A hora de Daniel Borges

Com lesão de Nino, Daniel assume a camisa 2.

Com lesão de Nino, Daniel assume a camisa 2.

Mal chegou no clube e já teve que estrear numa prova de fogo, num clássico Ba-Vi numa Arena Fonte Nova com 39 mil pagantes. Logo no começo do segundo tempo, o titular Nino Paraíba sentiu dores no púbis e teve que sair para a estreia do jovem de 20 anos vindo do Botafogo-SP, de onde foi destaque e tem multa rescisória para o mercado nacional estimado em R$ 8 milhões.

Infelizmente, o menino não atuou bem e o Bahia cresceu muito de produção, sobretudo no lado dele, onde forçou jogadas com o seu lateral esquerdo Raul e com o atacante Wallyson. Entretanto, o Ba-Vi não foi um jogo de muita técnica, foi um jogo emocionante, mas sem tantas chances claras de gols e muito menos os goleiros foram exigidos. A partida terminou como começou (0x0), o que pode ter aliviado a barra para o rapaz e para a torcida, pois imagina se o Vitória perde pro Bahia, num lance em cima do lateral estreante?

Nino ficará afastado por quase um mês (previsão otimista) e com isso o jovem Daniel terá a sua chance de mostrar se realmente vale este alto valor imposto pela diretoria do time de Ribeirão Preto ou se é empolgação por meia dúzia de jogos bons no Campeonato Paulista de 2013. O Vitória tem o jogador em forma de empréstimo até o final desta temporada e se ele conseguir se destacar e até mesmo tomar a vaga de Nino poderá render boa grana para o Botafogo-SP, para a sua própria carreira e acho que por estar servindo como “ponte” é possível, o Vitória receber algum valor caso o jogador seja negociado com outro time.

Daniel se mostra confiante para as próximas partidas: “Se as oportunidades aparecerem vou agarrar com unhas e dentes para fazer o meu melhor e deixar a duvida na cabeça do Caio. Mas o importante é que o Vitória está bem servido de laterais”, afirma. E a primeira partida de Daniel como titular será às 18h30 deste domingo, quando o Rubro-Negro vai a capital paranaense para enfrentar o invicto e duro Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Me siga no Twitter: https://twitter.com/casarubronegra

Curta a Fan Page: http://www.facebook.com/CasaRubroNegra

Anúncios

35 respostas em “A hora de Daniel Borges

  1. Rapaziada encontrei um camisa 9 pior do que Giancarlo (mas esse ainda é garoto e pode melhorar), aliás encontrei o pior camisa 9 que já vi jogar na minha existência. Ôh muleque ruim esse tal de Ferreira do Olímpia. O cara ñ serve nem p escorar o tiro de meta do goleiro, hehehe.

    Quanto ao Galo, parabéns, principalmente ao presidente. Como disseram é um cara altamente ambicioso. O Galo realmente ñ tem todo esse apelo de mídia “sulista”, mas hoje tem muita grana com BMGs da vida. Até 2011 brigava p não cair quase sempre (com algumas exceções), foi campeão brasileiro só uma vez há milhares de anos atrás e via seu rival brigando por títulos quase sempre. O negócio é a grana, o retorno às empresas, somado a paixão e ambição. Parabéns sim ao atlético-mg.

    Outro diferencial do galo é a torcida, temos q reconhecer q abraçam o time até nas piores fases.

    Após o jogo, ao receber mensagens e fotos de amigos chorando igual a criança no Mineirão, fiquei imaginando quando será a minha vez (a nossa vez).

    Sds

    Curtir

    • Não acho pardalice não, caio não gostou da cobertura e da parte defensiva de Daniel e prefere resguardar contra a forte equipe do coxa fora de casa. ..

      Curtir

      • Sim, por esse ponto eu ate entendo você, mas fica uma pergunta: vamos atacar como pelas laterais?????

        Se Tarracha não sobe, e Paulista vai defender, como vamos “desafogar” o meio campo???
        Vai ficar Escudero na ponta esquerda e Maxi na direita o tempo todo?? Eles vão tabelar com quem??

        Lembra do último gol de Maxi contra o São Paulo?? Quem foi que subiu e deu o último passe?? Aquela jogada não vai existir, já que temos 1 lateral esquerdo fraco e 1 zagueiro improvisado de lateral. É só esse meu questionamento, não entendi como vai funcionar o esquema tatico. Se alguém puder me explicar eu ficaria agradecido.

        Curtir

    • Marcelão, concordo com Abb, ñ vejo pardalice. Pô galera o cara tá tentando, tá testando, vendo o que fica melhor com as peças q tem na mão.

