[Coritiba 1×1 Vitória] Faltou um pouco mais de coragem para vencer!

FT_Cor1x1Vit_2013

Se formos analisar apenas os seguintes axiomas: “Jogar contra o Coritiba, no Couto Pereira, sendo eles o único invicto na competição” o resultado de empate em 1×1 pode até ser considerado bom. Mas ao meu ver, dava pro Vitória sair vencedor e a nossa atuação no primeiro tempo mostrou isso.

Partimos pra cima, vimos que o Coritiba não é nenhuma seleção, tem seus defeitos também, tanto é que abrimos o placar aos 8 minutos num belo cruzamento de Danilo Tarracha, que achou Máxi Biancucchi livre e o argentino não desperdiçou: Dominou bem a pelota e com a canhota fuzilou Vanderlei. Vitória 1×0.

Poderíamos fazer mais gols, mas aos poucos nosso time foi se entregando, desistindo de ir ao ataque, marcando por telepatia e praticamente pediu “Coritiba faça logo o gol de empate”, “Coritiba, faça o gol em mim”…Nunca vi um time tão sem brio, sem gana e com tantos complexos como o Vitória.

É o time mais estranho do mundo. Sem falar que todos sabem que Alex é um jogador diferenciado e que nas bolas paradas é o cão, mas não…Deram muito espaço pra ele e pro rápido do Geraldo…Aí como em 300 vezes na história nosso time comete uma falta na entrada na área no último minuto do primeiro tempo e pimba: Gol do Coritiba, gol de Alex, em cobrança de falta. Ô time previsível no sofrimento, viu?

robinho_michel_ae_geraldobubniak

Aí veio o segundo tempo e ao invés de buscar vencer, pois era um adversário comum, apesar de estar bem no campeonato (mas também estamos não é? Então pra que ficar com medinho?). Já empatamos duas em casa, tá na hora de ousar recuperar fora e o nosso time continua achando que é LINDO empatar fora de casa, seja com o Galinha Preta do Acre ou contra o Bayern Munchen, mesmo que este Bayern esteja com o time pré-mirim.

Sério mesmo, eu desejo muito ver o Vitória se classificando para uma Libertadores ou mesmo disputar de verdade o título brasileiro e para isso é preciso mudar o pensamento em jogos fora de casa e analisar mais friamente a competição e entender que este ano o Brasileiro tá super nivelado por baixo e aquele time que for mais disciplinado, focado e determinado poderá alcançar grandes coisas no Brasileiro. Agora já vai com foco no empate, que tal lugar é frio, que outro tal lugar tem calor e ar seco, que tal time tem tais jogadores, isto é, sempre procurando desculpas pra buscar o mínimo necessário, não vai a lugar algum.

Como comecei o texto, se analisar por um prisma, foi um resultado razoável, mas quem sonha com algo mais, com um “cala imprensa sulista” ficou decepcionado, pois viu que o Vitória poderia muito bem ter saído com o triunfo, mesmo jogando no frio, mesmo com o Coritiba bem na tabela e toda esta conversa de conformista por qualquer bagatela. E demos sorte, porque os bandeirinhas estiveram bem e anulou alguns gols do Coritiba e também pelo fato deles não terem tido uma noite feliz nas finalizações, pois pelo volume de jogo no segundo tempo era pra termos perdido e olha que é a 2ª partida seguida com esta mesma impressão. No Ba-Vi do domingo passado também não jogamos bem e demos todas as chances pro adversário no segundo tempo.

Caio Júnior precisa rever seus conceitos, parar de achar que só Vander pode fazer milagre e usar outros jogadores do elenco e enxergar melhor o jogo. Toda partida ele muda os mesmos jogadores nos mesmos horários (entre 15 a 30 min do segundo tempo), você é numerólogo por acaso Caio Júnior? Jogador só pode entrar nestes tempos, é? Outra coisa, é que precisamos acertar a nossa marcação, é irritante ver o time todo marcando por telepatia e à distância, deixando os jogadores adversários com tempo de desenvolver uma monografia de 120 páginas.

Enfim, pelo fato da gente quase sempre perder para o Coxa lá no Couto, o empate de hoje pode até ser considerado bom, mas pra quem gosta do futebol ofensivo, viu que faltou mais coragem para o Vitória vencer nesta rodada. Espero que com o Botafogo a gente jogue melhor e nada de achar que já estamos perdidos antes mesmo da bola rolar e de se acomodar com o jogo, mesmo se o adversário não estiver inspirado.

NOTAS E AVALIAÇÕES:

Wilson fez boas defesas quando foi exigido. 8,0

Gabriel Paulista foi bem na parte defensiva e nulo na ofensiva. 7,0

Victor Ramos continua dando botinadas na zaga. 6,5

Fabrício teve dificuldades pra marcar Geraldo. 6,0

Danilo Tarracha vem em ascensão. 7,5

Michel fez um jogo bastante regular. 6,0

Cáceres idem a Michel. 6,0

Escudero fez um bom primeiro tempo e se anulou no 2º. 6,5

Renato Cajá esqueceu o futebol depois do jogo contra o SPFC. ZERO.

