Atitude de time grande!

escudero-vit1x1flu

É com muita alegria que faço este post. O meia Escudero assina com o Leão da Barra até 2016, segundo alguns veículos de comunicação e pessoas mais próximas à Diretoria em relatos nas várias comunidades do Facebook. Sem ainda sair de forma oficial no site do clube, mas já falado na imprensa argentina, o negócio foi feito por volta de R$ 500 mil, uma mega-negociação de Carlos Falcão, já que o pedido inicial era por volta de R$ 1,8 milhões.

Em alguns momentos eu critiquei o estilo de jogo de Escudero, pois eu não nego que gosto de meia atacante mais incisivo, daqueles que a todo momento procura a meta adversária, que dá aqueles passes que rasgam defesas alheias, deixando o centroavante de cara para brocar, e que também faça gols, seja em cobrança de faltas, pênaltis ou em arremates à média e a longa distância.

Aqui no Vitória, Escudero desenvolveu uma função mista de “2º volante/ponta esquerda”. E por ter que ajudar o lateral esquerdo e aquele lado da defesa, por muitas vezes não aparecia com aquele ímpeto de meia clássico lá na frente. Mas aos poucos fui aprendendo a entender a sua DISPOSIÇÃO e DISCIPLINA TÁTICA.

Para um jogador de talento refinado (ele é muito técnico com a bola no pé) é muito difícil se encaixar tão rapidamente numa função nunca exercida por ele. Fosse outro jogador mais mascarado ou metido à porreta, como temos em demasia aqui, iria ficar de birra e talvez até saísse pelas portas do fundo do clube. Entretanto, ele se dedicou ao máximo a função mista em campo, o que gerou muitos elogios de treinadores (Caio Jr e Ney Franco), da torcida e da imprensa!

E mesmo tendo sua parte técnica prejudicada, ainda sim foi decisivo em alguns jogos, com belos passes verticais e gols bonitos como um de fora da área na Arena Fonte Nova (não lembro o adversário) e o contra o CAP num em Feira de Santana, num jogo em que estava muito disputado e os nossos três gringos fizeram os gols.

Enfim, a atitude de se renovar com Escudero em definitivo por três anos, tendo conseguido uma brutal redução dos valores pedidos inicialmente é algo de se parabenizar. É atitude de time grande, que quando tem um jogador importante, este fica no time por maior tempo. Coisa que tempos atrás a gente nunca conseguia, com raríssimas exceções. Não penso numa negociação antes do término do contrato, mas caso aconteça ainda poderemos fazer caixa com uma suposta negociação ao exterior ou ao mercado interno (não ideal).

Agora só falta a oficialização da renovação de Maxi Biancucchi por mais duas temporadas, que é o que corre nos bastidores rubro-negros.

PS.: Carlos Falcão dará entrevista no TVE Esporte, hoje, 26, às 11h no Canal 2.

Anúncios

59 respostas em “Atitude de time grande!

  1. Deixem de Chororô…

    Correta atitude do intelectual da Estácio de Sá…Vou esperar sentado Maxi achar um time pra dar o que ele pediu ao vitória…

  2. ACHO QUE A DIRETORIA FOI EXTREMAMENTE INÁBIL.

    Essa conversa era pra ter sido aberta ainda em setembro…. na época ele estava contundido.. nem titular era…

    Outra coisa…. concordo que as declarações de Alexi em nada contribuíram… mas, a exautão da coisa… tem que ser do presidente… e não chegou a público que Falcão tenha agido….,

    ACHO UM PERDA GRANDE…. um peça encaixada… e não se engane…. vai dar trabalho achar

    • Concordo! Muitos jogadores veteranos tem seus salários reajustados e contratos renovados. Acho que um exemplo foi o do Emerson Sheik. Agora me digam quem é melhor, Emerson ou Maxi. Não sou viúva de ninguém, mas não sou cego.

      • Cristopher Viáfara saiu daqui ficou quanto tempo desempregado?
        Ele é ídolo aqui fora é apenas um jogador comum é o mesmo que Maxi pode até achar outro clube aqui no Brasil mas pra ganhar o que pede aqui nunca no Brasil vai conseguir.
        Olha Dida que mal saiu do grêmio com 40 anos já acertou com o Internacional e pasmem por DOIS ANOS.
        Isso é um jogador diferenciado.
        Coisa que Maxi não é.

