OPINIÃO | Vitória 0x0 Bahia

Vit-0x0-bah_2013

Que jogo ruim! Sim, em minha opinião foi um BaVi muito fraco na parte técnica. Não é porque a gente empatou com esta mundiça que estou falando isso não. Me digam aí quantas bolas difíceis os goleiros de ambas equipes defenderam? Quantas jogadas agudas foram feitas de ambos os lados? Eu só me lembro de duas tentativas tímidas no Vitória no primeiro tempo e um chutaço de Escudero no começo do segundo tempo que tirou tinta do travessão. Pelo lado das piriguetes, um chute forte de Talisca e a incrível chance desperdiçada por Fernandão.

Foi um jogo com muitos erros do chamado passe final, com o Vitória rifando a bola o tempo todo com Victor Ramos, a maioria sem buscar nenhum outro jogador, só dando pontapé a esmo e futebol não se joga assim, VR3. Mas não sou mentiroso, se fosse pra ter um vencedor domingo seria o Bahia, pois teve as chances mais reais de gol e praticamente controlou todo o segundo tempo.

O rubro-negro não teve atuações destacadas de seus principais jogadores ofensivos, como Renato Cajá, Máxi Biancucchi e Dinei. Nosso melhor jogador ontem foi Escudero, que apareceu mais na partida, não ficou só de “secretário de lateral esquerdo”. É um jogador de técnica refinada, que pouco erra as jogadas e acho que Caio Júnior desperdiça muito o talento do nosso camisa 11 colocando ele pra ter a função tática de cobrir e proteger o lateral esquerdo, seja Tarracha ou Mansur. Talvez se a gente tivesse um lateral de verdade não seria preciso desperdiçar o talento ofensivo de Escudero.

wallyson_ninoparaiba_eriksalles_ae

E o termômetro do Vitória este ano é justamente o trio que citei que não estava jogando certo. Por isso, em certos momentos o Bahia equilibrou a partida e passou a gostar do jogo. Não sei se já é um tipo de máscara do argentino que passou a ser idolatrado e artilheiro do Brasileirão ou se foi uma tarde infeliz dele, pois ontem toda bola ele queria dar uma firula a mais e em 4 tentativas deixou a bola pra trás e ainda não conseguiu se desvencilhar do apenas grosso Titi. Teve uma chance de gol incrível mas demorou pra chutar e terminou matando a jogada.

Para piorar – Se o primeiro tempo já não tava bom, veio a Lei de Murphy a toda a prova. Nino e Cajá saem machucados e entram Daniel Borges e Camacho. O time piorou demais. O meia que vem por contrato de produtividade, mostrou vontade, se movimentou bastante de um lado pro outro, buscou o jogo, chamou a responsabilidade, mas quando pegava na bola era uma enceradeira, uma demora nas ações. Me lembrou muito o Zinho da Copa de 94, que foi duramente criticado por isso.

Já o Daniel Borges deixou uma péssima impressão. Deu uma de lateral isopor (aquele que não vai ao fundo), errou quase todos os passes, não tinha velocidade nenhuma e em duas chances que ele foi lançado e a bola nem tava assim distante, ele deixou ir pela linha lateral e pra piorar tomou um vareio de Raul, que estava nulo em campo quando Nino tava jogando e do atacante Wallyson. Espero mais futebol dos dois estreantes de ontem. O único que entrou bem foi Vander, que passou a fazer um salseiro no lado direito deles e tentou algumas jogadas mais incisivas, sem sucesso.

Enfim, para um jogo ruim em que os goleiros foram pouco exigidos nada mais justo do que o pior placar do mundo. ZERO a ZERO. Saí de lá revoltado por isso, que fosse empate, mas com 1×1, 2×2, por aí…com gols, pra as duas torcidas ter o seu momento de “tô ganhando”, e principalmente porque ninguem merece ir ao estádio e sair de lá sem ver um mísero gol.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson evitou gols de Anderson Talisca e Fernandão. 10

Nino Paraíba fazia uma boa partida até se machucar novamente. 7,5

Victor Ramos como zagueiro foi bem, mas como “armador” péssimo. 7,0

Gabriel Paulista jogou bem, apesar da falha do lance que Fernandão perdeu. 7,5

Tarracha é um lateral muito comum, não ataca e nem defende com desenvoltura. 5,0

Michel jogou pra caramba, desarmou vários lances e é um guerreiro. 8,0

Cáceres teve uma atuação mediana, falta dar mais passes em profundidade. 7,0

Renato Cajá não jogou bem. 5,0

Escudero foi o melhor jogador ofensivo do Leão. 9,0

Biancucchi teve uma atuação fraquíssima. 5,0

Dinei não é mais aquele de 2008. 4,0

13 Daniel Borges teve uma estreia tétrica. ZERO

17 Camacho mostrou vontade e não qualidade. 5,0

18 Vander entrou querendo bagunçar o coreto tricolor. 6,5

CAIO JÚNIOR escalou o que tinha de melhor, porém não usou corretamente o banco de reservas. Não é porque ele indicou o jogador que este deve passar na frente de quem estava no grupo desde o início. No lugar de Cajá deveria entrar Vander, deixaria Escudero mais centralizado, até para aproveitar que ontem ele estava mais incisivo nos lances…depois colocasse Camacho, que ainda está se readaptando ao nosso futebol, tem uma certa idade e ainda está sem ritmo de jogo. 5,0

