Quebrando paradigmas

Reinauguracao da Fonte

Mesmo que não consiga a inédita classificação à Libertadores de 2014, o atual elenco do Vitória já entra na história do clube, como o clube nordestino que mais pontuou em campeonato brasileiro de pontos corridos com 20 equipes e que estará com mais de 1000 gols feitos na Série A. Só que o fator mais importante desta campanha maravilhosa e surpreendente para o povo metido do eixo sul-sudeste é que com estes números, é possível que nossa torcida – e quem sabe, a diretoria – desista de vez do discurso pronto do “patinho feio”, que não pode brigar pela ponta de cima da tabela, muito menos sonhar com o título.

E não falo apenas do Vitória. Goiás e Atlético Paranaense estão oscilando entre 2º, 3º e 4º lugar desde o segundo turno do Brasileirão. Equipes de porte similar ao nosso, inclusive com a quantidade de jogos transmitidos em TV Aberta e pela cota que recebe dos patrocinadores e da Rede de Televisão (aberta e fechada), que é dona dos direitos de transmissão.

Como já disse, o futebol nacional está nivelado por baixo, isto é, o número de jogadores de grande potencial técnico não estão sendo revelados a rodo como era antigamente e os que demonstram ser um pouquinho acima dos demais vai logo pra Europa, como Bernard, Oscar, Paulinho e Neymar, que mesmo tendo ficado aqui no país por três anos, está com apenas 21 anos de idade! Os que ficam aqui são bastante meeiros, ou veteranos que um dia já reinaram (ex.: Seedorf e J. Pernambucano).

Ao contrário do que os “sofismadores” falam, não digo que o Futebol Nacional está nivelado somente pelo fato dos times do eixo não estarem na ponta do campeonato, mas sim de todo um contexto. E não é só o nosso país que está tendo problemas de revelação e/ou manutenção a rodo de craques. A América Latina está sofrendo dos mesmos males. Vejam a seleção argentina. Marcada por revelar grandes goleiros e zagueiros, está com uma defesa patética para o histórico deles. Só tem bons jogadores do meio pra frente, sendo Messi a estrela maior.

A Seleção da Colômbia, do Uruguai e até a do México não possuem grandes valores individuais, no máximo possuem 2 a 3 jogadores de maior gabarito, mas que não alcançaram o status de seus ídolos antigos. Vejam os jogos do campeonato argentino no Fox Sports…cada jogadorzinho paxorrento. A Argentina não está fabricando “maradona” em escala industrial, muito pelo contrário. Olha quantos hermanos passaram aqui em terra brasilis e saíram sem deixar saudade!

Por isso está na hora mesmo de nossa diretoria, primeiramente, e nossa torcida parar de achar que só podemos nos contentar no máximo em ficar entre os 10 primeiros do Brasileirão. Mesmo com toda a diferença de patrocínios e verbas dos times do eixo, não existem tantos jogadores de alto rendimento pra contratações, como nas décadas de 70 a 90. Observem que os principais times do país contratam jogadores medianos e muitos veteranos que já foram reis na idade do auge.

A diferença de verba dos times de Rio e São Paulo para o Cruzeiro é de quase 30 milhões e nem por isso eles deixaram de ser campeões brasileiros com os pés nas costas, com 4 rodadas de antecipação. O lema é jogar sério sempre, saber peneirar bem as contratações, ter uma meta e fazer com que todos do elenco e comissão técnica se esmerem para a conquista da meta traçada pela diretoria. Há quanto tempo a gente vê Everton Ribeiro jogar profissionalmente? Só agora ele se destacou de fato!

Enfim, o Campeonato Brasileiro de 2013 está chegando ao fim e deixa como legado que equipes “médias” e sem grande apelo da “mídia nacional” podem sim brigar pelo título e G4 da competição. Basta para isso um planejamento caprichado, uma boa dose de acertos nas contratações e de foco em todas as partidas possíveis, porque não existe mais bicho-papão. Espero que com esta campanha, a partir do ano que vem paremos de pensar apenas em fazer 48 pontos ou achar que estaremos na crista da onda se terminarmos em 8º, 9º ou 10º colocado!

Vitória Sempre!

Anúncios

106 respostas em “Quebrando paradigmas

  1. Mocota agradece os Rubro-Negro Tiago e a JUNIOR por terem postado o link da entrevista de Alexi Portela.

    Sobre o que Portela fez desde 2006, Mocota começou agradecer desde 2010, mesmo tendo duas Series B (2011 e 2012) pelo caminho.

    Mocota acredita que toda empresa para seguir no caminho no crescimento continuo é tem que executar a politica dos pés nos chão e manter os pagamentos em dia.

    Só, que Mocota continua com o velho estilo: “O livro de historia nas mãos, os pés no presente e a cabeça no futuro.”

    Da entrevista de Portela o que mais chamou atenção e preocupa é esse pensamento:

    “Existe algum projeto para o Barradão se tornar arena?
    AP – Três empresas mostraram interesse na revitalização do Barradão, mas até nisso o acesso ao estádio prejudica. Nenhum investidor quer colocar seu dinheiro antes de ter a via expressa saindo do papel. Queremos colocar cadeiras em todo o estádio, cobertura e camarotes. Aí, vira arena.”

    Mocoavaliação:

    Alexi vai esperar uma via sair do papel (onde a verba já tá pegando o caminho de volta) e demonstra toda falta de conhecimento no quesito – Atrair receitas para o clube quando diz: “Queremos colocar cadeiras em todo o estádio, cobertura e camarotes. Aí, vira arena.”

    PS I – Portela, a torcida só ta esperando você declarar quando e quanto o Vitória vai faturar com uma Arena contendo apenas cadeiras, cobertura, camarotes e jogando algumas partidas na Arena 51.

    PS II – Portelinha, o projeto Arena Turística na Paralela já tem mais de 500 simpatizantes declarados e a cada dia que passa só aumenta mais o numero de simpatizantes.

    Sabe porque?

    A cada declaração sua ou de Carlos Falcão fica evidente que vocês dois não tem um projeto que derrube a proposta: Arena Turística na Paralela.

    PS III – Cuidado para Falcão não concorrer a eleição de 2016 com a cara de que “já deu o que tinha para dá…”

    PS IV – Mocota não ficará nem um pouco constrangido em lançar um candidato para concorrer nas eleições de 2016.

    O candidato de Mocota ganhando o Vitoria terá 100% de Democracia, Portela na administração, Falcão nas Finanças, Fabinho na assessoria de imprensa e Adilson Batista no Marketing. Mais o inicio da construção da Arena voltada para Turismo, Eventos e Jogos na Paralela, se essa alternativa for aprovada pela maioria dos sócios e conselheiros.

    Quem avisa Mocota é.

    fiu, fiu, fiu…

    ———–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  2. Pessoal, vejam se vocês podem me ajudar.