  3. Não sei os valores pedidos pelo empresário de Maxi e os valores oferecidos pelo Vitória. “Tem muito disse me disse aí”. No fim, acho que foi uma perda imensa pro nosso time. era um jogador focado, bom atleta e bom profissional: coisa rara no futebol. Fez uma grande temporada e as estatísticas dizem tudo. Sinceramente, acho estranho dizermos que já temos Pica Pau, Marquinhos ou Willie. Não acho suficiente. Além do mais, Maxi mostrou-se um potencial candidato a ídolo da torcida. Acho uma perda, sim. Estou triste. cada ano que passa fico mais desesperançoso em relação ao futebol. nosso clube carece de ídolos, sim e nesse quesito nossa diretoria é campeã em incompetência: nossos últimos ídolos foram maltratados e até escorraçados (Ramon e Viáfara).

    Não vou entrar nesse discurso que nosso clube é maior do que qualquer jogador. Sem os jogadores o clube também não é nada. Quem é o Santos sem Pelé, o Corinthians sem Sócrates e o Bahia sem Bobô?

  4. Discordo da maioria dos leitores. Maxi é peça fundamental no ataque rubro-negro e tem mais faro de gol que Dinei e Marquinhos juntos. A diretoria deve fazer mais esforços para contar com futebol dele e até tentar lucrar mais com o marketing, afinal o cara é o melhor finalizador do Brasileirão e é primo de Messi.

    • Concordo e discordo de você. Maxi foi uma peça fundamentel, um excelente jogador e finalizador, mas pra mim ele pode ser sim substituido, pra isso é preciso se ter cuidado na hora de contratar.
      Como eu disse abaixo, ele não ficou no Vitória porque ele não quis! Eu acompanho futebol tem mais de 10 anos e conheço isso, é antigo, vem de longe. Tem gente aqui na casa que acompanha futebol há séculos e sabe bem como funciona essas negociações. Portela errou? Errou sim, e feio!! Ele nao deveria ter botado a “boca no trombone” e reclamado do empresário do cara, vacilou. Entretanto, o empresário de Maxi é um mercenário fu…, quis ganhar dinheiros as custas do Vitória, ele sabe que Maxi ganhava uma “miséria” lá no Paraguai, e quis hiper valorizar o atleta(ja envelhecido). E o pior pra mim foi o proprio Maxi, dizendo que queria ficar e nada fez, apenas assistiu de camarote o circo pegar fogo, assim não da! Se ele quisesse de fato ficar, ele ficava! Ele iria pessoalmente falar com o presidente Falcão e resolvia esse imbroglio. Entretanto, eu não culpo ele, ele quer fazer o pé de meia dele, já ta na casa dos 30, quer ver se consegue ir pro futebol árabe ou ásiatico se afundar na grana, certo ele! Pra mim todo mundo saiu perdendo, ele perdeu a chance de se tornar um ídolo aqui, o Vitória perdeu um bom profissional e a torcida perdeu um talvez futuro ídolo. Porém, é assim mesmo, vida que segue! Agradaço a Maxi pelos serviços prestados e que ele e a familia dele sejam felizes, pois apesar de tudo, quando esteve em campo deu sangue pelo Vitória, Fará falta sim, mas se Falcão e Queiroz tiverem criterio, contratarão um melhor que ele. Resta a torcida esperar e acreditar na nova(velha) diretoria.

  5. acho que qualquer torcedor tem direito de se opor a renovação de maxi, mas ficou nítido pela raivosidade dos comentários de muitos que alexi portela conseguiu jogar a torcida contra o cara. abram o olho viu!

  6. Com esta informação da renovação de Escudero fico mto feliz pois ele sem sombra de dúvidas pelo menos pra mim foi o jogador mais importante de 2013 e digo mais se nosso DM não tivesse comido môsca no caso do seu “dopping” nosso clube estaria hj sem qualquer mêdo de errar na Libertadôres das Americas , pois qd ele saiu o time caiu muito e perdeu pontos preciosos , quanto ao Maxi se não se enquadrar que pegue o bonde e se pique , pois pelo menos aqui no Brasil foi no leão que teve apoio e sequência de jogos para mostrar seu futebol , portanto vida que segue e atacantes de beiradas temos como suprir a sua falta com os que estão no clube ou buscando no mercado da própria Argentina.