Me siga no Twitter: https://twitter.com/casarubronegra

Curta a Fan Page: http://www.facebook.com/CasaRubroNegra

Anúncios

73 respostas em “OPINIÃO | Vitória 0x0 Bahia

  1. Na minha opinião Fábio,foi um jogo onde sobressaiu a pegada mais forte,onde o Bahia marcou duro as jogadas e em consequente uma marcação em cima de Maxi.Observe que quando o jogador rubro negro pegava na bola,já aparecia um tricolete na cola desarmando.Num campeonato longo,nós jamais devemos nos precipitar e querer evoluir rápido demais.Lembre-se que no ano passado tínhamos a melhor campanha na 1ª fase e o Goiás vinha lá de baixo,e o que ocorreu?Estamos no inicio e diga-se de passagem com uma boa campanha.E sem dizer que clássico é clássico e que o Bahia não irá levar as porradas que nós torcedores imaginamos.
    SRN a todos.

    Curtir

  2. Assim que acabou o jogo a primeira coisa que eu disse foi, não gostei do time hoje. Tudo bem não dá pra jogar 38 partidas em alto nível, mas tem jogo que o time precisa mostrar uma desenvoltura. Todos nós já percebemos essa dependência do time em Cajá e Maxi, em entrevista Carlos Falcão disse que em linhas gerais o time era esse, quando Fábio fez um texto criticando a falta de contratações e eu apoiei teve gente que achou que era cedo, que não fazia sentido cobrar e não era hora de cornetar. A questão é que temos um bom time, mas precisamos de um pouco mais e contratações que talvez nem fossem tão cara. Bom eu espero mesmo, mas muito mesmo queimar minha língua e no meio do campeonato o time não precise de um lateral esquerdo e mais um zagueiro ou quem sabe mais um volante de mais marcação. SRN!

    Curtir

  3. Wilson, Escudero e Michel melhores do jogo pelo Vitória. Michel SENSACIONAL, parecia um garoto, marcou em todos os lugares e por todas as moscas mortas na marcação como Nino, Tarracha, e Caceres (que joga improvisado). Perdemos 2 pontos e temos 2 jogos complicadíssimos pela frente… É torcer.

    Curtir

  4. Fabio em 1o lugar adorei este visual,esta camisa com as mangas brancas se destacou do resto do painel todo vermelho e preto.Quanto ao classico para mim resultado normal,vai haver momentos onde as equipes vao cair de producao.Apesar de que a lideranca estava em jogo nao jogamos o suficiente para ganhar,se empatarmos os proximos 2 jogos fora (confronto direto,COXA e BOTA ) podemos cair ate’ 8o lugar mas provavelmente com somente 3 pontos de diferenca para o lider e ai de volta ao santuario e pra riba outra vez. SRN

    Curtir

  5. Queria a opinião dos amigos da casa rubro-negra sobre um assunto que acho importante.
    Sobre os jogos que ainda faltam para o vitória no contrato com a arena fonte nova. (2 ou 3 jogos se não estiver enganado).
    Não seria melhor colocar essas partidas da arena contra adversários mais fracos tecnicamente?
    tipo náutico, ponte preta, goiás. Isso por que se a diretoria escolher jogos como flamengo, Corinthians, grêmio, não estaria diminuindo nossas possibilidades de vitória? levando em conta que a arena tem um gramado melhor, mais cuidado, e isso facilitaria jogadores como Pato, zé roberto, marcelo moreno etc.
    já no barradão o toque de bola desses caras ficaria mais difícil. e jogando contra times mais fracos na arena, com pouca criatividade, tipo náutico, jogar na arena seria melhor pra nós.

    no barradão o espaço pode ser mais compactado, e a velocidade do jogo é menor. Um zé roberto do grêmio no gramado da arena seria uma “ferrari”, já no barradão o mesmo zé roberto não encontraria um domínio de bola tão perfeito assim. o que vocês acham?

    Curtir

    • Na verdade o que fará a grande diferença é a atitude do próprio Vitória dentro de campo. O Vitória jogou com times inferiores e limitados na Arena, onde teoricamente leva vantagem por causa da qualidade do gramado e não conseguiu vencer do Botafogo-BA, Salgueiro e Jahia, ontem.

      No entanto nos jaVI’s e até no jogo contra o Inter que o Vitória entrou ligado conseguiu grande vantagem já no primeiro tempo.

