Enfim, acabou o Brasileirão!

joaozanforlin_edgardmacieldesa02

Advogado da Lusa, João Zanforlin, teve atuação fraca nos julgamentos

O Campeonato Brasileiro de 2013 acabou de fato na tarde desta sexta-feira com os julgamentos dos recursos da Portuguesa, Flamengo e Vasco (o do Cruzeiro será remarcado, porque o relator precisa de outros documentos para a juntada do processo). De início eu estava do lado da maioria do povo brasileiro, que acusava o Fluminense de querer se beneficiar via tapetão.

Só que assisti todos os três julgamentos na íntegra pelo Sportv e pude notar, ao lado de meu pai, que é advogado, que os julgamentos do Pleno do STJD foram coerentes, técnicos e certeiros. O Fluminense lutou por um direito, quem merece apulpos e críticas pesadas são o presidente e o advogado da Portuguesa. Como o relator do processo falou “foi um erro grosseiro e amadorístico”.

Entre os discursos da defesa e acusação, relator e presidente do STJD dos julgamentos dos recursos da Lusa e do Flamengo ficou nítido a pisada bizarra na bola de suas referidas diretorias. Além de mostrar que o advogado da Lusa teve uma atuação ridícula, com argumentos fracos, pífios, rasos, querendo apelar pro emocional, com direito a pérolas como dizer que Heverton não era um jogador de alta qualidade técnica e, que por isso, a Lusa não estaria tirando vantagem com a escalação do atleta diante o Grêmio, comentário muito infeliz!

Heverton não poderia jogar contra o Grêmio e André Santos foi julgado e condenado na sexta-feira, dia anterior ao confronto contra o Cruzeiro. Dos julgamentos deste famigerado 27/12, quem queria tapetão era o Vasco, pois a defesa do bacalhau queria impugnar a partida e transformar uma derrota acachapante de 5×1 num triunfo ao seu favor, e com isso se livraria do rebaixamento. Os três julgamentos foram derrotados por hegemonia do Pleno do STJD, o que mostra que os doutores da lei estavam convictos e mostraram isso com palavras.

Então moçada, apesar deste blog ter foco no ECV faço este registro, pois este assunto foi tocado de leve na tag de comentários. Com isso vamos parar de achar que o Fluminense foi salvo por tapetão. Se esta situação fosse ao nosso favor, não estaríamos nós querendo que nossa diretoria corresse atrás? Como disse, quem foi amador e merece críticas é o presidente da Lusa, juntamente com o departamento jurídico daquele clube. Que isso só reforce nosso setor jurídico para não passar um vexame deste! Por causa de um erro grotesco e amador cometido por um dirigente e um advogado, a Portuguesa jogará a Série B, depois de se ter garantido em campo.

Portanto, o Fluminense segue na Série A, enquanto Vasco, Portuguesa, Ponte Preta e Náutico são os novos integrantes da Série B 2014.

Ainda não foi desta vez, mas o Flu ainda vai pagar a Série B de 2000.

Anúncios

140 respostas em “Enfim, acabou o Brasileirão!

  1. ACORDA DIRETORIA!!!

    Olha o Marcos Aurélio aí!

    “Estou indo amanhã (terça-feira) para Porto Alegre e devo rescindir o meu contrato com o Internacional. O Sport não me procura desde dezembro e, possivelmente, eu devo acertar com um clube do exterior ainda neste mês. Afinal, não posso passar o ano esperando uma posição do Sport”.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/01/marcos-aurelio-e-dirigente-do-sport-divergem-sobre-renovacao-este-ano.html

    • Excelente camisa 10!
      Faz logo uma proposta Vitória.
      Ele está rescindindo com o Inter e não vai renovar com o Sport.

      • Sempre prefiro a qualidade do que a quantidade. Diversos jogadores medianos/fracos que passaram no elenco do Vitória em 2013 ganhavam entre 50 a 100 mil. Preferia 3 ou 4 jogadores de qualidade comprovada que ganhassem de 150 a 200 mil. Vcs não?

        Vou citar 10 exemplos:
        1. Daniel Borges
        2. Cardozo
        3. Fabrício
        4. David Braz
        5. Elizeu
        6. Camacho
        7. Alemão
        8. Giancarlo
        9. Lúcio Maranhão
        10. Pedro Oldoni

        Falar do dinheiro (orçamento) alheio é muito fácil, muito cômodo. Você com 2 salários mínimos dá pra comprar apartamento em Alphaville? Você sabe que la é melhor que Mussurunga, mas vc vai se endividar até a próxima encarnação pra viver no Alphaville ou vai assumir a sua humilde condição financeira e morar em Mussurunga? A diretoria está certíssima!

      • Fábio,
        Não falei em aumentar os gastos. Falei em contratar menos…
        Esses jogadores de pouquíssima utilidade custaram cerca de 700 mil por mês para Vitória. Dava para trazer 2 ou 3 jogadores de qualidade comprovada.

  2. Rapaz, Deola no Atlético Sorocaba…
    Pra mim o cara é um excelente goleiro, acho que muitos times da série A não têm um goleiro do nível de Deola.

