Mini-Amarelada | Assim fica difícil

fichafinal_Vitoria1x1corinthians_br2013

Quando eu digo, ainda sou o errado! Como este nosso time tem vocação e gosto para decepcionar a torcida, viu! Antes de partir p/ o texto sobre a cobertura do jogo de ontem em si, eu indago o que tem de especial nos elencos de Atlético-PR e Goiás? Em ambos há jogadores que foram escórias aqui na dupla Ba-Vi como Zezinho, Léo, Bruno Silva, William Matheus, Renan Oliveira e Marcelo Cirino, fora os outros que sempre foram reservas nos times do eixo e outros que nunca foram nenhuma sumidade a exemplo de Júnior Viçosa. E estes clubes vem ganhando todos os seus últimos jogos, independentemente se pegam os queridinhos do eixo, quem tá na zona de rebaixamento ou seus adversários diretos na luta pelo G4.

Nós não conseguimos emplacar três vitórias seguidas nem com a zorra! Sempre temos aquele jogo que o time resolve dar o velho “peido na farofa” e ontem foi o dia para esta lamentável atitude do time rubro-negro. O Corinthians em crise, jogando praticamente só pra cumprir tabela no Brasileirão e no primeiro tempo só demos dois chutes perigosos ao gol de Walter, enquanto eles tiveram várias bolas alçadas em nossa área e melhores chances de gol! Pára que tá feio!

Chama a torcida, que novamente se enganou pela bela partida contra o Fluminense, para no jogo de ontem jogar como um RATO, sem entusiasmo, sem ímpeto ofensivo, e deixando o Corinthians chegar mais no ataque. Credo! Eu conheço meu gado, infelizmente. Toda mão é isso, rapaz! A torcida do Vitória parece que não pode sonhar, nem se empolgar um pouco mais com o time, que ele faz questão de lembrar quem ele é.

No segundo tempo, a vibe continuava a mesma. O Rubro-Negro chegava no ataque sem grandes perigos e o adversário assustava mais e isso se confirmou logo aos 7 min da etapa final, em cobrança de escanteio de Douglas, que nossa zaga mais uma vez comeu mosca na bola aérea e o Mão de Quiabo do Wilson faz uma patacoada daquelas!! BOLA FRACA na direção dele e ele se atrapalha todo e dá mais um rebote nos pés do adversário. Gol de Guilherme. Goleiro chinfrim! #saudadedeviafara

vit1x1cor_br2013

Agora, o que me deixa mais intrigado é que bastou o time tomar o gol, pra nos lances seguintes mostrar mais vontade e atenção à partida. Tanto é que o empate foi 7 minutos depois, numa jogada fantástica de troca de passes e belo cruzamento de Marquinhos, para o gol de voleio do Dinei. Mas parece que a mentalidade do time era empatar, pois só foi ter conseguido o gol, voltou a ser displicente e moroso nas jogadas ofensivas. Com Willian Henrique e Renato Santos perdendo chances claríssimas. O Pica-Pau tem agilidade e é iluminado, mas parece que só faz gol ou só dá sequencia nas jogadas somente se a bola chegar na perninha esquerda. Vários lances que poderiam ser mais perigosos, deixou de ser porque caiu na direita dele e ele perdeu tempo tentando puxar para a canhota.

Entretanto, mesmo perdendo a chance de virar nestes dois lances capitais citados anteriormente, a equipe corintiana também poderia ter vencido a partida, com alguns moles que cedemos na segunda metade da etapa final. Emerson e Alexandre Pato quase fizeram os gols, o primeiro num chute que tirou tinta da trave e o segundo numa cabeçada que bateu no travessão. Enfim, dos males o menor, mas a tomar pelo ímpeto de Goiás e Atlético-PR, as coisas estão ficando mais complicadas para nós.

O que visualizo é que o nosso time parece querer pegar a vaga na TLA de acordo com quem seja Campeão da Copa do Brasil, torcendo sempre para que o Atlético Mineiro esteja na zona de classificação, pra pegar a vaga por combinação de resultados e não por méritos próprios. Isso é muito perigoso e um “agir pequeno”. Quem tá fazendo por merecer a classificação são Goias e Atlético-PR, que têm elencos e orçamentos semelhantes ao nosso, inclusive acho nosso elenco melhor, só que não temos regularidade e sangue nos olhos em todas as partidas.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson Mãos de Quiabo ZERO!

Ayrton só presta pra bater falta? 5,0

Renato Santos deu alguns sustos na zaga e perdeu gol claro. 5,0

Luiz Gustavo foi o menos ruim da zaga. 6,0

Juan jogou certo na latera e na meia! 6,5

Marcelo foi razoavelmente bem. 6,5

Cáceres não fedeu, não cheirou. 6,0

Escudero teve dia de escondeiro. 5,0

Renato Cajá vai ser titular até quando? ZERO

Marquinhos num único lance mostrou o seu talento. 7,0

Dinei evitou a amarelada, com um belo gol de voleio. 8,0.

14 Euller teve uma atuação discreta. 6,5

20 William Henrique não brilhou desta vez. 6,5

15 Tarracha fez um bom cruzamento que Dinei chegou atrasado. 6,5

Ney Franco fez o que pôde, mas o time não rendeu dentro de campo. Isento de críticas. 8,0.

Anúncios

146 respostas em “Mini-Amarelada | Assim fica difícil

  1. Que história desgraçada é essa que a chapa opositora a Carlos Falcão além de meter o Vitória na justiça procurou gente da carniça de Itinga para pedir orientação sobre as eleições no clube.

    Curtir

  2. Quem está ouvindo a Transamérica nesse momento? Rick um dos maiores centroavantes que passaram pelo Vitória, eu não lembro dele jogando, pois em 84 não me interessava muito por futebol, mas torcia pelo Vitória e isso é o que importava pra mim, é por ouvir essas histórias que agradeço a Deus por torcer pelo Esporte Clube Vitória.
    Que programa maravilhoso, por mim ficava até a outra resenha das 20:00hs com o Emídio.
    BORA VITÓRIA MEU AMOR!

    Curtir

  3. Ah vcs querem o quê mesmo??

    Que a REDE GLOBO suspenda o JORNAL NACIONAL pra falar do mega -jogo vitória x ponte?
    Onde vcs estavam na semana do jogo contra o corinthians?? A Tv jaia fez a maior festa,cobertura 100 % ,NEM DEIVID reclamou,hein !!! Fabio está certíssimo(tb não gosto de concordar com vc sacanildo,mas vc foi certeiro).
    O VITÓRIA REALMENTE AMARELOU sim!Ney Franco NO MÍNIMO foi MENOS CORAJOSO nesse jogo.Só mudou depois que tomou 1 gol.O corinthians SÓ TINHA UMA JOGADINHA MANJADA com Romarinho descendo nas costas de Juan E NADA MAIS!
    Era pra ganhar o corinthians e PRINCIPALMENTE A PORTUGUESA!

    E TENHO DITO:Não foi a imprensa que esfriou FOI O PRÓPRIO TIME que deu mole e a imprensa amoleceu tb.
    Sem essa de “se fosse o jaia…”,Vai ser difícil tirar 5 pontos do Goiás COM OS ADVERSÁRIOS que ambos tem pela frente.

    OBS1.:Espaço reservado para:

    CUIDE DO SEU JAHIA
    SEU JAHIA VAI CAIR
    A IMPRENSA PERSEGUE O VITÓRIA

    OBS 2: O baea NÃO CAI…

    uahsauhsushaushasuahsaus

    Curtir

  4. Com relação a essa “promoção” de ingressos a R$10 na Arena 73 Fonte-Nova, é bom lembrar que o estádio é dirigido por uma empresa privada que visa dar lucros. Então quem vai acabar pagando o prejuízo somos nós, contribuintes, pois o governo do estado vai ter que compensar financeiramente, por força contratual. É mole ou querem mais?

    Curtir

    • Sem essa promoção iria dar,talvez,10.000 sofredores x 40,00 = 400.000
      Com a promoção 30000 iludidos a 10 e 20 reais = aproximadamente 400.000.Tudo igual!

      Curtir

  5. Aprecio o trabalho que Ney Franco vem fazendo no Leão , porém é inadimissível, inexplicável e principalmente muito estranho a permanência de Renato Cajá na equipe principal.
    Este jogador há várias rodadas , aliás para ser mas preciso neste Brasileirão somente antes da copa das confederações é que ele jogou algo , nada assombroso porém alguns lampejos de um razoável futebol , então o porque desta irritante insistência ???????
    O cara NADA produz , é sem sacanagem alguma menos um em campo , porra se Juan ( primeira boa opção para substutui-lo ) está suspenso que se coloque Euler no meio no lugar deste “inútil” pelo menos o menino vai dar gás além do mas trata-se da sua posição de origem.
    Veremos domingo novamente , outra vez , de novo o “inutil” se arrastar e enganar ali na meiúca até se a hora de tira-lo ( já entramos com uma substituição garantida ) rapaz eu e meia Bahia não entende.
    PORQUE??????

