RIDÍCULO!

ficha-bavi2x0

Não vou mudar meu jeito de postar os textos pra agradar ninguém. Eu uso algumas coisas relacionadas a mística e ao sobrenatural pelo próprio retrospecto do Vitória em decepcionar a torcida quando esta começa a botar um pouco mais de fé. É HISTÓRICO e sempre nas mesmas situações, independente de treinador, jogador ou presidente. E também acho que meu blog tem este fator místico como diferencial nas análises dos jogos, comentar o óbvio todo mundo sabe, todo mundo faz.

Claro que eu não sobreponho a mística sobre os aspectos técnicos e táticos, falo deles SEMPRE. Mas em se tratando do Vitória, tem coisas que só acontecem com este clube que parece que é algo fora do nosso campo lógico de atuação, sim. E as duas últimas derrotas ratificam isso.

Depois de ficar 7 jogos invictos e se recuperando bem no Brasileirão, quando a torcida pensou em ver o time engrenar mais triunfos em seguidas até por enfrentar nesta mesma sequência equipes em má fase ou ruins, como São Paulo e Bahia, respectivamente, o rubro-negro faz questão de mostrar ao torcedor que ele não pode confiar plenamente no clube.

O time faz questão de ressuscitar dois “mortos” sem jogar praticamente nada nas duas partidas. E o que pensar para o jogo do Coritiba? Eles em má fase não significa que iremos aproveitar. Isto sem falar da Série B do ano passado, que a gente chegou a ter 18 pts na frente do Goiás e eles terminaram com o título e nós em 4º. Isso é normal ou anormal?

Se achei a partida contra o São Paulo irreconhecível, imagina a de ontem? O rubro-negro apenas entrou em campo. Não jogou, não ameaçou a zaga do rival que tomou passeio da Ponte Preta na rodada anterior, Ponte esta que está entre os últimos colocados. Acredito que o Vitória entrou em campo com o famoso salto alto, devido aos clássicos do Baianão marcado por goleadas avassaladoras, tamanha a displicência e falta de atenção na partida.

bavifail

Aí quando tentou mostrar alguma coisa já tava com o placar adverso e com o rival levando todos os lances como final de campeonato, enquanto nossa postura foi de amistoso de casados vs solteiros. O engraçado que os caras não mostravam aquela disposição toda pra tentar vencer o rival, de ultrapassar as adversidades, mas para procurar briga, discussão e dedos em ristes nos incolores, eles sabem, né?

Foi a pior atuação do Vitória num clássico Ba-Vi que já presenciei. Que ridículo. Nunca vi! Os caras não mostraram nenhum tipo de determinação e gana pela partida, insistiam em toques para os lados ou para trás como Cáceres, jogador caranguejo da zorra! Não lembro de nenhuma defesa difícil de Marcelo Lomba. Em termos técnicos e táticos, Ney Franco errou em colocar Luiz Gustavo na lateral direita (todo treinador tem suas manias, agora Luiz Gustavo joga em tudo que é posição, não é Ney? Se Wilson se machucar põe Luiz Gustavo, se Dinei não jogar põe Luiz Gustavo). O cara jogou em três posições distintas nos últimos 3 jogos. 

Outra, Leílson, infelizmente, não jogou nada e ao invés de NF vir com William Henrique no começo do segundo tempo, preferiu Alemão, depois Felipe, para no finzinho colocar o talismã das últimas partidas. Não entendi estes critérios. O detalhe é que Arthur Maia só entrou contra o Grêmio, foi bem e Ney não coloca mais. Enquanto isso, Renato Cajá continua desfilando sua inoperância. Um camisa dez que no BR13 só tem um gol e uma assistência e eu aposto que fosse outro cara da base ou outro jogador sem muito nome já estaria fora do time titular, mas Renato Cajá parece que tem cláusula de titularidade no contrato.

Além destes problemas nas escalações que se mostraram equivocadas de Luiz Gustavo na LD e Leílson na meia, ainda tivemos as péssimas atuações de Marquinhos, Dinei, Juan e Cáceres (Renato Cajá não conta) e assim fica difícil né? Marquinhos foi inventar dominar a bola com um golpe de karate e deu o contra-ataque do segundo gol das sardinhas. Este cara precisa ser mais objetivo e responsável em campo. Basta jogar duas partidas boas e ser elogiado que ele começa a querer inventar. Menos Marquinhos, menos!