      Curtir

      • Gente, pelo amor que vocês tem pelo Vitória, vamos parar de analisar Arena 51 x Barradão baseado em: “onde o Vitória joga melhor”, “não podemos deixar um equipamento daquele ficar com a cara das sardinhas”, “na arena 51 eu vou até andando”…

        Rubro-Negros que Mocota tanto admira, o que tem que levar em conta é isso aqui, ó:

        ONDE O VITÓRIA TEM A POSSIBILIDADE FATURAR MAIS!!!!

        É esse fator que pode fazer com que a daqui 02 ou 03 anos o Leão tenha uma folha salarial igual ou superior ao do Atlético-MG.

        Caramba!

        Será que Mocota fala grego?!

        Hã? Hum? Hein?

        ————
        Se vocês estão cansado de lateral do nível de Nino Paraíba avaliem quanto custa um lateral melhor.

        Se vocês estão cansados de Gabriel Paulista avaliem quanto custaria a repatriação de um zagueiro Brasileiro nível A que atue na Europa.

        Se vocês estão cansado de verem o nosso Leão ser chamado de “cavalo paraguaio” pelo torcedores dos clube do sul: Ensine como o Vitória pode bancar uma folha de R$ 5 Milhões/mês atuando na Arena 51 ou Barradão.

        Irmãos!!!

        Mocota não consegue enxergar qual o motivo que leva vocês relutarem em não tentar entender que o que define quem vai para ganhar ou marcar presença na Serie A é o nível do plantel que é mandado a campo.

        Será que Wilson, Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Tarracha, Michel, Caceres, Escudero, Cajá e Dinei são os piores atletas do mundo?

        NÃO!!!

        Mas será que qualquer um desses atletas é o sonho de consumo para qualquer clube riquinho do país?

        Coloque a mão na consciência e responda você mesmo.

        PS – Não vão lutar pela atração de novas alternativas de receitas para o clube, não, fiquem servindo de advogados para os interesses particulares de Ney Campelo & cia.

        Rum!

        ——————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

    • J mocota você não entendeu minha colocação. eu não estou falando do aspecto lucratividade ou rentabilidade financeira entre barradão e arena fonte nova.
      o que eu estou querendo debater é sobre nossos próximos adversários nesses últimos jogos na arena pelo contrato firmado,no que diz respeito a caracteristica gramado/qualidade técnica dos futuros adversários, usando como comparativo o gramado dos dois estádios, levando em conta que se pegarmos times fortes como corinthians, flamengo, gremio, estes teriam mais toque de bola e espaço criativo num gramado melhor (arena), se comparado ao barradão,onde o toque de bola não é tão redondo e preciso.

      Em outras palavras: com um gramado melhor(arena) nossos adversários top (riquinhos) não seriam mais perigosos?não colocariamos pontos importantes em risco? com adversários mais fracos jogando na arena(nautico, ponte, goiás) teriamos menos trabalho. entendeu?

      não tem nada a ver com o futuro do vitória em relação a estádio definitivo, e sim a pontos no campeonato de suma importância

      Curtir

      • Perdão Leandro se Mocota expressou mal. Você está coberto de razão.

        Mocota não gosta de trabalhar em cima de “se”. Mas Mocota ficou com um sentimento que se os jogos Vitória x Inter e o Vi x sar fossem no Barradão, o Vitória teria vencido as duas partidas.

        Uma pena Alexi colocar a vontade de Nei Campelo acima da maior parte da torcida?

        PS I – Alguém sabe dizer se Nei Campelo exerceu alguma função na época da ditadura?

        PS II – Danilinho morre de medo do Vitória construir a própria Arena na Paralela. Mais 10 anos sem título será que a sardinha mais simpática da Bahia iria continuar, desistir ou virar a casaca? (rs!)

        ——————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  6. Não gostei do jogo, vi a hora de tomar um gol por braga de Vr3, ontem ele errou tudo que podia e foi muito mais bragueiro que gabriel… Não sei pq Caio não conserta a porra da marcação do lado direito, o jahia jogou como quis por ali e o sp tb…

    Gostei mt de Wilson, michel, tarracha e Escudero… O resto foi triste, Maxi não jogou só mal, ele foi muito bem marcado sempre por 3 jogadores, faltou Caio Jr inverter e meter o gringo nas costas do leite Madson… A maior prova de que Maxi estava muito marcado é que quando pegou Titi sozinho no mano a mano, deu uma entortada que até agora o grosso procura ele!

    Eu poupo Daniel pois o menino sentiu a estreia, ele não é lerdo, apenas o nervosismo travou suas pernas, normal em estréia num clássico duro e pegado como foi este, vai melhorar com a sequência!

    Precisamos de um volante de marcação, michel foi bem ontem, mas fica sobrecarregado com a falta de combate de Caceres, ele cerca e não ajuda na sua principal função que é marcar… Enquanto LA estiver fora eu colocaria Magal!

