PRELEÇÃO | Atlético-PR vs Vitória

prelecao do abbehusen

E o segundo teste de verdade para o nosso técnico Ney Franco será disputado neste domingo as 18:30 no Durival de Brito em Curitiba e o nosso adversário é o arrumado e bom Atlético-PR do nosso conhecido ex-técnico Vágner Mancini, que conseguiu dar um excelente padrão de jogo ao time paranaense e faz uma campanha surpreendente neste Brasileirão.

O time do Atlético-PR vem em um ótimo momento na série A, o time vem de duas vitórias seguidas em cima de Flamengo no Maracanã e da Ponte no Paraná, afirmando e assegurando novamente a sua estadia no G4 em 3º lugar com 41 pontos. O Atlético é favorito neste duelo e o único desfalque para este jogo é o lateral Léo, que forçou o terceiro amarelo por não poder enfrentar o Vitória por cláusulas contratuais. Com isso o time titular deve ser formado com Weverton, Jonas, Manoel, Luis Alberto, Pedro Botelho, João Paulo, Zezinho, Everton, Paulo Baier, Marcelo e Ederson.

Pelo lado do Vitória, o técnico Ney Franco recebeu boas notícias do DM com as liberações de Deola, Tarracha, Coruja e Cáceres, mas a participação destes jogadores na relação para o jogo foi descartada. Além destas ausências o volante Magal passa por problemas de saúde na família e foi cortado da relação. Ney treinou com uma equipe bastante ofensiva para esta partida, o time formou com Wilson, Ayrton, Kadu, VR, Juan, Luiz Gustavo, Escudero, Cajá, Leilson (Eliseu), Marquinhos e Dinei.

Ficha1-CAP-VS-VITORIA-BR2013

Não acredito que Ney Franco irá colocar em campo um time tão exposto contra o Atlético, mas a ideia é pressionar a saída de bola para forçar que os zagueiros a darem chutões e impedirem que a bola chegue limpa nos pés de Baier e Everton. Eu acho que no último momento ele entrará com dois volantes de marcação para segurar o ímpeto atleticano no início e pode usar a variação treinada no segundo tempo. Outro fator que não me agrada é a utilização de Escudero como segundo volante, prefiro ele no lugar de Cajá mais centralizado e com mais liberdade de criação.

É mais uma partida difícil para nosso glorioso Vitória e temos que voltar de Curitiba com pelo menos um ponto, o pelotão da zona está muito próximo e uma derrota pode nos levar para bem perto do Z4. As condições do tempo também podem influenciar nesse jogo, pois contra a Ponte Preta choveu um mundo e o campo estava impraticável. Caso a chuva persista e o gramado fique encharcado, não existirá possibilidade de troca de passe e jogadas no chão, daí é contar com a raça e a sorte para conseguirmos um bom resultado.

ESCALACOES_CAP-VS-VITORIA_BR2013

Segue lista de relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo

Laterais: Ayrton, Euler e Juan

Zagueiros: Victor Ramos, Kadu e Renato Santos

Volantes: Luiz Gustavo, Marcelo e Elizeu

Meias: Renato Cajá, Escudero, Leílson, Felipe e Arthur Maia

Atacantes: Marquinhos, Dinei, William Henrique e Alemão

Anúncios

73 respostas em “PRELEÇÃO | Atlético-PR vs Vitória

  1. Estava conferindo aqui as estatísticas. Nós temos o sexto melhor ataque (graças ao grande Ney Franco) e a sétima pior defesa (graças ao “jênio” Caio Júnior)!

    Curtir

    • Eu gostei da declaração de Juan, ele disse mais ou menos assim: Se quisermos alguma coisa no campeonato, nós temos que melhorar muito.
      O pensamento é esse, sempre querendo evoluir, principalmente com nossa zaga “furada”. Kadu falhou no primeiro gol, e Luiz Gustavo falhou no terceiro. Duas falhas individuais!! Temos que corrigir isso!

      Curtir

      • Sinceramente o 1º e o 3º gols do Atlético para mim foram mais mérito do adversário do que falha nossa… mas o 2º gol do Atlético foi dose… tinham dois “marcando” quer dizer, cercando… a atacante conseguiu limpar os dois e bater… a bola ainda passou por um 3º jogador de Vitória (se não me engano Vitor Ramos) que desviou a bola, tirando Wilson do lance….

