Poderia ser mais e melhor!

vitoria2x1coritiba2013

E o Rubro-Negro se reabilitou no Brasileirão depois de dois tropeços duros de entender até agora. O Leão venceu o Coritiba por 2×1 nesta noite no Barradão e poderia ter sido uma goleada se Marquinhos e William Henrique não perdessem chances incríveis de gols.

Só que eu não sou torcedor bipolar, ou seja, aquele que quando ganha acha tudo lindo e quando perde nada presta. Vi o Vitória muito dispersivo na maior parte do jogo. Infelizmente estamos voltando a marcar lentamente, à distância e “no olho”. A pegada que eu vi nas primeiras partidas com Ney Franco no Leão está desaparecendo.

No primeiro tempo, o Leão foi caceteiro e aos 11 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola sobrou para Juan, que de primeira deu um lançamento meio que sem querer para Marquinhos bater forte no canto de Vanderlei. Vitória 1×0. O Rubro-Negro teve a chance de ampliar pouco depois com o próprio Marquinhos, depois de tabelar com Dinei, mas não sei o que o chassi de grilo com cara de Walking Dead pensou na hora, demorou tanto pra definir a jogada que quando o fez, foi em cima do arqueiro da equipe coxa-branca.

O time foi diminuindo o ritmo gradativamente à medida que o Coritiba vinha se equilibrando na partida. O resultado não poderia ser diferente: aos 45min o Coxa chegou ao empate com um golaço do angolano Geraaaaaldo! Que patada de canhota!

Veio o segundo tempo e a maresia do Rubro-Negro vista a partir dos 30min do primeiro tempo seguia. O Coritiba por sua vez mostrou-se uma equipe altamente dependente do veterano Alex, que esteve no banco de reservas por sentir uma contusão minutos antes do começo da partida. Sem o maestro carequinha e com a má-fase da equipe no geral, o Coxa não conseguiu ameaçar tanto a nossa defesa, apesar de Victor Ramos ter dado várias pixotadas melancólicas e irritantes.

dinei_gol_da_vitoria

O jogo parecia que seguiria naquela maresia até o final, até que aos 25min da etapa final, Juan (que foi adiantado para o meio de campo com as saídas de Cajá e Luiz Gustavo) fez uma boa jogada pela direita, cruzou na área, William Henrique disputou bola com o zagueiro e goleiro do Coxa e a bola sobrou livre para Dinei encaçapar de primeira com a perna esquerda. Vitória 2×1.

Depois do gol, o Coxa “miou” de vez na partida, arreou mesmo e o Vitória passou a dominar com certa facilidade e teve várias chances para deixar o placar mais elástico, porém a displicência de Marquinhos e a “pé-durice” de William Henrique não permitiram.

O camisa 7 é o jogador que mais se movimenta em nosso ataque, mas ultimamente tem tido muita displicência nos arremates e passes, dá a impressão que Marquinhos acha que de qualquer jeito se faz um gol ou se dá um passe certo, por isso vem errando coisas básicas e em momentos cruciais. Já o gol perdido por William Henrique foi tétrico. A bola ali era pra ser “empurrada” com o pé direito e não com o canhoto, por isso ele perdeu.

O triunfo foi importante para a consolidação no pelotão do G6, mas poderia ser mais e melhor. É preciso recuperar aquele bom futebol e disciplina tática dos primeiros jogos de Ney Franco. E algumas peças precisam sair da titularidade pra ver se acordam, como Renato Cajá, com sua costumeira inoperância ofensiva e Cáceres, que erra quase todos os passes que tenta e não contribui a contento nem na marcação, nem no apoio ao ataque.

