A volta dos gringos

maxibiancucchi_juniorurso_ae_giulianogomes

Para o jogo desta quinta-feira contra o Botafogo tudo indica que teremos de volta os argentinos Escudero e Maxi Biancucchi. Os dois são jogadores de muita qualidade técnica e que aliam velocidade, raça com disciplina tática, apesar de achar que Escudero se ausenta da ofensividade em grande parte das partidas. Mas não vou negar que ele tem sim técnica refinada e é sim útil para o Rubro-Negro.

Já Maxi começou bem o Brasileirão, mas antes de se lesionar já estava em jejum de gols e sem o mesmo brilho, Marquinhos assumiu a 7 e acho que o baixinho terá que rebolar um pouquinho para voltar à titularidade. Mesmo com Marquinhos com a sua displicência característica, não iremos negar que ele vem sendo o atacante mais buliçoso e perigoso às defesas adversárias, com sua constante movimentação e habilidade. Como Máxi está voltando de lesão muscular acho prudente ele começar no banco, para aos poucos tomar a vaga de Marquinhos, que pode ser acelerada se o magrelo continuar perdendo gols bestas e voltar a ser aquele jogador letárgico de 2012 e início de 2013.

O fato é que enfim o DM começa a ficar vazio. As opções de Ney Franco aumentam e ele que se vire pra achar o time titular ideal, aproveitando sempre quem estiver em melhores condições técnicas e físicas.  E vocês, o que acham? É melhor usar Máxi aos poucos ou colocá-lo imediatamente como titular no lugar de Marquinhos?

SRN,

PS: Como nosso jogo será na quinta-feira, é possível que amanhã (quarta) nosso colaborador Júnior Abbehusen envie o pré-jogo para a posterior publicação aqui na CRN. Aviso que assim que eu tiver ciência do recebimento do texto de Abb, irei postar imediatamente. Continuem acompanhando os meus recadinhos no Twitter e na Fã Page da CRN.

Anúncios

21 respostas em “A volta dos gringos

  1. Maxi, banco, voltando aos poucos, pois antes de se contundir ja estava em jejum, além disso justiça deve ser feita, o seco dos infernos ta jogando bem embora esteja perdendo muitas chances.

    Curtir

  2. Na minha modéstia opinião o Marquinhos do momento é ano luz melhor que Maxi, quando em seus melhores momentos. Marquinhos participa muito mais, inclusive na marcação, coisa que o argentino não faz e só joga com a bola nos pés. Portanto, não vejo como ele possa tomar o lugar do cara de caveira atualmente.

    Curtir

  3. E se Maxi Biancucchi voltar, Ney vai preferir escalar ele no lugar de Cajá, isso está claro que ele não vai sacar o Marquinhos tão fácil depois de tudo que ele disse na mídia ultimamente.
    Mudando um pouco o esquema 4-1-2-3 com Ayrton, Vitor , Kadu e Juan,Luis Gustavo, Escudeiro e Caceres, Marquinhos, Maxi e Dinei. Acredito que esse seja o formato desejado por Ney se não fosse a lesão de Maxi, isso também se deve ao fato da má fase de Cajá. O que você acha Fabio?
    Porém eu gostaria de ver também uma variação desse time sem Caceres e mudaria um pouco para o 4-2-2-2 escalaria Escudeiro mais atras de segundo volante acredito que melhora nossa saída de bola com sua visão de jogo, e pode aparecer de fora com outro foguete daqueles como contra o Goias, entraria com Wiliam Henrique aberto na direita, Marquinhos na esquerda onde ele rende mais e dar liberdade a Maxi pra flutuar pelas beiradas e aparecer também pelo meio o que na minha opinião pode deixar Dinei mais a vontade pra jogar como referencia e fazer bem o pivô e terá opções dos lados e no meio o time ficaria Ayrton, Vitor , Kadu e Juan, Luis Gustavo e Escudeiro , Wiliam Henrique, Marquinhos , Maxi e Dinei .
    Ps. Claro que essa formação seria uma tentativa mais ousada na partida e raramente seria a melhor para começar uma partida mas acredito que seria uma solução contra equipes que queiram congestionar o meio de campo com 5 volantes ou 3 zagueiros mais 2 volantes velocidade nas pontas e qualidade na saída de bola pra mim é a chave pra sair do sufoco e abrir essas retrancas ex. Corinthians e Gremio que são defesas bem estilo ferrolho.
    SRN.