    • Concordo plenamente, a renovação de Damián Escudero foi essencial! Dificilmente o Vitória iria encontrar um substituto a altura com o salário atual de Escudero(que eu acho que deve ser em torno de uns 250 mil reais).
      E em relação ao Maxi, eu não me preocupo muito, sendo muito sincero. Agradeço aos serviços prestados, mas se não quer ficar, pegue as coisas e vá embora!! O Vitória é maior que qualquer jogador! E maior também que os empresários ganaciosos!
      Pra mim, o Maxi ficou “comendo o reggae” do empresário dele porque quis, isso ta muito claro pra mim. Ele sabe que já da na beira dos 30 anos de idade, e aproveitou a valorização que o Vitória para fazer o pé de meia dele em outro local. Provavelmente ele vai encher o bolso de dólares lá no Japão ou no Oriente médio, saiu porque quis sair mesmo, se quisesse ter ficado, teria cedido um pouco, pois ele sabe das limitações financeiras do Vitória.
      Se os olheiros do Vitória forem eficientes, da pra contratar um estrangeiro melhor e mais jovem que Biancucchi. Óbvio, não vai ser fácil encontrar um jogador da qualidade dele, mas é possível e plausível que o Vitória consiga sim um substituto tão bom ou melhor que ele.

      • Temos Marquinhos que supriu a ausência de Maxi quando se machucou e acho que é titular absoluto do leão precisamos de um ótimo reserva pra o Marquinhos!!!

  7. Grande erro em não renovar com Maxi.
    A prova que o mão de figa da Diretoria anterior é o atual presidente do Vitória.

    • Não cara, dessa vez eu temos que ficar do lado da diretoria, Maxi nunca foi unanimidade em nenhuma outra equipe, sempre foi banco do Flamerda e antes de acertar com o ECV o Olímpia não fez nenhum esforço em tentar mantê-lo. Portanto ele caiu na pilha de empresário!
      Chega ganhando X e quer ganhar X³

      • concordo com vc paulo!! jan, o que conta é o histórico do cara no vitória. ele chegou sob desconfiança, por isso teve o valor x, ao fim do ano provou que é um excelente jogador para o vitória, então nada mais justo que seu salário suba bastante. lembre que essa gestão é ingrata, excomungou ramon, viafara e vanderson e alisava a cabeça de uelinton(marginal e medíocre) durante anos. é muita incoerência e falta de ambição. abço

      • cocordo cara, temos marquinhos, wille, wh, pra substituir maxi fora q maxi ja tem mais de 3, ngm sabe até quando ele continuaria nesse ritimo todo.Portando parabens Falcão, vc fez o certo.

    • Gabriel.

      Só em ele deixar o Olímpia e vim já foi lucro pra ele, obviamente ele já estava ganhando mais aqui. Salários em dias, etc, etc…
      Concordo que ele e outros jogadores mereçam reconhecimento, porém não dobrando ou triplicando o valor.
      Imagine se todos os jogadores fizessem isso? Infelizmente os times do Nordeste não tem apoio financeiro como os demais times do eixo.
      Agora eu friso aqui, se Maxi acertar com um time igual ou inferior ao ECV mudarei minha opinião radicalmente contra essa diretoria e ela perderá toda credibilidade, não só comigo mas com toda torcida.
      Jogadores são passageiros, quem fica é o clube e a torcida.
      Abraços.

      • Manda Maxi e principalmente o empresário dele para a casa da P.Q.P., quem era Maxi antes do Vitória, simplesmente o primo pobre de Messi, agora parece ser o próprio Messi, se quer ficar fica, se não, pega o barco e se manda.

    • Ai eu te pergunto, quem foi mas importante no time Maxi ou Escudero?
      Pois Maxi saiu não fez falta.
      Escudero saiu e nos perdemos uma sequência de jogos.
      Se Marquinhos manter a fase ele,é melhor que Maxi.
      Sem contar que ainda temos o pica pau e outros jogadores que podem atuar na posição ou buscar no mercado então a ele aquele abraço e boa sorte.

