Leão se reapresenta p/ temporada 2014

Os jogadores do Vitória se reapresentam ao Clube na tarde desta segunda-feira visando os preparativos para o início oficial da Temporada 2014, que será no dia 19/01 quando enfrentaremos o América-RN pela 1ª rodada da Copa do Nordeste 2014. Apenas duas contratações foram anunciadas até o momento (o zagueiro Dão e o volante Lucas Zen), do time titular de 2013 não ficaram Victor Ramos, Kadu e Maxi Biancucchi e o um dos jogadores mais importantes do 5º melhor time do Brasil teve seu vínculo estendido por mais 2 anos (Escudero), além do clube ter comprado 40% dos direitos econômicos e 100% dos federativos.

Vou iniciar aqui uma pequena análise dos times que enfrentaremos na primeira fase do Nordestão. E nada mais lógico que não começar pelo América de Natal, nosso primeiro desafiante. O colorado potiguar não fez grnades contratações e vem com um elenco muito modesto, mas que nem por isso devemos achar que será uma estreia mamata, pois no futebol atual isso tá virando lenda. Entretanto, o time do Rio Grande do Norte não mete medo, a priori. Os principais destaques do América são: Adriano Pardal, Max, Régis e o lateral Norberto.

O elenco do América-RN que se apresenta esta semana aos seus torcedores são formados pelos seguintes atletas:

Goleiros: Andrey, Dida e Reinaldo;
Zagueiros: Edson Rocha; Cléber, Jamerson, Zé Antônio, Dalton e Adalberto;
Laterais: Norberto, Bruno, Raí, Wálber, Chiquinho Alagoano e Arthur;
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Régis Potiguar, Felipe Macena, Judson, Jean Cléber, Tiago Dutra e Dener;
Meias: Régis, Pedrinho, Rafinha, Índio Oliveira e Jean Natal;
Atacantes: Max, Gláucio, Adriano Pardal e Alfredo.

Anúncios

188 respostas em “Leão se reapresenta p/ temporada 2014

  1. Espero que o palhaço do empresário do Maxi, e porque não dizer o próprio Maxi, não passem nunca mais nem pela porta do Barradão.
    Dois mercenários.

  2. Será que o jahia tem condições de pagar o que Maxi pede, ou foi algum patrocinador que bancou a contratação?

    Só o Vitória mesmo pra não saber negociar e perder um jogador testado e aprovado. E pelo visto o jogador não foi tão mercenário como pensamos, rolou molequeira da parte da diretoria.

    Muita gente foi escutar o que Márcio Martins falou, de que Zeballos já estava contratado e se campou. Não vem ninguém.

    Se eu reclamava de Alexi porque da maldita política de pés no chão, Falcão implementou a política de pernas enterradas no chão.

    E antes que me esqueça, que Maxi pegue o vodu de Neto Coruja, o vírus de Nino Paraíba, ou tenha uma estréia gloriosa como a de André Lima.

    SRN

  3. Erro monstro não renovar com Maxi. O cara já tinha mostrado seu potencial e teremos que arriscar no mercado para trazer seu substituto por 150 mil. Tendo chance de errar na contratação.
    Ainda por cima reforçamos muito bem o rival Bahia.
    Está aí a prova que era Falcão o mão de figa da Diretoria passada.

    Pelo mercado brasileiro Maxi vale os 150 mil reais.
    Vamos aturar Marquinhos, Dinei e Pica-pau agora….

    • Pq a versão de Maxi é a verdeira? Lembrem um pouco mais de todo o caso.., quem não lembra as notícias plantadas que ele tinha várias propostas, Palmeiras, São Paulo… Terminou no Jahia pq tudo era MENTIRA….

    • Só sei de uma coisa….não gosto de perder nada pro vizinho, nem palitinho!!!! A pressão em cima de Falcão vai ser grande pra trazer um jogador diferenciado pro lugar de Maxi!!!

      • Esse Falcão é discípulo de Alexi Portela, dai para pior!!!!! rebanho de lerdos!! o pior é que não contrata ninguém, e alem disso quem é anunciado como contratado ou renovado não fica e simplesmente fica por isso mesmo, como foi o caso do Renato Santos.

  4. PQP essa fase é muito f… Agonia da zorra!!!

    Um dia dá-se como certa a contratação de Zeballos (que na realidade é uma média incógnita, pq os videos do cara são a maioria de 2011), renova-se a esperança de um acerto com Maxi, precisa-se buscar mais um zagueiro bom.

    Dia seguinte, bomba!!! Um dos nosso zagueiros meia boca pede para cagar e sai e vamos ter que ir atrás de mais um zagueiro de qualidade, Queiroz anuncia que “Zeballos não será contratado e assunto encerrado”, fortes boatos dão conta que Maxi vai sim assinar com a carniça de Itinga condicionado a assinatura de contrato com seu irmão.

    Uma hora achamos que a Diretoria está correta, confiamos, no dia seguinte já dá vontade de espancar Queiroz, Falcão e Cia.

    Rapaz, não sei não viu é mais emoção do que as rodadas do Brasileirão.

    Sds.

    • Verdade, todo ano é essa agonia
      Vitória sem zagueiros, sem meia armador, sem substituto para Maxi.
      Mas após as competições regionais virá a fase do garimpo rsrrsrs

  5. Tenho acompanhado as discussões (aqui e em outros sites) sobre Maxi, Zeballos, Huth, Benitez, Charles, política de pés no chão, Arena Paralela (by Mocota), etc. Na verdade, apesar de às vezes me chatear com a inércia da diretoria em alguns momentos, caio na real e lembro que torço para o Vitória e não para o Chelsea, Manchester City ou Barcelona. Não temos nenhum bilionário russo ou árabe investindo em nosso time, portanto, como Fábio falou para Mocota em relação à Arena Paralela, é utopia achar que teremos todos os jogadores citados acima e ainda um montão de opções de qualidade, como Dátolo, Souza, Cañete, Romagnoli (piada o Jahia querer tirar o cara do San Lorenzo), etc.

