SPFC 3×2 Vitória | Irreconhecível

De postura ofensiva dentro e fora de casa nos últimos jogos, a torcida rubro-negra voltou a ter esperança de vencer qualquer time neste Brasileirão, mas hoje contra o São Paulo vimos o “tradicional” Vitória, que contra os times do eixo em seus domínios, nos contentamos com o empate antes mesmo da bola rolar, mesmo que este time do eixo esteja no bagaço da laranja como o São Paulo está. A grande chance de acabar com esta história da gente nunca ter vencido um grande paulista em solo paulistano pela Série A foi adiada.

Há de se convir que hoje Ney Franco errou ao tirar Renato Cajá para colocar Vander. Hoje Cajá até que estava mais lúcido em campo e se tem algum problema de ordem física com o camisa 10, era pra ter levado Arthur Maia com o grupo. Não entendo o sistemático descarte de Arthur Maia no clube. Vânder foi altamente improdutivo e nas poucas vezes que pegou na bola só visou a sua finalização, mostrando ser egoísta e até no gol de Dinei, ele tentou o chute no gol, só que pegou errado e virou cruzamento. Num lance posterior Marquinhos deu excelente passe para ele e foi para área, que tinha Dinei livre também e o miserável chutou!

A postura do time foi ridícula, voltou a marcar à distância e só no nosso campo de defesa. Deu espaço pro time paulista pensar e criar as jogadas, como o segundo gol marcado por Luís Fabiano. Nem quando empatamos pela segunda vez na partida, o Leão acordou e partiu pro abafa para fazer o terceiro, exceto o lance que Vander perdeu o gol (e ainda acho que o passe para Dinei seria a melhor jogada).

Parecia que o time estava disposto a perder aquele jogo, pois Kadu toda hora fazia uma faltinha perto da área e no finalzinho ele conseguiu com grande colaboração de Wilson, que é uma anta pra sair nas bolas alçadas! E ainda tem gente que falava de Viáfara. Para mim foi o melhor goleiro da era recente rubro-negra, os que vieram depois é cheio de altos e BAIXOS. Enfim, hoje o time sofreu uma derrota merecida, pela sua falta de ousadia, paciência e inteligência nos 90 minutos.

Anúncios

113 respostas em “SPFC 3×2 Vitória | Irreconhecível

  1. -Pra motivar o Sardinha x esporte clube vitoria, o fanatico torcedor da sardinha nao deixaram os jogadores em paz no aviao, com Hino funerario do mesmo. A Resposta e quarta, quem viver vera, quem sabe outra goleada. Saudaçoes RUBRO-NEGRAS.

    Curtir

  2. Apesar da derrota, gostei do que vi…
    Meus amigos, a pouco tempo tínhamos um time covarde nos jogos fora de casa…
    Ney chegou e a postura mudou! estou surpreso!
    A quanto tempo eu não via nossos jogadores peitando, xingando, encarando os jogadores da mídia??? putz… n lembro!
    o jogo foi tenso os 90 minutos! qualquer um podia ter ganho!
    Pra mim Ney Franco está certo! jogar pra cima… Não tenho a pretensão de ver o vitoria ganhar todos os jogos.. mas EXIJO Valentia em todos os jogos! e isso… o time tem mostrado nos últimos jogos..
    Não vi nenhum jogador aceitar a derrota!
    Chega de treinador covarde! chega de time complexado!
    Ney, continue assim!!! Meu vitória joga pra ganhar!!!!

    ps: ah se não tivesse tirado Luis Gustavo.. ah se segurássemos o empate… bla bla bla! se é pra jogar.. a gente vai é pra ganhar porra!

    Curtir

  3. “O seu ódio só nos fortalece”, digno de pena esse garoto, mal saiu do cueiro da base procurando polemizar, ele apesar do apelido tem que comer muito feijão pra se tornar uma feijoada.

    Curtir

    • Se os jogadores do Vitória forem inteligentes, conseguem expulsar ele na quarta feira. É só chegar mais duro nele, botar uma pressão, xingar ele(a mãe dele), sacanear, que uma hora ele “perde a cabeça” e da uma entrada mais feia e vai pro chuveiro. Ele ta achando que JaxVi de série A é JaxVi dos juniores, coitado! O primeiro VixJa foi mais tranquilo porque ainda era começo de campeonato, os times estavam se acertando, a coisa agora é séria!!! São 3 pontos de muito importância, quero ver se ele aguenta o tranco. Jogador tem que ser inteligente com a bola nos pés e também ser inteligente ao medir as palavras. o que pelo jeito ele não é. Agora é tarde demais, quarta talvez(se o Vitória souber aproveitar) ele pague pelas palavras dele.

