Uma falha que custou caro!

Ficha_Tecnica_Vit1x1Flu_br13

Mais uma vez deixamos de pontuar dentro de casa e isso é um crime, algo de muito grave quando sabemos que nosso time, independente do elenco, do presidente e do treinador que tenha não possui um bom handcap em jogos fora de casa numa Série A de Brasileirão. Novamente jogamos apenas um tempo (o jogo tem dois). Se no primeiro tempo fomos ferozes, rápidos e insinuantes pra cima do Fluminense, no segundo ficamos omissos, sem objetividade e vendo o Tricolor das Laranjeiras gostar do jogo e nos pressionar, até o maldito gol de empate de Fred. Vale ressaltar que já são 10 anos sem vencer o Fluminense.

Se houvesse justiça em todos os jogos de futebol, digo sem medo de errar ou de ser contestado, que hoje estaríamos com duas derrotas em casa, que somado às péssimas partidas contra Botafogo e Coritiba poderiam colocar Caio Júnior na berlinda. Mas infelizmente, para esta diretoria frouxa e parte da torcida que tem visão curta e romântica do futebol, será preciso perder umas 5 seguidas, beirar o Z4 pra entender que o treinador já não consegue mais extrair o que o elenco tem de melhor. Contra a Lusa foi uma sorte monstruosa e ontem no último minuto de jogo Fred acertou o travessão numa cabeçada!

Entramos no G4 por pura obra do acaso! Não foi por mérito, não foi por um excelente futebol. Sou contra a tese de “jogar mal e vencer”, porque para mim isso é exceção, não a regra. Isso é subjetivo e como em todo lugar as coisas se tornam mais fáceis quando melhor você se esmera. Quem acha aqui que trabalhar de má vontade, desleixado ou de qualquer jeito vai melhorar o seu resultado como empregado ou como patrão?

Eu sou torcedor do Vitória desde 1993, sou formado em Comunicação Social e graças a isso aprendi a separar a ilusão de torcedor fanático com a realidade dos jogos e suas análises. Eu não me sinto bem mentindo para mim e para meus leitores. Poderia muito bem estar agora dizendo que foi um empate heroico, que voltamos pro G4 pra ficar e fazer um bocado de comparação irracional pra elevar nosso ego. Mas não, prefiro a realidade do que vem sendo o ECV nos últimos jogos.

escudero-vit1x1flu

Que ótimo que mesmo jogando mal conseguimos regressar ao G4, não torço contra para ratificar minhas críticas, porém continuo preocupado com a estagnação técnica do time e a teimosia de Caio Júnior em manter um esquema já desmantelado e não usar corretamente os jogadores da reserva. Ontem mesmo era pra entrar Marquinhos no lugar de Escudero e não Cajá, que tem as mesmas características de Camacho.

Cadê a lógica em fazer seu meia habilidoso e técnico como Escudero ser secretário de lateral esquerdo e jogar com outro meia de volante e apenas um combatente de fato no setor? E olhe que este combatente vem em queda livre…Por que não colocar dois volantes natos para explorar melhor as virtudes de Escudero? Até antes de se lesionar ele tava bem na partida, foi o mentor do gol de Maxi Biancucchi aos 5 min do primeiro tempo, sendo o principal articulador do time, como foi no Ba-Vi na Fonte Nova. Nós temos pouco talento e o treinador consegue desperdiçar o do meia argentino. E eu sou errado em não acreditar mais em CJ.

Falando mais da partida – Só gostei do primeiro tempo, me deu impressão de que aquele time alegre, que já entrava no campo com vontade de vencer tinha regressado, mas só foi o gol sair cedo e a gente foi puxando o freio de mão e ao invés de aproveitar esta má fase do Flu como visitante, matar logo o jogo, a gente ficou cadenciando demais e negligenciando os contra-ataques, as jogadas ofensivas.

No segundo tempo, a maresia se tornou maior e o Flu não é nenhuma galinha morta, apesar deste ano estar fraco no sentido de resultados fora do Rio de Janeiro, mas têm um elenco muito forte. O goleiro Wilson fez defesas espetaculares e com certeza não vai perder facilmente a camisa 1 pra Deola, quando este retornar da contusão. Mas quando parecia mais um jogo de sua consolidação na meta rubro-negra, aos 38 min Rafael Sóbis cobrou escanteio e ele socou errado a bola, que parou justamente na frente de Fred e ele não é Gilberto da Lusa…Gol de empate para a frustração da torcida rubro-negra. Agora a parada será muito mais dura, pois domingo é contra o forte Corinthians lá em São Paulo.#tenso!

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson estava se consagrando mais uma vez, até a sua falha, mas não vamos jogar aos leões, isso acontece com qualquer arqueiro. 7,5

Gabriel Paulista deu mais consistência defensiva. 7,5

Victor Ramos continua errando nos lançamentos de saída de bola e dando botes errados, porém foi melhor que no jogo da Lusa. 6,5

Fabrício fez uma boa partida. 7,0

Tarracha jogou muito ontem, pena que se lesionou. 8,0

Michel não vem marcando a contento, mesmo sobrecarregado pelo esquema, ele precisa ser mais incisivo na marcação. 6,0

Cáceres é apenas esforçado. 6,0

Escudero foi o melhor do time, na parte ofensiva, até se lesionar. 8,0

Camacho ainda não me convenceu. 5,0

Maxi Biancucchi é o nosso artilheiro, garra e talento, porém precisa ser menos individualista em alguns lances. 8,0

Dinei é um inoperante. Quatro jogos e apenas uma finalização. E ainda reclamavam de Nicácio! Zero.

14 Mansur só fez cavar faltas, produtividade zero. Nota idem.

15 Edson Magal foi discreto quando entrou. 6,0

17 Renato Cajá continua com um futebol muito fraco. 5,0

CAIO JÚNIOR enfim resolveu escalar um time titular diferente, mas na primeira chance de mostrar que não é treinador de “panelinha” vacilou e colocou Renato Cajá, que vinha atuando mal, ao invés de Marquinhos, que poderia dar uma outra cara ao elenco rubro-negro. Precisa rever sua formação tática e novamente sua “coragem” será testada no jogo fora contra o Corinthians. Nota 5,0.

