Boa chance para calar o Mineirão

cruzeiro_vs_vitoria_2013

Fala moçada Rubro-Negra,

Mais uma rodada do Brasileirão chegando, êta maratona que não pára! Mal terminamos uma partida olha outra aparecendo logo ali? E neste embalo frenético o Leão da Barra terá pela frente o grande Cruzeiro, clube que ostenta vários títulos grandiosos em sua galeria e que nos dá aquela invejinha branca.

Porém, o atual time celeste está desfalcado de três peças importantes (Bruno Rodrigo, Souza e Luan) e não é um elenco mega-recheado de bons valores individuais. Vale ressaltar que os desfalques da raposa são em setores fundamentais (zaga, volante e atacante, respectivamente) então é uma boa chance para calar o Mineirão, palco do jogo deste sábado. Claro que a força do Cruzeiro em Minas é incontestável, só que eu acredito no Vitória, como também já estou farto de falar que o nosso brasileirão está nivelado por baixo e marcado por jogadores que atuam conforme a fase da Lua. Um mesmo time que dá 5×0 hoje chega na posterior e toma 3, ou ganha fora de forma brilhante e perde em casa bisonhamente no duelo seguinte!

E isso se reflete no CartolaFC, quem aqui não se chateia de apostar para a rodada seguinte num jogador que fez 20 pontos na anterior e o mesmo diminuir a pontuação drasticamente? Infelizmente tá difícil ver uma regularidade positiva de times e jogadores, portanto nada de temer, VITÓRIA, nada de viajar achando que já perdemos a partida e que vamos apenas fazer o protocolo, já que W.O. gera sanções gravíssimas para o clube que o fizer. 

Vitoria3x1PontePreta_2013

O triunfo de virada sobre a Ponte Preta (foto) me reanimou um pouco, mostrou-me que quando estes caras que estão em nosso elenco querem, de fato, brigar pela vitória eles se superam, mesmo com 7 desfalques, com o adversário saindo na frente do marcador…Querer vencer é mostrar raça, vontade de ter a bola no pé e atacar o adversário com foco no gol, em linha reta e não ficar cadenciando, assistindo passivamente o adversário vir com a bola e jogando sem objetividade alguma.

Sim, podemos voltar a vencer fora de casa neste final de semana. Basta Caio Júnior não focar que o empate é de ótimo tamanho, escalar o melhor da equipe e enxergar o jogo, além de fazer alterações que visem dobrar o adversário, superá-lo e não para se defender até o talo.

Teremos algumas boas notícias para o jogo deste sábado, entre elas estão a volta de Dinei e Máxi Biancucchi, além da volta de Michel que pode voltar a ser titular por estar jogando fora de casa e querendo ou não, ele tem mais características de marcação do que LA e Cáceres. Entretanto é capaz sim de Caio começar a meiuca com os mesmos que iniciaram o jogo da Ponte Preta. Eu sendo Caio Jr trocaria Cáceres por Michel, pois o paraguaio começou a dar chabu improvisado de volante.

Com a venda de Gabriel Paulista ao Villarreal, a lateral direita deverá ser ocupada por Dimas ou por Daniel Borges. Acredito que ele irá com Dimas, já que Daniel foi abaixo da crítica nas duas vezes que atuou. E bom saber que a diretoria correu atrás de um bom lateral, falo do jogador Ayrton que chega pro clube e tem bola pra tomar a vaga do eterno dodói Nino Paraíba.

Outra dúvida que paira no time titular é quem vai jogar ao lado de Cajá, pois Vander fez golaço e foi muito útil no segundo tempo do jogo diante da Ponte, enquanto Camacho foi bem discreto, só que o veterano meia foi indicação de Caio Jr e pode ter uma predileção maior deste treinador que já começa a se mostrar ser da “turma da panela”. Eu seria mais radical e ousado, formaria com Marquinhos e Vander, que são rápidos, habilidosos e que estão querendo mostrar alguma coisa, diferente de Cajá que vem se arrastando em campo.

