Protocolar eliminação ou surpreendente classificação?

coritiba-vs-Vitoria

É com esta pergunta que abro o texto de pré-jogo, pois a julgar pelas últimas partidas fora de casa, o retrospecto de Caio Júnior em competições mata-mata com o Vitória e pela falta de atitude do time em campo a pergunta “protocolar eliminação” faz todo o sentido e mesmo a gente ter vencido a primeira partida por 1×0 será sim uma surpreendente classificação nossa, depois de virarmos de vez time-bônus em partidas longe de Salvador, ou seria melhor “animador de festa” ou “hospital” a quem nos enfrenta?

Por sorte rubro-negra, o craque Alex continua de fora e o Coritiba não terá este diferenciado jogador, que a qualquer momento do jogo consegue um passe espetacular ou aparece do nada nas finalizações quase sempre certeiras, além do potencial 20 nas cobranças de falta (esta foi pra quem joga e conhece as estatísticas do Football Manager). E o seu reserva imediato, o meia Lincoln também está indisponível, por isso ele vai improvisar Vitor Junior (meia que geralmente joga como extremo) como meia organizador central, porém terá a contribuição do habilidoso e abusado angolano Geraldo, que fará a ligação do meio para o centroavante Bill.

Por estas razões, se o Vitória fosse um time normal, sem traumas e sem complexo de vira-latas seria uma partida parelha e que poderíamos vencer até bem, ou se classificar com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol a partir de 2×1, sem tomar grandes sustos. Mas como se trata do Vitória, que é a cara da sua gestão, isto é, sem fibra, sem garra, sem foco e que ainda conta com um treinador que acha que podemos jogar na tática do Barcelona, mas sem agredir o adversário e que paradoxalmente não acredita de fato no nosso time, fica complicado. Qualquer jogo fora de casa contra qualquer time a expectativa é perder jogando feio mesmo!

Sem poder contar com Michel, o treinador poderia muito bem aproveitar Edson Magal e Elizeu pra fechar mais o meio de campo, mas ele insiste nesta tática suicida de jogar sem volantes e de manter um meia improvisado no setor, mesmo quando este cara já está bugado negativamente. O que Cáceres está fazendo para continuar como titular, Caio Junior? Será que se ele fosse um pia da base de 18-19 anos teria tanta paciência e confiança de sua parte? Será que Mineiro, por exemplo, teria esta sua proteção? Perguntar, não ofende.

Nem mesmo o Barcelona abdica de um volante pegador, no esquema atual eles jogam com Sergio Busquets, que é um volantão a moda antiga, apesar do mesmo ter boa precisão de passes e uma certa técnica. O Bayern Munique usava recentemente Javi Martinez e Luiz Gustavo, e as vezes um dos dois, só agora com Guardiola que ele joga com dois “segundos volantes”, que são Schweinsteiger e Tony Kroos, mas ele pode fazer isso porque tem laterais e zagueiros confiáveis, que são bons tanto na defesa, como no apoio e possuem técnicas apuradas, além de que Schweinsteiger e Tony Kroos respeitam rigorosamente o esquema tático e não se furtam em marcar.

Agora vem Caio Júnior querer implantar esta “filosofia” num time com zagueiros e laterais abaixo da crítica e com um ataque super improdutivo e ainda insinua pro time não cometer faltas e evitar tomar cartões…difícil de entender. E ainda encontra-se torcedor que ache que Caio Júnior não tem culpa na queda do rendimento do time e nem me falem das contusões, pois mesmos com todos os titulares, o time já vinha se portando muito mal, principalmente na parte defensiva!

Enfim, como eu já disse, em condições normais entre dois clubes que gostam de jogar futebol sem muita frescura, a partida de hoje é bem parelha e que pode selar sim a classificação do time visitante, que é o nosso Rubro-Negro, porém se a gente continuar jogando apenas por “obrigação”, por força das tabelas oficiais, sem nenhum tipo de interesse e vontade em vencer seus jogos, a gente vai sofrer mais um revés esta noite, mesmo com o adversário sem seus principais jogadores e sendo do mesmo porte que o nosso! Temos que ter vontade, disposição e metas, não só dentro desta partida como no próprio torneio! Se faltar mais uma vez estas coisas é tchau Sulamericana, doa a quem doer!

ESCALACAOES_COXA-VS-VITORIA

Anúncios

70 respostas em “Protocolar eliminação ou surpreendente classificação?