Anúncios

90 respostas em “Uma falha que custou caro!

  1. Se o Vitória pretendia trazer Vitor Jr. tomou bypass do Coritiba, soube até que ele não queria vir pra cá, o Vitória que insistiu em procurá-lo, essa mania de Alex querer insistir em jogador que desdenha da gente.

    Curtir

    • Vou ser bem sincero eu ñ gostaria que o time do vitoria participasse dessa competição pois ñ temos time para isso olha eu sou vitoria gosto muito do meu time mas ñ estamos preparado para essa competição ñ estou jogando praga mas que o Curitiba venha a eliminar agente logo na primeira faze pra ñ correr o risco de atrapalhar no Brasileirão si passar tudo bem mas sou contra pois o Ales Portela ñ cumpriu com o prometido que erra reforça o elenco e tamos ai improvisando jogadores e comedo de enfrentar o Corinthians em São Paulo SP si for pra passar vergonha ja basta o Brasileirão chega de tantas humilhação vamos colocar os pés no chão e acorda para a realidade

      Curtir

      • Concordo com você que não temos time para disputar em alto nível 2 competições… se já estamos num mar de contusões, imagina o que vai acontecer na Sul-americana?

        Agora discordo que o Coritiba tem que nos eliminar de cara…

        O que tem que ser feito é reforçar o elenco.

        Um atacante, um lateral direito, um zagueiro. Jogadores que tenham condições de serem titulares…

        SRN

        Curtir

      • Tem horas que, sinceramente, eu fico sem entender o que se passa na cabeça do torcedor rubro-negro? No mundo inteiro sempre aconteceu duas competições paralelas, sempre se teve jogo quarta e sábado (domingo), e diferentemente da várzea, os caras tem FISIOLOGISTA, MÉDICO, ACADEMIA, NUTRICIONISTA, dormem nos melhores hoteis do país quando estão fora da sua cidade-sede…então não tem essa de cansaço, excesso de jogos. Me digam aí por favor quais países só disputa um campeonato por vez? Que só tenha jogos de 7 em 7 ou de 15 em 15 dias! Este argumento pra mim não cola! O Vitória não tem é preparadores físicos excelentes e nossos jogadores não são profissionais e responsáveis como os europeus, pois o que adianta fazer tudo certo no clube e chegar em casa, dormir tarde, ir pra balada, comer fritura, churrasco, pizza etc?

        Curtir

      • Na real Fábio.Jogador de futebol hoje em dia não é mais um atleta e sim um Top Model do futebol,pois ganha fácil demais e só que se aparecer nas baladas.Imagine por trás dos bastidores o quanto ganha os empresarios.

        Curtir

  2. Acho que Romulo terá sua grande chance de corresponder ao que todos vem falando dele. Dinei e Escudero foram vetados para o jogo.

    Grande perda é a de Escudeiro, espero que CJ consiga ramar um meio pegador e mais rápido, pq a opção Cajá-Camacho deixa o time muito lento.

    Sds

    Curtir

      • Será a chance de Rômulo ou Oldoni, algum dos 2 precisa ir bem para tomar a vaga de Dinei. E em relação a Escudero, acho que ele vai botar Vânder, pois ele é mais veloz, certamente vai ajudar o Vitória nos contra ataques. Espero que Escudero não fique fora por muito tempo, pois ele é peça importante no esquema do time.

        Curtir

  3. Acabo ler uma matéria com David Braz, no Globo. esporte, que me deixou puto da vida, principalmente sabendo que o Vitória não precisa disso. Afastaram o profissional do grupo e ficam sem pagar os seus salários por não estarem conseguindo devolve-lo ao seu clube de origem. Constrangedor.

    Curtir

    • Pode até ser constrangedor como você falou mais o Vitoria além de quer devolver ele tentou acerta a rescisão e ele e o procurador ficaram dificultando.

      Curtir

      • Não foi ele, mas o Santos, com quem ele tem contrato até 2015. Outra coisa quem o procurou e contratou foi o Vitória. Portanto tem que honrar o que assinou.

        Curtir

  4. Vcs já perceberam como o nosso time se posiciona defensivamente em um escanteio?
    Todos atrás, os 11 jogadores. E quando é a favor, não fica nenhum jogador na segundo bola. Eu já vinha reparado isso, e no jogo do Flu exemplificou isso. Escanteio para gente, ngm no rebote, ali na área do círculo central. Contra ataque mortal, quase gol do Flu. Escanteio em seguida, a zaga tira, na hr de ser contra ataque nosso, dá chutão para frente, pq não tem ngm na frente – afinal, recuaram os 11 jogadores.

    Percebam. Falta tbm. Os 11 atrás.

    Isso é orientação do treinador que tem que mudar. Agora muitas vezes situações de jogo que o treinador não tem o dedo, como por exemplo, um recuo excessivo do time. Não lembro qual jogador do Corinthians falou que não ouvia nada do que Titi falava. Era substituído, aí o Tite falou para o cara ” Vc não fez nada do que eu te disse”…Complicado.

    Curtir

    • Prefiro Dinei a William que perde 10 pra acertar 1. Dinei recebe poucas bolas pra finalizar e o vitória não tem um camisa 10 como seedorf ou juninho pernambucano, ou seja, cobrar do cabeça de t4ca é fácil, difícil é ser homem de ária em um time medíocre desse. Quantas bolas Capacho deu ao cara? quantas bolas Renato Siriguela deu ao cara? Todo mundo sabe que Dinei não é nenhum Fred, Ronaldo, Sheike, Guerrero… O cara é limitado e quando se tem um atacante nesse naipe é preciso ter um bom meio de campo armador e isso o vitória não tem.

      Curtir

      • Concordo com tudo que vc disse tiago barbosa.
        O time se não me engano é o pior em armação de jogadas de gol. reparem como os cruzamentos para area são feitos. os jogadores do vitoria dão chutão pra area e ficam rezando para alguém botar a bola pra dentro. a diferença deste time é apenas o max que pega a bola e quer resover sozinho.
        Ach até que algumas vezes dinei falha em passes e algumas articulações de jogada, mas a função dele é jogar de costas pra defesa fazendo o pivô só que quem conhece futebol sabe que pivô só dá certo quando o meio de campo chega junto, é vcs ver os lances de perigo do fluminense no jogo do vitoria fred escorava sempre chegava alguém do meio campo pra chutar olhe se o vitoria faz isso.
        reparem como esta as jogadas do vitoria os zagueiros dão chutão proximo ao circulo do meio campo esperando que Dinei sozinho ganhe todas as bolas de cabeça de varios marcadores fica dificil amigo.