Biancucchi é o mais aguerrido, agudo e por isso é artilheiro. 9,0

Dinei é a lerdeza total em nome de atacante, arame liso. 5,0

17 Vander entrou e não fez NADA. zero!

18 Andre Lima entrou pra se machucar? Zero!

16 Camacho entrou e não fez nada! Zero!

Caio Júnior precisa ser mais ousado, mostrar que acredita de fato no futebol ofensivo e que pode surpreender e não ficar apenas na retórica bonitinha de pós jogo na imprensa. O nosso esquema tático já começa dar sinais de que está morrendo e os sucessivos empates e péssimas atuações no segundo tempo evidenciam claramente isso. 5,0.

Me siga no Twitter: https://twitter.com/casarubronegra

Curta a Fan Page: http://www.facebook.com/CasaRubroNegra

Anúncios

67 respostas em “[Coritiba 1×1 Vitória] Faltou um pouco mais de coragem para vencer!

  1. Ruim mesmo é ligar o rádio pela manhã na Metrópole, e ouvir o FDP do Bocão dizendo que 13.400 é público de torcedor do Vitória… Eles já cagaram a rádio Itapoan, agora estão cagando a Metrópole também, com Expedito Magrini, Marcio Martins, Silva Rocha que eu até simpatizava com ele, e agora a bosta do Bocão.
    Não entendo o porque desse cara ficar puxando saco do jahia se dizem que ele é Vitória.

    Curtir

  2. Renato Cajilves é um excelente jogador, MASSSSSSSSSSSS é muito IRREGULAR!!! O Vitória precisa de um camisa 10 do mesmo nível técnico de Cajilves. No JA x VI ele aceitou a passivamente a marcação de Feijlves, deu uma de 01 e pediu pra sair alegando dores nas costelas. Em um jogo faz uma jogada daquela pra cima do Ruan do São Paulo, destrói no jogo e depois passa uns 4 ou 5 jogos sem fazer zorra nenhuma!!! Jogando com um camisa 10 nessa pegada aí Dinei não tem culpa nenhuma!

    Curtir

  3. Mudando um pouco o foco aqui, mas o Léo tá comendo a bola lá no Atlético Paranaense, totalmente diferente daquela enceradeira que estávamos acostumados a ver aqui.

    Ele evoluiu e muito! Marcando, apoiando, sendo raçudo… Vi o jogo do Furacão contra a Lusa e me surpreendi com o que eu vi.

    Eu acho que no ano que vem ele teria muito o que acrescentar ao nosso elenco.

    Curtir

      • Com certeza, Fiuza.

        Eu acho que tem uma cabeça de burro enterrada no Barradas! Não é possível…

        Curtir

    • COMENDO A BOLA? Fazer gol agora é comer a bola? Vc viu o jogo, amigão? O cara continua o mesmo, só fez o gol, coisa que ele também já fez aqui. E aqui ele teve todas as chances do mundo e não mostrou nada. Vida que segue!

      Curtir

      • Vi sim, Fábio. E olha que eu vi dois jogos do Atlético esse ano. E nos dois, ele jogou muito bem. Saía pro jogo, dava raça, enfim…

        Ele evoluiu muito nas mãos do pedante “Macini” (argh!). Quem diria, hein?

        Concordo contigo que ele teve todas as chances possíveis e que só fazia cagada nos jogos (eu mesmo já sentia um temor quando ele entrava nos jogos), mas ele está muito mais tranquilo.

        A mesma coisa está acontecendo com Arthur Maia, que a torcida do Joinville o apelidou de “Rei Arthur”.

        Às vezes as pessoas precisam de novos ares para se sentirem melhores e com os jogadores de futebol não é diferente.

        Curtir

      • Desculpa, amigo, mas Dankcler, quem é mesmo? Ele vai aparecer no Botafogo, da Paraíba… Seu Ueliton que diga, quase nem sabe o que é ser banco no Cruzeiro.

        Curtir

    • João, para mim não é surpresa a bola que Léo tá jogando. Ele sempre foi bom jogador, só que jogador de base no Vitória se não tiver as qualidades do Messi e Neymar, a torcida trata logo de cornetar para o jogador ir embora. Temos perdido muitos bons jogadores por essa postura, alem ,é claro, do medo dos treinadores em dar oportunidades reais a jogadores da base, preferindo jogar com profissionais de nome, mesmo que não produzam , absolutamente, nada para o time. No atual grupo tem muitos nessa condição.

