Não se pode ser tão displicente

fichafinal_Lusa1x1Vitoria_br2013

É por isso que às vezes eu e outros torcedores recorrem ao retrospecto histórico e místico do Vitória. Toda vez é isso! Irrita demais a previsibilidade do clube anualmente. No jogo fácil como o de ontem, que era pra gente confirmar de fato que queremos a parte alta da tabela, o Leão da Barra cede o empate numa falha super infantil de Luiz Gustavo, que queria dominar a bola na área vindo de um cruzamento rasteiro e veloz pro meio da área, e depois William Henrique, Dinei e Marquinhos perderam gols incríveis.

O Pica-Pau colocou muita máscara naquela finalização, queria colocar no ângulo quando podia chutar à meia altura no canto ou passar rasteiro pra Dinei. Já Marquinhos novamente mostrou a sua total displicência em mais um lance de cara-a-cara com o goleiro. A de Dinei foi completa incompetência somada com afobação, errou uma cabeçada na pequena área sem goleiro. O fato é que a gente jogou bem a maior parte do jogo, colocamos 1×0 neles logo aos 20min do primeiro tempo com um belo passe de Renato Cajá e uma finalização potente de Luís Cáceres, mas entre o fim do primeiro tempo e boa parte do segundo, nosso time passou a se desleixar na partida, principalmente nas finalizações. Tivemos diversas chances de matar o jogo e os caras foram indolentes.

É por causa desta falta de foco e atitude dentro de uma mesma partida que no final da competição, o Vitória fica de fora de uma Libertadores, de uma classificação histórica. Parece que tem algo místico no clube que não permite que o time tenha, por exemplo, uma campanha avassaladora como a do Goiás, que vira e mexe ganha umas 5 seguidas no Brasileirão. O jogo de ontem se mostrou totalmente vencível por nossa parte, mas de uma forma anormal os caras perderam todas as chances reais que tiveram. No campeonato brasileiro mais nivelado por baixo de toda a história estamos nos esforçando pra não pegar uma vaguinha do G4. O que o Goiás tem de diferente de nós? Praticamente nada! O elenco deles não é lá estas coisas todas, mas lá os caras levam a sério praticamente todos os jogos e todos os minutos que compõe uma partida. Aqui faz 1×0 e os jogadores acham que já venceram, daí começam a errar coisas bestas.

Agora é se virar pra ganhar do Fluminense!

Anúncios

130 respostas em “Não se pode ser tão displicente

  1. Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Cáceres, Escudero e Renato Cajá; William Henrique, Marquinhos e Dinei.
    Ney quer arriscar desse jeito, muito ariscado, teria que por um cara de mais marcação no lugar de Caceres !

    • kkkkkkkkk
      Com Ney é tudo ou nada!!! Ele é gênio ou louco?! Jogar sem volante de origem, ainda mais fora de casa… ele parece que quer dar um recado para o Fluminense, quer dizer pra eles se preocuparem mais com a defesa, pra eles não tentarem nos sufocar porque poderão ser surpreendidos com o nosso contra-ataque. Ney entrando com essa escalação já estará jogando, já estará tentando diminuir o ímpeto do adversário que sabe que tem que ganhar da gente de qualquer maneira para fugir da zona de rebaixamento, o objetivo do Fluminense é nos sufocar com o estádio lotado a seu favor, mas Ney com essa escalação do Vitória diz para o Flu “me ataque, tente me sufocar que o contra-ataque será todo meu com Marquinhos e Willian Henrique, me ataque, me sufoque, que meus volantes rápidos e inteligentes (Escudero e Cáceres) se aproveitarão dos espaços dados por vocês para alcançarmos a vitória”. Futebol não é uma ciência exata, um detalhe, um erro, um gol no início do jogo pode mudar tudo, eu mesmo prefiro Luiz Gustavo como 1º volante, mas essa escalação de Ney Franco, apesar de parecer “suicida”, é inteligente e pode dar certo, dependerá do desempenho dos atletas.

    • Goiás querendo ajudar o Vitória, agora o Vitória vai ter que se ajudar contra o Florminense.

      Retweeted André Gallindo (@andregallindo):

      Renan, Ernando e Amaral, únicos titulares do Goiás contra o Náutico. Enderson Moreira poupa quase todo o time visando o Fla na #CopadoBrasil

      • Espero que o Vitória saiba aproveitar essa oportunidade, só nos resta é torcer!

  2. Um antigo comercial da PIRELLI dizia :POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE.

    Tava aqui vendo a tabela do BR-13 e as campanhas de Goiás,CAP e Vitória contraria frontalmente ao (M)ocotismo xiita que atribui o sucesso em campo EXCLUSIVAMENTE à receita dos “12 riquinhos”.

    O corithians por exemplo pagou um mico,ou melhor,um pato por QUA- renta milhões de reais e ele…

      • Não sabia desta teoria Mocotiana de defender so 12 riquinhos…
        E olhe que a lista reinvindicações do Mocota é extensa:
        – Arena na Paralela
        – Não a Fonte Nova
        – Ricardo Silva é um ótimo técnico
        – Bida e Elkesson são craques
        – Wallace e A. Martins estão entre os melhores zagueiros do Brasil
        – Apoio a todos os jogadores da base
        – A união entre PC e AP
        – A torcida do Vitória apoiar igual a do boca
        – 100.000 sócios

        E por aí vai…

        A minha causa é só uma:

        VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

      • Mocota tava aqui olhando o resultado de todos os Brasileiro e Copa do Brasil e o placar está assim, por enquanto:

        >>> COPA DO BRASIL – 23 edições

        Riquinhos 18 x 05 Não-Riquinhos

        >>> CAMPEONATO BRASILEIRO – 53 edições

        Riquinhos 47 x 06 Não-Riquinhos

        PS I – Mocota que num é besta torce para que o Leão passe para o lado dos mais fortes e as sardinhas continuem do lado do mais fracos e oprimidos.

        PS II – Provável Campeão 2013… Cruzeiro cheio de Reai$!!!

        —————–

        Fiuzinha, Fiuzinha…

        É muita causa para um Mocota, só!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        —————————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

  3. Fábio, quanto às polêmicas levantadas por suas opiniões aqui na casa esse é um ônus que as pessoas verdadeiras e sinceras sempre enfrentarão. Siga em frente e parabéns pela sua coerência e criticidade!

    • Gosto de Nino, pode até ser um reserva de Ayrton.