        Curtir

      • Tiago,

        Esse time MEDÍOCRE, segundo suas palavras, sem a inclusão de reforços e até com a saída iminente de Gabriel, na sua opinião, fica em que situação no Brasileirão, ao final do ano? Brigando no pelotão da frente, no meio/sul americana ou Z4?

        Curtir

      • Concordo com você Tiago, é por ai mesmo. Além do mais acho o Dinei e a maioria dos atacantes da série A, melhor do que o empurrador de bola do Flu. Fred, não tem, na minha opinião, nenhum recurso técnico fora da área, só que o esquema do seu time é em sua função, ou seja todos tem que procurar jogar a bola naquele setor para ele empurrar pro gol na primeira bobeira da defesa.

        Curtir

      • Cair eu tenho certeza que não cai por conta do baixo nível do brasileirão 2013, uma sul-americana pode até rolar, mas libertadores com um time que não tem banco de reservas eu acho muito difícil. O vitória está com um time titular E SÓ. Quando os 10 que entram ficam cansados, Caio Jr olha pro banco e entra em desespero… vai botar quem??? Jogadores de Baianinho??? No próximo jogo contra o corinthians, com certeza vamos desfalcados E SE os reservas que vão entrar não derem conta??? Entra quem, mesmo??? Essa diretoria exige que o torcedor vá e tenta nos iludir com 11 jogadores MEEIROS e um banco inexistente.

        Curtir

      • Ciro, esse time do Vitória parece com time iniciante no ELIFOOT98, eu costumava armar assim: 10 jogadores CANELEIROS e 1 FAIR PLAY na frente e na medida que eu ia ganhando dinheiro aumentava o estádio e comprava jogadores melhores para as outras posições, ou seja, meu time tinha 10 CANELEIROS e 1 FairPlay. É isso que a diretoria do Vitória faz, brinca de ELIFOOT98. Fora Maxi, me dê 4 jogadores do vitória que seriam titulares com facilidade em times de grande investimento??? não… me dê 3. Não tem! Massssssssss esse ano temos 8 ao invés de 4 milhões em patrocínio master, Hulk mudou de time, David Luiz foi pro Chelsea, Elkesson nem vimos a cor do dinheiro e por aí vai… rs Time meeiro fazendo mágica, torcedor sentando no cimento e AP ficando mais rico com dinheiro de um segmento (futebol) onde ele não tem a mesma competência nem know how.

        Curtir

      • Esta comparação com o Elifoot98 foi hilária, Tiago, só vc mesmo hahahaha! Curtiu a ressurreição de sua arte gráfica aqui no blog? A arte do pós jogo foi baseada no modelo que vc fazia pra mim 🙂

        Curtir

    • Reparem também para as cobranças de bola parada, percebam que tanto cajá e camacho (que na teoria são especialistas em bolas paradas) eles não cruzam a bola para um determinado jogador e sim o velho chutão para area foi assim que cajá foi vaiado contra a portuguesa por causa daqueles chutões pra area adversaria.
      Os escanteios do vitoria são de dá pena não o minimo de movimentação por parte do jogadores ficam todos amontuadosno meio da pequena area esperendo que deus ajude e a bola chegue neles.
      lembro que ano passado varios gols nasceram de escanteio por que sempre tinha um jogador que puxava a marcação e sempre ficava um esperando no meio da area, gabriel e na primeira trave e na maioria das vezes vitor ramos metia pro gol , hoje que temos especialistas(kkkkk) não conseguimos colocar uma bolinha boa pra ninguém fica dificil para qualquer atacante ainda mais com as caracteristicas de dinei botar a bola pra dentro tendo em vista no meio campo ineficaz, estamos mirando no setor errado deveriamos estar aqui desconfiando do nosso meio campo que erra passes de 5 metros, deviamos estar aqui discutindo a saida de bola de nossos volantes que teoricamente não são burucutur mais adoram dar leite para os times adversarios quantos passes errados michel tem que dá para caio junior entender que ele não serve nem pra marcar e nem pra sair jgando.

      Curtir

      • Além de todos estes detalhes existi ainda enraizado no time do vitoria a teoria do “vou tocar nele e ele se vira”, desde quando eu comecei a entender de futebol que todos os times do vitoria que tinha algum jogador de talento este ficava sozinho pra resolver a parada, lembro quando o time tinha petkcovic, os caras tocavam pra ele e deixavam o cara sozinho pra se virar todod o time ficava esperando o cara resolver aí o time adversario entendia e marcava pet, esta acontencendo esta sindrome com MAx todos os jogadores procuram max e jogam a bola pra ele e não aparece ninguém pra dar opção de jogada o cara tem ir pra cima da marcação pra driblar ainda bem que vem funcionando, mas temo que comece a não dar certo e os torcedres corneteiros comecem a criticar o cara querendo queimar o baixinho. e vamos parar com essa visã do holocausto, pois não vejo no brasil nenhum super time apenas percebo alguns times entrosados e arrumados. o que ta faltando ao vitoria é sangue quan vai jogar fora de casa parar de discurso mimimi cheio de papariação com adversario e ir pra guerra que dar pra ganhar, falta um jogador que dê na paturrilha destes atacantes midiaticos estilo fred, pato, d’alessandro e outros, pra impor respeito e colocar medo neste globais. e falta também osadia de alguns jogadores do vitoria para enfrentar os times do sul. há se todos os jogadores tivessem o espirito de luta de max ocara só joga pra frente parece que quer esmagar o time.

        Curtir

  5. É, sem dúvida essa saída de Gabriel será prejudicial ao nosso grupo, pq apesar das críticas que temos ao seu jeito estabanado, ele é um dos que mais se dedica e dá raça. Sem contar que vem fazendo essa função de LD melhor que os reservas da posição. Porém 10 milha na continha já dá p renovar com Max e Escudeiro por mais umas 2 temporadas.