Já o Bahia fez o seu papel, entrou em campo FOCADO, DETERMINADO e brigando pela posse da bola. Por isso foi o vencedor. Ressalto que ter apenas vontade e garra NÃO É GARANTIA do triunfo, mas é um grande passo para tal, pelo fato de dificultar mais ainda para os oponentes. Neste ponto o rival foi melhor e merecedor do resultado. Não é porque sou rubro-negro que vou desmerecer o adversário no aspecto da atuação dentro das quatro linhas. Odeio o rival, mas analisando as atuações das equipes envolvidas, o nosso time foi pior e moroso à medida em que o rival foi mais incisivo e decisivo nas jogadas.

Alguém aqui ainda acredita que iremos pra Libertadores?

Anúncios

60 respostas em “RIDÍCULO!

  1. Finalmente Ney vai adiantar Caceres e colocar dois volantes, apesar de um deles ser Michel. .. Coruja não foi relacionado pq? Machucou de novo?

    Curtir

    • Estou me perguntando isso também, pois seria a escalação ideal! Coruja daria uma proteção maior do lado esquerdo e liberaria o Juan para atacar mais. Eu gosto de Michel, acho ele um jogador importante no grupo, mas acho também que ele deveria ficar no banco, ele foi muito mal no jaxVi, Barbie das sardinhas esculhambou com ele no jogo.
      Pra mim amanhã é 2 x 0, 1 gol de Cáceres e outro de Marquinhos.

      Curtir

  2. Na minha opinião o Vitória deveria adotar um esquema de jogo para cada adversário , ou seja, verificar quais jogadores são importantes e cruciais no time, dessa forma anularia essas peças e facilitaria o nosso jogo e consequentemente o sucesso. Exemplo o Coritiba tem o Alex que mesmo não tendo um bom momento, mas, é um jogador experiente e decisivo e montando um vigilante em seus calcanhares será muito importante, não esquecer das laterais que eles articulam em campo.

    Curtir

  3. Rapaz não é questão de ser engenheiro de obras prontas , mas toda Bahia sabe que Michel e Cáceres jogaram 1.237 partidas com Caio Jr e a maioria esmagadora foi decepção , ambos fingem que marcam , precisamos de um jogador ali na frente da área que fungue no cangote , que sente a porra qd precisar e não estas 02 donzelas .
    Fábio quanto a Renato enganador Cajá , tenho uma solução , não sei se é a correta porém vamos lá:
    Se Ney Franco não tira ( Caio Jr tb não tirava ) por falta de alguém para substituilo , eu simplesmente colocaria Tarracha ( qua antes de se machucar tinha dado uma melhorada ) na lateral esquerda e puxaria o Ruan que adora jogar na meia e tem de entender que não aguenta mas voltar para fechar a lateral , como ele tem talento acredito que resolveriamos 02 problemas: A inoperancia FDP deste enganador Cajá e de quebra teriamos um lado esquerdo bem reforçado e pra mim Ruan rende mais do que o enganador naquela posição.)

    Curtir

    • também tentaria essa solução. Nosso lado esquerdo está bem vulnerável. Esse negócio de formulinha pronta imutável de 4-4-2 já era. Treinador de verdade busca soluções com o elenco que tem, e não fica preso a formulinhas arcaicas do tempo de meu tatataravô.

      Curtir

      • Eu testaria algo assim:

        —————————– Dinei ——————————-

        —— Juan ——— Athur Maia —— Marquinhos ——–
        ————— Escudero ——- Luiz Gustavo —————

        Euller ——– Renato S.——– Kadu ————– Ayrton
        —————————- Wilson ——————————

        com o William Henrique podendo entrar no lugar do Dinei.

        Curtir

  4. Sabe o que é pior nisso tudo?

    Ver que a Libertadores NUNCA esteve tão próxima, pois todo mundo vem se ferrando nas rodadas e parece que ninguém quer nada nesse campeonato. Nessa útlima mesmo, todo mundo que “briga” pela G4 perdeu!! O CAP que se deu bem nessa…

    E na Copa do Nordeste 2014, com os grupos já definidos (e advsersários fraquíssimos), é simplesmente OBRIGAÇÃO chegar na final.
    Mas do jeito que a coisa anda, prevejo eliminação vergonhosa em casa, e ainda na 1ª fase, para o River Plate de Sergipe…

    Curtir

  5. Essa dos jogadores afirmarem que lutaram pela Libertadores é muito bonito.

    Acho que seria interessante para o clube.