      Curtir

    • Desculpem o trocadilho, mas esse Feijão é A CARA DO JAHIA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vou perguntar a ele quanto ele cobra pra assustar uma casa com 5 crianças! Vai nascer uma vez só e nasce desse jeito! kkkkkkkkkkkk

      Curtir

  4. VITÓRIA RELACIONADO PARA O sarVI!

    Goleiros: Wilson e Fernando
    Laterais: Juan e Euller
    Zagueiros: Kadu, Victor Ramos, Reniê e Renato Santos
    Volantes: Michel, Neto Coruja, Marcelo, Luiz Gustavo e Cáceres
    Meias: Renato Cajá, Leílson, Vander, Arthur Maia e Felipe
    Atacantes: Dinei, Marquinhos, William Henrique e Pedro Oldoni

    Eu escalaria o time no 3-5-2 com a zaga formada por VR3,Kadu e Renato Santos; Luiz Gustavo seria o ala na direita e daria a chance a Willian Henrique iniciando a partida.

    VITÓRIA 2 x 0 itinga

    Gols de Willian Henrique e Dinei.
    Cajá tem que entrar ligado no jogo!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

  5. > Mocota acha que foi um jogo aberto e que o juiz favoreceu o São Paulo.

    > Mocota não entendeu e nem aprovou Marquinhos bater aquela ultima falta. O história de Ayrton em faltas em muito superior ao de Marquinhos.

    > Com relação a Vander, Mocota acha que Ney Franco fez uma boa leitura do jogo. Só que Vander foi infeliz nas oportunidades.

    ———-

    Mocota muito feliz com o desempenho de Léo no CAP e Willie no Vasco. Esperamos que o dois retornem e joguem 2 vezes mais pelo Vitória.

    ————–

    Gente, Gente…

    Foi lançada uma enquete no

    http://www.ecvitorianoticias.com

    Vocês nem vão adivinhar qual foi a opção que Mocota marcou.

    ——————–

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

  6. Pra quarta-feira o time deverá ser: 1- Wilson; 2 – Luiz Gustavo; 3 – Victor Ramos; 4 – Kadú; 6 – Juan; 5 – Eliseu (ou N. Coruja ou Michel); 7 – Cáceres; 10 – R. Cajá; 8- Leílson (assim espero); 11 – Marquinhos; 9 – Dinei. Não tem como fugir muito disso.

    Curtir

    • Se não entrar com Leílson que entre com mais um volante e jogue Cáceres para o meio como fez contra o Inter fora de casa, só não dá pra entrar com Vander no lugar de Escudero. Ah, ainda tem W. Henrique, não sei se seria uma boa ele entrar como titular, mas se ficar entre ele e Vander não há nem o que discutir.

      Curtir

      • Rafael, Maxi não joga, não foi relacionado.
        Entretanto, Coruja e Michel foram!! Eu só espero que ele não invente de entrar com Michel ao lado de Cáceres, pois se ele fizer isso, vai acontecer o que aconteceu contra o Náutico. Elizeu e Magal não foram relacionados também(Nem Alemão, nao entedi o motivo), então ele deve entrar com Luiz Gustavo na direita, e Michel(Ou Coruja) como primeiro volante. E no meio fica a dúvida, ele deve manter em segredo, ate pra confundir Cristovão. Eu acharia melhor entrar com Coruja e Leílson, acho que assim o time ficaria mais forte na marcação e rápido para os contra-ataques. Nada contra Michel, mas ele tem 32 anos, não marca tão bem e acabou de voltar de lesão, eu acho melhor deixar ele como opção pro segundo tempo. Coruja ta mais novo, tem mais folego e marca melhor, eu penso ser uma melhor opção.
        Vamos esperar e ver o que Ney tem em mente, confio que ele vai fazer o que é melhor para batermos nas Sardinhas.

        Curtir

    • Aposto uma acarajé que ele vai iniciar o jogo com a seguinte escalação: Wilson – L. Gustavo, VR, Kadu e Juan – Michel e N. Coruja – Cáceres e Cajá – Marquinhos e Dinei. Na minha opinião seria um bom time desde que Corujá e Michel, que estavam parados a algum tempo, aguentem o rojão.

