Em busca da reabilitação

prelecao do abbehusen

vit_vs_lusa13

Com o objetivo de evitar o agravamento de uma crise nesta série A, o Vitória do “professor” Caio Júnior entra em campo no domingo as 18h30 contra a Portuguesa, jogo que pode acalmar os ânimos dos torcedores ou aumentar de vez a crise entre torcida, direção, técnico e jogadores.

Não tem nem o que falar e nem porque falar da Portuguesa, time que ocupa a penúltima colocação (com um jogo a mais que o último Náutico) da série A, já trocou de técnico, de diretor de futebol e que não vence desde o mês de junho e tem como destaque refugos e ex-jogadores em atividade como Souza, Lauro, Valdomiro e Corrêa. O time deve ir a campo com a mesma base que empatou em casa com o Criciúma: Lauro, Luís Ricardo, Moisés, Valdomiro, Rogério, Bruno Henrique, Corrêa, Souza, Cañete, Gilberto e Bruno Moraes.

O Vitória contará com o retorno de Victor Ramos e ainda existe a possibilidade remota da participação de Nino neste jogo. O técnico Caio Jr sinalizou que a única alteração confirmada na equipe seria o retorno de VR a zaga, mas sinalizou que esta observando a melhora de Leílson e Vander nos treinamentos e que pode efetuar mudanças no setor de meio campo para dar maior agressividade ao time contra a lusa. A provável escalação do time deve ser Wilson, Daniel (Nino), Gabriel, VR, Tarracha, Michel, Caceres, Cajá (Vander), Escudero (Leilson), Maxi e Dinei.

Espero sinceramente que Caio Jr reveja o seu time titular, sua tática e principalmente a forma de marcação do nosso time, é um absurdo o Vitória marcar de forma frouxa e telepática em uma competição tão difícil como a série A. Que história é essa de mandar os jogadores aliviarem nas faltas para evitarem cartões? Como ganhar jogos se não chegamos junto na marcação? Assistimos passivamente o desfile de Alex e Seedorf e o resultado todo mundo viu. Não posso nem cobrar nossa diretoria pois sua mentalidade ainda não chegou ao século 21.

Meu time para domingo seria Wilson, Daniel, Gabriel, VR, Tarracha, Michel, Magal, Escudero, Leilson, Maxi e Rômulo. Contando com as ausência de Coruja e LA eu manteria Michel por ser o único da função. Com esta formação liberaria Escudero e Leilson para ajudar o ataque e colocaria Magal para cobrir a subida dos laterais. Fora de casa contra adversários fortes eu optaria por colocar Caceres no lugar de um meia, pois o mesmo ajudaria na recomposição do meio e ainda viraria opção no ataque.

SRN

ESC_VIT_VS_LUSA_13

Seguem relacionados para o jogo:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Daniel e Danilo
Zagueiros: Gabriel, Victor Ramos, Fabricio e Reniê
Volantes: Cáceres, Michel, Edson Magal
Meias: Escudero, Renato Cajá, Camacho, Leilson
Atacantes: Dinei, Maxi, Pedro Oldoni, Romulo e Vander

Anúncios

55 respostas em “Em busca da reabilitação

  1. Civil, com relação ao nino, perfeito. Agora escalar o Daniel, para o jogo contra o flu. é barril, pois eles são fortes pela esquerda com a passagem do Carlinhos por aquele lado, acho que o melhor seria manter o Gabriel Paulista.
    Quanto ao Magal, foi a inatividade que provocou o seu baixo rendimento , e outra coisa que deve ter contribuído foi o fato de tanto ele como Michel, serem primeiro volante. Um atrapalhava o outro nas saídas de bola e na marcação , ou seja, tem que jogar um ou outro com um volante de chegada.