    Eu estou utilizando a SKY com um aparelho slim que tem a entrada RCA e HDMI. Eu estava utilizando um cabo RCA, só que para assistir os canais HD, comprei um cabo HDMI.
    Aí é que começa o problema, a maioria dos canais HD ficam mudos com o cabo HDMI, aí tive que voltar ao RCA.
    Alguém pode me ajudar?

      • Infelizmente não adiantou, alguns canais HD continuam mudos.

    • É o seguinte: para se ver (e ouvir) em HD é preciso ter: TV com conversor digital HD, sinal HD e cabo HDMI. Se você tem os três então tem alguma coisa errada de configuração. Eu já tive esse aparelho slim da SKY (hoje eu tenho NET) e os canais HD funcionavam. O que é que a SKY disse a respeito?

      • Ainda não entrei em contato com eles pois achei que era um problema fácil de solucionar, mas já está dando dor de cabeça. Vou entrar em contato com eles o mais rápido possível.

      • O que é mais esquisito é que não são todos os canais HD que ficam mudos, só alguns.

      • Putz… Essa casa é fantástica… Daqui um dia vai ter troca de receita de bolo! Rs

      • Heueheu, pior que já teve kkkkkkkk. E foi justamente Danilo, tomou um facãozão da moderação que nunca mais se esqueceu kkkkkkkkk.

  3. O nordestão está aí para fortalecer o futebol do nordeste e AP fala que o presidente do Flalixo quer que o time dele participe como convidado. Não vai adiantar nada, a misteza vai rolar solta.
    Sou contra o Flalixo no nordestão.

    • É sério isso? Sinceramente, depois de tentar mandar seus jogos na Arena 51, agora eles querem jogar o Nordestão? Tomar no Quem ninguém Cu!!! Manda eles disputarem uns amistosos com o Curinthia pra ver quem tem mais ladrões na torcida! #MeDeixe #fiqueiCheioDeÓdio

      • Verdade, você pode conferir esse trecho no link abaixo.

        “Você pretende esquecer um pouco futebol quando sair da presidência?

        Futebol é uma cachaça. Eu faço parte da Liga Nordeste. Vi um futuro promissor no Nordestão e estamos crescendo muito. O presidente do Flamengo já me disse que pretende participar da Copa do Nordeste como convidado. Só está esperando o convite. Hoje, a cota por jogo do Nordestão é maior que a Série B. O clube recebe mais. Imagina o Flamengo aqui?”

        http://atarde.uol.com.br/esportes/vitoria/materias/1550367-gosto-de-decidir-com-o-bahia-pois-sei-que-e-titulo-certo

      • JUNIOR, Esse cara é um imbecil!!! Será que só ele não percebeu que o Flamengo SÓ TEM A GANHAR participando e os clubes nordestinos SÓ TEM A PERDER???

        Ganhando ou perdendo para o Flamengo é ótimo pois aumentaria ainda mais o número de torcedores na região. Enquanto nossos clubes ganhariam um adversário de peso de presente. Olha a receita do Flamengo e olha a dos times nordestinos… Quem teria mais dinheiro pra montar um time forte nessa época do ano???

        Espero que isso seja apenas uma especulação bizarra, assim como foi a da arena51.

  4. Rapaz se Fábio não tomar uma atitude o blog vai voltar aquela permita-me dizer “nojeira” que se tornou com Mocota dando reply em todos os comentários e com discursões bobas que não levam nosso clube a lugar algum.
    Porra Mocota pra que voltar com estes eternos assuntos meu velho , todos aqui já te conhecem e tb seu estilo.
    Pirraça vai , pirraça vem.
    Estamos em 2013 beirando o 14 , vamos olhar para novos horizontes com nosso clube cada vêz mais se solidificando e amadurecendo, logo estaremos brigando de fato não por uma Liberta mas quem sabe por um titulo nacional, trazer assuntos batidos e rebatidos não vai levar a nada .
    Ney Franco vem dando muito certo , treinador completo, pra mim o melhor dos ultimos 15 anos e com sua permanência teremos excelentes perspectivas para titulos em 2014 , agora se ele quiser sair pela grana que botarem em suas mãos , que vá , tenha boa sorte e vida que segue o leão é maior do que todos e nosso trabalho não vai acabar nem o nosso amor pelo clube se isto acontecer.
    Bora Leão

    • Já ia me esquecendo todos sabemos que o Ney é franco portanto se ele diz que não vai é porque não vai.
      Rsrsrsrsrsrs.

      • Lacerda, a troca de ideias tava entre JUNIOR, Mocota e Gabriel lá em baixo.

        Danilo que tirou la de baixo e trouxe cá pra cima.

        E não existe nada de pirraça. Mocota não concorda com as filosofia de brasileiro nivelado por baixo e torcedor deixar de comemorar as vitória do clube por não gostar do treinador.

        Quanto ao futuro do Vitória não se preocupe. Qualquer treinador que estiver a frente do Vitória, Mocota vai continuar apoiando.

  5. Só vcs mesmo pra ter estômago de urubu pra ficar discutindo com Mocota…

    O cara quer comparar a atitude ousada,destemida de NEY Franco com UM FROUXO que , NÃO EMPLACOU EM NENHUM LUGAR como treinador.

    Me deixe!É muita paixão!

    • Atitude ousada para Mocota não quer dizer NADA!

      Depois que Ney Franco conquistar alguma coisa pelo Vitória, Mocota certamente achará uma boa colocação para ele com relação a conquista alcançada.

      Em quanto isso não ocorre, Ney Franco só terá muito apoio de Mocota para que tudo dê certo.

      PS – Danilo, nos últimos 10 anos, qual treinador colocou as sardinhas próximas de uma tríplice coroa?

      ——————————-

      Danilinho, Danilinho, Danilinho…

      Wallace e Anderson Martins que você tanto detonava mandaram lembranças para você… Mais uma vez!!!

      PS – Wallace disse que só vai fazer a barba depois que Danilo aprender avaliar potencial de jogador.

      Mocota pergunta:

      – Será que Wallace pretende ficar parecido com Tiradentes?

      ——————
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

  6. Vou reproduzir o comentário porque foi inserido em uma discussão lá embaixo e gostaria que todos lessem sobre a comparação entre Atlético-PR e Vitória, o que pra mim não procede e gostaria de mostrar pq:

    “Fábio, antes de apontarmos os motivos dessa diferença dê uma olhada em alguns fatos:
    Receita bruta do Atlético-PR em 2012: R$ 212,8 milhões – Vitória R$ 52,3 milhões
    (lembrando que os dois times estavam na série B)

    Número de sócios adimplentes do Atlético-PR em setembro de 2013: 20 mil – Vitória em abril/2013: 5.510.

    Pra mim esses números deixam claro, junto com as informações anteriores(Campeão Brasileiro em 2001, finalista da Libertadores de 2005 e construindo um estádio privado de primeiro mundo), que não são times no mesmo patamar. Tanto no que diz respeito a diretoria quanto ao dinheiro que a torcida investe no clube.”

