Arena Barradão poderá ser real em 2014

Não é só a COL (Comitê Organizador Local da Copa) que fará obras no Barradão (drenagem do campo, ampliação e climatização dos vestiários). Através de um amigo meu, que é conselheiro do clube, recebi a informação de que uma Cervejaria está acertando com o Vitória uma parceria que modernizará nosso estádio, com a colocação de cadeiras em todas arquibancadas (curto prazo), além de um estudo de viabilização de se colocar cobertura em todo ou em parte do Manoel Barradas (médio a longo prazo).

Se este acordo for selado e divulgado nos meios de comunicação será o xeque-mate de Aléxi Portela na sua saída do clube. Mostrará que mesmo tardiamente estará contribuindo para a evolução do patrimônio do clube e com um grande detalhe, sem sangrar as contas do mesmo, pois as obras prometidas pela COL serão sem custo algum ao Clube, e com a Cervejaria, que se especula ser a Nova Schin será a mesma coisa, com o Vitória participando de no máximo 20% a 40% dos custos.

Eu que sou crítico ferrenho da atual gestão, não posso tapar meus olhos e não valorizar as coisas boas que o presidente fez ou venha a fazer. Até que se prove o contrário, Aléxi não se locupleta do dinheiro do clube, não faz negócios financeiros com valores duvidosos e organizou o clube administrativamente. Espero que esta notícia venha logo a público, posso até estar sendo precipitado em lançá-la antes de todo mundo, mas é que fiquei tão alegre com esta informação, que quis compartilhar com vocês.

A Arena Barradão está muito perto de se tornar realidade e com o custo bem diluído, já que sairá com duas parcerias empresariais, sendo uma delas pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo. Com isso é possível, que depois de assinado o contrato e feita a modernização do estádio não teremos um aumento brutal do valor dos planos de SMV e de ingressos, já que o clube não gastará um “mar de dinheiro” na modernização.

campeaocarioca2013

CAMPEÃO DO RETURNO E CARIOCA – Pode parecer besteira para muitos, mas termina não sendo para mim, pois de uma forma ou de outra isso mexe com a auto-estima da torcida, com o orgulho da mesma com o seu clube do coração. Mas o Vitória neste segundo turno está com 35 pontos, igualmente ao Cruzeiro, e por apenas outros critérios estaria, hipoteticamente, num segundo lugar no returno e com altas chances de título e não vimos nossa imprensa baiana (TV Bahia, principalmente) falar em campeão de turno conosco.

Como também não vi eles citarem que somos o “campeão carioca 2013” depois de vencermos todos os 4 cariocas. Agora, todos aqui lembram aos montes o quanto eles fizeram matérias especiais sobre isso quando o feito foi realizado pelo nosso rival. Só estou querendo com isso, mostrar embasadamente como nossa imprensa esportiva trata as duas maiores forças com enorme diferença e se mostra “torcedora do rival” e não uma imprensa séria e imparcial.

Ao contrário, percebo na líder de audiência da TV e nas principais emissoras de rádio uma inversão de valores absurda, pois colocam nas entrelinhas (com ênfase e histerias) que o fato de se livrar do rebaixamento pelo terceiro ano seguido na penúltima rodada é mais honroso em relação a quem chega na 38ª rodada com chance de Libertadores. Isso só mostra como a imprensa esportiva baiana é amadora, caolha e infeliz.

Por isso, que de uns tempos pra cá resolvi segurar a minha onda crítica, sem exagerar com o uso de termos depreciativos ou figuras como lagartixas e “peidão de farofa”, pois pra negar, depreciar e ignorar nossos feitos já temos a torcida rival e a imprensa local. Percebam, que mesmo nos jogos que perdemos ou empatamos eu não venho mais criticando com tanta acidez e revolta, preferindo a cautela e uma palavra de conforto à torcida. Sei que para mim, que sou emotivo e crítico voraz, é difícil, mas a enorme diferenciação de tratamento da nossa imprensa com nossos clubes me fez defender o Leão com mais força!

No mais um grande abraços a todos vocês, meus leitores!

Anúncios

141 respostas em “Arena Barradão poderá ser real em 2014

  1. Olha acho que o mocota pode transparecer ser um iludido, A ideia do cara é fantástica se vermos por outro lado UMA ARENA MULTI USO geraria varias rendas.
    Poderia explorar o turismo como o mesmo mocota disse entre outras coisas. temos um carnaval que capitaliza muito e deixa salvador cheios de gringos pra gastar na cidade.
    Outra coisa se o cara paga pra ver algumas iguejas caindo aos pedaços pq n pagar para ir em festas, gastar com bebidas, visitar lojas dentro deste espaço e tudo mais.
    Eu to em SP a 7 anos e fui a salvador este ano vi um crescimento muito grande na cidade porem nada que se compare nem com os interior que temos aqui.
    A Arena do Palmeiras vai ficar pronta este ano e pelo que vi será muito linda pq todos podem e nos n podemos.
    Como o próprio Fabio sempre disse “temos que parar de achar que somos o patinho feio e ir pra cima” com trabalho e boa gestão tudo é possível.

    G

    Curtir

    • Tive uma ideia.. Acho que seria algo fantástico e ao mesmo tempo inovador… proponho:
      Um estádio de futebol moderno, com cobertura total, com um shopping Center, um clube aquático, um parque padrão Disney e um oceanario! Um local legal seria a paralela Da ora fazer com aproximadamente 3 bilhões… Com boa vontade de todos tenho certeza que podemos conseguir… Quem não concorda pensa pequeno … Ass: Bruno (abduzido por Mocota)

      Curtir

      • Olá Bruno ! Na europa se faz arena moderna ( claro que sem os exageiros, ironicamente postados por você ) ao custo de 135 Milhões de REAIS- cerca de 44 milhões de Euros- onde se tem camarotes, restaurantes, bares, lanchonetes e outras formas de receitas. Ah! Esses valores incluem as obras do entorno do estádio. Trata-se da Coface Arena, localizada na Alemanha.
        Esse valor tão baixo, comparado às arenas da copa, foi possível graças aos métodos de construção, bem como, o uso de estruturas pré-moldadas ( tecnologia que dispensa grande parte da mão de obra ), boa gestão durante o processo, além de outros fatores que permitiram uma gigantesca redução no custo final do empreendimento.
        Já as nossas arenas, foram constuidas para a Copa do Mundo, com dinheiro público, com atrasos propositais e superfaturamentos.

        Curtir

      • Logo, aos críticos da proposta de uma arena na Paralela, que se colocam como mestres do discernimento, digo que o projeto é sim possível basta que a diretoria do ECV lute por isso. Mas, penso em algo mais modesto que uma “Arena voltada para o turismo” com capacidade para 50.000 torcedores, conforme Mocota defende.

        Curtir

      • Preciso dizer mais alguma coisa? Rsrsrs Enxergar fora da bolha não é um dom, é um exercício. No Brasil tem tanto absurdo acontecendo que as pessoas acham que pagar 500 mi numa arena é normal e aceitável.

        Curtir

  2. Qual o modelo que está sendo feito a Arena do CAP? Rapaz vai ficar fantástica!!! O Leão precisa de algo nesses moldes…com ginásio de esportes moderno e para shows.

    Acho louvável as melhorias que estão falando em fazer, mas temo ser algo que já nascerá ultrapassado. Imagino que a colocação de cadeiras reduzirá demais a capacidade do estádio, uma vez que, ao que tudo indica, não haverá construção de mais cadeiras. Temo que seja um “puxadinho” que irão fazer e que a curto prazo vá promover gastos sem necessidade.

    Sou mais buscar parceiros pra uma reforma logo total do complexo.

    Quanto a construção dos novos campos de treinamento e do ginásio que anunciaram no início do ano, alguém aí sabe se já estão sendo feitos??

    Curtir

    • Enéas, eu tenho exatamente o mesmo temor que você, porque é justamete do que se trata esta reforma: um “puxadinho”, enquanto isso o CAP que é do tópe do Vitória constrói um super equipamento. E, escreva o que vou dizer : daquí a 2 ou 3 anos a Arena da Baixada, Arena Plestra Itália, Beira Rio e arena Grémio vão render muitos lúcros para seus donos e o Vitória, se não acordar, vai perder o bonde.

      Curtir

      • Mas, o que mais me incomoda é ver parte da torcida frequentadora deste Blog se contentar com tão pouco. Pior ainda, combater qualquer proposta que vá na direção de uma arena multiúso para o ECV, pensando eles que estão sendo pés no chão. Para mim, vão perceber o contrário quando, em breve, Palmeiras, CAP, Grémio… estiverem faturando alto com seus estádios e o Vitória aqui com seu “barraquinho arrumado” ganhando o mesmo que ganha hoje. Depois querem elenco competitivo para disputar título de Série A

        Curtir

    • Alguém já ouviu falar em custo Brasil? Porque o novo PlayStation custa 800 reais nos estados unidos e aqui custa 3 mil? Por que uma chuveiro adidas custa 40 reais lá fora e aqui custa 200? Amigo.. O meu texto foi de fato uma provocação.. Agora só ter idéia e massa… E a base real?

      Curtir

      • Os grandes empresários querem que acreditemos que um carro popular, cujo custo de fabricação é inferior a 8 mil Reais, chega até nós custando quatro vezes mais que isso, por causa do Custo Brasil, ou que um PS4 custa 4 mil Reais por causa dos impóstos. Mas, na verdade, nada justifica esses valores absurdos. Eles cobram porque tem quem pague. E no caso dos estádios da Copa não é diferente. Por que sempre que tem dinheiro público na jogada, as grandes empresas querem participar ? Por que será que o Morumbí não foi escolhido para a Copa e sim constuiu-se um estádio novo(Itaquerão) ao custo exorbitante de 800 mi com verba pública ?
        Os estádios não deveriam custar tanto, o que existe é uma verdadeira farra com o dinheiro do contribuinte, coisa que não aconteceria com a arena do Leão.

        Curtir

  3. fabio acesso seu blog 2 ou 3x por dia seus textos são bons e os comentarios das pessoas que acessam são muito interessantes mas com todo respeito tem alguns que utilizam seu blog com o simples objetivo de tumultuar e levantar questões ate certo ponto ridiculas, fique atento para que este blog que se tornou reduto de muitos rubro negros como eu não acabe se tornando um lugar chato e sem graça como vem ocorrendo nos ultimos dias.

    Curtir

  4. Temos um jogo decisivo amanhã , estamos perdendo um zagueiro (Kadu) para o futebol Europeu, e ficam aqui gastando o maior espaço sobre o que é melhor em termos de casa para o Vitória como se a solução requeresse urgência. Acorda galera.

    Curtir

    • Caro Ubaldo. Permita-me descordar totalmente de você, no que diz respeito ao que é importante no momento. Se não estou enganado, rigorosamente tudo o que o Vitória conquistou nos ultimos 20 anos se deve basicamente ao Barradão. E hoje com as eleições praticamente definidas este trunfo( Barradão ) pode estar em jogo por causa da Arena FN.
      O clúbe só está disputando uma vaga na TLA graças aos pontos conquistados em seu estádio. Além disso, amanhã será o ultimo jogo da temporada, o que tiver de ser será. Mesmo porque é muito tarde para esperar que o time faça o que não fez no primeiro turno. Ou você já viu alguém começar a estudar para um concurso na vépera da prova ? O mesmo serve para o Vitória no momento. Estarei torcendo, mas sem cobranças.
      Dito isto, penso que o importante de agora em diante é sim, pensar no destino do nosso clube do coração, pois disto depende o seu futuro.

