Vitória vence Flamengo no Sub20

Por Globoesporte.com (editado)

O Vitória venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, e embolou o Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Náutico lidera a chave com sete pontos, seguido pelo Vitória, que ocupa a segunda colocação com seis pontos. O Flamengo está na terceira posição, empatado em número de pontos, vitórias, gols pró e contra com o Leão da Barra. No entanto, o placar da partida serve de critério de desempate e coloca o Maior do Nordeste à frente na tabela de classificação.

O atacante Agdon abriu o placar para o time baiano ainda no primeiro tempo, após um rápido contra-ataque. Minutos depois, Igor Sartori, do Flamengo, acertou uma bola no travessão e assustou o goleiro boliviano Guillermo Viscarra.

Já na segunda etapa, Marcone ampliou o placar em mais um contragolpe. Darlan saiu do banco e diminuiu para o Flamengo. O lateral Dalbert foi expulso no final do jogo e freou a reação carioca.

– Três pontos importantes. Fizemos nosso melhor. Se der tudo certo vamos passar de fase – disse Marcone, autor do segundo gol do Vitória.

Com o resultado desta noite, a definição sobre os classificados do Grupo B para a segunda fase fica para o final de semana. No sábado, o Flamengo encara o Náutico, às 15h30m (horário de Brasília), enquanto o Vitória enfrenta o Atlético-MG, às 17h30m. As duas partidas serão realizadas no estádio Passo D’Areia.

PS.: Sobre o caso relatado por mim ontem, algumas rádios falaram timidamente do assunto, sobretudo a equipe dos Campeões da Bola. O Vitória estará estudando a situação, mas pelo que parece o atleta do Botafogo pode ter sido regular, pelo fato de ter recebido apenas advertência no julgamento. Porém, o julgamento do caso do Flamengo poderá ser usado ao nosso favor, a depender da decisão que o STJD vir a tomar. Sei que não pequei por omissão! Fiz a minha parte!

Anúncios

34 respostas em “Vitória vence Flamengo no Sub20

  1. Pessoalmente, sou contra longos contratos com jogadores com mais de 30.

    S
    Ou contra a política pés na lama, mas time tem querer orçamento.

    Se orçamento para o futebol e 2 milhões mês tem que trabalhar com esses valores para 30 atletas.

    Contrato de 3 anos por 200 mil e loucura.

    Vejam oque ocorreu com Souza.

    Teve um bom anos e renovaram por 2 anos por 200 mil.

    Quebraram a casa.

    Ou é um salario modesto por alguns anos ou é fortuna um ano.

    Tive a surpresa de saber que os rivais, durante a intervenção, criou associado com benefício de meia.

    O Bahia tem. 10000 sócios com direito a meia entrada e voto.

    E só tem 1000 associados com direito a comparecer em todos os jogos.

    A Arena recebe o valor dos 1000 por causa do direito de comparecer a todos os jogos.

    Acredito que o Vitória não pode reduzir o plano bronze. Uma mentira.

    Tem que conferir direito. Meu entrada.

    O preço único torna o plano bronze uma fraude.

    Curtir

  2. Acoooorda diretoria, se querem ganhar alguma coisa, tem que fazer leilão de jogadores SIM. Um clube de futebol se descata ganhando títulos e não mantendo o seu fluxo de caixa “saudável”.
    Além de fazer de tudo para manter 80% do time titular, vocês tem que contratar jogadores do mesmo nível ou melhores do que os que já estão.

    Curtir

  3. Poderíamos ainda vender Willie e Mansur para, junto com o bom orçamento de 2014, viabilizar além das renovações, contratar um meia para ser titular absoluto (o 10), dois zagueiros, um volante e dois atacantes (um centroavante).

    Curtir

  4. Outro detalhe:
    Só com o valor de Leo daria para pagar boa parte da diferença de salário de 2014 em relação a 2013 de Maxi, Escudero, Airton, juan.
    Assim teríamos um 2014 mais tranquilo desde o início.

    Curtir

    • No primeiro ano, sim! Mas eles querem contrato de 03 anos, como ficarão os outros dois se o time não for bem e eles declinarem tecnicamente e se contundirem, como foi o caso de Max?
      Tem que haver, e acredito que haverá, um meio termo, pois ambos foram bem e merecem ficar, há que se pensar no custo/benefício e no planejamento administrativo e financeiro.

