Tal qual em 2009

vit_cor_sula_2013

Caiu no Colo. Esta é a definição mais real para a conquista da vaga da Copa Total Sulamericana pelo Vitória e outros clubes do país. Depois que a CBF mudou as regras da Copa do Brasil pra evitar que times do nordeste fossem campeões, abriu-se vagas para a competição internacional e por um complexo processo de quem teria a vaga, nós conseguimos e tal qual em 2009, nosso primeiro adversário será o Coritiba. Naquela vez ganhamos o primeiro jogo por 2×0, fomos para o Paraná, e como sempre, sem a mesma disposição e concentração, sofremos 2×0 e vencemos nos penais por 5×3.

Só que agora não temos todas as forças como aquele time naquela partida. Vamos com vários desfalques e o Coritiba deste ano é muito superior ao Coxa edição 2009. Jogo duro demais pra gente. Porém, tem que ser na base da superação, raça e vontade para repetirmos o mesmo feito de 2009. Outra grande coincidência é que se passarmos pelo Coxa poderemos enfrentar o River Plate do Uruguai novamente e foram eles que nos eliminaram na primeira eliminatória estrangeira.

Renato Cajá, Vander, Luís Alberto e Cáceres serão poupados por Caio Júnior e ainda não poderemos contar com Tarracha, Mansur, Nino e Escudero que continuam no DM. Iremos para este duro embate com praticamente o time reserva, entretanto dá pra ganhar se jogarmos minimamente organizado e impondo nosso ritmo de jogo, até pela partida ser no Manoel Barradas.

Por nossa sorte, o Coxa também não usará todo o seu time titular, pois irá poupar alguns jogadores que apresentam maior sinal de fadiga pelo acúmulo de jogos a exemplo de Victor Ferra (lateral direito), Chico (zagueiro) e Diogo (lateral esquerdo). É rapaziada, Alex parece que não vem também! Não deixa de ser uma boa notícia e que deixa o jogo mais equilibrado, já que o seu reserva imediato (Lincoln) também está lesionado. Outros desfalques certos do Coritiba são Geraldo (meia) e Deivid, atacante. A equipe do Coxa jogará com Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Raul Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Robinho e Bottinelli; Arthur e Bill.

Nosso provável time titular será com Gustavo, Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller, Magal, Elizeu, Camacho e Marquinhos, Biancucchi e Dinei. E vendo a quantidade de jogadores importantes ausentes do adversário dá sim pra pensar numa boa largada na edição 2013 da Copa Total Sulamericana 2013. E se tudo der certo teremos a chance de nos vingar do River Plate uruguaio na fase seguinte e fazer nosso time ser mais conhecido internacionalmente. Taí outra coisa que prejudica a imagem do nosso clube. É preciso chegar mais e com qualidade nas competições sulamericanas.

Lista de convocados
Goleiros: Gustavo e Viscaya
Laterais: Dimas, Daniel e Euller
Zagueiros: Reniê, Victor Ramos e Fabrício
Volantes: Michel, Edson Magal, Gabriel Soares e Elizeu
Meias: Camacho e Felipe
Atacantes: Marquinhos, Pedro Oldoni, Biancucchi e Dinei 