      Curtir

  4. Tem de ressuscitar o velho gaguinho , quem lembra dêle? nosso clube está precisando tomar uns banhos de folha ou levar os jogadôres em um terreiro daqueles bem tradicionais de preferência lá em Cachoeira no reconcavo , pois está flórida ou seja:
    Deola, Luis Alberto, Nino , Neto Coruja, Mansur e agora André Lima que nem bem estreou já vai para o estaleiro , vá matar o diabo.
    Como nosso dm é muito”ágil” imagine quando eles retornaram.

    Curtir

  5. Cara Caio Junior e daqueles tecnicos se o time e bom eu tambem sou, PQP que cara ruim e cara de pau, o Caja errou uns 100 passes, a defesa que ele adorou marcou por zona, nem o basquete marca mais assim, entrava para area ate o Coritiba resolver chutar, sorte que nao e bom o Curitiba e nao vai ficar muito tempo na cabeca, e pelo jeito nem o vitoria, Dinei e apagado nao cria nada dar uma chance a Revelacao do Baiano pra ver se muda. Azar maior foi nao ter vendido esse tal zagueiro bosta que em todo joba faz merda, enfim, o time ainda so tem os gringos

    Curtir

  6. NA minha modéstia opinião o Gabriel não tinha nada de ir pra dentro do gol e depois sair correndo parecendo um maluco, acho que talvez até por isso Wilson tenha si posicionado daquela forma, apesar de ter tomado o gol de Rogério Ceni da mesma forma, aquela falta que originou o gol não foi falta nem qui nem no Afeganistão, se fosse para o VITÓRIA ele não teria dado como não deu a falta em Maxi que deu sequencia para esta jogada do gol, também acho que Cajá vem caído de produção, mas colocar Vander em seu lugar não acrescenta nada e que azar do André Lima (acho que pra esta ano já foi), Dinei também faça uma garapa como pode um centroavante abdicar de fazer gol pra ficar dando casquinha para outro jogador se consagrar e agora será que vamos de Daniel ou Dimas já que Victor tomou o terceiro cartão ou Gabriel permanecerá e a nova dupla será Rênie e Fabrício?

    Curtir

    • Concordo Geraldo,
      Gabriel atrapalhou ,e muito o goleiro, com aquela corrida de maluco.
      De que adiantou o sr. Caio Jr improvisar na lateral direita se o Vitória passou sufoco quase o jogo todo?!

      Curtir

  7. Não tem atracante que jogue bem com esse meio de campo formado com Cajá e Escudero, principalmente o primeiro por jogar sempre de cabeça baixa e não criar nada. Outra coisa é que o nosso principal atacante (embora fazendo gol) prende muito a bola, e sempre querendo resolver as coisas sozinho. Pelo que sei nessa formação atual do time o Maxi é o segundo atacante, mas repararem bem que o Dinei é quem vem fazendo essa função já que ele não volta para receber a bola do meio de campo e trabalhar com o primeiro atacante, fazendo o trabalho de meia-atacante, sua posição de origem.

    Curtir

  8. Parece que André Lima ja era!! Que azar!!! Um cara que poderia resolver o problema do ataque, lamentavel. Parece que a lesão foi bem séria.

    Curtir

      • Exatamente! A mídia nativa tricolete vai dar alguma desculpa.

        Prevejo que seja por causa da “indignação da torcida em razão da interpelação de MGF pra voltar ao cargo”.

        Hahahahaha

        Curtir

      • uahsauhaushaus

        Eu vi falando em 15 mil nem vi publico total.
        E mesmo que fosse 20 mil,diria que o público foi fraco.Esperava pelo menos uns 30,35 mil

        Curtir

  9. Em resposta ao comentário de Deivid, no tópico anterior… Com todo o respeito, discordo da sua opinião em relação à Nino.

    Ao meu ver, ele já deu o que tinha que dar no Vitória. No meu entendimento, essas coisas de “melhor lateral da rodada” não querem dizer nada.

    Quantos “melhores da rodada” já tivemos na história do brasileirão que na verdade são péssimos jogadores!? Esses prêmios são muito pontuais. Lembrem de Lúcio Maranhão (40 gols no ano), Giancarlo (artilheiro do brasil em 2013), e por aí vai… São apenas números.

    Que fique claro: não acho Nino um jogador ruim, só acho que ele atravessa uma má fase que já leva anos, sem falar na sua condição física precária, pois vive se machucando. Acho que, tanto para o clube quanto para o jgoador, ele deveria experimentar novos ares. Ele tem se mostrado inoperante em muitas partidas, o que tem diminuido muito o seu aproveitamento.

    Aquela velocidade e bons cruzamentos de outrora já não existem mais. Ele erra muitos passes. É raríssimo vê-lo acertar um drible. Não é nenhum exímio marcador, tomando muitas bolas nas costas e falhando na cobertura.

    Curtir

    • Cara, reveja o que vc postou. Comparar Troféu Armando – que os cronistas dão notas para todos os jogadores, que disputam a primeira divisão do Brasileiro – com o Troféu Friedenreich – que contempla jogadores de Estaduais, séries A, B. C e D – é, no mínimo, absurdo.