    Curtir

    • Concordo em tudo. E eu faria uma formação do tipo. Inlcusive meu time base seria com um volante marcador e Escudero como 2º homem de meio-campo pra melhorar a saída de bola sem perder poderio de marcação. Temos jogadores rápidos no elenco, em concordo totalmente que, contra defesas ferrolho, podemos jogar com 2 meias atacantes nas pontas: William Henrique e Marquinhos.

      Curtir

  4. Péssima noticia acabei de ouvir agora….MAX nao joga contra o Bota Fogo, ele continua vetado.
    Caralhoooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

      • Como dizem por ai: “Futebol é uma caixinha de surpresas”. ahahhahahahahahahahahah
        Espero que na quinta outros “renegados” resolvam!!

        Obs: Adriano Pardal é demais, o cara era muito ruim!! Parecia jogador de baba de rua. hahahaha

        Curtir

    • O time do bostafogo era horrível tb.
      Esse zagueiro Juninho do bosta era bom, por onde anda o figura???

      Eu acho q sou o único cara q gosto do futebol de Roger, hehehe. Arrisco até dizer q preferia ele do que Dinei.

      Sds

      Curtir

  5. Fábio eu colocaria o Maxi aos poucos , pois o preparador de Caio Jr fêz bastante estrago no elenco , porém a minha grande preocupação é a permanência inexplicável de Cajá na equipe , não entendo se ele não quer ousar ( Ney )e puxar o Juan para a meiúca que jogue assim no meu modo de pensar:
    Eliseu, Marcelo , Escudêro e Marquinhos e no ataque eu ia de Dinei e Alemão ( (em cima dos atletas relacionados ) pois iria com dos marcadôres realmente e liberaria mais Airton e Juan , acho que iamos bem com este time , porém sei que Cáceres tem cadeira cativa porque ????? ( pra mim ele e Cajá estão deixando mto a desejar ))

    Curtir

  6. Tá no seu email Fábio, infelizmente maxi não foi relacionado, mas Escudero estará no time titular e no meu cartola tb! Bora Vitóriaaaaaaaa! !

    Curtir

  7. Eu tava olhando os últimos 7 jogos do ECV e a tabela está muito favorável pra gente! Tirando o Santos (que deve brigar até o final pelo G4), podemos ter 6 advsersários apenas cumprindo tabela quando jogarmos contra eles. Vejam:

    CORINTHIANS no Barradão (nem brigando por G4 nem contra rebaixamento)
    PONTE PRETA fora (talvez já esteja virtualmente rebaixada)
    CRUZEIRO no Barradão (já podem estar matematicamente com o título)
    SANTOS (único confronto direto que visualizo no momento)
    CRICIUMA (já pode estar matematicamente rebaixado)
    FLAMENGO no Barradão (mesma coisa do Corinthians, cumprindo tabela)
    ATLÉTICO-MG fora (cumprindo tabela e só pensando no Mundial)

    Os próximos 3 jogos são DECISIVOS, começando pelo de quinta agora. Sendo que dá pra fisgar uns 4 pontos contra Lusa e Flu fora…

    Se chegarmos para o jogo contra o Corinthians com uns 47 pontos, temos boas chances de emplacar a vaga. O inter conseguiu sua vaga em 2011 com apenas 60 pontos.

    Curtir

  8. Sou contra colocar QUALQUER jogador voltando de lesão demorada num jogo “pra pirão” como esse de quinta. Ainda mais que nosso gramado está longe de ser um tapete. No máximo, colocar ele no banco e entrar no 2º tempo (de preferencia somente se o resultado já estiver garantido)

    Curtir

  9. Copa Estado – Alguns jogadores do elenco principal do Vitória estão ajudando a equipe na Copa Governador do Estado. Os atletas Daniel Borges, Danilo Tarracha, David Braz, Dimas, Edson Magal, Felipe, Fernando Miguel, Renato Santos e Rômulo vão atuar contra o Jacuipense, na preliminar de Vitória x Botafogo.

    Com essa informação, Ney deve ir com Luis Gustavo na zaga e Elizeu e Carceres como volantes.

    Curtir

  10. Será que Elizeu e Marcelo se destacam mais que Magal nos treinos, e será q Maxi e Coruja serão poupados para voltar 100%?
    Do mais não entrando Cajá e Vander agente tem chances…

    Curtir

      • Qual é o motivo dele relacionar apenas VR3 e Reniê para a zaga??????
        E Renato Santos, algum problema com ele?? O cara foi contratado pra exatamente em uma situação desse ele ser o titular.
        Fica claro que Ney vai recuar Luiz Gustavo pra zaga e vai botar Elizeu de volante.
        Alguém me explica ai a situação de Renato Santos, por favor.

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s