    Cajá é uma situação a parte, tudo que este infeliz tinha que fazer ontem foi muito bem feito por Talisca, esse moleque acabou com o jogo e se for uma prévia da próxima rodada Alex vai acabar com jogo…. Caio Jr tem que rever isso, coloca Magal só pra marcar esse cara, olha a partidaça de Feijão ontem!

    Não tem nada perdido desespero, apenas acho que as duas próximas rodadas dirão o que Vitória quer desta serie A, se ocorrer o natural e levarmos duas cacetadas, vamos apenas em busca dos 45 pontos. … Está na hora de Caio Jr variar seu esquema e seu jogo, os caras estão aprendendo a marcar nossa força e explorar nossa fraqueza!

    Parabéns a nossa torcida. .. Que festa linda!!

    Obs: O ombro compreende o omoplata, a escapula e a clavícula viuuu??? Não vai do omoplata até o corpo da falange distal do dedo médio não viu Danilo!!!!

    Curtir

    • Abb, o fato é que temos que analisar jogo por jogo. Nosso rival vinha de só tomar balaio na cabeça, perder de um a zero já seria bom p eles, o empate então foi goleada. Repare nas declarações até da imprensa, todo esperavam mais um passeio do Leão.

      Cristovão (méritos p ele) colocou sua marcação para ñ nos deixar jogar no ataque, e Talisca e Walison se viravam como podiam na frente, Talisca foi muito bem, como vc disse. Era rodízios de faltas, 2 e as vezes 3 marcadores em Maxi, marcação dura em Cajá e Escudeiro… enfim a proposta do jahia era essa, ñ nos deixar jogar. E conseguiram.

      Já um duelo contra o coritiba será bem diferente, o coxa vai querer jogar, impor seu ritmo, levar os 3 pontos em casa, e na minha opinião esse tipo de jogo encaixa mais com o nosso. Lógico q podemos perder, mas acho q é um jogo com maiores opções p nós. Como vc disse Alex deve ser vigiado de perto, mas acho q ele vai se machucar no treino de quinta-feira, nada grave.

      Só espero que não ocorra a apatia que foi contra o gaymio.

      Sds.

      Curtir

    • Tenho concordado com a maioria dos comentários que não acham que o empate foi apenas por que jogamos mal. As sardinhas fizeram ontem, o que não fizeram nos outros jogos: Marcar em cima, quem poderia decidir o jogo a nosso favor. Por isso Max jogou mal. Por isso a bola não chegou em Dinei. Este foi mérito deles… Marcar nossas jogadas de meio campo, que matamos as partidas anteriores. Já nossa defesa tropeçou e falhou por que ficou exposta. Cáceres NÃO é volante, como muitos pensam, e apenas seu cerca Lourenço, sobrecarregou Michel e toda a defesa. Acho que Caio deveria ter entrado com dois volante marcadores de origem e não só com um. Abraços, Júnior…

      Curtir

    • Sinceramente…

      Não gostei de Talisca não.Já está usando máscara tamanho XGG…Quando perde a bola recompõe numa maresia,numa preguiça irritante

      Curtir

      • Isso é verdade tricolete, mas se não recompor pelo menos ajude a criar… Pior foi caja, nem criou, nem marcou, nem recompôs. ..

        Curtir

  7. Engraçado é ver os jogadores da Sardinha comemorando feito loucos por rifarem algumas bolas dos pés dos jogadores do Leão. Bateram pra zorra. Time pequeno é f*da viu véi? Tem um monte de xibungo aqui comemorando como se tivessem ganhado o jogo… Kkkkkk… RIDÍCULO!
    Realmente, esse jogo foi prejudicial para o Leão, perdemos 2 pontos.

    Curtir

  8. Caio tem que trabalhar a afobação dos jogadores quando o jogo fica quente.

    Vi Gabriel, Cáceres, Tarracha, Michel e Tarracha se desesperando quando a bola estava perto da grande área do Vitória, e dando chutões, podendo dominar e trabalhar a bola com calma, armando contra-ataques.

    Também achei os atacantes um pouco afobados nas horas mais tensas, querendo que a bola entrasse de qualquer jeito, na marra. Vi, pelo menos, umas duas jogadas de Maxi que ele podia ter dominado, driblado, ajeitado, dado um passe mais incisivo, mas acabou optando por dar um chute no bufo-bufo torcendo para dar resultado ou ciscar e fazer uma firula improdutiva.

    Vander também pegou uma bola no final que ele podia ter dominado de peito, cabeça, barriga, joelho, ajeitado e batido, mas preferiu tentar pegar de primeira na afobação e o chute saiu horroroso.

    Nesse aspecto, acho Escudero e Dinei bastante lúcidos. Sempre tentam trabalhar a jogada de maneira mais calma e pensada.