      Se vc batesse naquela tecla de que Nino não acerta cruzamentos, eu até concordaria em partes. Agora afirmar que a velocidade de antes não existe, que ele erra muitos passes e que – pasmem – é raríssimo acertar um drible é forçação de barra.
      Todos os jogos os cronistas exaltam justamente o drible e velocidade do Nino. Se vc insistir mto nesse argumento do drible, eu posso ter o trabalho de mostrar pelo menos um drible do Nino em cada partida desse ano. Aposta qto?

      Curtir

      • Respeito a sua opinião.

        Mas se você me mostrar pelo menos um drible de Nino em cada partida este ano, eu aposto o que você quiser que eu te mostro pelo menos 10 dribles que ele erra em cada partida.

        Se você me mostrar pelo menos um passe ou cruzamento certo em cada partida, eu te mostro 10.

        Não quero discutir com ninguém. É a minha opinião.

        Repito: Não desgosto de Nino. Mas acho que ele se tornou um jogador extremamente previsível e que erra muito.

        A mesma coisa aconteceu com Apodi. Gostava muito dele. Veloz, ousado, partia pra cima, raçudo. Saí rouco do barradão inúmeras vezes por ter gritado o seu nome.

        No final da sua última passagem no clube, também saía rouco, só que de muito reclamar com aquele infeliz. Jogador de futebol é assim. Não podemos ficar reféns deles, temos que apoiar o CLUBE. Se o jogador rende e respeita o clube, merece o nosso apoio. Se não rende, devemos agradecer os serviços prestados e pedir a sua saída. Simples assim.

        E em relação aos cronistas esportivos… Não me deixo levar pelas opiniões tendenciosas desses caras.

        Os cronistas da bahia só querem ver o circo pegar fogo. Se o time ganha, é o melhor do mundo. Se perde, tem que cair técnico, presidente, preparador físico, nenhum jogador presta…

        Os cronistas do sul não conhecem o futebol do nordeste, e baseiam suas opiniões em outras opiniões.

        Curtir

    • Marcelo,
      o intuito dos que comentam na casa é esse. Discutir sobre o Vitória. Já que vc não quer discutir com ngm, ok. Não irei fazê-lo. Só acredito que, na minha opinião, quando não se quer discutir não se exprime opinião, lê o blog e pronto. Meu tio faz isso. Fica só no F5.

      Só para encerrar o assunto, os cronistas do Sul, que não conhecem o futebol do Nordeste, totalmente parciais, é que colocam o Nino como LD do campeonato e o Maxi como melhor do campeonato – até o momento. E convenhamos, se o jogador acerta um drible e erra 5, está na frente do jogador que não acerta drible nenhum pq não aparece, jogador que não erra, que não arrisca. Mas esquece, senão dá outra discussão…

      Curtir

      • Bom essa discussão vai lonnnnge. Já expressei meu ponto de vista em relação a Nino no blog do Valmerson, mas não tô com saco para escrever tudo aqui de novo.

        Só digo uma coisa, NÃO existe lateral perfeito hoje em atuação no futebol brasileiro hoje… Isso acabou quando Roberto Carlos parou de jogar em alto nível. A posição é das mais complicadas no futebol… um “zagueiro” que tem que ter apoio efetivo e incisivo ao ataque…

        Me dêem aí o nome de 10 laterais direitos em atividade no país hoje que são melhores que Nino, afinal já que ele é tão pereba assim, deve ser fácil falar de laterias melhores que ele não?

        Para mim Nino tem capacidade, mesmo não sendo perfeito, de ser titular em qualquer clube do país hoje.

        SRN

        Curtir

      • Em qualquer clube não, com certeza! Mesmo na draga que está não vejo Nino como titular no Fluminense, no Corinthians, no Gremio, no Internacional, no Atlético Mineiro, no Cruzeiro, etc. Nino é um jogador BURRO, que só tem uma jogada: CORRER MALUCAMENTE e as vezes dá certo. O melhor de Nino foi na temporada 2010/11, de lá pra cá este jogador não evoluiu em nada. Claro que nosso combalido elenco ele é titular, mas pq a gente não tem outro melhor. Eu quando analiso um jogador, olho todos os fundamentos básicos da posição e Nino não é bom nem em cruzamento, nem em passe e é nota 6,0 na defesa.

        Curtir

      • Obrigado, Fábio.

        Concordo 100% com você.

        Discordo dessa “viuvice” com os jogadores.

        Isso só me faz lembrar as eternas viúvas de bida e cia.

        Curtir

  10. Fábio, primeiramente, resumiu o jogo todo em uma frase. Faltou um pouco mais de coragem p vencer.
    Agora, me permita discordar, achei Fabrício melhor que VR3 ontem. VR3 cometeu umas falhas, tomou amarelo e se o juiz quisesse, explusava ele em um carrinho atrasado que o mesmo desferiu no Geraldo. Incluisive teve uma roubada de bola limpíssima do Fabrício muito show, gostaria que Michel fizesse mais isso, roubasse bolas.Mas ele preferiu fazer a falta do gol.