Enfim, isso é tudo pessoal. Espero que aquele Vitória ousado de 2008/09 e parte de 2012 reapareça no Mineirão e seja capaz de deixar os smurfs calados, com caras de “comeu e não gostou” e a gente comemorando mais um triunfo que nos deixe no G4 do Brasileirão!

escalacoes_cruzeiro_vs_vitoria_2013

Relacionados

Goleiros: Gustavo e Wilson;
Laterais: Daniel Borges, Dimas e Euller;
Zagueiros: Fabrício, Reniê e Victor Ramos;
Volantes: Cáceres, Elizeu, Luis Alberto e Michel;
Meias: Marquinhos, Renato Cajá, Camacho e Vander;
Atacante: Dinei, Maxi Biancucchi e Pedro Oldoni.

PS: Se a gente vencer, sei que vai ter uma pessoa que vai cair matando pra cima de nosso amigo Junior Abbehusen. Infelizmente ABB não irei torcer contra para aquela figura não poder te zoar, mas de fato se prepare viu! Estou sentindo cheiro do Brinquedo Assassino no ar. 

Anúncios

61 respostas em “Boa chance para calar o Mineirão

  1. CONTRA FATOS NAO HA’ ARGUMENTOS:
    1- Gabriel Paulista-Zagueiro menos pior da nossa defesa. 2- nao vamos sonhar contra o Santos, melhor vamos lotar o Barradao contra o Criciuma pra garantir o titulo de (praticamente) imbativel no nosso santuario. 3- Perder de 5×1 ou 1×0,sao os mesmos 3 pontos. 4- O Caio e’ um pessimo treinador mas com esse elenco nem Guardiola.5- Nosso futuro-Fora de casa,nao ganharemos de(pessimismo uma ova de salmao) nenhum(zero) time de peso mas se ganharmos dos medios e moscas mortas,tantantan (?) ainda podemos conseguir uma boa classificacao, quem sabe ate’ Libertadores. 5- Contratacoes- Quantos erros com defensores,laterais ,meias e atacantes,nao podemos afirmar mas talvez a unica boa foi Andre Lima,meu DEUS,esse zagueiro que esta’ vindo Cruzeiro e’ do 4o grupo do Cruzeiro- e ainda queremos jogar de igual pra igual com este time. 6- pra mim o leao nao jogou mal o que ocorreu foi uma pequena diferenca entre os elencos. 7- VITORIA ate’ a morte.SRN.

    Curtir

  2. A derrota? Previsivel…mas a goleada deve ser debitada a Caio Junior quando ele tirou Euller e colocou Fabricio Grosso de lateral esquerdo e Renie na zaga .Fico me perguntando o que leva um treinador(???) a fazer uma substituição ridicula como essa!!!

    Curtir

    • Ele errou duas vezes, primeiro ao deixar o cruzeiro fazer o segundo gol nas costas de euller pra tira-lo e depois ainda tirou errado!
      Gosto to caio junior, mas ele ta dando sinais que ta perdendo o controle da situação!!

      Curtir

      • vander nem tanto em minha opinião , mas cajá…. pera ai ele ainda ta no vitória?

        Curtir

      • O vitória so chegva (quando chegava) pelas laterais , não criou nada através do meio campo! precisamos de um meia RENOMADO já!

        Curtir

      • O que Mateus, Vander nem tanto? quero ver o vt do jogo e ver um lence, um só q Vander acertou. Um só em 90 min.
        A despeito de esquema certo oh errado, nenhum esquema dá certo com um jogador completamente inoperante.

        Curtir

    • Já iniciou o jogo com o time errado. Como explicar escalar dois jogadores fisicamente fracos para jogarem contra dois zagueiros fortes e rápidos como Dede e Léo?

