Presente de Natal?

maxi_e_escudero

A diretoria do Vitória, agora capitaneada por Carlos Falcão, pode anunciar a qualquer momento as renovações de Maxi Biancucchi e Escudero. Nas últimas entrevistas dadas à imprensa, tanto Falcão como Raimundo Queiroz confirmaram que os empresários de ambos atletas baixaram a pedida exorbitante e estão mais perto de renovar.

Entretanto, o meia ES-CU-DE-RO (sem “i” depois do “e”) está mais perto de acertar pelo fato de adiantar a rescisão com o Boca Juniors e ter baixado em muito a pedida salarial, enquanto MA-XI (com “i” depois do “x”) BI-AN-CU-C-CHI (com dois “cês” depois do “u” e antes do “h”) baixou o valor, mas ainda está um pouco acima do teto salarial imposto pela direção leonina, só que esta questão pode ser vencida pela negociação também.

O presidente Carlos Falcão chegou a dizer que fechando a renovação dos dois atletas, o time pro começo da temporada 2014 só teria apenas mais uma contratação, que seria de um zagueiro. De cara sou contra esta postura, pois acho que além do zagueiro vale a pena investir em um bom centroavante, pois como já disse não acho Dinei o atacante ideal pra ser o nosso 9, apesar dos seus 16 gols no Brasileirão 2013. O Vitória precisa de um centroavante mais regular nas partidas, que tenha um pouco mais de ginga, drible, inteligência e presença de área. Dinei fica muito aéreo em muitos jogos e não é muito dinâmico.

JUAN MUDARÁ DE POSIÇÃO – Com a não renovação de Renato Cajá (postura acertada da diretoria), o Vitória começará o ano de 2014 apostando em seu talento da base Arthur Maia na função de meia atacante central. Porém, se o menino novamente não se destacar na função do camisa 10, a tendência é a efetivação de Juan como meia e jogar com Mansur, Tarracha ou Euller na lateral. Não é surpresa um lateral esquerdo virar meio-campista ofensivo no Brasil, o mesmo processo aconteceu com Zé Roberto (hoje no Grêmio), Leonardo (ex Milan), Gilberto (ex Flamengo, Vitória), Felipe (ex Vasco) e Athírson (ex Flamengo). Como Juan foi muito bem nos jogos que virou meia no decorrer das partidas, a expectativa é muito boa sobre esta função ao jogador em 2014.

Confirmadas as renovações de Maxi Biancucchi e Escudero, o Vitória começaria a Copa do Nordeste no dia 19/01 contra o América-RN, no Pituaçu, com a seguinte escalação: Wilson, Ayrton (Nino), Renato Santos, Dão e Juan (Euller); Marcelo, Cáceres, Arthur Maia (Juan) e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Praticamente o mesmo time que jogou boa parte do brasileirão, sobretudo as rodadas finais, o que é ótimo pois dá mais liga ao time, é uma base de sucesso já que foi o 5º MELHOR TIME DO PAÍS num campeonato de 38 rodadas com 12 times grandes e “ricos”.

UM FELIZ NATAL A TODOS e até o próximo post!

Fiquem agora com um jogo na íntegra da “sessão nostalgia”

PS.: Fiz questão de soletrar os nomes dos gringos, porque eu pilho como tem gente que erra a grafia dos caras. Nome é marca e ninguém gosta de ver seu nome escrito ou falado errado. Eu recordo que Vi-á-fa-ra ficou 3 anos aqui e em 2011 ainda tinha gente que escrevia e falava Viafra e/ou ficava com aquele trocadilho infame e infantil de “viagra”.

Anúncios

56 respostas em “Presente de Natal?

  1. ESCUDERO É DO VITÓRIA ATÉ 2016!!!
    Fazendo boa temporada pelo Leão pode render milhões de euros no final de 2014.
    Excelente investimento! Meia canhoto, habilidoso, criativo com 26 anos e passagens por grandes clubes, adquirido por 1,5 milhão de pesos (500 mil reais).
    PARABÉNS DIRETORIA!