      Mas isso só depois que regenerar a perna dele, pq como disse em outro post, parece q a contusão dele precisou da amputação da perna e tão esperando nascer outra no lugar… Demora da porra.

      Sds

      • justamente ele é um bom reserva e sei que por culpa da lentidão em contratar outros nomes ele tinha status de imprescindível. nino tem velocidade e raça, não passa bem, não é inteligente, é um bom jogador de grupo mas pra titular não dá. fora as inúmeras lesões.

    • Nino em boa forma joga muito mais que Ayrton na minha opinião.
      Ayrton que veio com fama de batedor de falta só fez um gol que ainda contou com o desvio na barreira.A unica qualidade que eu vejo melhor em Ayrton é a parte defensiva.

    • Na minha opinião se não fosse pelas contusões o Ayrton não tinha condições de amarrar as chuteiras do Nino. Ele é um lateral sem muitos recursos técnicos, principalmente com a bola nos pés, reparem que na maioria das vezes o seu passe é sempre para traz ou pro lado, é um lateral que não vai para cima, que não ataca. É engano achar que ele marca mais que o Nino.

      • Como já disseram ai, pra mim, Nino em forma, é titular fácil!! Gosto do Ayrton, mas ele é lento e não sobe muito ao ataque, não é “agressivo” igual a Nino. O problema é que Nino é maluco e não marca tão bem, mas pra mim, Nino é titular fácil nesse time atual do Vitória. Eu acho que Ayrton deve permanecer pro próximo ano, porém, como reserva, não como titular.

      • Concordo, Nino é muito melhor que o Ayrton.
        Perdemos boas oportunidades ofensivas exatamente por que o Ayrton não coloca a bola na frente e encara o adversário.

      • Quero ele longe daqui!! Prefiro que o Vitória tente renovar com André Lima para a próxima temporada! E uns 3 milhões por Léo já está de bom tamanho.

      • Não seria não . Atualmente ele é , no momento, o melhor jogador da posição no Brasil disparado .

    • Léo realmente vem jogando no atletico-pr muito melhor do que jogou a vida pelo Vitória, porém acho um exagero dizer q é o melhor da posição no Brasil. Aliás é só da uma olhada no VT do ultimo jogo dele na Copa do Brasil e vai ver o Leo de sempre com 200 bragas no jogo.
      Mas reconheçamos q ele hoje é 1000 vezes melhor q o Leo q jogou no Vitoria.
      5 milhões tá mais que bom, ainda daria outro jogador de brinde.

      • Quando o Leo estava no Vitoria,lembro de uma declaração do diretor de divisoes de base(Epifanio) : ” com suas vaias,parte da torcida do Vitoria está queimando um jogador que tem potencial para ser um dos melhores laterais do Brasil” ;na epoca eu e a maior parte da torcida rubro negra duvidávamos!

  4. Sim, o único temor de perdermos essa partida contra o ¨pó de arroz¨ é a arbitragem como foi dito por FM, e mais ainda o jogo se de ¨ vida ou morte¨ pra eles e a pressão violenta da imprensa local. Por esse motivo o ECV terá que se desdobrar ( jogadores) e colocar o ¨ coração no bico da chuteira¨ e arrancar um resultado positivo, pra desespero da cariocada.

  5. Porra!!! Maxi vetado de novo, que DM é esse meu irmão???

    Cadê Nino a contusão dele precisou da amputação da perna e tão esperando nascer outra no lugar??? Que demora é essa???

    E Deola???

    Sds

    • ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      • corremos o risco da politicagem enfraquecer o barradão e o clube. muito ruim esse apoio de otto alencar à chapa da situação!

      • É verdade Gabriel, precisamos lutar pela democracia, temos que exigir a mudança desse estatuto viciado e já pleitear eleições diretas em 2016.
        Esse ponto é mais importantes de todos, por que só assim teremos voz para cobrar mudanças efetivas.
        Isso nos dará inclusive um aumento considerável no número de sócios, não podemos ficar reféns desses dirigentes que se acham dono do Vitória.

      • A questão Kaique,é que dar a sensação de nós sermos inferior ao Fluminense.Se fosse um cruzeiro,Atlético MG,PR ou até mesmo o Goias fora,ai sim eu arriscaria essa afirmação.E uma coisa é real!Nós somos do G-10 e não do Z-4.Portanto não há motivo para tempestade.

      • O Vitória é freguês nato do Fluminense. Lembre aí qual foi a última vez que vencemos o Flu? E olha que isso independe da fase que o time carioca esteja. O Flu ainda corre risco de rebaixamento e conhecemos como funciona a arbitragem brasileira quando times do eixo correm risco de rebaixamento, principalmente em duelos contra times do nordeste ou de outras praças menos votadas como Santa Catarina e Paraná. Quando eu falei “que o vitória se vire para ganhar do Fluminense” é porque eu já estou prevendo um jogo que a arbitragem vai fazer de tudo pra beneficiar o time carioca, além da famosa freguesia nossa para o Flu, seja em qualquer estádio, com eles em boa ou má fase. Doa a quem doer, eu gosto de falar a verdade e de usar parametros HISTÓRICOS e REAIS sobre o Vitória. O fato é que já tem quase 10 anos que não vencemos o Flu nem aqui nem lá e se repetirmos os erros do jogo da Lusa, Bahia e São Paulo aí é que a gente não vai ganhar mesmo!

    • Estou sendo realista. Ou vc acha que será fácil vencer o Flu, que corre risco de rebaixamento lá dentro, com o histórico de nossa arbitragem e nosso retrospecto de “Irmã Dulce”?

      • Os erros sempre existirão,A arbitragem houve uma melhora e os retrospectos foram feitos para serem mudados.Uma coisa é certa!Com o comando de Nei Franco,nós criamos uma nova identidade em que me fez acreditar em uma vitória em pleno Maracanã,pois dos 3 exemplos dados,o único jogo em que não errou foi contra o Bahia,pois não jogou. SRN a todos.