    Curtir

    • M-A-R-A-C-U-T-A-I-A!!! Alguém ganhou um carro 0km ou qualquer outro mimo para mantê-lo no time titular. Na VIDA REAL do futebol é infelizmente [e assim que as coisas acontecem. Você torcedor para ingresso para ver os seus melhores jogadores em campo, mas vai jogar ou quem for imprescindível e quem pagar um PF para algum diretor, afinal isso é Série A, VITRINE e para estar na vitrine tem que pagar. FUTEBOL VIDA REAL é assim! Pronto, falei!

      Curtir

    • Tomara que ele deixa umbu azedo no banco, ninguém aguenta mais. Entretanto, Tiago já disse tudo, maracutaia mesmo, série A é vitrine, sempre rola isso.

      “COLETIVO Ney Franco realizou um coletivo em campo reduzido, ontem à tarde, e confirmou a entrada de Danilo Tarracha na vaga de Juan, suspenso. Na segunda parte do coletivo, Ney testou William Pica-Pau no lugar de Cajá. Assim, Escudero jogou centralizado e a equipe rendeu mais. A delegação segue amanhã para Campinas.”

      Curtir

  6. Muito obrigado senhor Caio Júnior, muito obrigado mesmo por nos desclassificar da Copa Sul americana.
    Olha só o que a ponte conseguiu fazer, seu fraco e falastrão de marca maior.
    O que mais chama atenção é que a Ponte não tem esse time todo e por incrível que pareça os refugos do Vitória fizeram a diferença.
    Bem que poderia ser o Vitória disputando esse campeonato.

    http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/07-11-2013/velez-sarsfield-ponte-preta/

    Curtir

  7. Quem te viu e quem te ver, a “torcida de ouro” e que apoia o time até no inferno sendo convocada pelos jogadores a comparecer na casa de aluguel,uma cópia ridícula do que os jogadores do Vitória fizeram a semana passada.

    Curtir

    • As caras deles nem ardem, né Renata? Tudo que a gente faz os péla saco imitam! Pior é a TV Jahia querendo dar a mesma importância do jogo deles com o galo com os nossos, com a nossa campanha. Sem falar que só foi o Barradão colocar 36 mil pessoas, eles baixaram os preços dos ingressos. RECALQUE PURO.

      Curtir

      • A arena começou com ingresso a intereira a R$ 60, baixou pra R$40, criou uma zona de R$ 15,00 e agora já está em R$ 10,00 daqui um dia vai ser de graça….

        Curtir

      • Agora pra vender o restante dos ingressos, só se aceitarem o bolsa-família.
        BORA VITÓRIA MEU AMOR!!!!1

        Curtir

  8. Com os resultados de ontem(copa do Brasil) vamos todos torcer para que o Atle-Pr seja o campeao e que se mantenha no G4 e que ganhe dos outros concorrentes diretos,assim quem sabe o Vitoria entra ate’ em 6o lugar isso se o outro Atletico acabar do 5o pra cima,vumbora leao.

    Curtir

  9. Pela as minhas contas era pra agente estar só a 1 ponto atras do Cruzeiro nossa como eu te odeio Caio junior e que nunca mas vc volte a pisar os pés aqui no Barradão seu desgraçado filho de uma pu************************** muitos pontos perdido de bombeira pela quele mizerave incompetente

    Curtir

      • E ontem na ESPN ele contou como montou o Vitória vencedor, e como a Diretoria foi injusta com ele.

        Curtir

      • O cara levou oito meses fazendo laboratório, ganhou um campeonato baiano fraquíssimo, fez o clube perder um caminhão de dinheiro com as saídas prematuras da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul Americana e vem falar de injustiça.
        Ganhava mais que o Ney Franco, que faz um trabalho belíssimo dando outra cara ao time… Um grupo cheio de variações táticas e com chances claras de LIBERTADORES.
        Vá enganar outro Caio Júnior….

        Curtir

      • É que ele faz parte de um grupo de técnicos que lutam por boas condições de trabalho e de contrato para os técnicos. Daí que achou que não teve tempo suficiente para colocar tudo em prática. É tipo o projeto sempre mencionado pelo pofexô Luxa.

        Curtir

  10. Maxi voltou aos treinos hj, fez 4 gols e 2 assistências. .. Parece que quer recuperar seu lugar no time.. Bom pro Vitória que ganha um bom reforço para a reta final dessa série A!

    Curtir

  11. “Campinas, SP, 05 (AFI) – Os jogadores da Ponte Preta estão concentrados para o duelo contra o Vélez Sarsfield-ARG, pela Copa Sul-Americana, mas a diretoria já pensa na próxima decisão pelo Campeonato Brasileiro. A Macaca manteve sua política de promoções e cobrará apenas R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada) para o jogo contra o Vitória, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Curtir

  12. Olha, eu não sei sE o futebol brasileiro está nivelado por baixo ou não, mas o certo é que não existe nem um bicho-papão nesse campeonato. O técnico do Cruzeiro declarou o seguinte: “nós não somos maravilhosos, somos COMPETITIVOS”. Falou e disse.
    Para se ter algum sucesso tem que ter elenco sim, mas precisa ter atitude de querer vencer, ser competitivo.

    Curtir

    • Se o técnico anterior (o CJ) tivesse outra atitude talvez estivéssemos em situação ainda melhor. É bom lembrar que ele (até) colocou Marquinhos à disposição da diretoria para possível negociação!

      Curtir

  13. Prezado Fábio e amigos,

    Gostaria de parabenizar os torcedores que confeccionaram a faixa da via expressa paralela barradão buscando resposta do Sr. Governador.

    Qto. ao resultado, também concordo que uma vitória seria melhor.

    Não achei uma atuação empolgante, mas também não fiquei decepcionado.

    A vaga na LA é dificílima, principalmente, pela pífia campanha no primeiro turno.

    22 pontos em 19 jogos. Campanha de rebaixamento.

    Para tirar essa frente, é osso.

    Como eu poderia reclamar de um time que conquista 26 pontos em 13 jogos na série a ??? Temos a 3a maior pontuação do turno (atrás de Cruzeiro e São Paulo).

    Se mantivermos a média chegaremos ao final do turno com 38 pontos.

    Isso não será suficiente para a almejada classificação, mas não por culpa dos atletas que tem entrado em campo ?

    Sem falar que, no segundo turno, Maxi praticamente não jogou.

    Sem falar que Escudero tem uns 4 jogos que entra.

    Enfim, vamos ver as últimas 6 partidas.

    Curtir

  14. Queria trazer uma discussão que ninguém da imprensa brasileira está falando.

    Dos 6 times que brigam pela Libertadores (o Galo já está lá).

    3 São oriundos da 2a Divisão\
    1 Brigou pra não cair ano passado (Cruzeiro) e será campeão com os pés nas costas.
    Dos que subiram, apenas o Criciuma briga pra não cair, ainda assim, em melhores condições que outros 3 que já estavam na série A.

    ESTE ANO, QUEM SOBIU SE PREUCUPOU MAIS? OU QUEM ESTAVA NA SÉRIE A DESDENHOU?

    Curtir

    • A RESPOSTA É A CONFIRMAÇÃO DO NIVELAMENTO POR BAIXO DE NOSSO FUTEBOL BRASILEIRO! Não temos mais craques e times empolgantes e REGULARES NOS JOGOS, como em décadas passadas! Hoje em dia, o time que se doa mais em campo e consegue um mínimo de regularidade consegue se estabelecer. O próprio Cruzeiro não é um time imbatível e cheio de craques, longe disso. Everton Ribeiro só está se destacando agora com quase 30 anos!

      Curtir

      • Perdoe Fabinho, mas Mocota não concorda com o discurso: NIVELAMENTO POR BAIXO DE NOSSO FUTEBOL BRASILEIRO.

        Pelo contrario: Nos últimos anos o futebol brasileiro vem contratando atletas diferenciado. Quando antes da estabilização da economia brasileira isso não era possível.

        Nesse BR/2013 temos:

        Galo campeão da Libertadores/2013
        Corinthians Mundial/2012
        Fluminense BR/2012
        Cruzeiro com Dagoberto, Julio Batista, Everton, Dedé…
        São Paulo com Rogério Ceni, Luis Fabiano, Ganso…
        Grêmio com Zé Roberto, Elano, Barcos…
        Inter com D Alessandro, Leandro Damião, Juan…

        Na humilde opinião de Mocota, futebol é empolgante, justamente pelo grade teor de imprevisibilidade que existe.

        Mocota acredita que em 2014 as coisas devem voltam ao seu lugar.

        Ou seja:

        > 04 riquinhos brigando pelo G4;
        > 01 não-riquinho tentando fazer uma graça;
        > 01 ou 02 riquinho fugindo do rebaixamento;
        > O restante brigando pela Sul Americana ou fugindo do rebaixamento.

        —————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Amigo Mocota, todos estes jogadores que você citou JÁ FORAM DECISIVOS E DE ALTO RENDIMENTO. Hoje em dia estão em fim de carreira, sem o mesmo vigor físico e técnico do auge.

        Curtir

      • Pode ser…mas se a série é ruim, então a b do ano passado estava melhor? Essa e a discussão …

        Curtir

      • Acho que os times estão mais competitivos, pois pensaram mais no conjunto que na técnica de alguns jogadores.
        Muitos dos jogadores citados por Mocota (Dago, L. Fabiano, Ceni, Zé, Elano), nem de longe lembram a melhor fase.
        Mas a consistência dos times é boa, o que torna os jogos bem mais duros. Mesmo para os times que tem jogadores ditos mais técnicos.