      Curtir

  7. SPFC 2 x 2 ECV

    Juiz 1 x 0 Wilson (está muito inseguro… foi falta nele, mas goleiro tem q ir com mais força no lance)

    Lamento muito ter perdido a invencibilidade no 2º turno, ainda mais para um time fraquinho como o atual São Paulo.

    Agora é aproveitar os 3 jogos em casa para entrar de vez no G4!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

  8. Dessa vez num achei o time medroso, achei o jogo tenso pros 2 lados, com 2 erros cruciais um de Ney Franco, e outro da arbitragem.
    Ney errou em ter botado Vander, esse cara, só pra serie B !
    Nem sempre vamos ter o jogo nas mãos e ganhar, o SP manteve a intensidade do jogo até o fim o jogo foi duro, eu discordo até da entrada de Wilian, o jogo tava truncado e o time num conseguia se lançar a frente, talvez se ney investisse em segurar o empate trariamos 1 ponto de la, não somos o cruzeiro que entramos em todos os jogos pra ganhar e conseguimos o feito, vai ter um jogo ou outro como esse que as coias não vão sair como planejado o adversario vai conseguir ser intenso e anular a força ofensiva do time, mas tambem aquele terceiro gol do SP foi falta em Wilson e em Caceres, podem ver e rever o tempo que quiser !

    Curtir

  9. Chegou a hora da verdade:
    Nestes 12 pontos que iremos disputar nos próximos jogos , contra adversários plenamente batíveis e inferiores a nossa equipe ( minha opinião ) dirá qual lugar poderemos almejar , sendo que faremos 03 jogos consecutivos em Salvador contra : sardinhas( Arena ), Coritiba e Botafogo( Barradão ) e depois sairemos para pegar a Portuguesa atualmente o melhor disparado entre os 04 adversários , tem de reunir o grupo e focar nos 12 pontos pois só assim conseguiremos algum êxito.
    Se vierem 10 pontos seria maravilha.
    Tem de pensar assim , pois se não continuaremos a eterna lagartixa sonhando em ser jacaré.

    Curtir

      • Concordo. Sequência boa para entrar no G4.
        O Vitória não é um time maravilhoso, mas tem mostrado qualidades que não estávamos vendo.
        Mas muito cuidado nesse primeiro confronto, pois foi a partir dele que passamos a perder qualidade no campeonato.

        Curtir

  10. Fora as imbecilidades de jogo, que só a descarada FIFA pode resolver, Ney errou na origem ao escalar Vander e ao não levar Arthur, que claramente substituiria Cajá.
    Vander mostrou que seu lugar é numa reserva longínqua, série B ou campeonato baiano. Não tem condição alguma de decidir contra times de maior expressão.
    O jogo decisivo passou por seus pés, e não fez o que devia.
    Dinei, no primeiro tempo, também perdeu duas boas chances. Mas este faz gol, marca e volta para marcar. Merece todo meu respeito, embora não seja o atacante dos sonhos de ninguém.
    Vander, não dá.
    Dedico, pois, a derrota a esse jogador e a Kadu (sem medo de baú, caruru, Jaú, chuchu), que fez faltas bestas em momentos cruciais. Juan também, em vários momentos, esteve por entregar a rapadura, perdendo bolas em pontos horríveis.
    Mas nada como um jaVi para curar tudo. Que o Vitória não erre tanto na quarta, porque em certos momentos me pareceu o time do cara que já saiu.

    Abrçs!

    Curtir

    • Pareceu e muito com o time de Caio Jr.! Marcação à distância, dando um espaço tremendo ao oponente, na parte ofensiva só criava jogadas quando estava atrás no placar (parecendo que estavam lutando pelo empate e não pela vitória), única exceção foi a bola que Vander teve nos pés quando o placar estava 2×2, mas ele acabou desperdiçando a chance da virada.
      No mais, o que achei triste foi a atuação do árbitro no segunda etapa. O cidadão marcou, no 2º tempo, quase tudo a favor do São Paulo, deu um monte de faltinhas duvidosas para o time paulista. As duas situações que deixaram mais evidente isso foram a do lance do cartão amarelo de Ayrton e a do 3º gol da equipe paulista, ambas foram jogadas de bolas disputadas no alto em que o braço de um dos atletas acaba sendo um pouco esticado sobre o adversário, no entanto na de Ayrton além do árbitro ter marcado a falta acabou dando cartão amarelo para o nosso lateral, enquanto no lance do 3º gol do adversário, em que Paulo Miranda (salvo engano) disputou a bola com o nosso inseguro goleiro, o juiz nada marcou e acabou validando o gol, as jogadas foram muito parecidas, mas as marcações foram totalmente diferentes!