      Curtir

  5. Prezado Mocota,

    Gostaria de compartilhar uma dúvida.

    O Boca Juniors, detentor de 23 títulos internacionais, é o clube de futebol que mais recebe visitantes nas américas no mítico La Bombonera.

    Não é moderno, não é de copa, não é lindo … é simplesmente a história do futebol sulamericano.

    Ainda assim, não arrecadam nem 10% do que você sugere que o Vitória ganharia na Arena Paralela Vitória.

    Eu não sou contra não, só não acho viável porque não é.

    O Madison Square Garden, Arena mais rentável do mundo, tem 250 datas no ano de ocupação em NY.

    O CAP, sabedor que estádio grande não dá lucro, tem construído uma arena (ginásio) para 4.000 para shows médio.

    O Vitória vai tirar de onde 500 milhões para uma nova arena.

    Sim, porque o preço da terra na paralela é 5 X o preço no Barradas.

    E aí, fazer o que ???

    Sugiro jogar na sena da virada e doar ao Vitória para ingressar com 100 milhões.

    Curtir

    • Prezado Robinho,

      De cara, logo, Mocota, gostaria de agradecer a informação prestada pelo nobre irmão rubro-Negro: “Empreendimento turístico de sucesso tem que tá associado a futebol.”

      ————–

      Mocoteste que aguarda respostas:

      > Qual o projeto turístico do CAP?

      > Quem disse que o Vitória tem que tirar R$ 500 Milhões de algum lugar?

      > Se você não conhece o projeto como definir se é viável ou não?

      > Viável para você seria construir um ginásio em Canabrava voltado para shows? Mostre as cifras e o publico-alvo.

      > Qual o valor do Barradão?

      > Quanto o Vitória pode antecipar de namight rights?

      > Quanto pode antecipar nos camarotes?

      > Qual a taxa de financiamento do BNDS?

      > Uma Arena Turística na Paralela tem que ser erguida de uma só vez ou pode ser por etapas?

      > Você proibiria uma empresa privada fazer uma parceria com o Vitória?

      > Você proibiria algum proprietário de terreno na Paralela fechar uma parceria com o Vitória?

      > Existe alguma lei que proibe clube de futebol fechar parcerias a curto, médio ou longo prazo?

      ————–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

  6. Acho que Bruno resumiu bem…

    “EU NÃO TENHO NADA CONTRA UM ESTÁDIO NOVO NA PARALELA (APESAR DE GOSTAR DO BARRADÃO)… A questão é:

    COMO FAZER SE NÃO EXISTE VIABILIDADE ECONÔMICA NESTA OPERAÇÃO?

    (não aceito respostas Mocotistas)”.

    Bora botar os pés no chão, né!
    Se for só bater na porta do governador tricolorido e dizer “libera pituaçu pra gente aí!” tá tranquilo…

    SRN

    Curtir

    • Jessiquinha, se não pode respostas Mocotistas, pode perguntas?

      Pode?

      Então lá vai:

      > Baseado em que a senhorita declara que não existe viabilidade econômica?

      > Por que o CAP e o Sport podem e o Vitória, não?

      > Será que existe somente a alternativa Pituaçu?

      > Por que pedir para liberar Pituaçu e não fazer protestos na Governadoria?

      ———————-

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

    • Rainha do Nilo, é viável, mas como em toda operação existem riscos e pelo perfil dessa diretoria nós sabemos que risco não é a deles, a deles é conforto e conformismo.

      O Grande obstáculo entre o Vitória e uma nova arena chama-se ARENA FONTE NOVA. O governo Wagner sofre pressão do consórcio para que o Vitória Jogue lá, amarra a grana das obras de mobilidade para acesso ao Barradão e é capaz de doar Pituaçu para a Igreja Universal do que fazer permuta.

      O lance aí seria o Vitória apoiar a oposição ao PT nas próximas eleições em troca da permuta com Pituaçu e essa oposição lançar em campanha a proposta de um MEGA PROJETO SOCIAL (Onde está localizado o barradão) em Cana Brava, que seria utilizado não somente pela comunidade local como também por toda a salvador, quiçá por crianças oriundas do interior do estado.

      Mas se o PT ganhar, tsc tsc tsc aí já era mesmo! Espero que Rui Costa seja o candidato deles… sem carisma, antipático…

      Enfim Jessicat, se “algumas pessoas” tiverem possibilidades reais de sair ganhando com essa permuta e posteriormente com a reforma de Pituaçu para transformá-lo em uma arena TOP, sim, as coisas ficam viáveis. Em último caso, o próprio consórcio da Arena Fonte Nossa pode “arregar” ao ver que não tem jeito, que o Leão não vai se submeter e de repente colar no Vitória para reformar PiTUIaçu. Tudo pode acontecer, mas é preciso mobilização.

      Curtir

      • Para Deputado Federal/2014, Mocota diz SIM a candidatura de:

        TIAGO BARBOSA!!!

        Plac, Plac, Plac…

        ————————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Só um detalhe, Tiago, Mocota gostaria que o Vitoria seguisse o caminho do CAP.

        Uma comissão de sócios e conselheiros formaria a própria empreiteira do Vitoria e sem fins lucrativos.

        Desta forma, o valor da obra correspondente ao lucro de uma empreiteira externa (uma OAS ou Odebrecht da vida) seria investido no próprio patrimônio.

        ————

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Oh Thiago, a que oposição você se refere? Geddel, Paulo Solto (ops, Souto), Grampinho? Você não sabe que são torcedores declarados do E.c. Sardinha? Dos pretendentes ao governo o único que é Vitória declarado é Otto Alencar, saiba disse. O resto é sardinha do mesmo saco (ops! da mesma latinha…)

        Curtir

      • Toni, o que Otto tem feito para que as obras de mobilidade no entorno do Barradão sejam iniciadas? No meio político todo mundo declara muita coisa, diz que torce para time A e time B, mas no fundo eles torcem por eles por suas contas bancárias. Se a oposição que se diz sardinha enxergar a possibilidade de assumir o poder contando com o apoio da torcida do Vitória (que talvez tenha sido a que mais cresceu no Brasil), acredite, Pituaçu cairá no colo do Vitória.

        Curtir

  7. O que eu acho engraçado é que alguns acham que o Vitória é irmã Dulce, a mãe dos pobres, o bom velhinho… Ah! Faça-me um favor! Quem deve melhorar as condições de quem vive em Canabrava é o GOVERNO, eles que devem procurar viabilizar melhorias para aquela região. Não empurrem essa responsabilidade para o Vitória.

    Curtir

  8. “o fato do Barradão estar naquele local criou um vínculo e uma transformação social muito forte para aquela comunidade” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Rapaz… tenho 28 anos, fui ao Barradão pela primeira vez aos 8 e aquele bairro está exatamente da mesma forma, não vejo transformação alguma, aliás, a ROTAMO deve ter dado conta de alguns malandros, mas seus filhos e netos já devem estar na atividade!!! kkkkkkkkk rindo litros aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu opinei de forma aberta, não falei em viabilidade, falei que sou a favor do Vitória sair daquela região… Quando? Não sei! Como? Também não sei! O que posso afirmar é que quando chego naquela região me sinto entrando em um lugar muito perigoso e pobre. Não estou aqui querendo pagar de riquinho, mas já entrei na Philips Arena e em outros estádios europeus, já andei por esse mundo a fora e posso dizer que a Arena Fonte Nossa e essas outras arenas superfaturadas são uma piada de péssimo gosto. Todo o acabamento é de 3ª, só não colocaram a estrutura com material de 3ª porque poderia cair. rsrsrs

    Se o Vitória conseguir uma parceria forte e fizer um bom planejamento é possível ter um belo estádio na Paralela SIM! Vocês estão falando aqui em estádio de 1 bilhão, 500milhões… Gente, estou me sentindo no filme Alice no País das Maravilhas. Vocês nunca ouviram falar em SUPERFATURAMENTO???

    Esses estádios da copa custam caro porque o dinheiro não sai de um investidor ou de 2 ou de 3… O dinheiro sai do bolso do POVO!!!

    Com dinheiro de empresas privadas todos os custos são extremamente cotados e auditados para que o estádio seja o melhor possível e o custo seja o mais baixo possível.

    O Jahia vai passar a vida inteira pagando aluguel por uma casa que nunca será sua. Nós podemos fazer uma parceria com empresas privadas, construtoras, etc e pagar nossa parte em suaves prestações, sabendo que em um ponto futuro não pagaremos mais nada e teremos nosso estádio 100% nas mãos… Olha o BNDES aí fazendo estádio para o CURINTHIA! 😉

    Sei que PC fez muita merda, mas uma coisa não se pode negar, é um cara de visão e quando ele lançou o projeto da Arena Multiuso foi porque notou que Cana Brava já estava pequena demais para a grandiosidade do clube.

    Se não temos cadeiras nem cobertura até hoje é porque nenhum empresário em sã consciência vai jogar dinheiro num estádio localizado no meio do lixo e de uma região extremamente pobre, pois o risco de um investimento desse é muito grande. Pode não haver o retorno esperado, e com empresários o lema é risco 0!

    Que venha a nova Schin, que venham as cadeiras, mas isso não mudará minha frequência… Eu bem sei a vontade que me dá quando chega o domingo e eu quero ver o time jogar, mas quando penso na odisseia, na dificuldade pra estacionar, naqueles caras com cara de muzenza esperando pra dar o bote se eu vacilar… Aí eu ligo o pfc e peço uma cerveja com salame e limão para a nega véia.

    Repito. Nada contra a modernização do barradão com essa parceria que está chegando. Só acho que reformar o estádio nos afastaria de um novo estádio por motivos óbvios… Ninguém investe em um negócio que pretende abandonar.

    Curtir

    • Engraçado você dizer isso… por que é justamente o que o lider daquela comunidade disse em uma reunião da câmara de vereadores com órgãos do poder publico… Aquilo era um bolsão de miséria…. e talvez ainda seja, entretanto, sem dúvida, muito menos do que já foi…

      Curtir

      • Caro Tiago, sua experiencia de conhecer outras arenas, a avaliação que você fez alertando por que grande investidor não investe pesado no Barradão, mais o risco que o Leão vai correr se tudo for feito na surdina pela atual direção, deixou claro que o futuro do Leão corre sérios riscos.

        Destaque para essas passagens:

        “… essas outras arenas superfaturadas são uma piada de péssimo gosto. Todo o acabamento é de 3ª, só não colocaram a estrutura com material de 3ª porque poderia cair.”

        “…o risco de um investimento desse é muito grande. Pode não haver o retorno esperado, e com empresários o lema é risco 0!”

        “Só acho que reformar o estádio nos afastaria de um novo estádio por motivos óbvios… Ninguém investe em um negócio que pretende abandonar.”

        Curtir

      • Continua sendo um bolsão de miséria, só que com um estádio no meio. Qual o serviço social que o Vitória oferece aos moradores da região? Quantos jovens do bairro tiveram suas vidas mudadas graças ao Vitória? O Vitória/Barradão é um NEGÓCIO e o que poderia mudar aquela região seria um projeto social.