    Mas não seria melhor realizarmos uma reflexão:

    O que fizemos nos cinco campeonatos que disputamos esse ano ????

    i. Campeonato Baiano. Vencemos com vacilidade.

    ii. Campeonato do Nordeste. Vergonha.

    iii. Copa do Brasil. Triste.

    iv. Copa Sul Americana. Melancólica.

    v. Campeonato Brasileiro. Até o momento, razoável.

    Acredito que melhor seria se tivéssemos compromisso de matar o sexto título do nordeste.

    Acredito que melhor seria, principalmente, se, todos nós (principalmente a Diretoria) entrasse na Sul Americana com vontade de vencer.

    Participamos pela 3a vez da Copa Sul Americana com uma campanha melancólica.

    Um público de 6.000 contra o Coritiba em casa e uma partida pachorrenta miserável !!

    Tivemos uma participação mediana na Conmebol em 1997 e o restante é vergonha !!!

    Não estou afirmando que não devemos sonhar com a competição internacional mais importante.

    Mas considero primordial criarmos condições para começarmos a disputar todas as competições de matamata com expectativa de conquista e não por mero protocolo.

    Curtir

    • pois é companheiro e isso é tão óbvio…mas a maldosa diretoria que aí está fica enganando a torcida com essa estória de vaga na libertadores…maior cortina de fumaça…desviando do principal que é ganhar um título. me lembre aí em qual mês do ano airton, juan e kadivis chegaram??? e há quantos anos não temos lateral esquerdo, lateral direito(nino além de ser no máximo raçudo é bichado) e um 4º zagueiro pra fazer dupla com VR3???

      Curtir

  6. não me recuperei ainda da derrota,estou zangada foi a forma como perdemos e pra quem perdemos!!!!no maximo esperava um impate.dava tudo pra saber o que victo ramos e resto dos jogadores pensaram depois do jogo por eu ñ dormir.

    Curtir

    • Com certeza, dormiram muito bem… Só devem ter sido incomodados pelos gritos dos sardinhas – parecia que ganharam o campeonato (ridículo!). Mas, será que se incomodaram, mesmo???? No sábado, teremos a resposta.

      Curtir

      • Alegria de sardinha dura pouco, nas próximas duas rodadas vão tomar dois cacetes e voltam a realidade.

        SRNS

        Curtir

    • Na boa, num da pra culpar a dupla de zaga pela derrota !
      Num tinhamos marcação no meio, Michel é um Idoso, Não tinhamos lateral direito.

      Curtir

    • É verdade, Renato Santos deve estar jogando muito mal mesmo. Vi ele atuar várias vezes pelo Avai e o cara jogava muito. Não sei o que houve, se teve contusão séria, mas o cara deve estar mal demais p estar nessa situação.

      Curtir

  7. – O time tem uma dependência dele. Quando ele está em campo, parece que todo mundo se sente mais confiante. Ele realmente é um jogador que faz muita falta para a gente – confessa.

    O problema é esse, não que Escudero seja mito, mas os caras se motivam com sua presença e se perdem sem ele… O pior é que ele só volta contra o foguinho. ..

    Curtir

  8. Vamos entrar na libertadores e’ so’ torcer para o Atle-Mg entrar e principalmente que ganhe de Bota,Atle-Pr e Gremio(Cruzeiro ja’ nao conta,campeao antecipado).Quanto ao trabalho de NF,creio que o elenco do Vitoria e’ complicado para qualquer treinador ,pois tem 50 jogadores do mesmo nivel e ai fica dificil saber quem vai escalar.Contra os coxinhas vamos estar bem reforcados,Maxi,Escudero,Ayrton e Luis Gustavo e Magal de volantes,infelizmente vamos perder Caja’ por lesao no 7o dedo do pe’ direito,vumbora vitoriaaaaaAA.