      Não podemos acusar CJ de ser mero entregador de camisa como muitos q passaram por aqui, o cara estuda, analisa, faz treinamentos táticos de diversas formas diferentes (vejam o de ontem q interessante).

      As opiniões do futebol são muitas, nós aqui no Canal descordamos entre a gente, ele ñ vai agradar sempre, vai errar, mas o cara tenta pelo menos, ñ só entrega camisa e recebe salário. Ele vivência aquilo dali, nós estamos de fora e damos opinião conforme for o jogo do time na rodada.

      Valeu.

      Curtir

      • Rafael e Abb,

        GP já foi testado na lateral direita e esquerda e não se saiu bem. Pq cometer esse erro de novo?! Eu colocaria DImas e Magal no time titular, mais velocidade e pegada na meia-direita!

        Curtir

      • Pode ser Fiuza, mas isso tem q ser testado tb. Eu acredito q é isso q CJ tá fazendo testando p ver como fica melhor.
        Particularmente acho q ele vai entrar no tradicional, com Daniel mesmo na LD, mas o cara tá testando p se precisar no decorrer da partida ele mudar o esquema.

        Curtir

      • Eu não gosto de C.J, mas respeito muito o trabalho dele. Eu só falei sobre Paulista pq o Vitória vai ficar sem lateral, pois Tarracha é fraco, mal sobe pra atacar. E Nino era o “desafogo” do Vitória, como será sem ele?? É isso que eu questionei, que Daniel poderia ser esse “desafogo” se C.J trabalhasse bem o lado psicologico dele. Vamos esperar domingo, espero que C.J esteja certo.

        Curtir

  2. Sou a favor de um coroa experiente numa equipe de futebol,principalmente como o cerebro do time ( a la Ramon ) mas tenho que concordar tambem com aqueles que preferem a juventude pois quando a idade chega o corpo ja’ nao acompanha a mente.Vejam o exemplo de Ronaldinho, foi totalmente inoperante nos 2 jogos contra o Olimpia deixando o Atletico praticamente com 10 homens em campo.Mas mesmo assim eu e uma centena de torcedores gostariamos de ve-lo jogando pelo Leao,SRN.

    Curtir

  3. Galo campeão da Libertadores da América.
    Um time que não faz parte do eixo Rio/São Paulo. Não tem baba ovo na globo que nem Flamídia e Curintia. Tem um presidente fodástico, ambicioso e que não come reggae de ninguém. Um clube que era motivo de chacota por parte do seu rival Cruzeiro, por não tem título da libertadores.
    Tá aí, ganhou a liberta, um grande exemplo para o Vitória, mostrando que vale a pena sonhar e apostar as fichas na Sulamericana pois é possível ganhar! Vide o Arsenal de Sarandí em 2007.

    Curtir

    • E quem disse que ele não faz parte do eixo Rio/São Paulo ( inclui todos os 12 poderosos,RS,MG,RJ e SP).A globo só mexe com os mercados desenvolvidos financeiramente.Norte e nordeste são mercados pobres.Infelizmente esse mundo
      está dominado pela ambição.

      Curtir

      • Não sabia que o Atlético MG era Rio ou de São Paulo… Na boa, o Atlético pode ser considerado grande no Brasil, mas não tem a mídia que os falidos do Rio tem, ou ou nojentos de São Paulo. Ou você vai me dizer que até a porcaria do Botafogo não tem mais mídia que o CAM?

        Curtir

      • Júnior!A Globo é Flamengo,isto é indiscutível,mas entre Botafogo e Galo,quem estiver no melhor momento,terá atenção maior.Veja que quem trás a mídia do Botafogo é Sidoff,no demais só quando o Botafogo está na liderança, prevalecendo o futebol Carioca.Já o Galo estava na final da Libertadores e pertence a uma região rica de prestígios e é disso que a Globo gosta.Você acha que se fosse o Vitória na final,a manifestação da Globo séria a mesma?Duvido!

        Curtir

  4. Será que Daniel Borges está realmente se destacando nos treinamentos? O jovem Dimas da base do Vitória não merece chance?

    Lateral direito é uma posição carente no futebol. Se Dimas conseguir atuar bem na série A, o Vitória lucrará bastante. Já se o Daniel se destacar… quem ganha é o Botafogo-SP!

    Curtir

  5. Mais um volante contratado, é sacanagem. Principalmente que não vai acrescentar nada em termos de qualidade. Deve ter um baita de empresario.

    Curtir

    • Cara, só se foi de graça e com salários pagos por alguém pra valer a pena essa contratação.