    • vale lembrar que ter uma receita de 212,8 milhões são significa ter time de futebol de 212,8 milhões.

      aliás os elencos de atlético Pr e vitória são bem compatíveis financeiramente o atlético de famoso só tem Paulo baier quase aposentado.

      essa de diferença de orçamento não cola não.

      • Esse orçamento do Atlético-Pr – de 212 milhões – provavelmente está contando com o empréstimo que eles conseguiram para fazer a reforma na Arena da Baixada, não se aplica ao Futebol profissional do clube, podem procurar se informar acerca do assunto que vocês deverão comprovar o que digo. Para contratação e formação de elenco eles contam com um orçamento bem similar ao nosso, inclusive penso que tecnicamente o elenco do Vitória é superior ao deles, o que ocorre é que o time deles deu liga muito antes do nosso, pois Mancini foi contratado por eles bem antes de Ney Franco chegar ao nosso clube.

      • Se a diferença de orçamento não colar coloque Campeonato Brasielro, final de libertadores e estádio de primeiro mundo na conta. Não adianta analisar uma informação fora do contexto.

      • Roger, se investir no estádio não significa investir no futebol profissional eu realmente não sei então pçq eles fizeram isso.

      • E Lendro, se bons times forem feitos apenas com jogadores famosos o futebol ficaria fadado aos mesmos nomes. Justamente o que os times menores devem fazer é investir em quem quer um “lugar ao sol”. O Atlético fez isso esse ano, e nós também. O Barcelona faz isso quando valoriza a base em vez de contratar caminhões de “galáticos”. O mal da nossa torcida é pressionar para contratar jogadores que se destaquem no centro midiático. Precisamos é procurar os que se destacam onde ninguem vê.

    • Esses 212 milhoes do Atletico-Pr foram inflados pela capitalização da arena da baixada (não sei os termos exatos mas foi a incorporação do patrimonio como renda auferida pelo clube).Para melhor comparar ,seria saudavel verificar o total arrecadado pelo time paranaense em 2013.

    • Cléber, só falei sobre o orçamento e os elencos atuais das duas equipes. Quanto à competência e visão dos dirigentes que estão à frente do Atlético-Pr e os que já passaram por lá eu não discuto. A Arena da Baixada reformada deverá elevar o orçamento deles a um patamar muito superior ao nosso, as arenas modernas agregam uma grande variedade de receitas que possibilita um clube de médio porte (como o Atlético e o nosso) a se estabelecer como grande força no futebol brasileiro. Portela fala sobre reformas no Barradão, mas que pouco agregarão em termos de receita ao orçamento do clube, por essas e outras os dirigentes do sul (como os do Atlético-Pr) estão bem à frente dos nossos.

  7. Gostei muito da notícia de que a multa rescisória de Ney no Vitória é altíssima e inclusive estipulada em Euros.
    Ponto para quem fez isso.

    Ney Fergusson por muito tempo na Toca.

      • Não vi Junior, só li q era eu Euros. Por isso acredito que é alta.
        Mas vai que é 10 euros, hehehehehehe.

      • Essa noticia não deve proceder, as leis brasileiras proíbem contrato com valor em moeda estrangeira.

  8. Que Ney Ferguson, fique ad infinitum no Vitória e permaneça com essa filosofia de jogar para frente e botando os meninos da base para jogar, amém!

  9. O foda é que nas duas vezes em que o Vitória foi pra final pra conseguir um título nacional de relevância, deu azar de pegar o time mais badalado da época (93 Palmeiras, 2010 Santos).
    Se bem que em 2010 dava pra ganhar aquela porra… Até hoje eu lamento o caminhão de gols perdidos naquele jogo, frustração retada.
    Aí o Atlético Paranaense pega esse Flalixo e joga todo assustado, agora corre o risco de perder a CDB e não rolar o G5.
    O mais foda é torcer pra um time top do nosso ganhar um campeonato que poderíamos estar na final.
    Ah se em 2010 Ney Franco fosse o técnico lá no primeiro jogo da final da CDB na Vila Belmiro, e não aquele FDP medroso da cara de graviola…

    SRN

    • Vitória 2×1 Santos – 2010

      Vitória 1×3 Cruzeiro – 2013

      Parece que na hora do vamos V, o FDP medroso da cara de graviola ainda é o boca de zero nove…

      • E de que adianta ter ganhado do Santos no jogo da volta Vanélio? Não terminamos o campeonato como vice? Só no seu mundinho que Ricardo Silva não foi frouxo e medroso. Você está parecendo aqueles que pegam um lance ou dois em um bilhão de Willie, para provar que o cara é craque.
        Comparar um mata-mata com um campeonato de pontos corridos você já não quer demais não? Ou vai dizer que você preferia Ricardo Silva do que Ney Franco? Olhe lá o que você vai responder para não assinar o seu atestado de insanidade…

      • Adiantou sim muita coisa ganhar em casa.

        Em 2010 o Vitória demonstrou para as gerações futuras como não perder, em casa, na hora do vamos V como em 1993, 1999, 2004 e 2013.

        No jogo da Vila o Santos não deixou o Vitória jogar como o Barcelona fez com o Santos no Mundial. Coisas do futebol.

        Já que é o teor de coragem do treinador que determina o nível de ofensividade em todos os jogos explica por que o Vitória de Ney Franco perdeu para as combalidas sardinhas recentemente.

        Hã? Hum? Hein?

        Mocota NUNCA afirmou que Willie é craque. Mocota só defende que Neto Baiano e Willie em 2013 seriam mais úteis que: Lúcio Maranhão, Giancarlo, Pedro Oldoni, André Santos, Alemão, Rômulo, Pedro Oldoni, Marcelo Nicácio…

        JUNINHO a história de Ney no Vitória ainda ta sendo construída. Faça essa mesma pergunta que você fez hoje depois que Ney conseguir classificar o Vitoria para a Libertadores ou bater recordes de Vitória seguidas no campeonato baiano nos últimos 10 anos ou conquistar o Nordestão ou colocar o Vitória na final da Copa do Brasil.

        Para Mocota, Futebol-arte sem conquistas não vale nadica de nada.

        PS I – JUNINHO entre o futebol-arte de Telê e o Tetra de Parreira você acha que Mocota e todo o Brasil foi para a rua fazer A FESTA em qual situação?

        Por Mocota, Ney Franco passa, no minimo, umas 05 temporadas no Leão, por ele ta apostando na base e ta dando certo (mesmo se o futebol apresentado tivesse sendo feio).

        PS II – Caio Jr foi tão ofensivo quanto Ney Franco. O vacilo de Caio foi excluir a base. Pra quem não sabe quem montou a base de 2013 foi Caio jr o inicio de 2012.

        PS III – Insanidade?

        JUNINHO queria ter a quantidade de acertos de Mocota. A quantidade de acertos de Mocota incomoda tanto, que sem saída JUNINHO chama Mocota de Vanélio.

        Fazer o que?

        kkkkkkkkkkkkkk…

        ——————

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!!!