        Curtir

    • Perdoe Ciro. Mas Mocota sempre defendeu o futebol de Léo e Gabriel Paulista.

      Mas num liga, não. Essas duas situações são mais alguns “devaneios” que vão para a galeria de troféus de Mocota.

      PS – Mocota disfarçando, olhando para cima e assobiando…

      fiu, fiu, fiu…

      —————–

      Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

      Avante Leão!!!

      Curtir

      • Vanélio me responda, quem jogou melhor nesse brasileiro? Gabriel Paulista ou Kadu?
        PS: Seja simples e objetivo.
        ps2:Não me venha com 7 pedras na mão e nem com respostas parecidas com livros.
        Ps3:É só uma pergunta inocente huehueheu.

        Curtir

      • Veja a quantidade de penaltis que o vitória deixou sofrer,gols de falta próximo a área,expulsões(o vitória é um dos mais disciplinado do campeonato) E A SUA PERGUNTA ESTARÁ RESPONDIDA.

        Tudo que vier além disso é (M)aluquice…hehehehehehe

        Eu não gosto de concordar com Danilo, mas ele foi perfeito agora!

        Curtir

      • Alô JUNINHO!

        Anote aí: Mocota colocaria Kadu para comer banco para Gabriel Paulista sem pensar duas vezes.

        PS I – O Vitoria ta tão embalado que domingo tivemos: Renato Santos e Luis Gustavo e a dupla reserva deu conta do recado.

        PS II – Por que então Gabriel Paulista deveria comer banco para Kadu?

        ——————–
        Alô Danilo!

        Teria como a ilustre sardinha demonstrar cada penalty cometido ou provocado por Léo?

        Se não for muito incomodo manda também os gols de falta próximo a área, expulsões…

        PS – Do lado Rubro-Negro acusações sem provas não mais se criam.

        Corre que o tempo já ta correndo…

        tic-tac, tic-tac, tic-tac…

        ——————–
        Alô Marcelo!

        Mocota ficou curioso. Existe algum jogador que saiu da base Rubro-Negra, nos últimos 09 anos, que você aprova?

        ———————

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • David Luiz é um que eu aprovo, mostrou personalidade na Copa do Brasil e na maldita série C. Victor Ramos quando quer jogar bola, quando tem seriedade, é outro jogador que eu aprovo. Já me irritei muito com o VR3, com os vacilos dele, mas quando ele quer jogo, ele se mostra seguro e com boa saída de bola. Ele só precisa ter mais foco na carreira dele, pois se fizer isso, pode ir longe!

        Mais alguma pergunta?

        Curtir

      • Sim Marcelo!

        Mocota tem mais uma pergunta:

        Se na lista de Nei Franco para a Libertdores/2014 tivesse nomes como: Willie, Wallace, Anderson Martins, Leandro Domingues, Elkeson e Marcelo Moreno quais (ou qual) você seria contra?

        PS I – Você já fez sua lista de sugestões para 2014?

        PS II – A lista de Mocota já ta pronta.

        PS III – Para brigar pela 9, Mocota acha que seria interessante: Marcelo Moreno (ou Fernando Cavenaghi), Neto Baiano e Dinei.

        —————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Ainda não fiz minha lista, mas Cavenaghi seria um bom nome para a camisa 9(se a saída de Maxi for confirmada, já que temos 3 estrangeiros).
        Pra fazer minha lista, eu teria que fazer umas pesquisas antes, mas posso antecipar um nome que eu gostaria de ver no Vitória ano que vem.
        http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2013/10/de-heroi-descartado-kelvin-pensa-em-sair-do-porto-e-voltar-ao-brasil.html

        Anderson Martins(pra mim evoluiu, serviria), Leandro Domingues, Elkeson(como reserva) e Marcelo Moreno(que é melhor que Dinei).

        Curtir

      • Depois da saída de Gabriel o aproveitamento do Vitória caiu muito.
        E não foi Kadu que resolveu o problema.
        Veio dois laterais e mudaram os volantes.
        Agora concordo com Fábio que ele joga melhor quando joga mais próximo do lateral direito.

        E não acho que é a mesma história que Leo. Que no esquema com Macini tem mais liberdade para apoiar. Pois já vi da várias pixotatdas como defensor.

        Curtir

      • Mocota

        EU SOU O MAIOR interessado que GP ficasse 40 anos titular do vitória…Tá fazendo a maior falta PRA MIM ele na zaga…

        Tem que SER DOENTE (M)esmo pra NÃO ADMITIR que A saída de GB melhorou,ou melhor REVOLUCIONOU a zaga do vitória…

        Fabio

        “NÃO GOSTO” de concordar com Danilo??
        Eu sempre soube disso

        Curtir

      • Larga de conversa fiada Sardinha Camarada. Com Gabriel o Vitória ficou varias rodadas no G4.

        A zaga começou a mandar uns moles foi justamente com a saída de Gabriel e a entrada de Fabrício.

        Os caras que manjam de futebol na Espanha buscou Gabriel Paulista no Vitória e não Kadu no Bragantino.

        Gabriel Paulista estreou bem no Espanhol.

        Você ainda ta devendo os links.

        Ou pretende fugir como uma sardinha amedrontada?

        Curtir

    • Eu sempre disse aqui o clube fez besteira em liberar o Léo e o Romário, pois no elenco só o Nino tem mais qualidades do que eles.

      Curtir

      • Não gosto de Gabriel Paulista, mas fico feliz que ele esteja bem lá. Eu quero mais que ele se destaque e seja vendido para um clube de outro país, pois assim o Vitória como clube formador levaria uma grana. Gabriel é passado, eu quero saber só se Marcelo, Josué e Salustiano vão vingar, isso sim! Que ele seja muito feliz lá e traga dinheiro pro clube futuramente, pois é assim que a “roda do futebol gira”.

        Curtir

      • Mesmo assim Danilo e Fábio, eu quero ouvir a resposta dele simples e absoluta e sem arrodeios.

        Curtir

      • O quê vc quer que Mocota seja OBJETIVO nalguma coisa???

        20 anos de CASA e ainda pede uma coisa dessa??

        Curtir

      • Agora pra ser justo EU PREFIRO GB de aids em estado terminal do que Tufão…Ex – jogador em atividade boêmio de marca maior.

        Curtir

  15. Alguém viu a movimentação na frente do Barradão para inscrição na chapa do Vitória século 21???? Os sócios daqui receberam um email com essa inscrição? ??

    Curtir

  16. Amo muito meu Vitoria,por isso estou muitissimo orgulhoso da campanha do meu leao(7o lugar),no 2o turno campanha de campeao brasileiro e esta’ mostrando tambem ser time de chegada,depois dos deslizes contra o Sao Paulo e jahia,sao 5 jogos invictos(3V 2 2E,11pts) atras somente de Goias e Sao Paulo,por tudo isso tenho razoes de sobra para acreditar no time de guerreiros,nosso querido e amado VITORIA.Pra frente leoes com muita raca chegaremos no lugar que nos pertence.SRN,especialmente a Fabinho o maior dos rubronegros.

    Curtir

  17. A velha vontade de tomar “bypass” retorna rapidamente.
    Dessa vez e daqui pra frente, criticarei Ney se deixar Cajaera de titular: um cara que não marca, não lança e não chuta (pro gol adversário).
    A questão, é: o Vitória tem feito bons jogos, mesmo com a improdutividade de Cajá no primeiro tempo e nos dez minutos do segundo. Creio que Ney o tiraria, como tem feito, nesses minutos do segundo tempo. O problema é que o gol do curínthia saiu antes disso.
    Resultado: corre pra tirar o cara, porque o time tá perdendo.
    Isso mostra a nulidade desse jogador, que torna o time desfalcado e limitado. Não dá para os outros jogarem por Cajá.
    Outra, o time, com um armador de ofício, Cajá, deu um monte de chutão. Senti falta de Vitor Ramos, que tem saído bem com a bola. Temendo outra pixotada, Luís Gustavo imediatamente rebatia toda bola que chegava pra ele.
    No mais, é William que, quando tem que chutar não chuta; quando tem que tocar, é delegado.
    Mais uma vez, fica a dica: chega perto desses jogadores, Ney, e ensina aos caras, já que, aparentemente, não fazem essas besteiras por que querem.
    Ah…Marcelo!!! Não tenta ser igual a Feijão, que só foi a galera aplaudir um pouco, e começa a se achar. Volante não brinca e, às vezes, zagueira.
    Libertadores, não!
    Jogo a jogo, com atitude, seriedade e foco na Vitória.
    Se precisar que a torcida saia, apoio.

    Abrçs!

    Curtir

  18. Até quando teremos que ver Renato Cajá vestindo a 10 e começando jogando??? Isso é coisa de diretoria que recebe um por fora de empresários e fica com o rabo preso. Tenho certeza de que se dependesse de Ney Franco ele já estaria no banco. São essas vagabundagens que tiram meu gosto pelo futebol.