        E líderes comunitários não passam de boiadeiros, em tempos de eleições eles tangem o “gado” para o curral do candidato que consegue um cargo de assessoria ou um subemprego qualquer para eles. Geralmente têm ambição, mas são desprovidos de uma visão fora da bolha. Não leve a sério o que eles dizem.

        Curtir

  9. MarcelomagNÍFICO!

    Leitura isenta,sensacional da realidade.O resto é ILUSÃO de quem vive em utopias hilárias!
    pensa(m) que um time do Nordeste tem potencial de agregar valor a grandes empresas..
    Os mercados do eixo SÃO MUITO mais valorizados e por aqui essas empresas só querem aquilo que chamamos de bolacha quebrada(oportunidades de quem está no desespero)
    Vê se a FIAT AGORA quer patrocinar a duple bavi?Mas na Série B e c eles queriam pq o valor era irrisório…

    Curtir

    • Exato Danilo!

      Times do Nordeste não tem potencial para agregar valor.

      Isso é sinal que o Projeto Arena Turística fracassou?

      Errado seu cheiro mole camaleão!

      O que tem potencial para agregar valor é o Turismo de Salvador. Cidade esta que é a 3ª cidade mais visitada do país, recebe cerca de 250 mil visitantes somente dos cruzeiros marítimos, no carnaval movimentou uma receita de R$ 01 Bilhão em 2013…

      Quanto o Vitória tá beliscando da fatia desse bolo?

      Acertou quem disse nadica de nada.

      Por isso que Mocota defendeu Arena voltada para:

      TURISMO – EVENTOS – JOGOS

      PS I – Exatamente nessa ordem.

      PS II – O Barradão fechou logo após o jogo contra o Flamengo. Abrir agora somente no final de Janeiro/2014.

      PS III – Se fosse uma Arena Turística teríamos acolhido uma media de 1.500 turista/dia, só no espaço Ivete Sangalo de domingo até hoje.

      PS IV – Agora Mocota pergunta: O que o Barradão faturou nesse período que ficou fechado? E se fosse uma Arena somente com cobertura e cadeiras teria arrecadado o que?

      ——————-
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • Prezado Mocota,

        Suas idéias são boas… mas existe uma distância muito grande entre o discurso e a prática. Estamos falando de 500 MILHÕES e não de 500 mil reais.

        Os únicos estádios na America Latina que despertam a atenção de turistas são o Maracanã e a La Bombonera.

        Está de bom tamanho se AP conseguir a construção de uma via que solucione os problemas de acesso e uma reforma que transforme o Barradão em uma Arena.

        Curtir

      • Prezado irmão Fiuza,

        A Arena do CAP ta saindo por menos de R$ 300 Milhões.

        Mais uma vez Mocota repete: Não será o estadio o atrativo. O atrativo será o que vai ser ofertado nele.

        As vias sairão quando?

        E se um dia essas vias sair, o projeto de Portela pretende fazer que o Vitoria aumente a arrecadação em quanto?

        PS I – Sabe o que mais preocupa caro Fiuza?

        Em 08 anos a dupla Portela/Falcão demonstrou que são excelentes em administração e finanças. Mas já no Marketing…

        PS II – Fiuza, você é favor que haja um amplo debate e depois exista uma votação entre todos os conselheiros e sócios ou você acha que a dupla AP/CF tem que resolver tudo entre eles?

        Curtir

      • Caro Mocota, concordo com suas idéias sobre uma arena na Paralela, sendo possível, certamente o Vitória deveria ir em frente. Mas quando você insiste em falar de “Espaço Ivete Sangalo”, realmente fica parecendo um devaneio que ninguem leva a sério.

        Curtir

      • Fiuza. Caso lhe sobre um tempinho, dê uma pesquisada no Google sobre uma arena da Alemanha que custou 135 milhões de REAIS( incluindo as obras no entorno ), chamada Coface Arena.
        É como Tiago afirmou acima, esses valores são superfaturados porque tem dinheiro público no meio. E, também devido a algumas exigências absurdas da FIFA que encarece os estádios e que são amplamente criticadas por países desenvolvidos como a Inglaterra, por exemplo.

        Curtir

      • Prezado Renildo, “Espaço Ivete Sangalo” também tem um porque.

        Olho no lance!

        Hoje, qual o artista baiano é mais conhecido no Brasil e no mundo?

        E ela torce para qual time?

        Sabia que essa artista já faz MUITA propaganda para o Vitória espontaneamente?

        Imagine em cada show a MUSA no intervalo do show falar:

        “Minha gente querida! Quem vai a Salvador este ano?”

        “Que coisa Boa! Salvador vai ficar pequena pra receber tanta gente bonita.”

        “Meus queridos é o seguinte: Chegando em Salvador não deixem de vistar o espaço Ivete Sangalo na Arena – namingth rights – Paralela.”

        “Dentro do espaço vocês vão…”

        “…e não deixem de levar a camisa do Vitória autografada pela mamãe toda boa aqui.”

        PS – Esse convite sera feito em São Paulo, Rio, Minas, Pernambuco, Portugal, Espanha, States…

        Curtir

      • Se eu fosse torcedor de algum time do brasil e passasse essa propaganda de ivete sangalo no intervalo do jogo eu iria ter uma crise de riso.

        Curtir

    • Jogo?!

      Propaganda gravada?!

      Recapitulando para Marcelo, entender melhor:

      “Imagine em cada SHOW a MUSA no intervalo do SHOW falar…”

      ————–

      Marcelo você sabe dizer qual o publico de Ivete Sangalo por mês em shows, numero de seguidores no twitter, facebock, fã clube…

      —————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão

      Curtir

      • E ela iria condicionar todas as suas energias e atenções para ajudar o Vitória……………………

        De graça!

        E depois de tudo isso irmã dulce iria ser destituída do seu posto de santa e substituída por ivete sangalo.

        E tem mais… O perfil do público de Ivete Sangalo é impressionante. São praticamente fiéis da igreja universal, que a seguem cegamente aonde quer que ela esteja. Sem contar que o perfil deste público é extremamente compatível com o daquele que vai à estádios de futebol e/ou pagariam uma viagem para salvador apenas para conhecer o ESPAÇO IVETE SANGALO da Arena do Vitória.

        Posso até imaginar…

        Show de Ivete Sangalo em Florianópolis.
        Tirando os 10% de fãs que frequentam os shows apenas para vê-la e/ou escutar a sua música, os outros 90% nem estão pensando somente em putaria e em pegação né?
        Já consigo enxergar essa multidão, no meio da putaria, cheirando lança e tomando cachaça, sendo atraída pelo magnífico convite da DIVA para visitar o ESPAÇO IVETE SANGALO da Arena do tradicionalíssimo ESPORTE CLUBE VITÓRIA, clube multi-campeão do mundo, em Salvador, na Bahia.

        E isso tudo… DE GRAÇA!!!!!!!!! A MUSA NÃO COBRA POR PROPAGANDA!!!!!!

        Já posso imaginar o carnaval de Barcelona inteiro sendo contagiado pela ideia de pagar milhares de euros para viajar à salvador e passar pela experiência única e transformadora de conhecer o ESPAÇO IVETE SANGALO da Arena da Paralela do Vitória, clube mais tradicional do universo.

        Parabéns, Vanélio.
        Você me contagiou.
        Até eu estou querendo que este magnífico espaço seja construído, pois tenho certeza que nada nessa vida será mais hilário. Não posso perder isso de jeito nenhum.

        Curtir

      • > Mais quem falou que a mídia seria de graça?

        O fato de citar que já faz mídia espontânea não quer dizer que ela teria a obrigação de continuar fazendo.

        Nessa situação seria contratada a Ivete-Profissional e não a Ivete -torcedora. Se bem que unindo as duas situações seria a combinação perfeita.

        > Cuidado com a empolgação!. O Projeto procura atingir de retorno imediato apenas 0,5% de cada show você já vai com 10%.

        Titio Alexi Portela ensinou que é melhor trabalhar com os pés no chão.

        > Aí Marcelo vai perguntar:

        – Mocota, em cada show de Ivete no Brasil, quem comprar o ingresso, concorre a um final de semana em Salvador com tudo pago e direito a acompanhante, conhecer as praias, Centro histórico, Abaete e o Espaço Ivete Sangalo?

        Mocota diz:

        – Sim Marcelo. Tudo isso já ta incluso no Projeto.

        PS – Só uma duvida…

        – Qual o local que Marcelo chegou e teve crise de riso logo na chegada?

        ———–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

  10. Saiu uma notícia no esporte interativo, que Marcelo Moreno disse que em 2014 atuaria no nordeste.
    Será o Vitória se programando para o ano que vem? Ou será que ele atuará no Jahia ou em outro clube?

    Curtir

  11. Verdade meu amigo, vc deveria procurar a direitoria do club, e rever os direitos de virar um bloguista legal do nosso Vitória… Vc tem muito talento…. abração….

    Curtir

  12. Mocota já que vc tem idéias brilhantes porque não marca uma reunião com a diretoria do Vitória e apresenta suas propostas?? Ficar falando aqui no blog não vai adiantar em nada,só vai encher o saco de todo mundo.Formule um projeto bem feito e apresente ele à diretoria.

    Curtir

  13. Vamos à análise das alternativas de bilheteria:

    > Bilheteria : OK, mas lembrem-se que a média de público do Vitória no BR13 é cerca de 14.000 pessoas, isso já contando com o SMV, que deve levar por jogo uns 5 ou 6 mil, em média. Ou seja, não somo um clube com histórico de levar grandes multidões ao estádio em todos os jogos;

    > Naming Rights : OK, mas será que conseguimos 100 MILHÕES com naming rights?

    > Camarotes : OK, mas ressalte-se que camarotes são para um público extremamente restrito, logo, o lucro em cima deles também é restrito;

    > Bares temáticos : OK, mas é óbvio que isso não geraria essa receita toda, inclusive porque eles seriam muito mais frequentados nos dias dos jogos, enquanto nos dias normais tenho certeza que não seriam este grande centro de entretenimento todo. Lembrem o que aconteceu com o aeroclube, lembrem da cultura do baiano de frequentar os bares/boates por pouquíssimo tempo até enjoar, largando o lugar e o deixando às moscas, lembrem que a paralela não fica no centro da boemia de salvador, como, por exemplo, barra, rio vermelho, pelourinho, ribeira, pituba, lembrem que um bar desses seria frequentado apenas por rubro-negros, e, para um estabelecimento como este “sobreviver” em salvador ele também precisaria do comparecimento dos incolores;

    > Espaço comercial tipo shopping: a não ser que fosse construído um “novo Shopping Salvador” (o que seria inviável) no subsolo do estádio, não vejo como um espaço comercial desse pudesse ser robusto ao ponto de se tornar uma real opção do povo baiano para fazer compras, passear, etc. O shopping paralela, que não é ruim, é um fiasco do lado do shopping salvador, por exemplo. Como um simples shopping embutido à um estádio poderia superar este desafio?