      Curtir

  5. Eu não daria os valores de luvas, todavia eu daria uns 180 mil por mês para cada um. Pelo mercado atual eles valem.
    Daria por dois fatores:
    • Eles valem isso, pois já mostraram em 2013 que poder render;
    • Caso não renove com eles teremos que ir buscar susbstitutos e se errar em uma das duas contratações a não renovação com eles já seria caracterizada como um equívoco.

    Curtir

    • Dizem que Escudero no meio do ano estará sem contrato com o Boca, por isso o Vitória pode tentar desde já a liberação em definitivo com o clube argentino dando uma compensação financeira.
      Poderia fazer um contrato com Escudero de 3 anos – com Salário no máximo de 180 mil.
      Faria um contrato de 2 anos com Máxi – Salário no máximo de 150 mil (por causa da sua idade e de seu histórico de lesão no clube não faria contrato nos mesmos termos do Escudero).
      Ainda temos que renovar o contrato de Marquinhos porque do contrário o clube poderá ter o mesmo problema com a sua renovação no ano que vem, pois o contrato dele termina em 2014. Planejamento é isso, renovar com antecedência com os atletas úteis ao clube, essa mania de só renovar no último momento é que não tá certo.
      Agora se os argentinos não quiserem ficar é bom correr logo atrás das reposições no mercado, nada de ficar a mercê de atletas (nisso Portela está certo). Para o lugar de Maxi tem Osvaldo do São Paulo e Marco Aurélio do Inter. Para o de Escudero tem Davi (ex Coxa) que está no futebol chinês, tem também Everton do Cruzeiro (as características são parecidas, apesar de Escudero ter mais qualidade, de qualquer maneira seria bem mais barato trazer o jogador do time mineiro).

      Curtir

      • não dá certo*
        Obs.: Esse Everton do Cruzeiro não é o Ribeiro, esse Everton citado é um atleta que joga inclusive improvisado na lateral.

        Curtir

  6. Rapaz… Boca de Latrina e seus veículos (rádio/site) são extremamente nocivos ao Vitória. Aléxi Portela é um imbecil mesmo! Tá negociando? Não fala carajo nenhum, espera definir porra!!!

    VOCÊ SE ANIMA, PENSA QUE O VITÓRIA VAI MUDAR, MAS AÍ OS CARAS COMEÇAM A FAZER MERDA DE NOVO!!!

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/12/pelo-twitter-maxi-e-empresario-dao-recado-portela-isso-e-sacanagem.html

    Curtir

      • Certissimo Thiago, deveria ser em off. Mas ai o dirigente corre o risco do empresario do jogador divulgar noticias que colocarao o torcedor (facilmente influenciaveis) contra o time.
        Exemplo: “…tentamos negociar com o Vitoria mais os dirigentes sao amadores e nao aceitou nossa proposta. O jogador queria continuar no Vitoria, porem o president nao quiz”.
        O torcedor sem saber os detalhes irao meter o pau (la ele) nos dirigentes,pois temos a “cultura” de acreditar nos jogadores/idolos do que nos dirigentes.
        Um abraco

        Curtir

    • O Vitória na era Portela nunca soube renovar. Todo mundo que vem aqui e faz uma boa temporada vai embora, mesmo o Vitória tendo preferência na negociação. Isso é bizarro!!! Todo ano montando elenco do 0, sem uma base!

      Curtir

      • Tiago, com todo respeito a sua opinião e aos demais aqui da casa, mas nesse tema da renovação dos contratos de Maxi e Escudero, se as pedidas foram nos valores que veem sendo falado, eu, em particular, concordo com Alexi. O Clube não pode ficar refém deles e de seus empresários. Nenhum dos dois vele o valor que estão pedindo, principalmente o Maxi, que além de não ser tecnicamente essa coca cola toda, já passa dos trinta. Outra coisa, são dois jogadores que não estão com essa bola toda em termos de mercado. Aquela história de palmeiras interessado no Maxi, foi mais uma cascata do seu gestor de contrato, nunca se falou isso naquele clube. Acho que o Falcão deve mesmo deixar correr, nada de precipitação.