    Curtir

    • Já saiu a noticia de que contra o Cruzeiro ele está pensando seriamente em utilizar o Juan no meio, mas que ainda não decidiu nada por enquanto. E realmente, parece que a diretoria está recebendo por fora pra tentar valorizar o jogador, bizarro isso. E enquanto isso os jogadores da base ficam no banco e nao se valorizam, lamentavel!

      Curtir

  19. Mesmo com este resultado adverso , ainda acredito numa possivel vaga na Liberta é difícil porém não impossivel , o que eu não suporto mais e neste caso pra mim Ney Franco esta pecando e muito é manter Renato pereba Cajá ai não o cara destoa de todo o restante do grupo , o figura não produz NADA , até as faltas nas lateraisda grande área que era perigo de gol já tem 04 meses que não acerta uma ontem por pouco não fez um golaço contra , olha Ney Franco tem todos os créditos do mundo com a torcida mas neste caso esta errado pelo menos pra mim.
    Se na opinião dele não existe um meia que o substitua que coloque um volante e adiante o Marcelo pois este tem uma boa condição técnica e tem força fisíca o que neceessitamos ali na meiúca
    Fora Cajá JÁ..

    Curtir

  20. http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2013/11/klopp-diz-que-futebol-do-borussia-e-como-heavy-metal-e-critica-barcelona.html

    Comentário OFF…Que entrevista do Klopp! Um show de percepção do futebol, acredito que não irá levar o Borussia muito longe na UCL desse ano – pq o nível tá grande – mas demonstra ser um cara que entende da coisa. Consegue ver além do mais do mesmo cotidiano.

    Curtir

  21. O Vitória sabia que ia enfrentar um bom time, com a melhor defesa do campeonato e que eles viriam para ganhar o jogo.Era certo que o jogo seria duríssimo e assim foi. E o vitória sabia que tinha que ter ganhado esse jogo! Mas não ganhou! Ficou muito complicado, pelo que vejo pra o Vitória ir pra libertadores terá que emplacar uma grande sequência de vitórias, coisa que nunca aconteceu até aqui.

    Mas continuo achando muito bom o trabalho feito pelo Ney franco, agora temos auto-estima e possibilidades reais(não penas matemáticas) de ganhar os jogos.

    O Vitória deixou de ganhar 2 pontos e estes irão fazer muita falta!

    QUEM AQUI ACREDITA QUE SE O VITÓRIA FOR PRA LIBERTADORES HAVERÁ, DE FATO, UM PLANEJAMENTO PARA A TEMPORADA DE 2014???

    Eu não acredito, nunca aconteceu isso na história do clube. Mas seria muito bom, como consequência, disputaríamos pela 1ª vez uma copa do brasil e um brasileiro.

    E outra: essa estória que o vitória este ano armou pra time pra ir pra libertadores é a maior mentira!!! assim como na copa do brasil de 2010, a sorte que caiu em nosso colo!!!

    Curtir

    • Gabriel, tanto o elenco de 2010 quanto o de 2013 tem qualidade, brother.

      Tire uma dúvida por gentileza: Por que a sorte não caiu no colo do Náutico, Portuguesa, Ponte Preta, Criciúma… nesses últimos anos?

      Curtir

      • Discordo de Gabriel…. O que o Atlético Paranaense e o Goiás tem de elenco melhor do que o Vitória…?

        Temos um elenco qualificado sim… agora, sim, não apenas o Vitória, mas o CAP e o Goiás contam com a sorte de vários times tidos como favoritos não encaixaram (vide Inter, São Paulo, Corinthians)…

        Curtir

      • Bruno, a pergunta é: O que o Atlético Paranaense e o Goiás NÃO têm?

        UM CAMISA 10 MENTIROSO CHAMADO RENATO CAJÁ!

        Analise comigo… Nos poucos minutos que UM LATERAL joga em sua função o time faz mais gols do que com ele em campo, repare!

        E mesmo assim ele não vai para o banco por motivos AINDA obscuros. São esses pequenos detalhes que SEMPRE nos impedem de alcançar grandes feitos.

        É um bicho de 1 milhão que não é pago (Série B 2012), São contratações que não são feitas pra não magoar os atletas (Finais da Copa do Brasil) E AGORA, em 2013, um camisa 10 que é UM A MENOS em campo, mas que não come banco por conta de alguma maracutaia envolvendo seu empresário e o diretor que o trouxe.

        Disse isso aqui antes e vou repetir, o que sempre impediu o Vitória de alcançar um título ou um resultado de expressão como uma Libertadores foi e continua sendo o AMADORISMO, pois nenhum outro clube de serie A disputando uma vaga de Libertadores SE SUJEITARIA a jogar com UM JOGADOR A MENOS!

        O VITÓRIA SÓ ACORDA PRO JOGO QUANDO ELE VAI PRO BANCO E UM LATERAL VAI PRA SUA POSIÇÃO, ISSO É VERGONHOSO! SE EU FOSSE ELE PEDIA PRA SAIR POR QUESTÃO DE DIGNIDADE!!!

        Abs!

        Curtir

    • Eu concordo com Gabriel, de fato não temos um planejamento sério.
      Sempre contrataram de acordo a competição. Ouvimos as mesmas churumelas que não tinham dinheiro o tempo todo e só depois que Marcelo Guimarães Filho anunciou que gastaria cerca de 60 milhões, que o Alexi e Beto Porqueira falaram que tinham um pouco mais de 50 milhões pra gastar e que dinheiro não era problema.
      Se não me engano isso ocorreu em 2009 pra 2010.
      Mas ai faltou competência e foram caminhões de jogadores que não valeram o custo beneficio, jogadores que vieram direto para o DM, jogadores que nem estrearam e outros aposentáveis que vieram passar férias em Salvador. Não preciso listar e nem desenhar.
      Não vou falar dos Campeonatos Baianos perdidos, do rebaixamento e da permanência por dois anos na série B, da final da Copa do Brasil que caiu no colo sim, pois não estava preparado para disputar uma final. Não vou falar das panelinhas criadas no elenco demonstrando um total amadorismo dessa gestão para administrar o clube.
      Especialmente em ano de eleição, eles contrataram com mais qualidade e mesmo assim deixaram o elenco carente em alguns setores.
      Aproveitaram as goleadas nas sardinhas assanhadas e empurram com a barriga, quando na verdade deveriam reforçar o elenco, resultado… Perdemos muito dinheiro com desclassificações prematuras da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul Americana. (detalhe, para times inexpressíveis) com todo respeito.
      Demorou demais para dispensar o Caio Júnior, que por sua vez fez apostas que desgraçou o time. Não preciso listar…
      Quem garante que depois de fazer o seu sucessor, mesmo se classificando teremos um elenco digno de uma Libertadores de 2014?

      Curtir

      • Alô Jorge!

        – Qual time não-riqinho entra como favorito num Copa do Brasil?

        – Fora Vitória e Coritiba qual club não-riquinho chegou em final de Copa do Brasil nos últimos 03 anos?

        – Se tinha panelinha mostre as provas. Por exemplo: No inicio do ano Paulo Carneiro declarou que Victor Ramos tinha fechado pelo Inter com salarios de R$ 250 Mil. Será que devemos mesmo acreditar em boatos virtuais?

        – Se você acha que o elenco de 2013 é melhor que o de 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007 e 2006 faça uma seleção onde entre somente atletas de 2013.

        – Caio Junior foi mal no Nordestão e Copa do Brasil. Em contrapartida ganhou o Baiano e colocou o Vitória no G4 por váááááááááááárias rodadas.

        – Quem disse que time não-riquinho monta time digno de Libertadores? Se você tiver um exemplo, por gentileza, demonstre.

        —————-
        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Amigo J. Mocota. Você deve estar de brincadeira, falar que não existia panelinha com Ricardo Silva, Neto Baiano, Uelliton e CIA.
        Desses anos citados, quando foi que Alexi Portela contratou jogadores dos níveis do Cajá, Carlos Alberto, Escudero, Cáceres e Maxi Biancucchi para início de temporadas?
        Caio Júnior passou oito meses fazendo laboratório, não teve a capacidade de lançar jogadores da base e ainda trouxe um tal de Camacho.
        Ficou no G4 agradeça o conjunto adquirido, logo depois que perceberam o seu esquema, o time foi neutralizado pelos adversários e ele não teve a capacidade de mudar o esquema tático, ou seja, time previsível.
        Vou dar apenas um desconto porque alguns jogadores ficaram muito tempo no DM, que por sinal essas tais contusões diminuíram, não me pergunte de quem foi à culpa.
        Quem não tem competência não se estabelece. Se não pode armar um time digno para uma Libertadores, então porque lutar por ela?