      • Nem foi tanto por isso, pesou também que ele estava mau humorado e mostrou não ser jogador de grupo, quando se recuperou da lesão e não tomou a vaga de Wilson. A ponto dele ter sido demasiadamente ríspido com uma simples brincadeira feita por um torcedor em um treino do Vitória.

  3. Fábio, acho que seria uma boa você escrever um texto sobre as redes sociais e sua influência no futebol moderno, uma vez que praticamente todos os boleiros tem uma conta em alguma rede social. A negociação de Maxi por exemplo foi melada por declarações dele, da diretoria e de seu empresário nas redes sociais.

    Feliz Ano Novo! Abs!

    • Tai tricolor primeira coisa sensata sobre futbó que vc fala aqui no blog em 2014 parábens.
      Rsrsrsrsrsrsrsrs
      Ken precisa de Pedro , eu pelo menos não me esqueci que boatos correram que ele fora um dos pivôs do motim entrega titulo da série B por causa da premiação tendo como chefe maior o vagaba do Uel… não merec nem que eu diga seu nome.
      Porém tem ainda alguns que o enaltecem ( o chefe da máfia ) , só pode ser pirraça.
      Parábens sardinha nesta estou contigo.

      • Grande Lacerda (que redundância!)

        Significado de boato: s.m.

        > Notícia, novidade que circula na boca do povo, sem origem conhecida que a autentique.

        > Notícia falsa.

        Sendo assim, até que se prove o contrario, Pedro Ken e Uel são inocentes.

        Atesto e dou fé,

        J Mocota – O justiceiro.

        ————

        O Vitória/2014 pode ser muito mais competitivo com: Deola, Pedro Ken, Maxi e Neto Baiano.

        ———————–

        Acorda sardinha!

        Mas uma vez Mocota não está contigo.

        PS – Deve ser por isso que Mocota tem uma quantidade de acertos incomparável.

        ———————————

        No Stress Lacerdinha.

        Feliz 2014!

        —————————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • Mocota, por que você não cria uma conta no Facebook e se cadastra nos grupos Arena Rubro Negra, Leões do Orkut versão Facebook e Leão da Barra, aí faça um tópico perguntando sobre Uelliton, Ricardo Silva e Pedro Ken. Será que todo mundo conhece as histórias e SÓ VOCÊ ESTÁ CERTO? Será mesmo que uma “mentira” na sua visão tem este poder todo pra “derrubar” milhares de rubro-negros? Será mesmo que conselheiros e relatos de ex-companheiros de time, que pediram sigilo sobre suas declarações, são falsas e a toa? Pelo amor de Deus…todo mundo sabe que certos jogadores são de natureza forte e foram pivôs de motins…Va no CT do Vitória e pergunte a Alexi Portela e a Falcão se eles pensam em contratar Uelliton, Pedro Ken e/ou Vagner Mancini de novo? E por favor não me venha com seus velhos argumentos não. Apenas faça isso que te peço! Só fique sabendo que muitas coisas que os gestores falam na mídia não são necessariamente o real pensamento da diretoria, pois querendo ou não, eles adotam o tom do politicamente correto e mesmo tendo razão pra destruir a carreira de certos jogadores, a diretoria prefere amenizar quando são perguntados, mas no face-a-face com ALGUNS CONSELHEIROS e TORCEDORES, eles abrem o jogo! Eu duvido que na gestão de Falcão um destes jogadores envolvidos com problemas sérios de extra-campo e corpo mole retorne ao Vitória!

      • Em primeiro lugar Sr Fabinho Monteiro…

        FELIZ ANO NOVO!

        Muita paz, saúde, sucesso e animo para atualizar o blog.

        Por um acaso Fabinho não acha que ficar mais de 8 dias sem atualizar o blog não é abusar da boa vontade alheia?

        Em segundo lugar quem tem que procurar ouvir os dois lados da noticia é quem é formado em jornalismo.

        Não Fabinho Monteiro!

        Mocota não vai fazer nenhum trabalho jornalistico. Até por que Mocota tem o estranho costume de não acreditar em boatos.

        Mas que Mocota gostaria que você fizesse um post com depoimentos da diretoria, atletas e ex-treinadores, isso Mocota gostaria.

        Por gentileza, só não procurar ouvir os depoimentos dos grupos da Arena Rubro Negra, Leões do Orkut versão Facebook e Leão da Barra. O índice de erros dessa turma é muito alto e por isso não merece nenhuma credibilidade.

        ————-

        Com relação a Carlos Falcão, como Presidente, Mocota está mais apreensivo que esperançoso.

        Falcão já demonstra sinais claros que vai fazer uma gestão sem dialogo com opiniões contraria a dele, sem grandes ações no marketing e com pouca habilidade para negociar contratações que exijam maior poder de persuasão.

        ——————-
        E pra não perder a viagem…

        Fabinho ainda tem a mesma opinião sobre Leó?

