Começa a semana da estreia em 2014

vitoria campeao 2013

Foto: Elenco campeão baiano de 2013

O Vitória inicia a semana da sua estreia na temporada 2014. O time enfrentará o América-RN pela Copa do Nordeste no domingo, 19/01, às 19h30 no Barradão e por isso mesmo já realizou seu primeiro coletivo ontem, em que a equipe titular venceu os reservas por 9×3 e teve o argentino Escudero no meio de campo em parte do treinamento, ao lado do lateral-esquerdo Juan, que atuou como meia. Na zaga, o volante Lucas Zen fez dupla com Dão. A equipe teve a seguinte escalação: Wilson; Ayrton, Lucas Zen, Dão e Mansur; Cáceres, Escudero (Mauri) e Juan; Marquinhos, Pedro Oldoni (Willie) e William (Alan Pinheiro).   

A equipe derrotada foi formada por Gustavo; Matheus Prank (sub-20), Matheus Salustiano, Gabriel Soares e Danilo Tarracha; Mauri (Leilson), Arthur Maia, Felipe e Euller; Willie (Pedro Oldoni) e Alan Pinheiro (William Henrique). Os gols dos vencedores foram de Marquinhos, Cáceres, duas vezes cada, Juan, Pedro Oldoni, William Henrique, Willie e Alan Pinheiro. No time derrotado, Arhur Maia, Willie e Alan Pinheiro marcaram.  

jonathan ferrari 2

CONTRATAÇÕES – O Vitória acertou a contratação do zagueiro argentino Jonathan Ferrari (All Boys), 26 anos. Parece ser uma boa contratação a julgar pelos comentários dos torcedores e cronistas do país vizinho, mas o que eu não consigo entender é o Vitória insistir em contratar jogador com um ano de contrato, principalmente quando este tem um certo renome no cenário. Ferrari vem por uma temporada e aí se o cara encantar a torcida, a gente corre o risco de perder o atleta, seja por pedida exorbitante do empresário ou para times de maior poderio financeiro.

Por que eles não fazem um contrato mais ou menos assim: Um ano de contrato, com renovação automática de mais uma temporada com aumento de 30% do salários e bonificações, caso o atleta seja titular em mais de 60% dos jogos da temporada? Isso já corta uma possível tentativa de extorsão por parte do empresário, pois convenhamos um aumento de 30% no ano seguinte já é uma boa, principalmente para atletas que não são famosos e já tem uma certa rodagem, como o Ferrari que tem 26 anos.

E só assim, depois da renovação automática de 1 ano, o clube pode deixar pra melhorar mais ainda o contrato do referido atleta no final da segunda temporada, ou então estabelecer uma nova porcentagem de aumento de salário e porcentagens de titularidade, tipo: se no primeiro contrato o aumento foi de 30%, no segundo +30% ou +40%.

Espero que a negociação de Ferrari com o Vitória seja mais ou menos assim, com algum tipo de cláusula de renovação automática por mais um ano, porque se o cara der certo e não tiver este tipo de prevenção poderemos ter novos casos semelhantes ao do Maxi Biancucchi, que em janeiro de 2013 veio com muita desconfiança e extremamente apagado pro futebol brasileiro, revitalizou sua carreira aqui e seu empresário tentou surrupiar o Vitória e de quebra, ainda colocou no rival, como se fosse uma típica birrinha de criança vingativa.

Vitória Sempre!

PS.: Cliquem aqui e ouçam esta bela entrevista de Ney Franco falando sobre os planos para a temporada 2014.

Anúncios

161 respostas em “Começa a semana da estreia em 2014

  1. Tá aí o primeiro. Rodrigo Defendi, o cara que menosprezou o clube ano passado.
    Duvido que ganhe menos do que 80 ou 100 mil, duvido!!!
    Mais um desse nível e confirma-se a posição de muitos aqui do blog. Melhor pagar 160, 180 ou até 200 a Maxi ou trazer 2 ou 3 figuras no estilo de Rodrigo Defendi ganhando 80, 100 mil.

    Concordo que era melhor usar a base nessa situação. Ele vai ter que encarnar um “Ricardo Rocha” para convencer a torcida.

    Duvido tb que NF deu o aval para esse aí, Ney deve ter chegado ao treino ontem, olhou e perguntou?:
    – quem é esse aí?
    – É um tal de Rodrigo Defendi, professor.
    – PQP, é o cara que era reserva do reserva (Dankler) no bostafogo ano passado??? Ele vai pagar para treinar conosco??? Quem trouxe essa merda???

    Heheheheheheheheh

    Sds.

    Curtir

  2. Quanto ao fato dele não ficar aqui ano passado nem tanto, futebol é negócio e se ele não for um bom custo beneficio a Diretoria terá dado mais uma cagada em sua gestão.

    O que podemos fazer é aguardar para ver seu rendimento em campo. Muitos jogadores que vieram jogar aqui e foram escorados por outros clubes se deram bem, pode ser bom, pode ser ruim ou pode ser pepsi…

    SRNS

    Curtir

    • O Cara deu a palavra ao clube depois se mandou pro Bostafogo, mostra o carater do sujeito. Eu não traria, mas já que veio, que mostre pra que veio! Não vire um novo David Braz da vida, é isso que a torcida espera.

