Valeu, Vitória!

Reinauguracao da Fonte

Empatamos em 2×2 com o Atlético Mineiro e mesmo que a gente vencesse o galo por 5×2, não estaríamos na Libertadores devido ao triunfo do Botafogo em cima do Criciúma em 3×0, mas este atual grupo de jogadores do Vitória merece nosso reconhecimento! Foi uma campanha muito bonita, histórica e que nos dá orgulho.

Em 2013 tivemos a primeira vez que um time do Nordeste termina a competição em 5º lugar com o sistema de pontos corridos e 20 clubes, somos o maior pontuador deste formato de competição entre nossos rivais conterrâneos. Quem aqui ou na grande mídia apostaria, no começo do BR13, que chegaríamos na última rodada dentre 38, com chances reais de classificação à Libertadores e ainda com campanha de time campeão no returno?

Vou ousar agora e pra mim esta campanha pode sim ser comparada com a de 1993 (tive um preâmbulo desta tese com o amigo Marcelo Silva, quando fui com ele ao jogo da semana passada contra o Flamengo). Na ocasião eu falei a ele, que o time de 93 era mítico e que não podia ser comparado, pois atropelamos os grandes na fase final, quando fomos à final empatando os 3 jogos fora e vencendo todos em casa diante de Flamengo, Santos e Corinthians (que perdeu a invencibilidade pra nós, com aquele golaço de Alex Alves).

Só que mudei de opinião. Em 1993 jogamos uma primeira fase contra times médios e pequenos do Brasil, só enfrentamos 3 grandes em 6 jogos. Este ano foram 38 jogos, com 24 deles contra os times “riquinhos” e preferidos da grande mídia e terminamos na frente de muitos deles como Corinthians, Santos, Fluminense, Flamengo, Internacional e do próprio Atlético-MG. Então esta campanha pra mim já supera a de 93, mesmo sem disputar a taça! Jogar 38 rodadas, contra os 12 mais ricos sempre será mais difícil de só enfrentar 3 numa fase curta de 6 jogos.

Este ano o Vitória mostrou que pode sim brigar pela parte de cima do Brasileirão, basta para isso jogar pra frente sem temer adversário algum, sem se achar o “patinho mais feio de toda a lagoa”, principalmente sem aquele argumento bufa de Caio Júnior, que nos jogos fora de casa sempre tinha uma desculpa derrotista e pessimista antes mesmo da bola rolar. Com o mesmo elenco, com as mesmas peças Ney Franco foi muito mais eficiente e soube motivar o grupo a extrair o seu máximo.

pierre_atleticomg_futurapress_95

Hoje abrimos 2×0 e permitimos o Atlético empatar com dois gols de Ronaldinho. Para mim, a saída de Renato Santos, que vinha bem no jogo e a entrada de Luiz Gustavo foi decisiva. O menino vindo do Palmeiras não entrou bem, fez a falta do primeiro gol e se não me engano cometeu a penalidade máxima, que resultou no empate do Galo. Outra coisa a lamentar foi o gol que Marquinhos perdeu no começo do segundo tempo. Mais uma vez a displicência dele prejudicou o Leão! Se bota 3×1 ali o Galo iria esmorecer de vez! Enfim, nada de lamúria. Lutamos até o fim, o time tentou de todas as formas vencer o Galo e ir para TLA, não deu.

Agora a esperança é que a diretoria mantenha os destaques desta temporada e saiba contratar com qualidade para reforçar nosso time nos setores mais carentes, para com isso deixar o Leão da Barra muito mais arrumado e com uma expectativa de um ano melhor em 2014.

Vitória Sempre!

PS.: Vasco e Fluminense sejam mal vindos a Série B e que por lá permaneça por alguns anos. Chega de time do sul-sudeste subir rapidamente. Acho que já tá na hora de um deles, pelo menos, bater cabeça e ficar lá uns 2 ou 3 anos não é mesmo galera?

Anúncios

93 respostas em “Valeu, Vitória!

  1. …será que não tem jogador irregular no botafogo ? que vergonha, eu sabia que a queda de dois cariocas não iria passar incólume !!!

    Curtir

  2. O site “favorito” de Fábio, sugere uma virada de mesa, pois a Portuguesa colocou um jogador irregular. Com isso perderia 4 pontos e seria rebaixada, salvando o Fluminense. O detalhe é que o Flamengo também colocou jogador irregular, mas não corre risco de rebaixamento.
    A seguir cenas dos próximos capítulos.

    Curtir

    • Devemos ter novidades até sexta… Algumas renovações devem sair, só não sei quais… O que sei é que os empresários de Maxi e Escudero estão em Ssa.

      Ah, Ayrton já tá quase fechado (não é 100% ainda, por isso pode melar)…

      Oremos… Ai meu corassaummm!

      Curtir

      • Bom saber que Ayrton já está quase fechado, assim já teremos dois bons laterais direitos para o ano que vem. E entendo o caso de Maxi e Escudero, pois empresário não é alguém em que se possa confiar, eles sempre vão querer valorizar o atleta até o último segundo. E em relação ao Escudero, ainda teve aquele caso do doping, algo que pesa contra, vamos esperar o bom senso do Escudero, ele tem que reconhecer que o Vitória alavancou a carreira dele. Enquanto no Grêmio e Atl Mineiro ele foi reserva, aqui ele foi titular absoluto, se ele sair daqui, pode ser que amargue a reserva de novo.

