Para manter o sonho vivo!

prelecao do abbehusen

Sem tempo e motivos para lamentar a derrota para o Cruzeiro, o Vitória volta a campo no domingo às 16h contra o Santos no Barradão. Partida que deve servir para reafirmar nossa briga pelo G4 até o fim da série A e motivar jogadores e torcida na busca pela realização deste sonho.

O Santos vem de uma vitória incontestável sobre as sardinhas (grande coisa) e ainda mantém o discurso de focar na vaga para a Libertadores. O técnico Claudinei Oliveira acredita nesta possibilidade mesmo o time estando com 48 pontos e com uma distância de 8 pontos do G4. É com o intuito de manter essa chance viva que o Santos vem a Salvador enfrentar o Vitória no Barradão, a equipe titular deve ser a mesma que forrou o estomago com sardinha na quinta-feira. O time paulista será formado com Aranha, Bruno Peres (Cicinho), Dracena, Gustavo Henrique, Émerson, Álisson (Alan Santos), Arouca, Cícero, Montillo, Geuvânio e Thiago Ribeiro.

O Vitória não tem desfalques para esta partida, mas a missão mais complicada para o técnico e mito Ney Franco é recuperar o moral e a motivação do nosso elenco depois da derrota para o Cruzeiro. O time deve ser o mesmo das últimas rodadas, formado com Wilson, Ayrton, VR, Kadu, Juan, Marcelo, Cáceres, Escudero, Cajá, Marquinhos e Dinei.

ficha1_vitoria_vs_santos_br2013

A derrota contra o Cruzeiro deve servir de lição para nossos jogadores, não se pode perder tantos gols feitos como tem ocorrido com nossos atacantes, a bola pune e isso ficou provado na quarta-feira. O Vitória fez uma bela apresentação com inúmeras triangulações e um nível elevado de acerto nos passes, mas por incompetência, displicência, nervosismo ou falta de sorte a danada da bola não quis entrar.

Agora é treinar, se doar e lutar muito nas próximas 4 finais que teremos, pois jogando o mesmo futebol e caprichando nas finalizações, as vitórias acontecerão. O Vitória precisa vencer os 4 jogos para empurrar o problema do G4 para nossos concorrentes e o primeiro passo será dado vencendo o Santos no caldeirão de nossa casa no domingo.

A nossa torcida não pode jogar a toalha, é preciso encher o estádio no domingo e empurrar nossos guerreiros para mais um triunfo, sem batalha e sem derramamento de suor e sangue não lograremos êxito algum, nossos jogadores e nosso técnico já mostraram que querem a Libertadores, só nos resta ajudar, apoiar e colar com eles.

Bora pra cima deles Leãoooo!

ESCALACOES_vitoria_vs_santos_br2013

Anúncios

75 respostas em “Para manter o sonho vivo!

    • Da minha casa dá pra ver essas guerras AGENDADAS que ocorrem no Largo do Tanque envolvendo TUI e BAMOR. Eles combinam no facebook e a população fica impedida de passar na região. Se a polícia baiana não fosse tão sucateada e sem acesso à tecnologia, esses combates seriam facilmente detectados nas redes sociais e evitados.

      Curtir

  1. Galera, nem vou longe, até porque não existe SE no futebol. Considero os jogos de Portuguesa e Cruzeiro como os erros capitais porque a gente já tava no pique da Libertadores e precisávamos daquelas vitórias. Além de que foram 2 jogos que dominávamos completamente a partida, inclusive podendo golear! Jogo nas maõs. Mas agora a Inês é morta e torcer.

    Lamentável esse gol no final do jogo do Grêmio pois olhei melhor e vi que eles tem a tabela mais complicadinha nesses 3 últimos jogos, podendo perder pontos preciosos para PONTE (fora), GOIÁS (casa) e PORTUGUESA (fora). Mas com essa vitória de hoje, acho muito difícil eles não conseguirem pelos menos 4 pontos nesse 3 jogos.

    o lixo do Náutico novamente lenhando com o nivel técnico do Brasileirão e bagunçando a classificação!! Raiva!

    Que a Chapecoense não seja o Naútico versão 2014.

    Curtir

      • A mesma coisa que tinha como ambição quando saiu do vestiário do barradão para o segundo tempo contra o time que adora peidar na farofa… N-A-D-A!