    Bruno, vc achou Michel melhor que no Bavi?Cara, o jeito letárgico de marcação, de telepatia como diz Fábio, vem da característica de nosso 1 volante. Ele não rouba bolas, não chega junto no cangote. Michel cerca. O 2 volante só cerca tbm, mas sabemos que não é culpa do Cáceres. Não é a dele. Caio Jr prefere esse estilo de jogo, muitas vezes até Maxi veio/vem recuar na linha da nossa grande área, Cajá tbm recua muito nos jogos fora de casa, todos os escanteios são os 11 atrás ( como é que vai pegar o rebote p o contra-ataque?) É isso Fábio, concordo com vc, tem que mudar a POSTURA dentro de campo fora de casa.

    Ah, sobre a questão que discutíamos sobre maturidade dos jovens jogadores para serem titulares, Giva – que para mim tinha/tem potencial enorme e estava na nossa base – vem jogando alguns jogos de titular no Santos, barrando atacantes mais experientes e o Barcelona já adquiriu preferência na venda do jovem jogador. Se ele estivesse aqui no Vitória ainda, CERTEZA ABSOLUTA que não teria oportunidade nem no banco.Aqui, seria o muleque inexperiente, lá ele é revelação e futuro atacante do Barcelona. O Santos sabe como tratar sua divisão de base.

    Curtir

  11. Ta aí o que muitos pedem, a chance de Romulo. Infelizmente nossa contratação “de peso” para o ataque teve uma contusão séria ontem, muito azar na minha opinião. André Lima deve ficar um bom tempo fora. Vamos de Dinei e Romulo ou Romulo e Dinei, como queiram, agora.

    Ah, já ia me esquecendo do tal Pedro Oldoni.

    Curtir

  12. É… até a proxima André Lima, fratura não se recupera em pouco tempo.

    Do mais espero que o Rômulo agarre essa oportunidade com os dentes e unhas , porque depender de Dinei e seu moonwalk (corre corre e não sai do lugar) vai ficar dificil.

    Sem mais, SRN

    Curtir

  13. Permita-me, Fábio, uma analogia pitoresca de rivalidade, antes da análise do quase tomou nas coxas:
    Venham pra cá, “extra-baianos”, falar de minha Ivetona, do jaiano Olodum, do projeto Axé, e sobretudo, do grande cantor e assistente na pegação de piriguetes, Pablo! Eu caio matano, viu?
    Mas, aos baianos, não terei dúvida em criticar se Ivetaça tocar para hospital com verba pública, se tiver Olodum só pra turista ver, a R$ 200,00 a entrada; se o projeto Axé auxiliar a rede bobo a sonegar impostos e se Pablo atrasar o show em Ipiaú (fictícia – não lembro a cidade), dizendo que iria chegar às 22h, mas começar com “Baby, Baby” quando o galo tá acordando. Assim, todo mundo queima o ônibus dele!
    Eu explico: não falem do meu Vitória, torcedores do jaia! Estão na frente, com uma partida a mais. Ganhar do grandes é bom, se não se engasgar com medianos e pequenos. Quem fala do Vitória, é rubro-negro!
    Bom…agora, sim!
    Concordo em número, gênero e falta de vontade, Fábio.
    Difícil vencer, quando não se quer ou se a mente já vem preparada para a derrota.
    Ah, Alex é isso, Couto Pereira, é aquilo…
    Ou se vê o time nas cabeças, enfrentando os outros de igual para igual, ou estaremos fadados a tentar permanecer na série A.
    O técnico armou o time bem, e houve atitude de pegada. Inclusive, em vários momentos, Alex não teve vida fácil. Mas ao observarmos Michel (não precisava a intenção da falta), mais uma vez, se matando em campo para preencher brechas, a perda de território já era realidade.
    Tivemos em vários momentos com a possibilidade de vencer, mas surgiu o mas. Além de desleixos táticos, a técnica de alguns jogadores precisa melhorar, para chamar a responsabilidade. Assim, espera-se muito de Cajá, VR e que Dinei pare de assistir a atuação dos zagueiros.
    Entretanto, já dito, a atitude de vencedor fora de casa, urge.
    Dê-me, Vitória, a chance de cantar: “Foi bunito foi, foi intenso foi, verdadeiro, foi sincero”
    Dentro de casa, a beleza e a sensação de vencer com a tranquilidade da música de Chico Buarque, Milton, Djavan; fora, tem que lembrar festa! Tem que ser Pablo!

    Abrçs!

    Curtir

  14. COM FRATURA, ANDRÉ LIMA ESTÁ FORA DO BRASILEIRÃO
    Os jogadores do Vitória que não atuaram no empate contra o Coritiba participaram de um treinamento físico na academia do hotel em que estão hospedados em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (29). O restante do elenco ganhou folga e não realizou a atividade.