      Curtir

  11. A Lusa dando um cacete no Santos e o Goiás empatando. Parece que continuaremos em sexto na classificação.
    Com o CAM na quinta colocação, será que se o campeonato acabasse hoje, abriria vaga na liberta pra gente? Ou depende da Copa do Brasil?

    Curtir

      • Junior,
        São 4 vagas para a Libertadores pelo Brasileirão, e essas 4 vagas estão sendo preenchidas atualmente por: Cruzeiro, Grêmio, Atl Paranaense e Botafogo. O Atl Mineiro é o campeão da Libertadores e já está lá, para o Vitória conseguir uma vaga estando em sexto(E o Atl ficando em quinto), Grêmio, Atl Paranaense ou Botafogo teriam que ganhar a Copa do Brasil e “Abrir” uma vaga para o 5 colocado(que no caso seria o Atl Mineiro que já tem a vaga garantida pela Libertadores). Ai a vaga passaria para o 6 colocado que atualmente é o Vitória.

        Curtir

  12. Rapaz o lance final pode até ter sido falta ( acredito que foi ) mais aqui pra nós o Wilson é fraco na saída do gol antes ele já tinha falhado 02 vezes em insistir em ficar dentro do gol e a bola rondando de uma lado para outro.
    Kadivis´faz o simples e muitas vezes eficiente , porém vá fazer falta idiota assim na casa da zorra , pra que aquela no final do jogo ???????????????? pura afobação.
    Wilson da próxima vêz em um lance daquele meu véio sai dando murro na bola n cabeça de atacante e tudo que tiver na frente , além de saber se antecipar na saída ( básico ).
    Tem nada não , vamos recuperar estes pontos que nos levaram (apito inimigo ) na quarta-feira.
    Porém pra mim sem sombras de dúvidas no momento atual o Airton vai fazer muito mais falta do que Escudêro.

    Curtir

    • Kadu realmente faz muitas faltas idiotas. Fez contra o Atlético-Mg, na sua estréia, no lance Ronaldinho quase acertou a cobrança, a bola passou muito perto da trave. Fez uma falta idiota contra o Goiás que acabou originando o gol da equipe esmeraldina. Fez faltas idiotas contra o São Paulo, isso sem falar dos outros jogos. Mas, ainda assim, em decorrência do fraco desempenho dos demais zagueiros do nosso elenco, Kadú tem conseguido ser o jogador de melhor produtividade da nossa defesa.

      Curtir

  13. Rogério Ceni além de mandar no São Paulo, quer mandar no jogo e no Juiz. A partir de ontem irei torcer para o São Paulo cair, só pela arrogância de Ceni….

    Curtir

    • Também, fiquei muito puto. Vitor Ramos é um capita zé mané. Invés de chegar junto do árbitro, deixou Rogério Ceni apitar. Eu já tava imaginando que depois do lance do pênalti poderia a qualquer momento haver uma compensação. Não deu outra… Por isso que não achei equivocada a substituição de Cajá, que já tinha amarelo. O erro foi colocar Vander.

      Curtir

  14. Comentar que Escudero é fundamental para o time é supervalorizar o jogador?
    Qual a falta de coerência no comentário de quem diz que Escudero joga bem no vitória?
    Quem na casa falou que Escudero é super craque?

    Curtir

  15. Discordo da sua analise Fábio, o que vir foi um jogo tenso na casa de um adversário que briga pra sair da crise em vez de frouxar como muitas equipes de porte pequeno, médio e grande.

    A prova disso é que fomos buscar o resultado por duas vezes, vir meu time sendo guerreiro (Kadu, Juan, Caceres, Dinei, Cajá e Marquinhos) e só perdemos o jogo pelas circunstancias, algumas falhas individuais (Em especial as afobações de Wilson, Fominhagem de Vander e gols perdidos por Dinei e a misera do Vander), alem da feia lista de relacionados por Ney, ter mexido errado e se arriscar de mais em deixar o time sem volante pegador).

    Enquanto a Escudero, pra mim é nosso melhor jogador em nome e técnica e precisa de mais liberdade lá na frente.