        Curtir

  3. Pessoalmente, acredito que a contratação de argentinos/ uruguaios/ chilenos/ paraguaios consista em alternativa viável para o Vitória.

    Disputamos este nacional com 3 estrangeiros.

    Acredito que seria interessante investir em 5 estrangeiros sim.

    Mas o principal é pensar em renovar com quem deu certo esse ano (ou, no mínimo, com a maioria que deu certo por mais um ano).

    Dispensar aqueles que tiveram um custo alto (pelo futebol demonstrado) e partir para contratações.

    Não sou a favor de irresponsabilidade econômica, mas também não acho que jogador no balaio seja solução.

    Vamos ver.

    Curtir

  4. Nosso Barraquistão tá podendo, a seleção da Itália treinou por lá, holandeses também fizeram uma visita, isso é bom para dar visibilidade ao único estádio particular da Bahia, e eu me pergunto onde está o C.T. de primeiro mundo do Jahia? kkkkkkk!!!!!!!
    BORA VITÓRIA MEU AMOR!!! E que venha 2014, mais emoção e amor pelo maior do Nordeste.

    Curtir

      • O vasco só não ficou com Willie pelo seu extra campo que é péssimo.
        Também não ficaria com ele aqui, pois ele só pensa em cachaça.

        Curtir

      • Léo cresceu muito, talvez a boa campanha tem ajudado e ele pode ser útil na próxima temporada.
        As primeiras competições serviram de teste, vale a pena arriscar.
        Willie joga muito, tem garra e vontade de vencer, agora tem a questão disciplinar.
        Achando um bom dinheiro vende os três e investe em bons reforços, afinal segundo a diretoria já saneou o clube.

        Curtir

  5. Galera, quem puder acompanhar hj na sportv irá passar vitória x náutico pelo brasileiro sub 20… Na estréia o vitória venceu o santos por 2×1…

    Curtir

  6. > A força do dim dim.

    Como Mocota alertou recentemente:

    O futebol não é uma ciência exata. Mas geralmente os títulos correm para quem tem mais receita.

    As estatísticas continuam favorecendo os mais ricos:

    Copa do Brasil/2013: Flamengo
    Brasileirão/2013: Cruzeiro

    > BR-2013 diferente.

    Como Mocota alertou recentemente:

    03 não-riquinhos lutando por um Libertadores era uma coisa inédita na era dos pontos corridos. Depois de 06 temporadas, aconteceu o que já vinha se desenhando no cabeção de Mocota: “Se classificar 01 não-riquinho para Libertadores, que seja o Vitória”.

    Infelizmente foi o CAP.

    > Mídia

    Mocota define importância de colocação, conforme a mídia que o clube atrai. Por esta linha de pensamento, Mocota defende que o 2º lugar no BR-1993 e o 2º lugar na Copa do Brasil/201 fortaleceu mais a marca Vitória que o 5º lugar no BR-2013.

    PS – Lógico que terminar uma temporada lutando por uma vaga no BR tem sim que ser muito comemorado.

    > Caio Junior

    Mocota acha uma baita injustiça culpa-lo pela não classificação. Enquanto Caio tinha Gabriel Paulista, Escudero e Maxi em alta rotação, o Vitória conquistou importantes pontos durante o BR.

    Com a venda de Gabriel, o afastamento de Escudero, a queda de rendimento e depois contusão de Maxi o Leão caiu de rendimento.

    > Nei Franco

    Chegou e demorou alguns jogos até engrenar. Mocota acredita que essa demora terminou quando o time pegou entrosamento com: Juan, Ayrton, Kadu, Escudero, Marcelo e Willian Pica-Pau.

    Méritos para Ney.

    Ou seja, coisas de treinador mineiro.

    Plac, Plac, Plac

    > Mocoplanejamento 2014.

    G – 01 mega, Wilson e Gustavo.
    LD – Léo, Ayrton e Ninho.
    Z – Anderson Martins, Adailton, Victor Ramos, Renato Santos e Luis Gustavo.
    LE – Juan (parabéns Fiuza) e Mansur.
    V – Marcelo e U.
    V – Neto Coruja e 01 mega
    M – Cáceres e Pedro Ken
    M – Escudero e 01 Mega

    AT – Marcelo Moreno, Dinei, Marquinhos, Maxi, Willie e Neto Baiano.

    ————-
    Perdão Fabinho,

    Mas Mocota não concorda com a filosofia:

    “Este ano o Vitória mostrou que pode sim brigar pela parte de cima do Brasileirão, basta para isso jogar pra frente sem temer adversário algum…”

    Fabinho, brigar “pela parte de cima do Brasileirão”, na humilde opinião de Mocota, não é definido quando o time joga ofensivo ou no contra-ataque. Quem luta na maioria das vezes pelo titulo no BR é quem tem mais receita.

    PS I – As vezes, suas teimosia pira o cabeção de Mocota, sabia?

    PS II – Tenha certeza que não será o projeto de Ney Campelo que esta sendo colocado em pratica que nos proporcionara lutas sucessivas por titulo nacional.