        Curtir

      • cara, não adianta botar panos quentes. O Cruzeiro ENTROU DE FÉRIAS após o triunfo contra o Grêmio. Fato. Ali eles tinham se tornado definitamente campeões. O jogo aqui, para eles, foi apenas formalidade. Freio de mão puxado nível HIGH. Negar isso é tapar o sol com a peneira.

        Curtir

      • Os caras saíram do vestiário dizendo que só queriam comemorar, entraram pra passar o tempo, o Vitória vacilou fato.

        Curtir

    • Essa rodada foi um castigo pela rodada passada!!! Eis a diferença entre um time normal e um time DE CHEGADA! Goiás e Grêmio disseram ao Vitória: Tá vendo como se faz jogando em casa quando se briga por um título ou uma vaga na Libertadores??? Grêmio e Goiás foram fatais hoje!

      Curtir

  2. Putz!! Que rodada ruim! Acho que foi a pior rodada para o Vitória desde que Ney Franco chegou. Tudo deu errado.

    Sem querer bancar o pessimista, mesmo que ganhemos os 3 jogos restantes, acho que nossa única chance é o CAP ser campeão e os brasileiros serem desclassificados na suamericana.

    Os erros capitais contra Portuguesa e Cruzeiro estão fazendo MUITA falta.

    Curtir

    • O jogo contra o Cruzeiro e outro contra o Corinthians foram até compreensíveis de não termos saído com resultados positivos.

      Mas tem uns que não dão pra engolir até hoje… E ainda tem aquele contra o Grêmio de 100 passes errados…

      Curtir

    • E pra terminar, mesmo se ganhar os dois próximos, o último jogo é contra o CAM fora de casa se preparando pro Mundial, provavelmente os caras vão jogar sério e será casa cheia lá. Aí é foda.

      Curtir

      • R10 voltará nesse jogo ou no jogo anterior, mas a diretoria prometeu o retorno dele ainda nesse Brasileirão, ou seja, contra o Vitória ele certamente estará em campo e todo empolgado rs. #TORCENDOPELOG5

        Curtir

  3. Porra, esse Goiás tem o c* virado pra lua também… E esses times têm a sorte de estar enfrentando equipes que não querem mais nada com o campeonato.
    Aqueles 2 pontos que faltaram contra a Portuguesa fazem MUITA falta até hoje.

    Nem esquentem a cabeça com Libertadores, o Vitória vai é disputar 3 amistosos agora…

    Curtir

    • enquanto escrevia o post acima, o Flamengo empatou e antes mesmo de eu puclicar o comentário, o Grêmio fez 2×1. PQP, que rodada péssima.

      Curtir

  4. Esse é o Vitória, que todos nós torcedores rubro negros queremos e há uma harmonia entre os jogadores e a comissão técnica ( O poderoso chefão Ney Franco comandando) e é isso aí quem trabalha teem os louros da vitória. Avante Leão. !!!!!!!!

    Curtir

  5. Bati o carro hoje e não vi o jogo, só vi o placar aqui no site da globo.com. Pra mim o importante nesse momento é ganhar os jogos restantes, começamos bem vencendo o Santos. E é bom saber que Maxi está entrando em forma, bom saber que ele fez gol(E que gol!) hoje, a confiança dele vai aumentar! Agora é pensar no Criciuma, vamos vencer mais uma no Sábado!!

    Curtir

    • Me arrisco a dizer que se Máximo não tivesse se machucado, hoje estaríamos no G4 com vitórias em cima de Corinthians e Cruzeiro dentro de casa. Esse argentino dentro da área não perdoa.

      Curtir

      • Usei o simulador aqui, e a única chance mais provável do Vitória entrar no G4 é se vencer todas mesmo. Se empatar/perder umazinha que seja, o Goiás/Botafogo pegam a vaga.

        Curtir

      • Ele é qualidade mesmo, não tem a morosidade de Marquinhos(que tem talento, mas falta ser mais objetivo). Maxi fez muita falta, se ele estiver bem fisicamente, ja entrava com ele de titular no próximo jogo. Eu prefiro que o Criciuma esteja assim, bem empolgado mesmo, querendo se afastar do Z4, pois desse jeito, eles vão jogar com a defesa aberta. E se o Vitória souber aproveitar, podemos fazer um grande resultado lá, eu acredito! Se temos que tomar muito cuidado com a bola area deles que é forte, treinar isso durante a semana! Sábado é 3 x 1 pro Vitória.