    > Publicidade : OK, mas lembrem-se que o Vitória não tem o poder de barganha de um flamengo, corinthians ou são paulo, por exemplo;

    > Estacionamento: OK, mas alguém sabe quantos carros estão presentes por jogo do Vitória? Eu também não sei. Mas, se a média de público é cerca de 14 mil pessoas e pelo menos metade destas vier de carro, seriam 7 mil carros. Se destes 7 mil, apenas 5 mil colocarem dentro de um estacionamento que cobre 5 reais (preço justo), a renda média é de apenas 35 mil reais por jogo, ou seja, um valor irrisório;

    > Fachada do estádio com um imenso telão divulgando a marca do Vitória e seus patrocinadores, 24 horas por dia: Isto é o mínimo que se pode fazer pelos patrocinadores. OK, é bom, mas não é exatamente isso que vai fazer com que um sheik arabe resolva patrocinar o vitória por bilhões de petrodólares;

    > Mini-cinema: Em salvador não tem mais espaço para “mini-cinemas”. A não ser que fosse construído um multiplex, UCI, kinoplex ou cinépolis, este cinema seria um fiasco. Seria impossível competir com os grandes e modernos cinemas que hoje existem aos montes pela cidade;

    > Museu: Quantos de vocês já foram em algum museu em salvador? Caso já tenham ido, quantas vezes vocês já fizeram esse maravilhoso programa de domingo em família? E outra coisa… Quanto custa para entrar em um museu? 10, 15, 20 reais? Quantas pessoas entram por dia, em média, em um museu? E tem mais… Esse museu seria sobre o que? Sobre o Vitória? Sobre a grande história de glórias e títulos internacionais do Vitória? Só pode ser piada achar que um museu iria gerar uma receita significativa né? Ou alguém acha que o turista italiano, alemão, norueguês, vai planejar suas férias de verão e pensa: “Nossa, preciso ir para o brasil e conhecer salvador, na bahia, pois lá tem um museu imperdível no estádio do glorioso esporte clube vitória!!”;

    > Restaurante: OK. Esta é aceitável. Mas acho que cairia na mesma ciranda do desuso em dias que não fossem de jogos;

    > Espaço para evento de pequeno, médio e grande porte: Esta é a única que REALMENTE faz sentido. Estes espaços podem ser alugados para festas, formaturas, casamentos, 15 anos, shows, micaretas, choppadas, etc etc etc etc;

    > Espaço turístico Ivete Sangalo: Já posso até imaginar. Nos panfletos distribuídos nas agências de turismo em salvador iriam ter as dicas de pontos turísticos de salvador: “1 – Farol da barra; 2 – Pelourinho; 3 – Elevador Lacerda; 4 – Mercado Modelo; 5 – Ponta do Humaitá; 6 – Igreja do Bonfim; 7 – E o IMPERDÍVEL ESPAÇO TURÍSTICO IVETE SANGALO”.

    Curtir

    • Criticar o projeto de Mocota sem conhecer é fácil. O difficil é voce demonstrar os seus.

      Robiho, tem um ditado que diz bem assim:

      “De grão em grão, galinha enceh o papo.”

      Logo abaixo tem algumas revelações. Confira!

      Curtir

      • Te peço então, por favor, que disponibilize o seu projeto em algum website para todos podermos fazer o download. Ou talvez possa me mandar por e-mail.

        Tenho certeza que é um projeto maravilhoso, de 400 páginas, escrito todo no formato e seguindo as normas técnicas da ABNT, fruto de um grandioso e árduo trabalho e pesquisa.

        Tenho certeza que o seu projeto vai virar uma tese de doutorado cujo tema será: “como alavancar times do portes do ÍBIS e transformá-los em um BARCELONA”.

        Você vai revolucionar o universo do futebol, Vanélio.

        Só te peço para me enviar o arquivo com o projeto e me chamar para a reunião em que você vai apresentar de forma magistral para a diretoria.
        Não posso perder isso por nada nesse mundo.

        Curtir

    • E os grandes projetos citados pelo visionário levam em consideração que o Vitória deve estar sendo disputado à tapas por empresas como a Dow Quimica, Odebrecht, Petrobras, Ford, Microsoft, Apple, Saudi Aramco, Chevron, BP, Exxon…
      As maiores multinacionais do mundo devem estar em uma batalha épica para conseguir um contrato de patrocínio com o Vitória. Eles estão loucos para verem as suas logomarcas estampadas na camisa do time mais vencedor do brasil.

      Schin?? Por que fechar com a Schin se temos a SKOL nos implorando para injetar bilhões na nossa magnífica arena multi-uso na paralela?

      Fábio,

      Sugiro que você entre em contato com o seu amigo e implore para que ele marque uma reunião entre todo o conselho e diretoria do Vitória e este cidadão denominado Vanélio. Ele precisa apresentar estas grandes propostas para a diretoria.
      Por favor, eu te imploro.
      Mas te peço encarecidamente que me avise a data, pois vou querer estar presente, pois tenho certeza que nada nessa vida será mais engraçado do que este evento. Depois disto, acho que já poderei morrer sabendo que vivi uma vida plena e feliz.

      Curtir

      • Marcelo, ninguém ta disputando o Vitória a tapas. Porém grandes corporações estão abertas para receber e ouvir projetos inovadores

        Pode ter o selo de qualidade de Mocota ou não. Entendeu?

        PS I – Se PC trouxe Bebeto, Túlio e Pet, o que custa tentar revolucionar novamente?

        PS II – Mocota veio para passar altas Mocodicas. Se 99,9% das Mocodicas deu certo, por que não tentar realizar o Mocodicão?

        Curtir

      • Bebeto tinha identificação com o clube, pois era da divisão de base, e já tinha 33 anos.

        Túlio foi realmente uma contratação de peso, mas lembrem-se o que isto custou para o Vitória depois.

        E Pet veio por empréstimo e era do time C ou D do real madrid, sendo que na época nem estava no real, pois estava jogando emprestado no sevilla ou racing, não lembro bem.

        Sobre Pet você errou feio. Ele oscilava entre time principal e o time B do Real, ele tinha jogado num time pequeno espanhol antes de ir ao Madrid. O Vitória não trouxe por empréstimo e sim tentou contratação parcelada, só que PC se atrapalhou tanto que precisou fazer o Disque Pet, que foi um fiasco, pois nossa torcida como sempre foi metida a crítica e a desconfiança só rendeu 40 mil de arrecadação, valor pífio. Talvez em outro clube, com uma torcida mais apaixonada se rendesse pelo menos 1 milhão, mas aqui mesmo sendo Pet um craque e ídolo do clube, a torcida por birra por PC ou outros motivos resolveu não ajudar.

        Curtir

      • Não confunda revolucionar com devanear.

        Revolucionar, para mim, seria:

        – colocar cadeiras no barradão, com um espaço de cimento onde ficaria a bateria da TUI;

        – modernizar os vestiários e o placar eletrônico do barradão;

        – construir a cobertura do estádio;

        – ou ir jogar em pituaçu, através de um acordo com o governo, onde não precisaríamos gastar com nada, pois o estádio já está pronto e é muito bom;

        Curtir

      • Arena Turística…

        Talvez isso dê certo, daqui a uns 100 anos, quando o Vitória ganhar algum título brasileiro, algumas libertadores, alguns mundiais interclubes…

        Por enquanto, esta arena turística seria mais um motivo de piada dos torcedores rivais contra a gente.

        Que espécie de turista viria para o meio da paralela para conhecer a monumental arena do vitória??
        Para que? Para ver os maravilhosos 20 e poucos títulos de campeonato baiano?
        Ou talvez para ver o replay do gol de canela de “zé pereba” em cima do goleiro “chico bento” na maravilhosa final do baianão de 76 entre Vitória e Catuense, no estádio parque santiago, do galicia?

        Talvez seja interessantíssimo para um turista vir conhecer a chuteira que Apodi usou quando ele deu um duplo twist carpado ao sofrer uma falta do zagueiro junior tuchê no jogaço Vitória x 15 de piracicaba.

        Faz-me rir…

        Você tá achando o que? Que o Vitória é o barcelona, real madrid, bayern?
        Pouquíssimos times do brasil tem condição de fazer algo como o que você esta sugerindo… Talvez uns 4 ou 5, e olhe lá… E você me vem com propostas de “Espaço Ivete Sangalo” e “Arena Turística do Poderoso Leão da Barra”?

        O santos, por exemplo, tem um espaço desses na vila belmiro, e eles cobram apenas 5 ou 6 reais para entrar.

        O santos é um dos times mais vitoriosos do brasil e simplesmente foi berço do maior jogador de todos os tempos e uma das figuras mais conhecidas do mundo, sem contar na tradição de continuar revelando grandes jogadores ao longo da história.

        Igualzinho ao Vitória né?

        hahahahahhahahahahahah

        hahahahahahhahahahahah

        Curtir

      • Marcelo,

        Mocota tem a ligeira impressão que a sua vontade que uma Arena Turística na Paralela ser uma bola fora tão grande, que se caso ocorrer o Vitória surpreender o mundo no casamento turismo + futebol (sem títulos grandiosos e sem jogador estrela) é capaz de você enlouquecer.

        Seja assim, não Marcelo. Isso é feio. Por que você não procura ser mais humilde como Mocota?

        Curtir

      • E Vanélio começa com a sua clássica postura quando fica sem argumentos: devanear, desvirtuar, mudar de assunto e falar besteiras e sofismas.

        Mais uma vez… Te peço para mandar por e-mail ou dropbox o pdf ou o powerpoint do seu grande e revolucionário projeto.

        Ao contrário do que você pensa, eu não quero que nada dê errado para o Vitória, exatamente por isto que eu não quero que nenhum maluco resolva fazer o que você sugere, pois isto seria o fim da vida financeira do clube, e dificilmente nos recuperaríamos de um prejuízo destes.

        Curtir

      • Marcelo, larga de ser leviano. Numa linha você diz que não conhece o projeto e na outra você detona o mesmo.

        Relaxe!

        Mocota exige que exista votação para aprovação do projeto, ou não.

        Assim que for revelado os detalhes do projeto, faça campanha contra.

        Simples assim

        Curtir

      • Valeu pela correção, Fábio.

        Pet foi e é o meu maior ídolo no clube, mas na época não achei que fosse uma contratação de peso, pois ninguém o conhecia.

        E Vanélio, parabéns.

        De verdade. Parabéns.

        Você consegue ser o cara mais samba-de-uma-nota-só que eu já vi.

        Curtir

      • “Revolucionar, para mim, seria…”

        Marcelo isso não é revolucionar. Deixaria apenas o Barradão limitado como o Engenhão.

        Se for para mudar para a Paralela, sem transformar o estadio em uma Arena Multiuso, financeiramente, o melhor seria colocar o Barradão com cobertura, cadeiras e mandar 15 jogos na Arena 51. È o que a direção ta tentando fazer.

        Mas saiba que essa alternativa não supera a arrecadação de uma Arena Turística na Paralela.

        Curtir

      • Alto lá Marcelo!

        Não desvirtue o Projeto.

        Mocota defende:

        > Barradão vale R$ 100 Milhões, segundo PC.
        > Adiantamento de naming rights R$ 100 Milhões
        > Venda antecipada de camarotes: R$ 76 Milhões
        > Seee 35.000 sócios comprarem a ideia Arena Turística: R$ 140 Milhões em 10 anos.

        ————-

        Marcelo, seu julgamento para Mocota é um zero a esquerda.

        Uma pessoa que defende que um clube não-riquinho tem que conquistar um titulo de expressão para depois pensar em crescer…

        Depois quando acabar o maluco non-sense é Mocota.