    Acho que teremos um time aguerrido e arrumado como o de 2013, mas não um super time. Só não entendo a cabeça de alguns torcedores que aqui comentam e em outros sites. Ano passado, quase todo mundo ficou chateado por termos emprestado Arthur Maia e termos deixado Camacho e Cajá no elenco (Cajá que o Jahia tá querendo – já gostam de pegar as sobras do Leão). Agora, que o Vitória vai aproveitar o cara, tem um montão de gente dizendo que Maia não dará certo. O mesmo em relação a Willie.

    Acho que não podemos entrar nessa de 8 ou 80. A diretoria às vezes se atrapalha e come mosca, mas também tem agido corretamente em alguns casos. Se Maxi só quer R$ 200 mil, que vá para o time que pagar isso e pronto; se Zeballos quer mais que os R$ 120 mil falados, que também procure um time que esteja disposto a pagar isso. Agora temos que repor a saída de Maxi com alguém com a mesma qualidade que ele, senão perderemos muito.

    Abraços,

    Oscar.

    • Prezado Oscar.

      Walkman já foi taxado de utopia.

      Xerox também.

      O que dizer do relógio digital

      Não podemos esquecer que um grande sábio disse que o carro a motor jamais substituiria os cavalos.

      Lembre-se que antes do Vitória ser transformado em um clube não-riquinho passou décadas e mais décadas na classe dos sub-quebrados.

      Ps – Enxergar uma grande diferença entre Fabinho Monteiro e Mocota é muito fácil.

      basta observar que um antecipa os acontecimentos e apresentando as melhores saídas. Já o outro vive de egocentrismo e devaneios.

      Então caro Oscar…

      Quem sabe faz a hora, não espera…

      “…nenhum bilionário russo ou árabe.” (by Oscar)

      ————————

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      • “Ps – Enxergar uma grande diferença entre Fabinho Monteiro e Mocota é muito fácil. basta observar que um antecipa os acontecimentos e apresentando as melhores saídas. Já o outro vive de egocentrismo e devaneios.”

        Velho, na moral. Não sou o dono do Blog, mas vamos parar com essas comparações, de um querer ser melhor que o outro, criar rixa! Estamos em 2014 zorra! Vamos deixar essas viadagens em 2013!

      • Criar rixa? Viadagem?

        Na moral Tiago. Mocota acha que “criar rixa” e “viadagem” é quando:

        – Um ser procurar impor uma filosofia de pensamento moderando a do próximo.

        – Determinar que somente será permitida 03 linhas no caps lock e vai lá e escreve 04.

        – Exigir que no mundo virtual nome de jogador seja escrito da forma exata desde quando esse espaço não é para seleção de emprego.

        – Tentar desmerecer e rebaixar a ideia do próximo desde quando não apresentou uma melhor.

        PS I – Tiago, Mocota investiu tempo preciosos juntamente com amigos elaborando uma baita saída para o Vitória.

        Não será Fabio Monteiro e nem Carlos Falcão que irá impedir que o futuro aconteça.

        PS II – Quantos minutos levará para essa mocodica ser moderada?

        tic-tac, tic-tac, tic-tac…

        ————

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

  6. Rapaz, Renato Santos desistiu de jogar no Vitória, ai lascou foi tudo para nossa torcida, se antes agente já sofria com tantos boatos a respeito das contratações, pois para se concretizarem eram do tipo fechou não fechou, vem não vem, agora até os jogadores que já estão dados como certos/renovados, não podemos ter a garantia que são jogadores nosso.

  7. Fábio, fala-se que o Vitória está devendo 2 meses de salário, você sabe algo sobre o assunto? Outra, essa desistência de Renato Santos em voltar a jogar pelo Vitória foi muito estranha, será que é em decorrência dos salários atrasados? Agradeço a quem souber responder esses questionamentos.

      • Falcão já admitiu em entrevista nesse fim de ano que o clube está devendo o direito de imagem dos atletas, mas não sei precisar se de um ou vários meses, se o atraso alcança todo o elenco ou alguns jogadores, qual é o valor total da dívida e se ela já foi sanada. Talvez por causa desses débitos Falcão tenha colocado o pé no freio em relação a novas contratações. De fato precisamos resolver essas pendências, pois a fama de bom pagador do clube é que tem fortalecido a sua imagem em todo o país.

      • Eu também soube disso, é do último mês de 2013 (dezembro) e o de janeiro/14, pois o campeonato terminou no dia 08 e o clube perde dinheiro da bilheteria e da tv, já que o campeonato terminou e ainda tem o 13º dos jogadores e funcionários.

      • Ah! Se o Vitória construísse uma Arena na Paralela voltada para o Turismo isso não mais aconteceria.

        Por que?

        É verão minha gente!

        Ao invés do clube ta somente pagando estaria faturando muita grana na capital nordestina do turismo.

        ————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • Mocota, na moral, com todo o respeito mas esta sua ideia é utópica demais! Que turismo rapaz? O Vitória não é um supercampeão como um Barça, Real Madrid, Boca Juniors.

      • E o que tem a ver uma coisa com a outra?

        Quem disse que para atrair turista é preciso títulos e mais títulos no futebol?

        Seria o Elevador Lacerda campeão da Libertadores?

        E o Mercado Modelo já ganhou uma Sulamericana?

        O carnaval de Salvador disputa a Champions League?

        E o passeio as ilhas estaria na Uefa?

        E a linha verde conquistou o mundial interclubes?

        Ps – Fabinho.

        O que você por desconhecer do assunto chama de utopia o grupo de Mocota chama de divisor de águas.

        Desculpa aê.

        ————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Ah meu Deus..Eu ainda morro de rir com esse Mocota…

      • Na entrevista que ouvi e do que li, trata-se de direito de imagem, por conta de que o jogador deve apresentar nota fiscal onde é descontado o imposto devido, não sendo aceito mero recibo assinado pelo jogador, e aí, você sabe, jogador é tudo igual, que o dele livre, e o Vitória não aceita deixar de descontar os impostos. Logo.. não paga. Certo a Diretoria.