Me siga no Twitter: https://twitter.com/casarubronegra

Curta a Fan Page: http://www.facebook.com/CasaRubroNegra

Anúncios

80 respostas em “Tal qual em 2009

  1. Olá, Everson Sall…

    Quando o time é meeiro (fato do Vitória!), um técnico audacioso e inteligente, para sugerir e efetivar alternativas táticas, pode ser o diferencial.
    A falta de mentalidade vencedora a todo momento é colocada aqui, por vários pessoas que comentam. Penso que ninguém a deixa de lado.
    Com essa mentalidade, atitude positiva não faltaria em nenhum jogo, mesmo tendo jogadores inferiores tecnicamente.
    Deixo claro que, em minha opinião, enfrentar times sudestinos não é “jair” garfado. Mas é a mesma coisa que negar que existe racismo no Brasil: quem acredita???…
    Na prática mesmo, a capacidade financeira desses times é maior, como se sabe, fora que quem patrocina o campeonato quer que sua marca apareça, e a tendência é que se dê maior atenção a estes clubes. A detentora dos direitos televisivos é carioca! Os jogadores também tenderão a serem os melhores…
    O que devemos fazer, é o que dizes: ter atitude vencedora em campo, colocar o marketing pra funcionar, agregar mais sócios, não comprar produtos piratas, tentar ir ao Barradão o maior número de pessoas possível (não me coloco aqui no momento), pressionar pela colocação de um técnico com um perfil que o Vitória precisa; não é pegar o técnico que esteja no momento.
    Qual desses técnicos teria o perfil Vitória…Leão x Caiu Jr? Caiu x Renato Gaúcho? Cuca x Tombou? Muricy x Veio ao solo? Silas x puxado pela gravidade?
    Observe que não é o valor financeiro de cada um, mas a atitude e capacidade técnica em campo e com os boleiros. independentemente no nome, é a personalidade do profissional.
    Todo mundo que estar entre os oito. Falta só…quase tudo de essencial pra isso.

    Abrçs!

    Curtir

      • Concordo, Kant!

        Hoje não temos um treinador que possa assumir o Vitória. Estava pensando sobre isso….se Caio Jr. sair quem poderia assumir!?!.

        Com as opções do mercado só temos duas opções:
        1 – Os Caros demais (Abel, Muricy, ney Franco) ;
        2- Os Iguais a Caio Jr. (Silas, PC Gusmão, etc.).

        Pra mim nenhum deste “serve” pro Vitória.

        Acredito que esteja na hora de lançar: Carlos Amadeu ou tentar Péricles Chamusca…criar um projeto pensando em 2014. Acredito que Caio Jr…fica até dezembro.

        E vcs Vitorianos o que acham?

        SRN

        Franklin

        Curtir

  2. Rapaz fale o que for, mas Fabricio hoje, foi zagueiro, bateu tiro de meta, era o cara q tinha q toda vez sair com a bola p leva-la ao ataque e ainda por cima foi lá e fez o gol.

    Porra precisamos de um meia!!! Camacho de novo ñ mostrou nada e foi substituido com razão, entrou o garoto Felipe q foi um zero a esquerda em campo.

    Curtir

  3. Chuva passou…dá p ir ao Barraquistão. #PartiuBarradas 2 a 0

    Que ótimo saber que Salustiano foi pelo menos inscrito na Sula. Agora não entra na minha cabeça Caio Jr. não levar mais jogadores para o banco nos jogos em Salvador. Não vejo vantagem alguma em não meter os 12 jogadores ali, ao invés dos mesmos assistirem de camarote com ar condicionado.

    Ah, agora sabemos pq VR3 tá apresentando um futebol bizarro nos últimos jogos…só quer saber de dar uma com a ex peguete do quase ex de Scheila. Momento Ok Ok…hehehehe

    Curtir

  4. Galera,

    Saiu a numeração oficial do Vitória na Sulamericana e me chamou a atenção a ausência dos contratados Alemão e Ayrton, eles ñ podem ser inscritos????

    Outra que me chamou mais atenção ainda foi a ausência de Tarracha na lista, o que houve???

    Sds

    Curtir

    • Alemão e Ayrton só podem ser inscritos se o Vitória passar para a próxima fase da Copa Sulamericana.
      Tarracha eu estou de fora do que aconteceu.

      Curtir

  5. Que a capacidade técnica do elenco de Coritnhians, Cruzeiro e Botafogo é maior do que o nosso todo mundo sabe, até meu cachorro. A questão é: é tão superior assim a ponto de decretar nossa tentativa de ficar entre os 6 primeiros como algo impossível? Defintivamente não. E outra, 3 ou 4 jogadores acima da média não fazem um elenco forte.