    Curtir

  2. Pesquisa destinada a Robson Copeiro.

    Maiores times copeiros brasileiros:

    Copa do Brasil:
    Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians.

    Sul-Americana:
    São Paulo e Internacional

    Libertadores:
    São Paulo, Santos, Cruzeiro, Grêmio e Internacional.

    —————————-

    Copa do Nordeste:
    Se a Liga do Nordeste inventar de fazer a m**** de colocar o Flamengo para disputar, daqui a uns 20 anos o maior colecionador de títulos será o Flamengo.

    PS – Mocota jura que tentou achar um clube não-riquinho copeiro…

    ———————
    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    Curtir

  3. http://www.planetabocajuniors.com.ar/escudero-sigue-en-brasil/

    Escudero sigue en Brasil
    25/12/20130 ComentariosMERCADO DE PASES
    Damián EscuderoEl atacante, que tenía que retornar de su préstamo, fue vendido a Vitoria donde permanecerá hasta 2016. En Boca, nunca pudo demostrar sus condiciones.

    Alguien que estaba olvidado en Boca Juniors era Damián Escudero. El atacante estaba a préstamo en Vitoria y debía presentarse el 3 de enero a realizar la pretemporada con el plantel Xeneize.

    Sin embargo, sus chances de permanecer eran escasas y pudo negociar continuar en el equipo de Brasil a cambio de 1.500.000 de pesos aproximadamente (500 mil reales). El argentino jugó allí 27 partidos y convirtió dos goles.

    Su paso por el conjunto de la Ribera fue prácticamente desapercibido, arribó en el 2010 bajo la dirección técnica de Claudio Borghi y solo vistió la camiseta azul y oro en 13 ocasiones sin lograr anotar un tanto.

    Curtir

  4. Prezado Mocota,

    I. O Vitória não se tornará riquinho com a via expressa paralela barradão.

    II. O Vitória não se tornará riquinho com a construção de um campo com grama sintética para as divisões de base.

    III. O Vitória não se tornará riquinho com a reforma do Barradas.

    IV. O Vitória não se tornará riquinho com a reforma do estacionamento e outras intervenções.

    Na verdade, acredito que essas conquistas incrementaram os cofres do clube, mas a principal vantagem será técnica.

    Com um estádio mais confortável, podemos ter uma maior presença de público e utilizarmos nossa casa como fator ainda mais decisivo.

    E o Vitória deve se tornar um time copeiro sim.

    É nossa única chance.

    Copeiro como Olimpia. Copeiro como Lánus. Copeiro como San Lorenzo.

    Esse times se disputassem a série a do brasileiro disputaria o rebaixamento todos os anos.

    O problema é que você imagina que os problemas do Vitória seriam resolvidos com uma mega arena na paralela.

    No entanto, nenhum clube do Brasil conseguiu isso.

    A Arena Fonte Nova, mesmo com show de Ivete, amargou prejuízo de 4 milhões em sete meses de operação.

    A Arena do Grêmio é um fiasco para o clube.

    Mas, com a mocovisão além do alcance, todos os turistas (que não sabem o que é um estádio de futebol) vão para seus veículos e carruagens na paralela para, pasmem, conhecer o maior ponto turístico do Brasil (a Arena do Leão).

    Por ora, acredito que devemos sim cobrar a via expressa em razão da utilização do nosso estádio como ponta para a copa 2014.

    Curtir

    • Prezado Robson, parece que a ceia de Natal não fez muito bem ao simpático irmão Rubro-Negro.

      Se, não, vejamos:

      Qualidade técnica esta associada a investimento em profissionais diferenciados.

      O que adiantará “via-expressa”, “construção de um campo com grama sintética para as divisões de base”, “reforma do Barradas” e “reforma do estacionamento e outras intervenções.” se nossa zaga titular for formada por Renato Santos e Dão?

      Será que se o Vitória tivesse uma receita de R$ 150 milhões/ano, seria um devaneio imaginar Dinei mais um atleta midiático lutando pela 09?

      O Santos ta apostando alto em Leandro Damião, o Cruzeiro em Marcelo Moreno, Botafogo em Jorge Wagner, Fluminense em Conca… e o Vitória?