    Li q o Vitória esta trazendo o meia Vitor Junior do Inter, me parece um jogador bem interessante que pode nos ajudar muito esse ano. Lembro de boas partidas desse cara, até mesmo pelo Inter.

    No entanto li que o Gremio tá emprestando Marco Antonio p o Atletico-pr, esse p mim seria uma boa na nossa meiuca.

    Vamos precisar de um zagueiro bom p ser titular, só não me desenterrem o tal David Braz.

    Sds.

    Curtir

      • Ouvi Silva Rocha falando sobre isso hoje, inclusive que ele teria falado que não jogava em time de série B.

        Curtir

    • O Vitória deveria pagar logo a multa e se livra desse encosto!! Ele fica de férias aqui em Salvador, só treina,treina e treina. Jogador mediocre, diz que não joga série B, sendo que Série B é muito pra ele, pois ele é jogador de série D. Um dos piores zagueiros que eu já vi vestindo a camisa do Vitória, mesmo nível de Milton do Ô.

      Curtir

  6. O técnico mereceu todo meu apreço no primeiro tempo. Finalmente vimos um Vitória pegador, com marcação eficiente, e com saída rápida.
    Mas…
    Escudero, Tarracha e Michel devem ter sentido a forma de marcação (não tinha visto isso no Vitória esse ano) e a sequência desumana de jogos, quarta e domingo. Assim, voltamos a mesma tecla de sempre: time que não tem elenco qualificado…
    Concordo que Marquinhos poderia ter entrado, para que tivéssemos mais marcação (não é difícil comparado a Cajá), mais saída de bola e refinamento nos passes. Sobretudo, veríamos como está Marquinhos!
    Cajá ainda não se recuperou, nem física, nem psicologicamente. Claramente estava fazendo o feijão com arroz, tocando para os lados, sem muita efetividade, provavelmente com medo de errar e receber mais elogios da torcida. Mesmo assim, errou. A falta em frente a área foi um exemplo.
    O empate foi desastroso, e nem mesmo a volta ao G4 serve, a mim, de alento. Se fosse a última rodada, tudo bem.
    Sobre Wilson, goleiro que sobe naquele tipo de bola, soca a cabeça do atacante.
    Você falhou onde não podia e com quem não podia, Wilson.
    Igual ao que falo a Maxi (toca, meu filho, que Dinei joga), também serve a colocação, pra você, de: o jogo tem 90 minutos e uns quebrados. Fica ligado, Lauro!

    Abrçs!

    Curtir

  7. O que Caio Jr tem contra Rômulo? Dinei vem sendo o pior do time a umas 4 rodadas e ele continua a insistir em Dinei.
    Va pro caralho viu.
    Campanhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Rômulo já…Rômulo titular.
    Se nao der uma chance e uma sequencia de jogos nois nunca vms saber se ele realmente tem qualidade.

    Curtir

    • Concordo que Rômulo deve entrar no lugar de Dinei, para pegar ritmo do jogo real e para sabermos ao quê ele veio. Entretanto, Escudero, Cajá, Camacho e os laterais tem que criar mais oportunidades para Dinei. Maxi está tentanto, na maioria das vezes, resolver tudo sozinho e Dinei fica muito preso na bola longa, que o faz de pivô.

      Curtir

    • Tb achava isso até muita gente, inclusive aqui no forum, me falar que Rômulo não se dedica nada nos treinos, que se acha a estrela, não corre, não marca… Enfim.
      Aí fica difícil, ñ tô lá p ver, mas mais de uma pessoa já me falou isso, inclusive já li aqui no forum tb. Se ocorre mesmo CJ tem razão de ñ colocá-lo.

      Curtir

  8. Desculpe de verdade Fábio, mas depois que li esta frase não pude deixar de rir.

    Eu sou torcedor do Vitória desde 1993, sou formado em Comunicação Social e graças a isso aprendi a separar a ilusão de torcedor fanático com a realidade dos jogos e suas análises. Eu não me sinto bem mentindo para mim e para meus leitores.

    Fábio na minha modéstia opinião, vc só não é mais fanático que binha de são caetano pois é tão certo das suas razões que chega a discutir e muitas vezes ofender as pessoas que não concordam com seus comentários e suas teses.

    Mais uma vez digo é apenas minha opinião, vc sabe que sou da Paz.

    Curtir

      • Fábio desculpa, mas concordo com Geraldo, inclusive eu já provei desses “xepos” usou uma expressão algo com facão, não lembro agora. Mais nada que não volte aqui e continue comentando sobre a minha maior paixão que é o Esporte Clube Vitória.

        Curtir

      • Sim, nem lembro deste fato, mas se fiz eu deva ter tido algum motivo, não faço isso do nada e aleatoriamente, mas o que tem a ver estes casos com a atualidade, com o texto atual? A vida segue né?

        Curtir

    • uashaushaushaushaushasuhsuashaushasuahsuashauahausha

      Enfim Fabio Monteiro alguém deu a idéia cheque a respeito de vossa senhoria…huasuahsauhsaushasu

      Eu falo sempre pra Fabio que se ele fosse bahêa ,binha de são caetano seria um torcedor lúcido e consciente perto dele.

      Curtir

  9. Não sou muito fã do futebol de Gabriel Paulista, mas contra o Flu ele fez sua melhor partida improvisado na lateral. Parece que os olheiros espanhóis gostaram e ofereceram mais grana pelo defensor rubro-negro. O Vitória vai lucrar 10 milhões nesta negociação que deveria ser usado para a renovação de Maxi e Escudero e para a contratação de um zagueiro experiente. Gosto de Lúcio (brigado com o São Paulo).

    http://www.galaticosonline.com/noticia/08/08/2013/37166,vitoria-deve-anunciar-venda-de-zagueiro-nas-proximas-horas.html

    Curtir

    • Gabriel Paulista é um zagueiro veloz que pode fazer várias funções no jogo, se dedica ao jogo, não se esconde da bola.
      Com fé em Deus, ele vai se dar muito bem no futebol europeu.
      Vumbora Vitoria, vamos ganhar do Curintians.
      Sempre com o Vitória! Apoiando o time.
      Esse negócio de vaiar jogador durante a partida é ridiculo, é jogar contra o proprio time.