      • Pronto, Junior opinou, Mocota retrucou, Junior replicou e Mocota treplicou. Acho que já chega né? Não vamos voltar a pautar a tag de comentários do blog sobre quem tem mais opinião divergente (ou quem vence o argumento do outro) sobre ALGO QUE JÁ FICOU NO PASSADO, ainda que recente, não é mesmo?

      • mocota preste atenção,

        o santos deu 2×0 na vila, foi pro barradão sabendo que se fizesse 1 gol o vitória teria que fazer 4. o que aconteceu? 1×0 pro santos ainda no 1º tempo, e santos campeão. realmente foi na raça a virada do leão mas passou longe de ameaçar o título do peixe. sem falar que o vitória poderia ter tomado 6 lá na vila por pura covardia…

      • Parabéns Gabriel!!!

        Plac, Plac,Plac…

        PS – Onde JUNIOR assina?

      • Tá bom Gabriel…

        O Santos chegou ao mundial com aquela maquina e o Vitória só não ganhou do Santos lá dentro por pura covardia…

        Mocota procura quantas vezes o Vitória ganhou do Santos la dentro e é difícil de achar…

        Interessante que no seu mesmo argumento você passa uma ideia que o Santos deixou o Vitória ganhar no Barradão.

        Finalmente, na cabeça de vocês quem tinha o melhor elenco na ocasião?

        Era o Vitória que não ganhou em Santos por que não quis ou o Santos que não ganhou no Barradão por que não quis?

      • Vanélio, a questão que eu e Gabriel está levantando, não é porque o Vitória perdeu, e sim a forma como perdeu.
        Analise esse vídeo de melhores momentos e conte quantos ataques o Vitória fez.
        Eu contei uns 12 do Santos.

    • Interessante ouvir várias vezes a informação de que o Atlético Paranaense é um time igual ao Vitória, o que para minha vergonha não é. Podem até ter a mesma renda de tv mas um orçamento maior, estão construindo uma puta arena (QUE É DELES! SEM EMPRÉSTIMO), já foram campeões brasileiro em pontos corridos, já foram a uma final de libertadores. O Atlético-PR é a prova de como somos pequenos, isso me revolta.

      • Se a nossa diretoria fosse empreendedora e mais arrojada também poderíamos estar com um novo estádio ou com uma Mega Reforma no Barradão…mas isso por enquanto é pedir demais a Alexi Portela e cia, não é mesmo? Mas ainda acho sim que ATLETICO-PR e VITÓRIA são clubes similares no handicap do futebol brasileiro. O CAP leva ligeira vantagem pelo arrojo de sua diretoria e pelo título nacional conquistado.

      • Fábio, antes de apontarmos os motivos dessa diferença dê uma olhada em alguns fatos:
        Receita bruta do Atlético-PR em 2012: R$ 212,8 milhões – Vitória 52,3 milhões
        (lembrando que os dois times estavam na série B)
        Número de sócios adimplentes do Atlético-PR em setembro de 2013: 20 mil – Vitória em abril/2013: 5.510.

        Pra mim esses números deixam claro, junto com a informações anteriores, que não são times no mesmo patamar. Tanto no que diz respeito a diretoria quanto ao dinheiro que a torcida investe no clube.

      • Para terem resultados ano a ano correlatos só com um milagre divino.

    • E ainda ficam no G4 e vão pra final da Copa do Brasil tendo Leo de lateral e Marcelo Cirino como um dos destaques. E o Vitória mantendo no banco um dos grandes ídlos deles, Pedro Oldoni. Alguem esta fazendo as escolhas erradas.

      • O CAP ganhou o brasileiro em 2001, uma época relativamente mais fácil que hoje pois era mata-mata. Nós chegamos na final em 93 só não levamos 😦
        Concordo com você quando diz que alguém está fazendo as escolhas erradas. Não concordo na parte em que somos pequenos em relação a eles, só acho que eles souberam aproveitar as oportunidades, mas já que é sua opinião eu vou respeitar.

      • Na boa Vanélio não dá pra conversar com você pois você deturpa tudo o que a pessoa digita. Releia o que eu escrevi em relação a Willie, eu por acaso disse que foi você que pegava lances de Willie? Outra coisa por acaso Ney Franco é imbatível? O questionamento foi a covardia de RS no primeiro jogo da CDB. Acredito que Ney Franco não seria covarde que nem ele.
        E outra você enrolou, enrolou, enrolou e não respondeu sua preferência de treinador.

        “JUNINHO queria ter a quantidade de acertos de Mocota. A quantidade de acertos de Mocota incomoda tanto, que sem saída JUNINHO chama Mocota de Vanélio.”

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tú tá de brincadeira comigo né? Kkkkkkkkkkkkkk… Fica aí se iludindo de saber mais que o outro… Maior criancice isso sinceramente… Acho que você deveria parar de pagar de sabichão pois além de isso não colar, você acaba afastando os outros de você.

        E seu nome não é Vanélio ou é alguma ofensa te chamar do seu próprio nome?

      • JUNINHO

        A historia de Ney franco ainda ta sendo construída. Ou seja Ney Franco ainda não conquistou nada pelo Vitória.

        Então olhando pelo histórico você deduz de quem é a preferencia de Mocota.

        Mas se no final do Brasileiro Ney Franco colocar o Vitória na Libertadores 2014, Ney terá conquistado o maior titulo para o Vitória.

        Automaticamente ele passará a ser o numero 01

        Hoje, para Mocota, os 03 primeiros técnicos são:

        – Ricardo Silva
        – Fito Neves
        – PC Carpegiani

        ————–

        Por que covardia no jogo de ida?

        Qual time no período Arouca, Ganso, Robinho e Neymar bateu o Santos lá dentro?

        Ah! tinha que ser o Vitória…

        Só não foi por que Alexi não contratou um mega-atacante (com um orçamento de R$ 10 Milhões) e a culpa foi do treinador covarde.

        Quer dizer: Quando o Vitória perdeu para o Santos em 2010 foi porque ele era covarde. Agora mostre um link onde JUNHINHO chama RS de corajoso quando o Vitória venceu o Botafogo na Copa do Brasil de 2012.

        ———–

        JUNINHO diz que Mocota vai assinar atestado de insanidade e não queria um contra golpe fulminante?

        ———————-

        My name Jhansem Mocota!!!

        Quem é Vanélio?

      • Cara, você quer que eu ache uma coisa que VOCÊ acha, PQP! Você não vai me obrigar ou convencer a gostar de RS como treinador.
        Não gosto de AP, mas já o elogiei diversas vezes quando ele acerta. Torcer não é só criticar, é reconhecer quando o time, diretoria, treinador, acerta.
        Se RS levou o Vitória a final da CDB parabéns pra ele, mas não gostava da forma dele de treinar o time.
        Sinceramente, se ele fosse tão foda como você o pinta, ele não pagaria vexame no Asa de Arapiraca.

  10. Acabei de postar esse texto no facebook, Fábio. Creio que tem a ver…
    Concordo em gênero, número e grau.
    Ainda bem que conseguimos um técnico que foi maior que todos os erros da diretoriam do psicológico do time e que resgatou o que o Vitória tem de melhor historicamente: a ofensividade.