        Curtir

      • Os números são bonitos e contra fatos não há argumentos.
        Não será fácil, mas enquanto não mudarmos essa mentalidade de que somos pobrezinhos e não nos associarmos em massa, não teremos um clube vencedor.
        Até outro dia, Alexi Portela pouco mostrou preocupação (interesse) com o sócio torcedor… Por que será?
        Será que é importante nos mantermos com esse pensamento pequeno achando que as nossas chances são sempre mínimas?
        2,3 milhões de torcedores rubro-negros e não podemos contar com 100 mil sócios.
        Será que não temos 100 mil torcedores com condições de assumir seja qual for o plano?
        O fato é que não existe uma campanha forte (marketing) para essa finalidade, não existe transparência e muito menos interesse em abrir o clube.
        Eu também achava que o clube não tinha dinheiro nenhum, até MGF abrir para imprensa quanto gastaria naquele ano e com isso forçando AP abrir o jogo para a torcida.
        Eu acredito numa nova administração com ideias arrojadas que valorize o seu bem maior (torcida) e que trabalhe voltado para o crescimento do clube e pare de uma vez por todas com esse complexo ordinário de vira-latas.
        Precisamos construir uma arena e nos associarmos em massa, com isso os investidores vão brigar para patrocinar o clube.
        Muitos clubes estão voltados para essa nova realidade e não podemos ficar de fora.
        114 anos de história, já passou da hora!

        Curtir

    • QUEM AQUI ACREDITA QUE SE O VITÓRIA FOR PRA LIBERTADORES HAVERÁ, DE FATO, UM PLANEJAMENTO PARA A TEMPORADA DE 2014???
      Eu não acredito, nunca aconteceu isso na história do clube.

      Gabriel,

      Tá bem de argumento hein. Porque algo nunca aconteceu, é pq não irá acontecer…hahahahaha. Todo clube teve a sua 1 vez.
      E vc acha que houve planejamento para o Bangu chegar na Libertadores? Não. As coisas foram acontecendo, o regulamento da competição favoreceu, e o mais importante – chegaram na Liberta na bola. Assim como o Coritiba, que foi campeão no ano passado na bola.
      E outra, houve sim um planejamento nessa temporada.

      Mocota,

      Claro que a grana do sul influencia e muito na qualidade do elenco. Mas como vc explica uma final Coritiba e Bangu? Como vc explica Coritiba e Bangu na Libertadores de 86? Cara, grana é muiiito importante, mas futebol é jogado na bola e decidido na bola.

      Curtir

      • Mocota, tiveram o mínimo de qualidade, mas não foram montados para isso, é sútil mas há muita diferença. Eu sou Vitória, será que precisa dizer pq o nosso Leão está na frente desses clubes?? acho que não.

        Curtir

      • Alô irmão Rubro-Negro Jorge!

        Mocota nunca viu uma matéria confirmando a existência de panelinha nem pouco presenciou isso no durante os jogos.

        Caso você tenha alguma prova favor demonstrar…

        Esse ano Portela fez contratação melhor por que teve verba e aprendeu com os erros passados.

        Se o Vitória chegar a Libertadores, Caio Jr tem sua parcela de contribuição pelos pontos conquistados.

        O Vitória chegando a uma Libertadores ganha projeção internacional, valorização do elenco e tem a possibilidade de negociar maiores cotas de patrocínio.

        Lutar pela Libertadores Sempre!!!

        Vai que em uma dessa o Leão acerta na vaia e chega ao titulo?

        Aí Mocota enlouquece!

        ——————————–

        Alô irmão Rubro-Negro Ciro!!!

        O Futebol é empolgante justamente pela possibilidade dos “Davis” tem de vencer os “Golias”

        Ciro, você já parou para analisar este números?

        > COPA DO BRASIL – 23 edições:
        Riquinhos 18 x 05 Não-Riquinhos

        > CAMPEONATO BRASILEIRO – 53 edições:
        Riquinhos 47 x 06 Não-Riquinhos

        Ciro dinheiro é importante no futebol por que contrata os melhores atletas.

        Com R$ 10 Milhões é possível contar com Gabriel Paulista. Já com R$ 100 Milhões um clube leva um David Luis.

        Você com R$ 100 Milhões em caixa contrataria quem?

        Perdão Ciro! Mas quem manja do riscado vale muito. Você acha que a dupla sar x Vi domina o baiano porque?

        Aí você vai dizer: “Mocota em 2011 o Bahia de Feira ganhou o baiano”.

        É aí que Mocota lança o desafio:

        Quer apostar que o baiano de 2014 será conquistado por um da dupla sar x Vi?

        —————
        Alô Irmão Rubro-Negro Gabriel!!!

        “…vários times tidos como favoritos não encaixaram (vide Inter, São Paulo, Corinthians)…” (by Bruno)

        PS I – A base do Goias e CAP Serie B/2012 foi mantida. A do Vitoria também.

        PS II – O Criciúma perdeu a oportunidade de aparecer bonito na temporada em que os “Riquinhos desafinaram em massa”.

        —————–

        Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

        Avante Leão!!!

        Curtir

      • Ciro, então vc vai apoiar o grupo de alexi e falcão, pq essa será a promessa-engodo pra 2014 caso o vitória se classifique para a libertadores. eu não acredito que haverá planejamento, e vou repetir a parte que vc não leu: mas adoraria que isso acontecesse!

        e justamente por causa de bangu, sto andré, paulista de jundiaí, são caetano, sport, e etc…terem ganhado títulos nacionais que a série A agora é por pontos corridos! só que hoje diferentemente do passado tem que haver profissionalismo sempre!!!

        Curtir

      • Mocota,

        Acho que vc não conseguiu interpretar o que postei. As palavras que vc digitou aí só ratificam o que falei. Que “Claro que a grana do sul influencia e muito na qualidade do elenco.” ” grana é muiiito importante, mas futebol é jogado na bola e decidido na bola.” Já falei aqui sobre isso, quando Fábio perguntou o motivo do Vitória não ganhar fora contra o Corinthians, Palmeiras, SP… LÓGICO que se vc tem grana, se vc tem os investimentos que os caras tem, patrocínio, CT, vc larga muito na frente. Mas aonde eu quero chegar é…na bola isso resolve. Os caras tão na vantagem, e é LÓGICO que se puxar na estatística como vc puxou, os times do eixo vão ganhar. Contudo, se vc pegar nessas estatísticas dos times fora do eixo que foram campeões, verá que os caras ganharam na bola, tinham time arrumado, dentro de campo batiam testa contra os caras.

        Gabriel,

        Aí a gente iria cair no conceito de planejamento…é melhor não viajar mto nessa onda…hahaahha Cara, não defendo ngm não, nem vou votar, mas como é bom ser oposição. O PT que o diga.

        A série A agora é por pts corridos por ser o sistema mais justo e meritocrático. O melhor ganha. Agora aí a gente volta na questão de 500 milhões contra 5, que time monta o melhor elenco? Fácil pergunta, meu sobrinho de 3 anos saberia responder. Mas novamente digo, o de 5 pode ganhar na bola. Se pegar a cria da base junto com bons jogadores…Futebol é jogado! Menos para alguns, que acham que a copa de 98 foi vendida, que a de 2014 o Brasil já ganhou…

        Curtir

      • ciro, esse modelo de série A não tem nada de méritos nem justiça é o campeonato mais injusto e desigual. no dia que as verbas de patrocínio forem iguais e na tv passar os jogos que os torcedores regionais quiserem assistir, ao invés da ditadura de flamídia, são paulo e corinthians. outra, pra ser justo deveriam ser proibidas compras e vendas no meio do campeonato, isso sim seria justo e desenvolveria o futebol. reflita e pare de repetir que esse modelo ridículo de uma campeonato de 8 meses é justo! pontos corridos é a maior fraude!!! foras os “erros” de arbitragem que passam muito mais batidos nesse modelo.

        Curtir

      • Vamos lá…eu pensei que vc estava trollando, mas na dúvida, vou responder.
        Gosto de ver comentários de caras que realmente entendem de futebol, e justificam com argumentos seus pontos de vista. Rafael, o João, Marcelo, Fábio, e até o Mocota com sua letárgica mania de colocar o time de 2010 em qq discussão ( pelo menos ele justifica c argumentos). Infelizmente a Casa está sendo frequentada por trolladores, só pode. Até o famoso “nemly e lerei” está rolando por aqui. Este é um espaço para discussão, para o cara expor sua opinião, e o cara me vem com essa…hahahaha
        Vou passar frequentar menos a casa, vou levar minha corneta junto…hahaha

        ciro, esse modelo de série A não tem nada de méritos nem justiça é o campeonato mais injusto e desigual.

        Cara, vamos pensar. São 38 jogos, ganha quem fizer mais pontos. O mais justo é quando por exemplo, o santos de robinho e Diego, 8 colocado, foi campeão brasileiro, sendo que fez menos pontos que muitos clubes? Há uma diferença grande entre qual campeonato eu queria que fosse – pois no mata-mata, logicamente um clube do NE teria mais chances de título – e o que é mais justo. Pense sem clubismo, cara.

        no dia que as verbas de patrocínio forem iguais e na tv passar os jogos que os torcedores regionais quiserem assistir, ao invés da ditadura de flamídia, são paulo e corinthians.

        O patrocínio vai continuar ser desigual no mata-mata. Sobre a tv, isso influencia muito pouco na “justiça” do campeonato. Contribui para ter mais torcedores do eixo nas cidades…Mas convenhamos, a TV passa o que dá audiência. Vc quer que passe Náutico e Coritiba? É preciso uma mudança de cultura primeiramente, e não vamos alongar muito aqui, pois como falei, esse fator não modifica muito o panorama de justiça.

        outra, pra ser justo deveriam ser proibidas compras e vendas no meio do campeonato, isso sim seria justo e desenvolveria o futebol.