    Curtir

  9. Críticas e mais críticas…Situação nada mais que previsível após um resultado ruim. Já inclusive ressaltei aqui na Casa.É se conformar. Não falo das críticas ao Lateral, que foi uma das revelações do Paulistão.Elas foram muito merecidas, após uma atuação tétrica – como Fábio mencionou.
    Acredito em um resultado positivo para próxima rodada, se Caio JR efetivar a entrada de Magal e jogar com 2 volantes. Venho falando desde o Baianão, Magal é o meu 1 volante titular. Precisamos ,nos jogos fora, de uma segurança maior ali no meio.
    Cáceres não é volante e deixa a desejar nesse quesito. Ele cerca bem, agora marcar e desarmar, não é para ele..jogador muito técnico e senti falta do jogo dele ontem.

    Curtir

    • Concordo com você, próximo jogo Magal tem que entrar e colar em Alex, pois se isso não acontecer, já sabemos o resultado, Alex ta destruindo, jogando pra caralho, alguém vai ter que marcar ele individualmente. Michel não é esse jogador, muito menos o Cáceres, vai ser quem então?? Só pode ser o Magal, espero que Harry Potter pense nisso e mude o time para a próxima rodada.

      Curtir

      • Assino embaixo. O Vitória precisa de gás e mais pegada no meio campo. Com Edson Magal no time, Escudero ficará mais livre p/ criar jogadas.

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

        Curtir

  10. O treinador caio Jr teria que prever que o bahia anularia seus jogadores mais importantes (cajá e maxi b). Faltou recurso de jogadas, aproximar um pouco mais escudero dos atacantes, achei que rômulo poderia entrar na partida no lugar de dinei.
    Impressionante como Cristóvão transformou o rival num time competitivo, mantendo a mesma base do campeonato baiano que deu vários vexames. é a prova de que elenco tem jeito! não adianta “faxinão” e revoltas amarguradas de torcida contra jogadores.
    Treinador bom é assim: fazer bonito com o que tem, e não exigir jogadores de seleção pra respaldar e camuflar suas reais limitações.
    Os próximos jogos com certeza dirão para que viemos no campeonato. não precisarei mais do que essas duas partidas para tirar minhas conclusões definitivas do ECV.
    Espero que haja uma marcação para anular os principais jogadores do coxa, acho que caio jr sabe que alex é o cara do campeonato até aqui. não custa nada fazer o que o bahia fez no ba-vi.

    Curtir

  11. Muito boa sua avaliação Fábio , a única resalva que faço é sobre Michel pois pra mim ele é fraquissímo , repare bem que ele só faz correr atrás dos adversários e marca só com os olhos , nossa zaga pode não ser nenhuma brastemp ( longe muito longe disso ) porém toda hora ela pega atacantes no mano a mano ai as deficiências ficam claras , no jogo contra o Coritiba se deixar o Alex solto com Michel dando o combate do jeito dele pra mim é mto preocupante.
    Que saudade de Vanderson nos bons tempos ali sim era pitbul.
    Blz , valeu.

    Curtir

  12. Concordo com Fábio, o meio campo não apareceu pro jogo.
    Quando a bola chegava no meio campo era evidente que tínhamos uma melhor qualidade… Mas, na minha opinião o problema estava nos Volantes que não aproximavam… Michel esteve muito mal e até Cárceres estava inseguro.

    Outra coisa que percebi é que, Maxi não sabe jogar de costas… as poucas bolas que ele recebeu de frente pro gol ele produziu, nas demais, ele apenas tocou de lado… (isso é uma característica do cara).

    O Jahia foi inteligente, fez o feijão com arroz, se defendia com 11….
    Me irritou também perceber que o Vitória insistia com o Lateral Direito, mesmo percebendo que o cara estava estreando e inseguro…

    Escudero ontem jogou muito….o melhor junto com o Goleiro, o pior Michel… ontem ele errou tudo, e ainda quis bater falta “colocada”…

    Curtir

  13. O fato é que o jahia veio disposto a marcar nossas principais jogadas, mesmo q isso significasse ñ jogar. Clássico é isso, ainda mais com uma equipe inferior q vem tomando porrada em cima de porrada ultimamente. Para eles foi a glória empatar conosco, para nós um resultado ruim q nos tirou a liderança.

    Ñ vejo culpados, Maxi ñ jogou bem pq foi muito bem marcado, o jahia fazia rodízio de faltas. Tivemos duas baixas no intervalo do jogo, prejuízo. Estreias sempre são complicadas, Daniel sentiu e muito, Camacho menos. Tb concordo q serão importantes na nossa campanha.

    Só vou discordar da crítica a Caio Jr. colocar Vander no lugar de Cajá no intervalo seria péssimo. Cajá já tem seu substituo em condições de jogo, ñ é questão de “furar fila”, Vander atua em outra posição completamente diferente, muda a forma do time jogar. Quando entrou no lugar de Caceres (que pra mim foi mal no jogo) Vander fez o dele, o q se espera dele, q é aprontar o um salseiro pelas pontas, ali sim mandou bem.