O campeonato brasileiro está nivelado por baixo, acho que é o nacional mais fraco dos últimos 5 anos e se o Vitória quiser aproveitar isso pra se classificar pela 1ª vez para a Libertadores terá que melhorar mais na parte técnica e tática, além de VENCER fora de casa, sobretudo em cima dos times que estão “na briga” com a gente no G6.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson não teve muito trabalho. 7,0

Ayrton fez um jogo razoável. 7,0

Victor Ramos não está focado na carreira de jogador. 4,0

Kadu joga sério, mas precisa evitar faltas próximas à nossa meta. 6.5

Juan estava bem na lateral e cresceu ferozmente como Meia. 8,5

Michel não é nem de longe aquele carrapato da época do Ceará. 5,0

Luiz Gustavo é batalhador, mas muito limitado. 6,5

Cáceres não jogou nada, não contribui nem no ataque nem na defesa. Só toca pros lados ou pra trás. 5,0

Renato Cajá precisa tomar UM LITRO DE AÇAÍ pra ver se acorda e agita a partida. 4,0

Marquinhos tem talento, drible, velocidade e muita MARRA. 6,0

Dinei é o atacante sorveteiro mais sortudo do Brasil. Ontem teve uma atuação boa. 8,0.

14 Euller tem futuro. Entrou com personalidade, deu dinamismo na esquerda. 7,5

18 William Henrique entrou com mais firula do que objetividade. 5,0.

NEY FRANCO ganhou o jogo no segundo tempo, quando adiantou Juan, colocou o menino Euller na lateral. Juan em menos de 10min deu mais passes verticais e fez mais jogadas do que os quase 70minutos de Renato Cajá, que só aqui no Vitória consegue ser titular mesmo sem estar jogando nada há uns 18 jogos. 10

Victoria in Omnia Paratus!

Anúncios

95 respostas em “Poderia ser mais e melhor!

  1. Jessica chegou com uma solada violenta em Danilo de dar inveja em De Jong, Felipe Melo, Materazzi e Pepe huehuehuehuehue.
    Brinque tricolete que aqui a parada é séria hehehe.

    Curtir

  2. Não sei quem viu mas na véspera do bahia jogar contra o Goiás apareceu no GE um membro da família Abbehusen no…FAZENDÃO…Dando pitaco sobre o time…

    Bem que eu achei Muiiiito estranho a postura do time,a escalação de Cristóvão…

    Curtir

  3. Por isso que Giancarlo não deu certo aqui, ele é jogador para um clube igual ao Treze. Ta lá, bem e disputando a Série C. Eu desejo toda sorte do mundo pra ele, mas espero que ele nunca mais volte pra cá, pois não mostrou nenhuma intimidade com a bola. Que ele siga a carreira dele nesses clubes menores e que tenha sucesso!

    http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2013/10/empolgado-torcedor-do-treze-da-r-100-autor-de-gol-da-classificacao.html

    Curtir

  4. Bigode de foca como sempre fazendo as suas cagadas. Pelo visto vai peidar na farofa de novo e deixar Maxi ir embora.
    Depois reclamam quando eu digo que Alexi Portela é o pior presidente da história do Vitória.

    Curtir

      • Postei sobre isso mais abaixo e concordo contigo, pior presidente da história do Vitória. O jogador querendo ficar e o filho de uma rapariga sem dente vai esperar(esperar outro time levar, so se for) para iniciar as negociações com Maxi, é de lascar!!!
        O jogador vem a público dizer que quer ficar, ele quer mais o que para iniciar as negociações?? É muito falta de tato com o futebol, ta parecendo que ele ta administrando um buteco de esquina, não o Esporte Clube Vitória, o clube Nordestino que mais cresceu nos últimos 20 anos.

        Curtir

  5. Eta que a galera ´tá é afiada, senão vejamos:
    – Seriguela disfarçada (Cajá)
    – Aedis Egipt (Marquinhos)
    – “vá tomate cru”
    kakakakakakaka!

    Curtir

  6. Agora é preparar a defesa com VR e Renato Santos, precisa testar logo esse jogador
    e armar um meio de campo com Neto Coruja, Luís Gustavo, Cáceres e Escudero ( Artur Maia/Vander) e o ataque mantendo Dinei e Marquinhos. Marcação especial no Seedorf a cargo de Neto Coruja e pra ¨ botar fogo no jogo ¨ no 2º tempo Alemão e William Henrique. E esperar uma grande vitóriiiiiiiiiaaaaaaaaa. !

    Curtir

  7. Que inveja branca do Sport também. A Adidas é a melhor fornecedora de camisas de time do mundo!

    Sobre os ingressos, eles vão exigir carteira de estudante pra compra da meia entrada contra o Botafogo? Ou continua valendo a “falsa” meia entrada?