        Cara, a contratação é para todos, não tem regra de só vale para os times do eixo. Justiça é impor aos clubes uma decisão repressiva, que anule o direito do jogador de trabalhar aonde quiser?Desenvolver o futebol?Capaz de muitos clubes falirem, pois muitos se sustentam com a venda de seus melhores jogadores. Vc limitando o escopo/período de contratação é involuir, é segregar e limitar esses clubes, é contribuir com a disparidade entre clube grande e pequeno…

        reflita e pare de repetir que esse modelo ridículo de uma campeonato de 8 meses é justo! pontos corridos é a maior fraude!!! foras os “erros” de arbitragem que passam muito mais batidos nesse modelo.

        Então todas as nações estão erradas…Não me recordo de existir um campeonato nacional sem ser por pts corridos. Cara, é mais fácil manipular um jogo de mata ou 38? Nessa última vc se superou.

        Cara, respeitaria seu ponto de vista se vc justificasse com argumentos. Vc simplesmente fala, para de falar do modelo ridículo…sem argumento nenhum. Vc quer impor sua visão sem nenhum embasamento. Abs cara.SRN

        Curtir

      • Ciro, sua visão é colonizada cara, o futebol brasileiro não tem que copiar nada de fora só pq é de fora, e daí que apenas o brasileirão não era por pontos corridos???

        1) patrocínio: se vc quiser pesquisar, na liga alemã os clubes tem verbas de patrocínio equlibradas e é assim que funciona tb em diversas ligas dos eua(futebol americano, basquete, etc…) isso seria sim justiça e fortaleceria de fato as séries a e b, e o futebol do país. isso não tem nada de impossível, seja em qual modelo for, mata-mata ou pontos corridos. na alemanha o time campeão, no ano seguinte, tem sua verba reduzida em certo percentual.

        2) é uma grande mentira dizer que só passa na tv o que dá audiência. passa na tv o que a globo quer que passe. se no mesmo horário que passasse um fla x flu estivesse passando jahia x qqer time, aposto que 90% da torcida do vitória assitiria o jogo do rival. a tv é formadora de opinião, a torcida do flamengo é grande no nordeste pq teve um grande time na decada de 80 mas principalmente pq no rádio, principalmente no interior dos estados só passavam jogos de vasco e flamengo. se realmente vc acha que isso não influencia é uma visão sua e muito estreita por sinal.

        3)contratações: realmente não sei se vc é tão ingênuo assim….as contratações são iguais pra todos??? quais os times que tem condições de contratarem reforços de peso no meio da temporada??? os do eixo! pois tem maior verba da tv e não pq suas empresas são lucrativas. e os times médios como o vitória só tem a perder pois só saem os jogadores promissores e não chega ninguém.

        4)manipulação de resultados e erros de arbitragem: é óbvio que um “erro” de arbitragem repercute muito mais num jogo de mata-mata do que num jogo que só valem 3 pontos!!! se vc não percebe isso…. está marcado na história na final de 93 na fonte nova marcio rezende(o melhor árbitro ladrão fifa, desulpe a redundância) não marcou pênalti clarissimo em pichetti e ainda lhe deu cartão amrelo. roubo discarado!!!! se fosse um jogo na fase de classificação, muitos poucos se lembrariam disso.

        obs: não quero convencer ninguém de nada, nem impor, nem preciso de seu respeito( acorde rpz!!!) apenas estou compartilhando o que penso.

        e se vc acha o máximo o campeonato por pontos corridos direito seu, eu acho sem graça nenhuma, horroso e um modelo muito bem pensado para manter a desigualdade do futebol ou até apronfundá-la. Mas te digo que vc está sendo enganado.

        Curtir

  22. Não jogamos como queríamos,mas futebol é isso mesmo,nem sempre é como queremos.
    O Corinthians não é um zé niquem e continuamos na briga que a cada rodada fica mais disputada e é com essa pegada mesmo que eu ainda acredito e mesmo que não consiga a Libertadores,eu estarei satisfeito com a campanha que estamos fazendo.Acima de tudo
    SOU VITÓRIA SEMPRE.
    SRN A TODOS RUBROS NEGROS DE CORAÇÃO.

    Curtir

      • eu sabia que seria um jogo duro, lamentavelmente saimos atrás do placar, correr pelo resultado seria dificil, principalmente com aquele time todo compactado das gayvotas, depois que empatamos tivemos por alguns minutos o momento o emocional ao nosso lado…aquele VI-TÓ-RIA que o estadio fez em peso foi fantastico, pena que parou por ali e a grande maioria da torcida ficou ansiosa, igual ao time em campo…DIGNA CAMPANHA DO MEU LEÃO, NÃO TEMOS MAIS NADA A PERDER, POR MIM JOGAR PRÁ CIMA DOS OUTROS ADVERSARIOS ATÉ O FIM !!! NA MINHA CONCEPÇÃO WILSON NÃO FALHOU, JOGAMOS BEM, FALTOU TRANQUILIDADE A EQUIPE E FÉ A TORCIDA…ERA PRÁ SER NA BASE DO ” VAMO VIRAR NEGÔ” ATÉ O FIM !!!

        Curtir

  23. Salve Salve Amada Nação Rubro-Negra!!!

    Amar é bom. Mocotiar é preciso.

    Mococontos dos livros de História:

    O Vitória foi um clube formado para praticar Remo. Depois de muito tempo adotou o Futebol como seu carro-chefe. Somente a partir de 1993, com o revolucionário Paulo Carneiro, o clube subiu do posto de “quebradinho” para o posto de “não-riquinho”.

    A partir desse momento a divisão de base passou a revelar atletas qualificados. A vantagem dessa ação é que certamente o clube não teria verba para adquirir atletas de qualidade semelhantes caso tentasse contratar no mercado.

    Em 1993, o clube jogou o primeiro turno (pontos corridos) contra vários não riquinhos. O time qualificado de 93 sobrou em campo. Na segunda fase (mata-mata) o time eliminou 03 riquinhos. Na final pegou a “Seleção da Parmalat” e o Vitória perdeu os dois jogos.

    Isso seria “peidar na farofa”? Na humilde opinião de Mocota, não. Conquistou o campeonato a melhor equipe e com melhor futebol.

    A partir de 1994, os bons atletas que eram revelados foram vendidos precocemente para a verba ser investida no patrimônio, segundo Paulo Carneiro.

    Para recompor o elenco chegaram alguns atletas de certo-nome ou refugos qualificados. Porém nada que colocasse o Vitória como favorito numa disputa de Brasileiro.

    Em 97, com uma belíssima ação de Marketing Tulio, Pet e Bebeto pintaram na Toca. Infelizmente, o time não soube extrair o que tinha de melhor e ficamos pelo meio do caminho contra os reservas do riquinho Galo.

    Já em 99, a junção de boas revelações + refugo de qualidade deu certo novamente. Após uma primeira fase excelente fomos eliminados pelo riquinho Galo perdendo em SSA e BH.

    Em 2004, com a mesma formula chegamos a semifinal da Copa do Brasil. Mais uma vez um riquinho no caminho do não-riquinho Vitória. Mais uma vez perdemos o joga cá-e-lá.

    A insistência de vender crias precocemente e apostar em refugos de qualidade não funcionaria eternamente.

    Eis que desafazer da zaga titular no decorrer da Serie/A foi determinante para o Vitória visitar a Serie/B e ganhar a Serie/C de lambuja.

    Nessa situação sai PC entra AP. Alexi Portela absorve e normaliza os salários de quase 100% da equipe deixada por PC e continua apostando na divisão de base. Diferenciou do seu antecessor por ser fraco no Marketing e sendo exemplo em administração buscou manter no clube por mais tempo possível os bons atletas com os pagamentos em dia.

    Resultado: O Vitória fora das quatro linha deixou de encantar o seu torcedor com grandes ações de Marketing. Porém, o clube saiu da Serie C para a Serie A de forma meteórica e de lambuja ainda chega a final de Copa do Brasil/2010.

    Manter bons atletas é tão interessante para um clube não-riquinho que desta vez o Vitória não conquistou o titulo. Perdeu para o Santástico lá e ganhou em casa, com o time desfalcado de algumas de suas principais peças.

    Em 2013, não sabemos onde iremos chegar. Mas o fato do não-riquinho Vitória estar lutando por uma vaga na Libertadores deve ser comemorado e apoiado por toda a torcida enquanto existir chance.

    PS I – Mocodica: O time continuando investindo na divisão de base e ao invés de contratar refugo de qualidade, contratar de 04 a 05 megas contratações, certamente passará da posição de azarão para favorito em toda competição. E Mocota aposta com que quer que seja que não será mandando jogos na Arena 51 que o clube passará a ser considerado um riquinho-favorito.

    PS II – Mocota acredita que os não-riquinhos CAP, Goiás e Coritiba tenham um melhor retrospecto em competição nacional, é devido a torcida ter uma participação mais decisiva na vida do clube.

    PS III – Segundo, estudos recentes, pesquisadores descobriram que os sócios destas equipes acreditam que atrair receita para o clube obtém-se mais vantagem que caçar “Peidos na Farofa”.