  8. O zagueiro Renato Silva de saída do Vasco seria uma boa opção?!
    Kd os zagueiros diretoria?
    Kd os gringos bons de bola?
    Maxi ainda pode renovar com o Vitória?

      • Oxente!

        O que tem a ver perguntar se Renato Silva seria uma boa opção com a rubro-negridade de Fiuza?

        Fabinho!

        Respeita o moço.

        Fiuza é bigode grosso!

        —————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante leão!

      • Esse Fábio! Tá nervoso?!
        Não conheço muito o futebol de Renato Silva, mas sei que ele passou em times grandes (São Paulo, Botafogo e Flamengo) por isso perguntei se seria uma boa opção para o Vitória.
        Calma Fábio… muita calma…

      • Como vou ter calma se vc indica um zagueiro ridículo destes? Rsrsrsrs…o cara passou por times grandes e nunca foi ídolo, nunca se destacou, pelo contrário foi muito é criticado! E olhe a sua postura, você mesmo diz que não conhece o futebol do jogador e só pq ele passou em times grandes (assim como David Braz) vc indica pro clube. Por isso que certa feita eu agradeci por vc ser apenas torcedor e não dirigente…

  9. Falei com González Zelada pelo twitter e o mesmo falou que está bem adiantado o contrato de Pablo Zeballos e do zagueiro Ronald Huth com o Vitória.

    • Rapaz, que novela é essa, espero que o final seja feliz para o Vitória e que esse jogador vala mesmo a pena!!!!!!!!!!!

      • Carlos Falcão falou às 18h10 desta quarta-feira 08/01 que a chance da diretoria descartar a contratação é grande, pelos altos valores pedidos pelo empresário do atleta. A política de “pés concretados no chão” returns!

      • González Zelada insiste con Zeballos a Olimpia

        El representante del delantero Pablo Zeballos, Miguel González Zelada, insiste con el fichaje del mencionado profesional en el club Olimpia.

        De acuerdo a lo manifestado por el mánager de futbolistas, espera que el delantero juegue en el Olimpia porque “le hará feliz”.

        Indicó que hubo contactos con un empresario local para que ponga el dinero para el fichaje, sin embargo en el momento de la decisión no se decidió.

        “El plan B contempla, entre otras cosas, buscar un prestamos con la gente del Samara”, señaló a la 780 AM.

        Desde el inicio de las negociaciones se mencionó que Olimpia debe adquirir la ficha del jugador del Samara de Rusia.

        En el caso de no fichar en el Olimpia, Zeballos podría recalar en el fútbol brasileño.

  10. Meninos deixem de ser inocentes…

    Jogador de bola SEMPRE RECEBE SEUS SALÁRIOS…Sempre!
    E arrisco a dizer que eles ATÉ PREFEREM RECEBER NA JUSTIÇA que o valor GERALMENTE duplica…

    Esqueçam essa historinha de jogador não vai pro baea pq não vai receber…Se fosse assim NINGUÉM JOGAVA nos times do RJ…

    • Sim, mas as dívidas e o consumo das coisas necessárias, luxos e outras coisas dos jogadores os credores não esperam pingar através da Justiça, o salário! Não seja leviano, Danilo. Os times do RJ têm problemas crônicos de pagamentos de salários, mas continuam tendo “facilidade” pra assinar contrato com multinacionais, empresas nacionais e estrangeiras, fora o que recebe das cotas de TV.

    • Não é bem assim. Na justiça só é “tranquilo” conseguir o valor declarado na careteira de trabalho. E esse valor, geralmente, é só uma parte do combinado entre os clubes. Existem, sim, inúmeros jogadores que tomaram “calote” e vão morrer sem ver a cor do dinheiro!

      • Edilson Capetinha que o diga com o Jahia e o Flamerda ambos meteram a mão!! kkkkkkk foi pouco

    • Quer comparar a vitrine de um clube do RJ com o bahia? Quer comparar Copacabana com a Barra? Quer comparar a possibilidade de ser convocado pra uma seleção brasileira? Possibilidade de jogar uma lkbertadores? Possibilidade de título nacional? Fala sério, Danilo!

    • Velho e vc acha que o empenho é o mesmo? Sendo assim vou deixar de pagar o seu….. e busque seus direitos…

    • É ????

      Procurem saber quanto PRETO CASAGRANDE,ÉMERSON FERRETI e outros bicho(a)s estão ganhando DO VITÓRIA(Sim,do VITÓRIA !) após terem colocado o clube na justiça…

      Procurem saber quanto um tal de Maurício LATERAL DIREITO vai receber( um dia recebe…) do vitória(sim,do vitória!) na justiça.Vi Silva Rocha falar em mais de 1 MILHÃO!

      Rapaz eu sou um “mini empregador” e a lei do trabalho é cruel pra quem emprega.QUASE TUDO que vc disser ao juiz ele coloca nos autos e vc é o empregador se ferra pra pagar!

      E daí Fabio que os times do RJ recebem “cotas de TV” ????

      o Vasco já pagou a conta de água de São Januário ?
      Os jogadores do vasco ameaçaram GREVE ano passado!
      O fluminense idem
      O botafogo NO G-4 e jogador na imprensa pedindo salário!
      O flamengo.Bem o flamengo nem se fala…

      Tiago

      Vc argumentou em meu favor sem perceber…hehehehehe
      JUSTAMENTE isso que eu quis dizer:
      Vcs pensam que jogador principalmente aqueles com uma certa estabilidade na carreira OLHA SÓ PRA A PONTUALIDADE DO CLUBE antes de assinar!
      Ou é ser muito inocente ou não conhece NADA de bola.
      O cara vê outras coisas além do salário…

      A PRAÇA tem visibilidade ?
      Vou JOGAR de titular?
      Quem é o treinador?
      O clube TEM TRÂNSITO COM EMPRESÁRIOS DO EXTERIOR?

      • EMERSON FERRETI não achou nada viu, meu caro! Eu tenho informação desde 2007 que se ele ficar insistindo em colocar o clube na justiça, o Vitória pode DESTRUIR a carreira dele, inclusive no Ypiranga pelo que ele fez em 2007 que causou sua sumária demissão!

