O triunfo da esperança!

fichafinal_Vitoria2x0Santos_BR2013

O Vitória se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2×0 no Barradão e com isso ainda há esperança pela classificação à Taça Libertadores, só que o complemento da rodada não foi muito animador. Agora o Maior do Nordeste terá que vencer os três próximos jogos e contar com tropeços de Goiás, Grêmio e Atlético-PR, que parecem que estão bugados que nem partidas de Football Manager…ô times que não tropeçam de forma alguma!

O time da Vila Belmiro é um freguês do Leão no Barradão e mais uma saiu de couro quente! Até com Neymar, PH Ganso e Robinho eles já perderam pra nós e até de 6×2 já tomaram e não seria hoje com um time bem mais modesto em relação às últimas temporadas que iríamos “peidar na farofa”. Diferentemente da partida contra o Cruzeiro, fomos mais eficientes no ataque e menos claudicante na defesa, embora quando o jogo ainda estava em 0x0, Thiago Ribeiro recebeu uma bola marota, que por nossa sorte, ele desperdiçou!

O primeiro tempo foi marcado pela ousadia de Ney Franco, que tirou o acomodado Renato Cajá pra colocar o arisco William Henrique. E mesmo sem ser um meia de criação nato, a entrada do Pica-Pau mostrou eficaz, pois o menino do cabelo moicano ataca, vai pra cima da defesa adversária, se apresenta mais na partida. Ao contrário de Cajá, que fica desfilando sua preguiça na faixa central do meio de campo.

Infelizmente, Marcelo se lesionou muito cedo na partida, o que fez Ney Franco colocar o pesado Michel e por tabela perder uma substituição pro restante do jogo. Marquinhos e William Henrique aprontavam pelas pontas, confundindo a zaga do Peixe e chamando os nossos laterais pro jogo e foi assim numa jogada pelos extremos que abrimos o marcador, com cruzamento de Marquinhos, em que Escudero dominou invadiu a área e fez uma bela assistência para Dinei brocar mais um no Brasileirão 2013. É galera, a gente reclama da limitação do cara, mas não há como negar que nos últimos jogos ele vem metendo gol. Já é o 4º jogo seguido em que o sósia humano de Lula Molusco balança as redes.

vitoria2x0santos_br2013

Ao contrário do jogo contra as Sardinhas, os principais jogadores do Santos não tiveram vida fácil e muito menos inspiração, não é mesmo Cícero, Thiago Ribeiro e Geuvânio? Nossa marcação era auxiliada pelo aguerrido Escudero, Cáceres e até por Michel, mesmo pesado e já cansado de guerra!

Já no segundo tempo, parece que o forte calor de nossa cidade fez os dois times voltarem com aquela maresia vespertina para a etapa final. Foi um jogo bem morno, com as duas equipes parecendo que estavam se poupando, o Santos nem parecia que acreditava numa remota briga pelo G4, tamanha a apatia demonstrada. Nosso time também se acomodou com 1×0 e mesmo tendo maior posse de bola, não atacava com veemência.

Isso só veio a mudar com as entradas de Máxi Biancucchi e Danilo Tarracha, que fizeram Juan sair da lateral pro meio de campo, com os dois vindo do banco reativando nossa força pelos lados do campo! Tarracha e Máxi iam pra linha de fundo em toda bola que pegava e faziam bons lances, que a zaga santista tirava ou deixava para a intervenção do goleiro Aranha.

Como diz o ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, novamente em uma bola cruzada para a ponta direita, Máxi Biancucchi recebeu, driblou seu marcador e soltou um rojão de canhota. Vitória 2×0. Depois disso, exceto pelo gol perdido por Gabriel (méritos também para a defesa de Wilson!), foi só administrar até o apito final.

Com o triunfo de hoje, ainda temos a esperança pela classificação à Libertadores, porém já não é tão plausível como estava até algumas rodadas atrás. Teremos mais três jogos, sendo o próximo deles contra o Criciúma, que luta contra o rebaixamento e que sempre dificulta para nós, seja aqui ou lá em Santa Catarina.