    Curtir

      • Danilo, o engraçado é que comprei o ingresso no cambista(moro no interior) era ingresso de meia e entrei sem problema algum…

        Curtir

  8. o engraçado eh que ele falou q o proximo presidente pra renovar com o Maxi,
    mas acabou de renovar por 2 anos com Wilson..
    ta de brincadeira esse alexi

    Curtir

  9. Maxi pode não ser craque, mas nunca deixou de dar o “sangue” pelo time, isso é fato! Pode ter as limitações dele, porém sempre se mostrou disposto a correr e a ajudar o grupo em qualquer situação. Ai vem “Pior Presidente da História do Vitória” Portela e diz que renovação é com o próximo presidente, va tomate cru!!!
    O cara quer ficar no clube, quer abrir uma negociação, tentar um acordo e o filho de uma kenga veia do presidente tem uma posição estúpida dessa, assim não dá!! è revoltante!!!

    http://arenarubronegra.com.br/destaques/em-rede-social-argentino-diz-que-quer-ficar-no-vitoria/

    Curtir

  10. Será que quinta-feira vamos de David Braga na zaga????
    Se não fosse o desfalque/reforço de Michel no meio acho q NF entraria com Luiz Gustavo na zaga, mas ñ sei não.

    Por mim iria de LG e VR na zaga.

    Curtir

  11. Fábio, discordo de você com relação a Cáceres. Na minha opinião, Cáceres ontem foi o melhor em campo, ao lado de Juan.

    Roubou inúmeras bolas, deu combate e saiu jogando muito melhor do que vinha fazendo. Inclusive, o belíssimo passe que deixou Juan livre dentro da área pra rolar pra Willian Henrique e culminar no gol de Dinei, foi dele.

    No mais, Victor Ramos literalmente CAIU de cachaça no início do segundo tempo quando bateu cabeça com Kadu e tentou evitar a saída da bola. Que jogadorzinho FILA DA PUTA. Não se sustenta mais em pé de tanta pinga que tem tomada nos reggaes da vida… Precisa urgente comer um banco. Assim como Cajá, Michel e Marquinhos (Aedis aegypti).

    SRN!

    Curtir

    • Pô Leonardo na boa, desculpa descordar completamente de vc, mas se vc tiver a oportunidade de ver o VT do jogo assista e acompanhe Cáceres. Vc vai ver ele na marcação mais perdido do que eu assistindo Beisebol, eu chego a gritar em casa assistindo o cara… Se vc observar o VT, no 1º tempo vc não vai ver nada, nenhum passe certo, nada. Já no 2º ele melhorou, pq acertou 2 passes de 5 m, logo no início do 2º tempo, chutou uma bola em gol (q pegou na rede) e deu um belo passe p Juan no lance do 2º gol.

      Eu concordo q ele está menos pior do que Cajá, que a gente queira Cajá no banco, mas se analisarmos friamente, no jogo de ontem, Cajá fez muito mais do que ele, o problema é que esperamos muito mais de Cajá e a posição q ele joga nos faz esperar mesmo, com razão, mas ele ñ corresponde.

      Cara, na boa assisti o VT, eu já fiz isso 2 vezes em 2 jogos seguidos pq achava q eu tava de bronca com o Paraguaio, mas só confirmei o que eu achava. Talvez ele renda bem mais jogando mais solto, mais a frente, sei lá.

      Abraço.