  6. O clima tá pesado aqui hein…
    Mas sério, eu nunca consegui engolir essa viadagem de retrospecto, tabu, clube que há anos não perde para outro, clube cavalo paraguaio, clube que é sempre vice, clube que é copeiro, etc.
    Incorporar essas estatisticas do passado serve para mídia, para temperar seus programas esportivos. Vamos supor, vem o cara da Espn, e larga: Jahia não perde para o SP faz 90 anos na Fonte nova no mês de outubro onde os anos são pares, hahahaha. O que isso influencia no presente? Nada. Só para mídia ter o que falar. Ou por exemplo, o Vasco é campeão de vices campeonatos, Sim, pode até ser, mas que zorra o passado influenciará o presente? Pela amor de Deos não falem em psicológico, força mística, candomblé ou qq coisa que o valha. Mesmo que vc bote os mesmos jogadores que perderam tal campeonato, eles teriam uma nova oportunidade.
    Aí vc pergunta: pq o Vitória nunca foi campeão Brasileiro? Cara, o mundo do futebol tem muita coisa por bxo do pano, os caras pensam que Maxi quer ficar no Vitória pq colocou o nome da filha com o nome do clube e Alexi é o vilão da história em não renovar com o jogador. O empresario vai a midia para divulgar pseudo negociacoes e a torcida infla contra o clube. So aí ja vemos como é facil um cara desestabilizar um clube do Nordeste. Aqui no Nordeste é td mais difícil e sempre será. Se tivessemos um camisa 9 de qualidade ele empurraria não só os gols que faltaram contra Portuguesa, mas outros como Grêmio, Inter…
    Sem verbas vultosas como os times do eixo tem, claro que fica complicado montar-se um elenco bom. E quando o temos, acabamos nos deparando com times mais qualificados dentro de campo, tal como Palmeiras de 93 e Santos na CBR.
    Aí volta e meia largam dessa, o historico do Vitória é esse…mas eu não entendo, pq não postam aqui antes do jogo então? Hahaha. Sempre esperam a missa terminada para acusar o demônio. Aí brotam os clássicos “Viu aí?” “Esse clube é assim msm” “vou parar de torcer’
    Eu acho que a toecida daqui é muito exigente, conheço torcedores de Goias, Sport que não agem com tamanha cobrança.
    Resumindo, o passado não influencia o presente no futebol. O passado no Vitória só escancara a disparidade econômica do clube em relação ao eixo, mostra que por muitas vezes, por não ter capital suficiente para bancar milhoes de folha, não é capaz de concorrer tete a tete com o eixo.
    Sorte nossa e que há possibilidade de um clube montar um belo time com jogadores da base e bons jogadores não tão badalados, como em 93. Bons jogadores da base a gente tem. Welington, jogador de seleção Brasileira sub, assim como o Marcelo, treina no Barradão todos os dias, e e obrigado a ver Cajá de titular. Quem sabe 93 em 2014?

    • Não vou questionar o seu texto, por sinal muito bem feito… Espero, se caso o Falcão assuma a presidência do clube (continuidade) além de renovar alguns contratos, traga também bons reforços.
      Só sócio e não voto nele, porque entendo que essas contratações foram apenas em ano de eleições e também não o vejo como um bom nome.
      Gostaria muito que o Sinval Vieira se candidatasse, esse além de ser uma pessoa seria, conhece muito de futebol.
      Independente de quem seja continuarei torcendo com todas as forças para o meu querido clube.

    • Ciro, quem sabe 93 em 2014, com um final diferente!?rsrs

      Concordo contigo Jorge Oliveira, Sinval Vieira é um bom nome para a presidência do Vitória, porem, o mesmo já disse que não quer possuir nenhum vinculo com o Clube.

      SRN

      • Kaique,

        Na verdade o pensamento era esse. Vc completou o raciocínio. 93 e, 2014 c final diferente!
        É a pressa na hr de digitar…

    • Concordo em parte, Ciro.
      O histórico do Vitória e fraquejar nas horas decisivas.
      Gostem de ouvir isso ou não, é a realidade. Esperemos que mude algum dia.
      Consideremos os pontos corridos, e veremos que vai ser difícil, mas muito difícil mesmo, um clube de menor expressão midiática e financeira, vencer um campeonato brasileiro.
      Mas muito do retrospecto negativo do Vitória em momentos de decisão, se encontra nos mata-mata, onde a possibilidade de ganhar “por estar no dia D”, é maior. Por que não ganha essa zorra então?
      Não é só porque não se monta bons elencos ou não se tem tanto dinheiro quanto aos chamados do eixo.
      Devemos nos lembrar que times com destaque bem menor que o Vitória já o fizeram.
      Quer queira, quer não, o psicológico influencia nos momentos decisivos e está baseado, principalmente, no histórico do time. E o Vitória tem o histórico ruim para esses momentos…
      Para mim, muito trabalho psicológico tem que ser feito. A zica tem que sair.
      Não vejo o Vitória disputando pontos corridos nessa hora. Vejo mata-matas.
      Claramente, não cairemos; Também não chegaremos ao título.
      Disputamos jogo a jogo, para estar numa das duas ou três posições abaixo do cruzeiro.
      Sem a confiança no momento do gol ou na parte defensiva, não adianta ter melhor atacante ou melhor zagueiro. A displicência aparece ou é falta de gana de conseguir mesmo?
      Não considero que alguém queira perder de propósito algo que seria muito bom.
      Mas…e se o Vitória não conseguir mesmo a vaga na libertadores?
      Tá…nunca conseguem um bom final mesmo…
      Os finados nos zoarão (se não estiverem na B) por algum tempo e acabou… Os jogadores que se destacaram irão para outros clubes e o time ficará ao Desu dará…
      É normal não conseguir coisas grandes no Vitória…
      Esses jogadores ligam mesmo para o futuro do Vitória?
      É isso que me preocupa quando se perde jogos como o último…
      …quando se perde, como em 93…em 2010…para o salgueiro…para o ceará…para o bahia de Feira…
      Muitos vexames em pouco tempo.
      Ah, mas só passa por muito disso quem chega mais longe…
      …por que não se vai até o final?

    • Outro dia estava pensando exatamente sobre isso. Esse negócio de usar o passado – no futebol – para analisar ou justificar o presente é a maior besteira. Futebol é dinâmico e momento. Se o time de um ano fosse igual, inclusive sua comissão técnica, ao do ano seguinte, tudo bem.

      • Então como vc explica o VITÓRIA em seus 114 anos NUNCA TER VENCIDO nenhum grande de São Paulo dentro daquele estado em jogos válidos pelo Brasileirão Série A? Veja a quantidade de jogos entre nós VERSUS Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos e observe que em dezenas deles, eles estavam em má fase e nem assim conseguimos vencer. À medida que equipes como Paysandu, Náutico, Sport e Bahia já venceram um punhado de vezes estes mesmos times lá dentro. Claro que não se pode exagerar nas coisas místicas, mas de fato existem sim estas coisas, estes carmas como alguns chamam. Olhe quantos jogadores já passaram por aqui nestes 114 anos e nunca conseguimos UMA MÍSERA vitória sobre um deles. Outro caso…A gente só veio vencer a Ponte Preta pela primeira vez em 2007!!!!!!!!! Tem coisas que só acontecem com o Vitória e isso é fato, doa a quem doer.