    Curtir

  2. foda é perceber que nino paraiba… que tantos criticam… é meio time do vitoria…
    sem NINO o time caiu muito de produção… era a valvula de escape do time e atraia a marcação abrindo espaço para os meias produzirem tb…
    sem lateral é foda…
    a esquerda é nula desde que mansur saiu…
    vamus esperar pra ver se mansur volta bem e TORCER pra nino voltar logo…
    essa vai pra conta da diretoria.. n dá pra colocar na bunda de caio junior que nao tem opção pra lateral.
    Meu time pra quarta: Wilson, Daniel, Gabriel, VR, Mansur, Luis alberto, Coruja, Caja, Escudero, Maxi e Dinei…
    se Caja ficar naquela moleza.. tira e bota o carceres.. que pelo menos é voluntarioso…
    ps: magal jogou nada (mts passes errados.. caimbra?? serio?? mas é novo paciencia)
    Escudero, Leilson… nao viram a cor da bola.. alias.. o time todo.
    SRN!

    Curtir

    • Cara sempre falei isso, apesar das limitações e Nino ele a algum tempo é nossa principal válvula de escape ao ataque. Além de um desafogo é algo q o time adversário se preocupa em marcar, o que já inibe a subida do adversário por ali.
      Nino jogando nosso time ataca muito mais.

      Curtir

  3. Deixo as críticas para Fábio, Abb e cia. eu estou muito feliz e chorei muito no segundo gol, nunca passei tanto sufoco e emoção como no jogo de hoje. Amo esse time e estou feliz demais hoje para me atentar aos erros e a falta de ânimo que se abateu no Vitória no 1º e início do 2º tempo.

    Saudações Rubro Negras,

    Lutar sempre desistir nunca.

    Curtir

      • Obrigada pelo apoio, e dizer que a torcida do Vitória mais uma vez deixou a desejar, público pífio aquele de ontem, imaginem se o Vitória estivesse perto ou na zona maldita.

        Saudações Rubro Negras,

        Lutar sempre, desistir NUNCA!

        Curtir

  4. Felizmente para o CJ, mais uma vez a bola pune a incompetência . Vencemos um jogo em que de forma nenhuma merecemos.
    Tenho dito aqui que com esse meio de campo formado por Cajá e Escudero, teremos sempre dificuldade. Hoje isso ficou cristalino. O Cajá, Escudero e Michel, foram terríveis . Não tem ataque que resolva com os dois. São inoperantes por natureza, falta-lhes qualidades mínimas para articularem jogadas. Vou dormir contente pelo resultado , mas preocupado com o nosso futuro na competição .

    Curtir

      • Me referi agora aos jogos como mandante. Todo jogo que o Vitória está ganhando suado e apertado, acontece isso. No Ba-Vi, quase sai gol da carniça no finalzinho por causa disso, contra o CAP no Jóia da Princesa, quase gol certo deles (que Wilson salvou), e por aí vai…

        Curtir

  5. É galera pelas palavras de Cajá ao reporter Sportv a coisa vai ser feia no vestiário, espero alguma ação de CJ. Segundo Cajá a torcida queimou o garoto Daniel.
    Na minha visão a revolta da torcida é com Cajá. Que fique no vestiário e q o segundo tempo seja outro. Parece q nós estamos brigando na zona de rebaixamento e a lusa no g4.
    Bora porráaaaaaaaaaaaa. VITÓRIÁAAAAAAAAA

    Curtir

    • Impressionante como no Vitória sai um jogador que está uma merda e entra outro que está na mesma situação. Todos os meias estão em péssima fase. Se continuar assim, próximo jogo metia 3 atacantes e 3 zagueiros, liberando os laterais.

      Curtir

      • Gol da Lusa. Não tô dizendo?? Vou parar de acompanhar esse time, só verei quando tiver um resultado pra lá de inesperado.

        Curtir

  6. Placar moral 1o tempo Lusa 3×0 Vitoria,que goleiraco esse Wilson.Para mim sacava Caja’ para a entrada de Leilson e Caceres ou Renie para o lugar de Daniel deslocando GP para a LD,vumbora Leao pra cima deles no 2o tempo.

    Curtir

  7. 33 do primeiro tempo, e pior jogo q vi na minha vida do time Esporte Clube Vitoria.
    Todos horriveis, salve Magal q entrou bem.
    Ja Caja… não serve agua no meu bába.

