Rumo ao G4

fichafinal_Vit_2x1_goias_br2013

O triunfo do Rubro-Negro sobre o Goiás por 2×1 na noite desta quarta-feira coloca novamente o Leão Baiano na briga pelo espaço nobre da tábua de classificação do Campeonato Brasileiro 2013. Caros torcedores amigos, estamos perto de ver a melhor campanha de um time nordestino numa Série A de pontos corridos e com 20 clubes, #chupasardinha-e-imprensa-macabra e #chupadanilotamarindo.

O ineditismo alcança também o fato do Vitória nunca ter tido este tipo de pontuação e resultados num segundo turno de Série A. Geralmente a gente começava a todo vapor e na virada de turno começávamos a cair, só que este ano parece que as coisas vão inverter e como este Brasileirão está bastante nivelado por baixo é o tempo propício para a gente “se criar” na competição e fazer história.

Diferentemente do jogo contra o Atlético Paranaense, não vi o Vitória ser soberano, envolvente e letal, por sinal o Leão começou o jogo bem morninho, parecia que estava se readaptando ao gramado da Arena Fon73 Nova, sem falar que o Goiás tem um treinador em ascensão, que viu que não poderia dar muita liberdade aos nossos jogadores ofensivos e veio pra cá mais prevenido e também porque não entramos na partida com todo aquele ímpeto da partida anterior.

Agora o bom de ver o atual time do Vitória jogar é que acabou o famigerado chutão, tão marcado por Ricardo Silva e mais recentemente por Caio Júnior. O Rubro-Negro agora tenta sair trocando passes, abrindo nas laterais e chamando os volantes e meias para se apresentarem. Isso é ponto de Ney Franco. Quando eu disse que um treinador mais capacitado daria outra cara a este mesmo elenco do Vitória muitos fãs do Harry Potter de Springfield só faltaram me bater pelo monitor. Cadê as pessoas que diziam que tínhamos um elenco tétrico e que CJ fazia milagre? Vendo o time jogar atualmente eu só faço aumentar minha repulsa pelo ex-técnico.

Bem, voltando a falar mais do aspecto técnico da partida – o Rubro-Negro tinha melhor posse de bola no primeiro tempo, mas era o time goiano que vinha para o ataque com mais objetividade, só que quando parecia que eles iriam abrir o placar, eis que Ayrton deu um passe para Escudero (que desta vez não se escondeu na ponta esquerda) e o argentino soltou o rojão para fazer um golaço aos 15min. Vitória 1×0. Será que vou precisar puxar a orelha dele direto para ele ser mais agudo nos jogos? Lembro que no Estadual, eu comecei a criticar a sua falta de jogadas agudas, de pegar na bola e buscar mais passes e chutes na direção do gol, ele passou a fazer gols, principalmente no rival e agora a mesma coisa.

escudero_vit2x1goias

Depois do gol tivemos duas chances claras desperdiçadas por Dinei, por sua pura falta de velocidade e agilidade. O do lançamento primoroso de Cajá foi uma brincadeira, ele demorou uma eternidade para correr atrás da bola e mais ainda para dominar e tentar o chute, o resultado foi o desarme do zagueiro. A outra chance foi num belo passe de Juan, maroto pra ele, a bola rasteira e ele sem marcador, mas chutou no alto. Assim fica difícil, viu Dinei?

Quem não faz toma e perto do final do primeiro tempo, Kadu fez uma falta bestial em cima do jogador goiano, pois Eliseu já tava vindo para marcar o cara, o zagueiro Rodrigo cobrou com violência, Wilson rebateu e Pedro Henrique mandou um canhão de canhota. 1×1. O começo do segundo tempo repetiu os minutos iniciais da partida, com as duas equipes bastante mornas, sem aquelas trocas de passes envolventes e muito menos com jogadas agudas.

Alemão entrou no lugar de Cajá, Marquinhos foi deslocado da esquerda para a direita, mas não deu certo. Até o momento em que Ney chamou William Henrique. A revelação do Grêmio Barueri mostrou sua vocação para talismã, novamente deu outro dinamismo ao ataque com sua velocidade e ginga e aos 41min fez o gol do triunfo, assim como no Atlético-PR. O lateral Juan acertou um cruzamento, depois de vários outros não bem sucedidos, o menino do cabelo de “rabo de esquilo” disputou e ganhou a bola do adversário e “fuzilou” Renan. 2×1.

goldewilliamhenrique

Alívio para a torcida, que já via o empate como o resultado mais certo naquele momento. Com o triunfo, o Leão da Barra foi para 5º lugar e está apenas 4 pontos do 4º colocado, o Atlético-PR, que perdeu novamente, desta vez para o Grêmio (1×0). Nossa próxima partida será no sábado, 21h, contra o São Paulo lá no Morumbi e com certeza temos chance de vencê-los mais uma vez, principalmente com a crise deles em alta.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson fez uma defesaça numa cabeçada de Jr Viçosa, que poderia mudar o rumo da partida. 8,5

Ayrton não teve uma noite feliz no apoio, porém não comprometeu a parte defensiva. 7,5