        Fiu, fiu, fiu…

        —————

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • Tenho! Léo continua sendo um jogador fraco. Não entendo este “fricote” da imprensa do sul com aquele jogador. O fato é que ele teve 5 anos no Vitória, já atuou um campeonato baiano quase que inteiro devido a lesão de Nino (2010), fora boa parte do Baianão de 2008 e 2009 e mesmo assim nunca encantou…e olha que tivemos mais de 10 treinadores entre 2008 e 2012…O futebol é dinamico e não se pode permanecer com um jogador até ele encerrar carreira acreditando que um dia ele vai estourar! Os jogos que vi do CAP eu vi o mesmo Leo de 2008/09/10/11/12, ate sendo expulso por agressão ao adversário! Eu apenas percebi que ele diminuiu bastante a mania de querer imitar o estilo de jogo e de dribles de Léo Moura.

      • Concordo com Mocota sobre Pedro Ken, não me baseio em boatos,
        com Ken o Vitória teria um elenco mais competitivo.

        Concordo com Fábio sobre Léo, lateral limitado, não gosto do estilo de jogo dele. Estou preocupado que o Vitória se enrolou na negociação com o CAP e talvez acabe levando um calote do Flamengo.

        Fábio foi vc hoje a caminho da FIB (Stiep)?

        Eu agradeço bastante que vc e Mocota são apenas torcedores e não dirigentes! E acho uma tremenda “cegueira” quando MUITA GENTE ja sabe o que se aconteceu em 2012 e com boa parte daquele elenco, que AP liberou todo mundo no inicio de 2013 e nem sondou traze-lo de volta, e ficar querendo Pedro Ken, um jogador COMUM…foi promessa la em 2007 e fez um papel mediano no Vitória e fez parte da maior palhaçada que ja vi num elenco…é muita “cegueira” e “paixão” viu! Parece até música de Pablo.

  4. Quem diabos é essa tal boliviano Chumacero, que dizem q o Vitória está negociando???
    O maluco nem jogava na “seleção” do Ixporti Ricifi na série B…

  5. Declaração do Empresário de Pablo Zeballos: “O futebol tem uma velocidade muito grande. Os jogadores que eu ofereço outros clubes chegam e levam, e o Vitória é muito lento em suas contratações. Espero que fechem com o Zeballos, ele será uma grande estrela, assim como o Cáceres”

  6. Pronto, Maxi conseguiu o que queria, que era fechar as portas do Vitória para ele. Já postei aqui, mas não busquei os links antigos (quem quiser buscar, certamente achará no Tio Google), que falam que ele e o empresário afirmavam que não ficariam no futebol brasileiro muito tempo, que seria só um trampolim para a Europa. Pois agora que vá para a Europa de Itinga, lanchar pão com ovo e receber o soldo a cada 90 dias.

    Que venham Benitez e Zeballos, que se renove com André Lima, e que venha um meio criativo e técnico (continuo achando Souza, ex-Lusa, um excelente nome, assim como Cañete, da Lusa, e Insua, do Vélez).

    Ainda acho que Mauri, Arthur Maia, Leilson, Felipe, Pica-Pau e Willie devem jogar o Baianão e o Nordestão para serem testados, pois todos eles possuem potencial.

  7. O que dá mais raiva são os imbecis, idiotas e sem amor próprio que ficam discutindo com o empresário de Maxi pelo Twitter.

    • Tem um imbecil, que praticamente forçou uma reação de Maxi no Twitter. Ele acha que está defendendo o Vitoria, mas praticamente inviabilizou qualquer acerto, pois os dirigentes do Vitoria só não são bravos para lidar com a Penalty, a Arena Fonte Nova e o Botafogo mau pagador!

  8. A nova direção tem que se virar nos 30 e fechar com Maxi e Pedro Ken.

    Se conseguir atravessar o Sport e trazer Neto Rubro-Negro Baiano seria muito massa.

    PS – Léo na Libertadores/2014, CAP e Flamengo disputando o atleta e até agora ninguém falou: “MOCOTA acertou… DE NOVO?!”

    É cada uma…

    ———————

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

  9. MAXI MORREU PELA LÍNGUA…. Muito antiprofissional sua postura… devia deixar o atrito exclusivamente para seu empresário… Uma pena, mas se fosse da Direção, depois das últimas declarações faria o mesmo…

    Quero lembrar que o Empresário (e Maxi) vem com uma pirracinha desde setembro… CADE A PROPOSTA DO SÃO PAULO? DO PALMEIRAS? Tudo jogo de cena….

    Obrigado Maxi… mas tchau…

  10. Só espero que seja boato pois recontratar Pedro Ken é um grande tiro no pé.
    O mercado sulamericano está fervilhando , então Ken necessita de Pedro.
    Peloamordedeus.

      • Shoryuken !!!!!!!! hahahahahaha
        Deixa Ken lá no canto dele, vamos pensar em novas peças de reposição, tem gente boa no mercado, basta saber observar.
        Como Lacerda disse acima, o mercado sulamericano está fervilhando, vamos aproveitar isso! Precisa também que Falcão e Queiroz acordem, parecem que os dois estão dormindo.

    • Concordo. Mesmo porque há muitos meias de alta qualidade no mercado Sulamericano com salários bem mais em conta. Porém, se for contrata-lo, que seja para fortalecer o elenco como um reserva de alto nível e que tragam um meia argentino ou paraguáio para ser titular.