      Curtir

      • Ele era reserva no botafogo onde o titular era Dankler mas nao sei se temos caixa para trazer Um zagueiraco como Dankler(selecao brasileira)e o Bota tbm nao vai libera-lo, se a questao for dimdim vamos ver como sai o DEFENDI mas penso que SALUSTIANO E’ MELHOR QUE ELE,SRN.

        Curtir

      • Pois é… Rodrigo Defendi era o terceiro reserva.
        Bolívar e Dória (titulares) Dankler e André Bahia (reservas) Defendi (reserva dos reservas). 3 jogos o ano inteiro!

        Curtir

  3. GESTÃO DE CORNO É ISSO AÍ.

    É só um jogador esnobar o Vitória que a gestão de corno corre atrás.

    Será Defendi mais um Fabricio ou Davi Braz da vida?

    Só o tempo para responder. Mas tudo indica que sim.

    Curtir

  4. Estão cravando que o zagueiro Rodrigo Defendi, jopador que no ano passado não fechou com a gente para ser reserva do reserva no Botafogo, já está na Toca do Leão fazendo exames, se isso ocorrer pra mim é jogar dinheiro fora. Jogador que desprezou a gente ano passado e que foi quase sempre reserva por onde passou deverá pouco acrescentar ao elenco. Tomara que seja falsa essa notícia. Prefiro apostar na base do que trazer esse cidadão.

    Curtir

  5. Acho que o grande nome que estamos esperando do atacante será anunciado em breve por Falcão:
    “Torcedores rubro negros é com muito orgulho e muita honra que anuncio que o tão sonhado atacante do nosso elenco para 2014 na verdade é um retorno de um grande atleta que pertence ao clube. Ele já esta treinando com grupo e encerraram-se as contratações. Nosso atacante é Adailton.”

    Hueheuheuheuehueheuheuh.

    Só para descontrair.

    Sds.

    Curtir

  6. RAPAZ…. ESSA AUSÊNCIA DE INFORMAÇÃO ESTÁ PASSANDO DOS LIMITES!

    Tomara que esse segredo todo seja bem justificado…. por que senão… PAU EM FALCÃO!

    Curtir

  7. O Cruzeiro tem 7 opções para o ataque:
    Borges, Dagoberto, Martinuccio, Vinícius Araújo, Willian, Luan e Marcelo Moreno

    E ainda está contratando NEILTON comparado a Neymar(de saída do Santos). O Vitória poderia fazer uma proposta por Vinícius Araújo, jogador jovem de muita raça que atua bem tanto dentro quanto fora da área.

    Curtir

    • Bom nome, esse “muleke” tem um estilo que eu gosto, parte para cima e define para o gol de qualquer lugar que receba a bola.

      Sds

      Curtir

  8. Branco almeida falou ontem no twitter que um zagueiro brasileiro que está atuando na europa está fechando com o clube. informações rapaziada ?

    Curtir

    • Ele revelou no facebook o possível nome do atacante, não vou dizer quem é, pois é melhor esperar a vinda do cara.
      Quem quiser conferir visita o face dele.

      Curtir

      • Fala aí quem é Junior, se tá no facebook do cara é pública a informação dele.
        Sds.

        Curtir

      • A informação de Branco Almeida na íntegra:

        “Mais um dia de especulações, nomes sendo dados como contratados e diretoria NEGANDO.
        O presidente afirma que por enquanto virá APENAS um zagueiro e um atacante. Seguem buscando um camisa nove e ao mesmo tempo observando a recuperação de André Lima.
        O torcedor fica ansioso por nomes, e existe uma necessidade grande de compor a zaga. Recebi uma informação que o zagueiro deverá ser brasileiro. Não sei mais nada além disso e segundo a fonte me informou seria de total agrado. Mas como eu disse, não sei muito e vou aguardar por informações ou até pelo anúncio da contratação.
        O atacante PODE ser Ricardo Oliveira, caso não queiram mais esperar por André Lima. O ex atacante do São Paulo passou a ser uma opção real de contratação”.

        Curtir

    • Ricardo Oliveira não vem para o Vitória!
      O cara tá rico, é rei no Al Jazeera, foi eleito as últimas 2 temporadas o melhor jogador do futebol árabe e já recusou altas propostas de diversos clubes brasileiros ( São Paulo, Inter, etc). Ainda mais… ele abriu uma igreja lá e virou pastor… tá cheio da grana, vem fazer o que no Vitória que só quer pagar 150 mil ou menos?

      Essa fonte é furada!

      Curtir

      • Bom, não tenho porque duvidar de Branco Almeida, mas se reparar Fiuza, ele não cravou que o atacante é Ricardo Oliveira, ele frisou que PODE ser. Se ele disse isso, deve ter sido especulado o nome pela direção. Não acho que ele iria inventar uma coisa dessas.