Luiz Gustavo mostrou mais segurança que Victor Ramos. 7,0

Kadu está sendo uma grata surpresa, apesar de alguns cochilos. 7,5

Juan é o dono da camisa 6. 8,0

Eliseu volte pro mar oferenda. Prefiro Edson Magal a ele, sem pestanejar. 5,0

Cáceres muito lutador, mas não marca bem e erra muitos passes. 6,0

Renato Cajá apareceu melhor nesta partida, com bons toques e se aproximou mais dos atacantes. 7,5

Escudero se escondeu menos desta vez, tem uma técnica refinada com a bola no pé, por isso cobro bastante dele, ele é um jogador para pegar mais vezes na bola e buscar sempre jogadas agudas e não passes laterais de meio metro. Gostei dele ontem e belo gol. 8,0

Marquinhos é o jogador mais habilidoso e com poder de dribles do time, mas precisa ser menos displicente nos passes e arremates. 7,0

Dinei continua abaixo do meu conceito de centroavante. Ele não deve dizer nunca que a bola não chega, pois chega sim e ele desperdiça vários lances reais de gol. É muito lento, desligado, fora de sintonia com o restante da equipe. 5,0.

20 William Henrique entrou e incendiou o jogo mais uma vez. Segundo gol em dois jogos. 10.

19 Alemão entrou sem dar o respaldo esperado por NF e pela torcida. ZERO.

13 Renato Santos não teve tempo para ser avaliado. S/N

NEY FRANCO mostra que conhece muito de bola e que sabe como poucos ajustar uma equipe de futebol. É nítido ver a mudança de postura do time dentro e FORA de casa. Os chutões diminuíram bastante, o time tenta trabalhar mais a bola e utiliza melhor os seus laterais, até porque estes dois novos laterais têm mais técnica com a bola no pé, diferente de Mansur e Nino (titulares do 1º semestre), que têm velocidade e raça, porém limitados nos fundamentos básicos de passe e cruzamento. 10.

OBSERVAÇÃO: Fica registrado aqui, mais uma vez, meu repúdio aos “brincantes” de plantão que estão disseminando o maldito escudo errado do clube criado PELO CORREIO (não foi por torcedores comuns). Aléxi Portela realmente não tem respaldo nenhum, também ele não esbraveja, não age como um presidente de clube. Queria ver isso na época de PC ou em outros clubes como Corinthians, Flamengo, Vasco, São Paulo. Por que ninguém, principalmente da imprensa, não faz uma “gafe” destas com os clubes do eixo citado em questão? Mas aqui nosso presidente é um paspalhão, isso é o que dá. Já passou dos limites!

Anúncios

82 respostas em “Rumo ao G4

  1. Volto a repetir o que disse no texto anterior, eu quero ver quando Alex Idiota Bostela vai ter a descaração de colocar mas um jogo do Vitória naquela merda, uma merda mesmo, pois não vai servir pra mais nada, a não ser palco de showzinhos da “elite” soteropolitana. Nós temos estádio, sabemos todos nós das dificuldades de acesso ao Barradão, mas lá nunca, nunca mesmo iremos ver tamanha falta de respeito com o nosso escudo, por isso espero mesmo que o próximo presidente nunca pense em sequer cogitar a possibilidade de mandar algum jogo do Vitória na Arena.
    E parabéns para esse torcedor que não ficou apenas com sua indignação restrita as redes sociais, mas levou ao tribunal, uma atitude que o presidente do clube é que deveria ter tomado a muito tempo.

    Curtir

  2. Um sócio torcedor processou a Arena Fonte Nova.

    Enfim, alguém com vergonha na cara.

    metro1.com.br/advogado-ajuiza-acao-contra-arena-fonte-nova-por-escudo-vice-do-vitoria-12-37892,noticia.html

    Curtir

      • Eu ouvi da boca de Falcão no programa GRITO RUBRO NEGRO, que isso quem tinha de reclamar era a torcida e não a direção. FDP…

        Curtir

    • ô robson, ou qualquer outro que puder ajudar,
      me diz uma coisa, não seria interessante outros (diversos) torcedores também ajuizarem a Ação? Há algum impedimento?
      Pois assim, não seria um tapa na cara de Alex (como Danilo disse), mais sim um murro seguido de um monte de bikuda!
      SRN!

      Curtir

    • Vamos mandar e-mail para esse advogado colocando nossa assinatura na sua petição inicial, e com isso dar mais força e representatividade ao seu ato.

      Curtir

  3. Prezado Fábio e amigos,

    A pessoa jurídica pode sofrer dano moral sim.

    “Súmula: 227 do STJ
    A pessoa jurídica pode sofrer dano moral.”

    Não é opinião minha ou de Fábio, mas do Tribunal responsável pela interpretação da legislação infraconstitucional no Brasil.

    Depois, é como disse Fábio, um erro não invalida o outro.

    O dano da letargia da Diretoria causa à imagem de nossa instituição é gigantesco.

    Não se trata de brincadeira de torcedores não.