    Pra mim Caio foi bem, aliás, mesmo com toda minha desconfiança CJ vem bem, e aparentemente tem o grupo nas mãos, mas ñ tem boas peças de reposição ainda, trabalha com o que tem. Se tivermos paciência e peças de reposição faremos uma boa campanha, aliás já estamos fazendo.

    Pra cima do coxa Leão.

    PS – fico impressionado e dou muita risada c os comentários. Uma semana brigaremos pelo título, libertadores, na seguinte já aparecem comentários de rebaixamento, 15ª posição, heheheheh. É demais esse espaço, valeu Fabio.

    Sds.

    Curtir

  14. Ao meu ver, Luís Alberto tem que voltar urgente para esse time, Michel é lento, erra passes bobos e Cáceres não está sendo tão produtivo…

    Curtir

      • É por isso que gosto de futebol. Diferente de vocês achei que o Michel e Tarracha, foram os melhores do jogo, e o pior Maxi. Esse último um verdadeiro delegado.

        Curtir

      • Concordo com você, Ubaldo.

        Achei Michel bem seguro ontem. Ganhou várias jogadas “no corpo”, perdeu poucas divididas, não comprometeu nos passes… Na minha opinião, fez o que de um volante se espera.

        Não sou nenhum fã de Tarracha, mas também não o acho um jogador ruim. Acho ele um jogador equilibrado. Não é brilhante na defesa e nem no ataque, mas também não compromete. Mas, realmente, achei que ontem ele estava bem no jogo. Foi ao fundo algumas vezes, tentou diversos cruzamentos, passes rasteiros para o meio da área… Faltou um pouco de sorte na conclusão dos atacantes.

        Eu, particularmente, não aguento mais o futebol de Nino Paraíba. Hoje eu o vejo como um jogador que só corre (e nem isso ele faz como já fizera em outros tempos). Vejo ele errando inúmeros passes simples, dificilmente acerta um cruzamento, chuta muito mal, erra quase todos so dribles que tenta, além de não estar muito seguro na marcação, o que cria a famosíssima Avenida Nino Paraíba.

        Curtir

  15. Fábio, veja pelo lado bom, sei que está aborrecido, mas eles tinham essa obrigação de entrar com sangue nos olhos, de dar uma satisfação a sua torcida, mordida ainda com aquelas goleadas históricas no baianão, desde ontem que recebo mensagens desses nojentos me perguntando “cadê o artilheiro do campeonato”? Mas você acha que eles não estão com uma raiva da porra de não ter ganhado esse ViJa? Então é bola pra frente, entrar com mais garra contra o Coritiba, esse sim é um adversário que irá nos dar trabalho, estão invictos até agora, porque quem sabe domingo a gente não acaba com isso? Meu pai fica o tempo todo me dizendo que eu não me iluda com o Vitória e que ao final da competição estará ocupando a 15ª ou 14ª colocação, não discuto porque é meu pai, mas não gosto dessa mania de alguns torcedores do Vitória sempre pensarem pequeno, tem uma frase não sei se é bem assim que diz “seja do tamanho do seu sonho” se sonha e pensa pequeno sempre será pequeno, porque não acreditar que esse time pode sim terminar o campeonato na zona de classificação da Libertadores? Nós temos time pra isso, ou não temos? O que precisa é bigode de aranha junto a AP contratar o que precisa ser contratado. Vocês ouviram a coletiva de Cristóvão Borges após o jogo, enaltecendo a sua equipe, isso faz toda a diferença, pensar grande, assim você age como grande.
    Não quero dizer pra sermos um bando de “Binhas de S. Caetano”, mas acreditar mais na equipe que está aí. Sei que você Fábio faz uma análise técnica e tática após os jogos e que o 0x0 não é lá um placar digno de um clássico, mas aconteceu, e espero que esse resultado não tire o brio e a garra dos jogadores para os próximos jogos que virão, que a gente sabe vão ser pedreiras e fora de casa.

    Acreditar sempre desistir jamais.

    Curtir

  16. Fábio fez um análise bastante lúcida e pontual sobre o jogo. Assino embaixo.

    Só queria dizer que determinados jogadores, no “arriar das malas”, demonstram que não têm condições de vestirem a camisa do Vitória.

    Por mim, esse projeto de lateral não tem condição sequer de ficar no banco. Sem comentários.

    No mais, partir pra cima do coxa!

    Curtir

    • Leonardo, o garoto pode até se bom, mas ele sentiu a partida, ñ sei se por ser clássico, sei lá, mas na TV era nítido o nervosismo, ele ñ sabia se subia se voltava, se posicionava errado e foi ficando cada vez mais nervoso.

