Time profissional com futebol ruim de várzea

ficha.tec.Cor2x0Vit_br2013

Não vou me alongar, vou seguir a filosofia do time rubro-negro. Eles não se empolgam, não se esmeram para se destacar, vencer fora de casa, aparecer bem na fita, então também não vou fazer um mega texto com todas as nuances do jogo, até porque eu irei repetir o que venho falando há uns 4 ou 5 jogos, este time do Vitória está mal treinado, mal escalado e os jogadores não se motivam mais com as “ordens” do Harry Potter de Springfield.

O fato é que perdemos mais uma partida do Brasileirão, antes mesmo da bola rolar, e quando a peleja começou os 11 jogadores do rubro-negro mostraram que se comportam como ratos e incapazes de vencer qualquer time fora de casa, com um futebol (sic) apático, moroso, desorganizado, sem compactação, com sucessivos e irritantes erros de passes e erros infantis de marcação e posicionamento. No primeiro gol, o lerdo do Cáceres (cara de Playmobil) amortece a bola na entrada da área para o gol de Ralf (nome de cachorro yorkshire).

No segundo tempo, parece que os caras entraram determinados a cometer uma penalidade para o Corinthians, primeiro Michel tentou ser expulso, pois já tinha cartão amarelo e tentou derrubar um corintiano na área no primeiro minuto da etapa final, depois o lerdo do Mansur fez aquela rateada, que desta vez foi marcada e Alexandre Pato fez seu gol de pênalti e acho que o atacante corintiano deve estar pensando “ah como eu queria que todos meus adversários fossem que nem o Bahia e o Vitória, facilitaria muito a minha vida aqui no Timão”, pois só em cima desta dupla furreca ele marcou três gols.

corinthians 2x0 vitoria

O curioso foi que os gols corintianos saíram aos 6min do primeiro tempo e aos 6min do segundo tempo… pareceu até jogada ensaiada. No mais foi aquele futebol típico de time ruim de várzea, pois mesmo na várzea tem aqueles times arrumados, que jogam com vontade de vencer e ao contrário de um (M)ongolóide metido a gato-mestre, jogar com vontade é ter prazer em jogar, ter objetividade na partida, mostrar raça quanta faltar técnica, sangue nos olhos, lutar pela posse da bola e buscar sempre a meta adversária com lógica e estruturação tática, não é achar que “eu quero ganhar, mas vou ficar aqui de boresta, sem me esforçar, sem lutar e jogando a esmo, sem compromisso algum”.

Estou revoltado pela forma fácil que o Vitória permite o oponente crescer pra cima da gente. O Vitória é o time que mais deixa o adversário jogar, que menos marca, que menos agride (no bom sentido) o adversário, é o time mais desarrumado de todos, até os lanternas têm uma certa padronização tática, esbarram mesmo no limite técnico, mas nosso elenco é bom, tem qualidades. Um treinador mais ousado, mais conhecedor consegue melhor desempenho do que este “falamansa” do Caio Júnior.

Perder para o Corinthians no Pacaembu é normal para equipes de nosso porte, mas a postura dentro do campo e que vem se repetindo seguidamente é que me entristece, me enraivece e me faz acreditar que é aquele velho complexo de vira-latas, não sei se é pela palestra do Caio, da diretoria ou dos próprios jogadores que se acham incapazes de vencer certas partidas ou de ao menos encará-las pau-a-pau.

O fato é que para mim está claro que Caio Júnior não consegue mais extrair o melhor do elenco que tem, não tem um Plano B na questão tática e a ausência de futebol do Vitória nas últimas rodadas é reflexo disso. Temos carências no elenco? Temos, mas quem não tem neste Brasileirão? Isso não é desculpa pra jogar tão abaixo da crítica, sem esboçar em momento algum vontade de vencer o jogo, dedicação e busca de jogadas lógicas no ataque, e para recuperar a bola. Termino com uma pergunta: Qual é a maior virtude do Corinthians da Era Tite, é a qualidade técnica dos jogadores ou o comprometimento tático?

omelhor#prarefletir

Anúncios

35 respostas em “Time profissional com futebol ruim de várzea

  1. Ufa, até que enfim… “Por opção técnica, Michel sequer foi convocado para a partida”

    Independente de qualquer coisa, Michel ñ tá jogando nada faz muito tempo, ñ marca ninguém, ñ acerta um passe e nosso time joga quase que com um a menos.