      Curtir

  12. Agradeçamos ao momento lamentável do time paranaense e as mudanças de Ney, pois os gols perdidos poderiam fazer falta.
    Antes do jaVI eu estava plenamente confiante no Vitória: a marcação era boa, a atitude melhor ainda, e a técnica de alguns jogadores fazia efeito.
    Juntando a partida contra o incolor e esta, vê-se queda paulatina. Claro, ainda estamos em boa posição. Mas fomos salvos também pelos confrontos entre os outros times e o último triunfo.
    Preocupa mais a tática (da qual faz parte a marcação) e a atitude. A primeira auxilia, e muito, a técnica de jogadores medianos; e a atitude “dá medo” nos adversários, mesmo os mais fortes.
    Urge o retorno a boa pegada, pois a mística Barradão não nos salvará sempre. Entenda por mística, o pensamento dos adversários: “Jogar lá é difícil!”
    Contra o botinha espera-se um time mais ligado e, espero, vai ser difícil repetir essa avalanche de gols perdidos. Claro, não deveremos ter essa quantidade tão grande de chances, mas acredito num time mais atento.
    Sobre Ney, as alterações táticas promovidas e a insistência na escalação do triângulo irritante (Cajá na frente, Michel e Cáceres de volantes) foram os destaques.
    Para mim e para o globo terrestre, este último é o principal entrave para uma boa apresentação do time. Lembrem que estavam presentes no jaVI também.
    Ney repete uma das coisas que mais irritaram os torcedores na era Caio Jr. Ninguém aguenta mais esses caras; não na disposição atual.
    Assim o técnico dá um tiro no pé, e dificulta a progressão do time, num campeonato estranho e que promete muita briga no meio da tabela.
    Vejo a atitude de se manter na série A como faca de dois gumes: benéfica, para manter a vontade de almejar coisas maiores; maléfica, pois com o objetivo alcançado, haveria acomodação.
    Pensar na libertadores é bom e, nesse campeonato diferente, factível.
    Mas pensar jogo a jogo é o chavão preferido.

    Abrçs!

    Curtir

  13. Michel, Cajá, e até o Marquinhos me decepcionaram, era pra dar aquela goleada nesse jogo, pra dar aquela moral e mostrar que a derrota passada foi só mais uma derrota e que ja se foi, mas Marquinhos matou varios contra ataques com Cajá, perdeu dois gols de frente com o goleiro, e dificultou isso, e Michel meu Deus, como ja falei, IDOSO, JA DEU, NUM DA MAIS !

    Curtir

  14. Eu sinceramente não entendi o pití de Marquinhos reclamando da imprensa que segundo ele estavam fazendo pergunta sobre rebaixamento.Eu não vi ninguém da imprensa falar.Se alguém viu…

    Se o Bahia com 36 pontos CORRIA RISCO(segundo a imprensa encheu o saco falando),por que o vitória com 37 NÃO ESTARIA TAMBÉM…? A DIFERENÇA É MÍNIMA…

    Curtir

    • A diferença com relação a PONTOS é mínima, mas com relação a elenco e a pretensões fica claro que o Vitória está olhando para cima e não para baixo. E no final de um jogo que o Vitória VENCEU perguntar sobre zona de rebaixamento é no mínimo uma imbecilidade, ficou parecendo que a pergunta foi programada para ser feita antes mesmo do jogo começar e que ao final da partida o repórter não foi competente ou criativo suficiente para analisar o resultado e questionar: E AÍ MARQUINHOS? A PERSEGUIÇÃO AO CAP E AO BOTAFOGO CONTINUA???

      Simples assim!

      Curtir

      • “Pretensão” É BOLA NA REDE,Tiago!

        Fique aí olhando pra cima na tabela e não ganhe não…Me lembro que quando o palmeiras caiu,até faltando umas 5 rodadas a imprensa falava em “porco de olho na sulamericana”..O tempo foi passando,passando..

        Curtir

      • É, negão, mas depois que o time acaba de vencer uma partida e colar no G4 o cara perguntar sobre rebaixamento é dose. Se fosse a sardinha ele perguntaria: EM QUANTAS RODADAS VOCÊS VÃO ULTRAPASSAR O CRUZEIRO, SOUZA? KKKKKKKKK

        Curtir

      • De quem Jessiquinha esse espírito ??

        Em tempo em minha identidade consta:Danilo de Jesus ESPIRITO SANTO…hehehehehe.

        De fato eu não tinha visto ninguém perguntar isso a ele,pensei que ele andasse lendo as teorias conspirativas de Fábio Monteiro…

        Thiago:

        Eu imaginei que essa pergunta tivesse sido feita antes do jogo…Afinal o vitória vinha de 2 derrotas contra adversários NO MÍNIMO piores que ele NA TABELA,e jogando mal O BAVI.