    Curtir

  9. A sorte continua ajudando e ainda estamos na sexta colocação(O jogo do Flamídia ainda está rolando)!! O problema é: Se tropeçar contra o Coritiba, fod…!!!! Pois tem um batalhão de times próximos e mais um vacilo nosso dento de casa e cairemos algumas posições. Ou seja, esse jogo contra o Coritiba é final de campeonato!!!! Será o último clube médio que enfrentaremos no Barradão, o resto vão ser jogos complicados, tendo algumas exceções! Botafogo(um dos nosso fregueses em Brasileirão) – Corinthians(que apesar de estar mal é sempre uma “pedra no nosso sapato”) – Cruzeiro(Não preciso falar nada) – Santos( Esse da pra ganhar, basta jogar sério) – Flamengo(Time chato que sempre joga com o juiz do lado).
    Esse jogo sábado é de extrema importância para alcançarmos logo os 40 pontos e disparar de vez!! Ainda temos jogos fora de casa que podemos bater de frente. Eu acho Lbertadores complicado, mas eu quero pelo menos que antes da 32 rodada já estejamos livres do rebaixamento. Não aguento mais todo ano o mesmo sufoco.

    Curtir

  10. A interrogação voltou a pairar sobre o Leão.
    Que Vitória veremos no fim de semana?
    Sem atitude, sem técnica, sem tática…
    O Vitória do clássico foi o time de Caio Jr. Ou será o de Ney Franco que começa a degringolar?
    Se for, é temerário, pois demorou pouco tempo.
    Por que ressuscitar os volantes que nos arruinaram em tantos jogos?
    Por que não pensar que Cristóvão pensaria no previsível espaço dado por Juan?
    Por que Alemão, e não William?
    Por que Wilson rebate todas as bolas pra frente?
    Onde esteve Dinei, quando eu precisei Sr? (se disser te carregando nos braços, dou-lhe uma paulada).
    Mas, mas..
    Vamos pensar que tudo não passou de um clássico, e que no clássico tudo pode acontecer…até nada, como fez o Vitória.
    Acreditemos que ficou a briga no jogo contra o spa, e que tudo voltará ao normal no fim de semana.
    Deixemos que o rival acredite que agora é a hora da retomada deles. Que acabaram com o leão!
    Estão tão aliviados que disseram: …agora só tem bavi no próximo ano. Rsrsrs.
    Vamos rir um pouco disso e mostrar ao coxa quem manda no Barradas.
    Ontem não teve time. Não teve nada. Vejamos sábado.

    Abrçs!

    Curtir

  11. Engraçado, quando vi a escalação e vi Luiz Gustavo improvisado na lateral, levantei suspeitas, não por duvidar da competência do jogador e sim de seu perfil e posição de origem, querem que o cara seja um severino!
    Não culpo jogador algum e sim o técnico, jogador faz o que o técnico manda na grande maioria das vezes.
    Quem aqui não já percebeu que MICHEL não dá mais?!! não existe mais cobertura nas laterais defesa fragilizada.
    A verdade é, tabu foi feito pra ser quebrado e uma hora a derrota pro rival iria acontecer.
    Mas Ney Franco sabe trabalhar com a base!! Pra que DIABOS trouxe Arthur Maia?
    Pelo que eu vi Leilson só foi escalado forçado.

    Curtir

  12. Gostaria de registrar meu entendimento pessoal para a competitividade do Vitória passa pelo investimento em estrutura e plano de associados.

    Não vou entrar no mérito de reforma do barradão, pituaçu, arena barradão ou arena do vitória na fonte nova.

    No entanto, acredito que duas virtudes o Estádio deve ter:

    I. Tamanho ideal considerando a necessidade do clube atual e a possibilidade de crescimento de frequência viável.

    II. Um Estádio que tenha ingressos de 10 (meia) até 300 (inteira) distribuídos em vários setores.

    – Discordo da opinião de alguns que o Vitória precisa de um Estádio para 50.000 (para que ?????)

    – Nossa média de público, neste brasileiro, é de 11.550.

    – Nossa média de público, considerado todos os campeonatos desde 1971, é de 11.500.

    – O Juventus, time mais popular da Itália, tem um estádio com capacidade de 41.000 lugares.

    – O Olímpia, bi da libertadores, joga num Estádio para 35.000.

    – O Atlético joga num Estádio para 23.000.

    – Para que o Vitória querer um elefante de 50.000 ???

    – Acredito que o Vitória deveria realizar uma reforma para o Barradão abrigar umas 31.000 pessoas na Ferradura,

    – 9.000 cadeiras (com divisão em 3 setores com preços variáveis) e possibilidade de reservar um local só para associados.

    Perderia uns 2.000 de capacidade de cada arquibancada.

    – Colocar assentos, estilo os do Pituaçu) no lado da arquibancada ao lado dos visitantes (Isso reduziria o número de uns 10.000 para uns 8.000 assentos).