      • Danilo, eu quis dizer que entre “NÃO RECEBER” em um clube do Eixo e NÃO RECEBER MESMO no jahia o jogador e seu empresário vão escolher oq?

        “O cara vê outras coisas além do salário…” – Perfeito, vê mesmo, mas ele tem o que pra ver aqui no Jahia??? Armazém de Villas??? kkkkkkkkkkkk

        “aqueles com uma certa estabilidade na carreira” – Rapaz, empresários, ex-esposaS e diretores de futebol mamam a maior parte dos salários de atletas, além do agravante que carreira de jogador é curta, só se acumula grana quando você é TOP. Quando você diz certa estabilidade na carreira eu lembro de Kleberson, Zé Boteco, Ricardinho que foram pro seu time quando não tinham mais mercado. Se é desse tipo de jogador que você está falando eu te dou razão, do contrário reafirmo que acima desse naipe, com CERTA ESTABILIDADE não vem ninguém!

      • Sim Tiago

        E entre ser quarto reserva no Flamídia(Lomba) E SER TITULAR E ÍDOLO (pra alguns) num time do Nordeste JOGANDO A SÉRIE A ganhando O MESMO vc prefere o quê ???

        Pq Deola que é relativamente conhecido no mercado PREFERIU SER TITULAR NO SOROCABA(!!) a ser reserva no Vitória ???

        Outra:Por incrível que pareça o bahia em 2013 não teve atrasos ABSURDOS de salário não senhores..Durante o ano chegava atrasar 30,40 dias e pagava.Agora no final do ano que atrasou 2 meses.Claro que ISSO NÃO É MÉRITO PRA NINGUÉM,mas é beeeeem diferente do bahia que pagava 1 mês e só pagava o outro no limite de vencer os 3 meses que a lei não permite…
        Aposto um big-big com qualquer um que pelo menos uns 15 times da SÉRIE A também estiveram numa situação semelhante…

        O problema é a estigmatização que o bahia adquiriu de mau pagador nesses 15,20 anos de ditadura dos Guimarães(xó, satanás!),prática que ele adota SISTEMATICAMENTE nas empresas dele e trouxe pra o bahia.

        FABIO

        Émerson Ferreti = Viáfara…hehehehhehehhe

  11. Olha o que o empresário de Maxi acabou de dizer no Twitter dele:

    regis marques chedid ‏@regismchedid
    Qualquer jogador meu pode jogar no VITORIA, nao é porque nao acertamos com o MAXI,que vou fechar as portas. ( negocio é negocio ).

    Run… Vai rolar reviravolta kkkkkkkkk As sardinhas vão pirar!!!

      • Eles estão conversando aqui… Branco falou sobre o boato de que Maxi estaria negociando diretamente com o Vitória sem a participação do empresário e o Regis negou, disse que o Vitória inclusive tem ligado pra ele. Tudo indica que vai rolar acerto…

  12. Nino Paraíba pisou em falso hoje no treino físico e já está de volta ao DM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Estou rindo, mas não é brincadeira, é sério! Esse cara parece feito de vidro!

  13. Ainda sobre Zeballos:

    “”Até o visual mudei. Aproveitei a família, viajei pela Europa e até conheci o Papa. Estou com a bateria recarregada para começar um projeto vitorioso. Estou com muita vontade de voltar ao batente”, se despediu Ney Franco, que parou o carro para conversar rapidamente.
    De fato, Ney Franco chegou mostrando serviço. Após reunião com o presidente Carlos Falcão e com o diretor Raimundo Queiroz, o treinador aprovou a vinda do atacante paraguaio Pablo Zeballos, que deve ser anunciado nos próximos dias.”

    Parece que o cara foi contratado sim.

    Sds

  14. Fabio, fora a zaga que vai ser nova, o time é o mesmo do ano passado, porem sem MAX no ataque, pra mim muito bom pra começar o ano, acho que nunca começamos tão bem, a unica coisa que me deixa preocupado, a estatura do time, fora a dupla de zaga só Marcelo e Dinei tem mais que 1,8 m de altura. Se Dinei for banco a coisa fica ainda pior já que ele é muito bom em cruzamento na defesa. O que vc acha?

    • Já que é Falcão que está no comando, bem que ele poderia trazer Viáfara para assumir alguma função no Vitória. Quem sabe ajudar na preparação dos goleiros da base.

      • Boa! Afinal o cara foi ídolo… Todavia, os dirigentes do Leão gostam de tratar muito mal os ídolos.

      • Não se engane. Carlos Falcao foi o braço direito de AP e neste sentido acho que ele também não pretende reatar nenhum contato com Viafara.

      • Esse negócio de DVD é phoda….. eu faria um DVD de Dinei bem melhor que esse…. daí que o importante pra mim é o feed back de especialistas… o cara parace que é realmente bom….

        SAÍA FORA DE DVD… Lembre de Lucas Nania….rsrsrs

    • DVD só me lembra NILL. Lateral esquerdo oriundo do poderoso Mesquita – RJ.
      Na época, a diretoria disse que tinha assistido um maravilhoso DVD com lances magníficos do jogador.

      • Bruno, acho que você está confundindo o jogador ou postou no lugar errado, estão falando de Viáfara, que jogou aqui no Vitória.

        SRNS

  15. Falcão, perguntado sobre declarações de Maxi e Regis no twitter respondeu: Não acompanho twitter de jogadores e empresarios. .. desejo o melhor para Maxi. E aí?

    Sobre Zeballos ele negou a contratação e disse que há uma distância enorme entre o que o empresário pediu e o que o vitória está disposto a pagar.

  16. É impressão minha ou a imprensa está fazendo o Diabo de Maxi com direito a perguntas diretas a Falcão com citação dos acontecimentos do Twitter, para acabar de vez com as possibilidades de reviravolta e renovação? Pelo visto querem ver Maxi mesmo no jahia e estão com um meeedo dele acertar com o Vitória.