    ——————-

    Eleições Diretas 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

  7. Parabens a todos os valentes e apaixonados torcedores rubronegros,estou vendo aqui no blog que todos embora com divergencias de opiniao estao querendo montar um super time para 2014 mas nao podemos esquecer a questao financeira e tambem um pequeno mas muito importante detalhe : Com o time do meio pra frente que NF lancou no 2o tempo, na 2a metade do returno com Caceres,Escudero,Juan,Marquinhos,Dinei e Picapau(depois pra melhor com Maxi),o leao foi superior a todos os adversarios mesmo nas derrotas,creio que com este mesmo time acrescentando 2 grandes zagueiros e um grande banco podemos brigar pra campeao brasileiro.SRN

    Curtir

    • Venho dizendo isso aqui de que quem vive de passado e museu. O passado serve de história, veja o caso do fluminense que o ano passado foi o campeão, e hoje foi rebaixado.

      Curtir

  8. Jornalista esportivo da rádio transamérica do nosso estado, Espedito Magrine, apequenou o ECV, inclusive em comparativo com o nosso rival, buscando justificar o seu ponto de vista acerca de determinado assunto. Quando dizem que nossa imprensa é tricolorida não acreditam…!

    Curtir

      • Fábio, ele estava fazendo um comentário acerca da grandeza dos clubes e colocou o ECV como pequeno em comparativo à boa parte dos clubes do país inclusive em comparativo ao rival, alegou que eles têm mais títulos e tudo mais e por isso o ECV é menor, essa argumentação dele eu não lembro ao certo para que foi utilizada, acho que foi pra dar méritos à Ney Franco por ter acreditado no Vitória, ter vindo pra cá e ter colocado o time pra jogar pra frente, enquanto treinadores como o de Candinho, segundo Magrine, já terem chamado o Vitória de clube pequeno e tudo. Comentários que são feitos por torcedores estão sendo feitos abertamente por jornalistas que deveriam ser imparciais com os clubes da região, Magrine deixou claro pra mim o que ele pensa acerca do Vitória e do rival, caiu demais no meu conceito.

        Curtir

      • Ridículo. Até parece que A ÚNICA coisa que define grandeza é título. Quem tem mais títulos na História Do Futebol, a seleção Holandesa ou a Uruguaia? Quem nos últimos 20/30 anos tem mais respaldo nas Copas do Mundo e outras competições entre seleções? o Uruguai Bicampeão ou a Holanda trivice? Isso ele não lembra. Título é importante, mas só ter lá no passado e não justificar no presente com boas campanhas e bons resultados não valem de nada. Futebol é muito mais momento do que outra coisa. O Galícia e o Ypiranga já tiveram as duas maiores torcidas de Salvador e agora estão como?

        Curtir

      • Com certeza ridículo. Clubes como Guarani, Santo André, Paulista, entre outros, que já ganharam títulos nacionais estão no ostracismo do futebol nacional, esses clubes são grandes pra quem? A Espanha só têm 1 Copa do Mundo, mas é mais temida e respeitada hoje em dia que a Itália que tem 4. É cada comentário descabido e tendencioso que ouvimos através da imprensa televisiva e radiofônica baiana!

        Curtir

      • kkkkk Normalmente ouço um pouco as resenhas esportivas entre 20`e 22 horas, vou mudando de uma para outra para ouvir as notícias do clube, ontem estava esse cidadão à frente da resenha da transamérica, mas não tenho nenhuma preferência por uma resenha ou outra, ou um jornalista de rádio ou outro. Sempre admirei Armando Oliveira, mas até hoje o lugar continua vago.

        Curtir

      • Armando Oliveira era muito bom, mas também muito sutil. Não sei se vc sabe, mas ele era tricolor (baea) e quando o Vitória começou a ganhar direto o Campeonato Baiano, sendo tetra, tri toda hora ele começou a chamar o Baiano de Baianinho, numa clara intenção de desmerecer o campeonato, porque agora o campeão era sempre o Vitória, quando o Bahia era hegemonico era Baianão, o maior estadual do Nordeste.

        Curtir

      • Armando fazia uma excelente leitura das partidas, no intervalo dos jogos e no pós jogo era difícil acompanhar outros comentários que não fossem os dele. De qualquer maneira é difícil encontramos alguém 100% imparcial…

        Curtir

  9. Lembrando que Juan(que queimou minha língua) ganhou o troféu Armando Nogueira, foi o melhor lateral esquerdo do campeonato!!!!!!!!
    E Ayrton foi o segundo melhor(Se tivesse chegado antes teria ganhado do Myke do Cruzeiro).
    E as laterais foram o grande problema do Vitória, e pra nossa surpresa apareceram dois jogadores que acabaram com essa problema e ajudaram o Vitória a chegar na quinta posição.

    Curtir

  10. sensacional,´HISTÓRICA!!!

    EH,a verdade é que o leão mostrou q se tem um treinador corajoso que gosta de buscar a vitória seja aonde for,a possibilidade de ganharmos um titulo nacional é real mesmo,isso ficou claro!! VALEU VITÓRIA!!!!!!!