      • Kant,

        “O histórico do Vitória e fraquejar nas horas decisivas”
        Mas eu não falei que não…hehehe. As estatísticas estão aí, sou um cara racional. Mas eu expliquei o motivo pelo qual ele fraquejou, não apenas associei à praga, candomblé, misticismo, mística do time, pq é é Vicetória…

        “Não é só porque não se monta bons elencos ou não se tem tanto dinheiro quanto aos chamados do eixo.
        Devemos nos lembrar que times com destaque bem menor que o Vitória já o fizeram.”

        Mas minha teoria envolveu realmente isso. Corrobora nessa linha de pensamento. Ou se monta bons times com dinheiro que o Sul tem, ou se faz um bom time com mescla da base e boas apostas. Assim foi em 93, assim como o Jahia campeão, etc…

        “É normal não conseguir coisas grandes no Vitória…”
        Assim como é normal não conseguir coisas grandes no Santa Cruz, Náutico, Ceará…menos capital disponível, chance de emplacar bons times é beeem menor.

        Fábio,

        “Então como vc explica o VITÓRIA em seus 114 anos NUNCA TER VENCIDO nenhum grande de São Paulo dentro daquele estado em jogos válidos pelo Brasileirão Série A”
        Batendo novamente na tecla do investimento. O fator campo é um dos poucos fatores que influenciam uma partida de futebol, que consegue balancear a qualidade entre 2 times. Natural que um time que joga dentro de casa tenha vantagem e seja mais agressivo em busca da vitória. E se ele já joga contra um clube do Nordeste, que já é desigual, desbalanceia ainda a mais a balança.
        O Vitória não disputou o Brasileiro em seus 114 anos…uma vez que o msm começou na década de 70.
        É como o Inter, que perde para o Náutico fora de casa. O fator campo balanceia as coisas. Agora, quando o Inter joga em casa contra o Náutico, desbalanceia. Não sou eu quem afirmo. as estatísticas.

        “À medida que equipes como Paysandu, Náutico, Sport e Bahia já venceram um punhado de vezes estes mesmos times lá dentro.”
        O Paysandu só ganhou uma vez desses times citados, o Náutico ganhou 2 só do Corinthians…
        O Jahia e o Sport já ganharam mais vzs pq o time deles tem mais história. Vc sabe que o futebol profissional não era o foco do clube. Enquanto tinha padeiro jogando no nosso time em 59, o Jahia jogava contra santos de Pele. Incomparável. Ledo engano que é repassado pelas pessoas. Impossível comparar o Vitória com o Jahia naquela época. Pergunte ao vovô que joga dominó na esquina do seu bairro. Ele vai te falar a verdade.

        ” Olhe quantos jogadores já passaram por aqui nestes 114 anos e nunca conseguimos UMA MÍSERA vitória sobre um deles. ”

        Na verdade são 30 e poucos anos…Mas por isso mesmo, há 114 anos o Vitória existia e o camisa 9 era o padeiro, o zagueiro o pedreiro e o volante o gari da rua. Fácil o Jahia deitar e rolar em cima de um time amador, em que o foco era o remo e talz… Até mesmo no início do Braisleiro vc vai ver que o Vitória estava se ajeitando ainda, com resquícios de futebol amador.
        Aqui, não irei bater na tecla novamente de investimento e fator mandante novamente…

        “A gente só veio vencer a Ponte Preta pela primeira vez em 2007!!!!!!!!!”
        Em campeonatos série A foi esse ano a primeira vitória. Antes 12 jogos. Ok. Em um desses jogos tivemos 4 expulsos no msm jogo, Luis Fabiano brocando,em outro Washington marcando 4 gols contra a gente, Roger em uma época que metia gol adoidado. Jogadores bons que disputam o campeonato regional mais disputado do país…Eu prefiro aferir que perdemos na bola. Pq não há tabu entre Vitória e Jacuipense, vitória e Bahia, Vitória e Fluminense de Feira, Juazeiro…?hehehe

        “Tem coisas que só acontecem com o Vitória e isso é fato, doa a quem doer.”
        Sim, novamente falo que não discordo, têm coisas que só acontecem com times Nordestinos, pq esses times tem que trabalhar duro para vencer as desigualdades impostas pela mídia, pois falta capital para tudo, e chega a ser vergonhoso a disparidade de recurso da TV – já começa por aí. Tem até jogador que se nega a jogar no Nordeste. Por isso que acontecem coisas como essa. Mas muita coisa mudou, os padeiros agora fazem pão, não mais jogam bola. E as gestões dos clubes nordestinos, agora vistos e geridos como empresas, podem dar fôlego para conseguir vencer essa discrepância absurda de qualidade de elenco sul – nordeste.

        Pronto, taí. Expus conceitos RACIONAIS e da forma como eu vejo a situação. Mas lembrando que respeito a visão dos demais companheiros que atribuem à zica, ao misticismo, ao além os insucessos do Vitória – que se vc pegar a evolução histórica do clube, nos últimos 25 anos, está crescendo e pode chegar mais além se elegermos profissionais competentes, com visão e garra de vencer.

      • Fábio, puramente falta de competência. Traz o barcelona ou o Real, para a bahia e veste a camisa do Vitória, que este passa a ganhar tudo e acaba de vez com esse negócio de usar o passado para explicar o presente quando se tratar de esporte, principalmente de futebol.

    • Olá, Ciro…

      Sem falar em questões de fé que, penso eu, vem de cada um e de várias maneiras, e representa ferramenta para muitas pessoas acumularem energia e conseguirem o que desejam, o Vitória não ganha ou não ganhou títulos importantes (nacionais e internacionais) até agora, devido, em muito, a sua característica psicológica: de acreditar que não podem definir a final ao seu favor, e de terem a consciência de que, se perderem, as consequências não serão tão grandes. O Vitória, que tem maior expressão que vários times do Nordeste, é conhecido pelas derrapadas nos momentos decisivos.
      Justamente por essa grande expressão, fica em cheque em relação a isso.
      Não há misticismo, não há olho gordo, não há patuá.
      Quando citei “zica”, foi só a terminologia para algo que se repete. Não há o sobrenatural. Embora, como indiquei, respeite a todas as manifestações de fé ou pensamento.
      É isso que defendo.
      Bons elencos já foram montados, profissionais competentes já adentraram o Barradão, jogadores de técnica refinada já estiveram presentes, e nada aconteceu.
      Óbvio que sempre colocaremos o dinheiro e a visibilidade na TV como elementos principais para o começo de uma equipe vencedora, mas é preciso estar bem de cabeça.
      Caso seja necessário, para quem aprecia, “bater cabeça” também.