        Curtir

  6. Marquinhos enterrando os ataques do time novamente… (acho que não tem mais jeito não. ô doença incurável).

    Vejam como perdemos tempo (e pontos) por manter o meio-campo engessado com Cajá e não utilizar 2 caras rápidos nas pontas (Pica Pau e Marquinhos).

    Se Escudeiro fizer mais uma temporada no Leão nesse nível, será um dos 10 melhores jogadores que eu já vi jogar no Vitória.

    Curtir

    • Marquinhos não é craque… de veeeeeeeez em quando ele faz umas gracinhas, mas o normal dele é esse aí… apenas se parecer com Michael Jackson zumbi do clipe thriller.

      Curtir

  7. NF finalmente barrou Cajá, mas eu não entraria com willian Henrique de primeira, testaria dois volantes e adiantaria caceres, mas como ney é mito vamos dar crédito. ..

    Curtir

  8. Acho que faltou um planejamento melhor para termos a vaga a libertadores esse ano. Enquanto não acreditarmos de verdade que podemos conseguir, vamos amargar perdas do meio pro fim.
    O planejamento tem que começar agora visando 2014. e Não apenas deixar o campeonato mostrar uma circunstância e passar a ter uma crença relâmpago do meio pro fim da parada.

    Esse ano seria ideal para a libertadores: corinthians, flamengo, internacional, vasco, santos, são paulo,Fluminense, todos grandes e fazendo campanhas muito abaixo de suas possibilidades. Em circunstâncias normais estaríamos abaixo dessas equipes e lutando pra não cair, essa é a mais pura verdade. Então faltou acreditar mais, detectar essa queda de rendimento dos adversários bem antes do 2° turno e ser mais preciso nos jogos. perdemos muitos pontos importantes em casa.

    Faltou malandragem no samba rubro-negro, coisa que o goiás e o atlético Pr tem de sobra (ah que inveja!)

    Curtir

  9. Se não houver mala branca ( tipico daquela corja ) as bambis pernambucanas chegaram aos 20 pontos no Brasileirão no dia de hoje e deixaram com o América/RN o titulo de pior campanha de todos os tempos na época de pontos corridos.
    Ameriquinha tem os fez os mesmo 17 pontos que as bambis tem hj.
    Na segundona 2014 quero ver: xixport , santinha , bambis e sardinhas que salada desgraçada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  10. O imprenssinha ordinária esta aqui de Salvador , tantos assuntos para serem colocados em pauta sobre o Leão e os ordinários ´praticamente só comentam sobre o interesse do Santos em Ney Franco , são um bando de FDP , se fosse ao contrário com o timeco repugnante deles , era só coisa que tenta-se jogar aquele rescaldo pra cima , porém é o Leão é só merda em cima de merda, dúvidas em cima de dúvidas não é Sr. Thiago balofane ( globo esporte ) vc pensa que engana a quem com a sua pseudo preocupação.
    O que eu penso sobre Ney Franco é o seguinte:
    Está fazendo um excelente trabalho , realmente se pega o nosso time no inicio do campeonato estáriamos com certeza brigando pelo segundo ou terceiro lugar , o titulo talvêz porém pra mim o Vitória é maior do que todos treinadôres que vierem para cá , por isso se Ney quiser ficar sem leilão por salário maior , que fique caso contrário procuraremos outro , torcida não se enganem não , apesar de eu não gostar nem um pouco de Alex Portela o Vitória hj é referência entre os treinadores e boleiros , pois o que todo profissional procura o Leão oferece que é respeito e salários em dias , além de uma excelente estrutura para se trabalhar e no Brasil de hj isto é fato raro.
    Vamos brocar o Santos hj sem piedade , meu placar: 4 X 0

    Curtir

  11. Como o Inter ainda nao ta livre do rebaixamento, entao axcredito que eles possam surpreender o Goiás. A vitoria do Botafogo foi ruim, mas os 2 últimos jogos dele são pequenas pedreiras
    e briga de foice no escuro: joga contra Coritiba e Criciuma lutando xcontra rebaixamento…

    Nossa responsabilidade aumenta pois são 4 jogos contra TIMES JÁ DE FERIAS! Tô confiante.