        O 2º gol para mim foi dose.. os outros não… VITÓRIA JOGOU MUIIIIITO… NEY FRANCO É UM ‘FRANCO’ JOGADOR DE XADREZ… QUE TÉCNICO RAPAZ… GANHOU 2 JOGOS FORA COISA QUE CAIO JR NÃO CONSEGUIU FAZER EM 1 TURNO INTEIRO…

        SRN

        Curtir

      • Deivid, vou ter que discordar de você. No gol de cabeça de Ederson, o Kadu(eu acho) não subiu e deixou ele livre, falha de posicionamento, falha individual. E no gol de Roger, Luiz Gustavo não se adiantou, tropeçou e deixou Roger livre para empatar a partida, outra falha individual. Falhas individuais acontecem, a questão é essa, o Atl Paranaense tambem falhou, e o Vitória aproveitou. O que pode ser feito é tentar corrigir essas falhas de posicionamento pro próximo jogo.
        E como você ja disse, aquele gol no inicio do segundo tempo não da pra perder, ali matava o jogo. Marquinhos tem que ter mais frieza pra matar o jogo, pois futebol ele sabe jogar, só precisa ficar mais atento.

        Curtir

      • Houve falha de posicionamento… o escanteio foi muito bem cobrado… ele estava no jogador, que o empurrou, e correu para frente para cabeçar no clarão que se formou na defesa do Vitória…

        Talvez a falha foi de posicionamento da defesa como um todo… é exatamente isso que estou falando, pela jogada ensaiada ser cirurgicamente bem executada digo que foi mais mérito do Atlético do que falha do Vitória…

        Ou seja, sempre que se toma um gol é porque houve alguma falha… mas no caso do 1º e do 3º gols, apesar de haverem falhas, já que sempre há quando se toma o um gol, houve muito mérito do ataque do Atlético…

        Entendeu meu ponto de vista?

        Curtir

      • Tv Jahia avisa, amanhã globoesporte começa mais cedo para dar tempo de passar todos os gols do Vitória… quero só ver de quem vai ser a matéria final… o ridículo empate sem gols do finado ou a Vitória espetacular quebrando a invencibilidade do Atlético…

        SRN

        Chupa CORNETEIROS!

        Curtir

      • Darino Cena (pra não manchar o nome do nosso ídolo maior, Ayrton Senna) vai falar que o Vitória precisa repensar a sua política de contratações.

        Ah propósito, Ayyyrtooooooooon, ayyyyrton Ganino do Vitóóóóória! Tema do Vitória.

        Curtir

  2. Não sei dizer felizmente ou infelizmente isso é ser torcedor do Vitória, que nem gato tem que ter sete vidas, porque uma só não existiria mais um pra contar a história KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!
    VUMBORA VITÓRIA MEU AMOR!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  3. Vá matar o demônio! Puta que pariu! Com o Vitória o nível de emoção é ultra hard! HAEUIAheiuaehUIAHEuIAHEuiHAEiuHAEiuHAEuiAE

    Ah, e antes de mais nada: Chupa, Macini; Chupa, Roger; Chupa, Leo; Chupa, Jonas; Chupa, Marcelo… Tem manga pra todo mundo!

    Peço mil perdões aos meus colegas da casa, mas eu tô aqui transbordando de alegria!!!

    Curtir

  4. Ney Franco tem “estrela”, botou William Henrique e o cara participou dos 2 gols. Agora tira Escudeiro e bota um volante para segurar, gostei!! Recua Marquinhos e bota Alemão tentando pegar a zaga sem proteção.

    Curtir

    • Concordo!!!! Falta alguém pra “botar ordem” na casa!!! Alguém que acalme o time nessa situação!! Parece que o Vitória não viu o jogo Flamerda x CAP, não aprenderam a lição!!!

      Curtir

      • Agora temos treinador rapaz! 2 Vitórias fora de casa… Caio Jr. teve quase todo o primeiro turno de não conseguiu essa marca!!!

        SRN

        Torcedor que torce contra o time tá difícil mesmo… se não for para apoiar os 90 mim fique em casa!

        Curtir

      • Cara quando acabou o primeiro tempo liguei pra meu pai e ele disse “minha filha conheço o Vitória não fica gritando antes do jogo acabar” e não deu outra, e parece que esse ranço não vai nos largar nunca.

        Curtir

      • Seu pai entende das coisas!! Quando temos um técnico digno, o time mesmo se sabota!!! A culpa desse empate dessa vez é de quem está dentro de campo!! Fica dificil desse jeito!!

        Curtir

  5. PQP! Esse Éderson é o cão de calçolão. A grande revelação do campeonato! Não podemos brincar. Vamos, Vitória.

    Eu falei mal de Roger e o FDP cruza pro gol. Roger, você é um ser humano fantástico, mas o seu coração é rubro-negro baiano! Hehehehehe

    Curtir

  6. Gol do CAP, mas é só o Vitória continuar com a mesma pegada, sem bufo-bufo, sem desesperar pois o placar está favorável para nós.

    E Vumbora Vitória Meu Amor!!!!!!!!!!!

    Curtir

  7. Tô ficando fã desse Ney Franco… vamos voltar com a mesma postura e confirmar a Vitória!!!

    Basta Cajá jogar um pouquinho de bola que o time melhora… Vamos colocando Arthur Maia no segundo tempo para o menino ir pegando confiança… assim vamos ter 2 boas opções…

    SRN

    Curtir

  8. Sem síndrome de time pequeno, o resultado esta ótimo, tem todo um segundo tempo pr continuar jogando no erro deles. PEGAAAA LEAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

      • kkkk, entendo jair, mas quando disse pra jogar no erro foi justamente isso, n deixar de fazer gols ate mesmo pq o desespero e deles, Quanto maior o resultado mais destaque e meritos.