    Seria esse o grande diferencial?

    Hã? Hum? Hein?
    —————

    Mocota aproveita a oportunidade para parabenizar o comentário do irmão Rubro-Negro Lucas Barbosa.

    A leitura que Lucas fez do Corinthians/2013 é a mesma leitura que Mocota fez do Vitória/2010.

    Excelente na defesa, bom na criação e fraco na finalização.

    PS -Não é a toa que as duas equipes ganharam e perderam pouco nos BR’s que disputaram.

    —————————–

    Já que Fabinho citou Viáfara , Mocota vai mandar a situação de momento do duelo 2010 x 2013 no Brasileiro:

    Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Juan; Ueliton, Escudero e Ramon Menezes; Marquinhos, Dinei e Elkeson.

    Técnico: Ney Franco

    ————————-

    O Reino estar em euforia!

    O Leão vai deixar a Macaca em pedacinhos.

    NÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊGO!!!

    ——————————————

    Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

    Avante Leão!!!

    Curtir

    • Vixe Maria!!!

      Mocota esqueceu de Maxi Biancucchi na Seleção.

      Quem se habilita achar uma vaguinha pra Maxi?

      PS – Afinal de contas essa conceituada Casa é formada por Leoninos ou saco de batatas?

      Curtir

      • “Nem Ly & Nem Lerey”!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        PS – O que Guilherme Chamusca tem de criatividade falta em argumento para derrubar uma Mocodica.

        Curtir

      • Mocota,

        A primeira parte do texto foi boa, análise retomando os tempos do remo…lembro de ter visto um comentário semelhante aqui…hahahaha
        Estava bom até chegar na parte totalmente obtusa efetuar comparações descabíveis com elenco de 2010. Excelente defesa…bom na criação…hahaha

        Aí nessa hora vc veste a carapuça msm do personagem, e passa a resenhar…

        Não contente, cita Maxi na seleção argentina. Aqui, a loucura imperou. Quem acompanha futebol internacional sabe que tem uns 8 atacantes na frente dele, no mínimo.

        Curtir

      • Não Ciro!!!

        A seleção que Mocota sugeriu foi entre os elencos de 2010 x 2013.

        Alterando a sugerida acima a de Mocota seria:

        Viáfara; Nino, Wallace, Anderson Martins e Juan; Ueliton, Escudero e Elkeson; Marquinhos, Dinei e Maxi.

        E qual seria a sua?

        Curtir

  24. Bem, temos que pensar também que não jogamos contra o Íbis ou o Poções. Jogamos contra o Corinthians a melhor defesa do campeonato. E que, apesar de ser um time que estava com o técnico sendo pressionado e o time não estar almejando nada de importante no campeonato, tinha jogadores que podem decidir no momento certo.
    Temos que avaliar também em outros tempos esse jogo ia ser 1×0 para o Corinthians ou mais, e nós tivemos força para empatar.
    Apesar de não jogarmos tão bem, por ter um jogador a menos (Cajá), eu não acho o fim do mundo, pois nossos adversário pegarão pedreiras nessa rodada.
    É só confiar e parar de pessimismo.
    SRN!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/11/ney-franco-avalia-trabalho-na-selecao-festeja-legado-e-preve-auge-em-2018.html

    Curtir

  25. Estava no Barradão e discordo quase que completamente dos textos e das notas do Fábio.

    Não vi “peido na farofa” nem o Corinthians cumprindo tabela. O Corinthians não está confortável no campeonato e Tite está muito pressionado.

    O jogo foi parelho, ambos os times jogaram sério, marcaram muito e criaram algumas chances de gol.

    O Vitória jogou bem, dominou grande parte do jogo mas falhou na criação das jogadas.

    Esse Cajá é umbu azedo e estragado. O defeito de Ney Franco é mantê-lo no time.

    Se o LEÃO ganhar da Ponte Preta ainda acredito…

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

    Curtir

    • Fiuza, na verdade é que Fábio é o nosso binha de são Caetano, observe que quando o VITÓRIA ganha ele se empolga no texto já quando empata e principalmente quando perde é pior que o íbis, rsrsrsrsrs.

      Curtir

  26. Pensando para frente, eu tenho em relação a este jogo contra ponte a mesma sensação do jogo contra a portuguesa , temos tudo para ganhar, com o agravante de que eles vão fazer uma puta de uma viagem e um jogo desgastante na argentina. Temos que fazer pelo menos 60 pontos para sonhar com a libertadores, e isso envolve vencer todos os jogos em casa e um fora (ponte). Vamos para este jogo sem nosso melhor jogador: JUAN (toda rodada ta no meu cartola). Mas se Deus quiser maxi se recupera de lesão e entra no lugar de cajá, se não, cajá tem que sair de qualquer jeito. ESTE LAZARENTO! amem?

    Curtir

  27. Vamos torcer para o Cruzeiro ser campeão logo no domingo!! Se eles ganharem do Grêmio(ajuda a gente) e o Atl Paranaense não vencer o São Paulo, eles levantam a taça. Isso vai ser bom pq na quarta aqui no Barradão eles vão vir jogar de ressaca. ahhahahahahaha
    Obvio, precisamos vencer a rebaixada Ponte Preta(como disseram abaixo, joga quinta contra o bom time do Velez) e massacrar sem piedade, é jogo pra meter mais de 3 gols. Se o Vitória ainda sonha com a Libertadores, tem que massacrar a Ponte e mostrar isso no campo.

    Curtir

  28. Na boa, todos nós estamos decepcionados, mas não jogamos contra uma mosca morta. Pegamos o cú…rintia pressionado, com uma semana livre de treinamento, querendo garantir a renovação de Tite, com suposta lista de dispensas, brios exaltados, entre outros fatores. Eles precisavam dar uma resposta a todos, então foi uma partida dura e o time do LEÃO, apesar de não jogar tão bem, reagiu, empatou e teve chance de virar, assim como de perder tb. Esse time do beijoqueiro biba é uma excelente equipe e difícil de ser batida. Enfim, triste pelo resultado, mas ainda esperançoso e firme na labuta

    Renato Cajá é banco. Todos nós estamos vibrando com Ney Franco, mas sinceramente eu pararia de tirar Marcelo, pois nossa zaga fica muito exposta e ontem quase foi saco.

    Eu, que não sou técnico nem conheço nada, sacaria Cajá, colocaria Coruja (recuperado) e adiantaria Cáceres (ele tem feito gols sempre assim), jogando com dois volantes e Escudero (E) e Cáceres (D) fazendo o meio. Ou iria no 4-3-3 com Marquinhos aberto na esquerda e Max (recuperado) na direita, revezando os lados de acordo com a partida. Eu gostaria de ver essas opções em campo. Lembro que Marquinhos não rende como meio-campo e sim meia-atacante. Assim não recuaria ele.

    SRN!

    Curtir

  29. Outra coisa, Nf tem inúmeras opções, mas insiste com esse câncer desse Cajá, até qd cometerá esse erro e comprometerá nossa classificação? ?

    Eu já escalaria na próxima rodada o meio com Luiz Gustavo, Marcelo, Caceres e Escudero, mas masss mesmo que ele queira manter caceres de segundo volante ele pode testar Leo Ceará, maia ou até mesmo Pica pau ou Maxi… Opções não faltam, caja é um a menos e com certeza outro jogador não fará pior…

    Curtir

    • É o que também penso, Abbehusen. A escalação ideal contra a Ponte é: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadú, Euller, Luiz Gustavo,Marcelo (ou Willian Henrique), Cáceres, Escudero, Marquinhos e Dinei. Ainda teremos D. Tarracha e Max como opões no banco para Euller e W. Henrique, caso estes cansem ou não estejam atuando bem. R. Cajá não dá!

      Curtir

      • Concordo Roger,
        Botaria os 2 garotos para correrem e marcarem bastante no meio e daria liberadade a Caceres e Escudero, os gringos são os meias mais qualifiados do elenco.

        Curtir

  30. Rapaz, o sonho da libertadores não morreu não, a próxima rodada será fundamental para nossas pretensões na série A… Nós pegamos a ridícula ponte, mas o goias pega o fla no maraca, o grêmio pega o cruzeiro para ser campeão e o foguinho pega o inter em poa, alem de cap e sp se enfrentarem no Paraná. ..

    Nossos concorrentes terão jogos durissimos e que possibilita a aproximação na parte de cima da tabela… Pela tendência natural, fla, cruzeiro e inter vencem, jjá sp e cap tem cara de empate… Com isso poderíamos ficar distante apenas 2 pontos do g4… O foco deve ser ganhar o jogo e passar a responsabilidade pros concorrentes!

    Bora Vitóriaaaaaaaa

    Curtir

    • Abb vc que tem moral na casa da’ ai um puxao de orelha no Fabinho e no resto da galera que estao desanimando,pois ainda temos chances e muita e este grupo que esta’ ai MERECE NOSSO APOIO eles nao podem ser crucificados pelas besteiras que o sr. Caio Jr e a diretoria fizeram no 1o turno,portanto cabeca erguida e pra frente meu leao,SRN.