    FUTEBOL FORA DO EIXO: A CRISE DOS TRÊS ANOS…DOIS ANOS…UM (?)

    A questão que norteia o bahia, sempre que vai chegando o final do campeonato brasileiro, é: permaneceremos na série A?
    O time envergonha os nordestinos, centronortistas e nortistas, pois, depois que ascendeu à “elite” do futebol, está sempre no dessa vez parece que vou…pra série B. Todo ano consecutivo se mostra fraco e com possibilidade de queda.
    Fora a constância do bahia, o que mais se tem visto é um time atuando bem quando sobe para a série A, e que vai se enfraquecendo a cada ano. Esses times que se encontram fora do eixo Rio-São Paulo, e que conseguem chegar à série A são geralmente menos abastados que os “grandes”, e lutam muito para permanecer na melhor série: o figueirense durou 2 anos; o sport, 2; o náutico, 1; o avaí, 2; o Vitória, 4…
    O que se observa é uma média de 2,4 anos de permanência de um clube desses na série A. E ainda falam que a má divisão de renda entre os times, pela televisão, não causará abismo entre eles. Mesmo sem ainda chegar nos valores astronômicos de uma premier league inglesa, isso já acontece.
    Claro, temos que dar o desconto das más gestões e da corrupção, que atingem os times, por exemplo, quando algum jogador é negociado. Mas os times tem que encontrar urgentemente um melhor modo de conseguir divisas.
    Uma liga nordestina seria, a mim, relevante.
    Imaginem vários times nordestinos importantes, lutando para conseguir patrocínios juntos, trocando jogadores necessários às posições carentes, formando parcerias nas negociações de atletas, exigindo melhores arbitragens por parte da CBF, melhor calendário, lutando contra os times do eixo…
    …e isso sem perder a velha e boa rivalidade.
    A Copa do Nordeste é um grande avanço na valorização dos times regionais, mas ainda é pouco. É um campeonato mata-mata, que pode deixar um time importante fora das decisões logo no início. Uma nova fórmula deveria ser estudada, para não perder o interesse de telespectadores, torcedores de estádio, frequentadores da net e patrocinadores em geral.
    A subida para a série A, provavelmente de Icasa, Ceará ou Sport, e da já consolidada chapecoense, é um alento à queda do náutico e do possível descenso do bahia. Esse último é uma incógnita, pois, pode ser, ninguém sabe, talvez, unhum, é possível, oxalá, tamo na torcida, ‪#‎quemerubronegroquer‬, se Fernandão deixar, se Obina emagrecer…
    Mas…por quanto tempo durarão lá? Até o próximo campeonato? Por 3 anos? 2?
    Melhor ficar como o jaia mesmo: sei que vou, mas não sei o dia.
    Que seja no próximo dia mais breve.

    Abrçs!

  11. Jogador do CAP empurrado na área, Júnior pergunta: E aí Marcília?. R: NÀO HOUVE NAaaaADA. Kkkkkkkk Essa rede esgoto, esses Vomitaristas… kkkkkkkkkk

    • não foi nada mesmo, o atletico perdeu esse titulo hoje… infelizmente…. se fosse ney franco seria mais ousado e ganharia esse jogo. Pelo menos a ponte venceu e se for pra final tem mais chances de peidar na farofa….

      • Que perdeu o título eu concordo, mas que goi pênalti foi. Pela câmera da grua deu pra ver claramente a carga nas costas. O Ederson não jogou nada e ainda furou sozinho dentro da área. Se fosse um jogo valendo meros 3 pontos o CAP teria goleado hoje, mas a decisão pesou e dos atacantes só o Marcelo jogou bem.

      • Não somos o ÚNICO PEIDÃO DE FAROFA. Hoje o CAP deu adeus ao título para um CRF bem modesto. Ridículo. Acho que os jogadores do Furacão sentiram a pressão de uma final e deu tudo pro FLAMENGO entrar com ar de campeão no jogo da volta.

      • Perdoe Fabinho…

        Mas o Flamengo jogou com personalidade.

        Destaque para Wallace, Amaral e Elias.

        Sinceramente, Mocota não entende como torcedores tão esclarecidos como você coloca como a coisa mais fácil do mundo um não-riquinho bater um riquinho.

        Quer ver Mocota morrer de rir?

        É quando um Rubro-Negro diz que o Vitória não foi campeão em cima do Santos em 2010 por que não quis.

        PS I – Quando Mocota pergunta de bate-pronto por que o Santos não quis ser campeão em cima do Barcelona no mundial, a turma fica de cara feia.

        PS II – O título da Copa do Brasil/2013 ainda tá em aberto.

        ————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • O CRF jogou melhor sim, mas também por culpa da afobação do time da casa, que refugou. O CRF não tem este time todo não. Para vc nem deveria ter campeonato brasileiro né? Era mais fácil tirar todos os off-eixo e só deixar os do eixo. Vc fala de uma forma dos times do eixo como se eles fossem imbatíveis e fodásticos, coisa que tá muito longe de existir, muito menos no cenário atual que os “riquinhos” só são chamados assim pelos valores de tv e patrocínios, pois muitos deles, inclusive o Flamengo deve 400 milhões e o Vitória é muito mais clube em termos de estrutura e organização administrativa.

      • Perdoe mais uma vez caro irmão Rubro-Negro Fabinho.

        Mas Mocota acha que no papel o time do CRF é superior ao do CAP.

        Basta pegar o histórico de Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Chicão, André Santos, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo.

        Por que para Mocota não deveria ter campeonato brasileiro?

        Mocota só enxerga que os favoritos é quem tem mais dimdim. Só isso.

        Quem não tem grana entra como coadjuvante ou tem que ser criativo para revolucionar.

        O Vitória no futuro tem plenas condições de montar elenco equivalente ao do Cruzeiro, Galo, Inter ou Grêmio.

        Mas a diretoria é lerda de um lado e a maior parte da torcida é conivente do outro.

        Na ultima enquete no ecvitorianoticias a possibilidade Barradão com cadeiras e coberturas foi a mais votada.

        Agora Mocota pergunta: Estadio com cobertura e cadeira faturam mais que arena multiuso em qual país do planeta bola?

        PS I – O Vitória é mais organizado que o Flamengo. Mas hoje o Leão não tem mais bala na agulha para ter um plantel mais caro que o Flamengo.

        PS II – Queira Fabinho ou não, os clubes papa-titulo NO MUNDO são os Barões dos seus respectivos países.

        PS III – Um não-riquinho fazer uma graça é tão raro quanto aparecer o cometa Haley.

        —————————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!!!

  12. É isso aí Fabio

    QUANDO SE TEM BONS JOGADORES,e um treinador corajoso,ARBITRAGENS,VIRGÍLIO ELISIO,TJ JAHIA ,CORREIO DO JAHIA E IMPRENSA TRICOLOR,nada podem fazer pra IMPEDIR o sucesso de ninguém.
    Tivesse ganho de PORTUGUESA E CORINTHIANS e o vitória JÁ ESTAVA NA LIBERTADORES..