      Teve uma hora q Maxi perdeu a paciência com o garoto, pq ele ñ fazia a ultrapassagem, aí Maxi recebeu a bola deu um drible e como ele ñ passava Maxi enfiou a bola de propósito lá na frente p ele ter q correr.

      Espero q Nino volte, mas podemos avaliar melhor o garoto, para ser um reserva.

      Sds

      Curtir

    • Leonardo, embora ache prematura qualquer critica aos jogadores Camacho e Daniel Borges, mas como você entendo que não devemos esperar muito desses dois, principalmente do segundo. Na nossa base temos jogadores mais qualificados, inclusive o Léo, que está emprestado ao AP.

      Curtir

      • O QUE??????

        Léo mais qualificado? Ubaldo, vc é o primeiro cara que elogia Léo a séculos.

        Curtir

  17. O Vitória é superior ao Jahia mas jogou sem raça, tocando de lado, achando que era Barcelona e podia fazer o gol a qualquer momento. Não é assim, as sardinhas mesmo com salários atrasados marcaram p/ caramba e superaram suas limitações.
    Para variar mais uma vez o Vitória foi prejudicado pela arbitragem, o zagueirinho do jahia era p/ ser EXPULSO!
    Agora é jogar de igual p/ igual com o Coritiba e lutar pela liderança!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES
    Se jogar com mais vontade contra times menores

    Curtir

  18. Tá aí…

    Cajá jogou ? N – Ã- O!

    O time fica previsível,disperso e COMUM.

    Caio sintetizou o que eu venho pregado aqui nesse deserto:

    “Vamos colocar Nino no segundo tempo pra ver até quando ele aguenta,pois está com problema”.

    O cara jogou 10 ou 15 minutos e saiu,podendo agravar a contusão.

    OU SEJA: Caio Júnior quis dizer: NÃO TEMOS ELENCO!

    Obs.:As duas zagas PEDIRAM pra tomar gol o tempo todo…Haja braga de Titi,Lucas ,Gabriel e VR3…

    Curtir

    • Concordo também, com esta visão de Danilo. Acrescentaria apenas, a opinião de Marcelo Monteiro, de que apesar do empate não ter sido bom para nós, foi um grande jogo. Faltou a estrela de Fernandão brilhar, assim como a de Max. Para o bahia, uma vitória e tanto heim! Conseguir não perder uma partida para nós deve ter sido uma glória e tanto!

      Curtir

    • Danilo, assuma, vc é vitória. Cara esse espaço é louco, tem um torcedor do Bahia que parece do Vitória e um do Vitória que parece do Bahia.

      Curtir

  19. Daniel não foi mal muito menos tétrico.
    Começou bem, mas a paciência não é o forte de nossa torcida.
    Daniel, após recuperar uma bola no campo defensivo e sair em velocidade com a bola controlada, maxi abriu na ponta esquerda que seria a jogada natural e Daniel mostrando confiança e técnica enfiou uma bola de dificuldade média na fita pra dinei que foi derrubado e o juiz não marcou.
    Em outro lance o mesmo Daniel cruzou na cabeça de Dinei.
    Além disso, teve que defender alí por onde caía o jogador mais agressivo do ex rival que era o wallisson…
    Sou completamente contrário ao posicionamento que coloca Daniel Borges como “péssimo”.
    Acredito que Daniel Borges, Camacho e André Lima serão extremamente úteis nesse brasileiro.
    SRN!

    Curtir

    • Não é questão de ter ou não paciência, na minha visão ele não produziu nada, fez apenas um bom cruzamento, fora isso teve varias chances de abrir na linha de fundo quando Maxi ou Camacho pegava na bola e ficava parado, fingindo que não era com ele, Raul e Wallyson passaram a atacar mais no lado dele pq viram que ele não marcava direito e tava nervoso. Como eu disse, eu espero que ele e Camacho mostrem muito mais nos jogos seguintes, mas pelo de ontem OS DOIS FORAM PÉSSIMOS, com Daniel sendo pior ainda.

      Curtir

      • Forem péssimos mesmo, mas como já foi dito, é muito cedo pra crucificar os 2. Temos que “descer a madeira” em G. Paulista que vem falhando tem mais de 1 ano, parece que não consegue evoluir, pelo contrario, parece que só piora. Ele foi até bem ontem, mas é afobado demais, comete uns erros infantis que deixam a torcida com o coração na mão. É ter paciência com os 2, mas se não renderem, ai ferrou, é contratar de novo.

        Curtir

      • Exatamente! Um bom cruzamento e um bom lançamento em mais de 25 minutos de jogo não são absolutamente nada para um lateral, ainda mais quando se erra tanto quanto o garoto errou.

        Parabéns Fábio, por ter respondido de maneira firme e elegante uma opinião radicalmente contra a sua! hahaha

        Curtir

    • Concordo que é cedo para criticar, mas que ambos foram PÉSSIMOS ontem é inegável.