        Curtir

  15. Estava assistindo o jogo do Bostafogo e Flamídia, e vi que o Vitória só não vence quinta se não quiser. A defesa do Botafogo é fraquissima!!!!!!!!!!!! O Flamengo só não empatou e virou o jogo pq é outra carniça de time, duas defesas extremamente fracas. O Botafogo até tem um time razoavel do meio pra frente, mas do meio pra zaga, é uma porcaria. Basta que o Vitória marque forte no campo de defesa que o Bostafogo entrega o outro, eles ficam sem sáida de bola e acabam errando e entregando a bola. E Seedorf mesmo em uma fase ruim, tem que ser vigiado de perto, nao da pra vacilar. É jogar sério, com dedicação que venceremos sem maiores dificuldades, pois eles a defesa deles não aguenta pressão. O mais importante é marcar forte e sair em velocidade. Eu confio em 3 x 1 na quinta feira.

    Curtir

  16. Olhem isso:

    Após quase 30 anos, Adidas e o Sport voltam a se encontrar.
    A multinacional alemã e o clube (amparados por um contrato de confidencialidade) não confirmam, mas o pernambucano será os primeiro da Região Nordeste a vestir as três listras. Serão quatro anos de contrato em substituição a Lotto, parceira do Leão nos últimos seis anos. Os valores são sigilosos, mas o acordo entre Sport e Adidas deve ser o maior do NE. A marca foi procurada pelo Rubro-negro e aposta alto nos números que referendam o acordo. O Sport é o clube que mais vende camisas no Nordeste e a chegada de uma marca internacional deve impulsionar ainda mais essas vendas. O Nordestão 2014 pode promover o primeiro clássico nordestino entre as gigantes rivais Nike (que veste o Bahia) e Adidas. Os rivais estão em grupos diferentes, mas vão medir forças no mercado muito em breve.

    Curtir

      • Não sou fã de ficar comprando uniformes de tudo que é temporada, mas se a Adidas patrocinasse o Vitória (Até pra rivalizar com a Nike do Bahia) compraria o uniforme na pré-venda, o principal e o de visitante, sem nem ver como ficaria…

        Curtir

  17. Caros torcedores,

    Será que o treinador não irá escutar os nossos apelos para tirar o tal Renato Cajá do time?? O cara é uma piada, mas permanece no time desde o início do certame! Parece que é pirraça com o torcedor, pois o cara ainda sai do jogo fazendo gesto para nós torcedores, quando ele é que deveria ser expulso do time. Quanto ele não visitar o banco ou for afastado do grupo para repensar sua condição física e técnica, certamente ficará tentando enganar no meio campo do time.
    Acorda, Ney Franco!

    Curtir

  18. Parabéns a Marquinhos pela resposta que deu ontem a um torcedor da sardinha travestido de repórter, onde o mesmo perguntou uma coisa do tipo se o Vitória estaria preocupado com a zona de rebaixamento Lavigne acabou de colocar no ar no seu programa. Se o Vitória tivesse perdido o jogo, mas após uma vitória o cara faz uma pergunta infeliz e tendenciosa como essa , plac, plac, plac, plac, para Marquinhos subiu no meu conceito.

    E Bora Vitória Meu Amor!!!!!!!!! Porque porra é a sardinha.

    Curtir

  19. Meu time para o jogo contra o foguinho:
    Wilson, Airton, VR, Renato e Euller.
    Luiz Gustavo , Coruja , Juan e Marquinhos.
    Maxi ( se puder ) e Dinei.
    Se não der para Maxi , iria de Leilson em seu lugar.
    Acredito que com Coruja e Luiz Gustavo vamos bem ali na frente da zaga.

    Curtir

    • Leilson??? O Vitória precisa realmente saber se vai utilizar alguns jogadores, pois o próprio Leilson fica completamente perdido quando entra, principalmente pela falta de entrosamento como também o ritmo de jogo. No ataque, o Max deveria ficar no banco, sendo uma opção para o restante da partida, caso o técnico venha necessitar a depender do panorama da partida. O certo é que deveria sacar o sonolento e fraco Cajá, e o erra tudo, Cáceres.

      Curtir

  20. Triunfo importantíssimo!
    Incrível a displicência do Marquinhos, quase complica o jogo…

    Eu falava bem de Juan e o pessoal do blog acusava ele de ex-jogador em atividade. O cara tá jogando muito! Botou diversas vezes os atacantes de cara p/ o gol e vem sendo uma das peças mais importantes do Vitória.