      Prezado Robson, você acompanhou o debate aqui nesta conceituada Casa no post: “Arena Barradão poderá ser real em 2014”.

      Você tem inteligencia o suficiente para ter entendido que o grande lance da Arena Turística não será a história do Esporte Clube Vitória e muito menos mais uma arena multiuso.

      A grande sacada é aproveitar os benefícios de uma via super movimentada que serve como rota de entrada e saída dos turistas que vistam Salvador.

      O debate foi tão interessante e esclarecedor que o Governo temendo o Vitória ir para a Paralela e não para a Arena 51, ta tentando agilizar a via-expressa o mais rápido possível. Sendo que no inicio do ano o discurso governistas era que o Barradão viraria uma especie de centro de treinamento.

      Uma pena Robson!

      O Vitória ter a possibilidade de ser transformado em um clube-riquinho e fazer grandes contratações, mas o grande entrave são os torcedores que defendem que o Vitória tem que ser um clube “copeiro”.

      Como se todo ano um clube não-riquinho conquistasse alguma Copa… (kkk…!)

      Mocota ainda não sabe o incomoda mais Robson:

      Não conhecer a força do turismo soteropolitano ou não reconhecer que existe um projeto mais rentável e viável que o dele por pura vaidade.

      Perdão Robinho!

      Mas por você insistir em detonar o Projeto Arena Turística (que não será uma mega arena) sem demonstrar algo melhor, fez Mocota lembrar de um velho ensinamento.

      “O pior cego não é aquele que não vê,e sim aquele que finge não enxergar.”

      PS I – Quem encontrar Carlos Falcão pelas esquinas da vida, por gentileza, diga que no momento esta frase também cabe a ele.

      PS II – A Arena na Paralela é a proposta tão mais rentável que a Direção foge de um amplo debate e já começa a chamar a alternativa Arena na Paralela de “megalomaníaca”. (desespero?!)

      PS III – Será que se via expressa e todas essas outras ações fossem tão vantajosa a direção continuaria usando “abuso de poder”?

      PS IV – http://www.augustodiniz.com.br/2011/09/alemanha-constroi-moderna-arena-por-r-135-milhoes/
      (by Renildo)

      —————
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • No quesito do link você tem razão porém que construiu a arena foi o município junto com a província que deve ser tipo o estado aqui e e mas patrocinadores e o time entrou com a menor parte do recurso e os valores que vai reembolsar a todos durante o período.
        Onde o Vitória arrumaria tal investidor ?

        Curtir

  5. Segundo fiquei sabendo foi publicado o decreto do governador referente a desapropriação das áreas para a construção da via que ligará a paralela ao barradão. Se verdade, não deixa de ser um bom presente de natal para os torcedores do Vitória e moradores daquela região.

    Curtir

  6. Fabio, acho que presente natalino vem incompleto, to sentindo que a direção só que mesmo Escudero, eles acham que tem muita gente pro lugar de Max, Picapau, Marquinhos, Willy, Leilson, Alan Pinheiro, Leo Ceara etc… O problema é que desses nenhum brocaca como Max.
    Tomara que eu esteja errado.

    Boas festas e um 2014 com muitas conquistas pro nosso leão!

    Curtir

    • A iniciativa é boa, mas… Censurar palavrões em blog de futebol? Fabinho de vez em quando larga uns no próprio post, quanto mais a galera em dia de JaxVI que o Vitória toma pau do jahia huehuehue.

      Curtir

      • Eu sou um dos mais boca-suja daqui, sou suspeito a comentar a respeito, haha. Aí vai da opinião de cada um.

        Curtir

    • Se forem usar esse tal corretor automático, toda vez que falarmos sobre o “Dono da 11”, irá aparecer “Escudeiro” e o próprio jogador já disse que se os torcedores continuarem escrevendo o nome dele errado, ele não renova o contrato… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  7. Mais um ano que se vai. Ano em que só tive alegrias proporcionadas pelo meu Vitória. Um abraço e um feliz ano novo a todos aqui da casa.