      Curtir

  10. os deuses do futebol assopro para o nosso lado hoje pois empatamos dentro de casa e entramos no G4 domingo si agente ñ jogar covarde mente temos a possibilidade de saímos com uma vitoria de São Paulo SP quem sabe si os deuses do futebol resolve assoprar para o nosso lado de novo

    Curtir

  11. Concordo com os que disseram que CJ mandou bem no esquema que começou o jogo, talvez o melhor até hoje, deixou de teimosia…

    Eu, particularmente, prefiro analisar o jogo considerando as circunstâncias e acho q todos percebemos q muito da queda de rendimento se deu pelas contusões e substituições q ñ corresponderam a altura.

    Outro ponto é q muitos defendem q Vander ou até Marquinhos deveriam entrar no lugar de escudeiro, Vander podia até ser, mas analisando friamente, o time tava ganhando dando sufoco no flor, jogando bem; dá p compreender CJ ter colocado Cajá, e invertido papéis com Camacho. Mas aí Camacho “morreu” segundo tempo e enfim, foi o q todos vimos. O time vinha bem e ganhando dava pinta q faria outro gol a qualquer momento, Vander e principalmente Marquinhos alteraria demais o esquema bolado e que tava dando certo. Cajá ñ rendeu (na verdade ñ vem rendendo), ponto final, aí vem o lance do “se”… pq Vander poderia ter entrado e feito o que fez nos últimos jogos q entrou, ou seja, nada.

    Dinei tá f… mesmo, apesar da dedicação tática de ontem, correu e marcou muito, mas nos cruzamentos de Tarracha (pra mim o melhor em campo até sair) sempre tava mal posicionado e Max é um “anão”. Agora dizem q o tal Romulo ñ treina nada, displicente, se acha a estrela, aí vai ficar difícil de entrar e com toda razão.

    Sds.

    Curtir

    • Boato bizarro esse… o cara sai do Jahia de Feira e se acha estrela?!
      Rômulo merece chance!
      Eu iria contra Corinthians com:

      2 Volantes – Magal e MIchel
      2 Meias – Vander e Camacho
      2 Atacantes – Maxi e Rômulo

      Um time mais rápido e jovem para surpreender…
      VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

      Curtir

      • Concordo, Fiuza.

        Pra mim, isso é um boato bem descarado.

        Qual ser humano em santa consciência sairia do jahia de feira se achando estrela?

        Ou o cara é maluco, ou é doido ou é louco.

        Curtir

  12. Fabio, um de seus melhoes textos em relação à um jogo.

    E lamentável ver os torcedores queimendo o Cajá. Não tá fazendo nada? Sim. Mereceu as vaias? Sim. Nesse momento ele merece o banco? Sim. É um jogador ruim e horroroso (como já vi falarem)? Definitivamente não!! Tão execrando também o Dinei, mas devido ao nosso esquema, acho que esse não tem como fazer mais do que anda fazendo.

    E outra: o treinador tem que seguir a vocação natural do time. Não adianta vir com essa conversa de que vai ter que montar um esquema mais marcador com o Corinthians se ninguém nesse time marca PN!! Tirando o Magal e o Michel (em péssima fase), não temos mais nenhum outro volante “pegador/marcador”.

    No Pacamebu, prefiro ir de 3 atacantes e 2 meias do que encher o time de volante ou supostos volantes onde ninguém marca ninguém. Se temos mais “garantias” no ataque (principalmente com a bela fase do Maxi e dos lampejos do Escudero) pra que aventurar na defesa (nosso ponto mais crítico)? Meia pra frente pro próximo jogo:

    Magal
    Cáceres
    Camacho
    Escudero (Vander ou Marquinhos)
    Leílson
    Maxi

    Correria pra cima do Corinthians! Se ficar nessa de “vamos entrar fechadinho pra não nos expor muito etc etc etc” é derrota na certa.

    Curtir

  13. É um voltando do DM e outro indo… Que p*rra de Departamento Médico é esse? O time só joga um tempo e os cars ainda se lesionam fácil. Tem que analisar esse preparador físico aí.

    Curtir

    • Isso é verdade Junior, mencionei em outro post, desde o 1º jogo contra o Intre o time morre depois dos 20 do 2º tempo. Isso a despeito do esquema de marcação q contra o flor foi correria pura.