    Vamos ver como CJ escalará o time com todos esses desfalques p amanhã.

    Não conheço e nunca vi jogar o tal do lateral Euller, mas botei muita fé no muleque só pq ele pessoalmente entrou na pagina da Globo.com e omentou a notícia p agradecer o apoio da torcida. Valeu Euller tenha certeza q a galera irá te apoiar amanhã, joga com raça cara.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/08/opcao-para-lateral-esquerda-euller-espera-por-oportunidade-no-vitoria.html

    Sds

    Curtir

  2. Ridículo….. Triste ver o Vitória assim… Brrrrrrrrrrrrrrrr. .. Ainda bem que fui pé quente pro grêmio aqui… Cheguei no segundo tempo e vi o chocolate em cima do jahia… Nossos representantes só pagam mico carai…. Brrrrrrrrrrrrrrrr. ..

    Engraçado foi assistir ao jogo no alojamento e ser perguntado dezenas de vezes: ” vc é gremista??”… Daí eu respondia: “Sou Vitóriaaaaaaaa porraaaa…” A galera não se dava…

    Curtir

    • Aqui no condomínio não teve um teve um torcedor do Vitória que não gritasse vumbora Grêmio, lasca essas sardinhas. eu mesma não parava de gritar vai cair é de 4 não pra o G4. Quando o Curintia fez o primeiro teve até foguete. depois eles viram em quem entrou o fumex kkkkkkkkkkkkkkkk.

      Curtir

    • Abb, vc acreditou que Michel foi afastado p deficiencia técnica? alguem que assistiu o jogo acha que ele foi pior que Camacho/caceres/vander?….na minha opinião Michel chutou o balde no vestiário; esperemos cenas dos proximos capitulos….

      Curtir

  3. Agora Caio Junior resolveu relacionar Dimas e Euller. Só agora…
    Michel foi sacado por deficiência técnica. Soube que Elizeu agradou e pode ser titular.

    Goleiros: Wilson e Gustavo
    Lateral: Euller e Dimas
    Zagueiros: Fabrício, Gabriel, Victor Ramos e Renié
    Volantes: Caceres, Elizeu, Gabriel Soares e Luis Alberto
    Meia: Camacho, Renato Cajá e Vander
    Atacantes: Marquinhos, Pedro Oldoni, Maxi Biancucchi e Rômulo.

    Curtir

      • Camacho, um projeto de jogador de botao, o cara parece um pintinho em campo, nao marca ,nao cria, nao faz nda absolutamente, apenas cisca e perde a bola ou passa errado, sabem quem bancou ele? Caio junior, jogador dele, deve ta comendo um tutu por fora pra ter trago este horrivel jogador, fico puto com falcao alex e queiroz q ate agora nao trouxeram ninguem de peso pro brasileiro, se obaservarmos o vitoria e o mesmo time do bianao, eles ainda querem que vamos ao estadio com um time ridiculo deste, fica nas radios tentando enganar o torcedor dizendo q vai trazer jogador e nda, trazem apenas os camachos da vida assim fica dificil, a nossa torcida e exigente senao colocar um time bom, nao pisaremos o pe la, nao somos que nem o rival, que qualquer coisa enchem o estadio e ficam vivendo de ilusao, somos realistas e inteligentes alex ,falcao e queiroz,

        Curtir

    • Esse Caio Jr esta’ completamente perdido,vou dar uma dica pra ele,com os relacionados acima,meu time seria:Wilson,GP,Renie,Fabricio.Dimas-LA-Euller-Gabriel soares-Marquinhos. Maxi e Romulo.3-5-2.VR3,Caceres,,Camacho,Caja e Vander banco e fora contra o Cruzeiro por deficiencia tecnica,espero que Escudero , Tarracha e Nino voltem logo,SRN.

      Curtir

      • Vão queimar Michel, sempre tem que ter um bode expiatorio. Agora a culpa é dele que o time não marca ninguém??? É culpa dele que o time não cria porra nenhuma??
        Fora C.J!!! Técnico fraco, Mancini da vida!!! Michel pode até estar jogando mal, mas a culpa é desse treinador ridiculo que vem comandando o Vitória. Sem Escudero, Tarracha(que incrivelmente vem melhorando) e Nino é de lascar!! Podem apostar, esse jogo contra a Ponte vai ser um sofrimento dos infernos!! Eu aposto em 1 x 0 Suadissimo!!! O gol vai ser em um escanteio ou em uma falta, mas vamos ganhar essa porra!!! 1 x 0 é goleada!!