        Curtir

  9. No final ano passado foi divulgada a lista de sócios do vitória antes da eleição e o número era cerca de 15.000.
    O SMV é um dos MELHORES PROGRAMAS DO BRASIL, pois é um dos poucos que garante o acesso livre do sócio a qualquer jogo do clube, o maior beneficio para um torcedor.
    O inimigo lançou o seu programa há menos de um ano e a radio transamerica divulgou hoje que chegaram a 18.000 sócios! E custando os mesmos 40 reais por mês sem oferecer acesso livre do sócio a arena 51.
    Talvez seja essa a maior dificuldade do nosso Rubro Negro, pois é mais do que necessário que os torcedores se associem, garantindo essa receita ao clube e, melhor, podendo votar no conselho.
    Enquanto ficarmos apenas nas reclamações, nada mudará.

    Curtir

      • Concordo que tudo isso influencie, mas ter menos sócios que times minúsculos do interior de São Paulo que oferecem muito menos é dose…

        Curtir

      • ISSO NAO TEM NADA A VER COM O PROGRAMA DE VENDA DE INGRESOS…. (que eles chamam de TOB)… o TOB deles tem cerca de 6 mil, contra 9 mil do SMV.

        Curtir

      • A questão é proporcionar uma fonte de receita segura para o clube.
        Somente com sócios pagantes é que isso é possível.
        Se tivéssemos 30.000 sócios SMV (eu já sou há 4 anos), o clube teria R$1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) por mês para financiar grandes contratações. Assim faz o Inter RS, o Atletico PR e outros grandes clubes.
        A comparação com as sardinhas é pertinente pois é clube do mesmo estado e o valor é o mesmo. Ocorre que eles oferecem menos benefícios (NÃO GARANTE ACESSO AO ESTADIO) e tem bem menos tempo. de lançamento e, ainda assim, já tem mais sócios que o SMV.
        Quem quiser me criticar, tudo bem, mas, por favor, se associe logo ao SMV!!!

        Curtir

    • O do Jahia é sócio patriminial, e ao que me consta, é 250,0 por ano.

      Esse número que eles divulgam é o do sócio patrimonial que atingiu 16 mil na época da eleição… muita gente pagou apenas o 50 reais pra votar e não pagou mais…

      Apostaria que a inadimplencia é superior a 60%….

      Como sempre, eles deturpam a informação para dar um viés megalomano.

      EM TEMPO – O Vitória não tem sócio patrimonial…. apenas sócio torcedor.

      Curtir

      • Sr.Bruno,

        O vitória tem sim sócios-patrimoniais.
        Um dos questionamentos feitos na justiça contra as eleições do Vitória foi que não incluía na relação dos aptos a votar esse tipo de sócio.
        Na petição encaminhada à justiça consta, inclusive, o título e carteira de sócio remido de um primo meu.
        O fato é que ninguém sabe ao certo a quantidade de sócios-patrimoniais, mas estima-se que seja mais de 10 mil associados. Esses títulos foram lançados na época de Ademar Pinheiro Lemos.
        Além dessa irregularidade, o conselho deliberativo da gestão passada tinha mais de 60 conselheiros irregulares, pois não eram sócios do clube.
        O próprio Fábio Mota não disputou as eleições porque não era sócio do Vitória.
        Uma grande suspeita é que o próprio Falcão não seja sócio do Vitória. Sendo assim não poderia jamais ser conselheiro e presidente do clube, pois assim reza o estatuto da entidade.
        A justiça tarda mas não falha!

        Curtir

    • Fico impressionado como se discute aqui na casa temas relacionados ao Bahia. Já tive oportunidade de dizer que talvez seja esse o motivo do Vitória não ser maior do que o é . Tudo que se planeja, se é que existe algum, toma-se por base o que o finado tem, faz ou deixou de fazer. Precisamos deixar esse infantilidade no passado, cuidando da nossa vida , exclusivamente. Se tivermos um título nacional, é problema nosso, pela nossa competência, e não objetivar ou focar isso porque o Bahia , já ganhou. Parar com essa birra, que é dos dois lados, de contratar , mesmo não prestando, algo ou alguém só para irritar o outro e sua torcida. É muito amadorismo.

      Curtir

      • Parece que esse Gustavo Gomez, zagueiro do Libertad, foi oferecido ao Vitória por G. Zelada (o empresário de Cáceres e Zeballos), mas foi oferecido também para outras equipes como Fluminense e Cruzeiro. Dizem ser a maior revelação do futebol paraguaio no setor, tem 20 anos e já jogou pela Seleção Paraguaia. O clube dele, o Libertad, quer que paguem a multa rescisória que gira em torno de 6 milhões de reais. Pela concorrência e o valor da multa do atleta não acredito que seja contratado pelo Vitória.

        Curtir

    • É isso que eu não entendo Jessica.
      Esses caras do Vitória demonstram o maior sangue de barata nessas situações. Contra peixe pequeno querem dar uma de arrogante.
      Incluo aí o caso Viáfará, e o caso do jogador que foi levado para o rival por pura burrice e amadorismo na hora da negociação.
      Não souberam negociar, foram dar uma de arrogantes, contaram pra Bocão que largou aos 4 cantos do mundo, melou a negociação e se ferraram… Perderam o jogador para o rival por pura vaidade. Pensaram que o cara ia se arrastar pra pedindo pra voltar ao Vitória.
      Se o cara pediu caro, tenta negociar, mantém a negociação em sigilo.
      Porque não agiram rígidamente com o Olodum? Quando o Correio ridicularizou o clube da forma mais baixa possível? Quando a Penalty colocou o escudo do Flamengo no lugar do nosso?
      Viáfara um ídolo e torcedor declarado do Vitória, foi chamado de Zé Ninguém por Alexi Portela na rádio. Isso eu ouvi, não foi ninguém que me disse não.
      Sinceramente, se o Vitória for jogar na Arena, que seja por uma proposta muito boa, do contrário, prefiro que o time jogue no Pituaçu.