      Curtir

  31. Tbm achei passional o texto. E mais uma vez aquela historinha de time do eixo. Aquela outra de quando enche não ganha…pasmem, jogaram até sal grosso no Barraquistão…hahahaha. Vamos pegar a Ponte, e tome lhe mais impoderavel futebol clube, estatisticamente o leão sofre, etc…

    Muito bom elenco defensivamente o Corinthians. Poucos clubes conseguiram bater a defesa deles por mais de 2 gols…Enfrentamos uma equipe qualificada! Empatamos na bola.

    O que é ser corneteiro? Eu nunca consegui entender direito esse conceito…Pq o que eu ouvi ontem…Ayrton, em um dia, melhor que Dani Alves, bota Nino no chinelo, Nino eh uma merda, hje, lateral ruim. Escudero, em um dia EscuDeusro, no outro Escondeiro. Dinei, um dia o pior atacante do mundo, no outro, Dinei costa.

    Vc vê que os caras digitam o chupa corneta numa irascividade, querendo repelir qq opiniao crítica aos seus jogadores favoritos. Qual o limite da crítica? Posso criticar o jogador sem ser taxado de “corneta”? Há uma eleição dos jogadores a serem execrados e dos protegidos?

    Curtir

    • Na minha opinião as críticas acabam sendo muito duras, em um jogo não falta elogios no outro são duramente criticados, não é o fim do mundo todos sabíamos que seria um jogo complicado e que seria decidido nos detalhes, também acho que respeitaram demais o curinthias, mas nem tudo está perdido, temos jogos importantes e difíceis pela frente e tudo pode Acontecer, é esperar pra ver.

      Curtir

  32. “o que me deixa mais intrigado é que bastou o time tomar o gol, pra nos lances seguintes mostrar mais vontade e atenção à partida. Tanto é que o empate foi 7 minutos depois, numa jogada fantástica de troca de passes e belo cruzamento de Marquinhos, para o gol de voleio do Dinei. Mas parece que a mentalidade do time era empatar, pois só foi ter conseguido o gol, voltou a ser displicente e moroso nas jogadas ofensivas.” Concordo com você, Fábio, só vi mais vontade de vencer e ímpeto ofensivo no Vitória depois de tomar o gol, ainda assim após empatar o time se perdeu todo quando teve oportunidades de criar jogadas no ataque. A equipe entrou em campo nervosa e um pouco perdida, dando brechas atrás e criando pouco na frente, após tomar o gol no 2ª tempo acordou na partida, começou a atacar e empatou o jogo, mas logo depois já foi diminuindo o ritmo e mesmo quando teve oportunidades errou nas escolhas das jogadas ofensivas. Goiás vem de 6 vitórias seguidas, o Atlético-Pr é o vice-líder do campeonato, ambos tem elencos semelhantes ou inferiores ao nosso, mas possuem mais gana de vencer e regularidade nas suas apresentações. Ainda temos chances, mas é preciso entrar muito mais focado e disposto a ganhar os 3 pontos em ao menos 5 das próximas 6 partidas.

    Curtir

    • Ah, R. Cajá infelizmente está sendo um jogador a menos nesse time do Vitória, está precisando sair urgentemente da equipe, temos produzido pouco com ele e bastante sem ele, isso é notório. Ney Franco precisa resolver a situação de R. Cajá.

      Curtir

  33. Fábio, discordo da sua avaliação sobre Wilson no gol do corinthians…

    Na minha opinião, Wilson operou um verdadeiro MILAGRE na defesa da cabeçada (a queima roupa e quicando no chão antes) de Romarinho. Ele pegou do jeito que dava e a bola infelizmente sobrou pra Guilherme bater dividido e empurrar pro gol.

    Ressalto, inclusive, que não sou nem de longe um fã de Wilson, na verdade ele nunca conseguiu me passa segurança, pois tem partidas nas quais ele pega TUDO e tem outras nas quais ele abusa de dar leite…

    Enfim, 2 pontos importantíssimos que deixamos escapar, mas, novamente, se recuperarmos esses pontos contra a Ponte na próxima rodada, ainda poderemos sonhar com essa vaga histórica.

    EU AINDA ACREDITO!!!

    SRN!!!

    Curtir

      • A falha principal foi da zaga que deixou o cara cabecear sozinho,não é de hoje que bola na area sempre o adversário cabeceia.Entra zagueiro,sai zagueiro e continua esse problema,não sei o que acontece.

        Curtir

  34. Por um momento, no início do jogo, achei que estávamos “respeitando” demais o Corinthias. Mas no desenrolar do jogo percebi que não, e que jogos mudam e adversários são diferentes. Esta assertiva parece simples mas não é: demoramos a entender como o outro time jogava, erramos em não aproveitar mais as laterais quando o adversário fechava como um paredão a entrada da área.
    As vezes é necessário lembrar que existe outro time.
    E outra se Goiás e Atl-PR fossem tão melhor que nós não estaria apenas a cinco pontos de distancia mas sim como o Cruzeiro.
    SRN

    Curtir

  35. Discordo do seu pensamento Fábio. Por mais que o Cúrintia esteja em crise, tem bons jogadores e um ótimo treinador, que se os caras tomassem tendencia mais cedo, hoje estaria no G4 fácil, fácil.

    É muito difícil furar a defesa corintiana, não é atoa que é a menos vazada do campeonato.. Ralf é pitbul miseravii, Guilherme jogando no leão seria lindo, Gil é um zagueirão e Paulo André não fica muito atras. O time deles só ta nessa fase porque a galera da frente num ta fazendo a parte deles.

    O que eu vir foi meu time tentando furar uma defesa bem composta e sem sucesso, onde todos defendem juntos e atacam em combolho. Teve uma melhora no segundo tempo apos umas analises de Ney, mas sem muito sucesso tbm.

    Curtir

  36. Encontrei esse blog por estar fazendo buscas por causa de uma música do Dead Fish, Sonho Médio. Do meu ponto de vista, uma improbabilidade sem tamanho, mas creio que passarei a ler com freqüência por causa da qualidade do que li até aqui e por serem análises que vão muito além da presepada de torcedores superficiais do cotidiano, mesmo que eu nunca tenha tido interesse de saber sobre futebol a esse ponto (vinha me desgastado com ele menos desde o começo dos anos 00).

    Parabéns!

    Curtir

  37. Fábio, com todo respeito… Discordo de sua avaliação.. Ela e um pouco passional e até mesmo pessimista…. Óbvio que o vitoria não jogou bem… Por outro lado, não jogamos contra qualquer um…. Esse time aí foi campeão do mundo a menos de 1 ano… Veja… A minha avaliação e a seguinte…nessa reta final os jogos vão ser mais duros , principalmente contra equipes da
    Parte de baixo da tabela…..o lado bom é que o ganhou do Gremio, atlético do Paraná e Goiás que estão a sua frente.. Destes times, Grêmio e Botafogo estão nitidamente oscilando na reta final! Os jogos do grêmio e principalmente botafogo vai ser duríssimos… A essa altura, acho que o atlético do Paraná e i time mais próximo da vaga (apesar de que deve perder todos os mandos de campo) e, sinceramente, me preocupo com o Goiás… Uma coisa e fato, temos que vencer a ponte pois a próxima rodada e (teoricamente ) dura pra turma que briga pela libertadores …. Não desanimei nao

    Curtir

    • Bruno, concordo em tudo que vc falou, inclusive ontem estava conversando com um colega que na minha opinião deste jogos que faltavam o contra o Corinthians era o mais difícil pois é um time que marca muito e quando consegue fazer um gol primeiro que o adversário fica ainda mais complicado nossa sorte foi ter conseguido empatar logo em seguida, o problema de Fábio (as vezes tem até razão) é que ele acha que basta o VITÓRIA empatar o perder pra uma equipe que não esteja momentaneamente bem num campeonato como o Brasileiro temos que ganhar e se possível de 10 x 0, mas como vc falou jogamos nada mas nada menos contra o atual campeão mundial.

      Curtir

      • mas o vitória tinha que ganhar e não ganhou. independente de ser time bom ou ruim, fase boa ou ruim. quem quer ir pra libertadores não pode ficar arrumando desculpa, tem que ganhar todas e pronto. adoraria ver o Vitória ganhar todas até o final do campeonato, mas….

        Curtir

      • Gabriel, nem o Cruzeiro que já é o campeão de 2013 ganhou todas quanto mais o VITÓRIA que não tem estes jogadores todos veja que nosso camisa 10 não esta rendendo e mesmo assim é titular absoluto e ai pergunto quem é melhor que ele pra esta jogando, só não diga que é Juan pois este é lateral esquerdo então outra coisa como disse Fiuza em seu comentário não jogamos com qualquer timinho e caso o Corinthians perdesse ontem estaria correndo ainda mais risco de rebaixamento, espero que vc não seja um desses que só aparecem de vem em quando no MONUMENTAL.

        Curtir

      • Geraldo, concordo com vc, quanto ao cruzeiro, corinthians e vitória mas já se sabia de tudo isso, é isso que quero dizer. e time que oscila no campeonato pra entrar no g-4 tem que emplacar uma sequencia de vitórias, não tem outra.

        Quanto a ir ao barradão, não vou desde a derrota do penta para o bahia de feira, e TÃO CEDO não irei. e não tenho inveja nenhuma de quem vai!!

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s