    Acho que vcs esqueceram essa parte aqui: “A diferença é que lá existe mentalidade vencedora, não importa se o elenco é ruim, mediano, composto de craques ou montado só com jogadores da base!”

    Se você fosse jogador, vc daria algo a mais sabendo que a direção do clube só almeja fugir do rebaixamento? O sujeito pensa: “pow, não vou conquistar nada aqui, ganho em dia e tal mas não vou sair disso então phoda-se, vou jogar meu feijão com arroz aqui e deu.” Depois reclamam quandos os jogadores tratam o clube como time pequeno… Claro, não há ambição por nada, nem mesmo chegar pelo menos nas semi-finais de uma Copa do Brasil por exemplo.

    Mas pra isso a desculpa tá sempre pronta: “somos do Nordeste, a CBF e a TV muda regulamento pra times nordestinos se ferrarem, etc etc etc”

    Curtir

  6. Hoje estou me “poupando” de pegar chuva e sair de Sergipe para assistir um Time de “poupados” num clube que não valoriza uma competição tão importante!

    Absurdo!

    Adeus motivação!

    Não tenho nada a ver se Coritiba ou sei lá quem ta poupando jogadores! Problema deles!

    Tínhamos que entrar pra “pirão” e matar a classificação!

    Depois querem que a torcida vá ao estádio!

    Curtir

  7. Essa Seleção é uma coisa patética… Chamaram Henrique, jogador de uma equipe de Série B, mas que ainda vive do nome. Vejam se chamariam Pedro Ken e Marquinhos na época que os dois estavam jogando muito…

    Curtir

    • Se na série A, já assistimos jogos sofríveis, imagine na B. Mas Henrique é xodó de Felipão.
      Para mim, pior foi a vinda de Maicon, jogador que praticamente não atuou no M. City ano passado. Também, não começou ainda a jogar na Roma.
      Quando se quer algo e se tem o poder para conseguí-lo, acha-se explicação pra tudo.

      Curtir

      • Maicon>>>>>>>>>>>D. Alves (ex-Itinga)

        Apoia melhor, marca melhor… Só não é mais veloz.

        Curtir

      • Blza.
        Se todo mundo com Felipão, joga bem (vide Fred, que esquece até lesão), então é possível que a convocação tenha sido adequada, Felipe.
        Só não acho que exista esse abismo entre ele e Daniel. No auge da forma física e técnica, talvez.
        Mas há outros com potencial e que estão atuando bem em seus clubes.

        Curtir

  8. Para quem vive faladno que nosso maior problema é elenco, deixo de novo a pergunta pois ninguém respondeu ou conseguiu responder:

    – quais são os grandes craques que o Corithiians possui no momento?
    – quais são os grandes craques do Cruzeiro no momento?

    A diferença é que lá existe mentalidade vencedora, não importa se o elenco é ruim, mediano, composto de craques ou montado só com jogadores da base!

    Se não implantar uma mentalidade vencedora (e isso tem que vir da direção), vai ser esse posição eterna meeira de 9º e 14º (isso quando não passar sufoco pra escapar do rebaixamento). Mas tem nada não, pois tem torcedor que se satisfaz com isso. Aposto que se Messi, Iniesta, Xaxi, Cristiano Ronaldo, Schweinsteiger, Kroos, Ozil etc fizessem parte de nosso elenco, repetiriam o mesmo mantra: “não temos elenco pra brigar de igual pra igual na Série A, recebemos menos resceita de tv, somos do Nordeste, mimimi”.

    Então desça logo pra Série B e fique eternamente por lá ca*#%&*! Que na série B não será mais o coitadinho do Nordeste e sim o Graaande Vitória, com mais receita que todo mundo, com mais torcida, com “elenco de Série A” e favorito ao “título” etc…

    Curtir

    • Corinthians:Pato,Guerrero,Sheik e tem bons jogadores como Danilo,Ralf,Romarinho.
      Cruzeiro:Dagoberto,Borges,Julio Baptista e bons jogadores como Luan,Ricardo Goulart entre outros.
      Não tem como comparar com esses times

      Curtir

    • A capacidade técnica dos muitos jogadores do cruzeiro, botafogo e corínthians está acima dos nossos jogadores. Fora que possuem técnicos que sabem explorar de forma eficiente, montando um esquema confiável, a técnica dos jogadores.