    O atacante André Lima, recém-contratado pelo Leão, machucou o joelho no final da partida contra o Coxa. O jogador foi avaliado pelo médico do clube, Rodrigo Vasco da Gama, que já vetou o centroavante para a próxima partida do Vitória diante do Botafogo, na quinta-feira (1), às 19h30, no Rio de Janeiro.

    “Ele é portador de uma fratura, uma fratura de planal tibial, articulação do joelho, em Salvador iremos fazer mais exames para fazer uma avaliação melhor, mas ele vai ficar afastado sem previsão de retorno”, disse, o médico do Leão.

    André Lima não deve mais atuar pelo Vitória no Campeonato Brasileiro desta temporada. O jogador está realizando exames na capital paranaense para avaliar a gravidade da lesão.

    A delegação rubro negra sai de Curitiba às 14h20 e tem previsão de chegada para às 19h30 em Salvador.

    Curtir

  15. Alguém pode explicar por que gabriel paulista saiu do canto do gol na cobrança da falta de alex?
    meu deus!, se o cara fica ali, poderia cortar de cabeça e evitar o gol. era 1×0 pra nós. que maluquice!

    Alex e Biancucchi são fundamentais para coritiba e vitória, sem eles, viram times comuns. esse é o grande problema para nós: o que faremos numa ausência de biancucchi? quem no lugar?

    Quinta tem seedorf, e aí?

    Curtir

    • PRA NÃO DAR A OPÇÃO DO LANCAMENTO NA ÁREA…. o que Gabriel tentou fazer foi inteligente… mas, o ataque do coritiba percebeu, e com isso já tinham 03 caras projetados… (nossa zaga ficou na barreira), com isso Gabriel teve que voltar…

      Curtir

      • e você acha que os jogadores do coritiba que estavam na área iam cabecear com a mesma precisão da trajetória da bola de alex? sem ninguém no canto do gol pra tentar impedir a bola de entrar?

        Curtir

      • Leandro,

        Tá. Aí o Gabriel fica no canto do gol, o Alex percebe e cruza para os jogadores livres – afinal, se ele seguir seu pensamento, eles não vão ter a mesma precisão – e sai o gol. Aí meio mundo falando que o Gabriel fez merda em deixar os jogadores em condições…

        Curtir

      • Ciro na minha opinião Gabriel vacilou sim no lance, ou vai ou não vai meu irmão, agora foi e desistiu. Repare no lance que na exata hora que ele desiste e abandona o canto Alex bate a falta ali.
        Agora nunca vamos saber se Wilson se posicionaria diferente ou não. Mas o que acho q ele ficou na indecisão e vacilou.

        Agora convenhamos que ele fez uma boa partida ontem, para o que foi predeterminado a fazer.

        Sds

        Curtir

    • Nessa eu fico com o Leandro… Quando o cobrador for Alex ou Ceni, nem precisa de barreira… é melhor ir todo mundo para a linha do gol uhauhauhauhauhauhaha Já vi posts aqui defendendo Michel, mas na minha humilde opinião, o Vitória precisa de um volante jovem. Michel é inteligente e experiente, mas em alguns lances de velocidade me lembra Vanderson Pitbull quando já estava nas últimas, velhinho… Não aguentava acompanhar e sempre apelava. Ontem a falta que resultou no gol foi feita por Michel, mas ele zerou suas dívidas ao QUASE arrancar a cabeça de Alexi em uma jogada que o veterano brocaria de cabeça em cima da linha. Enfim, espero que esse volante que chegou de fora tenha oportunidade.

      Curtir

  16. Não achei o resultado ruim… e pelo jogo que foi no segundo tempo, temos que comemorar…

    O CAMPEONATO ESTÁ MUITO EMBOLADO, e, o Vitória foi a primeiro time a “tirar” pontos do Coritiba em casa..

    Engraçado Fábio, ontem achei que Michel foi melhor que no BAVI, estava mais consciente e mais pegador (apesar da falta boba que ocasionou o Gol)… SERÁ QUE ELE LEU SUA ULTIMA RESENHA? rsrs

    SUA ANÁLISE SOBRE CAJÁ FOI PERFEITA… na verdade, Cajá pra mim é uma incógnita, NUNCA SEI QUANDO ELE VAI ARREBENTAR…. e ele tem um defeito que Caio precisa corrigir, ELE SOME DO JOGO….

    No mais, penso que o Vitoria tem qualidades, e ainda vamos evoluir, mas, precisamos ter maior variação tática…

    PS: Enquanto essa jogadinha de Maxi entrando como surpresa na zaga adversária continuar dando certo, o Vitória vai bem….