      Curtir

  14. Pelo amor de DEUS, sair do meu trampo as 5 horas da tarde cheguei no Barradão por volta das 19 horas, enfrentei engarrafamentos, Verdadeiras crateras naquelas imediações do Pau da Lima e São Marcos( quase que saio do carro e coloco na cabeça), e para completar minha alegre chegada ao santuário, uma chuvinha básica para esfriar a mente. Chegando ao recinto estacionei meu veiculo, e aproveitei e comprei aquelas capas feitas de saco de lixo, mas que é muito eficaz, entrei no santuário e resolvi ir na loja da Penalty, para comprar uma capa do Vitória, e mas uma vez me decepciono com essa marca esportiva, alguém tem que avisar aos responsáveis pela venda de material esportivo daquele estabelecimento, que estamos no inverno, e seria muito bom de vez em quando eles venderem umas capas de chuva do Vitória, que para mim avaliando a situação seria melhor comprar logo uma, que fica por um bom tempo, do que todo o jogo, que chover, comprar aquela de r$ 5,00 e depois descartar. Bom fui ao local da sorte onde me posiciono, encontrei os resenheiros de plantão troquei algumas palavras, já á espera do começo do jogo, os dois times entraram cantaram o hino que eu nunca consegui escutar, já ouvir Ivete, Daniela,Edson gomes e outros cantando naquele som do Barradão mas nunca ouvir o Hino Nacional, Terminado toda essa tramitação, começou o jogo, Max brocou logo aos 5 minutos e vi o florminense pedir para tomar outro, e aí nos deparamos com o problema que já identificamos no Leão mas parece que AP insiste em descartar, jogadores de boa qualidade que decidam o jogo,(qualidade técnica), Da nossa linha de frente só Max e escudero hoje, tem a real possibilidade de decidir um jogo. Dinei a 4 jogos não marca, cajá fazendo dengo para não vaiarem ele se não ele reta, Camacho esqueceu o futebol dele nas arabia(tanto é certo que o contrato dele com o LEÃO é de produtividade), é difícil vê Max fazer uma jogada e passar para Dinei, pois é Morte seguido de recinto de crueldade conosco, até a jogada da raspadinha estar igual a da loteria muito difícil de achar uma premiada, quando a bola sai do pé de escudeiro é com uma velocidade, técnica e inteligencia impressionante e quando encontra o artilheiro do campeonato sempre dá um ziguiriguidum,mas voltando ao jogo, o nosso melhor jogador de meio se contundiu, aí amigos eu lhe pergunto é ecesso de jogos ou nossa preparação física estar desastrosa, prefiro ficar com a 2º opção, quantos jogadores estão entregue ao DM a maioria das substituição de CJ no decorrer dos jogos é por princípios fisicos e quando não é isso, suas mudanças são corriqueiras onde sai cajá bota Vand..oh! agora é Camacho, o absurdo que eu presenciei ontem junto com vçs, foi a saída de escudero por contusão( não acredito pois vi o jogador querendo voltar) para colocar cajá, pelo AMOR DE DEUS, o jogador para entrar ali era marquinhos, mas veloz e ia explorar bastante as costas do lateral direito da equipe adversaria,e a cena mas lamentável foi quando a torcida deu uma moral a cajá, ele só fazia rodar o corpo que nem um bambolé. Então vem o 2º tempo, estavamos vencendo por 1×0 e começou a derradeira Tarracha se contundi entrar mansur,Michel cansa entra Edson Magal, vou encurtar minha visão diante do jogo. Wilson fazendo milagres, Mansur elevando meu nivel de batimentos do coração a 20 batidas por milésimo, e Edson magal com todo respeito aquele ultimo lance que ele da um bico pra frente e rafael sobis ganha bola e vai de encontro a ele, eu tive um pequeno infarto ali, e o pior a bola foi escanteio e fred coloca a bola na trave, como diz o velho babate lá do baba, Esses negão do olho branco é tudo manso. Que Domingo são wilson feche o gol como sempre e MAXGLADIADOR amplie sua artilharia e que os Orixás nos protega.

    OBS: Ontem aconteceu um caso raro no Barradão, Michel fez uma falta. ES-PE-TA-CU-LAR.

    Curtir

      • é impressionante a falta de visão de CJ, só agente mesmo amigo Kaique para aguentar as pardalises do nosso treinador, o carrinho eu vi tb Rafael mas não pegou nem na bola e principalmente no jogador adversário rsrsrsrsr…abraços.

        Curtir

  15. – Camacho ainda não disse pra que veio;

    – Caio Junior errou. Era óbvio que a substituição correta jamais seria a entrada de Cajá. Ele poderia ter colocado Edson Magal e avançado Cáceres. Ou poderia ter colocado Marquinhos. O que não dava era colocar dois jogadores lentos, super-cadenciadores e que não dão o combate na marcação no lugar de um jogador como Escudero, aguerrido, mais veloz e que tem uma disciplina tática excelente, sempre dando o primeiro combate;

    – Sinceramente, não vi falta de ritmo em Mansur. Acho que o que ele apresentou ontem foi exatamente o que ele costuma apresentar. Nada mais e nada menos. Acho Mansur um jovem com certo potencial, mas que ainda precisa ser trabalhado, MUITO trabalhado. Zero condições de ser o reserva imediato, muito menos o titular;

    – Já passou da hora de Rômulo ter a sua chance;

    – Gosto da formação com Gabriel Paulista na lateral direita. Acho que ele inventa pouco na hora de apoiar, o que é muito bom, e ganhamos muito no poder defensivo. Nino erra muitos passes e cruzamentos, dando muitos contra-ataques para o adversário, e não é nenhum exímio marcador. Na verdade, essa formação configura uma espécie de falso 3 – 5 – 2, a qual eu gosto muito, com gabriel saindo pela lateral para desafogar. Gostaria de ver o time jogar com essa formação mais vezes;

    – Alguns torcedores tem que parar com essa FRESCURA de ver o time perdendo, tomando um baile, jogando mal, e ficar colocando a culpa na torcida. Ontem tinha um cidadão atrás de mim que ficou o segundo tempo todo criticando a torcida, dizendo que não apoiava, que quando o time jogava mal se omitia… Para que tá feio, companheiro. Quem está jogando mal é o time por causa dos jogadores, treinador, esquema tático, contusões, etc etc etc, e não por causa dos torcedores. Não é a torcida que toma o frango, perde o gol, erra o passe… A minha visão é diferente. Pra mim, a torcida apoia sim, e, como em qualquer time do brasil, quando perde e/ou joga mal, cobra, vaia, fica tensa, nervosa. Vamos parar com essa síndrome de patinho feio. Não somos NADA, repito, ABSOLUTAMENTE NADA, diferentes das outras torcidas do brasil. Estive em inúmeros estádios pelo brasil e sei do que estou falando.

    PS: Fábio, ontem você estava com uma bermuda cinza e um chinelo de dedo no escanteio do lado da TUI?

    Curtir

    • Ola Marcelo,ja que vc falou do Camacho,ai vai minha radical opiniao, as contratacoes que fizemos para a serie A antes de Andre Lima,foram todas meia boca,tivemos uma surpresa muito grande com Maxi(um dos melhores do brasileiro) e Escudero ate certo ponto e agora a ascensao de Wilson e Tarracha e Caceres um razoavel reserva para serie A juntando-se estes a GP e alguns da base ai esta’ o esqueleto do time do Vitoria,os outros foram contratados sem nenhum criterio, incluindo caja'(o tempo dele ja passou)e Nino(contusao cronica no pubis). SRN>

      Curtir

      • Concordo.

        De todos testes jogadores, Maxi foi a grande e grata surpresa.
        Acompanhei o seu futebol no flamengo e não gostei do que vi. Os torcedores do time carioca o detestam.

        Gostei da contratação de escudero e de wilson desde o início. Já conhecia o futebol dos dois e gostava.

        Cajá sempre teve um bom futebol, mas nunca chegou a despontar como um jogador de alto nível por conta da irregularidade, que é exatamente o seu problema hoje em dia.