    Até “pior de todos os tempos” já rolou aki
    Muita gente queimou a língua… hehehe

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

    • O Juan trabalhando no meio é outra realidade, ou seja, conduz melhor a bola, tem possibilidades de passe, boa visão de jogo. Totalmente diferente de jogar na lateral, quando o mesmo tem a função de ao ataque e marcar, porém o jogador não tem o mesmo folego para fazer tal função. O ideal é que o coloque no meio, passando a usar o garoto Euller com um maior gás.
      Quando a Libertadores existe possibilidade matemática de acontecer, porém se o treinador continuar com o meio de campo tão fraco na marcação, certamente o objetivo não irá acontecer.

      Curtir

    • Fiuza,

      Eu fui um dos críticos a contratação de Juan e ainda continuo com a crítica. Para piorar, a direção ainda contrata outro LE…Temos goleiros e LE para dar e vender…
      O Juan já jogou muito, mas na minha opinião não tá “jogando mto”. Está fazendo boas partidas, assim como o Tarracha vinha fazendo. LE tem cobrir a lateral, e nosso lado defensivo esquerdo está muito aberto. Lateral tem que defender primeiro, para depois atacar. E isso Juan não faz. Dos 10 gols que tomamos , acho que uns 8 foram originados na esquerda.
      Visível a melhora do time após a colocação do Juan no meio. Ali ele pode render mais do que LE, coisa que ele não vinha rendendo – e por esse motivo veio para o Vitória.
      Sendo assim, além disso, critiquei a contratação por termos um garoto promissor chamado Euler e relegado em detrimento de um jogador que ngm pode discutir – foi uma aposta. Será que Magal, Marcelo, José Welison jogam menos que Luís Gustavo? Ah…pq eles são jovens…E o Luís Gustavo não é jovem?Até então estrearia em clássicos com o manto rubro-negro…Porque sempre a mulher do vizinho é mais gostosa, como diria Tony Salles.
      Sobre queimar a língua, é complicado. 9 entre 10 torcedores criticam o futebol de Michel, está na msm situação de Vanderson antigamente – a idade chegou – não está conseguindo render em alto nível. No jogo passado, quase acerta uma cabeçada estranha e poderia ser o herói da vitória. Aí os defensores do cara – viu aí? Aliás, tem torcedor que adora isso aqui na casa. Viu aí?Vc não cornetou tal jogador?Que não tava jogando nada? Aí, o cara brocou…A glr tem que entender que não podemos julgar o que cara vai fazer no futuro. Infelizmente só podemos emitir nossa opinião sobre o que o jogador estava produzindo até então.
      Mesma situação Cáceres, o critiquei após o jogo contra o Internacional e só faltaram encomendar cornetas para minha residência. Engraçado que a torcida escolhe quem pode ser criticado ou não. Duvido se com Gabriel Soares a torcida teria tamanha paciência. Mas é gringo, é importado, ablas espanhol…é chique!
      Vi o seu “Viu aí ” e me lembrei de torcedores lá no Barraquistão quase saindo na mão por causa de Dinei. A brigando com B – após o gol – pq B estava criticando Dinei. Aí A largou o seu msm “Viu aí?Queimou a língua fdp!”. huahuahuahuahuah Pronto. O pau quase come na Leões.
      Critiquei a chegada de Juan , assim como a de Kleber Pereira e cia, que vieram para nosso clube quando já estavam coroas e sem chance no eixo, desfilando futebol medíocres, mas que para o padrão Nordestino, estaria de bom tamanho.
      Pois bem. Juan tá jogando bem sim, só não vejo esse “jogando muito”. Torço realmente para que ele “jogue muito” e realmente queime a minha língua.
      Sobre novamente essa história de rebaixamento…huahuahuaahu…esquece, capaz de estourar o limite de caracteres, capaz de ngm ler isso aqui.SRN

      Curtir

      • Na minha opinião, após a contratação de Juan temos uma jogada com bom passe pela esquerda, temos uma saída de bola pela esquerda, diminuímos os chutões de ligação direta. Eu tinha cá minha dúvidas, mas logo nas primeiras partidas p mim Juan se mostrou uma excelente contratação. Agora o problema q o nosso setor defensivo atuando com Michel e principalmente com o tal Caceres é uma piada, ñ há cobertura eficiente para as subidas de Juan.