        Curtir

    • Grande parte dos torcedores do Leão que residem em Salvador dizem que não vão ao estádio por causa da dificuldade de chegar e sair. Além disso, o Vitória nunca empolgou em campeonatos brasileiros, exceto em 1993, como fez este ano.
      Tudo depende de adiministração e oferta de bons serviços/produtos. E o futebol é o principal produto. Não adianta ter um belissimo equipamento sem um atrativo(futebol) para possíveis consumidores (torcida). Logo, essa conversa de que nossa média de público é de 14 ou 15 mil é totalmente equivocada.

      Curtir

      • A verdade é que o ECV nunca deu real motivo para a torcida lotar o Barradão. Dentro de campo nunca foi confiável, no estádio não oferece serviços de qualidade( mulheres e crianças fazendo filas imensas para um banheiro horrível, lanches de baixa qualidade e o pessimo ascesso ).
        Então, por que o Vitória lotava o Barradas em 2012, estando na série B ? Eu mesmo respondo : porque tinha o melhor elenco do campeonato, ou seja, a torcida via a real possibilidade de uma bela campanha ou até mesmo do título.
        Por tanto discordo diametralmente desse discurso de que não temos torcida para arena de grande porte.

        Curtir

      • A média de público do vitória na série B foi cerca de 16 mil pessoas.

        Tem alguma grande diferença para os 14/15 mil desse ano?

        Sendo que esse ano estamos na série A e fazendo a melhor campanha da história de um clube nordestino em pontos corridos, com chances reais de irmos à libertadores até a última rodada.

        A minha opinião é que o brasileiro não frequenta estádios como o europeu. Nossas médias de público no país são pífias, comparadas às dos clubes médios/pequenos da europa (não vou nem comparar com os grandes).

        Você diz que se oferecermos um bom futebol (produto) o torcedor vai comparecer (cliente), mas Vanélio diz que o torcedor tem que comparecer (se associando) para que possamos ganhar dinheiro e montar times competitivos, para, enfim, apresentar um bom futebol.

        Quem nasce primeiro nesse caso, o ovo ou a galinha?

        A realidade que salva e liberta é uma só.

        Somos um time NO MÁXIMO de médio porte e precisamos caminhar paulatinamente rumo à grandeza. Temos que ter as nossas contas equilibradas, sem fazer loucuras, mas, na minha opinião, se tem um lugar que podemos e devemos arriscar um pouco é no futebol e no elenco do clube.

        Veja aonde chegamos este ano apenas com um elenco razoavelmente mais qualificado e um técnico bom.

        Precisamos incansavelmente brigar por um título de expressão, e acho que este título não é o do campeonato brasileiro. É muito difícil para um time como o vitória conseguir ser campeão nacional em pontos corridos, por isso acredito que devemos investir PESADO na copa do brasil e ESPECIALMENTE na sulamericana, que dá uma vaga para a libertadores e é um campeonato até mais fácil do que a copa do brasil.

        Estas sim são competições que devemos entrar 100% focados e depositar nossas energias e investimentos.

        Com um título desses, todo o panorama pode mudar, basta ter um marketing atuante e que aproveite o momento. Isso geraria mais receitas de bilheterias, sócios, propagandas, patrocínios, projeção nacional e internacional e atrairia mais gente para torcer para o vitória.

        E em relação à essa sua historinha de que tem um projeto, que o projeto está finalizando e blá blá blá, pare com essa ladainha que você não tem projeto porra nenhuma. Você é um personagem e daqueles muito abestalhados, que só falam besteira e coisas completamente non-sense.

        Curtir

  14. Mocovisão além do alcance.

    Traga seus números:

    35.000 sócios x R$ 400,00 X 10 anos = 140 milhões.

    Projeto inédito que notáveis que não pode ser comparado como nada.

    Seus problemas acabaram, é só consultar a “Empresa de Consultoria Tabajara”.

    A Arena Fonte Nova tinha um cálculo de público médio de 27.000 pessoas a preço X.

    A média é de 17.000 com público com ingresso metade de X.

    Fórmulas mágicas e palavras de efeito não são nada Mocota.

    Não se trata de projeto revolucionário, mas sim, de uma fantasia sem pé nem cabeça.

    E nesses 10 anos qual seria o lucro da tal Arena para o Vitória já que esses 140 milhões entra no se pacote de pagamento da Mega Arena.

    Barradão 100
    Torcida 140
    Naming Rights 100
    Sei lá o que 100

    Também sonho com uma linda arena rubro negra próximo a uma estação de transporte público eficiente / com ciclovias e tal, mas essa não é a realidade.

    Então sou a favor da modesta Arena Barradas.

    O parâmetro econômico seria modesto.

    Se o Bahia lucra 9 milhões por ano com associados e bilheteria.

    O Vitória, no Barradas, com associados/ bilheterias/ patrocínio/ receitas alternativas deve buscar arrecadar o dobro.

    Mas o diferencial do Estádio deve ser, sobretudo, técnico.

    O Vitória deve buscar se tornar um time “copeiro” com os argentinos/ paraguaios/ uruguaios.

    Só assim seremos competitivos em competições de envergadura como copa do brasil e sulamericana.

    Curtir

    • Mais uma vez Mocota percebe que o nobre irmão tem animo para detonar os números de Mocota, mas não demonstra os seus.

      Robinho, a Arena 51 que é uma coisa surreal. Preços estratosféricos para realidade soteropolitana. Mas o consorcio num ta nem ai. Sabe por que? Se a média de torcedor for de 01 pessoa por/jogo o Governo paga a diferença.

      Prezado irmão a proposta é que a Arena funcione todos os dias. Teremos receita com:

      > O inovador projeto Turístico Ivete Sangalo tem uma previsão de faturamento de no minimo 2 Milhões/ano, somente com patrocínio. Fora o que os nossos queridos visitantes consumir la dentro.
      > Bares temáticos
      > Espaço comercial tipo shopping
      > Publicidade
      > Estacionamento
      > Fachada do estádio com um imenso telão divulgando a marca do Vitória e seus patrocinadores, 24 horas por dia
      > Mini-cinema
      > Museu
      > Restaurante
      > Patrocinadores da Camisa
      > Cota de televisão
      > Match Day
      > Espaço para evento de pequeno, médio e grande porte

      Um monte de alternativas dessa e Robinho ainda quer saber qual seria o lucro da tal Arena para o Vitória?

      Então lá vai:

      Somando ao R$ 60 Milhões que o Vitória já fatura hoje, teríamos:

      > Na pior das hipóteses aumentaria cerca de R$ 76 Milhões/ano
      > Se bombar, ultrapassará a casa dos R$ 250 Milhões/ano

      Robinho, imagine, imagens de Dida, Petkovic, Junior Nagata, Vampeta e Bebeto sendo exibida diariamente na via de entrada dos turistas estrangeiros em SSA e existindo uma parceria com os guias de turismo.

      Isso fortalecerá a marca do Vitória INTERNACIONALMENTE.

      Quando Mocota diz que o naming right tem que ser uma multinacional não é por acaso.

      Qual a possibilidade do Vitória faturar mais?

      Por exemplo: Seria com a Caixa que é um patrocinador nacional ou fechando com uma PIRELLI que patrocina o Inter de Milão e vende Pneus no mundo inteiro?

      De repente no futebol, poderia até rolar uma parceria com uma grande equipe estrangeira.Tomando como exemplo o Inter de Milão, o patrocinador poderia pegar um atleta de certo nome do Inter para jogar uma temporada no Vitória. Por que, não?

      E se a equipe for japonesa ou chinesa?

      Recapitulando:

      Paralela > Rota do turismo Internacional > jogadores de prestigio intencional criados no Vitória tendo lances de sua carreira exibida em um belíssimo projetor multimídia > o produto do patrocinador certamente vende na cidade de cada gringo que passar na Paralela e dos que forem conhecer o espaço turístico Ivete Sangalo…

      PS I – Robinho, tente fortalecer a marca do Vitoria internacionalmente em Canabrava com um Engenhão… Tente!

      PS II – Quando Portela ou Falcão declaram que o “Barradão é e sempre será a casa do Vitória”, Mocota fica a beira de um colapso nervoso.

      PS III – Tanta grana para atrair com uma Arena Turística na Paralela, AP/CF demoram uma cara para tomar uma atitude esperando “pelas vias” , depois que a ficha caiu que as vias não vão sair por tão cedo, um conselheiro revela que a direção vai erguer o Engenhão versão Bahia… Em Canabrava.

      PS IV – Se Carlos Falcão fechar uma parceria na surdina, Mocota convoca a torcida Rubro-Negra para tirar o atual grupo em 2016 do poder.

      PS V – Antes de fechar qualquer parceria deve existir um amplo debate envolvendo TODAS as propostas.

      PS VI – E logo depois disso uma votação.

      ——————-
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

    • A solução, em não sendo pituaçu, é investir mesmo no Barradão.
      No momento, politicamente, com esse governo do PT acho difícil uma solução passando por pituaçu, mas no futuro se os torcedores do Vitória se unirem em torno de um candidato a governador do estado que seja identificado com as nossas cores, acho perfeitamente possível uma permuta daquele estádio pelo Barradão.
      O lema da campanha seria: “Torcedor do Vitoria só vota em seu torcedor”

      Curtir

      • #Perfeito. Permuta Barradão x Pituaçu. Aí sim o barradão passando para as mãos do governo, podem fazer um projeto social que REALMENTE transforme aquela região.

        Curtir

  15. Concordo com a ideia de que o barradão por estar numa região mais humilde atraiu uma nova torcida com um perfil diferente de décadas passadas, isso é muito bom para o crescimento da torcida,chega dessa história de “clube de elite”, ter uma torcida numerosa no subúrbio e na periferia pode representar um novo público consumidor para o ECV.

    OUTRA COISA: ESSE NEGÓCIO DE ESTÁDIO NA PARALELA É COISA ELITISTA, COMO VOCÊS ACHAM QUE UM SUBURBANO COMO EU,MORADOR DE FAZENDA COUTOS COMO TANTOS OUTROS RUBRO-NEGROS VÃO CHEGAR NUM LUGAR TÃO LONGE?

    Curtir

    • Prezado Léo,

      Primeiro:

      Largue de drama. Manoel Novaes sai de SSA para assistir o Vitória em Sampa e você não que caminhar de Coutos até a Paralela para baixar a pança?

      Que preguicinha é essa, brother?

      Segundo:

      Não ultrapasse 03 linhas no CAPS LOCK.

      O facão da moderação vai te pegaaaaaaar!!!

      BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • Mocota, seus comentários sempre valem a pena serem lidos e devidamente respondidos. Outros, aqui, refletem o quanto nossa sociedade é preconceituosa, truculenta e grosseira. Mais todos estamos aprendendo, vamos avançando com todas essas mazelas e violências.

        Pois bem, eu disse que a construção de um estádio na periferia “ajudou”, não disse que determinou. Concordo que a base e/ou atuação de Paulo Carneiro + A chegada do time a final do brasileiro também contribuíram para essa popularização.

        Em tempos de padronização e homogeneização dos espaços, dos consumidores e dos indivíduos, ainda gosto de pensar o futebol como uma grande metáfora da vida, como possibilidade de subversão das identidades estabelecidas, das hierarquias sociais. Não sou tolo a ponto de negligenciar o fato de que o futebol se tornou um imenso negocio; e que nós torcedores nos tornamos grandes consumidores.