  7. Recentemente o goiás nos deu rasteira homérica, passando sem deixar vestígios, e ganhando a série B. Fórmula: meta, frieza nas definições de gol, marcação disciplinada.
    Podemos ter os três.
    A nós, nessa partida, faltou foco e atenção.
    William, Marquinhos e Dinei já tinham perdido chances em outros jogos, que não afetaram o resultado final. Ontem, pra mim, a gota d´água.
    Sendo o técnico, os chamaria e passaria, além de confiança, um chamado para o que realmente querem no campeonato, e que a responsabilidade principal passa por eles. Se fizermos mais gols, escaparemos das falhas defensivas e dos absurdos dos árbitros.
    Já temos a atitude do ataque, a tática. Menosprezamos a técnica. Alguns jogadores se acham.
    Claro que quando se joga contra time de expressão, a atenção redobra.
    Mas deve-se lembrar que existe uma meta, fazendo que toda partida seja uma decisão.
    Na balança do campeonato, náutico é igual a cruzeiro pra quem quer chegar mais longe.

    Abrçs!

      • Perdemos pontos importantíssimos com a demora pra tirar o Caio Júnior e com a displicência de alguns jogadores na hora de decidir…. Foco!
        Temos elenco e se fôssemos mais eficientes estaríamos com certeza na segunda posição na tabela, mas basta o quarto lugar, o segundo ninguém merece.

  8. Parabens a torcida que compareceu ao Canindé ontem. Muitos rubro negros.

    Mudando de assunto, no jogo da sardinha, o cara do SP que fez o gol ignorou o bando de nordestinos que torcem pra essa m…e nem foi lá comemorar com eles. Simplesmente comemorou com os jogadores do lado oposto ao da torcida. Toma….

      • Estava no Canindé porque pra mim o Vitória é minha pátria, pois aki em SP pra maioria o Nordeste só tem praia e qualidade de vida!!

      • Não sei se esses atacantes do Vitória são burros, são ruins ou querem fazer bonito. O que eu sei é que isso torra a paciência.

      • Junior, no caso de Dinei e Marquinhos foi falta de qualidade mesmo. Já no caso de W.H foi querer fazer bonito, mostrar que era o fodão e sabe fazer golaço. Futebol é um esporte coletivo, ele tem que entender isso, e a melhor jogada era tocar pra Dinei apenas empurrar pro gol. Ney Franco tem a obrigação de orientar ele, de mostrar que às vezes sozinho ele não pode resolver tudo.

      • A questão é que técnico não entra em campo. Quem garante que Ney Franco já não orientou esses caras e eles continuam fazendo besteira? Os 3 já perderam gols inacreditáveis que estão fazendo falta para a gente.
        Eu acho que Ney está empurrando dom a barriga por falta de opção mesmo, porque PQP! É irritante ver os caras achando que são Ronaldinho, Messi e Cristiano Ronaldo…

  9. Fábio,

    Excelente texto, e infelizmente o Vitória é exatamente este time que você postou, tudo isso e mais um pouco seria até mais cruel nas palavras. Pq sempre FICAMOS NO QUASE?!!
    Agora também é preciso observar o quanto o ECV é prejudicado não só o Vitória como todo os times do Nordeste que ja deveriam ter feito algo contra essa CBF e Globo manipuladora. Desse jeito fica complicado ser torcedor, é notório TODOS contra os times do NORDESTE, CBF, Mídia, etc.

    Sobre a escalação contra a Portuguesa:
    Não sei o que é, mas não estou acreditando nessa história, algo estranho tá acontecendo, principalmente com o Maxi, será a novela sobre a renovação?

    Nei Franco:
    – Maxi veio para o jogo. Nós tínhamos expectativa de tê-lo no jogo, ele ficaria no banco. Mas, no hotel, ele estava inseguro. A gente preferiu poupá-lo para não correr risco de entrar sem confiança ou perdê-lo. Agora a gente tem a semana cheia para treinar, recuperar atletas e ficar na expectativa de ter o Maxi, pelo menos como opção, no jogo contra o Fluminense – disse o técnico.

    – Escudero foi o mesmo esquema de Maxi, mas com perfil diferente. Ele nos procurou dizendo que estava inseguro. Na troca de informações com ele, ficou combinado que o utilizaríamos se fosse necessário no segundo tempo. Corria o risco de ele iniciar o jogo e ter um problema muscular ou não aguentar o jogo todo. Só usaríamos se fosse necessário. Faltando 20 minutos, achei a necessidade. Corri algum risco, ele poderia entrar e sentir. Mas entrou e deu qualidade ao meio, criamos duas jogadas com ele – finalizou.

    Fonte:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/10/tecnico-explica-corte-de-argentinos-e-espera-te-los-em-campo-contra-o-flu.html

  10. Não foi somente a incompetência dos atacantes rubro negros que nos custaram esse empate, e sim a vergonha ( escândalo) da não marcação do pênalti no Marquinhos, se seria convertido em gol é outra estória. O fato é que fomos prejudicados mais uma vez e
    falta uma voz influente para atuar junto á comissão de arbitragem, pelo menos colocar esse venal na ¨ geladeira¨. Fato mais interessante pra ser discutido entre nós torcedores.

  11. Odeio ter que ficar fazendo uma teoria meio sem sentido, mas tem alguma cosia errada nessa situação de Maxi. O campeonato vai acabar e ele não entra em campo, pqp!! Parece que isso é de proposito, parece que alguém está forçando a saída dele do clube, assim fica dificil!! Tem algo de podre no “Reino do Barradão”, é a única explicação plausivel.

    http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/maxi-biancucchi-vira-duvida-para-duelo-contra-o-fluminense/?cHash=9e5113ce2b23852ff440ded85f460390

  12. Pessoal, vamos dar as mãos e engrossar as fileiras num só objetivo ; Acreditar até o ultimo minuto do ultimo embate do nosso clube, que é estar classificado para disputar a Libertadores, já estamos cansados de saber e entender, tudo pro ECV sempre foi alcançado com muita luta e dificuldades. Agora se fosse o rival que estivesse nessa colocação tudo seria maravilhoso, até a totalidade da imprensa estaria cantando ¨ em prosa e verso¨. Faleeeeeiiiiiiiii ……………..