      SRN

      Curtir

      • e tem torcedor todo orgulhoso que o vitória não renovou com o anão!!! viáfara, ramon , vanderson, maxi, todos muito bons e escurraçados!!! diretoria de merda…ainda tem torcedor bunda de caruru que não consegue enxergar esse absurdos….lamentável…

        Curtir

  10. Está cada vez mais difícil acompanhar o Vitória pela tv. Hoje cheguei em casa 12:30 e os 2 últimos blocos foram divididos entre Ju Morais cantando e os caras falando do Jahia. Hoje perdi o gosto pelo progeama, era o único que eu ainda aturava. Não poderia falar dos 2 em cada bloco?

    Curtir

      • Os donos da Bola, na BAND! O programa está cada vez mais ridículo. Nos 2 últimos blocos só se falou de Jahia e a tal da Ju Morais cantando. Fábio até mandou um recado pra ela dizendo que seu único defeito era ser Jahia. kkkkkkk

        Curtir

      • Acredita que eu nunca assisti esse programa? Parei até de assistir globo esporte por causa da babação de ovo de Darino Sena e também por causa do trabalho, mas vou tentar assistir esse os donos da bola pra ver se presta.

        Curtir

  11. Galera, se pegarmos as nossas próprias opiniões, de dois ou três anos atrás, vamos ver que nos contradizemos com muita frequência (somos muito mutantes). Sempre cobrávamos que não se deveria trazer as carretas como Jorginho Sampaio trazia, que eram apelidadas de “pacotões de Natal e de Ano Novo” e sempre nos reservavam vários bondes (às vezes o time fazia contratos de dois ou três anos e a gente dizia: “como é que faz um contrato longo com um cara que não sabemos se vai dar certo? Agora uns dizem que o erro no caso do mercenário primo de Messi foi que o contrato era só de um ano. Haja contradição!). Sempre pedíamos que se aproveitasse mais a base no Baianão, mesclada com jogadores mais experientes, pois foi esta receita que deu certo em 1993 e 1999. E sempre nos queixávamos que muitos jogadores da base iam embora sem nem jogar no profissional, como foi o caso de Hulk, para citar o mais famoso.

    Agora, quando o Leão encontra um técnico que trabalha com a base, que quer aproveitar a base, após termos vencido uma Copa do Brasil Sub-20, em 2012, e termos sido Vice-Campeões da Taça BH, em 2013, simplesmente por termos perdido o primo mercenário de Messi, que preferiu ir para as bandas de Itinga, local em que o mês tem 120 dias, quase ninguém quer mais que se teste a base, quase todos querem que caiamos na pirotecnia e desespero que ronda a Sardinha e sua imprensa megalomaníaca e puxa-saco, que luta há quatro anos para não cair de divisão, enquanto lutamos para ir para a Libertadores e mantivemos a base. Eles apresentam os primos de Messi como se fossem o próprio Messi e Cristiano Ronaldo. Gente, estamos falando de um cara que deu certo aqui e só, enquanto o outro que era reserva do reserva no Olímpia. Pergunto: para que esse desespero e essa sangria desatada? Ainda nem começamos o campeonato e as trombetas do Apocalipse já cantam aos quatro ventos que com o time atual vamos lutar para não cair. Pode?

    Pergunto: quando vamos parar de sermos tão parecidos com o que o Mestre Raulzito chamava de “metamorfose ambulante”? Se é para testar a base, não há momento melhor que o atual, pois temos um dos melhores técnicos do Brasil para trabalhar com a base e disputaremos duas competições relativamente fáceis, ou vocês acham que América de Natal, Sergipe e Confiança são páreo para nos? Vocês pensam em Herrera para o lugar do mercenário, eu também, mas será que está dentro de nossa realidade? Vocês sonham com um Dátolo, Douglas ou Cañete ao lado de Escudero no meio, eu também, mas será que temos bala na agulha para trazê-los. E se com essa celeuma toda de STJD e Justiça Comum não tiver Brasileirão, quem pagará os salários altos desses caras? Já pensaram nisso?

    Pois é, a diretoria erra e acerta. E nós pensamos uma coisa hoje e outra amanhã. Por isso, não devemos atirar pedras, pois amanhã nós é que poderemos ser vidraça.

    Um abraço e boa reflexão para todos,

    Oscar.

