Atravessamos a Ponte…

fichafinal_ponte_0x3_Vitoria_br_2013

…para a Libertadores 2014. Com muita ousadia, futebol alegre e eficiente o Rubro-Negro Baiano mostrou que times da parte setentrional do país podem chegar lá! Vitória 3×0 Ponte Preta, com gols de Renato Cajá (de barriga, imitando seu xará Renato Gaúcho em 95), Ayrton (que petardo!) e Dinei, depois de uma bela arrancada de Marquinhos, que chutou cruzado e a bola sobrou marota pro camisa 9 fazer mais um no Brasileirão 2013!

Uma pequena prova de maturidade. Foi assim que vi o restante da partida, sobretudo o segundo tempo, pois em situações passadas e não muito distante do tempo, vimos o Leão abrir 3×0 no primeiro tempo e permitir a reação imediata e feroz dos adversários, como duas vezes com o Goiás (2003 e 2012) e recentemente com Atlético-PR lá no Durival de Brito. Desta vez não “apagamos” nos minutos iniciais. A Ponte Preta brigou, tentou de todas as formas vencer nossa defesa e nosso goleiro Wilson, que foi perfeito desta vez (encaixando todas as bolas, praticamente e sem dar rebote no pé de nenhum oponente).

Belo triunfo do Leão e até o momento a rodada vem sendo muito graciosa conosco. Estamos muito bem encaminhados para a nossa primeira classificação à Libertadores da América, para delírio da torcida  e imprensa arco-írs, que temos. Imprensa esta que vendeu a semana toda que o jogo do jahia com as galinhas era “final de mundial”, foi a maior palhaçada para lotar o estádio, com ingresso a R$ 10,00 e com ingresso sendo colocados em gincana num shopping da cidade e mesmo assim eles não bateram nosso recorde de público, sem nenhum tipo de promoção e muito menos apelo dos meios de comunicação local.

renatocaja-vitoria-rodrigovillalba-ae

No primeiro tempo, o Leão mostrou logo que não estava pra brincadeira, pois Ayrton acertou uma falta no travessão e tirou fino em outro chute de fora da área. Porém, o primeiro gol só saiu aos 18min quando Tarracha foi a linha de fundo e fez cruzamento para Renato Cajá, de barriga, abrir o marcador. Alguns minutos depois, em uma jogada bem trabalhada, com a bola sendo trocada entre os atletas, Marquinhos encontrou Ayrton livre na entrada da grande área e o lateral fez um chute fantástico. Vitória 2×0. Já perto do fim da etapa inicial, Marquinhos pegou a bola antes do meio de campo e arrancou para a felicidade, deu um chute cruzado, o goleiro “enjoou” e Dinei mostrou que ainda pode ser útil como em 2008.

Já no segundo tempo, o Leão sofreu uma pressãozinha da Ponte, mas nada de muito perigoso, até porque Wilson estava inspirado e fez defesas seguras, sem rebotes tolos e nossa zaga voltou a ter uma atuação destacada. É incrível quando Victor Ramos decide ficar mais “plantado” na carreira, de uns tempos pra cá ele vem errando menos e tendo atuações mais dignas.

Com a defesa segura, o adversário assustado com o placar em 3×0 contra, não aconteceu a maldita mística de deixar o oponente empatar e ameaçar a virada como aconteceu contra o Goiás (2 vezes) e quase com o Atlético-PR este ano, pelo mesmo Brasileirão! Agora é encarar o Cruzeiro na quarta e evitar sermos “animadores de festa”. Espero e torcerei muito para o Vitória repetir o que fez em 2003, quando a gente foi o time que acabou com a invencibilidade de 36 jogos deles, naquela temporada.

Uma observação VAMOS EVITAR DE FAZER COMENTÁRIOS COM CAPS LOCK ATIVADO. Já falei CENTENAS de vezes que eu não gosto disso, pois a leitura fica prejudicada, sem falar que no mundo da internet, textos longos com CAPS LOCK significa BERRO, portanto, falta de educação.