  1. Pessoal pela partida de hoje cheguei a comclusão que o enorme problema do vitória é um meia de criação e laterais. A zaga se comportou bem, o elizeu fez uma excelente partida. Porém, os laterais nem marcam bem nem saem com qualidade para o ataque, forçando ou jogadas pelo meio ou jogadas nas pontas com jogadores isolados marcados por dois. O futebol atual, com a marcação forte que se faz no Brasil, se ganha com boas triangulações pelas laterais ou um meia fora de séria que consiga furar os bloqueios (perceba que caja quando vai para o ataque só tem a opção do Max, normalmente marcado por dois ou Dinei que não sabe ser pivó). Não temos este meia então precisamos melhorar nossas jogadas pela lateral. Podem falar mal do Nino mas ele dava muita opção para o ataque, assim como o Mansur e o Tarracha muito mais agudos do que Euller, que ainda é muito verde. E acho o Daniel Borges com mais personalidade que o Dimas, Dimas parece que joga com medo, não acertou nada.

    Curtir

  2. Já consegui parar de fumar e de beber, agora só falta me livrar desse vício que se chama Vitoria!

    Pra acabar com o ano agora, só falta cairmos para a segunda divisão ou o finado jaia chegar as finais da sulamericana. Aí ano que vem essa diretoria bosta e esse diretor de futebol imbecil valorizam a competição!

    São uns dirigentes idiotas mesmo!

    Copa do nordeste, copa do Brasil e Sulamericana, três campeonatos em que os grandes adversários que enfrentamos fomos nós mesmos! Entregamos mesmo!

    Fui!

    Curtir

  3. Esperar mais do que isso do Vitória chega a ser utopia. Hoje pela primeira vez em muitos e muitos anos de sofrimento, não estou nem um pouco abalado ou chateado. E não é porque ganhei umas cervejas do Ciro (kkk), mas porque já me conformei e entendi que esse é o limite do Vitória. Não adianta querer mais do que um baianinho.

    Por mais que a torcida se envolva, torça, NÃO ADIANTA, porque as pessoas que podem influenciar diretamente nos resultados não estão nem aí para o clube, pois para eles são APENAS NÚMEROS e A TORCIDA esquece rápido.

    Depois daquele 2×1 aqui no barradão contra o são caetano há 2 anos e depois de perder o título da série B do ano passado eu não espero mais nada desse clube.

    ESPORTE CLUBE DÉJÀ VU.

    * Déjà vu ou Déjà vi é uma reação psicológica fazendo com que sejam transmitidas ideias de que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou outro elemento externo. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, “Já visto”

    Curtir

      • A partir de hoje, só vou assistir jogos do Vitória no Barradão (e o clássico contra as 5ard1nhas na Arena Fonte Nova) até chegarmos aos 50 pontos (margem para livrarmos do rebaixamento).

        Depois disso… NADA!!
        Só em 2014! Aí o sofrimento recomeça!!

        Curtir

  4. O técnico não teve nenhuma culpa hoje. Teve no primeiro jogo, quando “poupou” os come-e-dorme. Eu o demitiria mesmo assim. Brincou com a competição, e com o time. Mas Alexi permite…
    Duas coisas terríveis: primeiro: o Vitória quase não chuta; não pode fazer gol;
    Segundo, todo jogo tem alguém que faz tolice (Wilson, VR, Fabrício, Cajá), indicando displicência disciplinar e ausência de técnica.
    Domingo tem mais sofrimento para vencer o espetacular criciúma.
    Uma pequena luz no fim do túnel: Elizeu. Foi muito bem, fora o penalti.
    Dimas, Fabrício, Cajá, Euller, Luís Alberto: duro de aguentar.

    Abrçs!

    Curtir

    • Só pra acrescentar: ele poupou jogadores no 1º jogo da CB, depois de termos esculachado as sardinhas… até o time mirim ganharia o baiano no domingo. Ou seja, duas classificações perdidas por CJ poupar…

      Curtir

  5. Um Time de entregões, sempre foi assim!
    Num dia é o goleiro, no outro é o zagueiro, domingo que vem é outro que vai entregar!
    Isso é histórico, o Vitoria vai ter que se reenventar, se não vai ser sempre isso. O resto do ano perdeu a graça, o negocio agora é se segurar no Brasileiro.

    Uma diretoria bosta que não ouve e não envolve o torcedor em nada, não sabe das nossas aspirações, da necessidade que temos de uma conquista importante, parece até que não são torcedores, sinceramente!

    Uma sulamericana que caiu no colo, custava jogar pra pirão?
    Custava levar a sério?

    Esse clube não merece a torcida que tem!