        Curtir

      • O seu time iria tomar fumo.
        Pq todos insistem que os meninos da base sempre são os melhores?
        Coloca então o sub 17 para jogar!

        Curtir

      • E o meu: Wilson – GP – VR – Renie e Fabricio, Michel – Magal – Gabriel e Cáceres, Escudero e P. Odini.

        Curtir

  4. Eu tb sempre achei esse Caceres um baita enganador ele tem bons fundamentos de passe dominio de bola e desarme o que faz com que agente pense tipo ” ai vem uma jogadaça ” Ou “ele rouba bem a bola ” Ta bom. Me engana, que eu gosto e no fim sempre é uma pixotada pior que a outra ele não sabe marcar, não tem noção de posicionamento pra voltar e tampar os buracos do meio, parece uma barata tonta , ainda por cima esta se saindo um bragueiro de primeira linha. É pra mim como volante um zero base e um meia médio pra fraco pra mim ele é banco pra dispensável.. Michell é um ótimo volante mesmo coroa ele quando esta bem come a bola como nos javis este ano como no ultimo 0x0 mesmo ele jogou muito no meu modo de ver porém nesse esquema ai de CJr eu concordo com Fábio, Michell já era mesmo com este meio campo não existe o cara não tem gás pra correr por todo mundo nem nunca foi um marcador veloz acredito nele mas não com Caceres e Cajá ou Camacho ou Vander que ninguém marca ninguém não vai dar. Para manter o esquema o ideal era recuperar Coruja e Luís Alberto mas já que Coruja não tem condições o que o pessoal da casa pensa de 3 zagueiros com Fabrício Gabriel e Vítor ,Nino e Tarracha , Michell e Luís Alberto , Escudeiro ,Max e Dinei ? Saudaçōes Rubro Negras a todos ..

    Curtir

  5. Não vou poder falar muito deste jogo pois só assistir até os 30 minutos do 1º tempo e alguns lances do 2º porque fui em um aniversário de 05 anos e a decoração foi exatamente o tema do nosso clube imagine a frustração da criança em pleno aniversário, mas do pouco que pude assistir deu pra ver que Vander só joga contra seu ex clube, se com cajá é ruim imagina com camacho coitado do Maxi ontem sem Escudeiro ´pra encostar foi um sacrilégio vê-lo em campo totalmente solitário, Rômulo que foi pedido por todos nada vez ou pode fazer como disse o Rafael se a bola não chega não vai poder fazer nada, como nada pode fazer Dinei, mas fazer o que né se a diretória acha que com Vander não precisamos de contratações fazer o que né outra coisa se a nossa zaga já não é lá esse refrigerante goob todo imaginem se realmente Gabriel for embora o que será, não que ache ele o oitava maravilha do mundo mas.

    Curtir

  6. Os times que se REFORÇARAM já demonstram sua força no campeonato… é o caso do Vaxco, tido como time rebaixado mesmo antes do campeonato começar… ninguém mais fala que o Vaxco vai cair…

    E o Vitória? Trouxe 1 mísero jogador que entrou em campo sem ter condições e se machucou num lance bobo por falta de condição física…

    Aliás, a parte física desse time já anda mal das pernas a algumas temporadas… que está acontecendo???

    SRN

    Curtir

  7. O interessante Fábio, é que como o time teve gás para ir pra cima do Flu, ao menos no primeiro tempo, criei a ilusão que teríamos uma “pegada” boa contra o Corinthians… LEDO ENGANO.

    O time parece que estava enfrentando o Barcelona… nervoso demais da conta… 500 passes errados por minuto de partida, principalmente no início de jogo.

    O Vitória até tentava sair jogando… mais quase não conseguia passar do meio do campo sem rifar a bola… Reconheço isso, já que com outros treinado(R)es era bico na bola pra frente o tempo todo… nem tentavam sair jogando…

    SRN

    Curtir

  8. Fabio bom dia,
    Vc escreveu:mas nosso elenco é bom, tem qualidades.
    Temos TIME, elenco não. No mais concordo com suas exposições sobre o nosso ECV.

    Curtir

  9. “O nosso início foi muito acima da média. Tivemos três vitórias e um empate. É acima do normal conseguir isso. Agora está dentro de uma normalidade. Temos que ficar sempre perto de 50% de aproveitamento, que é o ideal” – afirmou. Caio Jr.