    SRN

    Curtir

    • “Renato Cajá se irrita com a torcida do Vitória
      – Tem que tentar ajudar. A gente está aqui correndo para ajudar o Vitória. A gente só quer que ajude, apoie todo o time. Só fica vaiando todo mundo o tempo todo. A gente só quer que a torcida apoie a gente”

      Quer apoio? Jogue bola, porra!!!

      Curtir

      • Eu vejo torcedores dizendo: Caja’ ultimamente nao vem bem,ultimamente!!!!! Eu nunca vi esse jogador jogar nada e’ mais um enganador que veio pra ca’ so’ pra fazer dinheiro

        Curtir

    • Calma e cautela o Vitória tem demais… E já está enchendo o saco com isso… Parecem moças que não podem tomar cartão amarelo e nem ser duros nas jogadas… TNC Caio Jr…

      Curtir

    • E todos estão esperando que ele saia logo, pois isso não acontecer, vai ficar aqui pra sempre. Claro, não é pra vender por qualquer bagatela, mas não pode ficar recusando várias propostas achando que ele é o David Luiz. Depois fica velho e ninguém vai mais querer ele.

      Curtir

      • O ponto não é esse, é que parece que ele não está satisfeito no Vitória. Essa proposta do Villareal foi até mais baixa que algumas anteriores. Parece que até se o Chapecoense disser que está interessado nele, ele já fala como jogador de lá.

        Curtir

      • Interessante é que nem David Luiz na época prestava para agora você estar fazendo comparações.Anderson Martins era outro criticado,quando foi pro vasco,muita gente se sentiu aliviada.Depois da boa apresentação no vasco,as opiniões mudaram.Vá entender o ser humano.

        Curtir

  8. É…Senhor Abbehusen….

    Depois de agitar o mar da Ribeira a mão (in)visível do Estado agitou as águas outrora tranquilas de Busca Vida…

    Tô falando pro senhor…O hômi acordou de vez…

    Curtir

  9. Todos nós sabemos das dificuldades do time, e o técnico também, mas, finge não ver ocorre que está faltando uma reunião com a cupula ( diretoria), no sentido de motivar á todos, saber do sr. Caio se existe problemas no grupo, ou algum jogador está desmotivado, temos que ser claros e objetivos. Afinal pelo parecer não está faltando nada
    para eles desempenharem suas funções, que é jogar um bom futebol, afinal recebem em
    dia e ótimos salários . Ripa na ¨lusa¨ ……… Vitória.!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  10. Caio Jr tem que parar de “ACORVADAR” o time.
    n somos o melhor time do campeonato.. mas é SIM mérito ou demérito do técnico a motivação de uma equipe.
    não tenho a ilusão ou pretensão de ganhar todos os jogos.. mas EXIJO que meu time seja valente em campo.. jogue com vibração!
    o torcedor sente e responde quando o time demostra vontade o jogo inteiro!
    eh só isso que peço.. JOGUEM COM RAÇA! PERCAM.. MAS CAIAM DE PÉ!
    FAÇAM ISSO E A TORCIDA SEMPRE ESTARÁ COM VCS!
    SRN! ORGULHO DE SER NORDESTINO! ORGULHO DE SER VI-TÓ-RIAAAA!!!

    Curtir

  11. Não estamos em crise e sim na eminência de uma…. Quem aqui acha que se não vencermos a ridícula portuguesa o bicho vai pegar???

    Nós estamos bem colocados? Sim… Masss quantas partidas o vitória ganhou com tranquilidade e predomínio sobre o adversário? ?? Só lembro do náutico. .. Já nas derrotas fomos presas fáceis e nem demos trabalho a grêmio, Goiás e bota…

    Eu não peço nem que CJ mude o time titular, mas que encontre variações dentro do próprio jogo que surpreenda o adversário. .. Todo jogo é a mesma história. .. O cara leva três atacantes pro banco e nunca usa… Dinei nunca sai pra ficar na esperança de uma raspadinha… Será que se testasse Rômulo com Maxi não sairiam jogadas mais trabalhadas e de velocidade? Será que centralizar escudero, colocar a velocidade de Leilson e magal pra dar cobertura a tarracha não soltaria mais o time?? Pq não testamos um time mais pegador no meio quando estamos sendo dominados na partida??? Isso que cobro CJ, não acho que devemos demitir o cara, apenas levar um papo com o cidadão, fazer ele acordar pra realidade…. Se não quiser aí chama Abelão!!!