Não ligo se for para destacar UM TRECHO ou outro, mas acima de 3 linhas vou passar o facão da moderação, mesmo que seja um poema épico me enaltecendo! Chega disso! Perdi a paciência de ficar toda hora ajeitando textos de terceiros, que preenchem tudo certinho nos menus, e na hora de postar o comentário ATIVA A MERDA DO CAPS LOCK.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson foi perfeito na tarde de hoje. 10

Ayrton continua fraco na defesa, mas razoável no apoio e muito feliz nos arremates. 7,5

Victor Ramos teve uma atuação muito sólida. 8,0

Kadu é o nosso Titi, muito viril e não se pode ser assim o tempo todo, sob pena de cartões. 7,0

Tarracha fez uma boa partida e criou o lance do 1º gol. 8,0

Marcelo vinha destoando no meio de campo, apesar da sua força de vontade. 6,5

Cáceres está virando “volante” a pulso. Muito dedicado taticamente. 8,0

Renato Cajá voltou a mostrar alguma coisa. Será que foi por causa da possível saída dele do time titular? 7,5

Escudero fez um jogo bom em termos táticos, até de segundo volante jogou. 8,0

Marquinhos fez uma boa partida, puxando pelas beiradas e conseguiu o terceiro gol numa arrancada no estilo Ronaldinho Gaúcho. 8,0

Dinei não apareceu tanto, mas foi eficiente na hora certa. 7,5

William Henrique não entrou bem desta vez. 6,0

Michel entrou para recuperar nosso meio de campo. 6,5

Máxi Biancucchi não tocou na bola. Sem avaliação.

NEY FRANCO está mitando no Vitória. Está bem perto da classificação inédita e acabou de vez com o papo que nosso elenco era o mais fraco de todos e que Caio Júnior tirava leite de pedra, como defendia os fãs mais exaltados do Harry Potter de Springfield. 10

“Tava na beira do caos, tava na beira do caos, numa piração total”. Música de Ney Franco, que parece se encaixar bastante na imprensa esportiva baiana e pelo nosso rival, por nossa campanha estar sólida e positiva, enquanto a do time “querido” e “bajulado” continua a luta contra o rebaixamento pela 3ª temporada consecutiva. O outro lado é só desespero! Chora na minha, sardinha!

Anúncios

80 respostas em “Atravessamos a Ponte…

  1. JOGÃO AMANHÃ!

    VAMOS LOTAR O BARRAQUISTÃO!!! QUEREMOS O TÍTULO DO 2º TURNO!!!

    VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES

  2. Aê galera, o Junior levantou uma questão interessante sobre o Canal Esporte Interativo, bom debate, assistam essa reportagem brilhante feita pelo “Rasta” (figurassa da + 1 Filmes aí de Salvador).

    PS – Quem não conhece os vídeos da +1 Filmes, vale muito a pena, é só jogar no youtube, comédia total.

    • Muita falta de respeito com os nordestinos.
      Quando muitos cancelarem seus planos o bolso deles vai doer.
      Mas infelizmente sabemos que isso não vai acontecer, pois a Sky é líder no mercado e não vai se preocupar pois sabe que muitos não vão trocar o certo pelo duvidoso.

      • Causa x Efeito. Se eles não colocaram o EI em sua grade é porque um bando de descarados veste a camisa dos times OFF-NORDESTE e assiste seus jogos. TV = Audiência. Se tem quem assista eles passam e ponto. rs

      • Massa foi um torcedor do Vitória na Arena Transamérica dizer que só assim pra Alex pensar grande, concordo com ele.
        BORA VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES!!!!!!!!!
        ESTAMOS A DOIS PASSOS DO PARAÍSO…

  3. Qual a opinião de vocês referente a falta de respeito da Sky com os torcedores nordestinos em não incluir o canal ESPORTE INTERATIVO NORDESTE na sua grade de programação?

    • Isso mesmo Danilo esperança de sardinha é a última que morre, e com fé em Deus vocês irão padecer até a última rodada kkkkkk!!!!!!!!!!!