      • marquinhos ja estava morto e enterrado, se lembrem do começo da temporada, ney franco entre outros milagres ressucitou marquinhos, por isso não foi tão sentida a falta de maxi.

        wilie?? fala sério…. ninguem leva em conta o profissionalismo de maxi e sua garra em campo, ao contrario de marquinhos canela de vidro e outros que a torcida está citando aí que não têm a menor condição técnica de jogar uma série A.

        jan, pior que isso será ele ir pra um time grande e brocar muito….

        diretores tb são passageiros…ops…alexi derrota portela parece que não é….

      • Time grande pra Maxi só se for o Raja kkkkkkkkkkkkkkk.
        Gabriel, você acha que Maxi vale quanto mensal? E você acha que os clubes de maior poder aquisitivo na Serie A estão dispostos a pagar esse valor solicitado? Pra um jogador que teve apenas uma única boa passagem no futebol brasileiro que foi no ECV!!

      • Se Marquinhos manter a fase? Se Willy e Wander resolverem jogar pro time e não pra eles mesmos? Se Picapau deixar de ser jogador de segundo tempo? Se Leilson para de se contundir e ter uma boa sequencia? Se Alan Pinheiro vingar? Pra vc ver Rodrigo que Max era a unica certeza que tinhamos na posição.

        SRN

  8. O gol de Escudero foi contra o Góias. Porém começar o ano procurando 2 jogadores igual a Escudero e Maxi é complicado. Enquanto Maxi é um dos melhores finalizadores Marquinho deve ser um dos piores do brasileiro 2013.

    • LAMENTO MUITO A NÃO RENOVAÇÃO DE MAXI.

      Não tem comparação Marquinhos com Maxi… Maxi chega 3 vezes deixa 2… Marquinho chega 10 deixa 1.

      • pois é enquanto marquinhos penteia a bola maxi broca o gol! se gols perdidos ou jogadas enfeitadas fossem contabilizadas veríamos que maxi vale o que pede e pagar 50 mil a esse meeiros é que seria loucura.

  9. eu acho a renovaçao de escudero bem mais importante para o time que a de maxi.
    Quando escudero saiu do time foi junto com ele o rendimento do time.No periodo que ele teve fora o time estava horrivel,e quando ele retornou o time rendeu bem mais.
    ja sobre maxi ele so jogou bem aki e nada mais,e ele so provou que quer saber de dinheiro,e que nao tem amor a camisa.quando ele teve machuccado a torcida deu o maior apoio e teve paciencia no seu retorno.lembrando que ele ficou fora por quase metade do brasileirao e o time conseguiu se virar bem sem ele.
    PS:temos a volta de willie e o dinheiro entrando da venda de leo para o flamerda ou para o CAP,para trazer jogadores mais novos e melhores que maxi.

  10. Bom enquanto o ECV não fecha e não decide nada sobre esses dois fica estagnado!
    E outros jogadores no mercado? Qual a demora?

  11. Pessoal,

    Olha o posicionamento da diretoria do SPORT sobre NETO BAIANO:

    ” Avançamos bem com a questão (renovação) do Neto Baiano. É um jogador que já demonstrou vontade de ficar aqui e a gente também quer continuar com ele. É um artilheiro como o Sport não tinha há algum tempo”

  12. Em relação a maxi, a diretoria divulgou que ele pediu um valor muito acima da realidade do Vitória. a pergunta que fica: qual é a realidade do vitória?? a realidade de um time sem ambição e sem títulos nacionais, ou uma nova realidade(mentalidade) que será construída na gestão Falcão??

    Perguntar não ofende. O fato do jogador não ficar não é um sinal positivo.

    obs: maxi foi o finalizador mais eficiente do brasileiro 2013. http://www.ecvitorianoticias.com/2013/12/maxi-biancucchi-e-dinei-foram-os.html

    • Gabriel, nessa dividida eu vou com a diretoria, pelo menos por enquanto. é como já disseram Maxi é um jogador de 30 anos, a temporada de destaque dele foi aqui no vitória e nada mais, então tem que haver bom senso. Mas é uma pena, seria muito útil ao Leão.