    Colocaria o plano de R$ 350,00 arquibancada com o mesmo preço para as pessoas ocuparem o assento.

    – Deixaria o lado da arquibancada, ocupada pela TUI, com uns 12.500 e não venderia plano de associados para todos os jogos (já que os associados ficariam no assento).

    Definiria uma política de preço de inteira de R$ 15/ 20/ 30 e venderia meia para estudantes e associados que pagassem uma anualidade acessível de R$ 100,00.

    Isso permitiria que a maior parte da torcida pagasse 7,50/ 10 ou 15 por jogo para ocupar aquele local.

    Teríamos o lado da arquibancada sempre cheio por conta do preço dos ingressos e o lado dos associados com para todos os jogos bem ocupada por conta do pacote.

    Curtir

    • Eu vou perguntar a todos: pra quê uma “arena” pra que serve uma arena? Eu acho que o que vale mesmo é que o estádio tenha uma ótima acessibilidade e o resto é conversa pra boi dormir.

      Curtir

  13. Prezado Fábio,

    Sobre a questão levantada por Gabriel e Rafael, acho que interessante fazer algumas observações:

    I. Acho que seria interessante eventual classificação sim.

    II. Mas, concordo que o principal é disputar títulos.

    A principal competição é Copa Nordeste (que saímos em 2013 por uma estupidez ridícula) e, em seguida, o Estadual.

    No entanto, acredito que o Vitória deve entrar na Sul Americana e na série B (em caso de disputa) para vencer.

    Veja o Góias na sul americana de 2010 e série b 2012.

    Veja o Coritiba na série b de 2007 e 2010 e na copa do brasil 2011 e 2012.

    Veja o Sport contra o Corinthians na Copa do Brasil.

    No brasileiro, série a, acredito que não temos estrutura para isso.

    Mas não podemos perder uma Copa Nordeste de uma forma bisonha.

    Não podemos continuar sendo eliminados de competições importantes com partidas mixurucas.

    Curtir

    • concordo róbson. há muitos anos nós torcedores baianos percebemos que o único título nacional que poderíamos vencer era a copa do brasil mas estas diretorias amadoras nunca trabalharam para isso. agora ficou mais difícil…mas ainda dá.

      seu adjetivo foi perfeito…interessante…vaga na libertadores é no máximo isso…não pode ser meta(ou propaganda enganosa) de um clube que tem um planejamento amador do dep. de futebol e que não mostra pra que veio nas copas do brasil ou sulamericana e na série A.

      Curtir

  14. Caro Fábio!

    Depois de quase ir as vias de fato com torcedores incolores, (ou seriam irracionais? by Paulo Carneiro), antes, durante e depois do jogo, ainda retado com este futebolzinho aplicado pelo time, cheguei as seguintes conclusões:

    1- Wilson precisa dar um tempo, treinar fundamentos de saída de bola da área, pois não é possível tomarmos gol de cabeça dentro da pequena área;
    2- Kadu nas bolas pelo alto, ofensiva e defensivamente, é “incompleto”, o primeiro gol foi falta de posicionamento do referido cidadão que furou na subida, onde não estava marcando ninguém;
    3- Todo BAVI, contratar Caio Júnior para a preleção e armação do time;
    4- Nei Franco precisa ter um time base e corrigir os erros apresentados durante o jogo, pois a lateral esquerda com JUAN, é um convite para brocar a defesa do Vitória, e ele nada fez para corrigir este defeito, pois nenhum volante caiu por ali para cobrir o imenso espaço celestial;
    5- Não podemos jogar somente com um meio/volante (michel) contra um time covarde com 03 (três) volantes, como as sardinhas jogaram e ganharam o meio de campo, defensivo e ofensivo;
    6- VÁ MATAR O DEMONHO!

    Curtir

  15. Prezado Fábio,

    Post correto.

    Jogo ridículo.

    I. O Vitória tem um elenco ligeiramente melhor que o do Bahia.

    II. Com os desfalques, a tendência seria um clássico equilibrado.

    III. Ney Franco escalou uma equipe fraca (Leilson não jogava há meses no elenco principal).

    IV. Erro do planejamento foi patético (será que ninguém sabe como é o trânsito em Salvador na chuva) ?

    V. O Bahia entrou em campo para jogar uma partida de campeonato brasileiro.

    VI. O Vitória, enquanto time, assistiu o Bahia jogar. Fomos massacrados taticamente e pela “vontade de jogar”. (Só Alemão demonstrou alguma vontade de reagir).