NOTAS E AVALIAÇÕES

Wilson não foi muito exigido. 8,0

Ayrton fez uma boa partida. 7,0

Victor Ramos não teve muito trabalho. 7,0

Kadu deu alguns sustinhos. 6,5

Juan foi um dos melhores da partida. 7,5

Marcelo saiu antes de 20min. S/N

Cáceres não repetiu a bela partida anterior. 6,5

Escudero marcou, atacou e deu assistência. 8,5

William Henrique precisa ser menos individualista. 7,5

Marquinhos pecou na displicência em alguns lances, mas no geral teve uma atuação de razoável para boa. 7,0

Dinei esteve mais aceso hoje. 7,0

14 Tarracha entrou e revitalizou o nosso lado esquerdo. 7,0

15 Michel prova que não tem mais o vigor de outrora. 6,0

17 Máxi revitalizou o nosso lado direito e ainda marcou um golaço. 8,0

Ney Franco pegou a torcida de surpresa com a saída de Cajá e a entrada de William Henrique no time titular. Teve que fazer uma mudança forçada e reativou nosso poder ofensivo nas extremidades do campo no segundo tempo. 10

Anúncios

45 respostas em “O triunfo da esperança!

  1. Por favor nao me atirem ovos podres( eu tbm gostaria de ver as piabas na serie D ) mas para o nosso bem e’ melhor que elas permanecam na serie A,precisamos manter uma proporcao de pelo menos 50%/50% contra os grandes do eixo e principalmente manter pelo menos 4 nordestinos,por que se nao o brasileirao sera’ disputado praticamente com times do sul do pais,visto que os outros times na disputa tbm sao do sul(santa cata,Parana e Sao Paulo) excecao apenas para os nordestinos e Goias.Temos que estar unidos no objetivo unico de evitar que estados como Sao Paulo tenham ate 7 equipes na serie A.Pra frente NORDESTE mesmo que isso signifique nao torcer contra as sardinhas(castigo dos diabos),SRN.

    Curtir

    • Também prefiro que ele fique… Pelo motivo que você falou, e também por que a Carniça desce, fica ganhando jogo lá na Serie B e eu tenho que aturar esses iludidos. Melhor ficar na Serie A tomando pau todo ano.

      Curtir

  2. O Goiás deve ser bom nos bastidores, cadê a suspensão dos três mandos de campo?
    Um efeito suspensivo e uma ajuda do árbitro eles garantiram mais três pontos… Enquanto não tivermos uma diretoria atuante fora de campo vamos lidar com esse tipo de recursos.

    Curtir

  3. acho q o vitória tem chances reais!! a possibilidade é real mesmo de irmos pra libertadores do ano q vem,basta q ganhemos as tres restantes e os demais concorrentes tropecem,o vitória com ney franco no comando já mostrou que essa vaga é mais q possivel! mas ano q vem se a diretória fizer uma força pra conter esse olho grande do santos…promete,ah to louco pra ver ele desde o inicio de uma temporada no leão,com estadual,copa do nordeste,copa do brasil… #QUENEYFRANCOFIQUE. OREMOS!

    Curtir

  4. Vejo muita gente aqui já planejando 2014 (e até entendo isso), mas não podemos esquecer que temos 3 finais de campeonato ainda em 2013.

    Embora complicadíssimo, se ganharmos as 3 eu tenho certeza que entramos no G4 ou, na pior das hipóteses no G5, caso no qual torceríamos a favor do Atletico-PR e contra o São Paulo.

    Temos que focar nessas três partidas como se fossem as últimas de nossas vidas.

    Eu acredito. E vocês?

    SRN!

    Curtir

  5. Rapaz esse repórteres sulista são f… no redação os cara garantiram Ney Franco vai para os santos pode. Mesmo com o cara dizendo ontem antes do jogo que ia ficar até o final de 2014 o vitória que abra o olho para esse assunto.
    Vamo Negooo

    Curtir

    • É Lidja, mas isso tá me preocupando. Sem dúvidas NF até o momento é o melhor técnico q já vi no Vitória, um cara unanimidade por parte de torcida, imprensa etc…
      Acho q o dinheiro pesa sim e acho tb q o Vitória não deveria medir esforços pra manter esse cara ano que vem.