    Curtir

  12. Abb,
    O Vitória vai vencer a primeira com vc no comando do pré-jogo.
    E vai ser de goleada!
    LEÃO 4 x 0 lusinha

    Espero que o time mude de atitude!
    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

    • Amém parceiro Fiuza! Só peguei pedreira mas tem que quebrar a uruca… Huehuehue. .. Vou ganhar 3 seguidas: lusa, flor e os gambasssss… Oremossssssss…

      Curtir

      • Demos trabalho ao goias sim, mesmo sem um grande volume de jogo nessa partida, botamos uma bola na trave e fizemos um gol muito mal anulado

        Curtir

  13. Sinceramente amigo ABB, não acredito que estamos em crise, na minha opinião o Vitória teve um tropeço normal contra o botafogo e se reabilitará diante da portuguesa, claro que o time estar sentindo a volta de alguns jogadores que estão jogando muito mal, mas pra mim ainda são importantíssimo dentro do esquema de jogo de CJ outro que pra mim estar fazendo um excelente trabalho. O que temos que observar é que o Vitória não é o suprassumo do futebol é que o treinador é suficientemente corajoso, pois sempre coloca o time pra frente em busca das vitórias, então jogadores como Cajá que é o jogador importantíssimo no esquema se não estiver em um dia inspirado perdemos uns dos nossos cabeças pensantes do meio de campo, e quem é seu reserva imediato camacho esse sim tem que mostrar algo diferente pois até agora não passa de um jogador comum, outro jogador importantíssimo no esquema do caio é o Dinei, fala-se que estamos precisando de um centroavante para fazer gol, mas podem observar se na maioria dos gols do Max quem é que participa das jogadas, ele taticamente é um jogador pois faz um papel de marcação abre espaços para MAX. Outro jogador que muitos criticam inclusive eu mas taticamente faz um excelente papel dentro de campo é o tarracha, estar me surpreendendo defensivamente, os outros jogadores estão em um nivel muito bom, então não vamos cair na lábia inescrupulosa da imprensa pois a maioria são torcedores do rival e o que querem é isso soltar notas para nos alienarmos, mas temos esse belíssimo espaço para expor nossas opiniões e desmascarar esses vagabundos, um forte abraço amigo e seus textos estão excelentes, forte abraço.

    Curtir

    • concordo em parte contigo, pra mim se CJ colocar Edson no lugar de Caceres/Cajá, o time ganharia em marcação sem perder em ofensividade

      Curtir

    • Parceiro Dogão o grande problema de Caio Jr. é a variação de esquema que ele pelo menos pra mim , não apresenta nenhuma novidade para surpreender os adversários é aquela velha e já manjada jogada de Dinei que sobe e raspa a bola de cabeça para Maxi tentar ganhar na corrida e dai se abrir uma chance de gol , acontece que todos se estudam e cada vez fica mas difícil de acontecer outra é que os titulares de Caio não podem ter cadeira cativa o time precisa sim ser mexido , concordo mto com a escalação de Abb onde ele escala Magal, Rômulo e Leilson ( se eu estiver errado Abb me corrija ) como titulares já para este jogo de domingo.
      No mas é estar presente domingo incentivar a equipe , pois é imperioso ganhar estes 02 jogos em casa.
      Valeu parceiro.

      Curtir

      • Grande Lacerda, a grande pergunta que não quer responder, Qual é realmente a posição de Cáceres? Alguns dizem que é volante e outros afirmam que ele é meia armador, essa é a pergunta que ninguém responde, a sobrecarga na marcação em cima de Michel é nítida, mas ganhamos em velocidade na retomada da bola, o Edson magal(na minha opinião) poderia ser aproveitado nos jogos fora de casa) mas o nosso grande problema no meio é a falta de Neto coruja ou Luis alberto, esses sim titulares absoluto do Leão. Mas time que quer vencer tem que jogar pra frente, nosso time é muito rapido, e com Edson Magal no meio poderiamos ganhar em marcação, mas perderiamos em velocidade, e a jogada da raspadinha é para isso, a rapidez de Max. A retomada do contra ataque do Vitória é fundamental, é uma especie de armadilha principalmente dentro de casa. Vlw Lacerdão, somos a autarquia da casa, forte abraço meu amigo.