    Curtir

  16. Só isso pra me fazer achar graça, só agora reparei o mascote ops! A mascote do Jahia, cheia de bolsinha com direito a uma boca rosa que deixou a cara parecendo uma… deixa pra lá KKKK!!!!!!!

    Curtir

  17. Eu vejo assim temos que ganhar no barradão, nossa esperança nunca foi ganhar tudo fora, não é verdade ? Falta pouco pra fugirmos de vez do rebaixamento 46 pontos ou seja faltam 9 pontos claro que não é garantido mas é o que se convencionou por ai nas mesas redondas e tudo mais acho que pra pensar em G4 o foco tem que ser esse primeiro o maior erro de Ney Franco na minha opinião foi que faltou um pouco de pés no chão em dizer que já estávamos na briga e fato por uma vaga na libertadores sem antes mesmo de fugir definitivamente do Z4 a minha opinião é que o “oba-oba” atrapalha ate os times acostumados a vencer tudo imagina agente que veio da serie B ?
    Falando do jogo o jaia não jogou isso tudo não, mas teve exito em expor todas as nossas principais fraquezas e taticamente foi perfeito, levando nosso time ao nervosismo, mas eu mesmo vendo o Vitoria perdendo, não vi um time entregue em campo vi um time nervoso, um time (que parecia um lutador de mma que não soube curar as suas feridas das lutas passadas) foi essa impressão que me deu porque Escudeiro é um meia que pode as vezes não aparecer mas ele é o único que tem mais noção de se posicionar na linha do meio campo e fazer essa transição de meio/ataque sem perder efetividade o que acontece é simples fica um buraco ali entre o meio e o ataque tomamos 3 gols do patetico furacão paranaense naquele segundo tempo porque existia essa distancia e o jaia usou isso ontem galera pegou agente foi na tática congestionou-se ali aquela zona do campo e a bola mal saiu dali o jogo ficou nervoso e ai que Escudeiro faz falta de mais pra mim foi uma questão tática os 2×0 no primeiro tempo outro fato que não da pra gente ignorar eh que já são quantos gols de escanteio? do incolor paulista do patetico, do jaia? agora então já não é novidade

    Curtir

  18. Partida bisonha, como o Fabio disse talvez o pior clássico que já vi o Vitória jogar, nem quando levamos 4 no Barradão há uns anos atrás jogamos tão mal.

    Agora convenhamos, quem acreditou em libertadores estava passeando na ilha da fantasia. Esse time é muito fraco, Marquinhos e Dinei é uma das piores(se não for a pior) dupla de ataque da Série A, Victor Ramos, Michel e Cajá, Felipe e cia não tem condições nenhuma de jogarem uma primeira divisão, Wilson não passa segurança nenhuma(apesar de não ter tido culpa nesses 2 resultados negativos). O negócio é ganhar logo 3 jogos e escapar de vez do rebaixamento, porque se perder pro Coxa a porra vai inchar.

    Curtir

    • Concordo!

      CAMPANHA VAMOS APOIAR! Participe você também!

      Temos mesmo que perder para o Bahia e ficar satisfeitos mesmo. Vamos apoiar.
      Nosso time tem que ser chamado de vice e temos que ficar caladinhos e não cobrar postura da diretoria. Vamos apoiar.
      Vamos sempre lutar contra o rebaixamento todo o ano, ou ficar no meio da tabela pois é uma ótima proposta da diretoria. Vamos apoiar.
      Alexi portela é o melhor presidente do mundo! Vamos apoiar.
      Cajá é o melhor meia do mundo, não o critiquem. Vamos apoiar. Vamos apoiar.
      Dinei é seleção!!! Não o critiquem. Vamos apoiar.
      Temos de ser totalmente otimistas até quando perdermos para o nosso maior rival sem jogar absolutamente nada. Vamos apoiar!

      SRN

      Curtir

      • André, não vejo babaquice nenhuma em criticar quando o time faz duas partidas ruins. As críticas são para que o time conserte seus erros, e não relaxe no campeonato.
        Apoiar incondicionalmente é que é babaquice, pois quando isso acontece fechamos os olhos para os erros e vivemos de ilusão.

        SRNS

        Curtir

  19. Horroroso!!!
    Acho que mantendo o foco poderemos chegar…. O Campeonato está nivelado por baixo, por muito baixo.
    Foco nas duas próximas partidas. Ganhando ficará quase livre do rebaixamento e, assim, poderá arriscar tudo.