        Mas creio que se o Barradão passar por algumas transformações que os novos tempos exigem dentro da própria comunidade em que existe, seria no mínimo um ato de bastante relevãncia social, política, econômica e cultural. O retorno seria para o clube e para os moradores do entorno.

        Não me pergunte como, não saberia lhe dizer. Não possuo os números ou as cifras. Mas gosto de pensar sempre na perspectiva do menor, das minorias e dos subalternos.

        Grande abraço e parabéns pelos textos, são sempre um deleite para mim lê-los, para o bem ou para o mal…

        ps: Sobre a energia diferente, isso é bem pessoal. É a tal força estranha no ar, a bruta flor do querer ou a terceira margem do rio!!!!!

        Curtir

      • Textaço Cristopher!!!

        Emocionou seu irmão Rubro-Negro, Mocota.

        Leve fé!

        Plac, Plac, Plac…

        ———————–
        Cristopher,

        Ainda bem que você entende que não é uma questão elitista. Hoje, a unica forma que Mocota enxerga para montar elenco para entrar favorito numa competição nacional, seria explorando o turismo em uma via super movimentada de SSA.

        Um irmão Rubro-Negro sugeriu o Vitória erguer uma arena na Paralela e os centro de treinamento permanecer em Canabrava.

        Mocota amou a ideia.

        PS – Suma mais não.

        A sua poesia enriquece os corações e mentes desta grandiosa Nação Rubro-Negra.

        Curtir

  16. Eu sou a favor de uma nova arena na Paralela, mas por motivos pessoais. ODEIO aquela região de cana brava que mais parece o Haiti após os terremotos. Ô lugarzinho miserável… Entro ali já querendo ir embora! Me arrisco a dizer que um dos motivos do atraso do Vitória é aquele lugar que parece estacionado nos anos 50. Até me benzi aqui quando falei Cana Brava.. Hum-Hum!

    Curtir

      • Thiago, respeito sua visão… acho porém, curta…
        Primeiro que sem sombra de duvidas, o fato do Barradão estar naquele local criou um vinculo e uma transformação social muito forte para aquela comunidade… Percebo claramente que aquela parte da cidade é mais rubro negra….

        Você conhece o La Bomboneira? Sabe onde fica?
        O Engenhão? São Genuário…?

        Enfim, só pra te animar, a via expressa (que se Deus quiser vai sair), tem um traçado por fora…. praticamente não pega a zona mais pobre…

        Curtir

      • Concordo, Bruno. Há uma identificação muito grande entre os moradores do bairro com o clube. Acho mais sensato que as condições e infra-estrutura do local sejam melhoradas. Que nós torcedores tenhamos condições dignas para chegar ao estádio.

        O vitória já teve um status de clube de classe média e de elite. A construção de um estádio na periferia ajudou a popularizar o nosso clube, isso foi e é muito importante.

        Quando vou ao Barradão, sinto uma energia diferente. É impressionante.

        Curtir

      • Tô nem aí pra região. Quer dizer que o clube não pode sair de Canabrava para a Paralela por causa de identificação com o lugar? Sinceramente eu acho um pensamento muito atrasado. Quer dizer que se o Vitória comprar Pituaçu e deixar de mandar os jogos no Barradão, a torcida de Canabrava vai deixar de torcer para o clube?
        Concordo com o que Tiago disse, aquele lugar é horroroso, e não é todo mundo que tem carro pra ir e voltar na de boa. Fora a meliancia que rola solta naquelas redondezas.
        É como certo radialista disse, a torcida do Vitória se apega muito a concreto (não que o Barradão não tenha sua importância), mas devemos pensar no melhor para o clube e não para fulano, ciclano, ou beltrano.

        Curtir

      • Cristopheeeeeeeeeeeeeeeeeer

        Por onde andava?

        Vixe que Mocota sentiu muita saudade das suas sábias filosofias, sabia?

        Mas hoje Mocota vai discordar se você duas vezes.

        1º) O que ajudou popularizar o Vitória foi Paulo Carneiro investir na divisão de base, o Vitória chegar em finais de algumas competições nacionais e conquistar a hegemonia do estado.

        Se o estádio tivesse sido construído em um bairro chique de SSA o Vitória teria a mesma popularidade, ou até mesmo mais, devido a infra estrutura em torno do estadio.

        2º) Antes de existir o Barradão o coração de Mocota também ficava muito emocionado quando chegava na Fonte para assistir o Leão.

        Agora diga a Mocota por que a “energia diferente” sumiria caso o Vitória mudasse para a Paralela.

        Cristopher ninguém ta querendo elitizar o Vitória. A proposta é enriquecer o clube.

        PS I – Mocota defende que o preço para futebol na Nova Arena terá que ser popular. Mas todas outras opções os preços terão que ser para turista.

        PS II – SMV terá 13% de desconto em tudo.

        ————————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Esse blog tem uma coisa muito chata e pobre… a maioria das pessoas acham que não gostar do preto significa gostar do branco e vice-versa…

        EU NÃO TENHO NADA CONTRA UM ESTÁDIO NOVO NA PARALELA (APESAR DE GOSTAR DO BARRADÃO)… A questão é:

        COMO FAZER SE NÃO EXISTE VIABILIDADE ECONÔMICA NESTA OPERAÇÃO?

        (não aceito respostas Mocotistas)

        Um Estádio completamente novo custa aproximadamente 1 Bilhão de reais… quase o mesmo preço do Metro de SSA (aquele que nunca saiu).

        Então amigo, entre ficar pensando num estádio na Paralela e e tornar e modernizar o Barradão… eu fico com o último.

        OBS 1: Modernizar Leia-se: Via de acesso resolvida, Cadeiras, retirada do gradil, aproximação do campo, prédio administrativo, AMPLIAÇÃO (arquibancada superior e COBERTURA,

        OBS 2: Acho complicado juridicamente o Governo vender o Pituaçu, primeiro por que já tem Projeto e dinheiro alocado para tornar em um espaço olímpico, com piscinas e etc.

        A única possibilidade seria arrendar. Beleza, mas, arrendar pra continuar com as mesmas deficiências? Ou o Vitória iria investir pesado no que NÃO É SEU?

        Curtir

      • Corinthians > R$ 920 Milhões
        Sport > R$ 700 Milhões
        Grêmio > R$ 600 milhões
        Palmeiras > R$ 400 Milhões
        CAP > R$ 265 milhões.

        Bruno por que a arena do Vitória teria que custar R$ 01 Bilhão?

        Bruno, por favor, tira o pé do aceleradooooooooooooooooooooor!!!

        Curtir

      • “o fato do Barradão estar naquele local criou um vinculo e uma transformação social muito forte para aquela comunidade” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Rapaz… tenho 28 anos, fui ao barradão pela primeira vez aos 8 e aquele bairro está exatamente da mesma forma, não vejo transformação alguma!!! kkkkkkkkk rindo litros aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Eu opinei de forma aberta, não falei em viabilidade, falei que sou a favor do Vitória sair daquela região… Quando? Não sei! Como? Também não sei! O que posso afirmar é que quando chego naquela região me sinto entrando em um lugar muito perigoso e pobre. Não estou aqui querendo pagar de riquinho, mas já entrei na Philips Arena e em outros estádios europeus, já andei por esse mundo a fora e posso dizer que a Arena Fonte Nossa e essas outras arenas superfaturadas são uma piada de péssimo gosto. Todo o acabamento é de 3ª, só não colocaram a estrutura com material de 3ª porque poderia cair. rsrsrs

        Se o Vitória conseguir uma parceria forte e fizer um bom planejamento é possível fazer um belo estádio na Paralela SIM! Vocês estão falando aqui em estádio de 1 bilhão, 500milhões… Gente, estou me sentindo no filme Alice no País das Maravilhas. Vocês nunca ouviram falar em SUPERFATURAMENTO???

        Esses estádios da copa custam caro porque o dinheiro não sai de um investidor ou de 2 ou de 3… O dinheiro sai do bolso do POVO!!!

        Com dinheiro de empresas privadas todos os custos são extremamente cotados e auditados para que o estádio seja o melhor possível e o custo seja o mais baixo possível.

        O Jahia vai passar a vida inteira pagando aluguel por uma casa que nunca será sua. Nós podemos fazer uma parceria com empresas privadas, construtoras, etc e pagar nossa parte em suaves prestações, sabendo que em um ponto futuro não pagaremos mais nada e teremos nosso estádio 100% nas mãos… Olha o BNDES aí fazendo estádio para o CURINTHIA! 😉

        Sei que PC fez muita merda, mas uma coisa não se pode negar, é um cara de visão e quando ele lançou o projeto da Arena Multiuso foi porque notou que Cana Brava já estava pequena demais para a grandiosidade do clube.

        Se não temos cadeiras nem cobertura até hoje é porque nenhum empresário em sã consciência vai jogar dinheiro num estádio localizado no meio do lixo e de uma região extremamente pobre, pois o risco de um investimento desse é muito grande. Pode não haver o retorno esperado, e com empresários o lema é risco 0!

        Que venha a nova Schin, que venham as cadeiras, mas isso não mudará minha frequência… Eu bem sei a vontade que me dá quando chega o domingo e eu quero ver o time jogar, mas quando penso odisseia, na dificuldade pra estacionar, naqueles cara com cara de muzenza esperando pra dar o bote se eu vacilar… Aí eu ligo o pfc e peço uma cerveja com salame e limão para a nega véia.

        Repito. Nada contra a modernização do barradão com essa parceria que está chegando. Só acho que reformar o estádio nos afastaria de um novo estádio por motivos óbvios.

        Curtir

      • Thiago, sinceramente… não me preocupo nem um pouco se vc está rindo do que eu disse, muito menos quero que você concorde comigo.

        Agora, vc tem 28 anos e eu tenho 36,,, conheço aquilo alí… e SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, O Vitória foi decisivo naquele espaço.

        Outra coisa… só Deus, Lula e Andrés sabe a que preço o BRASIL está pagando para aquele ESQUEMA que foi montado para beneficiar o Corinthians, Time do Coração do “chefe”.

        Certa feita, Ronaldo abriu o bico… rolou muito lobby, isenção de diversos impostos, mudou Lei…e ATÉ HOJE o BNDES responde… pois é um contrato a sem garantias, fugindo ao padrão do banco…

        Já o Atlético Parananse… outro que encarou a empreitada, por cerca de 200 milhões… teve ajuda da prefeitura, Governo Estadual e ainda assim, é o Estádio mais atrasado ao lado de Cuiabá…

        Curtir

  17. Prezado Fábio,

    Concordo que as intervenções no Barradas são excelentes.

    A ilusão das arenas tem feito muitos acreditarem que a uma arena (às custas de um endividamento gigantesco), seria a solução para todos os problemas do Vitória.

    Como arrecadar 140 milhões da torcida (que time médio do Brasil conseguiu isso).

    Vejam o que ocorre com o Grêmio ??

    Seria interessante o Vitória contar com uma moderna arena na Paralela para 30.000 pessoas e tal com receitas alternativas.

    Mas será que isso transformaria o Vitória num grande clube ???

    O América Mineiro tem uma sociedade com o Carrefour numa das áreas mais nobres de BH e nada.

    Porque o Shopping Paralela ainda não “quebrou” os outros Shoppings se lá é o melhor lugar do mundo ??