    Curtir

    • o goiás é time de verdade cara, aqui sempre ficamos na mesma e ainda vai ter gente dizendo que o campeonato foi ótimo, mesmo se não conseguirmos a vaga na libertadores

      Curtir

  12. Galera!!!

    Que golaço foi aquele de Neto Rubro-Negro Baiano contra o Paraná?

    PS – Por Mocota, o Vitória já assinava um pré-contrato com o artilheiro visando 2014.

    ————————————————–
    Eleições diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

    • Neto é o tipico jogador de serie B,deixa ele por lá q ele se destaca.Precisamos de outro atacante,gostaria de ver Wellington Paulista ou até mesmo William de novo no Vitória.

      Curtir

      • Caro Santiago, Neto já brocou Vasco, Botafogo e Galo atuando pelo Vitória.

        Mocota acredita que em 2013 teria sido muito mais benéfico para o Vitória apostar em Neto Rubro-Negro Baiano que em Pedro Oldoni, Giancarlo ou Marcelo Nicácio,

        Por Mocota, em 2014 teríamos brigando pela 09: Marcelo Moreno (Fernando Cavenaghi), Neto Baiano e Dinei.

        ————-

        Ola Fabinho!

        Mocota queria ter feito um baita elogio no texto passado. Devido ao feriadão faltou tempo.

        Porém segue a nota: DEZ!

        —————————

        Kuki para o Náutico
        Fernandão para s sardinhas
        Zé Carlos para o Criciúma
        Walter para o Goias
        Hernanes para o Flamengo
        Neto Baiano para o Vitória

        Ou seja: Artilheiros com cara de um time só, independente de divisão ou competição.

        ————————————————–
        Eleições diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Neto Baiano já deu a sua contribuição ao Vitória. É um jogador veterano de altos e baixos e que gosta de ter salário de astro e que faz birra quando vai pro banco de reservas e é o primeiro a abandonar quando aparece uma proposta de outro clube com salário maior. O contrato dele iria até o final deste ano com o Vitória e ele fez aquela balbúrdia pra sair daqui no meio do ano passado e ir pro Japão. Alexi Portela foi correto em não dar mais vez a este jogador. A vida segue Mocota, pra que ficar nesta de jogador bumerangue? Nesse vai-e-volta infinito?

        Curtir

      • Neto é o artilheiro do Barradão. Nunca teve altos e baixo. Pelo contrario, sempre foi artilheiro em qualquer competição que disputou pelo Vitória.

        Engano seu, Fabinho! O contrato de Neto iria até o final de 2012. No meado do ano ele estaria livre para assinar um pre-contrato com que quisesse.

        Antes do final do baiano Neto solicitou renovação. Alexi erradamente não renovou. Para não perder o atleta de graça e a pedidos do próprio Neto, ele foi negociado para o Japão.

        —————–
        Geralmente um clube trabalha com 06 atacantes para uma temporada.

        Por Mocota os 06 atacantes de 2014, seriam:

        Marcelo Moreno, Neto Baiano, DInei, Maxi, Marquinhos e Willie.

        PS I – O clube passa uma temporada inteira e não acerta com Giancarlo, Rômulo, Andre Lima, Marcelo Nicacio e Pedro Oldoni e ainda existe resistência para o retorno do maior artilheiro do Barradão com 31 anos de idade?

        Mocota sabe não, viu?

        PS II – é por essas e outras que o CAP ta em segundo com Paulo Baier de titular com 40.

        Detalhe: Exigência dos sócios.

        ————————————————–

        Eleições diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

    • por que com ex namorada ninguém dá segunda chance e jogador de futebol tem que ter esse eterno sentimento de “volta pra mim”? ter 500 voltas?

      Curtir

  13. Rapaz e olha só, o nosso adversário da semana q vem, o Criciuma Dortmund (hehehe) jogou muito bem e ganhou do coxinha em Curitiba.
    Jahia q se segure na briga lá embaixo. Criciúma Dortmund desgarrou.

    Curtir

    • Sim, o “Criciúma Dortmund” vai vir pra cima do Vitória com tudo, um triunfo contra o Vitória praticamente livra eles do rebaixamento! E isso é ótimo, pois o Vitória sabe jogar bem no contra-ataque, isso vai benefeciar a gente. Ney Franco vai ser inteligente para aproveitar isso no próximo Sábado, certeza que ganharemos amanhã e no próximo Sábado.