    AH o Ney Franco, tem VOZ DO AMADO BATISTA

    Curtir

  11. Nas últimas rodadas, o árbitros inventaram duas faltas que resultaram em gols e que mudaram o panorama do jogo tirando com certeza nossa Vitória. Criciúma o juiz inventou uma falta no jogo contra o atl-MG idem.

    Curtir

  12. Vamos lá Vitória, hoje de ir ao mercadoo.. Ser ágil porque a concorrência é grande:

    Meia: Elano (Banco no Gremio) – Douglas e Danilo (Saindo do Corinthians) – Bernado (Vasco) – Felipe Menezes (Palmeiras) – Carlos Eduardo e Gabriel (Flamengo) – Leo Gago (Palmeiras)

    Atacante: Martinuccio (Banco no Cruzeiro) – Emerson Shake (Saindo do Corinthians) – Wilian José (Santos) – Lucca (Cruzeiro) – Marcelo Moreno (Flamengo) – Keirrinson (Coritiba)

    Curtir

    • Elano fim de carreira e nunca viria p ca. Sheik nunca viria p ca. Danilo e wjose idem.

      Carlos Eduardo se o fla oferecer p qq clube de graça, nenhum vai querer. Horrivel.

      Vitoria lutou esse ano por Gago e nao levou, duvido que venha.

      Moreno tem mercado.

      E sobre Keirrison.hahahahahaha

      Lucca tem mercado, e o Cruzeiro quer ficar c ele.

      Curtir

      • Então é melhor o Vitória fechar pra balanço e contratar na feira do rolo, intermunicipal, etc…Não é por aí não. Mas não é mesmo! Atualmente o VITÓRIA tem muito respaldo nacional e AP sendo convidado pra ser vice presidente da CBF já mostra isso, fora a atual campanha, o treinador Ney Franco que é muito mais adorado e respeitado do que odiado por grandes jogadores. Só pra lembrar que em 1997, o Vitória tinha 10 estaduais a menos e era membro recente do C13 e mesmo assim trouxe naquele ano Bebeto, Túlio e Petkovic (do Real Madrid).

        Curtir

      • Eu tentaria Sousa, Lucca e Vinicius Araujo do Cruzeiro, Marcos Aurélio, Dátolo e Gilberto do Inter (troca com Léo), Wagner do flu, Rodriguinho do Corinthians, Lins e João Vitor do Criciúma, Osvaldo e Jadson do SP, Ailton do Sport, Renê Jr do Santos, Bruno Henrique e Cañete da Lusa, Elano e Rodolpho do grêmio…

        Curtir

      • hahahahaha.

        Grande Fábio. Veja, na vida nem tudo é 8 ou 80.
        Dei a minha opinião sobre os jogadores que o Lucas mencionou.
        Não falei que nenhum grande jogador viria para cá.
        No fundo, vc entendeu o que eu quis dizer.

        Cara, eu já joguei no baba de fim de ano que os baianos fazem, que desce Borges,J Wagner,Ueslei,etc. Os próprios caras ficam na resenha…vou voltar para cá quando tiver coroa…Na verdade. não precisa ser boleiro para saber que determinados jogadores – de nome no mercado – não jogam aqui no Nordeste nem ganhando dobro, triplo. Eles galgam o status da mídia do Sul.

        E vc sabe disso cara.

        Claro que o Vitória tem respaldo, claro que o técnico influencia – ocorre de o técnico trazer tal jogador – as vezes ocorre de um companheiro influenciar na contratação. Mas não é o lugar comum, cara.

        Se Ney é mais adorado do que odiado pelos jogadores juro que não sei te falar, e até acho bem difícil mensurar esse tipo de situação.

        Petkovic ( desconhecido, não tinha mercado. Alternava com o time B e se destacou no amistoso contra o próprio Vitória. E tem um vídeo que ele conta a história da contratação dele. Pet confessou que falaram para ele que o Vitória era um dos PRINCIPAIS clubes do Brasil, que foi campeão brasileiro DIVERSAS vezes, e por isso ele veio. Aí na entrevista ele fala até do Barradão e dá uma risada sarcástica. Não estou mentindo. procure no Youtube)

        Túlio, Bebeto, Russo, vieram por conta da outra situação que expliquei, que tem jogador que prefere ganhar mais, e ir para outro centro. Alem disso, quem garantia era o Excel e não o Vitória. Mais fácil. Que nem o Flu e os parceiros dele, Unimed, e talz. O flu deve pra poha, mas o patrocinador injeta os jogadores.

        Cara, não vá para o 8 ou 80.

        Curtir

      • Pelo que você diz então, é melhor o Vitória pedir logo concordata e desistir de disputar a série A do ano que vem.

        Curtir

      • Eu pensei em Jadson (Mas dificilmente o São Paulo liberaria a 0800 e ia cobrar caro) e Wagner do fluminense seria uma boa, mas deve ta nos planos deles.

        Com Jadson, Elano, Wagner, Leandro Domingues, Bruno Cesar ou Claiton Xavier nossa camisa 10 estaria em boas mãos.

        Carlinhos Paraíba e Marlos (ex-São Paulo) são outros caras que eu queria ver vestindo nossa camisa.