    • Tenho restrições a Pedro Ken : Segundo se diz em relação à degringolada do time no segundo turno da série B de 2012, ele foi um dos cabeças do quase motim. E claramente, em uma de suas coletivas na época, embora negasse, suas declarações davam a entender que o ECV tinha sim dinheiro para pagar o bicho que estariam pedindo. Logo, pode-se concluir que a insatisfação existia sim.
      Dito isto, entendo que ele não seria uma boa influência para este grupo tão unido que é o do VITÓRIA.

  11. O Vitória precisa preencher as vagas carentes que existem no grupo, não simplesmente contratar um monte de jogador para encher o elenco, além de criar uma folha salarial astronômica.Alguns jogadores citados para contratação deveria passar pela chancela de Ney Franco, pois sabemos que ele conhece as necessidades atuais do Vitória.
    Tem situações que realmente não entendo, entre elas está a questão de tentar contratar Pedro Ken, o jogador praticamente andou no vascaino, inclusive ajudando a rebaixá-lo, com um salário alto para atual situação da série B, sem falar que o Cruzeiro não o quer, resta tão somente os clubes que não tomam cuidado com esse jogador.

    • Concordo plenamente contigo, Ronival. Nos queixamos que o time é devagar para contratar, mas já temos uma base formada, diferente da sardinha, que tem que montar quase um novo time. Precisamos de um meia para o lugar deixado por Cajá, que poderia ser Souza ou Cañete, da Lusa; Insua, do Vélez; etc. Vi lances desse tal Benitez e me animei. O cara lembra muito Maxi e é mais novo e mais habilidoso. Fez um golaço em cima do Olímpia, quando jogava no Guarani do Paraguai (vejam no Youtube). Ninguém conhecia Cacéres e ele hoje é um dos melhores de nosso time. Acho que a diretoria está tendo cuidados, critérios, para não pegar nenhum bonde. Quanto a Maxi, para mim já foi e, sinceramente, depois de tanta frescura no Twitter, torço para que ele e o irmão se mandem para Itinga e fiquem um tempão lá sem receber salário.

      • O zagueiro Guilherme Burdisso está de saída do Boca e disse ter propostas do Brasil, pensam que seria uma boa para o Vitória?

      • Justamente esse gol, Tiago. Tem um link com um montão de lances dele. Inclusive demonstra um excelente domínio de bola, passes precisos e uma grande habilidade. Ele foi artilheiro do Torneio Clausura 2013, com 13 gols. Então, parece conhecer do ofício.

      • Na boa ! Não ví nada demais. Maxi é melhor, mais incisivo. Esse Benitez está mais pra meia armador que meia atacante.
        Além disso, pelos vídeos ele joga na mesma posição que Marquinhos : aberto pela esquerda e cortando em diagonal. Porém, sem chegar tanto à meta adiversária, talqual faziam, o primo de Messi e o próprio Marquinhos.
        Creio que podemos encontrar coisa melhor.

      • Quanto a Zeballos, certamente a diretoria do Vitória ainda não fechou contrato porque o empresário do jogador quer venda casada. Ou seja, para levar Zeballos, terá que contratar, também, Benitz e o tal de Ronald Ruth( não sei se está escrito corretamente ). Pois foi assim que Escudero veio para o Leão, o clube teve que aceitar Eliseu no pacote.

      • Renildo, respeito sua opinião a respeito de Benitez, apesar de não concordar com ela. Um cara que é artilheiro de um campeonato paraguaio, jogando no pequeno Guarani, e fazendo belos gols nos gigantes (de lá) Olímpia, Cerro Portenho e Libertad, para mim não é qualquer jogadorzinho.

        Maxi, para mim, já foi, já era, já ia, não é mais jogador do Vitória. Portanto, a vida segue e o Vitória seguirá sem Maxi, que antes de vir para cá era apenas o primo de Messi que não deu certo no Flamídia. Se a gente observar os últimos jogos de Maxi, poderemos perceber que ele nem drible tava acertando. Fez aquele gol de sobra contra o Galo e aquele belo gol contra o Santos, mas não tava incisivo assim como você diz. Outra coisa: disse que abaixou duas vezes a proposta e que o Vitória mudou o valor, mas depois dá uma declaração dizendo que a não renovação não tem nada a ver com dinheiro. Então, por mim esse mentiroso tem é que vazar mesmo.

    • Renovar com Pedro Oldoni é uma brincadeira de mau gosto, só mostra como Falcão e Queiroz são inteligente.

  12. Para começar o ano com chances de ganhar tudo (Nordestão / Baiano e talvez Copa do Brasil e Sulamericana). O Vitória precisa de apenas 3 contratações:

    1) UM CENTROAVANTE – (WALTER é o melhor nome disponível no mercado)
    2) UM MEIA – (PEDRO KEN já está negociando com o Vitória, mas a melhor opção seria MARCOS AURÉLIO que fez uma excelente temporada no Sport)
    3) UM ZAGUEIRO – ( Precisa ser um cara experiente para chegar e ser o xerifão da zaga, tentaria DURVAL de saída do Santos)

    Para um time ainda mais completo ainda pode negociar a permanência de MAXI BIANCUCCHI e a volta de DUDU CEARENSE

    • Nossa !!! Discordo totalmente das suas sugestões. Com tantos atacantes, zagueiros e meias de alta qualidade nos outros países sulamericanos com salários relativamente baixos, você me vem com um monte de jogador caro e de futuro duvidoso ! Walter gordo e pede salário alto, Pedro ken rotulado como motineiro e, pelas características, não sei se casaria bem nesse time do Vitória …
      Manda essa galera pra Sardinha da Itínga.