      Curtir

  6. A Liberta ficou mais complicada p nós, apesar de termos a obrigação de acreditar até a ultima rodada. Porém devemos reconhecer e aplaudir de pé esse Ney Franco, o cara deixou nosso time temido, respeitado, jogando p frente, p vencer sempre e com o mesmo plantel.

    Acredito em um ano muito promissor em 2014, lógico que é necessidade prioritária a permanência de alguns jogadores, como os 3 gringos, Juan, dentre outros. Mas a principal peça é o tal Ney Franco, pelas notícias o Santos tá disposto a injetar grana alta no negócio, falam em 350 pilas de salário, nem sei quanto ele ganha no Leão, mas a diferença vale, o cara já demonstrou isso. O perigo é q o Santos tem o mesmo q o atraiu no Vitória, uma excelente divisão de base.

    2014 tem tudo para ser um ano mágico p nós, mas ainda estamos em 2013 e com chances, então temos que apoiar e acreditar.

    Sds

    Curtir

    • Rafael, o Santos tem uma excelente divisão de base? Terei que discordar de você, eu acho que o Santos não tem esse divisão de base toda, pra mim tem bons empresários lá, isso sim. Quem de fato vingou por lá? Robinho vingou(e depois sumiu, pra mim é pura enganação e não deveria estar na Seleção), Diego que voltou a jogar bem na Europa, e quem mais?(Tirando o Neymar, obviamente). Tem o goleiro Rafael que também está na Europa e tem chance de ir bem. Não que a divisão de base deles seja ruim, longe disso, mas eu acho que lá tem é mais bons empresários do que bons jogadores. Não sendo clubista, mas pra mim a divisão de base do Vitória é muito melhor do que a do Santos.

      Curtir

      • Rapaz, o Santos toda hora revela uma porção de bons jogadores que ganham tudo na base e depois se consagram no Profissional. Não fale isso, não Marcelo. Olhe a geração de 2002 e a geração de Neymar/Ganso. E agora já tem Victor Andrade e Neílton que tem tudo pra confirmar mais uma vez o poder de revelação do SANTOS.

        Curtir

      • Lembrando que muitos dos nossos garotos se bandearam pro lado santista. Giva foi o exemplo mais recente.

        Curtir

  7. Rapaz, que vergonha esse time do Náutico! Não é só porque ganhou da carniça daqui não, é pelo conjunto da “obra(?)”. São DEZ derrotas seguidas!

    Curtir

      • Concordo!!! Manchando o nome do futebol Nordestino, terrível!!! Levou uma pressão da carniça, poderia ate ter sido goleado, time tetrico!!!
        20 anos é pouco, bote uns 50 anos ai!!!
        O problema é que o Nautico virou um time de série B sem seu maior trunfo, o Aflitos!! Sem aquele estádio acanhado, o Nautico virou presa fácil para os adversários.

        Curtir

      • Marcelo desculpa, mas essa “pressão” só veio ao segundo tempo, porque os narradores foram unanimes em dizer foi sofrível tanto o Náutico quanto o Jahia no primeiro tempo.

        Curtir

      • Marcelo, com relação ao estádio vc disse tudo! rsrsrsrs O “Plus” deles era aquela pocilga e nada mais! Com relação ao BABA de ontem o Náufrago meteu até bola na trave com Tiago Real e SE tivesse entrado o resultado seria outro porque o baba estava 0x0.

        Curtir

      • Renata, são duas carniças mesmo, tinha que cair os dois. hehehe
        São 2 times horriveis mesmo, mas todo ano a carniça ta sorte e escapa da série B. Agora é esperar que a Portuguesa ganhe deles(plausivel isso acontecer), pois eles merecem cair desde o ano passado. Um time que só briga pra nao cair uma hora cai!