    Esse clube azarado e incompetente deveria mudar de nome, “decepção” cairia melhor!

    Fui!

    Curtir

  6. Rapaz falando em relação e esse jogo, q culpa CJ tem? Montou um bom esquema com todas as limitações de elenco, talvez pela primeira vez fora de casa. Bom primeiro tempo. Aí vem o segundo e falha individual de Fabricio.
    Cajá continua sem jogar nada, o tal Felipe hoje ñ foi um zero a esquerda, mas leva nota 2 no máximo. Dimas, esse garoto ñ joga absolutamente nada, é um caso especial de jogador mais do q fraco.
    O resto é displiscência p bater penatys.
    Sds e q Deus nos proteja no Brasileirão.

    Curtir

    • Queria muito um dia passar pela emoção e alegria que a torcida do galo tive!

      Desdo o início da competição a diretoria deles envolveu o torcedor na disputa da libertadores, fizeram uma corrente positiva, planejamento, focaram na disputa, estudaram os adversários, o time representou os anseios do torcedor!

      Mas com esse clube que só faz decepcionar e entregar, acho que esses jogadores e este técnicozinho não sabem nada sobre os anseios da torcida, sobre as nossas necessidades, parece até que estão fazendo favor em estar aqui!

      Custava levar a sério ?????????

      Curtir

      • Hoje não da pra culpar C.J, ele ate foi bem. Mas esse esquema com o primeiro volante já teria estar sendo treinado desde do começo do ano!! Estamos em Setembro e só agora C.J percebeu que pode jogar com 1 primeiro volante? Eu acho que o técnico precisa ser mudado, mas só falta 1 turno do Brasileirão, duvido que grandes mudanças aconteçam. O técnico deveria ter sido mudado logo depois do Baianinho. Entretanto, acho que não tem mais clima pra C.J no Vitória.

        Curtir

  7. Historicamente o Vitória é um time ENTREGÃO e ARREGÃO, principalmente jogando fora de casa… Não importa o quão fraco o adversário seja, o Vitorinha entrega. E aí, Ciro? Como é que faz agora? huahuahuahuauhahuahuauh

    Curtir

    • Control C – Control V

      A partir de hoje, só vou assistir jogos do Vitória no Barradão (e o clássico contra as 5ard1nhas na Arena Fonte Nova) até chegarmos aos 50 pontos (margem para livrarmos do rebaixamento).

      Depois disso… NADA!!
      Só em 2014! Aí o sofrimento recomeça!!

      Curtir

  8. Vergonha! Time sem tesão!
    Poderia ter matado a classificação aqui!
    Não valorizou a competição deu nisso!
    Incompetência total.
    Estou torcendo para que façamos logo 47 pontos no Brasileiro, esse time não vai para lugar nenhum.

    Boa noite a todos!

    Curtir

  9. Rebanho de jogadores ruins. Não sabem bater um pênalti.
    Agora, ser delegado e segurar a bola e não tocar esses atacantes sabem.
    E vai assinar para o técnico.
    Sempre essa zaga tem que entregar o baba.

    Curtir

    • hahhuuahauahuauha…Bem que deu medo hein, quando Elizeu pegou na bola…
      Mandei email p Fábio, p ele me repassar seu email e marcamos.
      Triste pela derrota e pela cerva…uahuahuhuaha

      Curtir

  10. VITÓRIA DIMINUI VALOR DO INGRESSO PARA PRÓXIMOS JOGOS NO BARRADÃO
    Essa é uma promoção especifica apenas para os jogos contra o Criciúma e o Atlético.
    arquibancada meia custará R$ 20. Nos últimos jogos, a entrada custou R$ 30.
    O Alex Portela seu otário mongoloide filho de uma p nenhum torcedor vai mesmo vc colocando esse valor sabe pq vc prometeu uma coisa e ñ cumpriu agente ja estar cansado das sus mentiras vc e suas corjas que ate agora so pensa apenas no dinheiro seu filho de uma p as entrada tinha que ser era de graça pra ver um bandos de louco correndo atras de uma bola vcs pensa que agente ta dormindo agora agente acordo vai vc e a sua corja o time que vc montou tudo tomar na quele lugar seu vagabundo incompetente

    Curtir

  11. Gente… Eu estava pensando uma coisa.. O que vc acham do Vitoria jogar com V. Ramos e Renato Silva na zaga e improvisar Fabrício de 1. Volante? Antes que alguém me condene.. Felipao sempre faz isso em seus times. E fez isso na copa de 2002 com Emerson…