    Espero que em 2014 diminuam os choros e essas manias de perseguição que vcs têm..

    • Deixa de conversa fiada sardinha chupa-cabra!

      A chegada de Ney Franco coincidiu com as chegadas (ou retornos) de Airton, Kadu, Juan, Escudero e Willian Henrique.

      Caio Jr foi super-ofensivo contra Ceará, Salgueiro, Coritiba e Criciúma.

      Decepcionou 04 vezes criando muitas chances e nada de gols que proporcionasse a vitória.

      PS I – E aí, Danilinho? Tem explicação para um treinador super-corajoso decepcionar tanto? Mocota pensou que bastava ser corajoso e ofensivo que o sucesso era certo.

      PS II – Curiosidade. Quando Caio Jr passou varias rodadas no G4 ele era um treinador corajoso. Depois que saiu do G4 virou um covarde?

      PS III – Mocota prevê que após a saída de Ney Franco vai ter muito… trabalho…

      Quem guenta?!

      ————

      Eleições Diretas 2016.

      Avante Leão!

      • Oxente!

        O contra golpe só foi isso?

        PS – Danilinho você acaba de agir como uma sardinha, sabia?

      • Mocota, a diferença de ‘Não Caio Junto’ pra Ney Franco e apenas um, variação tática pois com os mesmos jogadores que Caio tinha nas mãos Ney modifica a forma do time jogar dentro do campo sem se quer precisar as vezes substituir algum jogador sem contar que os jogadores que Caio disse que não queria Ney mandou resgatar sem contar que trouxe de volta o bom futebol de Marquinhos e Dinei.
        Essa é a diferença pois o jogo de Caio ficou manjado e todos já sabiam como jogávamos e ele em momento algum tentou mudar isso sempre as mesmas substituições que não dava em nada quando Ney substitui o time muda as vezes não dá certo mas a sorte acompanha os competentes.

    • Rodrigo bom ver você aqui novamente!!!

      Volte mais vezes

      Rodrigo, Mocota não ta questionando o trabalho de Ney Franco. Longe disso.

      O que Mocota vem tentando demonstrar é que nem sempre ser super-ofensivo é sinal de sucesso. Dessa forma quando o time tiver um treinador estilo Tite, Parreira, Abel Braga… e tiver dando certo, seria muito bom se a torcida em peso continuasse apoiando, como faz hoje.

      PS – Sua ultima frase resume o que Mocota também pensa:

      “A sorte acompanha os competentes.”

      —————

      Eleições Diretas em 2016!

      Avante Leão!!!

  13. Desculpe, não consegui concluir o pensamento.

    Mas acho que a revolta minha coincide com a de Fábio e Tiago.

    O ideal é entrar em todas as competições para ganhar o título.

    Pessoalmente, acredito que o Vitória não tem chance real de disputar o título do Campeonato Brasileiro no atual cenário.

    Mas a série b e torneios disputados em mata mata devem se tornar nossa especialidade.

    Não podemos aceitar uma 4a colocação na série b como vitória (é derrota/ é um fracasso com um prejuízo menor – o acesso).

    Não podemos aceitar uma eliminação vergonhosa no campeonato do nordeste.

    Não podemos aceitar que, em 3 sulamericanas, o vitória sofra duas eliminações na primeira fase e uma na segunda fase).

    É ridículo.

    Mas nossa obrigação é entrar na sulamericana/ copa do brasil e campeonato do nordeste para disputar o título.

    Em 2014, por exemplo, devemos ter o seguintes focos:

    I. Ser campeão do Campeonato do Nordeste.

    II. Ser campeão do torneio continental (Libertadores ou Sulamericana).

    É isso mesmo, mata mata é assim.

    A torcida deve deixar isso claro, diretoria, comissão técnica …. .

    Como metas menores, devemos almejar o estadual e uma boa colocação no brasileiro.

    Devemos desistir da copa do brasil no caso de classificação pela sulamericana porque é uma competição surpreendente sempre (e a chance de conquista é mais palpável).

  14. Bom…

    Mocota mandou Dez para dois textos. Não é possível que Mocota vai voltar a ser moderado por mandar um ZERO bem redondinho no meio da cachola.

    Se liga aqui, Senhor Fabinho Teimosia Monteiro:

    2003: 06 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 02.
    2004: 07 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 01.
    2005: 07 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 01.
    2006: 07 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 01.
    2007: 10 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 00.
    2008: 07 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 00.
    2009: 08 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 00.
    2010: 09 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 00.
    2011: 08 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 00.
    2012: 10 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores: 00.
    2013: Provavelmente 07 Riquinhos entre os 10 primeiros. Não-riquinhos para Libertadores:?

    PS – Se for entrar 01, que seja o Vitória.

    —————–

    O discurso “o brasileiro ta nivelado por baixo”, Mocota escuta desde quando era menino e naquela época ainda muito inocente e curioso, foi perguntar numa roda adultos se era de garfo e faca que os meninos comiam as meninas.

    Mocota já viu varias vezes. Basta um não-riquinho botar a cabeça para o eixo Rio-São Paulo tentar justificar a incompetência administrativa de seus coleguinhas gestores de clubes, jogando a culpa para o “nivelamento por baixo”.

    Ora bolas!

    O que Mocota pergunta a turma do sul vai perguntar a fabinho:

    Qual foi a época então que o Brasileiro tava por cima onde os grandes craques jogaram 04, 05, 06… temporadas seguidas?

    ———————

    O Vitória pode classificar para a Libertadores em 2013?

    Claro!

    O Vitória pode chegar na final da Libertadores em 2014?

    Pode, sim!

    O que preocupa Mocota.

    Todo não-riquinho depois que faz uma graça passa por seria turbulência. Na mesma proporção não acontece com os riquinhos.

    Mocota, sofismeiro do jeito que é, continua achando que em 2014 o Vitória entra no brasileiro correndo por fora e quem levantará o titulo será um clube riquinho.

    PS I – Quem quiser colocar R$ 100zinho na dividida, Mocota pronto para o desafio (Que redundância!).

    PS II – Nada de exigir show de quem não tem atletas diferenciados. Vamos incentivar para em 2014 o Vitória seja um não-riquinho que chegou a Libertadores por duas vezes consecutivas. Afinal de contas, não podemos perder a sequencia. Desde 2012 com Carpegiani e Ricardo Silva o Vitória vem batendo recordes na era dos pontos corridos.

    PS III – Sugestão para um post num futuro breve: “Até quando o Leão entrará no Brasileiro com cara de zebra?”

    ——————-

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!!!