    Curtir

  16. Nenhum treinador ou jogador serão suficientemente bons no vitória se estes não derem ao vitória um título nacional ou uma participação inédita numa libertadores. isso é fato! por isso que sempre achei que essa “mudança de padrão tático” com Ney Franco nunca existiu. é apenas um momento de menos sofrimento no campeonato.
    Todos sabemos que o vitória não tem chances de disputar em igualdade uma chance na libertadores contra grêmio, internacional, Atléticos Mg,Pr, botafogo, e até mesmo o corinthians que está em má fase. é fazer os pontos que garantem a permanência na serie a e preparar 2014.

    Curtir

    • Negar que o time taticamente não mudou com Ney Franco é brincadeira. Treinador não é apenas mero distribuidor de colete não (alguns são assim, de fato, mas existe tb aos montes os que sabem explicar e implantar sua filosofia de jogo nos jogadores ao longo do tempo através dos treinamentos das semanas).

      Curtir

    • Descordo completamente, além do mais, dos q vc listou, o atletico-pr, q vencemos os 2 confrontos, e o botafogo, temos totais condições…

      Curtir

      • Com o esquema de Caio Jr, acredito que nem chegar ao empate duas vezes conseguiríamos.

        Curtir

    • O Luiz Gustavo?? Sim, ele é destro. Ney Franco disse que trouxe ele pelo fato do mesmo jogar de Zagueiro, Lateral Direito e Primeiro Volante. Ele disse que Luiz Gustavo faz as mesmas funções que Rodrigo Caio faz no São Paulo, Que ele gosta de jogadores Polivalentes.

      Curtir

  17. Fábio, na boa, porque todo jogador que é elogiado vc já acha que estão o considerando craque e o idolatrando? Tô até agora tentando entender o que tem a ver.

    Vc tem todo o direito de discordar, mas reconhecer a importância de Escudeiro nessa formação atual e considerá-lo craque/ter idolatria por ele (como vc quer fazer crer sobre os torcedores que elogiam Escudero) é uma distância ENORME.

    Outro exemplo é o William Henrique. Reconhecer que ele entrou bem, com vontade, não se omitindo do jogo e mudando o time pra melhor não é nem de longe a mesma coisa de considerá-lo craque. Menos vey…

    Não tem nada a ver a sua assertiva. Eu vejo, aqui e nas redes sociais uma supervalorização de Escudero. Eu sei que ele tem técnica e sabe jogar bola, mas eu vejo o povo inventar muita coisa, aumentar mesmo, como se o cara fosse um Petkovic 2 no Leão e ele tá longe disso. Não é partindo da premissa “torcida elogia, eu vou criticar” e sim quando EU PERCEBO que estes elogios não são coerentes com o que o jogador apresenta em campo.

    Curtir

  18. O ECV não jogou tão mal assim! Apenas o São Paulo dispõe de jogadores mais qualificados, e o juiz fez de tudo para atrapalhar o ECV no segundo tempo: faltas só para o São Paulo, cartão amarelo para Escudero, falta clara em Wilson no lance do terceiro gol! Na verdade, quem apitou o jogo foi Rogério Ceni. Uma vergonha! Concordo que Vander não corresponde ao que se esperava dele (perdeu um gol fácil, semelhante ao que Luis Fabiano marcou; esta é a diferença do elenco do ECV para o São Paulo). Também Ney Franco se arriscou demais ao trocar Luis Gustavo por William Henrique; seria melhor tentar segurar o 2 x 2 e ganhar um ponto fora de casa. Mas não foi isso que determinou o resultado final, e sim a colaboração do árbitro. Afinal, o São Paulo futebol não ir para a série B.

    Curtir

    • EXATAMENTE ISSO SÉRGIO!

      Fiquei meio receoso em falar por ser suspeito,mas com todo respeito,tirando aquela zaga leiteira ,o SP é muito mais qualificado do que Goiás e Vasco e quiçá Atlético -pr…

      Curtir

  19. Não pude ver o jogo, mas vendo os melhores momentos e relembrando os últimos jogos, nosso lado esquerdo continua desprotegido. As melhores/maiores chances dos adversários são sempre por lá…

    Lamentável nesse momento as baixas de Ayrton e (principalmente) de Escudero para o BAVI. O time perde muito.