    Ouvir isso do treinador é brochante!! Ele mesmo põe o Vitoria no patamar abaixo,como um time que “quer” ir pra libertadores,ou ate mesmo o titulo vai querer ficar satisfeito com 50% de aproveitamento??,ou seja,10º lugar pra ele ta excelente…isso mostra o comportamento do time em campo… principalmente em jogos fora de salvador sem AMBIÇÃO, apático e com medo dos adversários.

    Curtir

  10. O CAMPEONATO BRASILEIRO É UMA GRANDE “SURUBA”, E O VITÓRIA É UM “EUNUCO” NESSA “SURUBA”.
    Todo mundo se diverte e o vitória fica olhando.
    nosso time não consegue sequer segurar 10 ou 15 minutos iniciais, ridículo.
    Onde estão os reforços? realmente parece que o treinador não tem dinâmica e recurso pra mudar uma situação de jogo. muita coisa precisa mudar.
    não tenho muito o que dizer, estou muito chateado com esse clube “eunuco”.

    http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=eunuco

    significado da palavra eunuco no link, a palavra não é tão usada no cotidiano.

    boa semana a todos.

    Curtir

  11. É galera, como disse o João ontem o time deu “vergonha alheia”. Tb tô com muita raiva do q vi.

    Agora a maioria aqui (eu tb) defendia entrada de Vander e Romulo no time titular e o esquema q CJ colocou em campo e estão colocando na conta do técnico a apatia do time, por o Corintians ter um elenco infinitamente superior q o nosso, um esquema e um time q joga junto e é campeão de tudo ha 2 anos. Aí p mim é demais. Posso descordar de mil coisas de CJ (vide contra alusa q xinguei até a 5ª geração dele) mas colocar essa na conta dele ñ dá.

    Beleza, muitos falando em planos A, B ou C, mas como com esse elenco? Ñ consigo ver. Alguns vão dizer para colocar o time campeão sub-20 em campo, mas isso é brasileirão amigo.

    Vamos pensar em mudar o esquema, alçar bolar na área para o craque Romulo, com que laterais faremos isso? Vamos pensar em aproximação do meio, ótimo, como com Escudeiro machucado? a gente acha q Caceres faz isso, mas nunca o vimos fazer.

    Nosso meio ñ marca ninguém, o “ídolo” Michel já pode ir jogar sinuca ou ser centro avante, pq ele ñ marca ninguém. Vander? o que foi aquilo, fez uma jogada aos 45 do 2º tempo, o resto era perdendo a bola e ficando impedido… Romulo, sem comentários. Tô me baseando no jogo de ontem? claro, foi o que eu vi. Romulo pode ser um craque, até pode, mas a bola tem que chegar nele, porém condenamos Dinei sem a bola chegar nele tb.

    O time ñ é ruim, temos 2 grandes jogadores (Maxi e Escudeiro) estamos a 2 pontos do g-4. Coxa venceu o gaymio no RS e foi colocado como postulante ao título na quarta, ontem perdeu em casa para o até então fraco Vasco… É isso aí, campeonato embolado, estamos na briga, sonhar com título e libertadores pode ser ilusório para nossa realidade atual, mas estamos ali, rondando. Vencendo a Ponte em casa quarta temos chance de voltar ao G-4.

    Nós não temos um elenco a altura do q estamos exigindo galera, vamos ser racionais um pouco às vezes. E nada desse lance de “por isso que eu ñ vou no Barradão quarta”, pô se ganharmos quarta podemos voltar ao G-4, vamos apoiar, nós somos VITÓRIA,nós não somos CJ, Michel Romulo, Vander etc etc….

    Sds.

    Curtir

  12. E uma pena que essa torcida não merece coisa melhor o time estava em 4° lugar e a torcida não ia aos jogos enquanto os outros times coloca mais torcida mesmo que o time vai mal até conseguir extrair o melhor do seu time vamos lotar na quarta para poder cobrar depois do jogo as contratações

    Curtir

    • Ao contrário amigo,quando a torcida deixa de ir ao estádio quer dizer que tem algo errado com o time,isso força o presidente a contratar melhor.Senão vejamos o exemplo da torcida do jahia,qualquer jogo q ganham eles lotam o estádio mesmo com o time péssimo,ai a diretoria acha q tá tudo bem e não contrata jogadores.