    Curtir

  20. Eu sempre disse que esse momento do vitória com Ney Franco é apenas um momento de menos sofrimento, nada em especial.

    NA TEMOS CONDIÇÕES DE DISPUTAR LIBERTADORES E NEM DE ESTAR NUM G4,ACORDA TORCEDOR.

    E tinha torcedor achando que São Paulo e Bahia eram “galinha morta”, esse sentimento de “agora vai”, nunca se concretizou na nossa história. é ficar de olho na tabela e fazer logo os pontos que garantem a permanência na serie A,o resto é lenda!

    Curtir

    • Rapas tanto São paulo como sardinhas os 2 são galinhas mortas so que o time vem jogando ridiculamente feio os 2 jogos o time ñ mostrou nada ñ jogou porra nenhuma e vem outra galinha morta ai o coxa que ñ ta jogando nada era 2 partidas que dava pra gente ter ganhado o futebol que agente mostrou contra o atrético do parana se fosse repetido agente tinha ganho

      Curtir

      • Ninguém merece ,além da derrota para os sardinhas,acabo de ler q David Braz foi relacionado p sábado, é piada.A pergunta é:cade Renato Santos, Romulo e Magal q sem dúvida alguma é(está) muitooooo melhor que Michel e Elizeu ,pelo menos no momento!
        Quanto aos incolores ,tem mais é q comemorar ,afinal sao 02 anos sem ganhar do Vitória.
        Só me resta nesse frio da Alemanha ,torcer e rezar muito p gente vencer esse jogo com o Coritiba.Levanta a poeira,avante leao!

        Curtir

  21. Eu pergunto uma coisa pra vocÊs companheiros rubronegros:

    PARTICIPAR DE LIBERTADORES PRA QUÊ???

    um clube que nunca investiu em ganhar uma copa do brasil ou qualquer título brasileiro, todo ano começa a temporada numa “murrinha dirgaçada”, mesmo a série A começando em abril só traz reforços no 2º semestre.

    a sulamericana também nunca foi priorizada, pior que isso a diretoria faz questão de desprestigiar a competição.

    pra mim é muito estranho o Vitória falar em brigar por vaga de libertadores e os torcedores ainda abraçarem esta causa.

    vamos ser humildes e exigir que o vitória brigue por coisas palpáveis, TÍTULOS QUE PODEM ser conquistados e não meras PARTICIPAÇÕES.

    Curtir

    • Então vamos disputar só campeonato baiano broder… se for por essa linha que disputemos no máximo Nordestão.

      “me dexe vu” 2

      Curtir

      • me respondam quando o vitória se preparou de verdade de para uma temporada??? kd que o vitória ganhou a série b??? kd que o vitória monta um time em janeiro pra disputar o título de uma copa do brasil??? kd que o vitória aprendeu com chumbinho e dividiu igualmente o orçamento do ano entre todos os meses??

        Curtir

  22. Rapaz esqueçamos o ja-Vi, Ney Franco tem a missão agora de colocar isso na cabeça dos jogadores, temos 2 jogos em casa q temos totais condições de ganhar 6 pontos, depois pegar a lusa e o flôrminenC fora, q pelas posturas mostradas contra atletico-PR, vascaindo e SP, temos totais condições de voltar com bons resultados.

    Agora temos a questão da contusão de Escudeiro, que não adiantar “chiar”, com o cara nosso time é muito melhor, mas fizemos boas partidas contra vasco e inter sem ele, ou seja, NF tem q arrumar essa bagaça. Tá na hora de dar uma chamada nesse tal de Kadu, em Caceres, em Wilson, enfim nos caras q estão tendo erros individuais. Tá na hora de arrumar melhor esse sistema defensivo nas bolas paradas, Wilson tem q sair do gol, as bolas cruzam a pequena area e ele fica olhando.

    Vamos ganhar esses 6 pontos em casa e disputar essa entrada no G4 nos 2 próximos jogos fora. Estamos com boas condições, todos de cima perdendo, campeonato nivelado por baixo, olhem o afunilamento que ocorreu na tabela nessa rodada, todos os ultimos ganharam de quem estava na frente na tabela, impressionante.

    BORA VITÒOOOOOOOOORIA!!!!