    Curtir

    • Parabéns Oscar, penso da mesma for e até complemento pois não bastando tudo acima citado vamos lembrar que ainda estamos em ano de copa, pouco mais de um mês de bola parada e folha rodando, ano de eleição (não sei se isso influi em algo) mas temos que ser lógicos, eu acredito que não temos dinheiro pra bancar salários de 400 mil a dois ou três jogadores.
      E desestabilizar o restante do elenco e o orçamento do clube.
      E mas segundo eu li em algumas páginas pela net que de acordo com o andar da carruagem eles vão contratar.

      Curtir

      • Verdade, Rodrigo. Inclusive o próprio presidente já disse que chega um atacante até a segunda que vem. Na verdade, a galera está chateada pela saída do primo de Messi para a Carniça de Itinga e está esquecendo que a maioria dos jogadores que fizeram a campanha histórica do ano passado ficaram. O pior é que muita gente trata especulações como contratações, daí se frustram se o cara especulado não chega. Foi assim com Zeballos, e talvez seja assim com Douglas, Edno, Kieza, etc. Será que o atacante brasileiro a ser anunciado não é o próprio André Lima? Ou seja, o anúncio seria apenas de que o time chinês prorrogou o empréstimo e que ele ficaria conosco em 2014. Será que se o anúncio fosse esse a galera iria achar ruim? Eu acharia uma boa, caso ele estivesse mesmo recuperado, pois raça e bola ele tem de sobra. E sobre o zagueiro argentino, Escudero disse que já o conhece de jogar contra e que o cara é bom de bola. Então, por que já atacar tanto a diretoria se os caras estão estudando o mercado e contratando com critérios? Não foi isso que a gente sempre cobrou?

        Curtir

    • Que lucidez essa sua…amigo,meus parabéns.Eu estava preocupado com a saída do Maxi pro Bahia,chateado,mas agora concordo com tudo isso…Belíssima argumentação.

      Curtir

      • Caro José Roberto, exclui uma de suas postagens, a que tinha o link do rival, que tinha uma provocação do alpinista de quebra-mola argentino, porque ele não faz mais parte do Vitória e nenhuma notícia daquele pigmeu da boca torta de AVC interessa ao Vitória e a nossa torcida.

        Curtir

    • Beleza! Mas, de fato, a galera está chateada por causa da “rasteira” do rival associado ao mercenarismo de certos empresários / jogadores.

      Curtir

    • Grande Oscar!
      Belo e coerente texto. Compartilho cada vírgula da sua opinião.
      E nossa Jacobina? Abraços em Kátia e nas meninas… rs rs.

      Curtir

      • PERFEITO.

        Se Fábio colocar o Post de dezembro de 2012 vai ver muita gente que hoje reclama da Diretoria por deixar Maxi partir, dizer que ele é um péssima contratação… ou que Juan é ex-jogador em atividade…. que Escudero não se firmou em lugar nenhum… bla bla bla

        Curtir

      • Gostei do texto Oscar.. tbem sou contra ao “pacotão de reforços”. Mas defendo a contratação imediata de 3 reforços com qualidade reconhecida (zagueiro/meia/atacante) e contrato de 2 anos. Para continuar se destacando o Vitória tem investir.

        Os jogadores da base têm que se destacar junto com jogadores de alto nível e não por falta de opção.

        Curtir

      • Meu brother Edivan, tudo beleza por aqui. Todos (Kátia, eu e as meninas) estamos bem. E você e sua prole? Tudo beleza? Estou um pouco sumido, por vários motivos. Às vezes posto, quando dá. Quando não dá, apenas leio os posts de Fábio e os coments da galera. Um abraço!

        Curtir

    • Oscar, concordo com muita coisa que vc colocou aqui, parabéns pelo texto, porém, parafraseando o mestre Raulzito, como vc, “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

      Nossa base é boa, foi sim campeão da Copa do Brasil ha 2 anos, mas honestamente concordo com Fiuza, acho que a base não deve ser usada como solução por falta de opção. Vide caso Marcelo ano passado, naturalmente entrou e se destacou, por uma circunstância. (ressaltando que a base ñ tem ido bem ultimamente)

      Boa parte da torcida sim esta chateada pela “rasteira” que levamos do rival, não só pelo bom jogador que é Maxi, mas também por isso ter colocado o rival na mídia, pelo rival depois de um ano vexatório que impomos ter trazido sua torcida de volta. Sem contar que muito provavelmente virão jogadores pelo mesmo preço de Maxi e pode dar mais certo que ele ou não. (Mas Maxi são águas passadas)

      Acho que as opiniões, a visão das coisas mudam sim, mudam de acordo com os acontecimentos. As pessoas aprendem com os erros. A Diretoria levou algumas rateiras e passou dificuldades por fazer contratos de um ano, que ela aprenda e faça contratos de 2, ou se for uma “aposta” que se coloque cláusulas que beneficiem o clube se a “aposta” der certo, isso tem mil formas de se fazer.

      Para finalizar, mais uma vez vou concordar com Fiuza, independente de termos mantido a base do ano passado e/ou utilizar alguns atletas das divisões de base, necessitamos com urgência de pelo menos 1 zag, 1 meia e 1 atac.

      Sds.