    Curtir

  12. hoje eu ñ espero nada se o time tomo 2 dos garotos inexperiente da vila um time treinado por um interino imagine hoje contra o todo poderoso coxa pois agente que é torcedor do vitoria ja tem que pensar dessa forma . que vergonha meu Deus eu nunca pensei que um dia iria pensar dessa forma um dia contra meu time mas que desilusão time do caralho rebanho de mizeraves acabarão com o meu time

    Curtir

  13. Eu queria que o Vitória obtivesse a classificação, é claro, mas que deixassem o Caio “medroso” por lá mesmo! Sinceramente não espero que a classificação venha, pode acontecer em um caso emblemático da vida e do futebol, contudo com a forma de jogar do Vitória dificilmente sairá de Curitiba com um bom resultado. Muitos estão dizendo que é pessimismo, falta de confiança e etc…Mas como pensar algo diferente se não temos um exemplo palpável e concreto, se o time não se mostra competitivo e forte para encarar os adversários? Portanto se adotar a mesma postura que vem utilizando nos últimos confrontos é porrada na certa!Só espero que se não trazer a classificação, não traga também o treinador.

    Curtir

    • Desculpa , digo Renato Santos! Acho que o Fabrício tem um porte físico bom pá posição, além de poder fazer seus de tudo, teríamos o chute dele no jogo…

      Curtir

  14. Fabio PARABÉNS pelo texto… Sem querer parecer presunçoso … Essa questão dos volantes sem pegada eu bato desde sempre (veja meus pista antigos)… Certas feitas vc batia so na zaga…vejo que vc abriu os olhos pros frente de zaga (volantes).. Inclusive eu também batia nessa história do time nao fazer falta… Enfim estamos em sintonia!

    Curtir

    • Renato Santos é bom zagueiro. Foi contratado pelo Flamengo depois de grande temporada e atuações no Avaí. Perdeu espaço no mingau com a chegada de Chicão.

      Pra mim, dos zagueiros que tem disponível no mercado, Renato Santos é uma boa opção. Se vai dar certo aí são outros 500.

      Sds

      Curtir

      • Eu acho ele do mesmo nível de Fabricio, sendo muito sincero. Posso estar redondamente enganado, mas pelo jogos que eu vi dele do Flamengo eu não vi nada demais nele. Mas eu tambem não vi ele atuar no Avaí, por isso se ele for contratado, prefiro esperar para ver ele jogando. Pelo menos é um zagueiro experiente, talvez seja bom nesse ponto.

        Curtir

  15. Será que ele vai continuar com essa dupla ridicula de volantes ? Volantes que só cercam e erram tantos passes ? Pra mim a dupla tinha que ser a mesma do jogo de ida… ou Luis Alberto e Elizeu… Se for com os dois não passa.

    Curtir

  16. Infelizmente treinador vivi de resultados e ele tem sim sua parcela de culpa no momento ruim que passamos, mas não levar em consideração o numero absurdo de jogadores machucados, a má fase de alguns jogadores e falta de gente boa pra repor é sinal de birra com o treinador, vejamos:

    * Com o titular Deola machucado, nosso reserva Wilson ta fechando o gol, apesar de vim falhando ultimamente, recentemente tivemos Deola – Wilson e o terceiro reserva Gustavo no DM ao mesmo tempo.

    * Nino vivi no DM. Marcos, Léo e Daniel não agradarão, então vamos com o verde Dimas, pois Ayrton só chegou agora.

    * Nicole apagou não só a tatuagem como o futebol de Vitor Ramos. Renie nunca convenceu. Josué e Salustiano ainda estão verdes.

    * Gabriel que era titular foi vendido e com o que temos até agora o menos pior ou mais maduro é Fabrício.

    * Mansur e Tarracha que não chegam a ser grandes laterais, mas ajudam tão no DM. Sorte ou azar do jovem Euller que tem chances de mostrar serviço, em momento de turbulencia.

    * Nossos melhor ou mais maduro volante pegador (Neto Coruja) só anda machucado. Falha de Caio em não aproveitar Eliseu, Magal ou Gabriel e insistir com esse esquema suicida.

    * Michel ta uma merda, Luis Alberto volta de contusão.

    * Renato Cajá caindo das pernas e merecendo um banco infelizmente é nosso melhor meia armador, Camacho vai morrer de fome com esse contrato por produção, Cáceres que era pra cumprir essa função fica queimado como volante e não vem jogando bem.

    * Escudero machucado poderia render mais se tivesse mais liberdade no esquema de Caio. Leilson se mudou pro DM a um bom tempo. Vander mascaro não empolga.