        Curtir

      • CIRO qualquer jogador gostaria de jogar no Leao,o problem e’ que muitas vezes estao acima do nosso orcamento mas no meu ponto de vista precisamos somente de um nome para brigar por todos campeonatos em 2014,Ney Franco do goleiro ao ponta esquerda este e’ o nome que precisamos NF,NF,NF, segura ele Falcao.SRN

        Curtir

    • Desses aí aposto em:

      – Bernardo;
      – Lucca;
      – Marcelo Moreno;
      – Leo Gago;
      – Douglas;

      Reprovo completamente:

      – Keirrisson;
      – Martinuccio;
      – Willian José;
      – Carlos Eduardo;
      – Gabriel (deus me livre);

      Tenho certeza que nunca viriam:

      – Sheik;
      – Danilo;
      – Elano;

      Adicionaria nesta lista:

      – Leandro Domingues (apostaria na volta);
      – Héverton (meia);
      – Renato Silva (zagueiro do Vasco);
      – Emerson (zagueiro que era do Avaí e agora acho que está no Atlético-MG);
      – Marquinhos (Avaí);
      – Cleiton Xavier (algum time da ucrânia);
      – Roberto (atacante que era do coritiba);
      – Kieza (acho que está na China);
      – Leandro Amaro (zagueiro que está no Náutico mas acho que é do Palmeiras);
      – Maikon Leite (Náutico);
      – Moraleas (Náutico);
      – Rodriguinho (atacante que era do Santo André e agora está no Fluminense, mas acho que está emprestado para outro clube);
      – Bruno Cesar (está nas arábias);

      Do mercado sulamericano que eu lembro agora, adicionaria:

      – Paredes (Meia: Boca Juniors);
      – Fernando Gago (Volante: Boca Juniors);
      – Ledesma (Zagueiro: Boca Juniors);

      São muitos nomes… Alguns são muito bons, outros são bons mas muito caros…
      Alguns devem ser muito complicados de se contratar, outros nem tanto.
      De qualquer forma, acho que existem muitas opções no mercado, só não podemos demorar muito para fazer os contatos.

      E acho que devemos investir pesado no mercado sulamericano, inclusive em jogadores de maior nome, como estes do Boca Jrs, por exemplo, pois estes países estão quebrados, os salários são menores e a nossa moeda é mais valorizada. Com essa nova regra de 5 estrangeiros por jogo eu investiria nisso.

      Curtir

      • Concordo. O mercado sulamericano é o “caminho das Indias” para o Vitória. Onde pode-se encontrar vários jogadores como os que já temos no elenco por valores mais em conta. Já no mercado brasileiro, qualquer peréba pede 150 mil de salário.

        Curtir

      • Exatamente.

        Qualquer carniça no brasil ganha 100/150 mil de salário.

        Dá pra conseguirmos excelentes jogadores por esse valor no mercado sulamericano.

        E tem mais…

        Eu contrataria DOIS nomes de peso para a camisa 10, pois a temporada é longa, contusões acontecem, más fases surgem… Sem contar que a boa e velha “disputa saudável” entre os jogadores só engrandece ainda mais a equipe.

        Para a zaga e volante, eu procuraria no mercado do uruguai e paraguai, escolas de jogadores de defesa.

        Para a meia, eu buscaria no chile e argentina, principalmente.

        Com essa nova regra, não tenham dúvidas que devemos contratar mais dois gringos (caso renovemos com os atuais).

        Curtir

    • Lucas, tira dessa relação Bernado (jogador complicado e indisciplinado), Léo Gago, já disse que não quer jogar no vitória e Keirrinson, é o maior bonde que já surgiu no futebol brasileiro.

      Curtir

      • Cara, eu ainda acredito que Keirrison volta a jogar a bola dos tempos de Coritiba e Palmeiras, por isso citei. Ele é novo, passou por problemas de contusões e esse fraco campeonato baiano e copa do nordeste seria uma boa pra despertar seu futebol. Acho uma aposta valida, ainda mais agora que está desvalorizado.

        O zagueiro Rodrigo saiu daqui mais desvalorizado do que o coco do cavalo do bandido (Pelo fraco futebol que apresentou aqui) e terminou 2013 como um dos melhores zagueiros do campeonato.

        Curtir

    • CIRO qualquer jogador gostaria de jogar no Leao…

      Jair, Jair…hahahahaha. Tem jogador que não quer nem colocar os pés em Salvador. Cara, pegue um email da glr do A tarde, converse com algum cronista esportivo… Tem empresário que rejeita de cara a proposta de time fora do eixo do sul.

      Glr, vou falar mais uma vez, quando eu falo que ele tem mercado, é que se o Vitória oferece 400 mil para um jogador, aí vem o São Paulo, Flamengo e Grêmio e oferecem os mesmos 400. Blz. Aí para levar, o Vitória tem que entrar em leilão, oferecer 500. E a diretoria já avisou desde ano passado que não vai entrar em leilão.

      Outra, esqueça jogadores que estão na ucrânia. Cleiton Xavier, por ex. Impossível. A diretoria já falou que não vai fazer loucuras, e msm se fizesse, tem mercado.