      Curtir

      • Rafael, também concordo com muitos dos seus argumentos (e de Fiuza também, principalmente sobre contratações pontuais. Isto também concordam Ney Franco e Escudero – vide suas entrevistas), inclusive sobre mudanças. Se não mudássemos, a dialética estaria morta, a evolução estaria estagnada. Só acho que somos contraditórios de acordo com as situações. Ora Michel é um excelente volante, um “injustiçado” (by Fábio), ora é bragueiro e sem raça; ora Léo é um lateral promissor, ora é “pirracento” e “indolente” (by Fábio). Se queremos dar oportunidades à base, vamos deixar isso para acontecer no Brasileirão ou Copa do Brasil? Por que não agora, nos campeonatos mais fáceis? Se a diretoria do Santos não desse oportunidades à base, será que Neymar, Ganso, Danilo, Wesley e tantos outros jovens valores teriam o destaque que tiveram? Willie serve para jogar e se destacar no Vasco e aqui não? Arthur Maia serve para jogar no Joinville e aqui não? Se trouxermos medalhões agora e não dermos oportunidades à base, quando esses caras vão jogar? Depois, saem daqui como Elkeson, Gabriel Paulista, Dankler, Agdon, Giva ou Romário, estouram lá fora e vem o chororô de sempre: “por que não deram mais chances aos caras?”

        Pois é, o que peço é que analisemos o nosso próprio discurso, pois a saída do “pigmeu argentino” (by Fábio novamente) mercenário não pode ser considerada o fim do mundo. Outros virão, outros sairão, e assim funciona o mundo da bola.

        Abraços,

        Oscar.

        Curtir

  12. Colega de trabalho, que é de Recife, torcedor do Nautico (coitado), me disse hoje que a notícia que rola nas resenhas esportivas de lá é que Kieza está acertando com o Vitória, havia um grande esforço do presidente do Náutico pela sua contratação, mas ele estaria fechando com a gente.

    Alguém ouviu algo? sabe de algo? Procede isso Diretor?

    Pra mim um bom nome, não sei como está jogando hoje lá na China, mas acho um bom jogador.

    Sds

    Curtir

    • Oh, uma informação do mundo árabe pode facilitar a vinda dele, mas vai saber. Dizem que seu nome voltou a pauta da diretoria, no ano passado já foi mt especulado aqui… Se vai vim só Deus sabe. Minha fonte tá off e não me confirma se esse é o 9, vou aguardar pois por um detalhe besta herrera não veio ano passado e até hj o tricolete me cobra isso…

      Curtir

  13. Galera,

    É bom lembrar que o Vitória vendeu ou liberou 7 zagueiros: Victor Ramos ( Vitória lucrou mais de 1 milhão na venda), Kadu, Renato Santos, Luiz Gustavo, Fabrício, Reniê e David Braz. Existe folga no orçamento da folha para contratar.

    O time precisa de reforços!
    Segue comentário que postei ontem:

    FIUZA em 13/01/2014 às 11:29 disse:
    O Vitória precisa de 1 zagueiro / 1 meia / 1 atacante

    Zagueiros: Até então só temos apostas (Dão, Ferrari, Salustiano e Josué) precisa de um cara experiente jogando em alto nível. Adailton ex-Vitória quer voltar mas não se pode ter certeza de como vai o futebol dele. No mercado brasileiro Rodolfo está sendo oferecido a vários clubes mas deve ser caro.

    http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/zagueiro-revelado-na-toca-do-leao-manifesta-desejo-de-voltar-ao-vitoria/?cHash=6ee77d8756f3caf384773c666e10c51f

    Meias: Estão disponíveis no mercado Marcos Aurélio, Vitor Junior, Douglas e Marco Antônio (acho MArcos Aurélio a melhor opção)

    Atacantes: Fala-se em Herrera e Fidel Martinez (gringos de muita qualidade), poderia tentar também Osvaldo ou Luan (Cruzeiro).

    Curtir

    • Os atacantes e meias que estão sendo sondados agora é Gabriel, douglas, Edno, Kieza.. e quanto a zagueiros, acho que esse argentino é bem rodado e pode formar uma boa dupla com Dão, esse é o ano de lançar Josué de vez, ele tem que ser o reserva imediato pra ver ser vai ou racha. devia ir atrás de um cara mais jovem mesmo e talentoso pra comprar o passe pra jogar aqui 2 ou 3 temporadas e depois render uma boa grana ao clube, tipo saimon, ou aquele loirinho do gremio que joga pouco por la.

      Curtir

  14. Bruno, não deturpe as minhas palavras. Me diga aí em que momento eu escrevi que a questão valor é menos importante que a questão aparência? Qualquer torcedor racional iria dizer que aceitar um material esportivo apenas pela aparência é loucura.
    Eu prezo QUALIDADE e RESPEITO ao clube que amo acima de tudo, qualidades que a Penalty mostrou não ter.
    Outra, se você não concorda com a opinião alheia não ofenda os outros.
    Esse espaço apesar de ser sobre futebol, é um espaço que todos prezam pelo respeito, coisa que você não demonstrou ter.
    Se você não concorda com o que eu disse, tudo bem, o direito é seu, mas me chamar de viado? Você por acaso me conhece?
    Respeito é o mínimo que espero da sua parte.
    Se for no seu pensamento existem muitos “viados” aqui, pois muitos opinam sobre os padrões novos do Vitória e sobre materiais esportivos que gostaríamos de ver no leão.
    É cada uma…

    Curtir

    • Meu amigo…. você me ouviu chamar você de viado? Disse que essa coisa de marca uma viadagem… E ACHO MESMO…

      Eu não visto grife necessariamente, visto a roupa que acho bonita… agora essa preocupação com marca não me parece algo razoável…

      Longe de querer te ofender… pois nunca ofendi ninguém aqui… pena que você tenha tomado como uma ofensa…sinceramente…

      Você sabia que o Sport fez um contrato onde a remuneração fixa é praticamente nula????? o Sport só ganha na variável…. o Vitória (e os contratos normais) faz um negócio com um fixo e um plus em cima do variável….