      • E vamos combinar que rastro de corno com p… vocês pisaram no dia em que ganharam o último JaVi.
        BORA VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES!!!!!!!!!!!

  4. Muito bom texto. Vejam:

    Alexandre Lyrio: Ney Franco é um caso perdido

    O que a maioria das pessoas chama de Deus, algumas conhecem como Google. Não venero a ferramenta a esse ponto, mas, faço ao torcedor uma sugestão. Ponha a seguinte oração no espaço logo abaixo das famosas letras coloridas do site de buscas: “Com o time vencendo, tirou o volante e colocou um atacante”. Veja só. Uma frase tão genérica que caberia a qualquer time de futebol em qualquer época da história. Acontece que esse Vitória de Ney Franco não é qualquer time. E essa, definitivamente, não é uma época qualquer de sua história.

    O primeiro link que aparece na pesquisa refere-se à partida de ontem entre Ponte Preta e Vitória, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Leão vencia por 2×0, na casa do adversário, quando o técnico rubro-negro tirou o cabeça de área Marcelo para colocar Willian Pica-Pau infernizando a defesa da Macaca.
    Então fiz a pesquisa para ver se existia atitude correspondente de um treinador em um jogo profissional valendo três pontos. Na boa, em 34 anos de vida, uns 25 de arquibancadas e radinho de pilha, além de 13 de jornalismo, nunca vi nada parecido.

    Meu pai nunca me falou sequer de Zagallo ter feito algo semelhante na Copa de 70, ou de Telê Santana ter aberto mão de um marcador para botar mais um centroavante no time que vencia a Nova Zelândia por 3 x 0, em 1982, na Copa da Espanha. Aliás, nem João Francisco tomou tal decisão quando tinha nas mãos o Brinquedo Assassino, o brilhante Vitória de 1993.

    Então, uma desconfiança que tinha virou certeza. Ney Franco é um dependente químico, só pode ser. Alguma reação de prazer se dá em seu corpo quando vê o time atacando. É um viciado. Um viciado em vencer, espremer o adversário em seu campo, manter a bola bem longe da meta do seu goleiro, em ver os seus comandados fazerem gols. Ney Franco é um caso perdido que não precisa de tratamento.

    Claro que qualquer dependência traz consequências ruins. Mas, até então, ele ainda não sofreu nenhuma ressaca ou crise de abstinência. E torço para que não sofra. Mesmo quando o time perdeu, não foi por irresponsabilidade sua, mas por falhas individuais, quase sempre. Mas Ney só abusa do seu vício e manda o Vitória atacar sem moderação porque sabe que pode confiar na capacidade de controlar o jogo dessa equipe.

    Esse Vitória joga de pé em pé. Foi assim nos três gols de ontem contra a Ponte, no gol de Dinei no empate contra o Corinthians, no triunfo épico contra o Fluminense no Maracanã, enfim, na maioria dos jogos em que comandou o Leão. A bola sai redonda da defesa e chega da mesma forma em Marquinhos e Dinei. Não sem antes passar pela versatilidade de Cáceres e pelo monstruoso Escudero. A qualidade dos laterais também abre o jogo e cadencia o toque rubro-negro. Isso quando Ayrton não resolve dar um dos seus chutes mágicos, como ontem.

    Até Renato Cajá, tão criticado em algumas ocasiões, vem demonstrando sua importância. Ontem, a bola não somente sorriu em seus pés como, em uma das oportunidades, foi parar dentro do gol. Ney sabe das coisas e, por isso mesmo, nunca o tirou da formação principal. A torcida pode espernear, mas o cara tem qualidade, sim. É um dos que faz a ciranda girar.

    Arrisco dizer que, se estivesse nessa pegada de pé em pé desde o início, o Leão estaria brigando pelo título contra seu próximo adversário, o Cruzeiro. Aí a partida de quarta seria mais importante do que já é. Dá até para imaginar Ney Franco escalando Cajá, Marquinhos, Dinei e Pica-Pau de saída. Vai saber.