      Juan só veio pq? Pq tava em baixa e não tinha mercado. Passou meses na reserva da reserva no SP, jogado. Veio para cá, recuperou o bom futebol dele do passado. E agora, exigiu para renovar um aumento. Hoje ele tem mercado. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

      Lucas, Carlinhos Paraíba e Marlos. Muito bom jogadores. Gosto muito do futebol de CParaíba. Nem sei aonde ele está. Tem que ver se tá jogando o fino ainda.

      Curtir

    • Eu disse que tentaria tricolete, vc quer que tente porcaria é?? E outra, a melhor fase desses jogadores não foi com NF???

      Curtir

  13. Prezado Fábio,

    De fato, o texto é correto ao destacar o trabalho desenvolvido em 2013.

    Em relação a 2014, devemos ter objetivos claros desde o início.

    Em meu entendimento, se fosse Diretor definiria as seguintes ambições:

    1. Copa do Nordeste. Disputa do título.

    2. Campeonato Baiano. Disputa do título.

    3. Copa Sulamericana. Disputa do título.

    4. Copa do Brasil. Jogaria com equipe sub 20 (escolheria a disputa continental).

    5. Campeonato Brasileiro. Primeira parte da classificação.

    Em relação a 1993, tenho uma correção.

    Na verdade, disputamos dois campeonatos brasileiros.

    Com o Remo, vencemos a disputa da série b daquele ano (apesar dos hipócritas da cbf terem denominado aquilo de grupo c e d e não de módulo amarelo para disfarçar a virada de mesa).

    Disputamos com 7 clubes do norte/nordeste e terminamos em primeiro do grupo.

    Depois, vencemos o Paraná que foi segundo do grupo.

    Idêntica a disputa da João Havelange na qual o Paraná derrotou o São Caetano foi derrotado na série b daquele ano e, depois, o São Caetano foi disputar a final da série a com o vasco.

    De qualquer modo, gostaria de parabenizar os atletas que participaram da campanha de 2013.

    Curtir

  14. VIT 2 X 2 INT – VIT 0 X 0 BAH – VIT 1 X 1 FLU – VIT 0 X 2 SAN – CRI 1 X 0 VIT – VIT 1 X 1 CAM – VIT 0 X 2 BAH – VIT 1 X 1 POR – CRI 1 X 1 VIT ai estar aonde agente peco jogos que agente ñ poderia perde pontos sempre o cri cri nos atrapalhando em vamos somar quantos pontos desperdiçado = 19 pontos perdidos agente estaria brigando pelo o titulo e ñ pela TAL .

    Curtir

    • Jogos que dava pra agente ter ganhado mas é assim mesmo fizemos uma boa campanha esse ano brigamos pela libertadores e ñ por rebaixamento isso é muito bom agora é so manter a base do time pro ano que vem trazer 2 meia armado e 2 zagueiros e o time estar formado e vamos arrebentar em 2014

      Curtir

    • Ai a gente soma os pts perdidos do Goias, do Bota…

      Enfim, essa historia do se é complicada. Ah se Ayrton fizesse o gol, estaríamos na TLA. Cara, aí o panorama seria outro, a pressão seria maior, tanto p Vitoria quanto p os concorrentes.

      Curtir

  15. Valeu, Vitória! 2

    Fui chamado de louco pq defendi desde o campeonato baiano que o Vitoria lutaria por Libertadores. TÁ AÍ.

    Parabéns Fábio pelo espírito renovado!

    VITÓRIA RUMO A CONQUISTA DE 3 TÍTULOS EM 2014!
    BAIANÃO, NORDESTÃO E MAIS UM!!!

    Curtir

    • Fiuza, e o mais curioso disso tudo. Daquela epoca, para agora, no time titular, mudou o tecnico, chegou Juan, Ayrton, e o zagueiro completo. Alem do “mito” Ney…

      Nao houveram mudanças significativas na base do time – na minha opiniao – pois a base do time continuou, Wilson, vr3, caceres, escudero,caja,dinei. Sem falar que Ayrton por Nino no sentido de qualidade p mim eatao equivalentes, Nino era o melhor da posiçao na epoca. ( sei que falar em Nino gera discussao, que ele nao sabe cruzar…tal…minha opiniao)

      O que houve foi mudança de postura, mais arrumaçao tatica do treinador e a opçao do mesmo em trabalhar com dois jogadores abertos e apostar em jogadores em baixa – Marquinhos perde gol e Wh canhao do barradao. Bingo. Ponto para o “mito”. Sem falar na “descoberta” de Marcelo.

      Onde quero chegar eh que o elenco era bom e se tornou melhor com as apostas de Ney.

      Pq eu falo apostas? Pq foi realmente uma aposta. Ney nao tinha certeza que Marquinhos ia jogar bem(ate certo ponto). Ela nao tinha certeza que Wh ia jogar bem (ate certo ponto).

      Curtir

    • Peraê Fiúza…Vamos com MUITA CALMA…

      Aquele time do baiano JOGAVA SEM 2 LATERAIS,com um zagueiro MAMÃO e SEM TREINADOR…Além do crônico problema de falta de volantes de qualidade…Calma lá…

      Curtir

      • Estou calmo! E sempre estive com a razão…

        Vc afirmava que jahia e Vitória tinham times equilibrados. TÁ AÍ!
        Kd o equilibrio?!