    Trata-se de desrespeito de diversas instituições (Arena Fonte Nova, Correio da Bahia, Olodum e GloboEsporte) anos nossos símbolos.

    E absolutamente nada tem sido feito.

    Se a Diretoria não respeita nossos símbolos, quem vai exigir respeito.

    http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/handle/10438/5484

    É apenas uma dissertação da importância da imagem corporativa.

    E o que fez Portela ??????

    E o que fará os associados ao conceder um novo mandato a estes paspalhos.

    Curtir

    • Então a partir de agora vamos ter que convocar juiz estrangeiro ou do Maranhão , pois se não pode Gaúcho pq tem time acima não poderá do Paraná pq tem time empatado, não poderá de Minas pq tem time abaixo, não poderá do Rio pq tem time abaixo, empatado e acima…. Tá foda, vamos jogar bola e pronto!

      Curtir

      • É isso aí. Às vezes vejo algumas teorias conspiratórias por aqui que até Obama ia se assustar. Vamos jogar bola e pronto (2)!

        Curtir

      • Eu tenho direito a tréplica, e vou usa-la. Meu comentário ficou vago e sem sentido, admito, mas explicarei ele logo adiante.
        Eu tenho amigos Gaúchos, conheço bem o povo de lá, e se existe algum estado Barrista no Brasil(Bairrista de verdade), esse estado é o Rio Grande do Sul!! O Bairrismo daqui é nada comparado ao de lá, vocês não tem a minima noção do que se passa no Rio Grande Sul, lá não parece Brasil, isso eu garanto.
        E eu já ouvi história cabulosas vindo de lá, coisas que poderiam me deixar de assistir o futebol Brasileiro, e garanto, os arbitros lá são fdp e puxam sim as sardinhas para o Inter e o Grêmio(E sem o menor pudor ou vergonha de fazer isso). Vide Simon(que pra mim não vale nada), Vuaden(Esse eu quero longe daqui!!) e o Gaciba( que hoje é comentarista e só fala merda lá na Globo). Eu estou falando por conhecimento de causa, não é achismo!! Eu tenho receio de arbitro Gaúcho, sempre tive, e sempre terei!! Obvio, isso acontece em outros estados, tenho certeza, mas eu só tenho conhecimento de fato dessa prática de lá, logo, fico receoso sim. E o melhor “remedio” pra isso é jogar bola, não depender do juiz, fazer nossa parte. E torcer para que o juiz apite corretamente, e que se errar, erre para o Vitória. hahahahahahhahahahahahha

        Espero que tenha ficado claro o motivo do meu receio com um arbitro Gaúcho. E que amanhã seja um grande jogo, e obvio, com o placar de 2 x 1 favoravel para o Leão.

        SRN

        Curtir

  4. Processar estádio pelo escudo falso no telão?? Tá de brinqueichon comigo né? Comparado com a terrível entrada dos torcedores no anel superior, escudo fake no telão é brincadiera de criança… Se minha cam estivesse carregada eu desistiria de entrar e ficaria reportando e filmando todo o acontecido. Depois postaria na internet e mandaria pra todas as amissoras de televisão. Um verdadeiro ABSURDO! Quem tava na fila da entrada do setor Super Norte faltando 20minutos pro jogo começar sabe do que eu tô falando.

    Curtir

    • Pelas suas postagens dá para ver que o você desconhece a importância e a valoração de logotipos empresariais. O Vitória é uma empresa, o escudo é a representação gráfica de sua marca, logo não pode ser maculada ao léu. Há no Direito o chamado Processo por Danos Morais e um dos requisitos para a sua execução é justamente o de se depreciar logotipos e/ou fotos de empresas (pessoas jurídicas) ou de pessoas físicas de reputação pública. Por que ninguém faz uma “brincadeira” desta com as logos da Globo, Band, Sky, Corinthians, São Paulo, Apple e propagam em meios de alta visibilidade e publicidade? Será que estas empresas iriam aceitar de bom grado esta brincadeirinha que você diz ser tão bestial? Um erro não justifica e nem anula outro, a questão que você pontuou sobre as entradas do torcedores também deve ser questionada. Mas Toda empresa tem o direito de ter o logotipo de sua marca respeitado, pois quando se descaracteriza uma marca, você, por tabela afeta a imagem da empresa, que no caso é o Vitória. Pense nisso!

      Curtir

      • Fábio, danos morais para pessoa Jurídica não existe! Está na Lei (Código Civil Brasileiro).
        Existe outros dados. Todavia danos morais, não!

        Curtir

    • Eu quero mais que Willie se fo….!!(Zuera) hahahahahahha
      O importante foi o Vasco não ter deixado o Internacional enconstar e ter jogado o São Paulo pra zona de rebaixamento!!
      Agora o São Paulo vai jogar com uma pressão gigantesca contra nós, temos que aproveitar!! Eu quero mais é que Willie faça gols e jogue bem, assim o Vitória vende ele e contrata alguém melhor!

      Curtir

      • Se ele está bem lá no Vasco, que ele fique por lá mesmo! É bom que é uma vitrine. 😉

        Curtir

      • Desejar que cria da base que tá tendo destaque por clube riquinho se “fo…” ou “fique por lá mesmo”?!