        Tarracha foi outra grata surpresa. Mais uma aposta que deu certo. Entendo que ele não é nenhum craque, mas, se existe uma palavra que eu poderia usar para definí-lo, esta palavra seria: equilibrado. Apoia razoavelmente bem e defende razoavelmente bem, além de ser bastante dedicado.

        Camacho foi outra aposta. Ninguém aqui saberia (e nem sabe) o que esperar de um jogador que saiu muito cedo do brasil para um futebol de menor nível como o das arábias.

        Na minha opinião, do ponto de vista do ELENCO, a situação do vitória é bastante preocupante.

        Curtir

  16. Rebaixamento…Rebaixamento…uahauhahahahahhahuahuaua

    Dentro do G4, diferença de 8 pts para 1 posição do Z4, Criciuma Portuguesa e Náutico estão contribuindo fortemente para presença na série B e nós lemos REBAIXAMENTO…

    Jogo de ontem, Magal dessa vez entrou na dele, não jogou improvisado. Partida mediana. Mas roubou 3 bolas que eu contei. Nem lembro do último jogo que o Michel roubou uma bola.

    Futebol é assim, Detalhes. Se Maxi tocasse para Cajá, seria 2 a 0. Não gosto muito de falar “se…”, mas aquela chance foi muito boa. Nosso goleiro falhou, e aconteceu o 1 a 1 e agora somos candidatos ao rebaixamento. Mas não tem nada não…todos nós sabemos que isso acontece. Ganha do Corinhthians – Dineydowski, Escudero Mito…Perde – Não falei?Rebaixamento!

    Curtir

      • Ele não fez uma partida brilhante, mas tampouco fez uma péssima partida.

        Só acho que falar que não lembra o último jogo que ele roubou uma bola foi um pouco exagerado.

        Michel é um jogador dedicado, mas que é sobrecarregado demais pelo esquema tático montado.

        O time inteiro do Vitória, de um modo geral, demora muito para dar o combate. É muito comum esperarem o adversário entrar na área para dar o primeiro combate, o que torna o jogo muito perigoso. Além disto, Cáceres só cerca, Cajá não marca, e ontem tinha Camacho, que também não marca.

        Curtir

      • Não fui ontem por causa do horário, seria impossível chegar lá as 19h30. Mas contra a Ponte eu estarei lá…Agora em relação a Caceres eu concordo contigo e ainda te digo…Se fosse da base, seria escurraçado sumariamente.

        O engraçado foi ontem Lédio falar que Cáceres jogou uma ótima partida.

        Curtir

      • Engraçado… Eu não acho Cáceres ruim, apesar de ter consciência que ele está atravessando uma má fase. Ontem ele se esforçou, mas errou uns lances bobos por afobação. Teve um cruzamento que ele errou que poderia ter parado, dominado, olhado, dado duas cambalhotas e depois cruzado.

        Mas, acho que esse Cáceres renderia mais se jogasse como terceiro volante, saindo mais pro jogo e com menos obrigação de marcar.

        Da forma que é feita, Michel fica muito sobrecarregado e o time acaba pecando muito na marcação.

        Mas ele não é o único problema. Os atacantes tem que pressionar mais a saída de bola. Dinei tava parecendo uma baba de boi cansado ontem. Nesse aspecto, Neto Baiano era fantástico. Muito raçudo, dava um sangue danado na marcação da saída de bola.

        Curtir

      • Pois é tbm não acho ele ruim, pelo contrário, acho ele muita bola, mas é notório tudo o que vc disse, Cáceres não marca e sobrecarrega o meio. Só Caio Jr que não vê. Agora não sou do time que pede a cabeça do cara, ele dá dando resultados até o momento…

        Curtir

      • Eu acho que Michel está ligado que o dele está na reta…. até esboçou uma “pegada” maior..
        Mas tem um lance que mostra quem é Michel…

        Ele divide uma bola em plena vantagem com o adversário… qualquer um tira a bola e deixa a perna seguir o movimento em arco e atingir o adversário ( não seria sequer falta… pois ele chegou na bola primeiro)…

        Michel reduziu o arco, deu uma pichotada meia boca e depois tirou o pe pra não artingir o adversário…

        ESSE É O NOSSO VOLANTE QUE METE MEDO NOS ADVERSÁRIOS…

        Curtir

    • Ciro, te mandei um email sobre isso que você vem repetindo quase que como um mantra. Estou até agora procurando quem falou de rebaixamento aqui na TAG de Comentários. Toda hora vc me vem com este papinho sem direcionamento, com este tipo de acusação e sinceramente, já comecei a ficar irritado com isso.

      Curtir

      • Grande Fábio, te respondi o email. Desde a derrota do Coritiba eu vejo posts inferindo a série B…Por ex, No post anterior,logo após o jogo o Felipe falou em rebaixamento e depois do jogo do Botafogo o Fiuza acabou dando a entender tal expressão.
        Tbm no post anterior, o Rafael ressaltou essa questão, é ABSURDO dizer que o clube vai cair, por 1 ou outra partida ruim.
        Mas se preocupe não cara, quando eu quero “acusar” eu o faço diretamente citando nomes – assim como o fiz no episódio Michel.
        De qq forma, desculpe pelo incômodo cara, a casa é nossa, mas vc é o Presidente! Vou parar de utilizar a expressão. Abs cara!

        Curtir

  17. Bom 1º tempo… péssimo 2º tempo!
    Incrível como o Vitória consegue oscilar na mesma partida…

    Minha esposa perguntou:
    – Pq o Vitória está recuando? O treinador que manda fazer isso? Pq está tomando esse sufoco?!

    Eu poderia culpar Caio Jr, mas já vi o Vitória fazer isso dezenas de vezes com dezenas de treinadores diferente… é algo inexplicável!

    SOU CONTRA A PEDIR CABEÇA DE TREINADOR QUE MANTÉM UM BOM APROVEITAMENTO

    Pelo menos com o empate sofrido, estamos no G4.