  17. Galera apesar de uma aparente demora o Vitória manteve a base e está contratando bem. A qualidade deste Pablo Zeballos impressiona. Falta agora contratar um meia e 2 zagueiros.

    Segue vídeo do melhor jogador do futebol paraguaio em 2011:

    • Pelo que dá para ouvir o nome dele se pronuncia por uns narradores: PABLO ZEBÁJOS e outros PABLO ZEBALHOS… Vamos esperar ele chegar e dizer como quer ser chamado… é mais prudente kkkkkkk

      • Se a renovação de Maxi se concretizasse essa dupla seria um ótimo começo, já que eles jogaram juntos no Olímpia.

      • A primeira pronuncia são de alguns países da América do Sul,a segunda é mais usada no México,Espanha.
        O ll tem som de J na america do sul e som de lh na espanha e méxico,

      • Só quero ver como a torcida vai gritar o nome do cara no estádio kkkkk melhor chamar ele de Pablo mesmo

  18. Gostaria imensamente que essa renovação de Max, seja efetivada. Peço que a diretoria do Vitória, respeite o jogador, que fez uma homenagem ao clube, colocando o nome da filha de VITÓRIA. Ele, quer ficar, e a torcida, também gosta muito dele.

      • Se for assim eu também coloquei o nome de minha filha Vitória, vou exigir da diretoria passe livre no barradão. Me poupe viu!!!

      • Ranon, o nome da filha Vitória é apenas um detalhe.

        O que cativou o coração da parte lucida da torcida do Vitória foi o comportamento, dedicação e artilharia de MAXI BIANCUCCHI.

        Se Maxi baixou o valor 02 vezes e a diretoria não honrou a palavra, Falcão, Epifânio e Raimundo Queiroz foram todos incompetentes nessa situação.

        ————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • A diretoria nao desmentiu as declaraçoes de Max, segundo ele foram dois acertos e queriam o terceiro abaixando o salario, como quem cala consente, acho que o atleta nao mentiu.

    • Fábio, pegue leve quando for corrigir os outros. Sabemos que você está brincando, mas pode soar um pouco agressivo pra quem não está acostumado.

  19. Rapaz tô com Abb, novela Maxi ainda não chegou ao final…
    O Vitória está em uma situação muito confortável, não vai me surpreender se Maxi aparecer em uma coletiva pedindo desculpas ou esclarecendo “mal entendidos” nos próximos dias. A proposta do Vitória ainda está de pé e é a melhor para ele, pois ele sabe bem que no jahia o mês tem 90 dias, dentre outras coisas.

    Tenho que concordar com Mocota 100% no que diz respeito à comparação do caso Maxi, jogador que vimos seu potencial ano passado, com o caso André Lima, ninguém sabe o que daria, nem o que vai render após essa contusão.

    Não vejo comentários sobre contratar um “camisa 10”, acredito que a ideia de NF é usar de uma vez Juan nessa posição, utilizando Euller ou Mansur na LE.

    Sds.

  20. Ah, sobre Pedro Ken…inclusive falei já mto isso aqui.

    A nossa torcida já adora um revival. Tanto é que todo ano na janela de transferências é isso. Pede o retorno dos jogadores do passado. E a Diretoria adora um vale a pena ver de novo tbm.

    Se o Cruzeiro não aproveitar, acho que ele vem para a Toca. Alegria para uma brother frequentadora do Armazem Vilas.

  21. Quantas chances Felipe teve? Inúmeras. E Leilson? Maia?

    Agora quantas chances Salustiano teve? E Marcone? Já subiu Leo Ceará , enquanto Welison e Wellington, mil vezes mais bola que o mesmo ficam a ver navios. E com mais tempo de base. A questão é…se o clube acha que não valem a pena apostar nos jogadores, que empreste-os para ganhar cancha ou os negocie. Agora fica empatando um lugar na base, e não aproveita no profissional. Nem para jogar coletivo do time b contra reserva do reserva…hahaha

    Pois bem, Agdon tá indo jogar com Kadu, sem ter nenhuma oportunidade no time principal.
    Estamos sem zagueiros, e o clube não considera Salustiano como integrante do grupo?
    Aí o cara vai para Europa que nem Agdon, estoura, e o pessoal reclama…ah se o Vitória segurasse sua base…Os caras não estão valorizando a base!

    E olhe que Agdon é meeiro…

    São coisas do futebol. Infelizmente na base muitos se sobresaem por ser amigos de não sei quem, por ser jogador de empresário ou por ter comido M…

    • Ciro, Agdon é beeeeeeee “meeiro” mesmo… talvez até tenha que melhorar um pouco para ser considerado “meeiro”.

      • Sim Rafael. Certíssimo. Mas não sou de depreciar jogador nosso a tal ponto. Vide Pedro Oldoni…hahahahaha

        Até Mauri foi integrado. Que da safra ali do meio campo, é o que menos se destaca. Ele joga certo, mas nunca foi e nunca será destaque da base.

        Ah, conversando com um brother, descobri que Léo Ceará é empresariado pela Antonius, assim como Josué. A Antonius gera a carreira de uma renca de jogadores que passaram pelo Vitória, já deve ter cafezinho vip na diretoria. Explicado pq Dimas se tornou profissional. Arthur Maia, Neto Baiano, Ueliton,Léo, Marcos, Luis Alberto…tá bom né?hahaha

        Darlan tbm é da Antonius. Welison puta véia vai destruir mais uma vez…Vamos ver quem vai subir primeiro…

  22. gente, desde quando pedro ken é camisa 10??….ele é no máx um 3º homem de meio campo…jogou adiantado no vitória pq o time não tinha meio campo ofensivo…ele nuna será camisa 10 num série A.

  23. Nada de jogar a toalha Nação Rubro-Negra!

    – A situação de Pedro Ken somente será definida na quarta-feira pelo Cruzeiro.

    – Neto Baiano ainda não fechou com o Sport.

    – E a torcida Rubro-Negra precisa aprender fazer pressão para que determinados atletas não saiam do clube pelas portas do fundo.