        Falei que seu itinga era fraco e bem limitado e lutaria para não cair. TÁ AÍ!
        Se não fosse aquela estranha Vitória contra o Cruzeiro vcs estariam rebaixados com 45 pontos…

        Escrevi aqui que o Vitória tinha um elenco qualificado e lutaria pela Libertadores com chegada de 1 ou 2 bons jogadores. TÁ AÍ!

        Vc postou a música “Quando acabar o maluco sou eu” hehehe, e vários aki na casa se juntaram ao seu pensamento de sardinha.

        Juan chegou, diversos torcedores marcaram ele como ex-jogador em atividade e até falaram em pior lateral do mundo. Eu disse que o cara era bom, tinha currículo e títulos que comprovavam sua qualidade. TÁ AÍ!

        Curtir

  16. É inconcebível, inadmissível, acontecimentos como o que ocorreu em Joinville. Até quando veremos pessoas se digladiarem por rivalidade esportiva, até quando a vida humana será tratada com tanta indiferença e covardia, até quando teremos torcidas organizadas para o crime, para o vandalismo e homicídio, como não raras vezes temos visto?! Acabamos de vê o mundo parar diante da morte de alguém que tanto lutou em favor do respeito à diversidade, da igualdade e da harmônica convivência entre as pessoas, mas infelizmente no Brasil vige o apartheid das arquibancadas, torcidas mistas como outrora existia são apenas doces lembranças de um passado distante, pois hoje torcer para um time diferente de um criminoso organizado pode significar a sua morte…! Apesar de tanto ódio impregnado na mente de alguns, lembremos: “Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar” (Mandela). Se seguíssemos o principal mandamento daquele que viveu e morreu por nós o mundo seria outro, amar à Deus e amar ao próximo como a ti mesmo! A história da humanidade se dividiu em antes e depois de Cristo, mas a história de vida das pessoas também precisam seguir esse mesmo destino.

    Quanto ao jogo do Vitória, também penso que a saída de Renato Santos (por lesão) e a entrada de Luiz Gustavo (um tanto atabalhoado) tenha contribuído para termos cedido o empate. Wilson, Nino, 3, 4, Euller, Marcelo, Cáceres, Arthur Maia, Marquinhos Willian Henrique e Dinei, este é o time que temos para começar o ano, seria importante a renovação de Juan, Ayrton, Escudero e Maxi, além de reforços para a zaga, mais 1 volante, 1 meia e 1 atacante somente para o primeiro semestre, que nesse ano realmente aja planejamento, invés de perdermos nossa base, como todo ano acontece, pois quase sempre temos um time de aluguel.

    Curtir

  17. Agora é a hora de mostrar que é grande! Time grande que faz boa campanha renova com a maior parte do elenco.

    Base para 2014: Renato Santos, Fabrício, Escudero, Cáceres, Neto Coruja(Com a ajuda das sementes dos Deuses ou da Câmara de recuperação da Bulma), Marcelo, Magalvis, Elizeuvis, Ayrton, Nino, Tarracha, Juan, Mansur, Euller, Dinei, André Lima. Maxi, Marquinhos, W. Henrique,

    Abs!

    Curtir

    • Tiagao,

      Fabricio? Me surpreendeu. A glr nao é mto fa dele…hahahahaha

      E Salustiano pode ir para p futebol portugues por emprestimo, para o Braga. Ai depois aquela velha historia, o contrato acaba, e ele eh levado a custo zero. Um baita de um jogador, como diz o outro, que nao teve a oportunidade de estreiar, assim como inumeros.

      Se Ney eh esse mito td, pq nao da oportunidade para o cara? Quem acompanha a base sabe que Welison joga mais que Marcelo, kd a oportunidade? Que Weligton jogador de seleçao eh mais bola que Leo…que o “mito” olhe mais para os meninos da base em 14. Ou desafie e escale os meninos em detrimento aos jogadores de empresarios.

      Mas veja, Ney eh um bom treinador, nao temos o que falar dele. So to achando um pouco overrated em funçao da “descoberta” do Marcelo e dos resultados pretendidos. Quem o chama de mito, tomare que continue com essa mesma opimiao se os resultados nao vierem.

      Eu acredito no trabalho a longo prazo, e mantendo a base, o entrosamento vai contar muito, assim como a parte tatica do time. Estou muito confiante p 14.

      Curtir

    • “Neto Coruja(Com a ajuda das sementes dos Deuses ou da Câmara de recuperação da Bulma)” Rachei de rir kkkkkkkkkkkkk.
      Agora você escreve Mansur (tem rima) e Eliseuvis. Eliseu tem rima é?

      Curtir

  18. Igual a menino birrento, que perdeu o doce que caiu no chão, sou ponte preta desde pequenininho contra o Lanús.
    O resto é o arbitrozinho Heber fazendo mais uma das suas, e Marquinhos dando o ar da graça na finalização de novo.
    O Vitória está com a faca e o queijo na mão em 2014. Podem ser apenas 5 contratações, para termos o time competitivo e agressivo que ganhará o nosso tão sonhado título nacional.
    Um atacante frio, no momento da finalização, é a prioridade.
    O goiás teve Valter; o furacão, Éderson; o flamengo, Hernane; O criciúma (até ele), Silas…
    E que mantenham a todo custo o técnico Ney Franco, que devolveu ao Vitória a sua alta auto-estima para jogar fora de casa e a atitude vencedora de sempre, dentro.
    Kant Diná prevê mais goleadas contra o jaia, e bons campeonatos do Nordeste e brasileiro, além de uma Copa do Brasil promissora.
    Boas festas a todos, com mesa farta (disse farta, não falta) e boas pessoas do lado.