      • Danilo Sardinha não tem crédito para discordar de mim.

        Walter foi o melhor atacante do Brasileirão.

        Pedro Ken não é craque, mas é um jogador bastante regular que tem qualidade para jogar no meio-campo do Vitória.

        O time titular seria:
        Wilson, Ayrton, Renato Santos/ Dão, Durval, Juan, Marcelo, Caceres, Escudero, Ken/ Marcos Aurélio, Marquinhos/Dinei e Walter.

        Assim o Vitória é páreo para enfrentar qualquer time grande.

      • Concordo, manda pra Itinga. Pqp!
        Quer boicotar o Vitória, companheiro?
        Logo vc sempre tão lúcido.

      • Então ok… manda para os Sardinhas: Walter, Maxi, Rhayner e Pedro Ken

    • Dudu e Durval são ex atletas em atividade . O primeiro desde que voltou para o Brasil não foi titular nem na atlético /MG e muito menos no Goiás , o segundo se ainda desse algum caldo o Santos não ia liberar do jeito que está fazendo.

      • Assim como Juan era ex-jogador em atividade… e foi o melhor-lateral esquerdo Brasileirão pelo Vitória.
        Vcs precisam analisar melhor o futebol!

      • Juan foi uma grata exceção, meu caro. O que não quer dizer que dará certo com qualquer um.

    • Durval e Dudu , são ex atletas em atividade . O primeiro se ainda desse suco o santos não estaria liberando por 0800 e, segundo depois que voltou para o Brasil não se firmou como titular nem no Goiás.

  13. Declarações do empresário dão conta de que se o Olímpia-PAR não exercer sua prioridade, Zeballos pode pintar no futebol brasileiro no Vitória ou no Botafogo.

    Parece o bostafoguinho entrou na parada pelo cara e tem a vantagem de estra classificado para a Libertadores 2014. Vamos aguardar.

    Eu particularmente gostaria que Maxi permanecesse no Leão. Não sei a veracidade absoluta dos fatos, ele chegou a dizer q o problema não foi dinheiro e sim a postura da Diretoria que chegou a dizer q se ele não quiser ia procurar outro. Isso é pesado p qualquer profissional, muito decepcionante para u cara que colocou o nome da filha Vitória.

    Entendo o que Fabio diz em relação aos 200 mil + 3 anos de contrato, já ouvi valores menores como foi falado 150 + 2 anos, mas ñ sabemos a verdade. Apenas descordo da questão de “investir” 4 milhões, esse pensamento é equivocado. Maxi tem passe livre não se pode considerar investimento o salário do cara, e muito menos considerar ter um retorno financeiro.
    O jogador dá retorno (ou não) em campo ao clube de acordo com o q ganha por mês. Calcular o salário no período de contrato e considerar investimento é equivocado em qualquer tipo de negócio.

    Sds

      • Não interpretei de forma negativa não Fábio, só fiz uma colocação. Desculpa o erro gramatical, ficarei mais atento da próxima.
        Abc.

  14. “Quando você pega o time do jeito que estava, não pagava ninguém, o treinador optou porme tirar do time. Não teve nada disso, meus familiares estavam junto comigo no Rio e ficaram retados. Isso não aconteceu comigo. Até Ricardo Gomes (diretor do Vasco) me procurou e ficou chateado como que aconteceu”, disse Willie ao site IBahia.

    Vai pro Vasco, Maxi… Vai receber em dias… DE LUA CHEIA!

    • Defendi a contratação de Maxi até ontem! Depois da ultima merda que ele está falando no Twitter já não tenho a mesma ênfase ! Ele está se mostrando um menino birrento. Nada a ver chamar nossa diretoria de não seria ! Além disso, acho que a jogada dele foi burra… Ele se achou valorizado, mas só tem 2 propotas sendo que a melhor e a do Jahia ? Outra coisas que tb e burra, e melhor receber 150 em dia ou 180 DEus sabe quando? Isso sem falar na instabilidade política do Jahia .. Marcelo tiririca pode voltar e ano que vem já tem outra eleição … Lamento dizer, mas a essa Altura Maxi fechou sua porta no Vitoria

      • Bruno o problema aí foi o Empresário e não Maxi, tb descordo das declarações recentes dele no Twitter, mas foi uma resposta a um torcedor no mesmo nível.

        Não sei quem é vilão ou mocinho na história, sei que “perder” Maxi, principalmente p o jahia, é muito f…da.

        Até ontem achava q na semana q vem teríamos notícias da permanência dele no Leão mas com o descontentamento mostrado por ele nas rede sociais já não sei.