    Curtir

      • Vc armou esse time sem Marquinhos! Vc acha que Ney vai barrar Marquinhos pra colocar Maia?! Com certeza não! Qm não estará nesse time será Dinei devido a contusão sofrida. O Time é quase esse que vc falou pra inicio, só que com: Escudero armando e o trio de ataque: Biancucchi, Marquinhos e Leo caso Andre Lima não esteja em condições. Dinei só em fevereiro. Para zaga um cara que eu acho que chega e joga é Emerson, ex Coritiba e atualmente Atletico MG. Para mim faria uma boa dupla com R.Santos.

        Curtir

  8. Também acho que é o ano de Maia, não só pela idade, mas também pelo atual esquema tático utilizado. Nele, Escudero preenche a esquerda, Máxi a direita… Marcelo e Cárceres se movimentam bem, dessa forma Maia teria “tranquilidade tática” pra se preocupar só com a criação de jogadas. Foi jogando dessa forma que ele me impressionou na base. Cléiton Domingues coria por ele…

    Curtir

  9. Prezado Fábio,

    As contratações renovações são importantes e concordo que precisamos de mais dois zagueiros.

    Qto. ao centroavante também acho que necessitamos de mais um bom jogador.

    Devemos prestar atenção em duas coisas

    1. A enrolacao da via expressa o secretário da sedur adiou a apresentação marcada para dia 25.11.

    2. Reforma do barradas no estádio e construção de campo de grama sintética para a base.

    Vamos ver.

    Curtir

    • Prezado Robson,

      Com a “via expressa” e “reforma do Barradas” o Vitória se tornará um clube riquinho de que forma?

      Por um acaso o nobre colega Rubro-Negro não sonha com o Vitória entrando em todas as competições como favorito?

      Até quando teremos que torcer por uma casualidade num mata-mata?

      ————–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      Curtir

      • Vanélinho, quanto ao ponto de torcer para o Vitória se dar bem em um mata-mata, eu acho que é o que está ao nosso alcance no momento. Enquanto não pudermos competir com os times do eixo, eu acho que devemos focar em competições mata-mata mesmo, pois é a forma mais fácil de se conseguir um título.
        SRN

        Curtir

      • JUNINHO, estar focado em mata-mata para Mocota isso é uma situação do passado recente e presente.

        Tanto é, que Mocota sempre admirou o trabalho daquele que não é possível citar o nome devido ao AI-5 (ops! Regra -5), justamente pela eficiência demonstrada por ele em mata-mata.

        Mocota acredita que o momento agora é do Vitória começar construir o futuro para em logo em breve ter muita grana em caixa e ser considerado a favorito no Brasileirão.

        PS – Big Brother JUNINHO, pode ter certeza que se o Vitória entrar favorito num Brasileirão, será muito mais fácil o Leão entrar voando num mata-mata. Concorda?

        ———–

        Eleições Diretas 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

      • Certo, mas para termos um futuro, é necessário um presente.
        O Vitória deve sim se planejar para se tornar um clube grande, mas pelas diferenças de grana dos clubes do eixo fica meio difícil de competir. Sinceramente, eu acho que você tem pensamento positivo e pensa grande, mas pelo histórico dos clubes de nossa região, desigualdades e máfia da CBF, eu acho meio que impossível do Vitória ou qualquer outro clube do Nordeste ser considerado grande.
        Veja o CAP, é um clube lá do sul, construiu um estádio fantástico, e mesmo assim é considerado azarão pela imprensa bairrista da Globosta.
        Não acho que só Arena e via expressa vai tornar o Vitória um clube que dá testa nos queridinhos da CBF, precisa de algo mais aí, o principal é atitude e competência.
        Referente ao mata-mata, não acho que é um campeonato decidido na sorte, mas precisa-se de competência e bom emocional. Pois imagine aí se formos imaginar que todos os campeões da Libertadores e Champions foram na sorte? O campeonato de pontos corrido é justo pois só ganha o melhor, mas não acho legal desmerecer os mata-matas pois só chega na final quem tem competência.