      Curtir

    • Prezado Everton,

      Se compararmos os elencos (titulares e reservas) do Vitória com o Corinthians e Cruzeiro (Julio Batista chegando), veremos que, sem dúvida, eles tem melhores jogadores mesmo. Fatalmente, em um campeonato de pontos corridos, eles ficarão melhor colocados. Para mim, a mudança em 2003 para pontos corridos iniciou uma nova era no futebol brasileiro.

      Mas eu concordo em relação a postura de vencedor. Precisamos mais dessa mentalidade! Desde a torcida, passando pela direção, treinador até jogadores. Falta um trabalho psicológico e de comunicação mais qualificado.

      Uma coisa que compromete é o fato de termos muitos atletas ainda em formação, sem rodagem, a exemplo de Magal, que tá começando e sente a partida, não consegue dormir, tem câimbras por estresse, ou até mesmo o Rômulo, que quem o assistiu em campo viu um atleta inseguro se escondendo do jogo.

      Já os outros times que vc citou tem jogadores, mesmo aqueles que se questiona a qualidade técnica, acostumados a jogar grandes campeonatos, que já correram meio mundo. Isso faz muita diferença no comportamento da equipe.

      Eu penso que nosso time não deveria desprezar a Sul Americana, campeonato mata mata e com maiores chances para se ganhar do que o Brasileirão. Um título internacional que faria a alegria do torcedor!

      Mas mudando de assunto, quero ouvir a opinião dessa casa a respeito da ausência de Escudero, pois para mim ele tá fazendo muita falta nesse time. Quem vai ao estádio e vê a dinâmica do jogo distribuído em todo o campo pode perceber que ele é de fundamental importância para a equipe. Além de experiente e não sentir jogos tidos como difíceis, Escudero faz várias funções no campo e é o único que ajuda Cajá a ditar o ritmo do jogo.

      Curtir

    • De novo cara. Concordo contigo sobre postura, mas vamos ao craques e excelentes jogadores, se prefere denominar assim:

      Corintians – Pato, Sheik, Danilo, Romarinho, Guerrero, Cassio, Gil, Paul André, Fabio Santos, Reservas como Douglas e etc…

      Cruzeiro – Dagoberto, Borges, Luan, Diego Souza, Fabio, Julio Batista, Everton Ribeiro (um dos melhores, apesar do pouco nome) e etc…

      Sds

      Curtir

  9. Utilidade Pública Rubro Negra:

    Para quem ñ mora ou ñ está em Salvador, o jogo será transmitido pelo Sportv 4.
    Também me perguntei que canal é esse Sportv 4, mas as informações que constam no site dizem que é para contactar sua operadora para verificar qual será o canal. Deve ser como em copas e olimpíadas q a Sportv abre alguns canais a mais.

    Sds

    Curtir

  10. Um momento que o treinador possui para dar o braço a torcer, sem que ninguém o culpe. Ele modificou o time de acordo com o que alguns de nós almejávamos: Marquinhos, Reniê e Magal, entram; Vander, Cáceres e Cajá, saem.
    Ah, já entraram contra o cruzeiro, Marquinhos e Reniê…
    …Mas aquilo não foi entrar. Foi cometer suicídio.
    Sem colocar a pele no brasileiro, uma estratégia ótima do nosso treinador…
    Não há perspectiva de que, jogando contra o santos, os jogadores que sairam venham a render, exceto, pra mim, Luís Alberto.
    Se for para colocar em prática, posteriormente, com alguma mescla, acho ótimo.
    Se for só pra tirar fingindo um possível “cansaço”, ridículo.
    Cajá, por exemplo, deveria ficar, pelo menos, no banco. Só está penteando a bola, e tocando para os lados. Perdeu os lançamentos precisos. Vander, também não entendo. Deveria aproveitar o momento e colocar para jogar na esquerda, onde se deu bem contra a ponte.
    Mas é o que eu digo. Se perder amanhã, Marquinhos, Reniê e o pobre do Euler estarão presentes.
    Que culpa virá a ti, sr. treinador?