      Curtir

      • Aê Santiago, esse seu exemplo não foi muito bom, o jahia nem diretoria tem, huehuehuehuheuheu…

        Curtir

    • Concordo, Marcão!! O time tá no mesmo nível da torcida!!!!

      A torcida não vai ao Barradas….então como cobrar da diretoria!!!!

      Curtir

  13. O ano passado foi dessa mesma forma, enquanto os times não conheciam a tática de jogo do Vitória fizemos uma excelente campanha, do meio pra o fim todos já sabem. Esse ano não está sendo diferente, os times já perceberam que só temos uma jogada, e um único homem – Max Bianccuchi, marcou ele acabou o Vitória, ontem o baixinho quase não viu a cor da bola, time previsível é assim, sem marcação, sem um plano B, C, D… é saco na certa, sempre o mesmo feijão com arroz, e que desmotivação, que marasmo é esse que tem dominado nosso time. Outra coisa com o campeonato longo que nós temos, a diretoria não pretende trazer um substituto para Maxi, não conta com contusões, cartões amarelos? É visível quando Maxxi não joga o Vitória morre, e Caio Júnior pra mim já deu o que tinha dá, time de moça, pra não dizer de outra coisa, não faz falta pra manter o status de time disciplinado, vai ganhar um troféu por isso ao final do campeonato. Os comentários que faço aqui na casa é sempre de apoio, mas vendo os últimos jogos, a despretensão e o descomprometimento dos jogadores sequer em permanecer na série A tem me levado a não acreditar tanto nos que aí estão. No mais é isso torcer pra que esse quadro mude na quarta-feira.

    Curtir

  14. O time jogou mal, muito mal… Mas ainda estamos bem colocado em pontos… estamos no bolo!!! Não é hora de desagregar… é hora de união!!! Façam a parte de vocês!!! #SMV #vemprobarradao

    Curtir

  15. Quem vai querer? Quem vai?
    Quem quer comprar Vander?
    O jogo é importante, o técnico confia…
    O jogo é televisionado na aberta…
    Quem quer comprar?
    Por que se favorece tanto o jogo pra esse jogador? Qual o intuito?
    Ganhar velocidade sem consistência na marcação?
    Foi esse o propósito?
    Marquinhos não joga nada? Está decidido?
    E que diabos de postura é essa, quando joga fora de casa?
    Aceita-se tudo?
    Não se chuta a gol, não se ganha bolas pelo alto, se perde tudo no pé de ferro…
    E fica mais que manjada a necessidade de se ter bons jogadores…
    Mas jogadores que não temam perder, que saiam para o jogo, que ousem…
    E o técnico não treina nada, não sabe nada, e põe todas as suas fichas num só estilo, num só tipo de jogo.
    Que se perca o jogo contra um time a mais tempo sendo treinado, com o moral de ter vários títulos nas costas…mas que se perca lutando. Assim, haveria uma oportunidade das coisas serem diferentes.
    Vander não pode ser o jogador. Deve ser mais um, num esquema confiável.
    As rodadas passam, e a realidade aparece. Não a verdade, pois tem gente não a enxerga.

    Abrçs!

    Curtir

  16. O jogo do Vitória estava tão ruim, mas tão ruim que aos 30min mudei para ver o Fla x Flu.
    Depois não sabem pq o Barradão não lota mesmo com o time bem colocado na tabela.

    Curtir

  17. Esse time do Vitória me deu vergonha alheia hoje!

    Infelizmente, o Vitória está deixando muito a desejar quando se trata de padrão tático de jogo.

    Nós vemos Cárceres totalmente sacrificado, jogando em tudo quanto é posição, menos a sua de origem (meia armador), vemos que o Vitória não tem alegria, ânimo, toque de bola e continuamos a presenciar Victor Ramos continua fazendo as mesmas pixotadas de sempre.

    Infelizmente, 10º lugar para o nosso time é muita coisa!

    Curtir

  18. Disse tudo o que todos nós estamos vendo do time, nosso técnico perdeu a direção do time, e ele não consegue reinventar nossa forma de jogar, somos presa fácil para nossos adversários, e essa previsibilidade é nossa cova, podemos não ter um plantel extraordinário, mais também não podemos continuar sem padrão de jogo e sem iniciativa. As palavras de Cajá após o jogo, se ditas realmente no contexto, mostra que ele já percebeu que o esquema não funciona. No mais é esperar quarta e torcer pra sorte estar no nosso lado e são Maxxi estar numa noite inspiradíssima.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s