    * Maxi ta sendo o mais prejudicado em campo e tenta resolver tudo sozinho. Marquinhos vivi a fase da lua. Falha de Caio Jr. que liberou Willie

    * André Lima se machuca no primeiro jogo. Dinei não faz gol, Rômulo e Oldoni não aproveitam e muito menos empolgam.

    * Caio Jr. eliminou o time da Copa do Brasil e Nordeste. Teve 3 inter temporadas e não soube aproveitar muito bem. Venceu o baiano, teve um começo de brasileirão ótimo, começou a perder peças importantes pro DM e outros caindo de produção, vem insistindo num esquema suicida sem volantes pegadores e utilizando sempre os mesmo jogadores, atualmente está a 5 pontos do G4 e 7 do Z4.

    Na minha visão ATUALMENTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO é uma campanha de acordo a realidade que passamos internamente, que a culpa completa não é do treinador. Vide o Coxa que despencou sem Alex e o Fluminense que passa por problemas semelhantes ao nosso.

    Mas concordo que não podemos ficar esperando e rezando pra que as coisas aconteçam, mudanças tem que ser feitas urgentemente antes que as coisas piores e como não podemos trocar o time todo, o jeito é mudar o treinador. Mas que venha um cara que saiba respeitar o nordeste, não tenha medo de encarar os times sulista e esteja em ascensão ou com currículo vencedor, tipo Nelsinho Batista, Celso Rotch, Dorival Jr, Ney Franco e sonhando mais alto Muricy Ramalho.

    Curtir

    • Muito boa análise, Lucas, nossa realidade atual é essa mesma.
      Só saliento a omissão da direção (de Portela mais precisamente) em não trazer zagueiros qualificados desde o início do ano sob o argumento de que estávamos bem servidos na posição.
      Por fim, enfatizo a incompetência de Caio Júnior em não conseguir compactar os setores da equipe, não imprimir uma marcação eficiente (que deveria começar no ataque e passar por volantes que desarmem com o pés e não como os olhos como os nossos fazem) e fazer a equipe ter uma boa saída de bola (o que não existe, pois vivemos de chutões dos nossos zagueiros). Pra mim a parcela de culpa de Caio é muito grande por tudo isso também.

      Curtir

  17. Mudando de assunto. Eu aqui me preparando para convidar o Fábio e o Abb, para virem assistir ao jogo do Vitória x Flamengo aqui em Brasilia, ficariam hospedados na minha casa com direito a mordomia, city Tour pela cidade, tudo 0800, e os caras transferem o jogo para o Rio, alegando a necessidade de prepararem o estádio para o jogo da seleção brasileiro.
    Sacanagem.

    Curtir

      • Danilão, por mim tudo, mas tanto Fábio como Abb, com certeza vetariam a sua participação na caravana. Se o time de itinga fizer um jogo aqui, você já se sinta convidado, só que com menos mordomia .

        Curtir

    • Ubaldo isso já está confirmado??? Li ontem que era apenas uma especulação, agora está confirmado q o jogo será no Rio e não aqui em Brasilia???

      Valeu.

      Curtir

      • Sobrou para nós, sacanagem .
        Em que mundo estamos, deixar de fazer um jogo de Vitória x Flamengo , para fazer jogo da seleção contra uma pereba qualquer. De raiva não vou, pronto.

        Curtir

  18. Êta pessimismo miserável!
    A postura do Vitória fora de casa desagrada a todos, mas hj pode ser diferente.
    COXA 1 x 1 LEÃO Gol de Maxi voltando o faro de artilheiro!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

  19. Eu acho que vamos sair da Sulamericana. Desse time ai eu não espero nada. Ja estou cansado de ser 3 pontos garantidos quando jogamos fora de casa. Há anos que esse comportamento reside no nosso time. Eu não sei como AP não vê essas coisas. Isso tem tempo. Tem anos. Pelo amor de deus.

    Engraçado que AP fala tanto que o time precisa de dinheiro que ele nao investe o time na Sulamericana. Dinheiro rápido a cada fase que passa. é o discurso que contradiz com a prática.

    foi bom enquanto durou.

    Curtir

  20. Concordo em gênero, número e grau.

    Apesar de ser um classificação extremamente possível, a atual postura do Vitória nos obriga a sermos pessimistas. Pra mim, HOJE, considerando o futebol que temos jogado (ou seria a ausência dele?), vai ser uma SURPRESA se conseguirmos a classificação.

    SRN!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s