        Curtir

      • Tiago, exatamente , aquela coisa chamada de estádio era o que segurava o Nautico, agora isso acabou!! Para o Nautico subir de novo vai ser dificil. E as sardinhas meteram uma bola na trave(eu acho) logo no inicio do primeiro tempo tambem, mas o Nautico escapou. Mas são duas carniças mesmo, tem que cair os dois. O problema é que os concorrentes não ajudam, depender de Vascaindo e do Coritiba é fo…!!!
        Pra mim Sobe o Ceará e o Icasa, não suporto o “Xicote”, seria legal ter 3 times Nordestinos ano que vem(4 se a Sardinha ficar, que eu espero que vá fazer companha ao “Xicote” de Recife).
        Mudando de assunto aqui, veja que é vergonhoso a situação do futebol Baiano, olhe pro Icasa, time do interior Cearense brigando pra subir para uma série A!!! Enquanto os times Baianos não conseguem passar da série D, vergonhoso!! Necessitamos de mudanças com urgência para o nosso futebol Baiano.

        Curtir

      • Por que esta raiva do Sport? Eu simpatizo com o Leão da Ilha e por favor não venha dizer que é por causa da torcida deles, que aqui na nossa tá cheio daqueles chatos e arrogantes tbm.

        Curtir

      • Rapaz, os pernambucanos se acham os europeus do nordeste kkkkkkkkkk Por mim o Sport não sobe. Ah e com relação aos times aqui do interior, é um misto de Federação Baiana aliada a dupla JAxVI somada ao baixo interesse das grandes empresas baianas por investir em clubes do interior em um campeonato viciado como esse nosso. Como disse aqui em outra oportunidade, estive no Atlético de Alagoinhas em 2008/2009 e posso lhe dizer que não existe a mínima condição de dar testa a Bahia e Vitória; Lá eram 3 refeições por dia e a banheira de gelo era um tanque de 1000 litros… O bicho era de 100 reais se ganhasse e somente para quem atuasse. Se não existe uma terceira força no futebol Baiano é porque Bahia e Vitória impedem que isso aconteça usando de artifícios junto à FBF do vitalício Ednaldo Rodrigues. O Jahia de feira ameaçou uma gracinha e já foi comprado pelo Vitória e vai se chamar Feira de Santana. O Botafogo nem preciso comentar, também é nossa filial. Então, amigo… Só um Sheik se enrabichando por uma interiorana de coxas grossas e comprando um desses times do interior rsrsrsrsrs

        Curtir

      • Quero que sport não suba pois fica mais fácil tirar marco Aurélio de lá e pq minha experiência na torcida do sport foi péssima, os caras num clássico contra o náutico e falando mal e xingando jogadores que na ótica deles eram carniças por serem oriundos do Vitória. .. Vsf…

        Curtir

  8. Sob o terrorismo midiático sudestino, em retirar o técnico mais valoroso que já passou pelo time nos últimos tempos, o Vitória renovou o desejo de participar, pelo menos, de uma pré-libertadores. Venceu o santos com méritos, eliminando suas principais armas: Montillo e Cícero.
    Ótimo momento, também, para a auto-estima de Maxi, que se torna mais um trunfo às próximas partidas.
    Mesmo que não cheguemos à libertadores, é importante destacar os pontos principais de Ney, que nos tornarão mais fortes para o futuro:

    1. Entender muito de tática – mudou rapidamente um time sem nenhum padrão, para outro com aproximação entre os setores, melhor passe, melhor saída de bola, melhor marcação, mais velocidade e maior possibilidade de finalização;

    2. Dar atitude vencedora ao time – o time anterior aceitava passivamente sair atrás do placar ou as derrotas; não reagia, nem tinha vontade disso.

    3. Valorizar jogadores da base – ao fazê-lo, evita-se o gasto com compra de alguns jogadores, muitas vezes apostas, que oneram os cofres do clube. Com seu conhecimento e visão para identificar os bons jogadores da base, pode, além de torná-los aptos a atuar no time principal, aumentar o valor de mercado e possibilitar divisas ao clube. Imaginem a economia que se faz com isso…

    Uma vez que se especulam R$ 350.000,00 do santos para Ney, o Vitória deveria colocar dinheiro a mais, pois, haveria uma compensação em não gastar dinheiro contratando muitos jogadores. A preocupação seria com jogadores bons pontuais: um zagueiro, um meia, um atacante…
    Que o fim do campeonato possa siginificar bem mais que uma boa campanha, para um Vitória bem mais vencedor nos próximos anos.

    Abrçs!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s