  15. Caro Fábio!

    vejo um consenso no discurso do rubro-negros
    é preciso manter a base deste time.

    o time para 2014 precisa de alguns reforços pontuais:
    01 Meia Armador (porque o MAIA não deslancha de vez?? cadê o maia da Base?)
    01 centro avante
    01 zagueiro pra fazer dupla com VR3

    em suma o elenco do ecv é qualificado devendo apenas alguns reforços para 2014

  16. Fábio,parabéns pelo texto.Porém acho que ao citar apenas as seleções da America latina,você foi muito preconceituoso,uma vez que seleções europeias (sem exceções) também estão com um número de craques bem limitado.Os campeonatos de lá são regidos pelos maestros de outros continentes,e principalmente da America Latina.Em relação ao Vitória no objetivo de se identificar como um clube que busca títulos.Basta acrescentar uma diretória que saiba administrar bem as finanças do clube com uma administração profissional de futebol,onde se tenha a ambição de ganhar títulos.É por isso que eu só observo esses candidatos a eleição presidencial rubro negro.Falar é fácil e engana a muitos bobos.O difícil é fazer.
    Quer conhecer o homem?De-lhe o poder.

    • Tá desatualizado Vilson? Já viu a safra da Bélgica? Pra mim, das seleções outsiders a Bélgica é que pode ser a grande sensação da Copa de 2014. Já viu a seleção da Alemanha? A base é a mesma de 2002, com os meninos daquele ano com o mesmo bolão e mais experiente a exemplo de Schweinsteigger, Podolski, além das novas revelações Mario Gotze, Marco Reus, Gundogan. A Alemanha pra mim é a grande favorita! Já viu a seleção renovada da Itália? E o que falar da França, que mesmo sendo classificado pela repescagem, tem um time novo e bem montado, com o craque Ribery como seu mentor? A Holanda vem com o elenco experiente de 2010 e com algumas gratas revelações como Wijnaldum, Blind e Eriksen, a Croácia é outra seleção pouco falada, mas que tem bom plantel e esquema tático. Das grandes seleções só vejo a Inglaterra como fraca, decadente! O futebol europeu está bem melhor que o nosso. Negar isso é ser muito bairrista.

      • Fábio,
        Alemanha, Espanha e Argentina e Brasil são os melhores times em atividade mas a nossa seleção é a grande favorita a ganhar a Copa do Mundo.

        Bélgica, Holanda, Itália e França são times medianos que se equivalem ou levam apenas uma pequena superioridade aos da América Latina como Uruguai, México, Chile e Colombia.

      • A Alemanha ainda tem de relativamente jovens o excelente zagueiro Hummels, o bom lateral esquerdo Schmelzer e o eficiente volante Bender(todos 3 do Borussia). Esse seleção da Alemanha é barril triplicado! hahahahaha
        Se der liga, ferrou!! Vão atropelar todo mundo!

      • Tava pensando esses dias, como ter comissão técnica boa faz a diferença.

        O time do Brasil, analisando jogador-por-jogador, é mediano comparado a uma Alemanha, Espanha ou até mesmo Argentina (no ataque).

        Mas desde que Felipão chegou, o time quando quer “joga fácil”. Você vê que até o mais mediano dos jogadores não insistem em chutões, eles preferem sempre dar o passe mais difícil, entre dois ou três jogadores, sem medo nenhum de errar o passe, e muitas vezes isso acaba deixando o adversário desnorteado, principalmente as grandes Seleções, pois os caras esperam que o adversário entre com medo em campo e dê chutões, e não é o que está acontecendo.

        Veja o jogo do Brasil e Espanha de novo. Tudo que eles queriam era que o Brasil desse chutões pra evitar que eles toquem bola na nossa àrea pra praticar o tiki-taka, aí a bola iria voltar para o domínio deles fácil fácil, pra continuar o jogo deles. Mas o Brasil não fez isso: preferia dar passes curtos e difíceis no meio da marcação de um monte de espanhóis, com cada jogador marcando outro no cangote. O resultado disso é que a Espanha foi surpreendida.

  17. Achei o post interessante.

    Também me revolto com o discurso “típico time médio”.

    Se somos médios, devemos fazer o melhor que os médios tem feito.

    E não falo da carniça/sardinha/nemo que se acha grande não.

    Me refiro ao Góias/ Atlético/ PR e Coritiba.

    Entram em torneios, na maioria das vezes, para lutar pelo título.

    Ainda que dificilmente eles venham.

    O Coritiba disputou três séries bs.

    Foram campeões em duas.

    Foram em duas finais da copa do brasil.

    Foram na semi da copa do brasil em 2008.

    O Góias foi campeão da série b 2012.

    Foi a final da sul americana em 2010.

    Foi a semi da copa do brasil em 2013.

    Na verdade, acho bonito essa disputa de libertadores.

    Mas isso é o mais importante nesse momento.

    O que interessa mesmo é o clube demonstrar vontade de conquistar torneios.

    O Vitória tem que entrar no Campeonato do Nordeste/ Copa do Brasil/ Copa Sulamericana pensando no título.

    Acho normal a eliminação para o Salgueiro, uma vez que, considero a Sulamericana um torneio mais importante.

    Mas, tomar uma peia do Ceará foi ridículo.

    Jogar a sulamericana com o estádio vazio uma lástima.

    Perder série b com 8 pontos de frente não existe.

    Enfim, mais importante do que essa tal de libertadores

    • “O Vitória tem que entrar no Campeonato do Nordeste/ Copa do Brasil/ Copa Sulamericana pensando no título.”

      Cansei de ouvir Aléxi Porqueira falando no rádio: VAMOS VER ATÉ A ONDE A GENTE VAI NESSA COMPETIÇÃO. Quando questionado sobre Copa do Brasil ou Sulamericana.

      Se o PRESIDENTE não tem determinação pra dizer que quer um título, automaticamente ele desobriga os jogadores de “jogar pra pirão” e almejar um título. Espero que o tal do Falcão não tenha a mesma mentalidade e aprenda com DEUSNEY Franco que futebol é 11 contra 11.

  18. Porra, esse papo de Ney Franco no Santos já tá irritando… deixem o vara no meu Leão em paz.
    Hoje deu-se a coletiva do presidente santista anunciando q o tal Claudinei não ficaria para 2014 e ao que parece nos bastidores o nome de NF é realmente o mais cotado, só há um entrave de um tal auxiliar que é confuseiro e que te uma treta com Cicero da época do São Paulo.

    A Diretoria do Leão tem que entrar grosso nessa parada aí e se necessário botar grana alta.
    Ney Franco tem que ser o Ney Fergusson do Barradão.

  19. Fabio, no final ano passado (2012) falei com 2 pessoas do departamento de futebol do Vitória sobre Everton Ribeiro… na época, ele não era titular absoluto do Coritiba… (oscilava entre banco e titularidade)… enfim, o Cruzeiro foi lá, pegou o cara… não lembro se na época cheguei a falar aqui na casa…

    Bom, pra não ter dúvida, vou falar AGORA de um jogador que me chamou muita atenção… chama-se Canhete (da Portoguesa)…. pena que é estrangeiro (argentino)… é um meia atacante muito bom de bola…

    Já pensando no ano que vem…. penso que TEMOS QUE MANTER ESSA BASE… melhorando dispensando alguns (que não vou falar nesse momento pra não trazer uma energia ruim).. e contratando em algumas posições:

    1. Volante (1o Volante) – (característica pegador)
    2, Meia (característica – destro, clássico, ocupa meio campo e faz o jogo correr).
    3. Atacante (de área)
    4. Zagueiro Central (forte na bola aérea).
    5. Meia Atacante ( homem de beiradas).