        A nossa proposta é maior do q a do jahia com absoluta certeza, ele ñ tem muita opção, tá bem fácil p o Vitória, hoje me parece q ele só tem a incerteza no jahia (ganhando menos) ou nossa proposta. Se o Vitória quiser é estalar os dedos que ele continua, a situação dele chegou ao limite.

        Sds.

      • Grande Oscar, um ótimo 2014 pra vc!
        Cara, concordo que não deve ter nada adiantado nesta negociação. Mas tenho certeza que esse empresário mercenário tá tentando convencer maxi a ir pra sardinha só pra sacanear conosco. Mas o que me irritaria caso isso se confirmasse é o jahia pagar o que falcão tá se recusando a pagar mesmo podendo…
        eu prefiro pagar 180 Dilma pra maxi, que tá adaptado, do que pagar 60 dilmas a 3 perebas. ..

      • Galera desconfiada da zorra. Por mais que seja sucessor, Carlos Falcão não é Alexi Portela 2. Ele tem seus pensamentos diferentes e ninguem pode cravar que ele vai pagar 60mil e 3 perebas. Fui informado que 150 mil não é o teto do Vitória pra 2014, apenas a diretoria acha que não vale a pena investir A MAIS DESTE VALOR (ex Maxi que ta pedido 200 mil) por um tempo longo (Maxi quer 200 mil + 3 anos de contrato, o que custará ao final do mesmo um valor “irrisório” de quase R$ 4 milhões). Entendeu? Talvez se Maxi tivesse 21 e não 29 anos, a diretoria apostaria nele visando uma venda futura. Mas quem vai lucrar com Maxi daqui a 3 anos?

      • Oscar meu peixe feliz ano novo!

        Como assim Maxi “não sabe” ??
        É mais fácil Lula não saber do mensalão…hehehehehe

      • Tudo de bom para você em 2014 também, Danilão, exceto no futebol, é lógico.

        Concordo contigo quando diz que Maxi não renderia nada ao Vitória ao final dos 03 anos, Fábio, até porque ele tem passe livre. Ele poderia ser últil jogando, mas após o final do contrato seria (como está sendo agora) “tchau e bênção”. Acho que o Vitória poderia investir neste Benitez. Estava vendo uns gols e lances dele no Youtube e o cara parece ter bastante intimidade com a bola. Tem um golaço que ele marcou em cima do Olímpia que lembrou aquele que Cláudio fez em cima do Atlético Mineiro, na semifinal do Brasileirão de 1999.

        O zagueiro Ronald Huth jogou na Seleção Paraguaia Sub-20. Muito bom no cabeceio e seguro na zaga.

        Vamos aguardar…

    • “- Ele tem que pensar na família dele. Por mim seria o Bahia. Ele tem que pensar na família e não pensar na torcida – argumentou.”

      Esse pilantra nem ao menos tenta disfarçar…

    • Tomara que a diretoria não vá na empolgação e contrate bagaça achando que é craque. Cajá que o diga…

      • Não que os jogadores citados sejam bagaça, mas que a diretoria apure um pouco mais, caso venham a ter interesse nos jogadores.

      • Parece que Léo foi vendido ao Flamídia. Mas, entendo que o Vitória precisa de mais um lateral direito, pois temos apenas dois: Ayrton e Juan. Dimas não conta.

    • Desses, acho que só o Zeballos não seriam apostas. Além de bom centro avente, bate faltas muito bem. Seria extremamente importante. Já que nosso único bom batedor de falta, o Ayrton, esteve descalibrado esse ano!

      • Apesar de usar a camisa número 10, Zeballos é centro avante. É só ver o posicionamento dele em campo. E o próprio empresário dele esclareceu isso em uma entrevista.

  15. O Vitória precisa equilibrar o elenco, enquanto sobra qualidade nas laterais, nos volantes e no gol; falta contratar zagueiro (minha sugestão: Edcarlos ou Adaílton), um camisa 10 (minha sugestão: Marcos Auréiio um bem experiente que seria uma estrela no Leão: Juninho Pernambucano de saída do Vasco), atacante de beirada ( com a saída de Maxi fica esta carência, acredito numa reviravolta nesta história com o primo de Messi) e centroavante ( Só tem Dinei e André Lima, ambos machucados. Minha sugestão: Kieza ou Luan do Cruzeiro, um sonho seria Nilmar ou Luís Fabiano em baixa no São Paulo)

    Li uma análise interessante sobre o elenco do Vitória para 2014:

    http://www.futebolbahiano.com/2013/12/esporte-clube-vitoria-analise-do-elenco.html

    • Lembro que no início de 2013, quando Maxi chegou, teve uma matéria com ele ou com o empresário, não lembro bem, sobre o porque de acertar o contrato de só um ano com o Vitória, e quem respondeu disse que a passagem pelo futebol brasileiro seria curta, haja vista que ele pretendia jogar na Europa. Portanto, ele mesmo não queria ficar aqui mais de um ano. Além disso, quando ele veio, o Presidente do Olímpia o chamou de mercenário, dizendo que paga a ele U$ 25.000,00 por mês e que ele ganharia quase o dobro no Vitória. Quem tiver esses links, posta aqui que a gente pode ver que a intenção deles não foi manter Maxi aqui por muito tempo. Só que o jogador, assim como Escudero, se identificou com o time, com a torcida, com a cidade.