    Curtir

  17. Não gostei da postura do Vitória em campo, principalmente no 2º tempo. Empatou mas merecia perder pela falta de atitude.
    Alex finalizou mais de 10 vezes! Pq CJ não colocou o jovem Magal para colar nesse veinho?!
    Tem que adiantar Escudero, assim o rendimento de Cajá e Dinei vai melhorar.

    Acorda Caio Junior!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

  18. puto com essas arbitragem caseiras, da 4 minutos na 1º etapa, era melhor o juiz levantar a placa e colocar até empatar, absurdo, o que mas uma vez esse seneme fez conosco, agora o foda é ver alex com quase 40 anos de idade jogando o fino da bola, e olho para cajá muita mas novo numa mediocridade de dá dó ACORDA CAJÁ, e Gabriel paulista? Não entendi nada se alguém aqui poder me explicar por favor. Queria saber o que se passa na cabeça desse rapaz,, é afobação, desespero ou loucura mesmo. Ontem no 2º tempo até que CJ planejou um contra ataque para finalizar o jogo, mas para isso temos que ter o homem de ligação, que mostre o caminho das pedras pois tanto MAXGLADIADOR e Dinei e depois Vander e André lima finalizarem, era só 1 bola, nem cajá quando estava torrando minha paciência fez como seu Camacho que pode ser craque no emirados arabes, mas aqui estar mas um artur maia do que esse jogador cerebral que AP e RQ empurrou mas um vez guela abaixo, eu parei de pedir contratações, vejo o Vascú devendo a todo mundo e me traz guinazu, o vitoria que CF diz que estar tudo em ordem me traz Elizeu. olha por essas e outras que deixei de pedir contratações e me virar com os tarrachas da vida, pelo menos não compromete, as Sardinhas assanhadas aqui do trampo estão tudo no lixo, eu quero ver até quando esses cardumes vão fujir dos seus predadores. Só digo uma coisa a emboscada estar sendo preparada. GLÓRIA AO MAXGLADIADOR!!!!!

    Curtir

  19. Achei que o time fez um ótimo 1º tempo. Tocava a bola muito bem e jogava com personalidade, fazendo o coxa correr atrás. Aí temos que dar ponto a CJ, pq tem dado essa “cara” ao time.
    Agora se Renato Cajá, que é o principal (talvez único) elo de ligação do ataque, ñ tá jogando absolutamente nada, aí realmente fica difícil exigir muito. Pq apesar de todo domínio e toque de bola do 1º tempo foram poucas chances de gol.

    Boa partida de Gabriel tb, apesar da merda q fez na hora da falta, isso é lógico que na parte defensiva, seria querer demais vê-lo avançando e fazendo ultrapassagens etc… brincadeira.

    Às vezes acho que ñ jogamos contra ninguém, ou contra o lanterna em casa, a galera esquece que tivemos adversário, que briga pela ponta, que jogava em casa, que tinha obrigação de ganhar, que tem um bom time…

    Futebol é isso, jogamos melhor o 1º tempo e eles o 2º, ponto final. Achei que CJ armou o time muito bem, eu esperava tomar sufoco o jogo todo.

    Sds.

    Curtir

  20. Tentar vencer um time que vem embalado e com qualidade tática (Sim por que os elencos se equivalem) melhor que a nossa, é tarefa bastante complicada, Ainda mais acompanhado deste complexo de Gata Borralheira que nos persegue. Também concordo que poderíamos ter vencido, mas quem poderia decidir, ou ajudar a isto, não jogou nada, coisa que vem fazendo a algum tempo. Renato Cajá deve estar com alguma coisa extra campo derrubando sua qualidade técnica. Isto é fato. Mas o que falta mesmo, é elenco para que Caio Jr (de quem não gosto como treinador) variar suas composições táticas. Estão repetitivas, as mesmas jogadas e as mesmas substituições, que são feitas para manter o que vinha sendo feito e não para mudar o que não está dando certo. Camacho precisa pegar ritmo de jogo,para fazer sombra a Cajá. Vander deveria entrar só no próximo Ba-Vi, e Rômulo tem que ter mais chance. Dinei está em má fase e mesmo o trabalho tático que ele vinha fazendo que eu gostava, já está manjado e marcado em cima pelos caras.

    Curtir

  21. Prezado Fábio,

    Concordo que o Vitória tem que lutar mais.

    O campeonato está nivelado mesmo e, aqueles que oscilarem menos, tem chances de chegar nas últimas rodadas na ponta.

    O empate contra um time que venceu todas em casa, para mim, é um bom resultado.

    Resultado ruim é empatar com o Bahia em casa (ainda que os gênios tenham feito a opção de jogar na Arena).

    O problema, ao contrário do empate no Couto em 2 x 2 na série b de 2008, o Vitória só agrediu o Coritiba no primeiro tempo.

    O segundo tempo deu a nítida impressão que o time estava acomodado.

    Isso não é postura de quem pensa em ponta.

    Vamos ver o próximo jogo.