  13. Belo texto Fabio! Concordo que estamos nivelados por baixo e essa é uma das coisas em que temos que nos apegar e acreditar a cada rodada, da pra encarar qualquer um e vencer basta manter o foco e a pegada 90 minutos, eu assino em baixo ai também.
    Eu vejo assim, a Portuguesa também veio preparada e bem treinada sabendo explorar a fragilidade daquele lado esquerdo nosso, primeiro nas costas de Juan depois deitaram e rolaram, fizeram gato e sapato do Euler por ali, ate a braga de Luiz Gustavo que jogou mal ontem, a Portuguesa também jogou bem em nosso erros eu acho, mas isto apareceu na real na segunda etapa, essa é minha opinião.
    Fato a ser comemorado! Foi o primeiro tempo do time quase perfeito, golaço de Caceres! Que já pagou minha língua de corneta e tem se firmado como titular, eu acho que ele pode ate ser uma opção de meia interessante que da chutes imprevisíveis e indefensáveis, quando o paraguaio pega bem nessa bola é sempre no cantinho e é caixa mesmo! Eu fico de cara sem acreditar sozinho, porem ele na mesma partida em que paga minha língua e faz golaço, as vezes ele é tão inseguro, oscila muito no seu foco e acho que ele como volante é um zero a esquerda, um leite vivo a qualquer momento, ainda bem que Ney Franco já sabe disso e tem escalado ele mais adiantado e utilizando ele como volante só como variação as vezes o que também é um fato a ser comemorado!.
    Fato a ser comemorado! A equipe criou muito, deu uma aula de contra ataque na Portuguesa ontem e não tomamos gol de escanteio a 3 jogos seguidos o que é um alívio! Fica aquela sensação ruim de não ter os 3 pontos, mas mas acho que o toque de bola, entra titular sai titular a equipe manteve o entrosamento mesmo mudando o esquema, a personalidade fora de casa e pra mim é esperançoso de se ver, o time envolver o adversário com toque de bola capacidade de drible em velocidade e marcação em cima, equipe compacta em todos os setores, atenção na bola parada e outro fato, o time vem evoluindo e mostrando uma força que não tinha antes, chegar na linha de fundo! Nossas bolas cruzadas na área tem sido bastante precisas, Dinei tem sempre recebido assistências limpas na área com condições claras, pena que o mesmo tenha deixado a desejar porém é animador do ponto de vista de, que, quando calibrar melhor a mira será caixa certa .
    Acho que temos algo a comemorar! Mesmo tropeçando contra um concorrente indireto na tabela já que a Lusa não tem tanta chance de G4, numa hora em que é vencer ou vencer, mas na minha opinião com uma vitória no domingo estaremos na briga de fato, eu acredito que da pra encarar qualquer um por ai com o elenco que temos e vencer dentro e fora de casa! Basta manter o foco 90 minutos.
    SRN…

    • Excelente comentario Renato,adicionando,Tufao 2 partidas impecavel,passes errados muito menos neste jogo,chutoes pra frente quase nenhum,faltas perto da area so’ Kadu(duro mas afobado),trabalho de NF no 2o turno(6v,3e e 2d) igual ao do Cruzeiro no 1o e 2o turnos,o Vitoria so’ precisa fechar o 2o turno(8 jogos) como o Cruzeiro fechou o 1o(acho que 6v,1e,1d) com isso a libertadores esta’ garantida,principalmente levando em conta que teremos uma tabela mais facil que Bota e Atle-pr,SRN.

  14. Rapaz não sou torcedor modelo e estou longe disso , pois acho um saco e bastante antipático quem é , apesar de achar milhares de vezes que o Leão se apequena , se diminui e quando tem tudo para virar um jacaré , pronto volta a ser a velha e centenária lagartixa , porém pra mim no jogo de ontem resultado normal , perdemos gols incríveis perdemos sim , falta de qualidade e displicência misturadas , mas prefiro colocar na conta de coisas do futebol , pois no primeiro turno esta mesma Lusa estando nas ultimas colocações nos deu um sufôco FDP no Barradão , era pra virar o primeiro tempo dando de 3 ou 4 a zero sem sacanagem alguma , perderam gols tão ou mas incríveis do que os de ontem quem estava lá pode referendar ( eu estava ) então eu não coloco no contexto geral da nossa história ( amarelar ) a partida de ontem.
    Nosso time melhorou mto , hoje assisto aos jogos sem medo de fracassos previamente definidos , vou com esperança de vitória , seja contra qual for o adversário e independente de aonde for o jogo ainda restam 08 rodadas com 24 pontos em disputa e tudo pode acontecer , vamos colar com o clube neste final de campeonato pra ver o que vai dar.
    É o que nos resta , pelo menos não iremos passar o sufôco que tempos atrás estava se desenhando ( brigar para não cair )pois com este presidente lerdo tudo poderia acontecer.

  15. O clima está pesado aqui hein? E estamos lutando pra entrar no G4. Se está rolando esse fight todo agora, imagina se estivéssemos na zona? Vamos aliviar.

      • Lá embaixo você já está tricolete, bem pertinho dos portões do submundo heuehuehue.

      • Hauahauhaua, cuidado pra não sobrar pra você!!! Daqui a pouco a galinha tá voando na caixa dos peitos…

      • Junior melhor dizendo , ele é o porteiro do inferno doidinho para adentrar ao recinto rsrsrsrsrsrsrsrsr.
        Aliás Junior como é mesmo que ele diz nosso amigo tricolorido , lembrei é o velho bordão :
        Quem viver ……
        Esperamos estar vivo para ver mesmo rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Fiquem aí esperando o baea cair bando de agourentos…O Cri-cri e o vaxco não vão deixar UMA PESTE DESSA ACONTECER…hehehehe

      • Eu tenho que concordar com Danilo, acho dificil o Jahia cair, infelizmente. O problema é que o Cri-Cri tem cara de time rebaixado, e o Vascaindo mais ainda, dois times tenebrosos! Seria excelente ver as sardinhas na segunda divisão, mas os concorrentens são tão ruins, tão ruins, que não vão deixar isso acontecer.

      • Porteiro do inferno Lacerda? Rachei de rir kkkkkkkkkkkkkk!
        Ou seja, Danilo Cerberus hueheuheue.