        “Parabéns”…

        PS I – Os que chamam o Vitória de “eterno vice” agradece a colaboração.

        PS II – Marcelo Oliveira, o Vitória vendendo Willie, como um dia vendeu Alex Alves, prematuramente, você indica quem para o lugar dele?

        ———-
        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • MOCOTA

        Em qual base Willie foi FORMADO ??

        Vc agora foi lááááááááááááááááááááá na (M)ongólia ao comparar o caso dele com o de Alex Alves.E nem vou imaginar que vc quis comparar a qualidade técnica de ambos,pq aí seria o carimbo do seu passaporte pra Netuno…

        Curtir

      • Obina também anda fazendo gol no Jahia, Marcelo no Atlético do Paraná faz os seus e Dinei aqui faz uns também.
        Atacante fica lá na frente é para fazer gols. Em um Brasileiro de 38 rodadas um atacante ruim é normal fazer uns 10 gols, já um bom atacante faz uns 20 gols. É normal tudo isso!
        Para quem pensa diferente, eu pergunto: “será pq então Willie anda pegando banco no todo poderoso Vasco, time que anda lutando para sair do Z4?”

        Curtir

      • Alô Danilo!

        Mocota viu Willie despontar na base do Vitória. Mocota está errado?

        Quando Mocota cita Alex Alves não foi comparando qualidade técnica, a forma que surgiu e nem a época.

        O que Mocota sempre defendeu é que mais vale um jogador da base produtivo, sendo valorizado no clube, que um monte de carniça que a diretoria contrata depois para recompor o elenco.

        O único problema é que vocês já rotularam Willie de pereba, num passado recente. E mesmo que ele chegue a seleção, vocês vão ficar buscando desculpazinhas para justificar tamanho afronto contra os seus incontestáveis conhecimentos futebolísticos.

        ————-

        Alô Danilinho!

        Quanto ao seu questionamento num post recente, Mocota diz que não é ginecologista, mas se uma mulher anda como Valdirene após o ato é sinal claro que o bicho pegou para a perseguida dela…. (rs!)

        ———————

        Alô Pires!

        Mocota reconhece que Willie não é um novo Pelé, mas também aposta que em 2014 ele será muito importante no Baianão, Nordestão, Copa do Brasil e Brasileiro jogado pelo Vitória.

        Uma partida ele pode ficar no banco o tempo todo. Na outra entrar no decorrer da partida. Faz um golzinho de cobertura aqui, outro ali. De repente pode rolar mais uns golzinhos de oportunismo aqui, outro acolá…

        Mas se o Vitória tiver condições de formar um ataque com Fred e Bernard e os dois não se contundirem ou ficarem suspensos?

        Aí pode ter certeza que Mocota, mesmo assim, torce para que Willie faça parte dos planos de 2014.

        Na humilde opinião de Mocota, uma equipe de futebol geralmente trabalha com cerca de seis atacantes para uma temporada.

        ——————–
        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

  5. Rapaz, NF vai com gosto de gás p cima do São Paulo, ele vai querer estuprar seu desafeto, Rogério Ceni. Aposto q ele vai p cima sem dó. Espero que dê certo e q a gente saia de lá com os 3 pontos.
    Sds

    Curtir

  6. Goleiros: Wilson e Fernando Miguel;
    Laterais: Ayrton, Juan e Euller;
    Zagueiros: Victor Ramos, Kadu e Renato Santos;
    Volantes: Cáceres, Luiz Gustavo, Elizeu e Marcelo;
    Meias: Escudero, Renato Cajá, Felipe e Vander;
    Atacantes: Marquinhos, Alemão, Dinei e William Henrique.

    Vander e Felipe, isso é sacanage?????
    E qual é o motivo de Leílson e Maia não entrarem??
    Só isso que eu nao entendo em N.F, ele pediu Maia de volta, mas nao bota o cara pra jogar. Porém, do jeito que ele vem bem, daqui a pouco Vander entra e faz o gol da Vitória. hahahahahahah

    Curtir

    • Ele não pediu Maia. Simplesmente Maia devolvido por um time de série B.
      Vamos deixar de apego com jogador que só mostrou sequência boa na base. Até mesmo pqu o técnico tá treinado o time todos os dias.

      Curtir

      • Não tenho apego por jogador nenhum!! Eu só falei isso pelo fato de Ney(ele deu uma entrevista dizendo que pediu o jogador) ter pedido ele de volta(eu imaginei que como ele pediu, ele iria utilizar). Vamos esperar pra ver, eu estou confiante nos 3 pontos, arrisco o placar de 2 x 1.

        Curtir

    • Marcelo,Ney Franco vc lista os jogadores e vejo que mais o craque do futebol baiano, jogador reverenciado por Sinval Vieira e muitos outros, o tal Rômulo MAIS UMA VEZ não foi sequer relacionado.
      Veja que Nei Franco não tem confiança nos centroavantes reservas, tb não levou Pedro Oldoni. Se Dinei tiver que sair, mudará o esquema.