    Porque a Arena Fonte Nova deu um prejuízo de 4 milhões em 2013 (Arena não é tudo de bom ???).

    Turistas não frequentam o Dique, Pelourinho/ Shopping Barra ….

    Qto. a megaprojetos de clubes médios, vamos ver a viabilidade no futuro.

    Por ora, acredito que intervenções no gramado, no alambrado e nas arquibancadas conferirá maior conforto ao associado e trará uma nova estética ao Barradas.

    No entanto, se for concretizado, defendo a tese de que devemos destruir o atual prédio administrativo para construir um novo prédio estilo la bombonera (uns 4 andares com camarotes e imprensa a 5 metros do campo) transformando o Barradas num verdadeiro alçapão.

    Além disso, o ECV deve cobrar a conclusão da falada via expressa.

    O Vitória, se quiser se tornar grande, tem que lutar pelo crescimento imediato de sua torcida no interior.

    Curtir

    • O Vitória deveria aproveitar que o governo tá amarrando as obras de acessibilidade ao barradão e pensar na possibilidade de um toma lá da cá entre PiTUIaçu e Barradão. #canaBravaÉaTreva

      Curtir

      • O Governo é sócio do prejuízo na Fonte Nova, por que então iria ceder Pituaçu ao Vitória? Acho estranho essa conversa

        Curtir

      • “#canaBravaÉaTreva” (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…)

        ————————–
        Caro Robinho,

        1º) Torcida do interior não crescera muita coisa enquanto o Vitória não conquistar títulos importantes.

        2º) Por favor, da próxima vez traga seus números.

        3º) O projeto que será defendido por notáveis torcedores do Vitória é exclusivo. Desta forma, até o presente momento, não pode ser comparado com nenhum outro.

        4º) A Schin é forte no Nordeste. No Sul ela é a 3ª, 4ª ou 5ª opção.

        5º) A Arena 51 não foi um empreendimento projetado para obter lucro com o futebol, e sim visando o caixa do Governo.

        6º) Até, hoje nenhuma promessa de via, concede ao Vitória bom acesso, localização e visibilidade. Vamos insistir com isso até quando?

        7º) Naming Rights

        10 anos x 10 Milhões = R$ 100 Milhões

        8º) 35.000 Socios x R$ 400,00 x 10 anos = R$ 140 Milhões.

        9º) Nessas condições teremos como montar uma Arena multiuso não muito chique. Mas extremamente rentável.

        10º) – Mocota defende que o principal patrocinador do Vitória tem que ser uma multinacional. Mas se fosse para escolher uma empresa para ser parceira, visando os turistas que vem principalmente do Sul/Sudeste visitar SSA, Mocota fecharia uma parceria com a Skol.

        ————————————

        Eleições Direta em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Bruno, o Governo ainda só não cedeu Pituaçu por que a torcida do Vitória ainda não fez pressão e a direção pretendo construir uma arena com cadeiras e cobertura em Canabrava e levar o Vitória para jogar 15 jogos/ano na Arena 51.

        Mas se a torcida bater o pé firme exigindo que o Vitoria só jogará na Arena 51 (10 jogos/ano) trocando o Barradão por Pituaçu, o Governo vai ter ceder.

        Curtir

      • Embora seja uma ótima idéia, também não sei o que motiva a galera a cojitar uma eventual aquisição de Pituaçu, já que o governador quer viabilizar a Arena FN.

        Curtir

    • E para todos que citam os estádios da copa como exemplos de gastos exorbitantes de dinheiro, pesquisem no Google sobre a COFACE ARENA da Alemanha ( moderna, dá várias receitas além do futebol ) que custou incríveis 135 milhões de REAIS incluindo as obras no entorno.

      Curtir

  18. discordo quanto a colocar cadeiras em todo estádio, no fundo do gol onde fica a tui não devem se colocar cadeiras, mas como eu sei que está acontecendo no brasil uma europeização a força dos torcedores, fatalmente isso irá acontecer, além do mais a tui não tem a força da geral do gremio que conseguiu manter parte da arena do gremio sem cadeiras…cadeiras em todo o barradão matará a mistica do nosso estadio, será como a arena 51 que matou a mistica da antiga fonte nova…quando isso acontecer deixarei de ir ao barradão, pois odeio a arena 51 e só fui lá 2 vezes a muito contra gosto.

    Curtir

      • fabio, a torcida espanhola é pior que tem, amargos ao extremo, parecem espectadores e não torcedores, na europa, que eu saiba, dos grandes, só o borussia é exceção, lá tem uma arquibancada só prá quem assiste jogo em pé, são fantasticos, a maior arquibancada do mundo. cadeiras iriam prejudicar a nossa bateria, até torná-la inviável, até o nosso puxador ficaria prejudicado, cadeiras iriam enfraquecer a tui de uma forma absurda, não seriamos os mesmos, existem varios motivos prá ser contra isso…imagine o barradão sem a tui.

        Curtir

    • A arena do Gremio preservou uma parte sem cadeira… sou contra esse estrangeirismo exacerbado que a Copa está trazendo…

      Nosso povo assiste Futebol pulando, gritando… se pra pular melhor é sem cadeira… deixaria ao menos a zona das imbatíveis sem elas… afinal, não podemos estragar o palco dos caras…

      Até mesmo esse nome “arena” é uma babaquice… o que é Arena??? sinônimo de Estádio… enfim, coisa de povo colonizado..

      Curtir

      • REALMENTE, FAZ… FAZ E QUEBRA AS CADEIRAS… não me refiro a bateria, mas as danças de lado a lado… e etc….por mim, ok… mas acho que a torcida Imbatíveis deveria ser consultada… afinal ela é a “dona”do espaço

        Curtir

  19. Fabio, existe um projeto muito mais rentável que este revelado por você.

    Por que ter que aceitar uma unica opção sem debates?

    E os Rubros Negros que defendem uma arena multiuso em Canabrava?

    Não merecem serem ouvidos?

    E os que defendem a ida do Vitória para Arena 51?

    Quer dizer que Mocota vai ser obrigado a lançar um projeto revolucionário em outro clube do Brasil, por que o Governo do Estado da Bahia e os antigos e novos dirigentes do Vitória são vaidoso?

    Ninguém é menino.

    Por mais que o processo de mudança do Vitória de Canabrava para a Paralela seja hiper-democrático, ficará marcado na história do clube que a revolução Rubro-Negra partiu de simples torcedores de arquibancada.

    PS – Até na escolha dos parceiros já começou errado. Potenciais consumidores preferem Skol.

    ———————–

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

    • Sua viagem à sua vida paralela, utópica, irreal e extravagante chega até ser piegas. Que projeto você vai lançar? Você pensa ser algo que você não é, isto é, uma sumidade em todos os tipos de assuntos e que é requisitado até pra ser Conselheiro do Papa, do Presidente dos EUA, do Taleban ao Greenpeace. E esta última da Skol é mais ridículo que Carlinhos Bala beijando Elza Soares de língua. Quem está pra bancar é a Schin, então o Vitória terá que rejeitar a proposta da Schin e esperar cair do céu ou implorar que a Skol seja a parceira neste empreendimento? O que é mais importante, a marca da cerveja ou quem está disposta a empreender uma parceria que modernizará o Barradão? Desculpa pegar pesado, mas você viaja demais em seus devaneios.

      Curtir

      • E digo mais, se a skin bancar a modernização do santuário eu só vou beber ela doravante!

        Curtir

      • Rapaz… esse Mocotá é um cara igual a uns que dizem que “se fossem presidente do Vitória” faria isso e aquilo..

        O Estádio mais barato da Copa, custou 500 milhões… e foi o aproveitada boa parte da estrutura…

        Ele devia dizer DE ONDE sairia o dinheiro…. SIMPLES ASSIM….

        TENHA SANTA PACIÊNCIA…

        É POR ISSO QUE FÁBIO DEPOIS DÁ UMAS ENGROSSADAS E NEGUINHO RECLAMA…

        Curtir

      • Pois é, só na cabeça de Mocota, que o Vitória deveria rejeitar uma parceria proposta pela Nova Schin (porque o torcedor gosta mais da Skol) e além disso partir pra construção de um novo estádio, quando recebe uma proposta de receber quase que de graça cadeiras e uma possível cobertura no estádio. Como se dinheiro fosse fácil e como se o Vitória tivesse esta grana toda pra partir para um empreendimento deste porte. Olhe só, que pra transformar em “Arena” a simples colocação de cadeiras em todo o estádio já resolve, bem como um sistema de som mais potente e um Placar Eletrônico maior do que o nosso atual. Cobertura seria uma espécie de Plus, o COL já vai ampliar e CLIMATIZAR os vestiários, além de fazer uma nova drenagem e AP tem que dizer não e viajar com Mocota num “projeto” faraônico, mais caro e sem origem dos recursos!

        Curtir

      • Caro Bruno, Mocota não é lagartixa para aprovar tudo o que Fabio defende.

        Se um torcedor defende que tem um PROJETO, o mais sensato é existir uma apresentação e depois uma votação envolvendo Sócios e conselheiros.

        E quanto a valor de estadio, primeiro estude a situação do Palmeiras, Sport e CAP e depois volte aqui.

        Só uma palhinha para ajudar nos seus estudos:

        O Vitória tem:

        > R$ 100 Milhões do patrimônio Barradão, segundo Paulo Carneiro;
        > Com um projeto consistente o Vitória pode antecipar R$ 100 Milhões em namight Rights
        > Os sócios comprando a causa poderíamos atrair mais R$ 140 Milhões.
        > Camarotes R$ 70 Milhões

        Ou seja, partiríamos para construir uma Arena na Paralela com + ou – R$ 400 milhões.

        PS – A reunião de apresentação do projeto, Mocota sugere que seja transmitida pelo site do clube onde todo sócio cadastrado possa assistir.

        ——————

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • E também não é socio nem vai ao estadio,ou seja,não passa de um corneta chato pra cacete!

        Curtir

    • Quem começou essa onda de Arena na Paralela foi Paulo Carneiro. Mocota desconhece algum texto seu rotulando a ideia de PC de “…utópica, irreal e extravagante chega até ser piegas.”

      Quer dizer por que PC abandonou a ideia, mesmo Mocota e coligados melhorando a mesma, ela não serve mais?

      Mocota nunca se rotulou de sumidade. Mocota lança mocodesafios. Se uma Mocodica é difícil de ser derrubada o que Mocota tem a ver com isso?

      Mocota não sugere que implore pela Skol. Mocota sugere que seja feita uma pareceria com uma cervejaria onde o publico que tem dim dim para gastar se sinta mais identificado com a marca da cerveja. Ou você acha que os turistas que chegam do sul/sudeste do país preferem Schin.

      Faça uma pesquisa!

      Pelo visto no projeto da diretoria não tem esse detalhe. No projeto Arena Turística na Paralela tem.

      Mocota não aprova empresa brasileira para naminght rights. Mocota indica uma multinacional.

      Adivinha por que?

      E outra. Essa modernização sugerida pelo seu amiguinho conselheiro bancada pela Nova Schin, terá a mesma cara do Engenhão. Ou seja, Arena com coberturas e cadeiras afastada de via de grande movimentação e com pouca possibilidade de receita.

      PS I – Pergunte a seu amiguinho se a Nova Schin ta fechando com o Vitória por R$ 100 milhões em 10 anos. Pergunte.