        Quanto à questão de comparar os meninos da base com o garoto do Plameiras, ñ posso falar muito pq nunca nem ouvi falar nos citados, apenas Magal e na minha modesta opinião, ñ tem nem comparação com Luiz Gustavo, esse último joga muito mais do que Magal, sem contar a possibilidade de usá-lo tb como zagueiro. Acho que o dia a dia do clube mostra muita coisa aos treinadores, q são caras que vivem disso, e que a gente de fora não vê, a gente fica com o sentimento do clube q sempre revelou grandes jogadores, as nem toda “safra” será como aquela de 93.

        Sds.

        Curtir

  21. Jogo fácil, o Coxa não ofereceu nenhuma resistência e mesmo assim o time quase se complica. Marquinhos e Dinei não tem condições de jogarem Série A, venho batendo nessa tecla há tempos, ontem eles até correram, se esforçaram mas são limitados demais, o gol que Marquinhos perdeu mesmo deixa isso evidente. No lance o Dinei ficou desesperado pedindo a bola mesmo impedido, e Marquinhos em nenhum momento olhou pro companheiro, mesmo se Dinei estivesse em posição legal Marquinhos não teria passado a bola.

    O jogo contra o Bostafogo vai ser complicado mas dá pra ganhar, até porque eles são fregueses nossos. Acho que depois de ontem Cajá perde a vaga de vez no time, não é possível que Ney Franco vá insistir nessa carniça.

    Curtir

    • Edson, o que adiantava ele passar a bola, se o Dinei estava em posição de impedimento? Ele errou foi com o goleiro no chão tentar por baixo, quando poderia dar um toque por cima ou então puxar para esquerda e bater para o gol.

      Curtir

      • Ele fez o certo em não tocar, mas mesmo se Dinei estivesse em posição legal ele não passaria a bola do mesmo jeito, é só ver no replay que ele fica o tempo todo de cabeça baixa.

        Curtir

  22. E isso mesmo.

    O resultado foi excelente, mas o time oscila demais na partida.

    Se pretende lutar por alguma coisa, tem que melhorar mesmo.

    Curtir

  23. Quem estava no Santuário viu ( se aquele tanto são 15 mil pessoas, a lotação do Barradas é 25 mil agora..) as 3 queimadas de Marquinhos para Euller. Pq não rolou pro garoto?

    Curtir

      • Ubaldo,
        hehehehe…Mas o pior que a jogada se desenrolou toda em frente a Leões – e todos vimos que ele olhou o garoto passar livre, livre. Mas segurou.

        Curtir

    • Ciro xinguei até a 7ª geração de Marquinhos nessas jogadas, o garoto Euller passou voando, ele olhou e não tocou caminhou c a bola p o meio e a jogada ñ deu em nada. PQP, Marquinhos matou a torcida de raiva nesse jogo, sem contar com os gols perdido ridículos, por displicência, ñ foi erro, nem azar, foi displicência mesmo.

      Sds

      Curtir

  24. Poxa Fabio mais esse é o gostoso! E aquece o blog. As discussões sobre as notas! Bota ai as notas, na moral!!!

    FM – Eu não acho nada disso legal. No blog de Valmerson não vejo as pessoas pirraçarem Valmerson, querendo mandar nas notas dele. Só aqui rola esta falta de consideração.

    Curtir

  25. Rapaz, concordo com o colega acima. Criticar Cáceres e não falar da inoperância do cansadão Michel é no mínimo táca… Sem falar que o paraguaio não é volante e poderia ser melhor aproveitado na armação de jogadas. Outra coisa, Victor Ramos é outro que não tem mais condições de ser titular, e que falta faz o Escudero, hein? Todo mundo mete o pau no argentino dizendo que ele some do jogo, mas a sua importância tática é incrível!!!!

    Curtir

      • Concordo plenamente Fabio…

        Tiago, realmente belo passe de Caceres, mas em 90 min. meu camarada, é muito pouco. Relato do Scout de Caceres na partida toda foi:
        1º tempo – nada a declarar senão 7 passes errados e marcação telepática.
        2º tempo – melhora de 800%, pois acertou 2 passes de 5 metros no início, chutou uma bola no gol, depois de titubear 3 vezes, mas chutou, e belo passe p Juan no lance do 2º gol.