        Curtir

      • Concordo com você Jair, pois hoje temos a chance de recuperar aquele saldo de gols que perdemos no jogo contra o Cruzeiro, e nós sabemos o quanto nesse afunilamento do campeonato a importância dos saldos de gols.
        E Vumbora Vitória Meu Amor!!!

        Curtir

  9. So digo uma coisa: Ney Franco é o cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ele joga pra frente, não tem “medo de ser feliz”!!!!!!!!!!!!
    A melhor coisa que Portela fez esse ano foi demitir aquele cagão do C.J!! Ele contratou e felizmente depois mandou pra fora!!! Isso ai que é técnico de verdade!!! Time compacto entre todos os setores, e “abafando” o adversário!! Parabéns Ney Franco, você é fo…!!!!!
    Ele pode ate errar, e deve errar em algum momento, pois ninguém é perfeito, Porém, agora ele só está acertando, e acertando em quase tudo!! Espero que ele continue assim!! Com essa visão!! Mostrando que o Vitória não é um coitadinho do Nordeste, e sim um time que deve ser respeitado!!

    Curtir

  10. GOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU TO MUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOOO FELIZ!!!!!!!!!!!!!
    É GOLEADA CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BORA VITÓRIA MEU AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  11. GOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!! Desencantou Cajá, graças a Deus. Continua nessa pegada, que é certo os 3 pontos.

    Bora Vitória Meu Amor !!!!!!!!!!!!!!! Porque porra é a com a carniça de Itinga.

    Curtir

    • Bora Vitória Meu Amor !!!!!!!!!!!!!!! Porque porra é a com a carniça de Itinga [2]

      Com o Alto de Itinga é na base da “minha nisgraça”. Hahahahahaha

      Curtir

      • 2×0 GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!
        Bora Vitória Meu Amor!!!!!!!!!!! É hoje João que a gente sai com esses 3 pontos com a fé em Deus.

        Curtir

      • Roger “quase gol” vem aí, pra deixar o torcedor do Atlético com mais raiva ainda. Hehehehe

        Curtir

  12. Portuguesa dando 2×0 no Curintia, assim sendo indo a 31 pontos, vumbora Vitória conquistar os três pontos e voltar a primeira página da tabela.

    Curtir

  13. Abb

    Concluída a OPERAÇÃO RIBEIRA,a artilharia de Ondina agora tem planos AMBICIOSÍSSIMOS para garantir o lucro do consórcio.

    Quem viver…

    Curtir

  14. É um teste de fogo! O Botafogo tá tomando pau da Ponte, assim estacionado na segunda posição,portanto se o Atlético conseguir ganhar do nosso Vitória assumirá a segunda colocação, podendo ainda ficar mais próximo do Cruzeiro. Por este motivo, acredito que o jogo ganha uma motivação bem maior para o time paranaense, entretanto, o Vitória terá que explorar bem os espaços que o time atleticano lhe oferecer, para sim surpreendê-los no seu campo. Para que isso ocorra, é preciso jogar sem medo, ou seja, respeitando o adversário, porém jamais abdicando de ir à frente, de agredir o adversário.

    Curtir

    • Voces prestaram atenção que os times que jogaram no meio da semana até agora todos perderam?? o segundo tempo foram todos daqueles que descansaram a semana!!

      Curtir

  15. Tinha um pessoal que reclamava do Diego no blog do GE por conta dos textos resumidos, mas esse blogueiro novo deixa muito a desejar. Parece que ele tem preguiça de escrever.
    Abb apesar de não ser blogueiro tem textos mil vezes melhores e com mais qualidade que ele, e assumia aquele espaço facim, facim.

    Curtir

  16. Nada contra o sexu texo Abb, mas me dã ânsia de vômito toda vez que vejo algo como “não podemos jogar expostos lá fora, temos que ir com 3 volantes”. Isso me cheira a algo tipo “vamos pra empatar, o empate será um excelente resultado”.

    Eu até concordaria com isso caso o Vitória tivesse bons marcadores no meio-campo. Mas não é o caso. E até mesmo os que sobram, não estão disponíveis pro jogo. Então não adianta forçar a barra.

    Ficaria muito mais confiante com a formação do último treino, com apenas Luiz Gustavo (Ou Magal) de volante marcador, já que Escudero marca bem (mesmo não estando em boa fase) e numa proposta de sufocar o CAP desde a saída de bola deles, já que temos jogadores jovens e rápidos na frente.

    Curtir

  17. Já ganhamos deles uma vez esse ano e ganharemos de novo! Se jogar sem medo de ser feliz já será meio caminho andado para o triunfo.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s