    Abrçs!

    Curtir

  19. Sei que não tem importância nenhuma, mas o Vitória foi o time que mais fez postos no segundo turno, portanto “campeão do turno”.

    Curtir

  20. Só uma ressalva: antes que façam juízo de valor, quando eu me refiro aos torcedores brigões de ontem como símios subdesenvolvidos não faço menção ao fato de serem negros, até porque muitos torcedores envolvidos são brancos e eu também sou negro. Falo no intuito de “neadentais” , ou seja, “selvagens”.

    Curtir

  21. adorei o empate, pois sei que se precisamos vencer teriamos vencido, sim, esse time tem sangue no olho, não queria ganhar esse jogo e empatar em pontos com o buátafogo perdendo no saldo de gols, seria muito doloroso. conheço somente dois torcedores do vitória que não gostaram da campanha, são colegas meu de trabalho e uns amargos e equivocados, no mais todos reconhecem o valor da campanha. uma duvida: as sardinhas comemoravam o que ao fim do jogo de ontem, a perda da vaga na sula ? bando de iludidos, comédias, nos ajudam e muito sendo assim, kkk !!!

    Curtir

  22. O maior erro do Vitoria na temporada foi ter trazido o Caio Júnior. O referido “treinador” era caro e no curricullum não havia, como ainda não há, grandes feitos. Houve também contratações bizarras e caras, que ou tiveram contratos rescindidos ou se arrastam até o final do ano encarecendo a folha de pagamentos. Espero que o Nei observe bem a garotada das divisões mais jovens, que a Diretoria, com juízo, mantenha os gringos sem levar a folha de pagamento a estratosfera, que busque jogadores tanto na América do Sul, como na África e países periféricos da Europa. A busca por jogadores estrangeiros não elimina a observação de jogadores de times brasileiros. Não poderia também de registrar ser necessário trabalhar o menino que veio de Feira.
    Amarilio Lopo Neto

    Curtir

  23. Ney Franco derrubou por terra, a tese de que tecnico não ganha jogo. Não me lembro qual foi a ultima vez que um treinador foi unanimedade, entre torcida, imprenssa jogadores etc. galera o Vitória só perdeu 3 jogos no segundo turno, qual time esse ano deu 5 no cap. Embalado dentro de coritiba? Quando o vaxco botou 1 a zero quem esperava até mesmo pelo historico do nosso time aquela virada? Obs: esse dia ficou marcado pra mim pq na hora do jogo roubaram minha moto e eu na delegacia prestando queixa e comemorando a virada o policial não entendeu nada rsrsrsrsrs, voltando ao leão em pleno maraca vitória 1 a menos mete 3 a 2 no time da unimed! se não me engano o foi o time que mais veses virou o placar, em outros anos jogando fora de casa tomava 1 a 0 ou era derrota ou no maximo empate. o time em decima quarta posição a diretoria pede; afaste a gente do z4 e ele diz quero ser o campeão moral do segundo turno, muita gente deu risada, Final Vitória mesmos 36 pontos do campeão cruzeiro, e o mesmo Dinei lerdão vice artilheiro com 16 gols. Puts tô bebo!!! Kkkkkkkkk resumindo Ney franco melhor contratação de 2013 e que Venha 2014! Tem tudo pra ser o ano do leão!!!!

    Curtir

  24. Antes de mais nada, gostaria de lamentar a selvageria desses símios subdesenvolvidos do Atlético e do Vasco. Todos os dois times devem ser punidos pelo total descaso hoje à tarde. Hoje foi uma das rodadas mais tristes do futebol brasileiro. Ficamos manchados mundialmente por esse episódio escroto.

    Senti muito orgulho do Vitória! Enquanto nós fomos “vice” do G4, o esgoto de Itinga foi vice do Z4 durante 2 anos seguidos, o legítimo “porteiro da zona”. Os jogadores do Jahia deveriam ser porteiros da San Sebastian ou da OFF, combina direitinho com eles.

    Ano que vem sinto que o meu time vai fazer história! Encantaremos o Brasil novamente com esse futebol vistoso, alegre e bonito. Nunca vi um Vitória peitar time grande na casa do adversário e fizemos isso. Finalmente, Lerdela acordou e começou a virar um cartola de verdade. Será que foi por causa da eleição do seu “mancomunado”?

    No mais, Jahia arregão! Eu queria que a carniça de Itinga ganhasse do Flu, mas essas porcarias nem pra rebaixar um time servem. Só o Vitória que rebaixa Palmeiras, Vasco etc.

    FlumerdenC e VashCu merecem cair mesmo e ficar lá durante um bom tempo. Unimed falida, Fluminense acabado! Chora, CBF!!!!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s