      Curtir

  7. Prezado Bernard,

    Cliquei escudo do Vitória no google.

    Apareceu 22 escudos verdadeiros, 2 escudos falsos e um escudo antigo.

    Parei de contar porque só se fosse imbecil igual Portela para acreditar que foi por acaso.

    Que foi por acaso o Correio.

    Se fosse um jornal do interior do Rio Grande do Sul, vá lá, não tem costume de ver o escudo do Vitória.

    Mas, no Estado da Bahia, nosso Escudo é um dos símbolos mais conhecidos que existem.

    Curtir

    • Isso não é desculpa. É muito fácil achar o escudo CERTO do Vitória. E quem trabalha com produção de imagens, seja pelo CorelDraw, Ilustrator, Autodesk Maya, etc sabe muito bem que tem um site chamado Brands of The World (http://www.brandsoftheworld.com) que tem praticamente todos os logotipos de empresas e de times de futebol do mundo. É um grande banco de dados de imagens. Eu que fiz alguns cursos na área de nível iniciante fiquei conhecendo este site, os caras que trabalham COM CRIAÇÃO DE BANNER, OUTDOOR, PLOTAGEM DE CAMISAS não sabem? Quer dizer que uma criança de 5 anos sabe pesquisar no google um símbolo de um time brasileiro e marmanjos que ganham dinheiro com ARTE GRÁFICA não sabem? Pelo amor de Deus né? rsrsrs…Vc tá parecendo Alexotan Portela tamanha a sua inocência rsrsrs

      Curtir

  8. Prezado Fábio e amigos,

    Em relação ao resultado e futebol apresentado, nada a acrescentar.

    Qto. ao ESCUDO, Fábio está coberto de razão.

    A instituição ECV e nós como torcida não devemos nos incomodar com brincadeiras de rivais porque isso faz parte do futebol.

    Por outro lado, admitir que instituições como Olodum, Correio da Bahia e Arena Itaipava esculhambem nossa instituição só acontece porque temos um fraco no Comando.

    De fato, PC não admitiria um negócio desses (Ele tinha muitos defeitos, mas frouxo não era).

    Processava tudo que era instituição/ pessoas, proibia repórteres do Correio da Bahia ingressar nas dependências do clube, brigava com Diretoria de Arena/ Produtora/ Pessoa Física e nunca mais entrava naquela merda como mandante.

    Não temos uma nota no site oficial.

    Não é por acaso que aquela infeliz (suposta modelo) esculhambou nosso clube após receber o cachê da divulgação das camisas.

    Mas temos um paspalho/ um imbecil/ um lula molusco.

    Curtir

      • Tambem acho que a gente não deve dar muita corda nesse assunto. Quem quiser que se exploda com esse papo de vice. É apenas assunto para quem não tem argumento dentro de campo. 4a que vem será um cardume de sardinha sem rabo.
        Mas, sinceramente, que a diretoria tome as medidas judiciais cabíveis contra as empresas (ex.: correio, olodum, arena 51) e bote para quebrar mesmo.
        Sobre a arena 51, SOU MAIS O BARRADÃO!!! UH É BARRADÃO!!

        Curtir

      • E você estava falando de Ricardo Silva… O assunto mais batido do mundo.
        Estou falando de algo que Fabio colocou no post e só estou dando a minha opinião.

        Curtir

      • RF você se contradiz quando escreveu que não devemos dar muita corda para esse assunto, quando VOCÊ mesmo escreveu que espera que a diretoria tome as medidas judiciais cabíveis contra as empresas.
        Procure meus comentários sobre esse assunto, só quero que o Presidente aja como homem e deixe de papo furado e parta pra justiça contra esses caras que sacaneiam o clube.

        Curtir

  9. Temos 3 jogos contra praticamente galinhas mortas e são 9 pontos garantidos
    BICHONAS
    SARDINHAS
    COXINHAS
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 9 pontos garantidos
    E de quebra vem o foguinho ou seja 12

    Curtir

  10. Vamos aliviar Renata…hehehehehehehe

    Eu tb sofri na pele ontem ao dividir o mesmo teto com uma torcedora mista do vitória e do…Corinthians hehehehehehehe.

    Curtir

  11. Bela vitoria, da pra ganhar do sao paulo la dentro sim, ainda mais que a fase deles não esta boa. Fabio so uma coisa, o passe pra Escudero foi de Cajá se não me engano.

