por isso que eu digo, obrigada meu Deus por torcer por um time como Esporte Clube Vitória.

    Curtir

  11. Pra cima deles Liaummmmmmmmm. … Tem que entrar mordendo e atacando, sufocar o jahia pra fazer 1×0, pois o psicológico vai bater e os 3 pontos ficaram na nossa conta….. Clássico semore é imprevisível, mas assim como Fábio falou, não vejo o jahia nos vencendo domingo!

    Domingo estarei na fonte, vamos Vitóriaaaaaaaa! !!!

    Curtir

  12. O terceiro parágrafo seguido pelo foto do torcedor do rival desesperado ficou muito bem feito! kkkkk Exemplificou o que de fato pode acontecer se fizermos 1 ou 2 gols logo no início da partida. Se os jogadores do Vitória entrarem focados e com gana de vencer será bastante difícil perdermos esses 3 pontos.

    Curtir

  13. É imprimir o jogo rápido que nos distingue de todas as equipes do campeoanto.
    Concordo com Fábio que, abrindo o placar, o tenebroso filme retorna ao lado incolor.
    É um jogo, inicialmente, de paciência pra eles, e de agressividade pra nós. Mas tudo com organização, pois já pagamos caro no passado, confundindo agressividade com afobação.
    Considerando que nossa zaga ainda não é confiável, gols o suficiente terão que ser feitos.
    Observem que, mesmo nas goleadas, tomamos gols, alguns até muitos “bestas”.
    No campeonato brasileiro, essa também é a tônica. Fazer gols, para a zaga não comprometer.
    Aliás, duvido que modificações ocorram na zona de contenção da zaga…e na zaga!
    O Vitória terá que engatar uma série de resultados ruins para o técnico modificar alguma coisa.
    Se é pra isso não acontecer, melhor ficar com o time como está mesmo.
    É isso…mais comedido pelo contexto, 2 x 1; com a alma do torcedor em chamas, 4 x 1.

    Abrçs!

    Curtir

  14. Não sei se foi aqui no espaço de Fábio, ou em outro local, mas vi alguns comentários que antes os ba-Vis provocavam grandes discussões durante a semana que o antecedia. Realmente concordo. Só que desde que o bahia deixou de ser rival e passou a ser antagonista apenas, a maioria da torcida do Vitória chega tão confiante ao jogo, achando que ganha com facilidade o tal “clássico” que praticamente não bate mais boca com os tricoloridos nem se anima muito com o jogo. Já eles, minimizaram substancialmente as gozações, pois sabem que entram em campo para não perder. Isto já foi funcionou ao contrário, mas viramos a mesa, contando e muito, com a incompetência administrativa deles. Fora isto, e para não perder a oportunidade de provocar Danilo: Vitória 6 x bahia 1…. kkkkkkkk!

    Curtir

  15. Apesar de ser a emissora ridícula que é, haja a vista a falta de respeito que fizeram com o escudo do Vitória, não deixa de ser um espaço para lermos e comentarmos as notícias do nosso time a nível nacional e melhor, administrado por um torcedor do Esporte Clube Vitória, ou seja, um espaço que mostre pra esse bando de abutre o quanto o Vitória é grande e sua torcida idem. Espero ler também sobre outras modalidades esportivas do clube, sei que a principal é o futebol, mas temos excelentes atletas, honrando e levando o nome do Vitória em outras competições.

    http://globoesporte.globo.com/ba/torcedor-vitoria/platb/

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s