    Exemplo: Maxi Biancucchi!

    Futebol não é uma ciência exata onde tiramos o elemento X e substituímos pelo elemento Y e tudo continua dando certo.

    É preciso entender que jogador que serve como fonte de receita no futuro é atleta produzido pelo clube e não jogador contratado.

    Essa filosofia: “Ah! Se o Vitória investir tanto dinheiro em Maxi o que o Vitória terá de retorno? ”

    Ora bolas!

    O Vitória corre o risco de ter muitos gols e continuar com a mídia de ter no elenco o “primo de Messi”.

    Será que quando o Botafogo contratou Seedorf foi pensando em venda futura ou qualificar o elenco no momento?

    Se Maxi Biancucchi não permanecer para o elenco 2014 foi uma tremenda bola fora da diretoria que irritou um atleta exemplar, guerreiro, artilheiro e colocou o nome da filha nada mais, nada menos de VITÓRIA.

    PS – Eita Presidentes para jogar atletas guerreiros contra a torcida.

    Quanta “cegueira”, “paixão” e falta de visão de águia viu!

    Parece até música de Pablo.

    ———————–

    Nesse momento a saudade de Newton Drummond é enorme. Quando no final de 2011 muitos pediam a cabeça de Neto Baiano e Marquinhos a reposta de Chumbinho foi caceteira: “Neto e Marquinhos são dois goleadores. No futebol se você não faz gol o clube não vence. Neto e Marquinhos ficam.”

    Hoje, Mocota tem certeza que se tivéssemos um diretor de futebol mais qualificado a resposta seria no mesmo estilo: “Maxi Biancucchi e Neto Baiano são dois goleadores…”

    ——————

    Fabinho…

    quem te viu quem te vê…

    As atitudes da diretoria que você antes condenava, hoje você aprova.

    Só por curiosidade…

    O fato de você e Falcão terem um amigo em comum tem alguma relação na sua mudança de postura?

    Por exemplo: Antes quando o Vitória tinha um orçamento de R$ 10 Milhões você criticava a direção por não ter contratado um mega atacante para a conquista da Copa do Brasil/2010.

    Hoje, o Vitória com um orçamento de R$ 68 Milhões e Fabinho aprova a saída de Maxi desde quando foi a DIRETORIA QUE VACILOU NA NEGOCIAÇÃO.

    Onde esse mundo vai parar minha gente?

    ————-

    Fabinho, por gentileza, diga ao seu amigo que é amigo de Carlos Falcão que vai ser a maior bola fora o Vitória aceitar a participação do Flamengo em alguma Copa do Nordeste.

    Por que?

    Por que isso só vai fazer com que a marca “Flamengo” fortaleça mais no interior do Nordeste. E quanto mais forte for a marca “Flamengo” mais produtos do Flamengo serão comprados. Quanto mais receita o Flamengo tiver, mais elenco forte o Urubu montará. Quanto mais forte for o Flamengo, mais difícil será para o Vitória, Sport, Náutico, sardinhas… ganhar uma serie A, Copa do Brasil ou… Copa do Nordeste.

    PS – Quanto a Carlos Falcão que é muito fraco no marketing, Mocota não sabe dizer a posição dele quanto ao Flamengo no Nordestão.

    Mas já Alexi Portela (que também é tapado no marketing) achou a malandragem dos cariocas uma maravilha.

    Vamos ficar ligados Nação Rubro-Negra.

    Nada do Flamengo ou qualquer outro clube-riquinho no Nordestão. Isso é sabedoria de sulista tentando enganar quem é tapado no marketing.

    O Nordestão sempre foi sucesso de receita e publico sem precisar da participação do Flamídia.

    —————

    Eleições Diretas em 2016.

    Avante Leão!

    • Cara, eu pensei que fosse brincadeira isso ai…
      – Pedro Ken: Limitado, é de meeiro para bom, não manteve regularidade no segundo semestre aqui nem no Vasco. É apontado como um dos desagregadores que nos fez perder o título.
      -Maxi: Desde quando é ídolo? Jogador de muita qualidade, mas que ficou parado quase metade do campeonato e sua ausência não se pronunciou em resultados. O que ele pediu é fora da realidade (nenhuma outra equipe de série A vai pagar) para um cara trintão, que se lesionou longamente na última temporada e que terá seu rendimento decrescente nos próximos anos. Eu não pagaria mais que 120-130 mil para tê-lo, ou faria contrato de produtividade.
      -Neto Baiano: Basta né? O cara já deu aqui o que tinha que dar. Adoro as entrevistas dele, mas ele tava jogando novamente a Série B pelo Sport, não tem valor de mercado e isso é por um bom motivo: Deficiência técnica. André Lima ao contrário do que muitos pensam não é uma APOSTA, o cara tem técnica e é um excelente profissional. Grandes jogadores costumam ser regulares pela qualidade e não só pela raça.

    • “O fato de você e Falcão terem um amigo em comum tem alguma relação na sua mudança de postura?” VOCÊ ESTÁ INSINUANDO O QUE, CRIATURA? ESTÁ COM SAUDADE DA MODERAÇÃO AUTOMÁTICA? Discorde, só não me venha com ilações equivocadas pra cima de mim! ME RESPEITE!

      • Esse cara só fala merda, não sei por quê vocês ainda dão ibope pra ele.

      • Rapaz…. as pessoas aqui sinceramente…

        Eu mudo de opinião sempre… graças a Deus… pois isso prova que não sou dono da verdade… e não tenho PRÉ-CONCEITO…

        As pessoas aqui na Bahia acham 02 coisas…. Uma que vc TEM QUE TER OPINIÃO SOBRE TUDO…

        Outra que você nasceu gostando de verde, não pode elogiar o vermelho…

        o nome disso é MANIQUEÍSMO….

    • Teteu, Braguinha e Bruninho.

      Por gentileza entendam que é preciso primeiro mostrar o histórico de acertos para depois tentar ir contra uma mocodica.

      Enquanto vocês não mostrarem o índice de acertos de vocês serão as Mocodicas que terão que prevalecer.