    Curtir

  12. Nei Franco realmente está de parabéns.Nunca vi um treinador com a coragem dele aqui na Bahia…

    Agora só um aviso aos navegantes que A-G-O-R-A(exceto o maluco beleza do Fiúza…hehehehehe) estão falando em G-4 :

    O campeonato inda não acabou…Até 2 rodadas atrás a briga era contra o REBAIXAMENTO,tanto de um quanto de outro…
    E pra chegar teve que TROCAR quase MEIO TIME…E o treinador…Senão,senão…Com aquela zaga da série B vcs iam ver…

    Ps.:Sei que 95% não acredita ,mas eu também me solidarizo com o protesto contra o escudo na arena e concordo 101 % com Fabio.Se fosse com PC,o diretor do Correio caia,o diretor da arena caia…

    Curtir

    • Então SENHOR FABIO MONTEIRO,refaça o seu texto quando vc fala em “MESMO ELENCO”…
      Não é não pai…A defesa MUDOU QUASE TODA,vieram MAIS OPÇÕES PRO ataque, o BANCO melhorou…

      Vamos aliviar…e vamos ser o certo pelo certo

      Curtir

      • Hummmmm, quer dizer que vc acha que kadivis (titular do fraco bragantino) e luiz gustavo (quarta opção do rebaixado parmeira) foram a solução pra zaga, ah vá. .. O refugo do William Henrique é o reforço pro ataque é? Ah vá. ..

        Curtir

      • Não…Não falei ISSO,IXPERTO,Abb…

        Cadê que vc citou os 2 laterais QUE RESOLVERAM O PROBLEMA DA POSIÇÃO…Sabiiiiiiiido todo ,vc…KKKKK

        Sabe se fingir de besta como ninguém sacanildo…hehehehehe.

        Kadivis PODE SER RUIM mas é MAIS seguro do que Gabriel.A propósito,já reparou há QUANTOS JOGOS O VITÓRIA NÃO TOMA GOL DE PÊNALTI ??
        E Victor Ramos ontem NÃO FEZ FALTA NENHUMA,MUITO PELO CONTRÁRIO…
        E o cara SER TITULAR no bragantino pode SIM(pq não ?) se destacar num outro time maior,com mais estrutura.Não esqueça que no bragantino ele joga contra SP,Santos,Palmeiras,Corinthians,Ponte,Lusa…Não deixa de ser uma vitrine.

        Cadê que vc citou Alemão QUE SEMPRE ENTRA BEM ??William Henrique está vivendo seus 15 minutos de mídia,vamos esperar um pouco mais pra ver até onde vai…É cedo.

        Renato Santos COM FEBRE TIFÓIDE E AMPUTADO É MAIS JOGADOR QUE TUFÃO e se Nei tiver peito ELE NÃO VOLTA MAIS pro time.Se entregou de vez a boemia.

        #pegaavisaoAbb

        Curtir

      • Finalmente concordo com Danilo!
        O Vitória contratou bem e supriu a falta dos jogadores machucados.

        Mas essa coisa de incolor alogiar elenco Rubro-Negro tá mais pra OLHO GORDO!!!

        Ele tá torcendo p/ os caras se machucarem p/ o jaVI… tá se tremendo todo… kkKKKkkkKK

        Curtir

      • Só fiz minha obrigação tricolete, se não rebatesse seu comentário ele não teria relevância significativa. .. Huehuehue

        Curtir

  13. Grande jogo e grande resultado do Maioral do Nordeste. Esse William Henrique é danado, o Luis Gustavo é muito maduro e eficiente, Ney Franco conhece da matéria, o time está arrumadinho e promete ir longe na competição.
    Quanto à palhaçada repetida com o escudo do nosso time, creio que temos ser mais duros com esse tipo de achincalhe. Chega de tolerância com o jornaleco, com a bandinha decadente e agora com a arena 51. Temos que exigir reparação financeira por danos morais e tudo mais que for pertinente, para acabar com isso. Além disso, concordo com um boicote às três instituições.
    Segue um link sobre o boicote feito há mais de 20 anos pela torcida do Liverpool ao jornal The Sun. http://www.furacao.com/materia.php?cod=29447

    Curtir

  14. É verdade que o escudo que desrespeita nosso clube foi mostrado no telão da arena ontem antes do jogo ? Cheguei la dentro logo depois do gol de Escudero… não consegui ver.

    Curtir

  15. Vejam o que aconteceu no Paraná, em 2009, em relação a um jornal local.
    Observem que a causa da revolta é muito menos ‘séria’ que a do jornaleco baiano, pois não houve ‘brincadeirinha’ com o escudo de um clube.

    http://www.furacao.com/materia.php?cod=29446

    Se ‘eles’, aqui na Bahia, acham que podem ‘brincar’ com a torcida rubro-negra, está na hora da torcida mostrar que não está pra brincadeira.

    Curtir

  16. Parabéns pelo texto, muito bom! Na verdade, o ridículo dessa história são os torcedores do jahia que estão cometendo essas “gafes” a todo momento, isso prova que não são profissionais. Eles podem fazer qualquer brincadeira, podem chamar meu time de vice o quanto quiserem. Pra mim o que importa é que o Vitória é muito superior ao time deles, enquanto eles fazem chacota o nosso time vence e o deles dá vexame, a resposta a gente dá dentro de campo!