      • respeito seu ponto de vista, mas discordo. principalmente porque não indica uma mudança de filosofia da diretoria. dinheiro pra pagar o vitória tem e poderia ter procurado investidores para bancar o jogador. continuo achando que é falta de ambição. mas concordo com vc que o tempo nos dirá. se touxer jogador do mesmo nível tudo bem, mas acho muito difícil. abço everton.

      • Mesmo nível acho meio improvável, até mesmo pq quando ele chegou aqui ele era o que tinha mais desconfiança por parte da torcida em relação aos gringos. Em relação a investidor, isso é complicado, dificilmente eu vejo um time do nordeste fazer essas coisas, pelo que eu sei pelo menos, n sei se é falta de investidor ou falta de procura em todo caso tbm espero que venha alguém do mesmo nivel, abraços.

      • Gabriel, você acha que é fácil achar investidor especialmente para um jogador comum que não é midiatico e com 30 anos de idade.
        Gabriel, você acha que alguém vai querer investir em um jogador com essa idade que não vai dar retorno financeiro algum?
        Escudero é mas fácil de resolver só tem 25 anos e pode render algum retorno.

    • Não considero tão negativa assim a não renovação de Maxi. O cara passou muitas rodadas no DM, tem 29 anos e pediu muito pra renovar e por muito tempo. Quem garante que ele vai manter essa média e conseguir boas sequencias de jogos? Analisando taticamente, era mais um segundo atacante das antigas, aquele que volta pra marcar com muita dificuldade e acaba fragilizando o sistema defensivo do time. Claro que eu queria que ele renovasse. Foi muito decisivo e raçudo, mas daí a fazer loucuras financeiras por ele eu não concordo e não acho que seja falta de ambição da diretoria. Pelo contrário, achei coerente e sensata.

    • é verdade rodrigo, pela idade avançada talvez não haja investidor. mas é casquinhagem da diretoria e falta de ambição, parece birra de criança.

  13. Mocota muito feliz.

    Para alegria geral da Nação Rubro-Negra, Excudheiro disse que fica!

    Plac, Plac, Plac…

    ————-

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

      • Você mesmo gosta de trollar, huehuehue. Se é pra brincar, que seja assim, com brincadeiras sadias sem tirar ninguém do sério.
        Agora só falta Maxxi Biancuti huehuehue.

        Não entendo porque tem algumas pessoas que escrevem Maxi com 2 “xis”.
        Antes que me esqueça. M-A-X-I B-I-A-N-C-U-C-C-H-I.

  14. Presidente do Vitória está sendo entrevistado agora na TVE e falando mais do mesmo: “O orçamento é o mesmo, não vamos entrar em leilão, não há nada certo com Escudero, Maxi está praticamente descartado, vamos aguardar a verba da Copa para falar sobre o Barradão, etc.

  15. realmente muito boa a renovação de escudero, o cara é o coração do time!!! dá a faixa de capitão pra ele. Quanto a maxi, se ele não ficar, como os amigos estão dizendo é uma grande perda, pra segundo atacante ele broca muito!! se bater no liquidificador: marquinhos, leilson, etc. não sai metade do biancucchi!!! que venham outros reforços de peso!!!

  16. O Maxi se mandou! Espero que o Escudero realmente fique. Acho que ele seria mais difícil de ser substituído do que o Maxi. Que pelo visto acha que virou um super craque ao 29 e achou melhor procurar outro clube!

  17. Empresário de Maxi confirmou que o mesmo não irá renovar…

    Enfim, uma pena! Vai acabar comendo banco em outro clube e perdendo a chance de se firmar como ídolo aqui…

    • É uma pena, mas pelo que acompanhei na imprensa em geral, o Vitória está correto, vida que segue, já vi esse tipo de coisa acontecer muitas vezes, e o nosso Vitória está ai, firme e forte, que nossa diretoria tenha a capacidade de substituir a altura. Valeu Maxi, mas torço para que você sinta saudades da nossa torcida, que te acolheu tão bem, e que seu novo status de craque, só te faça se arrepender dessa sua decisão.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s