      PS III – E num vamos prologar muito esse blá, blá, blá… não. Peça a seu amiguinho conselheiro para marcar uma reunião com todo conselho em Janeiro de 2014.

      PS IV – Mocota vai provar por A + B que uma Arena Turística na Paralela vai aumentar a receita do Vitória, na pior das hipóteses, em R$ 76 Milhões nos próximos 06 anos . Se o projeto emplacar o Vitória pode ultrapassar a casa dos R$ 250 milhões.

      Você, Paulo Carneiro, Yuri e Cia não são loucos para derrubar Mocota do cavalo?

      Não fujam desse desafio.

      ——–

      Hoje, Mocota viu que incomoda muita gente. Iuri prefere se tornar um bebedor de Schin que ver o Vitória como um clube riquinho no cenário nacional…

      Origem dos peidos na farofa detected…

      ———————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • Perdoe-me a ignorância, mas em que lugar da paralela será construído um estádio desta magnitude, com estacionamento, etc.???

        Curtir

      • A colocação apenas de cadeiras pouco ajudará no crescimento da receita do clube, as Arenas Modernas possuem uma grande gama de possibilidades de receitas que não só se restringem à Naminght Rights e receita com bilheteria. Por isso o projeto de uma Arena para o Vitória deve ter como espelho o de clubes como o Atlético-Pr, pois possui receita semelhante à nossa, mas vislumbra dar um salto em seu orçamento anual com a nova Arena da Baixada. Quero saber em quanto será alavancada a receita do Vitória com essas futuras reformas do Barradão. Futebol profissional se pensa assim! Atlético-Pr, Sport, Ponte Preta pensam nisso e nós estamos pensando em aumentar consideravelmente a nossa receita coma a construção de uma Arena ou só estamos pensando nos Naminght Rights, colocação de cadeiras e receitas de bilheteria (como o modelo já ultrapassado da antiga Arena da Baixada)? Temos que realmente pensar no futuro se não ficaremos para trás.

        Curtir

      • Caro Nettinho,

        Partindo para o poder publico, existe a alternativa Pituaçu.

        Partindo para a iniciativa privada tem o Wet’n Wild, algumas outras empresas e terrenos.

        PS – Pode ter certeza, prezado irmão A pedra no caminho do Vitória não é a falta de espaço na Paralela e sim os interesses e a pressão do Governo Estadual.

        Curtir

      • Fabinho, Fabinho, Fabinho…

        Alternativas de receita:

        > Bilheteria
        > Naming Rights
        > Camarotes
        > Bares temáticos
        > Espaço comercial tipo shopping
        > Publicidade
        > Estacionamento
        > Fachada do estádio com um imenso telão divulgando a marca do Vitória e seus patrocinadores, 24 horas por dia
        > Mini-cinema
        > Museu
        > Restaurante
        > Espaço para evento de pequeno, médio e grande porte
        > Espaço turístico Ivete Sangalo

        ———————

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Bares temáticos, camarotes, estacionamento e várias outras fontes de receita. As diversas possibilidades de receita, enumeradas abaixo por Mocota, é algo que PC vislumbrava e ainda vislumbra, vide seu artigo “Arena Fonte Nova ou Barradão?”, para uma futura Arena construída pelo Vitória. O planejamento do Atlético-Pr, por exemplo, prevê um salto no orçamento do clube paranaense, dobrando praticamente a sua atual receita, com a construção de sua nova Arena e duvido muito que esse salto se dê somente com receita de bilheteria e Naminght Rights. Eles conseguiram viabilizar tudo isso com auxílio de empréstimo do BNDES. O que vejo é que eles pensam além, muito além do aqui e agora e sabem que todo esse investimento dará um retorno muito grande ao futebol profissional do clube. Acredito que essa discussão acerca da construção de uma Arena pelo Vitória deve ser muito mais ampla. De qualquer maneira, antes fazer essas reformas, com colocação de cadeiras e cobertura do que nada…!

        Curtir

      • nossa Mocota… realmente estou impressionado… é muito fácil construir um estádio novo padrão internacional… Não sei como não pensei nisso antes…

        AH! Teve aquele de PC que nunca passou de um outdoor em cima de um terreno com apenas uma “preferência de compra”… mas, beleza…. como Mocota disse… é simples…

        Curtir

      • Caro Bruno, fácil é comer merd* que já vem processada.

        O resto na vida precisa trocar ideias, planejar, organizar, controlar, analisar e gerenciar.

        Se o projeto de PC era sem sal, não se preocupe. O novo projeto de uma Arena na Paralela certamente tem tudo para te conquistar.

        Curtir

      • Prezado Roger, antes de Mocota fazer campanha pelo projeto Arena na Paralela, PC defendia o Vitoria e as Sardinhas sendo sócios da Arena 51.

        Depois da campanha, ele mudou o discurso e passou a defender uma Arena em Canabrava, citando que o Corinthians pegou carona no projeto dele.

        Veja que no artigo dele, ele não mais defende Arena na Paralela.

        ———————-

        Segundo especialistas, das Arenas particulares, a Arena do Corinthians, com relação a receita, fica atras dos projetos do Palmeiras, CAP, Grêmio…

        PS – Ou seja, um grupo de torcedores do Vitória vai inovar o mercado da bola com uma Arena explorando principalmente o Turismo.

        Curtir

    • Agora eu lhes pergunto ? Vocês conhecem algum clube no mundo que construiu ou está construindo estádios modernos com dinheiro próprio ? Será que não existe a possibilidade de se fazer parceirias, como todos fazem ?

      Curtir

      • Entendo que Mocota e os companheiros rubro-negros deste blog são o dois extremos do assumto. Mocota sonha alto demais, em compensação os demais se contentam com muito pouco ( cadeiras, cobertura e gramado). O Barradão precisa de muito mais que isso para ser uma arena de verdade. Vamos ver se, daqui para 2016 Inter, CAP, Palmeiras e etc. não estarão com um faturamento de estádio bem superior ao dos demais.

        Curtir

  20. Beleza Fábio. Plac! Plac! Plac! (a la Mocota, hehehe). Esse texto seu é uma prova de amadurecimento como articulista e como pessoa.

    Curtir

  21. Sou um ardoroso,fervoroso e fanático torcedor de meu Esporte Clube Vitória.Jamais depreciaria o meu time e,vejam vocês, o Vitória adentrou o meu coração na década de 70 com aquele memorável time de Mário Sérgio,Walter,França,Dutra,Gibira,André,Agnaldo,Roberto Oliveira e
    um certo “baixinho vira folha”…Portanto, são muitos anos acompanhando o meu time e testemunhando feitos memoráveis como as goleadas históricas em quase todos os “pseudo-grandes” do futebol brasileiro. Quando o meu time vence é um orgulho incomensurável e quando perde um sofrimento que agora também é de meu neto Pedro Henrique que se tornou
    até mais fanático de que eu.No jogo com o Flamengo aquela aula de futebol me encheu os olhos
    de alegria e a alma de orgulho. Ver o time parecendo uma exército querendo a todo custo VENCER, CORRENDO,buscando a vitória a todo instante, sem medo, incansável, sem prestar atenção na arbitragem tendenciosa,consciente de que além do adversário o juiz também era outro adversário (titubeante na hora de marcar a penalidade clara e deixando de marcar uma outra),me fez ainda mais crer que o nosso poderio e crescimento é uma realidade que se concretiza para se eternizar no posicionamento de um dos maiores clubes que o mundo verá.Por isso louvo o seu posicionamento de ser mais tolerante com o nosso clube. Quero de público lhe agradecer, por que o que a imprensa faz conosco é, como você mesmo diz, uma inversão total de valores e de reconhecimento ao mérito daquele que mais vence e dá alegria ao Estado.Continue escrevendo Fábio, pois você e Franciel Cruz fazem textos que nos orgulha.
    Getulio (64 anos)
    Irecê-BA
    Avante Vitoria!

    Curtir

  22. A não renovação de Deola é um absurdo e uma grande falta de respeito com o profissional.
    O cara é mais goleiro que Wilson, pois Wilson hora ou outra erra em fundamentos básicos.

    Curtir

    • Concordo com você me parte. Acho Deola muito mais goleiro que Wilson, se fosse pra escolher, ele seria meu titular no gol. Entretanto, o salário dele é alto, o Vitória não tem condições de manter dois goleiros de nível alto no elenco, e por conta disso, Deola acabou não tendo o contrato renovado. Wilson apesar de tudo, de falhar às vezes em fundamentos básicos, conquistou a confiança do treinador, isso é meritocracia, ele tem os méritos dele para hoje ser titular absoluto do Vitória, isso é indiscutível!
      É triste ver Deola indo embora, mas Wilson também merece a vaga de titular. Espero que Deola tenha sucesso no próximo clube que ele for atuar.

      Curtir

    • Fiquem achando que Deola é um santinho! Pelo que soube a diretoria fez o certo! Uma pessoa que conheço foi num simples treino logo depois da recuperação de Deola e foi falar com ele que “a briga pela camisa 1 com Wilson seria boa”, ele (Deola) fechou uma cara, deu uma resposta GROSSEIRA ao torcedor e mostrou somente em uma situação besta, que não é jogador de grupo. Talvez seja isso um dos motivos da diretoria não fazer esforço por ele. E já rola conversas que no Palmeiras ele tbm criou richa com o goleiro Bruno, quando este tomou a sua vaga de titular.

      Curtir

    • Além de tudo, é preciso abrir espaço para os jovens goleiros da base, como Gustavo.
      Se mantivermos os dois goleiros experientes os jovens não terão espaço. ..

      Curtir

  23. Fábio eu tb não gosto da maneira de gerir de Alex Portela , porém não posso deixar de afirmar que nosso clube hj é viável , é referência não só no nordeste ( melhor do que todos anos luz ) como no Brasil , a imprensa baiana é ridícula e faz questão de não alardiar este feito.
    Independente da vaga ser ou não conquistada para a pré-liberta , temos de manter a base em pelo menos 85% com Ney Franco no comando desde o inicio da temporada , pode escrever se isto ocorrer entramos muito forte e com algumas contratações pontuais , brigaremos por todos os titulos que disputarmos sem qualquer dúvida nesta afirmação.
    Já posso sonhar com a triplice corroa : Baianão ( kkkkkkkkkkk ) Nordestão e Copa do Brasil , porque não ????????????
    Vamos que vamos , torcida rubro-negra pelas conversas que tenho mantido com pessoas de várias partes do Brasil , não tenham dúvidas nenhuma , hj em se tratando de série A digo a vcs qualquer jogador que seja contactado pela diretoria aceita sem muita frescura vir jogar no Vitória nosso clube vem se tornando referência em todo Brasil.

    Curtir

  24. Parabéns Fábio… sua mudança de postura é prova de amadurecimento…. vc pode ter as mesmas opiniões, mas quando é mais racional, cria menos resistência e deixa que suas idéias entrem nas pessoas de maneira natural… quando radicaliza, as pessoas se travam… ainda que vc tenha razão… é assim na vida…

    Curtir

  25. O que me faz gostar mais do Vitória, são essas dificuldades oportunas e na maioria delas inoportunas que cercam o time, seja na sua história ou no seu dia a dia atual. Torço para que essa noticia seja confirmada, e que futuramente vejamos nosso querido Barradão mais lindo do que já é.

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s