    Vamos torcer para os lesionados se recuperarem, CJ conseguir organizar pelo menos um pouco mais o meio-campo e o Vitória encarar o Corinthians de igual p/ igual!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

    • Oxe Fiuza…eu lembro que vc foi um dos que falavam em REBAIXAMENTO posts atrás…Que bom que mudou de ideia.
      E o mais legal é que mudou de ideia frente às adversidades. Parabens

      Curtir

      • Pelo contrário Ciro,

        Falo em Libertadores desde o campeonato baiano… o pessoal aki já me chamou até de maluco. Dá uma olhada nos últimos 20 posts
        Hehehehe

        Curtir

      • Ah, blz. Pq depois do jogo do Botafogo vc postou “Desse jeito vai lutar p/ não cair…”

        Curtir

      • Postei “Desse jeito vai lutar p/ não cair…” pq se continuasse a jogar daquele jeito iria lutar para não cair!

        Curtir

  18. Enquanto Dinei estiver nesse time vamos sofrer para fazer gol Maxi joga sozinho não tem um jogador que consiga fazer uma tabela com ele fazer tabela com tarraxa, dinei, gabriel p é IMPOSSÍVEL enquanto isso Rômulo fica esperando uma oportunidade que só vai aparecer quando CJ sair do VITÓRIA!!!

    Curtir

  19. Esse treinador ele burro de mas, já que Escudeiro se machucou colocar um volante adiantava Cáceres que meia não volante. depois tirava Camacho,por isso que Michel ta sobrecarregado
    se ele fizesse isso Michel n ia cansar,pq tava armando as jogados depois Escudeiro sai foi Cáceres jogou bem,e por fim tira Dinei desse time jogos sem Atacante caralho.

    Curtir

  20. Achei mto boa a partida de Tarracha , espero que sua contusão não seja nada grave ( apesar da lentidão de nosso DM ) pois Mansur é birro doido , não era nunca para CJ colocar o Cajá o cara está mto mal.
    Para domingo urge um meio de campo mas marcador e pra mim já que CJ não gosta dos reservas de Dinei eu tiraria ele e colocaria o Leilson para explorarmos a velocidade dele e de Maxi , Dinei pra mim é um ZERO a esquerda neste time, pode ser por causa do esquema ou o que seja mais ele está uma negação e não dar mas para continuar como titular.
    Abb ,vc que gosta de escalação ai vai meu time para domingo isto é se os machucados se recuperarem.
    Wilson, GP , VR , Fabricio e Tarracha , Magal , Michel ( ah ) , Cáceres e Escudero, Maxi e Leilson.
    Leilson como expliquei acima em virtude do CJ não gostar de Rômulo e pedro Oldoni.

    Curtir

    • Gostei do time… Colocaria Escudero centralizado, caceres pela direita, Leilson pela esqueda e deixava Maxi flutuando e a enlouquecendo a zaga do Curintia. … Se não ficássemos ofensivamente bem no jogo, colocaria Rômulo pra testar…

      O bom é que teríamos Michel e Magal para cobrir as costas dos meias e como gabriel não apoia liberaria tarracha pra atacar a vontade….

      Eu acho que CJ vai montar o seguinte time… wilson, Gabriel, vr, fabricio, tarracha, Luis Alberto, Caceres, Camacho, Marquinhos, Maxi e Romulo…

      Curtir

  21. Fábio, desta vez vou discordar de vc, embora respeite sua opinião e seu direito sagrado de externá-la (é bom frisar).
    É que CJ inovou neste jogo, e obteve sucesso em sua empreitada. Se não vejamos, colocou camacho no lugar de Cajá e modificou seu posicionamento, colocando-o mais atrás, pra fazer uma ligação com o ataque ao mesmo tempo que ajudava na marcação. Puxou também escudero mais pro meio, armando o ataque. O posicionamento de camacho também permitiu que tarracha avançasse mais (não à toa foi um dos melhores em campo), compensando a centralização de escudero e evitando que o lado esquerdo do nosso ataque ficasse vazio.
    Eu vi um time mais equilibrado taticamente, ao menos até as contusões esfacelarem o time. Nossa marcação estava encaixada e saíamos em bloco para o ataque, às vezes até com 6 jogadores. GP deu uma consistência defensiva ao nosso lado direito, permitindo que maxi ficasse absolutamente livre de encargos defensivos, podendo flutuar livremente no ataque, o que dificultou a marcação adversária.
    Só acho que CJ errou feio ao colocar Cajá no lugar de escudero, ali ele matou o esquema, pois o cara tá numa maré que só terreiro resolve.
    Entendo também que Cáceres foi muito bem ontem.
    Por fim, vi Wilson falando numa entrevista que foi deslocado no ar por um jogador, mas que não sabe dizer se foi do flor ou do leão, o que, segundo ele, justificaria sua falha. Ainda não pude ver o lance com calma para conferir…. Todavia, concordo que Wilson tem muito crédito.
    Enfim, gostei do que vi ontem, só acho que tivemos azar com as contusões, além do erro de CJ na substituição escudero-cajá.
    Obs.: Ou contrata um atacante de verdade ou ficaremos dependendo de maxi o resto do ano.
    abraços e SRN

    Curtir

  22. Concordo com o Fábio,mas por outro lado acho que a queda de produção no segundo tempo deveu-se a dois fatores. O primeiro voltou a faltar pernas para aqueles que vêem jogando mais ( jogo quarta e domingo é de lascar) e o segundo ponto foram as contusões de Escudero, Michele e Tarracha. Os seus substitutos não deram continuidade ao bom jogo que os titulares vinham fazendo, principalmente o horroroso do Cajá. Eu teria tentado o Leilson, e não o Marquinhos como sugerido pelo Fábio.
    Outro fato que deve-se registra foi a participação do GP, como lateral, jogou um bolão.

    Curtir

  23. Eu não sei se concordo com você na questão da substituição do Escudero! Claro que pelas características Marquinhos seria a substituição mais lógica. Mas, você confia nele??? O problema é que se foi levado pro banco tinha que entrar! O melhor seria não levar Marqunhos!!!

    Curtir

  24. O time ofensivamente caiu muito de produção com a saída de Escudero.
    Cheguei até pensar que a entrada de Mansur era para dar uma gás novo aquela região, pois os dois marcadores daquela região estavam com o cartão amarelo assim a marcação ficaria mais frouxa. Porem temos um bom tecnico do outro lado, e logo depois Wanderlei troucou dois jogadores para anular o lado esquerdo.
    Acho que para corrigir isso era melhor ter tirado Camacho para entrada de Leilson ou Magal, mas infelizmente Michel sentiu e não pode corrigir essa situação.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s