      Curtir

  3. Bianccuchi joga no sacrifício, espero que o Vitória mostre a ele que é lucro ele continuar no time, porque se continuar a perder fora de casa como vem perdendo, vai ser difícil segurar o baixinho aqui por muito tempo.

    Curtir

      • Rpz um cara que não enxerga que futebol é resultado , não pode ser tecnico.
        Dinei , caja, michel , se não tem resultado , BANCO!.
        REVOLTADO

        Curtir

      • Na verdade, no primeiro tempo, o cruzeiro não teve tantas oportunidades. No segundo, após a saída de Michel e a permanência de Vander para entrar Dinei, degringolou o sistema de marcação. O resultado diz tudo

        Curtir

    • Pelo amor de Deus, esse Fabrício é horroroso. Mapa da mina. Reniê coitado, fraquíssimo, não sabe nem a quem marcar, não tem tempo de bola

      Curtir

  4. Eu disse 5×1, acaba logo pra vergonha não ser maior, se é que é possível, que goleada da desgraça é essa? Pena que não bebo, porque só tomando umas pra esquecer essa noite.

    Curtir

    • É goleada, 4×1 e se deixar toma mais meu Deus o que aconteceu com o Vitória da semana passada pra o de hoje? Alguém que esteja nesse momento com a cabeça no lugar me explica, porque não estou em condições de pensar em nada.

      Curtir

      • E deixou… o q aconteceu eh q caio jr eh ridiculo, como poder colocar DInei no lugar de michel ? triste, e aguenta pq ta feio

        Curtir

  5. Que merda é essa, não deixa a gente sequer acreditar, puta que pariu, agora já era, não vou dar uma de Binha Rubro Negra.

    Curtir

  6. Acho que o Caio entrou fechadinho pra segurar o 0x0 no 1o tempo mas sem um jogador de area fica facil pro Cruzeiro, penso que vai vir Oldoni no 2o e talvez Marquinhos,os meninos nas laterais nao estao mal e La ta muito bem,vumbora Leao pra cima deles.

    Curtir

  7. É agora é na base da superação, porque por técnica tá difícil, vamos ver como o Vitória se comporta nesse segundo tempo

    Curtir

  8. Eu entraria com a experiencia de Camacho e Caja’ no banco para ajudar Caio Jr a orientar o time em campo,vamos de 4-4-2,Wilson,Dimas,Vitor,Fabricio e Euller. Eliseu (magal),LA,Marquinhos e Vander,Maxi e Oldoni,VUMBORA LEAO.

    Curtir

  9. A oportunidade do Caio Junior tentar surpreender o Cruzeiro , inclusive anunciar lá em BH que vai de Cajá e Camacho e entrar com o Marquinhos e o Vander ( podem até não renderem porra nenhuma mais é uma tentativa de mudar ) mais como a maioria esmagadora dos “tecncó de futbó”
    deve entrar com as duas tartarugas no meio com mesmice eterna , aliás pra mim o tal do Camacho não disse pra que veio. Na frente da zaga ia de Eliseu e LA e na frente Maxi e Oldoni ( pelo menos sei que ia entrar motivado ) porra Dinei de novo e novamente , ele não está fazendo por merecer a titularidade.
    Surpreende Harry Potter.

    Curtir

  10. Em campeonato de pontos corridos, esse jogo tem cara de final antecipada.
    Tomara que os jogadores entre com esse espírito e joguem com muita vontade de vencer o jogo.
    Pois dos times até o oitavo colocado o Vitória só venceu o Atlético-PR.

    Curtir

  11. Meu time: Wilson, Vitor, Fabrício, Euller, Dimas, Luís Alberto, Elizeu, Marquinhos, Vander, Maxi e Oldoni. Poderia tirar Marquinhos, e ir com três volantes, colocando Michel mais recuado que Luís Alberto. Ou ainda, tira Michel e coloca Reniê, para os laterais terem mais liberdade para subir.
    Maxi precisa de alguém jogando próximo a ele.
    Aproveitar o melhor do último jogo, e desorientar o adversário.
    “Mas a NASA não se importa com minhas experiências com formigas lá na rancho…” (Em Simpsons, episódio que Hommer vai ao espaço), e Cajá e Camacho devem reaparecer…
    Típico, sr treinador.