    Abrçs!

    Curtir

      • Se é pra jogar, pensando em possibilidade futura de utilização no brasileirão, “Reniê deveria ser titular”. Afinal, vai pegar o santos com quem, Vitor Ramos ou Reniê?
        Com a palavra, o técnico.

        Curtir

  11. Wilson foi vetado e o time que treinou hj e deve ser confirmado amanhã foi Gustavo; Dimas, Fabrício, Victor Ramos e Euller; Elizeu, Edson Magal, Camacho e Marquinhos; Biancucchi e Dinei

    O Vitória deveria priorizar a sulamericana concordo 100% com o que o tricolete falou… Brincadeira essa diretoria frouxa que vai deixar CJ eliminar mais uma vez nosso time de uma competição importante!

    Curtir

    • Gostei da presenças de Magal e Elizeu. Bom momento para testar esse novo cinturão.
      Mas ainda deixaria Luís Alberto com um dos dois.

      Curtir

    • As coincidências do futebol.

      Foi em um jogo contra o Coritiba que Gustavo jogou em Curitiba e fez uma fraca apresentação levando 4 X 1 após abrirmos 1 X 0, falhando sucessivamente.

      O filme volta, espero que o final seja diferente.

      O diretor, pelo menos é outro, bem como a maioria dos atores.

      Aguardemos o enredo.

      Curtir

      • Eu lembro desse jogo, não achei que ele teve culpa.

        Ele não é nenhum Wilson ou Deola, mas não precisa queimar o cara assim.

        Curtir

      • Na minha opinião o Gustavo é tecnicamente superior a Deola, só menos experiente.

        Curtir

      • O próprio Gustavo disse que na época não estava tão bem preparado como agora.

        Aqui mesmo nesta Casa, os comentários foram de que houvera falha sim do arqueiro, o que não retira dele qualidades técnicas e sua evolução desde então.

        Curtir

  12. Só agora entendi a piada de Danilo em outro comentário… Realmente o I(“M”)encionável some quando o Vitória leva sacode… kkkkk

    Curtir

    • Que o Coritiba faça bom proveito. E teve “ge(M)te” que não acreditou quando eu postei que ele estava afastado do grupo do Cruzeiro e que iria treinar em separado e ser colocado a disposição para negociação…

      Pobre Uelington… ou seria pobre Coritiba?

      SRN

      Curtir

      • ps. Uelington é um jogador de qualidade comprovada… não estou questionando isso… o problema é o extra-campo dele e a capacidade de contaminação de um elenco… Se tivesse a cabeça no lugar poderia facilmente seguir os passos de Gabriel Paulista…

        SRN

        Curtir

  13. Antes de morrer eu AINDA VOU ENTENDER certas coisas…

    Nem bahia nem vitória estão com a corda no pescoço pra rebaixamento,PELO CONTRÁRIO estão (na minha visão) HIPER-MEGA-ULTRA BEM posicionados na tabela PRA OS ELENCOS que possuem,já tiveram seiscentas e trinta e sete inter temporadas esse ano,por conta de vexames e copa das confederações,e os treinadores optam POR POUPAR jogadores…

    Uma oportunidade de ouro de valorizar a marca,ir jogar em outros países,quem sabe chegar ate suma semi-final,final e AS DIRETORIAS permitem que esses treinadores CERTAMENTE pressionados por jogadores,deixarem eles “descansando” no Armazém de Villas pra se poupar pra o final de semana…Isso que dá deixar “gerente” de futbó amigo de boleiro tomando conta do time enquanto o presidente exerce 64674136213 atividades fora do clube….
    Por acaso vamos jogar a final da Libertadores no final de semana? Por acaso vamos enfrentar o Barcelona pelo Mundial da FIFA ?