      Em relação a meio-campo, para pegar a 10 do Leão, aponto dois, que eram da Lusa: Souza e Cañete. Os dois cairiam muito bem num meio-campo com Marcelo, Cacéres e Escudero. Não creio que sejam caros e dariam uma qualidade ainda maior ao nosso meio-campo. De qualquer maneira, vamos dar uma oportunidade a Arthur Maia (tão reclamada por todos aqui na Casa), também para Felipe, para Mauri (acho que esse tem muito futuro), para Leilson, para Willie, etc. Outros argentinos que seriam ótimos no nosso meio-campo: Insua (meia do Vélez), Centurion (craque do Racing, de apenas 18 anos, mas que joga muita bola), Defederico (do Corinthians, que estava emprestado ao Independiente).

      Como diz o título do post: “enfim acabou o brasileirão”. Pois é, enfim acabou 2013, ano que tivemos a chance de sonhar com uma Libertadores e não cumprimos apenas tabela. Que em 2014 possa vir um título importante, como a Copa do Brasil ou Sulamericana (ou quem sabe até o brasileiro, pois não se paga nada para se sonhar).

      Abraços a todos,

      Oscar.

    • Fiquem espertos.
      Ontem, escutei, num programa esportivo da Metrópoli FM, uma entrevista com o emprezário de Maxi, onde ele disse enfáticamente que estava tentando convencer o argentino a fechar com o Incolor.

      Isso tá com cara é de chantágem.

      • INFORMAÇÕES RETIRADAS DO FACEBOOK DE BRANCO ALMEIDA

        “Sidonio Palmeira CONFIRMA tratativas para ter Maxi, mas deixa claro que o Bahia não procurou o empresário. O clube é que foi procurado.”

        “Após negociar Aranda e Matín Silva, empresário oferece Maxi ao Vasco, assim como ofereceu ao Bahia. O pedido é fechar por 3 anos com alguém.”

        “Empresário Regis Marques afirma, na Metrópole que está negociando Emanuel e Maxi Biancucchi com Valton Pessoa, vice presidente do Bahia.
        Dirigentes do Bahia recusam fechar negócio com empresário de Maxi tendo que dar garantia de parceiro comercial para pagar salário do atleta.”

        kKKKKKKKKKK, agora o empresário do cara fica mendigando pra colocar o jogador dele em clubes falidos… Até parece que o jahia vai pagar o valor que eles querem.
        O Vitória fechou a proposta em 150 mil e eles não aceitaram. Se eles fecharem com o jahia por esse valor ou menos disso, Maxi deve se tornar Persona Non Grata no Barradão. Vai ser lindo os gritos de mercenário no estádio.

      • Se as únicas alternativas deles forem, Vasco e Sardinha, então Maxi tá F……….

  16. desculpe fábio mas discordo completamente, não há embasamento jurídico nenhum nesta decisão nefasta. foi no tapetão sim senhor, mais uma vez!!! essa decisão na melhor das hipóteses seria um legalismo raso e rasteiro. na verdade foi uma completa interpretação tendenciosa do próprio CBJD. gostaria de compartilhar uma opinião jurídica de um defensor público do RJ que foi divulgada pelo professor baiano fredie didier jr.:

    o texto é grande porém muito esclarecedor tanto para leigos como para bacharéis em direito.

    abção

      • O boca de latrina ta dando a noticia como deles e todos sabem que quem passou a noticia de primeira mão foi Roque Santos da Equipe Campeões da bola.

      • Eu acho uma besteria isso de quem passou a noticia primeiro,é por causa disso que vemos tantas mentiras.Eles simplesmente chutam algo pra que dê certo,quantas vezes falaram que Escudero e Maxi não ficariam,ou que ficariam.Ai uma hora acabaram acertando,tanta especulação maluca,Elton,Riquelme,Zeballos,Bolatti.
        Melhor informar corretamente do q ser o primeiro.

      • Tem razão Santiago.
        É melhor informar o correto mas nos somos muito impaciente e queremos ver logo as notícias positivas ao nosso clube.

  17. Pois, acho que a questão não é se a Lusa errou ou não (errou, estamos julgando a incompetência mas nem sabemos se houve má fé de alguém de dentro, mas a torcida não tem culpa…), e claro que se fosse o clube de cada um e houvesse a oportunidade de ser beneficiado por um resultado desses óbvio que se lutaria por isso, sem hipocrisia.
    Mas não é o clube de cada um de nós é o fluminense (bem minúsculo mesmo!)…
    fluminense que sabe que tem quem o “defenda” nos bastidores (CBFs e STJDs da vida) do futebol brasileiro e recorre a isso sempre que necessário.
    O que quero dizer é que o problema não aplicar a “letra da lei”, o problema é aplicar a “letra da lei” ora sim ora não, clube “pequeno” sim clube “grande” (depende do ponto de vista) não…
    Por que pra punir o fluminense olham-se outros vieses. dolo, danos… imagina perder o título que o coitadinho ganhou EM CAMPO, isso é amoral, injustiça e pra punir a Portuguesa (com um resultante rebaixamento) é “dura lex sed lex”???