    Curtir

  20. Nao vejo como erro do Wilson no gol nem que o Vitoria teve postura covarde o que eu vir além do roubo que sr Ney Franco entro na pilha de querer mostra ao São Paulo sua magoa e com isso errou feio nas substituições o Cajá era o melhor no meio e o vander nao fez nada mas a pior foi tirar o único jogador de marcação e mandar o time pro ataque feito doido , acho que nosso téc achou que estava jogando contra time pequeno

    Curtir

  21. Vocês estão loucos! Vander é titular…

    …só que do time que está jogando a copa governador do estado.

    Ô jogador medonho! Vá matar o demônho!

    E Wilson Caça Borboletas tem que revisar os fundamentos de um goleiro.

    Mas na minha opinião não vi um Vitória tão horroroso assim.

    Ps1: O JA x VI de ontem foi uma prévia do de quarta feira 3×0 pra o Leão.

    Ps2: Incrível como uma derrota joga água no chopp de muita gente.

    Ps3: Por isso não fiquei fazendo oba oba.

    Curtir

    • Jogaremos três partidas em Salvador, sendo 2 no Barradão, se vencermos essas 3 creio que entraremos no G4.

      Em relação ao jogo o time não marcou como vinha marcando, e isso resultou na derrota. Bola pra frente, mas cedo ou mais tarde isso iria acontecer e vamos voltar a vencer em sequência.

      SRNS

      Curtir

      • Roberto, concordo com você. Perder faz parte do futebol, agora é pensar na quarta feira. O time apresentou inúmeras falhas(principalmente defensivas), mas que podem sim ser corrigidas, simples assim. Ney Franco tem pouco mais de 1 mês no Vitória, ele já deve ter percebido essas falhas e já deve estar tentando corrigir.
        A Libertadores é possível, com certeza!!! Porém, em minha opnião, é pouco provavel que isso va acontecer. Não pelo fato do time ser ruim, mas eu acho que esse número excessivo de lesões que vem atrapalhando o time e o trabalho dos treinadores. É melhor pensar em Libertadores do que pensar em rebaixamento, vamos pensar positivo, pois tem muito campeonato ainda pra ser disputado. E que pelo menos o Vitória tente terminar o campeonato entre os 10 primeiros, e que ano que vem mantenha essa base pra ser mais vitorioso em 2014.

        Curtir

  22. Rapaz
    Eu vi outro jogo…Não vi uma “péssima partida não”.

    O vitória jogou bem na minha visão…Agora,vc tem que reconhecer que São Paulo em detrimento de estar mal na tabela TEM JOGADORES QUE DESEQUILIBRAM…Vc dá um metro de campo pra Luis Fabiano e Ganso os caras decidem o jogo.
    Ney Franco OUSOU ao tirar o volante e botar o pica – pau,agora Vander…rsrsrs.
    Sem comentários…

    Curtir

  23. goleiro na pequena area é intocavel. wilson foi prejudicado na saida do gol, falta clarissima e no lance de escudeiro nem falta foi, mas eu já esperava por isso, se deixasse prá arbritagem decidir seria assim !!! continuo motivado, o time não jogou mal, resultado normal !!!

    Curtir

  24. O Vitória marcou hoje como atuava com o Caio Júnior, a distância. Observei e pontuei quase todos os lances. Em muitos deles, o Ganso teve total liberdade para pensar e lançar!!! Marcação por Zona com Victor Ramos e Kadu NÃO DÁ CERTO. Foi assim que tomamos vários do Cruzeiro e de muitos outros adversários!! Bola enfiada e zaga parada!!!!

    Curtir

  25. Fábio, ATENÇÃO! ATENÇÃO! Após análise de um grupo de torcedores, foi possível constatar que WILSON tem FALHADO em praticamente todas as bolas aéreas. Nunca consegue segurar a bola no alto, espalma para frente ou dá socos em falso. Nas faltas o mesmo comportamento repreensível. Já são vários gols tomados em função de sua demora e erro de posicionamento. Não tem confiança nas bolas paradas. DEVE SER SUBSTITUÍDO o mais breve possível pois tem gerado prejuízos ao time. Outro jogador que falha muito e marca erroneamente é o Victor Ramos, que tem deixado a desejar em toda a temporada. Mudanças URGENTE!!!

    Curtir

  26. Um fato que coloco aqui para os analistas da casa é sobre a escalação do Caceres como segundo volante pela esquerda. Me pareceu perdido, já que sempre jogou , mesmo quando de meia armador, pelo lado direito. Em determinados momentos do jogo ele instintivamente saia para a direita onde já tinha LG, deixando o lado oposto descoberto .