    Me poupem

    Curtir

    • Apoiado Danilo… mas que me conste os poupados do Vitória não serão tão graves assim, já que os poupados deveram ser: “Renato Cajá, Vander, Luís Alberto e Cáceres”.

      Cajá e Cáceres na minha opinião não vão fazer tanta falta…

      Já Vander e Luís Alberto eu não entendo pq vão ficar de fora… o primeiro praticamente não joga 90 minutos nunca e o segundo estava descansando a um tempão… que desgaste é esse??

      Curtir

      • Pra mim Vander ñ faz falta nenhuma… Luiz Alberto é o único dos 4 que desfalcarão realmente o time.

        Curtir

      • Pois é Deivid
        Imagine esses caras “descansados” e domingo na PARTIDA DO SÉCULO contra o Santos,jogarem mal DE NOVO…

        Curtir

    • O ponto de “corte” pra sair do Z4 será maior esse ano, assim como foi a pontuação para subir da Série B ano passado. Aguarde e verás…

      Curtir

      • Oxe MULTIPLIQUE esse“HIPER-MEGA-ULTRA BEM pelo quadrado do cateto da hipotenusa ao cubo,pai…

        PRA QUEM JÁ SAIU DO BARRADÃO na final do baianinho REBAIXADO na série A tendo que ouvir O FALSO PROFETA(pela terceira vez em 3
        anos ERRAR que faríamos menos pontos que o américa-RN),mesmo fazendo menos jogos “em casa” que o vitória estamos QUASE IGUAIS na tabela.Ou não?
        A teoria do ABISSSSSSMO técnico conforme previ EM M-A-R-Ç-O não se confirmou…

        Curtir

      • Menos jogos em casa? Que casa?
        Nesse caso é pior ainda, pois quando o Bahia joga no estádio Público não ganha.

        Curtir

      • 6 Pontos é muita coisa Paulo Soares…

        O Vitória em 2010 desceu por causa de 1 ponto… (alguém lembra do jogo que perdemos 2 pontos sendo operados em pleno Barradão contra o Corinthians?)

        Em 2011 não subimos por causa de 1 ponto…

        SRN

        Curtir

      • Deivid,
        Realmente 6 pontos é muito, porém no final do Campeonato e não faltando 23 rodadas para o termino.
        Você fala nos exemplos de 1 ponto, só que foi 1 ponto na última rodada.
        Valeu!

        Curtir

      • Paulo é lógico que 6 pontos é muita diferença agora… pois se não somar os pontos agora, não dá pra recuperar no final… de que adianta chegar na última rodada precisando de 6 pontos para não ser rebaixado, sendo que no último jogo só dá pra conquistar 3???

        O Vitória no ano em que foi rebaixado perdeu dois pontos por ser operado pelo árbitro e não foi na última rodada não… Se tivesse chegado com esses 2 pontos no última rodada já não correria risco de rebaixamento.

        Cada ponto, em cada rodada é muito importante…

        SRN

        Curtir

  14. Explica aí Danilo.

    Por que a ausência do Vitória no estádio é por causa da torcida ser descarada, de radinho, corneteira, etc?
    E a ausência da torcida do jahia na fonte dizem que é por causa de valor de ingresso, protesto, intervenção, eleição, Marcelinho, chuva, sol, Bocão, Binha de São Caetano, Marte alinhado com a terra, etc?

    Curtir

    • Rapaz…
      Eu já falei sobre isso…
      Vai demorar um pouco pra torcida baiana se acostumar com ingresso de 60,exigência de carteira, coxinha de 8,cerveja de 9…Além disso as torcidas NÃO PODEM LEVAR bandeiras,é isso,é aquilo….Nem nos ba x vis com mandos distintos lotou e TÃO CEDO NÃO LOTARÁ…
      Desfazendo o mito que “basta o estádio ser bem localizado que a torcida vai”. Vai uma ova…

      OUTRO$ fatores influenciam E MUITO!