    2010:
    “Não acredito que haja condição moral, disciplinar, até (de tirar os pontos do Fluminense). Pode ter (condição) técnica. Técnica, jurídica, com base em uma jurisprudência. Mas MORALIDADE… rediscutir o título que foi conquistado no campo de jogo, da forma como foi, agora (ao final do campeonato), abrindo um precedente… Essa decisão poderia ser em algum momento revista, mas isso seria um caos.”

    2013:
    “Se clubes não puderem perder pontos quando culpados, passa a ideia de que se faz julgamento político, e não técnico. Se houver interesses clubísticos em julgamentos e as normas não forem aplicadas de acordo com o Direito, é a falência das nossas instituições.”
    “Atletas são punidos desde os primeiros jogos, isso é critério técnico. Se os atletas não cumprem a punição, isso acaba impactando a isonomia, o tratamento igualitário para aqueles que estão na mesma condição jurídica. Tecnicamente, há uma irregularidade, não tenho dúvida nenhuma. Se você tem uma circunstância evidente sobre a perda de pontos e você vira as costas para isso, aí está assinada a falência de qualquer entidade que cuida dos devidos processos. Estamos todos trabalhando para que o futebol tenha MORALIDADE.”
    SCHMITT, PAULO

    Na moral, achei, no CONTEXTO todo, uma bela sacanagem!!!

    SRN

    • O certo seria cair os 2, o CBFlu e a Portuguesa pois não justifica um time que fez uma campanha bizarra como foi o caso do STJDFlu e permanecer na primeira. A lusa poderia até ser punida com a perda dos pontos mais o CBFlu em hipótese alguma poderia ser beneficiado, pra mim o Futebol Brasileiro conseguiu mais uma mancha em sua história. Lamentável!

  18. Concordo com tudo que Fábio falou, mas só acho que deveriam ser 5 rebaixados e não beneficiar o flu, pois se a lusa foi amadora o flu foi medíocre em campo… Os dois merecem a b…

      • O negócio é que ele precisa é que alguém der uma luz a ele.
        Eu mesmo até conhecer minha esposa tocava terror aqui na rua depois que a conheci tracei uma meta na minha vida.
        Ele precisa de algo que o motivo a viver, tipo mãe, esposa, filho, igreja algo desse tipo.
        Se ele saiu daqui por indisciplina foi pro vasco jogando bem porém contínuo indisciplinado e causando problemas.

  19. FABIO, não acabou não. Fui hoje a uma confraternização dos boleiros aqui de Brasilia e lá estavam alguns dirigentes da CBF, e esse tema como não poderia deixar de ser foi o de que mais se falou. Tudo indica que com a manipulação da Globo, que teme por uma queda do Flamengo, a CBF vai virar a mesa dando uma solução que contente a todos os clubes envolvidos nessa bronca. Todos sabem que pelo Estatuto do Torcedor, que é uma Lei maior, portanto prevalece sobre as normas que regulam a justiça desportiva brasileira, a Portuguesa não cai, mas sim o Flamengo e ai o bicho pega, não sendo atoa que esse clube vem brigando para recuperar os pontos que o tribunal lhes tirou, ameaçando inclusive recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva Internacional. Concluindo, fala-se que a solução deve passar por um campeonato com 24 clubes, com dois grupos de 12 jogando entre si com jogos de ida e volta. Vamos aguardar.

  20. Maxi está tão valorizado que o empresário dele inventou que o Jahia tinha procurado o jogador, e ele agora está oferecendo o jogador ao Vasquinho na série B.
    Faz-me rir kkkkkkkkkkkkk.

  21. Se os casos fossem opostos nem haveria julgamento, assim como não houve quando aquele descarado do Paulo Schimitt falou que seria um absurdo e amoral tirar o título de 2010 do Fluminense por ter escalado Tartá de forma irregular.

    No Brasil é assim: Lei é Lei, mas sua aplicação vai depender de quem é o Réu. SE FOSSE POSSÍVEL deveriam reabrir ou melhor abrir o caso de 2010 e punir o fluminense com a perda do título e com a devolução do prêmio, mas aqui… aqui é Brasil.

  22. Desvio de foco detected…uhueueuehuehueu

    O assunto da semana aqui é a renovação de Escudero e a saída de Maxi..kkkkkkk

  23. Pra mim isso ainda não acabou, estou achando que a Portuguesa vai entrar na justiça comum!! Não só a Portuguesa e como os próprios torcedores devem entrar na justiça e usar o estatuto do torcedor para tentar ficar na primeira divisão. Acho que essa situação está longe de ter um fim. Eu duvido muito que a Portuguesa perca a chance de bagunçar a po… toda em ano de Copa do Mundo, os “olhos” do mundo estão voltados para o Brasil, é a chance que a Portuguesa queria para esculhambar com tudo.
    O problema do Fluminense é o passado dele, e com essa situação toda, ele se lascou ainda mais ainda(apesar de supostamente não ter culpa)!
    É esperar, apesar de achar que ainda não acabou, a Portuguesa vai tentar criar uma nova Copa João Havelange.

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s