    Curtir

  17. Faço parte do (imenso) grupo de torcedores que repudiam a possibilidade de jogar no Itaipavão. O que aconteceu ontem, em relação ao nosso escudo, vem mostrar, mais uma vez, a total falta de pulso firme da nossa diretoria. É claro que esses episódios não são fruto de engano. Se acontecesse fora da Bahia, até poderíamos achar que foi, realmente, uma ‘gafe’. Eu defendo, já há muito tempo, que a torcida rubro-negra boicote esse jornaleco de segunda categoria. Existe o ditado ‘perco o amigo, mas não perco a piada’. Vamos ver se eles aguentam perder milhares de leitores e assinantes! (Quem conhece a história do Liverpool e do jornal The Sun sabe do que estou falando – guardadas as devidas proporções, é claro.)
    Quanto à ‘arena’, parece que a resposta tem que ser dada, também, por nós, torcedores.
    Temos que mostrar a todos – diretoria e imprensa, principalmente – que não queremos e não iremos jogar no Itaipavão. No próximo jogo, devemos levar faixas e cartazes mostrando nossa identificação e preferência pela nossa verdadeira casa – o Barradão.
    Parabéns ao time! Jogo complicado, vencido com raça.

    Curtir

    • Nesse caso o Vitória ainda tem como “retribuir”, basta não fechar acordo algum com esse consórcio, eles vão sentir no bolso o que é desprezar a torcida do Leão.

      Acorda Alexi Portela!

      SRNS

      Curtir

  18. Estava claro que o problema era Caio Júnior, o elenco do Vitória é superior ao de muitas equipes, mas com aquele treinador medroso e cheio de desculpas não poderíamos almejar grandes coisas. Tenho que reconhecer que errei em relação ao Kadu, pelos vários erros cometidos por ele em sua estreia acabei condenando a sua contratação. No entanto, Kadu, apesar de ser um zagueiro tecnicamente limitado, ele consegue ser seguro, se posiciona bem, é bom na bola aérea, dá raça em campo e quando foca em fazer o “feijão com arroz” acaba sendo um dos destaques da equipe. A lesão de Fabrício acabou sendo boa para o Vitória. A renovação com Juan, Ayrton, Kadu, Escudero e Maxi já podem e devem ser estudadas.

    Curtir

  19. Eu to sentindo boa coisa por vir…
    Ney franco é muito corajoso, ele engrandeceu a outro patamar o nosso clube, agora brigamos pelo G4, esse conjunto é bom e pode presentear esse presente excelente pra torcida no fim do ano !
    GALERA, VAMO APOIAR, VAMO COLAR COM O TIME, VAMO FAZER NOSSO CALDEIRÃO FERVER, VAMO FAZER UM CLIMA DE TIME CAMPEÃO COMO FEZ A TORCIDA DO GALO NO INDEPENDENCIA, VAMO ENTRAR NESSA CORRENTE QUE O GRUPO É CAPAZ, E NEY FRANCO AINDA MAIS !
    VAMO VAMO NEGÔ !

    Curtir

  20. Realmente muito bom ver o time com outra postura em campo e jogando pra vencer sempre. Que diferença um bom técnico a frente do clube!!! detalhes fazem toda a diferença.

    Fábio fico me perguntando se na final da copa do brasil de 2010 ao invés de Ricardo “covarde” Silva tivéssemos o Ney Franco por exemplo??? poderíamos ter ganhado o título com certeza!!!

    antigamente time bom começava de um goleiro ão era?? hj em dia começa pelo bom técnico!!

    Curtir

    • Em 2010 o time era bastante limitado, Ricardo Silva teve grande mérito em motivar os jogadores e levar o Vitória até a final.

      Vou só te lembrar alguns jogadores titulares daquela campanha:
      Schwenck, Lee, Bida e Rafael Granja.

      Curtir

      • Caro Fiuza, discordo, covardes não são motivadores de nada, os jogadores e o clube é que levaram o ricardo silva a uma final e não o contrário.

        Lee só jogou o jogo na vila, o titular era viáfara, o melhor goleiro que tivemos recentemente. E a copa do brasil ,até a manobra suja deste ano, era o campeonato a ser vencido por vários times limitados ou fora do eixo, é justamente esse o ponto.

        Com ricardo silva já entramos em capo derrotados. o vitória não entrou em campo na vila belmiro. Acho que com um técnico profissional e não um amador poderíamos ter saído com o título, ao menos teríamos tido um desempenho mais digno.

        Inclusive soube na época que alguns jogadores inclusive elkesson se revoltaram com a postura tática do time na partida da vila pois queriam partir pra cima do santos.

        Na minha opinião Bida, Schwenck e rafael granja são jogadores do mesmo nível de vários deste time deste ano. por ex.: luiz alberto, cáceres, alemão, nino, mansur etc…

        Curtir

      • Cara,
        Esse assunto já foi debatido à exaustão aqui na casa. Os méritos de Ricardo Silva são inegáveis. O Vitória foi avassalador na CB2010, aqui no Barradão ganhou inclusive do time das estrelas (Neymar, Robinho, Ganso e outros todos em grande fase).

        Tudo bem que a partida na Vila foi fraca. Mas observe os números:

        100% de aproveitamento no Barraquistão e salvo engano foram 20 gols em 7 jogos. Onde está a covardia?

        Curtir

  21. Quando eu falava em Libertadores me taxaram de maluco. Este time é bom e pode fazer história!

    AP deve abrir logo o cofre e iniciar as renovações de KADU, VR3, AYRTON, JUAN, LUIZ GUSTAVO, ESCUDERO e Maxi. Mesmo que seja preciso antecipar receitas de TV.