        Curtir

      • Então fabinho taí o problema da meiuca, o espaço cedido aos adversarios vem dessa deficiência de marcação, então tiraria Cáceres para botar Edson Magal? Forte abraço amigo.

        Curtir

  14. Com todo respeito falar “evitar o agravamento de uma crise” é no mínimo não entender que é super natural perder uma partida para o líder do Brasileiro fora de casa.
    O Vitória tem hoje mais de 50% de aproveitamento e creio que parte da sensação de crise por parte de alguns é fruto do excesso expectativa ao esperar o time como lider ou até mesmo pelo fato do nosso rival está bem.
    Com um colega nosso já falou aqui “ao ganhar as duas próximas todos irão voltar aqui pedindo a permanência de Caio Jr.”.
    É isso aí! Rumo ao Barradão.

    Curtir

    • O time já tem 3 jogos sem vencer e desde que o BR recomeçou jogamos mal todos os jogos, inclusive no triunfo sobre o São Paulo, que se eles estivessem em boa fase fazia uns três a zero logo no começo do jogo, com a nossa zaga claudicante…Por nossa sorte, eles perderam gols incriveis no começo e a gente soube, mesmo tomando alguns sustos, aproveitar o momento ruim deles e vencer. Eu falo por mim e mesmo que o time ganhe as duas proximas partidas eu continuarei pedindo a mudança do comando técnico do Vitória. Eu quando chego a este ponto não é por causa de 1 jogo não, mas sim de vários e de todo um contexto. Vocês parecem que não me conhecem!

      Curtir

      • menos Fabio, quem escapou de tomar uma senhora goleada foi o SPFC….

        Isso no segundo tempo né? Pelo primeiro seria 3×0 fácil pro SPFC com 10 min de jogo.

        Curtir

      • Fábio, desculpe meter minha colher mas o problema da zaga ser claudicante não é só culpa do treinador quando sai Gabriel e pior ainda Victor Ramos ai é um Deus nos acuda e isso serve também para os demais jogadores quem será que pode substituir Cajá, Escudero e principalmente Maxi, Já que o ex jogador Marquinhos não quer mais nada, Vander que só jogou contra o bahia e Camacho ainda não provou nada será que realmente é culpa do treinador, até concordo que o time esta sem padrão tático, mas querer atribuir a falta de elenco a ele é brincadeira, espero que Leilson tenha realmente se livrado das contusões para ser uma opção.

        Curtir

    • Lógico que é natural perder pro 3º colocado (foguinho só virou líder pq ganhou), o problema é a forma que se perde… Deixamos o único cara que podia decidir o jogo livre e o sr. CJ abre a boca pra dizer que se tivesse marcação serrada e individual nele iria ser pior pois ele iria jogar mais??? Ki explicação ridícula é essa??? Até quando vamos atuarar a mesma forma frouxa de marcação que CJ tanto se orgulha? Vc sabe que o principal objetivo dele é terminar a série A sem jogadores expulsos???

      Não odeio Cj, apenas quero que ele evolua e flexibilize seus conceitos, vai dar murro em ponta d faca até quando? ?? Por mim renovaria e manteria ele até 2014, mas desse jeito engessado e definitivo fica impossível. …

      Abraços!

      Curtir

    • Ola companheiro Paulo,ja havia comentado aqui na casa antes do jogo com o Coritiba que 2 empates estava de bom tamanho(confronto direto) infelizmente perdemos para o Bota o que fez o Foguinho se distanciar um pouco da gente na tabela mas parece que alguns torcedores aqui na casa nao entendem de matematica e por isso nao sabem que ganahando as 2 em casa vamos beliscar o 2o lugar.EU TBM NAO APOIO AS MESMICES DE CAIO JR mas nao acho que e’ hora de pedir a cabeca do treinador,SRN.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s