    Bom, a Raposa pré-campeã que se cuide e arrume outra toca para levantar a taça. O Barradão certamente estará lotado para empurrar o time. E nem precisa empurrar para frente. Disso o treinador já se incube. Agora, ponha no Google: “Vitória estreia amanhã pela Libertadores”. Obviamente não irá encontrar nada. Não por enquanto. O “Deus” Google sabe das coisas, mas ainda não prevê o futuro.
    Fonte: http://www.correio24horas.com.br/colunistas/detalhes/artigo/alexandre-lyrio-ney-franco-e-um-caso-perdido/

  5. Respeito a sua opinião Fábio, mas discordo da nota dada a Ayrton, que por pouco não fez dois gols ontem.
    E quarta é lotar o santuário.
    BORA VITÓRIA RUMO A LIBERTADORES!!!!!!!!!
    E quem não vai, se contente com a segundona, KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!111

  6. Galera, eu estava pensando aqui… Já pensou se este ano a última rodada fosse de clássicos como foi nas últimas edições do Brasileirão? Imaginem um JA x VI no Barradão com as sardinhas precisando vencer pra não cair, hein? Calma, calma, calma Danilo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Foi só um pensamento.

    • Tiago, o pior é que Danilo nem cogita essa possibilidade, e dando graças ao Vitória ter ganhado do Flumerdense e da Ponte.
      #Bahiasegundadivisao

      • Nem pra Marcelo LombRa se lesionar… Todo ano esses sacaninhas ficam ali na beirada e se safam, vamos ver se dessa vez a bola os pune! kkkkkk

      • o jahia é o rato de laboratória da serie a, todo ano será assim, com as graças de Deus !!!

  7. Bom dia e SRN!

    Quarta tem que ter 35 mil pessoas naquela porra daquele estádio medieval pelo qual temos tanto carinho!

    Eu digo sem medo de errar de que é o jogo da vida do Vitória nesse campeonato. Se ganharmos, independente dos concorrentes também vencerem (embora tenha certeza que pelo menos um deles vai tropeçar), eu tenho certeza que vamos pra Libertadores SIM!

    Bora desgraça! Bora acabar com essa porra desse estigma! A hora é essa!!!!!

  8. Time em sintonia, técnico ousado.
    O Vitória fez o que se espera de um time superior a outro, jogando sério por 90 minutos e goleando.
    Grandes atuações de Wilson, Dinei (muito bom na tática e fazendo gol), Escudero, Ayrton, Cáceres e Marquinhos. Trégua para Kadu e Cajá.
    Casou que agora temos que enfrentar o campeão cruzeiro em partida decisiva.
    O Vitória terá mais uma chance de confirmar entre os grandes clubes do momento, vencendo o melhor time e aparecendo na mídia nacional, principalmente as mineira, com os melhores times do Brasil; a paulista, que se roe, observando seus times com cara de medianos em 2013, e a baiana, que insiste em achar que a possibilidade rebaixamento é mais positiva que a briga por libertadores.
    Sobre Ney, considerando sua nítida capacidade de potencializar jogadores da base, e de ter atitude ofensiva, torna-se técnico adequado aos planos futuros maiores. Claro que para um time ser vencedor, é necessário muito mais que um bom técnico. Mas só em ter perfil com todas essas características, já é um ótimo começo para mudar o histórico de falta de superação do time em momentos cruciais.
    Eu não acreditava em Ney. Achava que era calmo demais, para um time que precisava de “choque”. Pensava em Renato Gaúcho (lida bem com a boleirada), Adilson Batista (intenso) ou Cuca (comprometido ao máximo – mora no CT do galo).
    Mas como disse o crítico do animado Ratatouille: “Surpreenda-me”, Ney!