      Especialmente o lateral Daniel Borges. Ao meu ver, ele mostrou, ACIMA DE TUDO, um PÉSSIMO condicionamento físico. É inadmissível ver um garoto de 20 anos entrar no segundo tempo e com 20 minutos de jogo se apoiar no joelho “botando os bofes pra fora”. Nem eu faria isso se estivesse lá.

      Ele até começou bem, dando um bom passe em profundidade para Dinei, mas depois disso foi ladeira abaixo.

      Ele mostrou um PÉSSIMO posicionamento. Não sabia se subia, se marcava, se ficava… Atrapalhou, e MUITO, as jogadas de Maxi, pois não dava nenhum apoio e não fazia a linha de fundo. Outro ponto foi a marcação. Aquele Raul e Wallysson pintaram e bordaram pra cima dele.

      Devo dizer, também, que achei ele muito lento. Não alcançou algumas bolas super alcançáveis. Parecia uma lesma se movimentando em campo, talvez até por conta do condicionamento físico. Mas, mesmo assim, acho isso um absurdo, pois trata-se de um menino de 20 anos, jogador de futebol profissional, bem magro e dono de uma posição que exige velocidade. Como pode um cara desses ser lento?

      Enfim… Essas foi a minha PRIMEIRA IMPRESSÃO do jogador. Terei mais paciência com ele e aguardarei para tirar maiores conclusões… Só espero que ele corresponda.

      Curtir

    • Vou aguardar o cara pegar mais o ritmo de jogo e do time. Mas o que eu vi no jogo não foi bom, ele sentiu o jogo, que estava na fase mais do que decisiva quando ele entrou.

      NINGUEM COMENTOU O PENALTI EM DINEI??
      QUEM ESTAVA ATRÁS DO GO , VIU DINEI SER DERRUBADO INTENCIONALMENTE.
      PENALTI CLARO

      Curtir

  20. O zero a zero já é chato assistindo ao jogo pela tv, imagine no estádio.
    Esse placar é, para mim, junto a resistência ao não uso da tecnologia, uma das fraquezas do futebol: não dá pra você se “emperequetar” todo, finalmente tomando banho ou colocando o melhor perfume, pra no final aparecer um placar como o de ontem. Um placar previsível (embora eu tenha perdido no bolão) frente a intenção do jaia e a mesmice tática e a infertilidade técnica rubro-negras…
    O incolor veio por uma bola que, grazadeus, foi desperdiçada. Preocupou-se com a marcação, recompondo rápido e sendo ajudado pela tarde nada inspirada de Maxi. Aliás, demorou pra inverter o lado de atuação, o que poderia, com mais tempo, confundir o adversário.
    Dinei sempre o pivô, travado pela “inexistência” do armador VR.
    Cajá teve a conivência do árbitro para ser caçado, embora não tenha apresentado bom futebol enquanto esteve em campo.
    Penso que faltou o elemento surpresa (talvez Marquinhos ou uma jogada ensaiada), pois, claramente, o jaia tinha suas peças devidamente distribuídas para eliminar nossas principais armas. Quando a técnica deixa a desejar, só o inesperado ou um vacilo tático pode resolver. Não houve…
    Escudero destoou num time previsível, com bons passes e se movimentando bastante.
    A zaga não comprometeu, embora estivesse pedindo. Bom é saber que o incolor penará com os péssimos finalizadores. Infernandão acabou.
    Para finalizar, estava feliz por ter Camacho e Daniel Borges (LE) no time, porque Nino e Cajá se machucam bastante. Agora, pairou a dúvida…
    O Vitória demorou tanto para contratar jogadores em posições chave, e talvez esses caras não deem o retorno esperado. A esperança é que ganhem ritmo. Também, que achem um lateral direito, pois DB é lateral esquerdo (creio – não chequei), e foi improvisado.
    A improvisação tinha que ser do time ontem, para surpreender.
    O time foi pontualmente britânico, como Kant, o filósofo, que sempre saia de casa às 17h, e todos já sabiam que era hora do chá.

    Abrçs!

    Curtir

  21. Gostaria de ver mais alguns jogos de Daniel e Camacho. Daniel, não me trouxe muito alento também, mas acho que o Camacho pode dar caldo. A torcida terá que ter muito cuidado para não cornetar os caras antes da hora. Não achei o jogo tão ruim, apenas me parece que o bahia se lembrou que bavi é um “clássico”. E este tipo de jogo, se joga contra “rivais”. Eles marcaram como homens, o que não vinham fazendo nas goleadas de poucos dias atrás, além de darmos sorte de Fernandão não acertar desta vez. Não tivemos muito espaço e as jogadas pelas laterais que poderiam dar um resultado melhor, foram mal feitas por um Tarracha jogador de “baba” e um Daniel sem ritmo… No mais, Fábio já escreveu com muita sobriedade o panorama de ontem. Parabéns pelo texto.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s