      Confere?

      ———-
      Ranon,

      Mocota tem IBOPE por que é o campeão de acertos.

      Veja o caso Léo.

      99,99% da torcida dizia que o atleta era um bost* e não iria a lugar algum.

      Já Mocota sempre defendeu que o atleta tem futuro.

      Por que você não larga de orgulho bobo e parabeniza essa finalização perfeita do seu irmão Rubro-Negro Mocota

      Hã? Hum? Hein?

      —————

      Colé Fabinho?

      Você ensinou a Mocota que perguntar não ofende e agora quer jogar Mocota novamente no calabouço da moderação?

      Tá bom…

      Não ta mais aqui quem perguntou.

      ———————————-

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      • Oxente!

        Vai começar novamente sua parcialidade Fabinho Monteiro?

        Quer dizer que postar links detonando quem você não aprova, pode. Mas os links que exalta quem você desaprova será moderado?

        Você acha que o Vitória ganha o que com isso?

        Toda vez que vc vir pra falar o obvio e/ou fato consumado do passado vai ser isso aí! Todos sabem que Neto Baiano é o maior artilheiro do Barradão, mas nem por isso é sumidade e passa a ser o ÚNICO atacante a ser contratado. Ele já deu o que tinha que dar e não é ao Vitória não, é ao futebol. Ele tá na fase DESCEDENTE da carreira! Quer ele no seu time, monte o Mocotinha FC e contrate ele!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Mocotinha FC foi massa!

        ——————–

        Fabinho anote aí.

        Neto Baiano vai queimar a sua língua em 2014.

        E Mocota não vai deixar passar em branco. (rs!)

        Quem viver…

        ——————-

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • Se ele conseguir disputar a Série A eu duvido ele passar a cota dos 10 gols. E ser artilheiro de campeonato estadual FRACO não me diz nada, principalmente agora que ele não está aqui (graças a Deus).

  24. Agora eu digo que Dinei terá uma sombra bem grande. Mas, claro, se for confirmada a contratação de zeballos, conforme estão publicando por aí.

    • Pode-se tentar até Dinei de 2º atacante.
      Time titular até o momento Wilson, Ayrton, Dão, Renato Santos e Juan, Marcelo, Caceres, Escudero e Marquinhos, Dinei e Zeballos

      Outra opção é Juan de meia enquanto não chega um camisa 10, assim formariam o time:
      Wilson, Ayrton, Dão, Renato Santos e Tarracha, Marcelo, Caceres, Escudero e Juan, Marquinhos/Dinei e Zeballos

  25. Neto Baiano fechou com o Sport! O caso de Maxi é superado, passado que não volta mais, até mesmo por que as declarações vindas do atleta foram pesadas contra a direção, portanto acredito que o seu ciclo se fechou no Vitória. É uma pena, mas não podemos ficar lamentando e alongando tal história, é preciso trabalhar, correr em busca de um substituto para preencher essa lacuna.
    Acredito que a direção deveria buscar um jogador de armação no meio, ou seja, aquele cara que pensa o jogo; aciona os alas; dá bons passes longos para aproveitar o avante próximo ao gol.Este homem de criação é o que falta para qualificar ainda mais o elenco.O nome até o momento se chama: Pedro Ken! Não é um nome que me agrade, o acho um cara lerdo nas jogadas, isto é, pensa pouco, trabalha a bola para os lados, sem uma sequência vital para as jogadas.

  26. Acho curioso que a diretoria esteja falando em contratar zagueiro, atacante de velocidade e centro-avante, mas não esteja falando da carência de armador. Pelo visto, estão realmente colocando fé em Arthur Maia!

      • Eu também, mas de qualquer maneira acho que o clube deveria procurar outro nome pra posição, para não ficar dependendo só do bom desempenho de Arthur Maia!

      • Pedro Ken não é armador… é um meia de 3 homem de meio campo… Joga na mesma posição de Escudero…

        Gosto do futebol dele, e ao contrário do que dizem, tenho boas informações sobre o comportaento dele no Vitória…

        No Vasco, foi um dos poucos que se salvaram (se é que isso é possível), inclusive a diretoria do Vasco quer muito contar com ele…

        Agora, concordo que ele NÃO DEVE SER TRATADO COMO PRIORIDADE… E TB NÃO É O MEIA QUE PRECISAMOS.

      • Concordo totalmente.
        Arthur Maia seria a melhor escolha, em relação a Pedro Ken.

    • Se for isso, beleza ! Maia precisa ser realmente testado, não entrar alguns minutos. Cajá ficou enterrando o jogo do Vitória, a maior parte do campeonato, contudo continuou no time até o final. Precisam dar o Baianão e o Nordestão, no mínimo uns 6 jogos, pra Arthur Maia mostrar seu futebol.

  27. Temos tudo para começarmos bem o ano , entrar focado no nordestão sem menosprezo e comendo tudo que aparecer.
    Feliz 2014 Fábio e torcida rubro-negra.

    Em tempo:
    Pirraça : s.f

    = Coisa feita por acinte, de propósito; desfeita; teimosia.
    2014 ano novo , vida nova , muda “cacique” já deu.

    • Prezado Lacerda.

      Por gentileza, não confunda “ideia contraria” com “pirraça”.

      PS I – Espere sentado Mocota dizer amém para acusações sem provas

      PS II – Espere sentado Mocota olhar para o Vitória e enquanto enxergar o Leão como um clube não-riquinho, acreditar que Deola, Pedro Ken, Maxi e Neto Baiano são dispensáveis.

      PS III – Se você acha legal acreditar em boatos? Continue.

      Já Mocota morre de medo de ser taxado de leviano.

      ————————–

      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      • Mocota aqui é Lacerda não é nenhum menininho que vc tenta “calar” com PSI , PSII etc…. rsrsrsrsrsr dá um tempo Mocota .
        2014 ano novo , vida nova , muda “cacique”.
        Pirraça vai , pirraça vem e outra não entro + nessa nunca em reply aqui reply ali não leva há lugar nenhum é perda de tempo pelo menos com alguns.