    Curtir

  23. Ontem os dois desfalques fizeram muita falta, principalmente Escudero. Se eu fosse Ney franco nas próximas partidas colocava Vitor Ramos no banco, no lugar dele entraria Luiz gustavo e colocaria Eliseu melhor marcador do que Carceres e Michel.. Que ódio perder para essas sardinhas..

    Curtir

  24. Concordo Fábio,

    Temos que admitir que o time de itinga entrou muito mais determinado e organizado do que o Vitória. Os caras disputavam cada espaço do campo como se corressem atrás do prato de FEIJÃO!

    O fator habitat tbem favoreceu ao jahia, afinal estava muito molhado e as SARDINHAS levaram vantagem… hehhehe

    Falando sério:
    Foi uma atuação ridícula do Rubro-Negro!!!
    Os times de baixo se aproximaram, mas pelo menos o Vitória não despencou na tabela.

    RUMO A LIBERTADORES?

    Curtir

  25. Eu acredito e faço questão de afirmar isso no dia de hoje. Nós conhecemos as pessoas nas adversidades. Acho que os jogadores do Bahia deram o máximo de seu futebol, enquanto os do Vitória foram burocráticos e não usaram o seu potencial. Não achei o Vitória irreconhecível contra o São Paulo e não quero polemizar, só quero expor, educadamente minha opinião. Sábado, a torcida do Vitória de verdade (6 a 8 mil) estará lá. Os torcedores que esperam os resultados ruins para aparecerem no mundo virtual, tirando onda de Psicólogos, Gestores de Futebol e Técnicos, ficarão debaixo de suas cobertas, “xingando muito no twitter”, à espreita como urubús. É só uma constatação, não me acho dono da verdade e não sou formador de opinião.

    Curtir

  26. Temos que sacudir a poeira e ganhar os 3 proximos jogos. Temos uma boa tabela.
    O foco tem que ser a sexta colocação e torcemos pra Gremio, Bota ou Atletico Pr. ganhar a CB. Todos conseguiram bons resultados nos primeiros jogos O Atletico Mg já tem vaga como campeão da Libertadores, aí herdaríamos a vaga sendo 6º colocados.
    Não podemos deixar de destacar negativamento o Departamento MERDICO do Vitoria. Além da trapalhada no caso Escudeiro, quanta demora na recuperação de jogadores. O gaga e ultrapassado Ivan Carilo já está na hora de dar o lugar a profissionais mais modernos e competentes.

    Curtir

  27. Concordo fábio, o vitória é assim mesmo, sempre foi, quando começa a empolgar os torcedores(e é natural que sejamos levados ao otimismo) ele mesmo trata de terminar a empolgação. O time entrou sem raça e resultado foi esse, perdeu pra um time limitadíssimo como o bahia, mas é um resultado normal para um clássico, o vitória não era favorito!! e a diferença entre bahia e vitória desde que eu vejo futebol é essa: o bahia sempre tem mais raça que o vitória e o vitória muitas vezes se ilude achando que por ter 2 ou 3 jogadores mais técnicos vai ganhar fácil.

    michel: acabou a carreira

    juan, caceres, dinei: horrorosos ontem

    ney franco: foi péssimo ontem errou muito ontem. mais uma prova que a atuação do técnico é fundamental.

    Fábio sua tese está mais do que comprovada, sem volantes que saibam marcar e desarmar fica impossível!!!!

    obs: a declaração de feijão não serviu pra motivar o vitória.

    Curtir

    • Realmente o time foi horroroso, mas não comparo com o jogo contra os Bambis pois tivemos poder de reação e chegamos a empatar e tomamos um gol roubado no finalzinho do jogo.
      Ney Franco teve uma atitude totalmente estranha por colocar Alemão no jogo e só colocar Wiliam Henrique faltando uns 5 minutos pra o jogo acabar.
      Um time com “Michel Volante Delicado” e Caceres que não tem cacoete nenhum pra marcação, fica totalmente aberto.
      Cajá com a preguiça costumeira e Leílson que pouco fez, também tiveram a sua parcela de culpa. Dinei foi simplesmente HORROROSO! Qualquer bola que recebe o desgraçado em vez de partir para o gol, tem que tocar pra quem vem de traz ou dar a costumeira casquinha de cabeça.
      Um jogo pra esquecer.
      Neste momento temos de admitir a derrota, e procurar melhorar para o próximo jogo, afinal o campeonato não termina aqui, e temos um Coritiba louco pra retomar as posições perdidas no campeonato.

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s