        “Homens fracos acreditam na sorte. Homens fortes acreditam em causa e efeito.”
        ―Ralph Waldo Emerson

        Curtir

      • Mocota agradece o belíssimo ensinamento:

        “Homens fracos acreditam na sorte. Homens fortes acreditam em causa e efeito.”
        ―Ralph Waldo Emerson

        Pode ter certeza que essa frase vai pra coleção de Mocota. Essa frase Mocota não conhecia.

        ———-
        JUNINHO, se Mocota passou uma ideia que estava desmerecendo o mata-mata, perdoe. Não foi essa a intenção.

        Quanto a ser considerado “clube-grande”, você tem razão. Dificilmente a midia do Sul nos daria esse mérito.

        Mas a partir do momento que o Vitória começar ganhar muita grana e contratar 04 ou 05 jogadores de peso, aí brother…

        Eles vão ter que dá o braço a torcer que no cenário nacional tem 01 clube do Nordeste que ultrapassou 04 ou 05 riquinhos do Sul em receitas.

        JUNINHO, pegue o histórico de TODOS os campeonatos do Mundo e veja se você vai ficar com a mesma certeza que Mocota ficou após a pesquisa:

        “A maioria dos clubes campeões são os clubes mais ricos.”

        PS I – Lógico que uma vez ou outra um acontece surpresas.

        PS II – Mocota não quer, por exemplo, que o Vitória ganhe um titulo nacional e depois “suma do mapa” como alguns exemplos que temos por aí.

        PS III – Mocota luta para num futuro breve acessar o blog de Fabinho Brother Monteiro e ter Rubro-Negro reclamando que tá cansado de ficar lutando por Libertadores. Que o Vitória tem que entrar no Brasileiro lutando é pelo título.

        PS IV – Mocota viu esse tipo de declaração acima no blog do GE do Inter no inicio de 2013.

        ———————–
        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

        Curtir

  10. Na próxima temporada a torcida precisa ter uma paciência especial a nova dupla de zaga, visto que perdemos nossa zaga titular, precisamos apoiar quem seguirá em frente e os novos reforços. Nada de tirar conclusões precipitadas por causa de sequência ruim de 3 jogos, principalmente em começo de temporada.

    Essas campanhas: “fora fulano, fora ciclano”, por causa de 6 dúzia de partidas ruins em começo de temporada, não colam pra mim.

    Gostaria de desejar felicidades a todos e um 2014 melhor para nós todos, com saúde e paz.

    bom natal a todos!

    Curtir

      • Pois é…rsrsrs…Pra mim 10 a 15 jogos seguidos já são suficientes para ter uma análise de qualquer jogador. Mas acho que ele quis dizer MEIA DÚZIA de jogos e se assim for, concordo com ele. Entretanto, o meu ponto de tolerância no mínimo é 10 partidas seguidas, com “pontuação extra de crédito comigo” se atuar bem contra o rival, jogos decisivos e times maiores em Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileirão.

        Curtir

      • Maia é banco! O time titular deve jogar com Marquinhos na esquerda, Maxi na direita e Dinei na área.
        O meio campo é formado por Marcelo (Lucas Zen), Caceres e Escudero.

        Curtir

      • Pode ser também, com Escudero na função de Cajá. Mas todos estão me dizendo que Arthur Maia terá mais uma chance com a dez, por isso montei o time com ele na posição de Cajá! Maia tem 21 anos, estourou idade e 2014 é o ano dele de confirmar o seu talento no Leão ou seguir carreira em um time inferior.

        Curtir

  11. Fábio,

    Não posso deixar de desejar a voce e a todos deste espaço rubro-negro Boas Festas, mesmo que isto seja lugar comum, pois para saber a falta é só faltar.

    Quanto à fofoca sobre a contratação de Riquelme, acredito que não passe disto, até porque 35 anos e há mais de 01 ano parado, somente por produção o VItória poderia arriscar uma tal contratação.

    Agora é esperar que este grupo dê liga e que nas próximas refregas regionais o grupo estará sob observação.

    Saudações a todos!

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s