    Abrçs!

    Curtir

  12. Caio Junior confirma lateral, mas deixa dúvida na escalação do Vitória
    Maxi Biancucchi, Dinei e Michel estão confirmados para o jogo deste sábado contra o Cruzeiro, no Mineirão. Dimas também será titular
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/08/caio-junior-confirma-lateral-mas-deixa-duvida-na-escalacao-do-vitoria.html

    Não gostei!! Aposto que ele vai entrar com Cajá e Cáceres também. Dá a impressão que certos jogadores tem lugar cativo no time, o que acaba desmotivando os reservas e o restante do elenco.

    Torcendo que dê certo e que os “titulares absolutos” façam por merecer o status.

    Curtir

    • Abb se o Vitória vencer, vc troca com o Fábio e passa a fazer o pós jogo…
      hehehe
      Ou escreve o texto no “show do intervalo” KkKKKkkKKKkkKK

      VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

      Curtir

  13. Nada como uma vitória, há tempos que não lia um inicio de texto tão light, rsrsrsrs, mas só pra variar o final já foi mais áspero.

    Fábio, na minha modesta opinião e respeitando a sua, dos 4 jogadores citados (Cajá, Camacho, Vander e Marquinhos) eu sendo Caio Junior continuaria com os dois primeiros, pois vai que a lua sábado não esteja cheia Vander e Marquinhos iriam voltar a jogar as mesmas bolinhas de sempre ou vc já esqueceu do futebol deles dois principalmente do ex jogador Marquinhos comedor de bolacha recheada, não sei se foi impressão minha mas no segundo tempo Camacho jogou melhor e até marcou, se bem que Marquinhos dividiu uma bola e ganhou a dividida, rsrsrsrs.

    Curtir

  14. Ainda bem que romulo não foi relacionado , ele é um grande de um pereba, ouvi dizer de fontes que ele é muito preguiçoso no treino!

    Curtir

    • Sinceramente, no último jogo eu vi um jogador sem determinação.
      Ele não disputou espaço com a zaga, nem se movimentou para dar opção aos meias.
      Teve uma jogada que ele subiu com o zagueiro para disputar uma bola no alto a pelo menos 1 metro de distância, fugindo do contato.físico.
      Se a marcação aperta ele peida.
      Tem que melhorar muito para merecer a fama que ele tinha. Enquanto não ele não se comprometer com a partida com garra e determinação, sou mais Dinei com as suas caneladas e Oldoni com as suas joelhadas.

      Curtir

  15. Eu percebi que o Cruzeiro sai rápido em velocidade, mas deixa espaços pra deixar o time adversário atacar. Egídio ainda é titular lá?? Se for, ta ai por onde devemos atacar, botar Maxi nas costas desse pereba. Da pra ganhar, obvio que sim, mas não vou mentir que se empatar eu já ficarei satisfeito. Mas a possibilidade de vencer é grande(e depende da mentalidade de como vamos jogar,é claro), pois ele vem com tudo pra retomar a liderança, temos que aproveitar os contra golpes.

    Obs: você me deixou curioso e fui pesquisar o que significa W.O. , pois nunca soube o real significado da sigla.

    Curtir

    • Marcelo, o Egídio, hoje, é a principal arma do Cruzeiro, quando de posse de bola. Tudo passa por ele. O seu treinador tem rasgado elogios ao seu futebol, principalmente na armação de jogadas, e é bom que CJ, fique esperto com esse jogador que tá vivendo seu melhor momento.

      Curtir

      • Ubaldo, é exatamente por isso, pois ele deve oferecer espaço para jogar, já que ele deve atacar muito. É ai que o Vitória pode e deve aproveitar os espaços deixados pela subida de Egídio.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s