      Se me pagar bem… visto até a Hering!

      Curtir

      • Não sei porque você concordou, ele estava falando de você.

        “Se me pagar bem… visto até a Hering!”. Prostituição, sacou?

        Curtir

      • Danilo vai te processar por plágio Roberto Morais kkkkkkkkkkkkkk. (se bem que eu comecei a falar isso e ele me copiou)

        Curtir

      • JUNIOR – Eu achei graça por que tenho senso de humor e sei que num ambiente de conversa informal, você pode galhofar um pouquinho….

        Não me achei ofendido… e nem me ofendo com brincadeiras ou formas divertidas de expressar o pensamento…

        PENSE NISSO!

        Curtir

      • Bruno eu também tenho senso de humor, mas sei quando o humor passa dos limites e vira falta de respeito.
        Você considera que não me ofendeu, mas eu considero que sim, pois imagine aí você dar uma opinião sobre algo e alguém dizer que é viadagem? Está te chamando de viado correto?
        Mas encerro por aqui. Não tenho nenhuma intenção de ficar debatendo coisas que não irão acrescentar nada de bom ao blog.
        Desejo tudo de bom pra você.

        Curtir

    • Respeito a opinião de todos os super otimistas, não é o meu caso, prefiro ser realista e analisar a história recente. Mas não entendo esse raciocínio de maxi x Escudero! o que vai fazer a torcida esquecer Maxi é a vinda de um bom atacante como ele e não o fato de Escudero ter ficado. Escudero arma o jogo e como Fábio já analisou finaliza muito pouco e contribui com poucas assistências, como ele vai suplantar a falta de um atacante brocador?? argumento mais que falho!!!

      E outra, não há vexame que tire esse super otimismo de Antônio Rocha. e olha que sobraram vexames nos últimos 5 anos. Ser otimista demais é opcional.

      Curtir

  15. Rapaz, por isso que Binha apanha da torcida dele kkkkkkkk. O cara estava parecendo um maluco na apresentação do primo de Messi.
    Dúvida! Será que Daniloca estava lá na apresentação do mercenário?

    Curtir

  16. Rapaz, quem foi que falou de Douglas aqui na casa… Acho que o gato subiu no telhado… Ah, alguns meios de comunicação já estão falando dele e de Edno…

    Curtir

  17. Na boa eu fico angustiado, com a saida de cajá, maxi, e dos zagueiros eu esperava que o vitória suprisse isso… caramba, não vejo bons nomes especulados, num vejo nenhuma motivação da diretoria em se jogar no mercado e dar o empurrão que estime precisa pra ser um time vencedor esse ano…
    Enquanto tiver essa msma galera comandando o clube, ja era !

    Curtir

    • Concordo com você quanto a inércia da diretoria e relacionado a saída dos zagueiros, mas Cajá??? O cara jogou umas 100 partidas com umas 4 ou 5 partidas boas, simplesmente horroroso.
      E quanto ao primo do Messi, se mostrou um mau caráter, marionete de empresário e mercenário. Está correndo nos bastidores que Sylvester Stallone está atras dele para ele fazer parte do novo elenco do filme OS MERCENÁRIOS.

      Curtir

      • Mas qualo time joga sem um camisa 10?
        Não falei que cajá foi um excelente armador em 2013, mas precisamos de 1, se num vai ser ele tem que ser outro !

        Curtir

    • O Vitória está em contato com a puma, mas por inércia e incompetência da diretoria, só mudaremos de fornecedor no fim do ano..

      Curtir

      • GLÓRIA A DEUS!!! Pelo menos teremos camisas mais bonitas do que as da penalty. Acho show de bola algumas camisas de seleções africanas que eles fazem.

        Curtir

      • Sinceramente…. acho esse negócio de marca uma viadagem!

        Quero saber quanto eles vão dar em grana….

        Não torço pra agencia de moda… e sim pra um time de futebol…

        Curtir

      • E a esculhambação da penalty com o Vitória (com o consentimento dos nossos gestores, diga-se de passagem), Bruno, não te incomoda?
        Porque eu não engoli até hoje…

        SRN

        Curtir

      • Sr Bruno, olhe os seus termos, ME RESPEITE!
        Se você gosta das merdas que a Penalty fez com o Vitória, tipo colocar escudo do Flamengo no lugar do Vitória, vazar uniformes antes da apresentação, além de camisas sem criatividade e de qualidade duvidosa é problema seu.
        VIADAGEM eu acho que é dizer amém a tudo o que uma fornecedora de material esportivo faz, sem almejar uma melhora.