      AGORA…
      EU PESSOALMENTE(OPINIÃO MINHA) acho que a torcida do vitória nesses últimos 15/20 anos(tem gente que adooooora esse termo…HEHEHEHE) TEM MUITO MAIS MOTIVOS DE IR AO ESTÁDIOS QUE A DO BAHIA.Me corrija se eu tiver errado,por favor…

      Curtir

      • Cara, você torcedores do bahia são engraçados. Quando é a torcida do Vitória que não comparecem no Barradão é porque somos torcida de radinho. Aí a imprensa não se lembra do caminho perigoso que fazemos para chegar no Barradas, do trânsito horrível que rola nas áreas de lá, da falta da transalvador no dia dos jogos do leão, dos horários horríveis, dos dias dos jogos que algumas vezes caem em horários em que muitos estão ou no trabalho ou na aula, e a volta pra casa que é quase uma guerra.

        Danilo, é fato! A torcida do jahia lotava a Fonte Nova não só por que o ingresso era acessível, mas sim pelo fato de ter a estação da Lapa ali próximo facilitando em muito a ida e volta ao estádio, e principalmente a localização da Fonte que era bem melhor que o Barradas!
        Lembre-se que há algum tempo em Pituaçu (que era bem mais localizado que o Barradão) e o ingresso não tinha um preço exorbitante, não se via o publico massivo da torcida do jahia que era costume na velha Fonte.

        O engraçado é que o motivo anterior de vocês não irem a Fonte era Marcelinho agora que ele saiu é o preço… “Ta Serto”.

        Curtir

  15. Quero parabenizar todos os treinadores do futebol brasileiro que estão poupando jogadores na sul-americana. é impossível se adaptar a esse calendário desgraçado, sem ter que priorizar uma competição. o brasileirão é muito mais glorioso do que essa sul-americana, sem falar que ganhar de corinthians, grêmio, flamengo, é muito mais satisfatório do que ganhar de river genérico.

    o campeonato brasileiro deveria ser tão glorioso quanto o super bowl americano, mas aqui agente só pensa em competição internacional, e o que é nosso fica em segundo plano.

    me digam que graça tem jogar naqueles estádios horríveis espalhados pela pobre américa do sul, com times nível serie C, tipo esse river?

    eu quero ser campeão brasileiro, ser o melhor do meu país, e claro que o brasileirão precisa melhorar, mas sem dúvida o nível técnico do brasileiro é bem melhor do que a sul-americana.

    Curtir

  16. O Atletico Paranaense contratou o Marco Antonio pra meiuca, e o Vitória nem tentou esse cara, e o Vitor junior e Neto berola ai pra negocio..

    Curtir

    • Herbert, antes de ser contratado pelo AP, eu coloquei aqui na casa o nome de Marco Antonio, que alem de ser um bom jogador, com passagem inclusive por nosso clube, é um bom caráter.

      Curtir

      • Muito bom jogador, quando vi a noticia fiquei chateado porque é exatamente o perfil de jogador de meio que precisamos.

        Curtir

      • Não agradou antes porque é difícil mesmo, quiçá impossível,agradar a nossa exigente torcida.

        Mas, sem dúvida alguma, que ele é infinitamente melhor do que Camacho e Carceres.

        Ele ajudaria muito no meio de campo, dividindo as funções de organizar o baba com Caja e Escudero

        Curtir

  17. Com os desfalques do Coritiba, tínhamos tudo para fazer um placar que nos desse mais tranquilidade para o jogo de volta.
    Infelizmente não temos elenco e sabemos que independente dos desfalques o Coritiba tem uma marcação muito forte, um dos maiores problemas da nossa equipe é se desvencilhar dos marcadores.
    Acredito que eles estão apostando na nossa fragilidade e deixando para resolver a parada no Couto Pereira.
    Como o nosso previsível Caio Júnior não tem o plano B passar para a outra fase será uma surpresa agradabilíssima e isso pode servir de estimulo para o brasileiro… Vamos torcer!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s