    Curtir

  22. Dava pra vencer, mas tinha que acreditar nisso… O problema é que com a ridícula partida de caja e a zica que não pegou em Alex, só o fato de não perder no meu niver já foi bom!!

    Agora sobrou pro freguês foguinho pagar o pato e perder 3 pontos…

    Curtir

  23. caramba veii…. oq é que vem acontecendo com o Cajá??? ta muito sumido nesse brasileirão… alias, depois que se machucou ainda pela COPA DO BRASIL contra o salgueiro… não voltou até agora a ser o cara do meio campo, precisa mostrar pq veste a 10!!

    Curtir

  24. Permitam-me dar uma leve cornetada em Wilson: Só eu que acho que ele deixa um dos lados do gol muito aberto nas faltas (vide jogos contra São Paulo e Grêmio)?

    Eu penso que o que falta ao Vitória é um grande psicólogo na Comissão Técnica. É impressionante notar que em TODOS os jogos fora de casa, quando o Vitória abre o placar, o time simplesmente para de jogar, só conseguindo vencer quando o time adversário ajuda!

    PS.: Como é legal olhar a tabela e ver dois riquinhos (Fluminense e São Paulo) no Z4. Que continuem lá até o fim do campeonato, e que levem juntos mais outros dois do eixo RJ-SP!

    Curtir

  25. Para mim resultado normal e muito bom,embora concorde com Fabio que poderiamos sair com a vitoria.Ja’ havia comentado antes que 2 empates contra Coxa e Bota ja estaria de bom tamanho pois a pior posicao do Leao seria no maximo 8o lugar,agora com o fim desta rodada ja’ vi que nao vamos passar de 6o e com maximo de 5 pontos do lider, caso o Cruzeiro ganhe e empatemos com o Bota. Esta equipe seguramente ira’ longe Sulamericana,Libertadores e ate’ mesmo,porque nao ? Campeao Brasileiro,mas a verdade e
    que este grupo e treinador nao nos da’ a seguranca de ir para um jogo com a confianca de que podemos jogar de igual pra igual contra qualquer time neste fraco campenato Brasileiro,por isso companheiros temos que rezar muito,continuar apoiando nossa equipe e esperar pelos milagres,amem. SRN

    Curtir

  26. Fábio, vc está certíssimo quando chama a atenção de que o Vitória podia mais no jogo de hoje, e eu diria até no campeonato. Estamos a apenas 3 pontos dos líderes, e a alternância na primeira posição demonstra o equilíbrio reinante. Não devemos temer ninguém. Temos um bom sistema de marcação, não há nenhum pitbull, é verdade, mas do 2 ao 11 todos marcam no time. Temos um bom conjunto no meio, e que consegue tocar a bola com rapidez. E um ataque que possui o artilheiro do Brasil, ainda que às custas do futebol de Dinei, que joga mais pro time, e muitas vezes se encontra atrás da linha onde joga o Maxi. Se é assim, o que falta ao Vitória? Pra mim, um pouco mais de elenco, principalmente para a meia ofensiva. Cajá é fundamental para esse time, mas infelizmente quando ele joga mal, o que vem acontecendo frequentemente, o Vitória sente. Sem ele, o time perde força, e aí não tem coragem que dê jeito. Não sei se Camacho vai ser esse cara, mas precisamos de um meia que deixe o Cajá no banco de vez em quando…

    Curtir

  27. Algumas coisas tem que sera analisada no jogo de hoje, ao meu ver CJ demorou muito a mudar o time, era notável a partida sofrível de Cajá, ai quando ele vai sacar o cara ele coloca Vander, fiquei confuso, Camacho não veio justamente para isso?? Será que Rômulo está treinando pior que Dinei?? E sem essa que a bola não chega muito em Dinei, o cara é como Fábio disse, lerdo. No mais uma vitória e um empate é melhor que dois empates, espero que o time seja mais ousado contra o botafogo, já que tbm achei que poderia ter ganhado hje.

    Curtir

    • Dinei pode não aparecer pra torcida, mas, com um jogo pegado ele foi extramente util…. Ele ganha quase todas por cima, ele dá uma casquinha na bola e Maxi recebe de surpresa na frente… ESSA É A PRINCIPAL JOGADA DO VITÓRIA, Vai tirar Dinei e perder isso?

      Curtir

      • Uma hora a jogada fica manjada, a principal função do atacante não é da casquinha pra ninguém, se só temos essa jogada temos que encontrar outras.

        Curtir

  28. First! No mais, eu dei muita risada aqui com a sua análise, grande Fábio.
    Hehehehehe

    Abraços.

    PS: E vem cá, galera, sei que posso estar sonhando muito alto, mas vocês acham que Lúcio seria uma boa pro Vitória? Ou não, pois não passa de um refugo do São Paulo?

    Pois, na minha modesta opinião, Tufão já deu o que tinha que dar no Vitória. Nunca vi um zagueiro tão maluco como ele.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s