        A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.
        Friedrich Nietzsche

      • Que tentar calar Lacerdinha Brother?

        Mocota só não concorda com a sua opinião e acha que essa onda de acreditar em boato É UM ABSURDO e na Bahia tem precedentes.

        Vamos torcer para daqui pra frente existir um amplo trabalho jornalistico e muitos não preferir ficar somente reproduzindo o que é pescado nas redes sociais.

        ——–

        Já a lista dos atletas que Mocota sugeriu para 2014, Mocota mandou muito antes de acabar o BR-2013.

        Perdoe.

        Mas mesmo Mocota gostando muito de você, não vai mudar de opinião só para lhe agradar.

        ————–

        Eleições Diretas em 2016

        Avante Leão!

      • ÚLTIMA VEZ! NÃO É BOATO! ME RESPEITE E RESPEITE AS MINHAS FONTES! PEDRO AMANCIO, BRANCO ALMEIDA, LARISSA DANTAS, MICHEL SILVA, PETTER SILVA, EPIFANIO CARNEIRO…Todos estes sabem o mal elemento que foi Uelliton e cia e até o protegido Ricardo Silva já não tem mais carta branca dentro do clube como tinha até pouco tempo. NÃO ACREDITE. Agora não venha dizer que o que escrevo aqui é INVENÇÃO do nada!

      • 1º) Se auto modere. 04 linhas escrita com caps lock ativado. Percebeu?

        2º) Faça uma entrevista com todos os citados, os atletas e ex-treinadores.

        3º) Mocota solicita que essa pesquisa seja feita para ontem.

        4º) Larissa oposição, Michel oposição, Petter oposição. Fabinho vai querer convencer Mocota que quase todos os dias eles estão no Barradão?

        5º) Pedro Amâncio, Branco Almeida e Epifânio Carneiro tem alguma prova?Se tem por que não demonstra na imprensa?

        —————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

    • Hoje à tarde

      – Temos que contratar com critérios, mas sabemos as nossas necessidades. No elenco atual, só temos três zagueiros: Um da base, que é o Josué, que está disputando a Copa do São Paulo, o Renato Santos e o Dão. Existe a necessidade de um ou dois zagueiros para os próximos dias. Além de um atacante rápido para o lugar do Maxi (Biancucchi), e um de área para compor, mas ainda não temos a certeza porque tem que ser um escolha bem feita e criteriosa para não dar problemas – Raimundo Queiroz.

      • Fabio…. escreva o que vou dizer e depois me cobre….

        SE MAXI FICAR NO VITÓRIA, HAVERÁ UMA SESSÃO DE PEDIDOS DE DESCULPAS FORMAIS A DIRETORIA….

        Isso resolve a ira de Falcão!

    • Tomara que ele volte a jogar em alta, justo aqui no Vitória. Pelo que ví dele, digo que é uma boa contratação. Mas, realmente, só saberemos dentro de campo.

    • Agora há pouco, no “Donos da Bola” (regional) da BAND, falaram que Zeballos não fechou nada com o Vitória, e que na verdade não houve nem o contato entre jogador e clube.
      QUEM ESTARÁ FALANDO A VERDADE ?

  28. Pequena análise MESMO! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras à parte, eu quero mesmo é saber como andam as negociações. Quero saber também quem são os jogadores que estão na mira ou em negociação.

    Como anda o caso André Lima??? Caso ele se recupere, seria uma excelente peça pro ataque, sem contar que o momento para renovar é agora que ele está desvalorizado e inseguro. Faríamos um contrato de produtividade até o meio do ano e, caso ele vá bem, renovaríamos até o final…

    SRN!

    • Perdão Léo.

      Na dividida entre o que Maxi Biancucchi já fez e o que André Lima, talvez possa fazer, Mocota aposta no que já comprovou que é uma excelente opção.

      PS – Se o problema é dinheiro para contratar, dispensa a “interrogação” André Lima, deixa a alta produtividade de Maxi e traz o retorno da artilharia de Neto Baiano.

      ———————-
      Eleições Diretas em 2016.

      Avante Leão!

      • Concordo com tudo, exceto contratar Neto Baiano, mesmo respeitando tudo que ele fez no Vitória.

        SRNS

      • Não existe mais a possibilidade de se contar com Maxi então pra que falar disso? Pra que colocar ele no pedestal? E também não existe somente e tão somente Neto Baiano pra ser o camisa 9 e se hoje ele não está no Vitória é por culpa dele que fez chilique pra romper o contrato que tinha em vigor. Neto é outro jogador que Alexi Portela e CARLOS FALCÃO não fazem questão de “repatriar”.

      • Caro Renildo,

        O que você tem contra o artilheiro do Barradão?

        Neto hoje não esta no Vitória por culpa da diretoria que não renovou o contrato do atleta antes da final do Baiano/2012.

        O contrato do atleta vencia no final de 2012. A direção para não perder o jogador de graça no final do ano, vendeu por uma bagatela no meio da temporada.

        Perdoe Renildo, mas talvez, o Vitória seja o único clube NO MUNDO onde a maior parte da torcida despreze os grandes artilheiros.

        Foi assim com Bebeto, Neto Baiano, Maxi Biancucchi…

        ———————-
        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

      • particularmente acho o fato do artilheiro do barradão ser neto baiano um marco negativo. Mostra que os jogadores bons ficam pouco tempo por aqui.

      • Perdão Gabriel.

        Mais quem são esses jogadores bons que você defende?

        Bebeto saiu criticado, Roger saiu criticado, Elkeson vaiado, Maxi ta saindo criticado, Léo nunca foi aprovado…

        Com relação a Neto, Mocota não entende tanta marcação com o cara, já que TODA competição que Neto disputou pelo Vitória foi artilheiro.

        E outra: Mocota só ta solicitando a contratação. Se Ney vai escolher Neto, Dinei ou outro atleta para vestir a 09 são outros 500.

        ————–

        Eleições Diretas em 2016.

        Avante Leão!

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s