        Curtir

  26. Boa noite fabio. Por isso que sou seu fã, desde o GE. Cheguei em casa agora. Que jogo foi esse velho! Jogo pra 4, 5 a 1 facim, facim. Mais o sacana do marquinhos quase enterra meu baba! Se é no baba dos cadaveres aqui de são marcos ele ia tomar murro por cima de bicuda!!!

    Curtir

    • Empresário fica fazendo pressão para renovar logo diz que tal clube e outro procurou já falaram que Viroria tem prioridade agora vamos esperar não tem jeito apesar de Maxi ser um bom jogador .

      Curtir

      • A questão não é a pressão do empresário, é que o cara é um bom jogador e que merece um voto de confiança.
        Nas vezes que eu vi Maxi de cara para o gol, ele fazia o simples, não ficava que nem Marquinhos que está de cara para o gol e se acha Ronaldinho querendo fazer gol bonito ou firula.

        Curtir

      • Mas tem que renovar com o cara mesmo, precisamos de elenco, tá certo que ele vinha em baixa nos últimos jogos, mas quantas boas atuações ele não teve tbm ajudando o time? Tem que renovar e logo.

        Curtir

  27. Que sofrimento. .. Muito graças baos gols perdidos por Marquinhos. .. Gostei muito de Juan na meia e já colocaria ele no jogo de quinta no lugar de Cajá. .. Temos o desfalque de Kadivis na quinta e o reforço da ausência de michel… Meu time pra quinta seria:

    Wilson, Ayrton, VR, Renato Santos, Tarracha (Euller), Coruja, Luiz Gustavo, Juan, Escudero ( Caceres / Maia) , Marquinhos e Dinei

    Curtir

    • Abb, para mim Kadivis de fora é reforço. Zagueiro que em jogadas de escanteio marca a bola e não o adversário para mim não presta, sem contar que ele tem uma mania chata de sair da área e dar faltas para os adversários ou na meia lua ou perto da marca do escanteio. Tem cara de maluco e É MALUCO!

      Curtir

      • E depois do gol contra de ontem então…Aí que David Braga irá entrar msm…Vai ser muito sofrimento. Tbm não sou fã do futebol do nosso zagueiro completo, acho que na base temos jogadores melhores ou no mínimo iguais a ele, mas DB ngm merece…

        Curtir

      • É verdade, com esse gol contra eu mudaria essa porra… Colocaria assim:

        Wilson, Ayrton, VR, Luiz Gustavo, Tarracha (Euller), Coruja, Magal, Juan, Escudero ( Caceres / Maia) , Marquinhos e Dinei

        Curtir

  28. Rapaz, criticar Cáceres e não falar de Michel? Michel que deu a braga do primeiro gol, sendo repreendido na entrevista coletiva pelo próprio Ney Franco, e dá pra ver que o tima piora demais com ele. Suspenso na próxima rodada, bom reforço!

    Curtir

    • Não vou mais dar nota não! O pessoal fica querendo MUDAR a minha avaliação e isso é uma chatice…rsrsrs…nota é individual…é avaliação pessoal, cada um pode dar a sua nota, mas o pessoal insiste em querer MUDAR a minha nota…perdi a paciência.

      Curtir

      • Olá Fábio,
        Moro em EUA e acompanho o Vitória apenas por notícias da internet… Gosto muito das suas avaliações… Por favor meu amigo…. Faz a avaliação que SEMPRE após os jogos eu corro para seu blog para conferir.
        Muito obrigado e rumo às Américas !!!
        Anderson Silva

        Curtir

      • Fábio, acho que ninguém quer que você mude sua nota.Acho que você faz tempestade em copo d´água sobre isso.
        Acontece que por você dar sua nota junto com o post, as pessoas tendem a comparar as notas que dariam a fulano e bertrando a partir da sua. Isso na minha visão não é querer mudar sua nota, é mais comparativo e parâmetro de análise.
        Isso parece uma tendência: ao invés de dar suas notas as pessoas preferem as suas para servir de parâmetro, mesmo que pq muitos tem você como formador de opnião.
        SRN

        Curtir

      • Eu gosto de ver suas notas justamente porque penso muitas vezes diferente de vc. E me faz pensar sobre minhas convicções. Não perca a paciência não, hahaha

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s