      Tomara q eu queime a língua e o tal do Elizeu (quem?) seja um pegador “miserávil”, um mostro na marcação. Mas tô achando difícil pelo curriculo do rapaz, Palmeiras B, Sport, Estoril Praia… Vixe…

      Curtir

      • Calma aí Rafael,
        O cara passou por Nacional e Estoril que são clubes da 1ª divisão do campeonato português. Aqui no Brasil jogou no Inter e no Botafogo. É um jogador jovem, tem 24 anos, pode render aqui. Caceres e Michel são os titulares na posição, mas são criticados por boa parte da torcida. Gabriel e Magal parecem ainda não ter a confiança do treinador. Coruja e Luís Alberto jogam mais no DMFC do que no Vitória.
        Mesmo assim, na minha visão a contratação de um volante não era prioridade mas acho cedo queimar esse jogador.

        Curtir

      • Seria mais conveniente alguém perguntar a qualquer torcedor do Buata se conhecem esse jogador.

        Curtir

      • Beleza Fiuza, vc tem razão, meu relato, desabafo, queimação, sei lá o que, foi pq penso que volante não era nossa prioridade.

        Mas tb como eu disse, espero queimar a língua e q o maluco seja o Pitbull da meiuca.

        Sds.

        PS – Nacional e Estoril em Portugal são equivalentes ao Sport no Brasil, ou piores e segundo li o cara era reserva no Estoril Praia. Tô só desabafando de novo, hehehehe.

        Para mim era prioridade sim, pois de volante nato só temos Michel, pois Neto Coruja é bichado e os outros que temos no elenco são 2ºvolantes, exceto Edson Magal que ainda não tem maturidade para ser o volante principal do time.

        Curtir

      • Fiuza, o cara não foi titular em nenhuma equipe. Existe informação que nos clubes de Portugal, ele só jogou umas duas ou três partidas. Conspira contra ele o fato de que com tão pouca idade já ter rodado por tantos clubes. Deve ser mais uma laranja madura na beira da estrada. Agora o pessoal que gosta de pesquisar esse tema, deveria vir aqui na casa e clarear as coisas.

        Curtir

  6. É…ficaremos sem o melhor lateral do Brasileiro até então, segundo o Troféu Armando Nogueira. Jair, não sou eu que estou dizendo. Acredite, é o eixo do sul. A saída de Nino para alguns é até um alívio, sabe-se lá porque.

    Outro dia o torcedor do Botafogo comentou que o Daniel jogava de ala no Botafogo, pq não sabia marcar. Se escalá-lo, mais um motivo para entrar com 2 volantes de ofício e proteger as costas do garoto.

    Vamos pegar o Coritiba?Foi sorteado isso ou designado por regulamento?Rapaz, se foi sorteado a gente tá com um azar da poha!Pqp…pq não foi uma Portuguesa da vida?

    Curtir

    • Já estava no regulamento da sulamericana de acordo com a ordem de classificação.Se nao me engano o Vitória foi o 7º a se classificar e o Coritiba o 2º.

      Curtir

    • Concordo Ciro, Nino é uma perda irreparável para nosso time, a jogada com ele pela direita é um desafogo importantíssimo no nosso esquema. Espero que Daniel repita as boas partidas do campeonato paulista. Tenho certeza que CJ vai adaptar o nosso esquema com a saída de Nino.

      E em relação a sulamericana, as sardinhas ficaram com esse confronto proposto por vc Ciro, as sardinhas que enfrentarão a lusa.

      Sds

      Curtir

  7. Rapaz, caiu no nosso colo uma vaga na Sulamericana, excelente oportunidade para explorara a presença dos gringos e dar maior experiência internacional ao nosso time. Além do mais a Sulamericana tem um retorno financeiro muito alto, inclusive diversos times “desistiram” da Copa do Brasil para participar da mesma. A Ponte até comemorou a eliminação ontem. hehehe.

    Nosso confronto será contra o Coritiba, já os eliminamos uma vez na mesma Sulamericana e eles tinham um bom time à época, mas o Barradão imperou, era um ano q nosso domínio fazia a diferença, espero que volte a ser assim. Domingo já tem um primeiro teste contra o coxa.

    Sds.

    Curtir

  8. Vamos esperar que ele aproveite a chance. Eu acredito, ele é jovem e tem sim potencial, basta C.J saber trabalhar com ele, trabalhar também o lado psicologico.

    * Só uma correção; Você disse que ele tem 23 anos, mas ele tem 20 anos, ele nasceu em 1993. Pode ir no site do Vitória que você confirma essa informação.

    Nome: Daniel Fortunato Borges
    Nascimento: 23/03/1993, São José dos Campos, SP
    Altura: 1,75 m

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s