      Curtir

  14. Última chance de fazer mais gols do que perder, pensando em libertadores.
    Uma derrota ou empate significarão nossa despedida por pretensões maiores no campeonato.
    O furaquinho tratou de facilitar as coisas para o botachoro, colocando time desfalcado. Acreditam que já ganharam a CB e que estão livres de qualquer ameaça no brasileiro.
    Nos dificultaram bastante.
    Para o Vitória, melhor vencer todas. Não há mais espaço para empates ou derrotas.
    É assim: fazer o dever de casa, e bem feito. Fora, também.
    As primeiras partidas da CB e da sulamericana poderão ser cruciais para nós, porque nossos adversários enfrentam esses times semi e finalistas. Poderão se esforçar bem mais nos jogos de intervalo das decisões.
    Mas fazer nossa parte, ganhando todas, nos livra de percalços e põe pressão em todo mundo que almeja terminar no G4.
    O Vitória chegou a um patamar, que não aceitamos mais apresentações medíocres e falhas técnicas gigantes. Não é possível que não consigamos vencer esse santos.

    Abrçs!

    Curtir

  15. Assistindo agora a Bostafogo x Atletico-PR… Léo, sendo o Léo de sempre… q bosta de jogador.
    Ah sim, enquanto escrevo ele acabou de conseguir ser expulso, em 2 min tomou 2 cartões, vende esse maluco por qualquer trocado p ñ correr o risco de ele pintar na toca ano q vem. VTNC Léo.

    Curtir

    • Perdão Rafa!!!

      O citado jogador é um dos destaques no brasileiro/2013 atuando de lateral direito.

      Você acha que este mérito foi conseguido em uma partida ou em várias?

      Curtir

      • Mocota, vi muitos jogos dele e concordo com vc q ele melhorou 800%, pois no Vitória nunca mostrou nada. Porém hoje foi o Léo de sempre, horroroso, matou de raiva a mim e aos atleticanos.
        Destaque, destaque já ñ sei, talvez o momento do Atletico leve a essa opinião e eu respeito.
        Mas eu particularmente ñ gosto do futebol dele, mas é futebol, futebol cada um tem uma opinião e às vezes somos desmentidos pela magia do futebol.
        Valeu Mocota Man. Abc

        Curtir

  16. A carreira de Abb como escritor faz Mocota lembrar de Leandro (lat esq).

    Na estreia demonstrou ter talento, vem encantado a torcida Rubro-Negra a cada apresentação e certamente no futuro será um grande destaque na posição que atua.

    Torcer para que este belo trabalho seja coroado de forma magnifica é mais um motivo que faz com que Mocota torça alucinadamente por esta classificação para Libertadores.

    PS I – No dia que fizer um texto chamando o Vitória de “Lagartixa” ou “peideiro de farofa” a Mocomarcaçao não vai aliviar.

    PS II – Ta pensando por que veio da base tá imune?

    É cada uma…

    —————

    Leãozinho chegou na escola rindo muito, mas rindo de se mijar… a professora então perguntou: * O que foi Leãozinho, qual o problema? Porque você está rindo tanto? * Ah, professora, vi uma coisa muita engraçada. * O que foi? Eu vi uma baleia comendo uma sardinha. E o que é que tem? Nunca viu uma baleia comendo uma sardinha? * De camisinha, Não!

    ———————————-
    Vamos ganhar a vaga para Libertadores no grito.

    NÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊGO!!!

    ————————————————–
    Eleições diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

  17. Junior, parabéns pelo texto engraçado é que times como santos e curintias e os seus torcedores mesmo muito distante do 4 colocado hoje ainda falam em conseguir uma vaga para libertadores isso sem falar na imprensa sulista, enquanto aqui muitos torcedores (E eu mim incluo nisso e não foi pela derrota contra o cuzeiro) já tem certeza que a vaga não é mais possível mesmo estando só a 5 pontos isso sem falar na “nossa imprensa” que esta na dúvida que o jahia cai ou não, mas afirma que o VITÓRIA não conseguirá esta vaga

    Curtir

  18. Mais um belo texto de Junior Abbehusen. Só que agora a parada ficou mais séria, temos que vencer as 4 últimas partidas pra não depender de ninguem e assegurar o G3 da competição. Vamo que vamo! Pior é quem tá no tricampeonato da briga do rebaixamento e que a imprensa ainda fala como se fosse mais importante que brigar na parte de cima da tabela.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s