    CHUPA DANILO SARDINHA!!!!!
    CHUPA CORNETEIROS!!!!!!!!!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

    • Tava claro que o problema era Caio Júnior, o elenco do Vitória é superior ao de muitas equipes, mas com aquele treinador medroso e cheio de desculpas não poderíamos almejar grandes coisas. Tenho que reconhecer que errei em relação ao Kadu, pelos vários erros cometidos por ele em sua estreia acabei condenando a sua contratação. No entanto, Kadu, apesar de ser um zagueiro tecnicamente limitado, ele consegue ser seguro, se posiciona bem, é bom na bola aérea, dá raça em campo e quando foca em fazer o “feijão com arroz” acaba sendo um dos destaques da equipe. A lesão de Fabrício acabou sendo boa para o Vitória. A renovação com Juan, Ayrton, Kadu, Escudero e Maxi já podem e devem ser estudadas.

      Curtir

    • Danilo que te tachava de maluco, nem se estresse com ele… Estava claro que tínhamos um bom elenco, elenco pra lutar entre os 6 ou 8 melhores, inclusive almejar a Libertadores. A diferença é que Ney de fato acredita nesse grupo, coisa que não acontecia com Caio Jr.

      Curtir

      • Isso aí Roger,
        *Vc escreveu tachar certo, errei no meu comentário.

        Concordo plenamente, a queda de CJ e a vinda de Ney Franco foi essencial para a evolução do Vitória no Brasileirão.

        Não é por causa de 5 pontos, 7 posições na tabela ou um saldo positivo do Vitória contra um saldo de – 5 dos sardinhas, mas o Vitória é muuito superior ao Jahia em quase todas as posições. Só o Danilo Doido Cego não vê e fica afirmando que os elencos são equiparados.

        Esse timeco de itinga ainda vai rastejar p/ não cair!!! KkKkKkK

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

        Curtir

    • Hum…UASUASHAUSHAUSHASUAHSUHAS

      Já saiu a a tabela da Libertadores 2014 ,Fiúza??

      E não se esqueça que pra chegar NA BRIGA PELO G-4 QUANTAS PEÇAS DAQUELE SUPER-ELENCO DO baianinho o vitória trocou ??

      A defesa QUASE TODA + o treinador…

      Curtir

      • Danilo,
        Admite sua análise falha!
        Falei que o Vitória lutar iapor Libertadores e isso está acontecendo. Estamos em 5º a 4 pontos do G4 e disputaremos a vaga contra times que tendem a cair de produção (Botafogo e CAP)

        Falei que o Vitória tem o elenco superior ao Bahia. Mesmo depois do 7×3, 5×1, título baiano… etc, tenho que ficar mostrando mais provas. Os reforços foram equivalentes aos jogadores que saíram do time por lesão ou venda. A base do 1º semestre foi mantida.

        Vou repetir:

        Esse timeco de itinga ainda vai rastejar p/ não cair!!! KkKkKkK

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

        Curtir

  22. Saudações!

    Fui ontem na Arena e o que vi foi uma torcida FANTÁSTICA que empurrou o time do começo ao fim e foi premiada com aquele gol decisivo no final.

    Sinto um clima diferente no ar. Sinto, de verdade, que podemos fazer história!

    Parabéns a Juan, Ayrton e, principalmente, NEY FRANCO. Pra mim são os grandes responsáveis.

    SRN!

    Curtir

    • Se C.J estivesse no comando, estariamos na zona de rebaixamento!!!
      Ney Franco mostrando que sabe fazer o time jogar mesmo com todas as gigantescas limitações do elenco, mostra que entende do “traçado”. É um cara que tem uma visão de jogo diferenciada. Agora ele ta com “sangue no olho” para ferrar o ex time dele!! Apesar de toda crise, o elenco do São Paulo não e ruim, vai ser um jogo bem complicado. Eu acho que o Vitória pode vencer, basta ter compactação no 3 setores do time, da pra ganhar o jogo no contra-ataque.
      A pergunta que não quer calar: Aonde Maxi vai entrar, no lugar de quem?? ahahaahahahahahahah
      N.F vai ter dor de cabeça pro BAxVI!! Escudeiro está pendurado, não pode levar amarelo!!! E se não estou enganado, Ayrton também! Esses 2 não podem levar amarelo no proximo jogo.

      Curtir

      • Ubaldo, ele vinha sendo mal escalado… CJ o transformou em um cruzados de bolas, com posicionamento bem diferente do que o “consagrou” no início do campeonato, quando ele ainda jogava perto da área… Transformaram ele em um ponta que mais parecia um lateral kkkk

        Curtir

  23. As vezes me pergunto se esse time que está jogando, é o meu Vitória, pois vejo uma mudança positiva na equipe, tanto técnica como tática e uma raça que não via antes da chegada de Ney Franco, os jogadores estão se doando até o apito final, se continuar assim, com certeza vamos colher frutos melhores ainda.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s