    Curtir

  27. Discordo que o time tenha jogado tão mal assim. Ficamos um pouco na parte defensiva, mas criamos várias chances de gol. Falando em defensiva, só foi a desgraça do Victor Ramos voltar que passamos sufoco na zaga, o sacana parece que tem raíz, não sai do chão nem com a zorra. Vander apesar de ter perdido um gol de cara deu movimentação ao ataque e participou diretamente do segundo gol.

    Pra mim o principal culpado dessa derrota foi o juiz. Deixou de dar 2 penaltis, 1 em cima de Marquinhos e outro em cima de Dinei, inventou um monte de falta lateral pro SP chuveirar na área e no final coroou a exibição não dando uma falta clara em cima de Wilson(que estava extremamente inseguro, diga-se de passagem). Esse jogo mostrou bem o nível da arbitragem brasileira: Nasal Ceni foi chorar no intervalo pelo fato do Juan ter chutado com os dois pés o penalti, mas ele mesmo esqueceu que se adiantou até a linha da pequena área antes mesmo do Juan chegar na bola, ou seja se alguém ali tava errado era ele mesmo. O resultado disso foi que o juiz voltou com outra postura no intervalo, favorecendo claramente o SP, fica difícil conseguir alguma coisa assim, jogar quase sempre contra 14 é complicado.

    Curtir

    • Na tv mostra por outro ângulo Paulo Miranda abre o braço esquerdo em cima de Wilson se fosse fora da área é como ele desse uma cotovela eu vi assim o lance.

      Curtir

  28. Creio que a substituição mais indicada para Cajá, conforme colocou Fábio, seria de Arthur Maia, jogador que poderia cadenciar e pensar melhor o jogo. É estranho que não tenha sido relacionado. Nesse sentido, NF se equivocou. Mas permita-me discordar no lance do gol sem fazer drama de perdedor: foi falta clara em Wilson, por mais que às vezes ele erre na saída do gol. Sobre a entrada de Vander, de fato ele foi improdutivo e pouco acrescentou ao time. No mais o Vitória teve um desempenho um pouco abaixo de outros jogos fora, mas vencemos dois jogos fora com um vitória que oscilava bastante nos jogos. Contra o Vasco e o Atlético foi isso que ocorreu. Acho que as críticas devem ser mais coerentes, porque quando o vitória ganha é tudo lindo e quando perde nada presta. Se William Henrique não tivesse feito os gols que fez, todos diriam que NF se equivocou ao escalá-lo.E o que dizer de Luiz Gustavo? Não sou nenhuma viúva do treinador, mas as avaliações precisam ser mais coerentes.

    Curtir

  29. Depois da queda, o coice… Perdemos Escudero e Ayrton pro jaVI… A porra ficou séria agora. .. Vai ser tenso e precisaremos vencer de qq jeito… Cajá tb tá suspenso?

    Eu iria pro jaVI (caso se confirme a participação de coruja e maxi) com Wilson, Dimas, vr, kadu, juan, L. Gustavo, Coruja, Cajá (Maia), Caceres, Marquinhos e Dinei

    Curtir

    • Sinceramente, Abb, eu não acho a perda de Escudero tão avassaladora assim. Eu ainda não entendi esta idolatria e este “craquismo” que as pessoas põem nele. É um jogador de armação de jogadas, ofensivo, sempre foi assim, mas que raramente dá um passe vertical, uma assistência de gol e chuta pouco no gol, e que faz raríssimos gols! No jogo de hoje ele foi super omisso e deu vários contra-ataques ao São Paulo e até a tal “função tática” que inventaram dele (que é a de marcar) eu não tô vendo, eu vejo ele e Cáceres “marcarem” no olho, na força do pensamento, de correr acompanhando os adversários MAS SEM DAR NENHUM BOTE, sem recuperar nenhuma bola. E o meu fatality. Se Escudero fosse esta bola toda, não seria descartado tão facilmente pelo Gremio, Atletico Mineiro e tampouco teria 5 anos só de emprestimos pelo Boca Juniors, que vive uma crise de elenco desde 2010! Eles dependem de um meia de 35 anos pq não tem ninguem mais novo pra criar as jogadas e vive emprestando Escudero…entendeu a minha crítica?

      Curtir

      • É só olhar estatística para notar a importância de Escudero.

        Estatística não ganha jogo, gol sim! Mas pegando a ponga, quantas ASSISTÊNCIAS e GOLS Escudero Super Craque tem neste Brasileirão?