    Meu time dos sonhos para 2014:

    1. Wilson
    2. Ayrton
    3. Zagueiro a ser Contratado (Lúcio ex seleção e SP)
    4. Kadu
    6. Juan
    5. Volante a ser contratado. (Aírton – Inter de Porto Alegre)
    8. Carceres
    7. Escudero
    10. Meia destro (Leandro Domingues?)
    11. Maxi
    9. Atacante a ser contratado (Rafel Moura?)

    • Bruno, Canete é um bom meia, mas Ney não o aproveitou no São Paulo, por isso penso que seria difícil o Vitória mostrar interesse em sua contratação.
      Pra mim, sem a vaga na Libertadores (em virtude do orçamento e dos campeonatos do 1º semestre), o time para o 1º semestre de 2014 deverá ser bem parecido com:
      1- Wilson
      2 – Ayrton
      3 – Victor Ramos
      4 – Kadú
      6 – Juan
      5 – Marcelo (ou Ygor do Inter)
      8 – Cáceres
      10 – Escudero
      7 – Marquinhos (ou Max)
      11 – W. Henrique
      9 – Dinei

      Com a vaga na Libertadores tentaria alguns nomes como Anderson Martins, Leandro Domingues e Marcelo Moreno, o time seria:
      1 – Wilson
      2 – Ayrton
      3 – Victor Ramos (ou Kadú)
      4 – Anderson Martins (sonho)
      6 – Juan
      5 – Ayrton ou Ygor do Inter
      8 – Cáceres
      11 -Escudero
      10 – Leandro Domingues (Flávio tanajura já foi ao Japão e sondou a volta dele para o Leão em 2014)
      7 – Max (Se Max não ficar tentaria Oswaldo encostado no São Paulo e ainda temos Marquinhos como opção)
      9 – Marcelo Moreno (do contrário renovaria com André Lima para disputar a 9 com Dinei)

      • Gostei de suas opções… não queria me antecipar, mas, acho que Marquinho devia ser vendido (é agora ou nunca)… Marcelo Moreno é uma boa (mas acho difícil por causa do pai megalomaníaco).

      • Gostei, mas independente de libertadores ou não, meu time no primeiro semestre seria:

        * Deola \ Wilson \ Gustavo
        * Nino \ Ayrton \ Mariano (Ex-fluminense)
        * Xandão (Ex-São Paulo) \ Luis Gustavo \ Kadu
        * Anderson Martins \ Vitor Ramos
        * Juan \ Tarracha \ Euller \ Mansur
        * Carlinhos Paraíba \ Marcelo \ Coruja
        * Caceres \ L. Alberto \ Gabriel \ Magal
        * Escudero \ Leilson \ Apostar em 1 desconhecido bom
        * Leandro Domingues \ Cleiton Xavier \ Artur Maia
        * Maxi \ Marlos (ex-São Paulo) \ Marquinhos \ Lins (Crisciuma)
        * Edno (Ex-Portuguesa) \ André Lima \ Dinei

        Acredito ser um time pra vencer o baianinho e copa do nordeste tranquilamente, chegar forte na copa do Brasil e com novas e melhores contratações para o Brasileirao, final da copa do Brasil e LIBERTADORES brigar pela ponta!

      • Marquinhos tem vínculo com o clube até o meio de 2014, salvo engano, por isso dificilmente algum time gaste dinheiro com sua aquisição já que poderá contratá-lo de graça no meio do ano, assim em relação a ele a primeira coisa que o Vitória deve fazer é buscar a renovação do seu contrato. Marquinhos com Ney Franco vêm atuando bem e acredito que com a permanência dessa comissão técnica em 2014 Marquinhos continuará sendo muito útil à equipe. Mas, vamos em busca primeiro dessas 3 vitórias para planejarmos bem 2014!

  20. Infelizmente se o vitória não conseguir a vaga pra libertadores, ainda vai ter um monte de torcedor pelas rádios da vida dizendo que tá bom, que as contas estão em dia, que a campanha foi ótima, enquanto isso o GO-GO (goiás) leva a libertadores pra casa, como levou a serie B do ano passado, e nós nos conformando com 4° colocação de serie B e fazendo uma festa sem sentido.

    em suma: enquanto os outros comemoram de verdade, nós aqui chupando tamarindo verde. e arrotando caviar.

    • Boa Tarde Caro Leandro!
      Amigo, entendo seu pensamento, vejo coerencia nele, porém
      eu consigo ver outras coisas além do que você comentou,
      é o seguinte o vitoria há muitos anos, vem com uma política que conseguiu reduzir e em muito as dividas do Clube, porém o excesso em seguir esta linha também foi o que nós levou ao decesso em 2010 (ano que poderiamos ter ganho a COPA BR), e também em 2011 não conseguimos subir porque faltou pernas, já em 2012 o time subiu, mas deverá ter sido campeão. na minha opinião o brilho da administração do clube nos impediu de ter gloria nos campo, pela simples politica de pés no chão e sem aquela chamada ousadinha pra vencer. Contratar é fundamental para qualquer time, mas o ECV não fazia isto observando o futebol mas sim o dindin no bolso pra paga-lo. Contudo ao inciar 2013 houve uma postura que mostrou que o sonho é possível… embora no meio do campeonato o time faltou pernas, a diretoria demorou ( e por isso hoje não estamos tão bem qt o FURACÃO), mas por fim respondeu a necessidade de renovação que o time exigiu. foi onde os resultados voltaram a aparecer, fora a mão ligeira de alguns maestros do apito, o vitoria jogou bem e papou todos os pontos possíveis, o único jogo que o time não mostrou força foi contra o finado.
      portanto temos sim motivos para comemorar a campanha independente de chegar nas americas. se chegarmos é só para coroar o belo ano.
      o que me faz ver como um belo ano está além da classificação está na evolução que o time tem mostrado.

      2014 pode e deve ser melhor.

  21. Fábio, bom texto que nos leva a reflexão: o que esperar pra 2014?
    Vamos fazer um anacronismo, que me perdoem os historiadores: em 1993 fomos a final, previamente vencida pela Parmalat e em 1994 terminamos o ano em 19º, escapando do rebaixamento na Repescagem. Em 2010 perdemos o título pro Santos, fomos rebaixados e e que papelão fizemos na CB em 2011…
    Todo fim de ano é a mesma coisa: começar a pensar no ano seguinte. Se mantermos os jogadores que sabemos que possuem qualidades, contratarmos verdadeiros centravantes e usarmos e abusarmos da base, teremos um ano diferente de 1994 e 2011.
    SRN

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s