  16. Sobre essa história do que falta para o Vitória conseguir passar desses momentos cruciais de forma positiva acho que as explicações podem ser mais simples e se resume a uma simples pergunta: quando tivemos um centroavante de respeito daqueles que vc deu uma chance ele põe pra dentro? Sempre é a mesma situação ou temos refugo no ataque ou jogador muito jovem e inexperiente que treme em momentos decisivos. Futebol é decidido com bola na rede e sempre pecamos nisso. Cansei de ver times que foram campeões não pq eram bem superiores aos adversários, mas eram infalíveis quando necessário, bastava apenas uma chance, eram cirúrgicos. Vi Palmeiras, Corinthians, Fluminense dentre outros serem campeões dessa forma.

  17. Ontem estive no Canindé, no incio do jogo Marquinhos ja reclamava de dores, se escondeu do jogo a partida inteira. Não fazia as ultrapassagens em velocidade, o ataque jogava com menos um. Espero que Max volte no próximo jogo.

  18. Acho que devemos para com todo esse ceticismo. Não é porque time empatou um jogo fora de casa que tudo passou a estar errado, principalmente quando o resultado foi em consequência de erros individuais de finalização e domínio de bola.

  19. Campeonato nivelado por baixo? Por que? Que complexo de vira-latas é esse, Fábio? Se os ditos “grandes” estivessem em cima na tabela o campeonato estaria nivelado por baixo? Me faça uma garapa viu…

    • Realmente, nosso campeonato Brasileiro está igualzinho aos das décadas de 70 a início das 90. Os times todos fortões, cheios de craque do naipe de Zico, Pelé, Tostão, Cerezo, Carpegiani, Romário. Nosso campeonato está, TECNICAMENTE, no nível da Bundesliga, Premier League e Liga BBVA. Quem não sabe perceber as diferenças gritantes de técnica dos jogadores atuantes na liga brasileira em relação ao passado deveria ficar calado. Está evidente que os times brasileiros estão bastante fragilizados em comparação a décadas anteriores e os fracassos das excursões de Santos e São Paulo este ano só confirmam esta tese, que não é minha, diga-se de passagem. Foi tema de vários programas da Sportv e ESPN. Nem vou muito longe no tempo, basta ver a quantidade de jogadores decisivos e de alto rendimento que atuaram no brasileirão de 1990 a 2004 pra comparar com os atuais. Hj é normal o time, e os jogadores, serem DE LUA, ou seja, um jogo arrebenta, no seguinte não joga nada e perde de times piores.

      • Vide o próprio Cruzeiro, que apesar de ser líder há jogos que se atrapalha, bem diferente daquele Cruzeiro de 2003 que já ia a campo com a vitória certa rs;
        Grêmio não tem esse time todo, joga mal e vence.
        Botafogo tbm n tem esse time todo e ainda vendeu jogadores
        CAP Nem se fala
        Único time que merece ficar entre os 4 é o Cruzeiro mesmo.
        Se o Vitória soubesse aproveitar as oportunidades já teria sido campeão a muito tempo.

  20. Que pênalti não marcado foi aquele?
    O Vitória não vai conseguir ganhar todas com os juízes jogando sempre contra. Ah não vai mesmo.
    No geral, achei que o time foi muito bem. Se defendendo bem e saindo nos contra ataques. Perdemos gols claros, sim, mas paciência. Como eu disse, temos nossas limitações.

  21. Fábio, PERFEITO!

    Você resumiu tudo o que eu passei 4 horas ontem depois do jogo pensando… Há algo de maior nisso tudo aí. Não é possível que entra ano, sai ano, entra jogador, sai jogador, técnico, presidente, massagista, gandula, e o Vitória continua com o mesmo perfil de falhar sempre que vai dar o “pulo do gato”, sempre nos momentos chaves.

    Aí surgem os torcedores-modelo pra dizerem que isso é um absurdo, que isso só prejudica a imagem do clube.

    Então me digam, oras… COMO EXPLICAR ISSO???

    Como explicar os gols perdidos por Willian Henrique, Marquinhos e Dinei?

    Como explicar o leite dado dentro da pequena área por Luiz Gustavo numa bola facilmente cortável?????

    Deprimente. Agora ou ganha do Flu ou está fora de qualquer briga por G-4 ou G-5 (caso o CAM esteja entre os 4).

    SRN!

  22. Alguém sabe alguma coisa da troca de fornecedor de Material esportivo? Particularmente gosto da Penalty… A puma é uma gigante ( e do mesmo grupo da Adidas)…. Há o boato da adidas no sport, particularmente acho difícil isso acontecer se eles permanecerem na 2a… Por outro lado, se formos a libertadores , nosso cacife aumenta muito pro mercado .. (Veja a importância da libertadores!)

  23. Temos que pensar que estamos numa fase que os times mandantes vão vender caros seus jogos…. Serão daqui a diante, jogos mais duros…. Acho que estamos no caminho certo..A única coisa é torcer pro Goiás oscilar negativamente … Acho que o Atlético/PA e Botafogo estão instáveis… Por segurança é melhor ficar ligado na Copa do Brasil pra aparecer mais uma vaguinha

  24. Essa questão de histórico me incomoda muito, realmente toda vez que estamos certos que vamos deslanchar na competição situações estranhas começam aparecer.
    Não é que eu esteja vendo chifre em cabeça de burro, mas fico imaginando, será que maxi está mesmo contundido ou será problemas internos que o impede de atuar?
    Será que uma possível decisão do professor Ney Franco em deixa-lo no banco o contrariou?
    Será que Escudero tomou as dores do hermano Maxi e alegou não estar bem e por isso ficou no banco?
    Ou quem sabe os gols perdidos seja represaria com a diretoria porque ainda não sinalizou de quanto será o bicho pela classificação para a tão sonhada Libertadores? (foi assim que deixamos de subir em 2011 e em 2012 perdemos o título da série B)
    Precisamos mudar urgentemente essa postura, nesse caso a diretoria não precisa ser mais flexível com esses possíveis “mercenários” e negociar quando o objetivo for classificação ou título? Não é assim que funciona o futebol???
    Ney Franco até conseguiu mudar a marcação do Vitória, ficou notório que o time conseguiu uma pegada melhor quando compactou a equipe,
    Então nada justifica uma marcação a distância e ontem o que vimos foi o Vitória tomar um sufoco no segundo tempo, onde o Wilson foi disparado o melhor da equipe.
    Porque o time chamou a Portuguesa pra o seu campo, quando sabemos que o treinador sempre coloca o time pra cima do adversário?
    Algo precisa mudar nesse clube.