      • G4 x Z4

        “A gente não quer só comida…a gente quer comida, diversão, balé…”
        Permitam-me relacionar coisas que, aparentemente, não fazem parte do mesmo balaio…

        Todos sabemos que, infelizmente, o sofrimento alheio dá mais audiência que monitorar atitudes positivas, de Vitória. Porém, o ganho coletivo e educacional disso é nulo da maneira que se apresenta.
        Um ano que as coisas fiquem ruins, tudo bem. Isso é do futebol. Times galáticos já passaram por isso, e cairam de um ano para o outro. Poderemos ter um time que foi campeão no ano passado, e rebaixado neste.
        Mas visualizar nos monitores, e ao vivo, a mesma situação vivida por três anos consecutivos, é acariciar a burrice ou fazer de tolos, os que acompanham a fantasias da TV e da net. Literalmente, fantasias…
        É, principalmente, privilegiar o interesse individual (a TV) porque, obviamente, o dinheiro é o que importa no final.
        Que se tente sempre fazer o melhor, para que o pior não apareça. A sociedade ganha e muito com isso. Por isso é coletivo; por isso, é educativo.
        Melhor que se encontrem, pois, boa remuneração no apoio às atitudes positivas. Procura que acha…

        Abrçs!

  9. Ney mito entrando em ação de novo… O cara ganhando por 2 gols e tira o volante e coloca um atacante… Putaquepariuuuuuiu! !

    Rodada linda e agora é partir pra cima do campeão! !!

  10. O Vitória tem que mirar na 3º colocação, pra evitar a surpresa do campeão da Sulamericana ser brasileiro.

    Se o CAP vencer a CdB e o SPFC/Ponte ganha a Sula, o G4 será mantido em existência?

      • E conheço pessoas que se dizem torcedores do Vitória, mas que vão torcer pro flamidia na cb…

      • Zorra! Pior que é verdade.
        Aqui em Feira tá cheio de Flatória também.
        Se o fla estiver bem, é o que interessa.
        Deus me livre!!!!

      • Mistos NUNCA SERÃO hambúrguers!!! Nunca, NUNCA, Nunquinha! kkkkk Se eu fosse multimilionário bancaria uma caravana com uns 10 mistos para o Rio de Janeiro e deixaria eles sentirem na pele o que é ser nordestino por aquelas bandas!

  11. oi galera rubro-negra, depois de um bom tempo volto a comentar na casa.

    realmente agora posso dizer que estou dando a mão a palmatória em relação ao desempenho de ney franco como treinador. tenho humildade em reconhecer que achava que algumas vitórias eram apenas “um momento de menos sofrimento do campeonato” lembram?

    pois bem, o vitória me surpreendeu e foi muito além do que eu imaginava, subestimei o treinador e seu elenco, eu deveria ter dado mais tempo e manejar melhor as minhas palavras.

    bom, se o time vai a libertadores ou não, eu não sei, mas fica uma ótima impressão para 2014 fazermos a melhor temporada da história desse clube, basta força de vontade.

    na próxima quarta provavelmente teremos casa cheia, é o jogo do ano contra o virtual campeão cruzeiro. todos os holofotes estarão voltados para o Manoel Barradas. uma boa oportunidade de jogar água no chopp dos campeões e subir mais na tabela.

    GO LIONS!

  12. ney franco transformou o time do VITÓRIA, que atitude, tanto dentro como fora o time joga sem medo, encara qualquer um, bela campanha, quarta não temos nada a perder, jogar sem medo e surpreender as marias. vasco peidando na farofa…

  13. Fabio grande texto,grande vitoria e grande astral do nosso blogueiro,e’ assim que queremos te ver,como disse NF:” Viver e nao ter vergonha de ser feliz”. E’ isso ai Fabinho bola pra frente.Ei Fabio eu penso que a travessia da ponte rumo a libertadores vai ser realmente contra o Cruzeiro,se ganharmos dele acho que ganhamos facil de Santos e Fla e com pelo menos um empate contra o CriCri o ultimo jogo contra o Galo pode ser um mero amistoso.SRN.

  14. Bela vitória, posso estar sonhando alto demais, mas vejo total condições de o Vitória vencer todos os jogos até o fim do campeonato, com o próximo sendo um dos mais difíceis é o do Cruzeiro, agora santos, criciuma, flamengo e atletico com a cabeça ja no mundial, vejo totais condições de vencer.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s