        Curtir

      • Certissimo Thiago, deveria ser em off. Mas ai o dirigente corre o risco do empresario do jogador divulgar noticias que colocarao o torcedor (facilmente influenciaveis) contra o time.
        Exemplo: “…tentamos negociar com o Vitoria mais os dirigentes sao amadores e nao aceitou nossa proposta. O jogador queria continuar no Vitoria, porem o president nao quiz”.
        O torcedor sem saber os detalhes irao meter o pau (la ele) nos dirigentes,pois temos a “cultura” de acreditar nos jogadores/idolos do que nos dirigentes.
        Um abraco.

        Perdao, saiu no lugar errado

        Curtir

      • Assim eh o futebol brasileiro Thiago.
        Os caras estavam ganhando $50/$60 mil em 2012, o Vitoria contrata pagando $100 mil em 2013 e agora o cara quer 1 milhao de luvas e $200 mil mensais em 2014. Eh direito do jogador pedir milhoes se ele quiser, porem eh dever da diretoria zelar pelas financas do clube.
        Veja o Neto Baiano por exemplo, exigiu uma fortuna para renegociar o contrato com o Vitoria, acertadamente Alex disse nao. Apareceu um otario e pagou o que ele pediu…pergunta: Voce acha que o Goias, olhando o custo/beneficio acertou? Ou voce acha que o ECV fez o certo em nao renovar pelo que ele pediu?
        Por esse motivo que eu acho que com a nova lei de 5 entrangeiros iremos ver esses valores abaixarem pelo menos no primeiro contrato, pois sei que qualquer jogardor mediocre (no senso da palavra) ira pedir milhoes para renovar, como eh o caso do Maxi e Escudeiro.
        Um abraco

        Curtir

      • *…ira pedir milhoes para renovar o contrato no segundo ano.
        Portanto nao creio que eh por nao saber renovar, mas sim por nao querer inflacionar mais do que esta.
        Ja pensou pagar $300 mil mensais + luvas para Escudero??? estamos falando de ESCUDERO!!!

        Curtir

      • jbassives,

        Não acho errado NÃO ACEITAR o que eles pedem, mas sim expor na mídia. Dava pra baixar a bolinha dos empresários em OFF e renovar por menos, ou não?

        Mas expor a situação ao público é no mínimo amadorismo, pra não dizer imbecilidade!

        Curtir

      • As vezes na minha inocência me pergunto pra que serve o clube dos 13. Os caras não poderiam sentar lá e definir que quando um atleta pedisse aumento acima de 50% do salário atual, os 12 clubes restantes ignorariam esse atleta para evitar leilão e assim preservar os 13 clubes??????????????

        Ah, vc quer ganhar o dobro? tá bom… volte para o paraguai e receba sua merreca lá porque aqui no Brasil os demais clubes não vão te pagar isso. PONTO!

        O problema é a desunião…

        Curtir

    • Parece que não aprende mesmo, pqp!!!! Isso tem que ficar em “off”, porra!!! Não tem que ficar expondo carajo nenhum pra imprensa!! Pra mim nenhum dos dois vão ficar, Maxi e Escudero devem sair, eu aposto!!
      Entretanto, eu entendo Portela no sentido que pagar 300 mil pra Escudero e 1 milhão de luvas é um absurdo(se isso for de fato verdade), nao da!! Quero ver se algum timeco lá da Argentina vai pagar isso a ele, eles precisam baixar a bolinha deles. E Maxi com 29/30 anos ganhava uma miseria no Paraguai e agora quer bancar de fodão e ganhar 200 mil reais, calma lá, ele não é nenhum Messi(é só primo dele), vamos baixar a bola um pouquinho. Se ficar nessa putaria, é melhor que pegue as malas e vá embora mesmo(os dois), eu quero jogador satisfeito e que queira dar sangue pelo Vitória, não jogadores que queiram sugar as finanças do clube.
      Repito, Portela mais uma vez vacilou ao abrir a merda da boca e expor para a impressa, assim não da!!!

      Curtir

      • Será que foi o Alexi que inicialmente divulgou ou foi os famigerados empresários dos jogadores para que o torcedor pressione a diretoria? Eu acredito mais nessa hipótese .

        Curtir

      • Não vou fazer juízo agora… até por que o PRESIDENTE será Falcão… então Alexi pode estar fazendo um jogo ensaiado… pressiona de cá, pra deixar pronto pra Falcão fechar um bom negócio….

        Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s