        Curtir

      • Aproveitamento do time com e sem ele Já se foram 51 jogos do Vitória no ano de 2013, disputados em 5 competições diferentes (Nordestão, Baianão, Copa do Brasil, Série A e Sulamericana).Com 25 vitórias, 11 empates e 15 derrotas no ano; a equipe rubro-negra nutre um aproveitamento anual de 56,2%. O time ainda fez 87 gols e sofreu 63 na temporada, o que lhe dá um saldo de gols de 24 gols.E um jogador muito criticado por uns e muito elogiados por outros é o destaque desse post.Afinal, na prática, qual a importância de Escudero no time do Vitória?Essa importância se mostra nos números: com Escudero o Vitória fez 32 jogos na temporada 2013 e teve um bom aproveitamento de 63,54%(18 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, 65 gols marcados, 37 gols sofridos e saldo de 28 gols). Quando esteve ausente (19 jogos) a queda évertiginosa, 43,8% (7 vitórias, 4 empates, 8 derrotas, 22 gols marcados, 26 sofridos, saldo de -4).Mascomo muitos dizem que competições como Baiano e Nordestão não são parâmetro para isso, vamos agora analisar somente sua importância no Brasileirão Série A. Quando o argentino esteve presente (16 jogos) na série A, o Leão obteve um aproveitamento de 60,4% (8 vitórias, 5 empates, 3 derrotas, 26 gols marcados, 18 gols sofridos e saldo de 18 gols), quando esteve fora (9 jogos) o aproveitamento do Leão mais uma vez caiu bastante, 29,6% (2 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 10 gols marcados, 17 gols sofridos e saldo de -7).
        Nessa análise ainda vamos além, vamos verificar o desempenho individual do jogador na série A. Com 2 gols marcados e sendo líder de assistência da equipe com 4 assistências, o jogador ainda impressiona nos números da defesa, ele é o 7º jogador do elenco que mais roubou bolas no campeonato. O jogador ainda recebe poucos cartões amarelos, 2 até aqui. Um aspecto negativo do jogador é o número de passes errados, nesse quesito ele é o 5º do time com 48.

        Este é o único ponto que discordamos Fábio. .. kkkk… Mas entendo seu ponto de vista, segue só uns números para não dizerem que é achismo meu… Abração

        Abração Abb, mas eu não considero estas informações como determinantes somente a Escudero. O time é composto por 11 titulares, a estatística é muito fria e pode muito bem ser usada de forma parcial para “queimar” ou “elogiar em demasia” uma equipe, um jogador, ou treinador. Eu sei, que no meu conceito de futebol e de MEIA OFENSIVO, Escudero está muito abaixo pra ter todo este cartaz de jogador top, essencialíssimo ao Vitória. Não digo que ele é pereba, mas ele não tem uma regularidade boa, não é um meia agudo, de chutar varias bolas em gol, de criar jogadas. Enfim, é a minha opinião…Ramon, Pet e Bebeto não precisavam de estatísticas para ser ratificados como jogadores acima da média…heuhueheue eles conseguiam isso JOGANDO BEM PRATICAMENTE 90% DOS JOGOS, sempre aparecendo la na frente seja finalizando ou dando passe pra gol.

        Curtir

      • Acho que seu futebol é comprometido pelos treinadores, pois por ser polivalente já jogou de lateral esquerdo e de segundo volante…

        Curtir

      • Pra mim é Escudero e mais 10 e isso não é idolatrar, mas o FATO é que ele é nosso melhor jogador, tanto em nome quanto em técnica.. Só precisa ter mais liberdade pra armar as jogadas e atacar.

        Quando o cara tava fora, a queda de rendimento do time foi grotesca.

        Curtir

      • Tá vendo, Fábio, que você também gosta? rs
        Ninguém falou que o cara é craque, aí você já apelidou, sarcasticamente, de “Escudero Super Craque”…

        Eu acho assim, o cara é importante pra o time, se é importante faz falta, simples assim! Pra que essa celeuma toda?!

        SRN

        Curtir

      • Fábio, o jogo não é feito só de gols e assistência. E você queira ou não queira Escudero está sendo fundamental para o time.
        Outra, o time não jogou mal ontem, foi reconhecido sim. Foi guerreiro, buscou o resultado e por questões individuais (falha de Wilson, do juiz no panalti em MEsquinhos, etc.) não saiu com pontos fora de casa.
        Pelo jogo apresentado pelas equipe ontem, qualquer resultado seria normal.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s