      • Não tem nada a ver com conspiração, Pires. Infelizmente é esse histórico que nos persegue.
        São Paulo conseguiu uma arrancada, Goiás conseguiu uma bela sequencia de vitórias e o Atlético PR tem o que pra fazer essa campanha.
        Passamos um sufoco pra dos Paranaenses, enquanto o Goiás deu um passeio com destaque para o Walter no melhor da sua forma física.
        Infelizmente ainda temos jogadores viciados no clube e toda vez que dependemos deles em campo vem as decepções.
        Assim como você, estou torcendo muito pela classificação para a Libertadores, mas não é justo ficar calado diante da inoperância do nosso ataque.

      • Não é teoria da conspiração, amigo Pires. Infelizmente é o histórico que nos persegue.
        Infelizmente tudo pra gente é muito difícil. Levamos um sufoco para ganhar do Atlético PR, enquanto o Goiás deu um passeio com destaque para o Walter.
        Os outros times mantem o foco e o Vitória sempre deixa a desejar na reta final.
        Vou continuar torcendo para que o clube consiga uma vala na Liobertadores, como você disse essa competição é muito importante para as nossas pretensões.

  25. Fábio,
    Para o seu conhecimento fizemos mais pontos que o Goiás no segundo turno, estando em terceiro, atrás de Cruzeiro e São Paulo.
    1 CRUZEIRO – 22
    2 SÃO PAULO – 22
    3 VITÓRIA – 21
    4 GOIÁS – 20
    Fonte: http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif2oTurno_serieA.html
    Portanto, vamos parar com este mito que só os ouros times são “diferente” e fazem “uma campanha avassaladora”.
    O Vitória realmente tropeçou ontem sim. Todavia, Goiás também perdeu para a gente há 10 dias na Fonte.
    Por fim, se o Goiás é um time de “campanha avassaladora” o Vitória também é!
    É fato!

    • Concordo Pires, o único mal é q o Goiás pega o inútil, zero a esquerda do Nautico na próxima rodada enquanto nós temos um difícil confronto contra o agora desesperado florminense.

      Mas como disse em outro post, daqui a duas rodadas o Goias pega o bostafogo e a depender das coisas até lá a gente volta p briga com força.

      Digo mais além de uma boa pontuação e campanha no 2º turno estamos jogando bem, ontem realmente perdeu-se muitos gols, mas o time joga p cima, coisa q eu não via ha muito tempo.

      Sds

    • eu entendi bem? 2 pontos dividem uma campanha avassaladora de uma campanha decepcionante? q bom que o colega Pires já disponibilizou os números no comentário acima…pelo menos dessa maneira a incoerência fica em evidência.
      Pega Leão!!

      • A situação que você não entendeu Mateus, é que não estou falando do tema “PONTUAÇÃO” e sim do tema “ATITUDE”, “DETERMINAÇÃO” E FOCO nas partidas, principalmente nas consideradas importantes para a manutenção do objetivo que é a Vaga na Libertadores. O Goiás ganhou seus últimos 4 jogos sem apresentar falhas gritantes, toscas e sem passar vários sustos como os nossos últimos 4 jogos.

      • Fábio, seus textos são incoerentes. Eles dependem do resultado. Se ganha, o texto é favorável, se perde todo mundo é uma merda e o Vitória é um timinho, parece até texto escrito por torcedor do outro lado. O Vitória tem a 6ª pior defesa do campeonato, isso são números. É natural que a 6ª pior defesa do campeonato falhe, isso não tem mais como consertar. Vê se para com esse discurso fraco de mística. O time está com a 3ª melhor campanha do returno e você fica com sua uruburologia prevendo que somos um time fracassado que entrega sempre no final. Me faça o favor né?

      • Por favor ME RESPEITE! E seja digno com a verdade! Me aponte aí onde eu disse que o atual time é uma merda? E depois do ano passado, que pra mim foi o ápice da MÍSTICA AMARELONA do Vitória, você ainda acha que é errado ter pé atras com este clube, que em 114 anos de vida SEMPRE peidou na farofa quando se trata de uma possibilidade real de Conquistas Grandes em nível nacional? Me faça o favor você! Me respeite! Se continuar com esta AGRESSIVIDADE não venha reclamar depois de ter comentário removido.

      • Fabio,

        Não coaduno com a ideia de Paulo quando o mesmo diz que “seus textos são incoerentes”. Ele simplesmente pegou o que ele pensa de um texto seu e estendeu aos demais, ele generalizou.
        Acho que realmente você foi incoerente NO TEXTO ATUAL, todavia isso não pode ser estendido aos seus demais textos.
        SRN

      • Ok, então a diferença aqui é na interpretação do conceito de coerência. No meu ponto de vista eu mostro coerência quando eu CRITICO a postura do time em campo e não apenas os números frios das campanhas entre Vitória e Goiás. Você entende isso de forma diferente e vida segue. Eu acho que seria incoerente se eu baseasse a comparação de Goias e Vitória apenas na parte de pontuação, mas eu estou falando das diferenças entre as atuações das duas equipes, onde percebo maior objetividade e seriedade no time goiano do que no nosso (independente se um tem 50 pontos e o outro tem 48).

      • Fábio,
        Não perca a razão igual Paulo fez ao generalizar, não seja criança agindo com certa rispidez sem necessidade, ainda mais comigo. Afinal aqui é uma “casa virtual” para falar sobre entretenimento (futebol).
        Se você ler novamente os MEUS comentários vai notar que EU não faltei com respeito em momento algum.
        Falando do texto e de suas conjecturas, entendo que no ATUAL TEXTO você agiu como verdadeiro torcedor (E não tiro a razão, pois somos todos torcedores).
        Torcedor que ao ficar com raiva de um resultado que seu time do coração deixou “escapar”, começou “lembrar mentalmente” de outros momentos que o time deu “braga” e projetou “mentalmente” futuras “bragas”, assim, ao escrever passou, mesmo nas entrelinhas, a ideia que o time sofre com uma tal mistica.

        Repito: se o Goiás, ATÉ AGORA (30ª RODADA), teve uma “campanha avassaladora” e “com foco”, entendo que o Vitória também teve.

        SRN

        EU pedi respeito a Paulo e não a vc, veja novamente a posição dos comentários. Acho que vocÊ me deve desculpas.

      • De vez em quando, as opiniões aqui vira briga de saci. Onde todo chute é uma voadora… kkkkkkk

      • Fábio,
        Realmente eu não entendi a ordem dos comentários. Errei ao achar que você tinha falado comigo.
        Peço mil e uma desculpas.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s