        Curtir

      • E o que eu acho meu amigo … Se vc não concorda paciência o Atlético Muneiro esta jogando com a lupo, e foi campeão da libertadores… A Nike (netshoes) esta no Jahia e os caras ficaram orgulhosos e tal .. Hoje querem ver o capeta e não ver a Nike … Inclusive o valor do negócio se sabe hoje que foram ruins… Coritiba e santos estão rompendo… Então, não misture as coisas.. Que a penalty tem vacilos eu concordo.. Mas esse tezao pra vestir ” griff” de onde eu venho é coisa de gay ( com o perdão pra quem for )

        Curtir

  18. ACORDA DIRETORIA!

    “Fora dos planos do técnico Abel Braga a direção colorada está acertando a rescisão amigável de contrato com Marcos Aurélio, que vai ficar livre no mercado para acertar com qualquer outro clube.”

    Curtir

  19. Gabriel é brincadeira de mau gosto… além de muito fraco (“naipe” de Vander), não vai agregar em nada no nosso elenco e ainda por cima vamos virar chacota nacional. O rival tira um dos nossos principais jogadores e nós vamos atrás de Gabriel, ex-carniça e que quase nem ficava no banco do flamidia.

    Pior do que isso só se Falcão anunciar Souza Caveirão para nosso ataque. PQP… Estão de brincadeira.

    Curtir

  20. Se realmente Gabriel ex-jahia que atualmente está no Flamídia for contratado como estão especulando, vai ser uma brincadeira sem graça da parte da diretoria.
    Vai ficar parecendo birra por causa do primo de Messi.
    Além do mais, vimos o que rolou com Vander… Simplesmente horroroso!

    Essa história de manutenção da base do ano passado está parecendo desculpa pra não contratar.

    SRN

    Curtir

    • Como nunca as palavras do Chumbinho, foram tão verdadeiras. Essa contratação do Gabriel, mesmo sendo boa, demonstra o amadorismo dos dirigentes do nosso futebol, em particular os do Vitória .

      Curtir

  21. Gostaria que Vc amigo me fale Aonde entra Arthur Maia entra neste time na minha opiniao infelismente nao e o jogador camisa 10 que o Vitoria espera. E ai oq Vcs acham?

    Curtir

  22. Trazendo jogadores como Bruno César e Marcos Aurélio só seria necessário trazer, nesse 1º semestre, mais um zagueiro e talvez um 9. O time seria:.
    1- Wilson, 2- Ayrton, 3 – J.Ferrari, 4 – Dão, 6 – Juan, 5 – Marcelo, 7 – Cáceres, 10 – Bruno Cesar, 11 – Escudero, 7 – Marcos Aurélio, 9 – Dinei.

    Curtir

  23. Fabio!o contrato dele é justamente assim, o vitória tem prioridade de renovar por mais dois anos caso se tenha interesse, tem uma clausula q é mais ou menos assim.

    Curtir

  24. Estou com pouco insegura essa historia do max do lado de lá mexeu comigo ñ queria sentir o que estou sentindo pra falar a verdade tirou meu sono e meu final de semana foi sem graça, sei que ele ñ é insubstituivel mas era bom acho que se meu marido me traisse talvéis ñ doesse tanto.Me desculpe falar nesse assunto chato.Espero que ele ñ dê certo.

    Curtir

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkk Não desejo mal a Maxi… só uma íngua na virilha pra ficar 6 meses no DM. Vou mandar Nino Paraíba espirrar do lado dele no primeiro JA x Vi. Vai que pega?

        PS. O irmão do Maxi tem os olhos tão juntos que parece um ciclope, ô mulequin fêi!

        Curtir

      • Kkkkkk, até sobrou pra mim Jéssica??? Assim como Tiago eu não desejo mal ao primo de Messi, só que ele pise em falso no gramado e torça o tornozelo, além de uma pequena lesão na coxa que deixe ele de fora uma temporada inteira kkkkk.
        E Tiago, André lima que o diga, tomou um espirro de neto Coruja e Nino e vimos o que aconteceu huhauhauhauhauh.

        Curtir

      • Curiosa para ver vocês desejando mal a alguém (contanto que não seja eu)! kkkk

        P.S.: Ele é meio, digamos, exótico,Tiago rsrs

        Curtir

      • kkkkkk Bondade sua, por causa de 1cm não virou um ciclope. Junior, quero que ele jogue muito esse ano… no PES e no FIFA sentado na sala de casa com a perna enfaixada.

        Curtir

      • Kkkkkkkkk
        Calma gente não vamos desejar mal ao cara só vamos torcer pra ele não dar certo e que ele receba um abraço muito apertado de Neto Coruja e de Nino Paraíba.

        Curtir

  25. E o camisa 10 ? beleza que marquinhos, escudero e agora com Juan o time tem armado bem o jogo, mas no elenco precisamos ter um camisa 10, um meia armador agudo como L. domingues e como queriamos que Cajá fosse aqui ano passado.
    Alguma especulação pro atacante que vai ser anunciado galerê?

    Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s