A garotada terá que se virar

prelecao do abbehusen

Depois da vergonhosa e pífia estreia na Copa do Nordeste 2014, o Vitória retorna a campo na quarta-feira tentando se recuperar na tabela contra o Confiança-SE. Mesmo precisando vencer para não complicar sua situação no torneio, o técnico Ney Franco vai jogar toda a responsabilidade desta partida nas costas da meninada da nossa divisão de base.

No treino desta manhã no Barradão, o técnico Ney Franco montou o time com a seguinte formação: Wilson, G. Soares, Vinicius, Salustiano, Mansur, Coruja, Mauri, Felipe, Artur Maia, Willie e Alan Pinheiro. No decorrer do treinamento o meia Felipe sentiu um desconforto e foi cortado dos relacionados. Com isso o jovem Guilherme, destaque do time sub-20, foi relacionado. Guilherme é lateral direito de origem e espero que jogue nesta posição nesta partida, pois improvisar Gabriel Soares é um erro.

prejogo1

O time do Confiança vem de derrota para o rival Sergipe e aposta suas fichas nesta partida para se recuperar no campeonato e manter o sonho de sua classificação. O time deve repetir a mesma formação da última partida com Jeferson, Henrique, Alenilson, Vinicius, Altemar, Raulino, Wallace, Geraldo, Philco, Leandro Kivel e Wallace. O destaque da equipe sergipana é o ex-jogador do Vitória, Geraldo.

A copa do Nordeste é uma competição de tiro curto e mais uma derrota pode comprometer nossa classificação, não concordo com a postura do Vitória e toda a responsabilidade é do técnico e da direção. A utilização desse time reserva estava no planejamento efetuado antes do início do torneio, mas com a derrota humilhante em casa isso deveria ser revisto. Nada contra nossos meninos da base que já mostraram qualidade e nos salvaram em muitos momentos, mas jogar a responsabilidade de manter a chance de classificação nas suas costas é complicado.

Deus ajude que o Vitória consiga um resultado positivo na quarta, pois uma outra eliminação precoce na copa do nordeste acarretará em problemas no planejamento do ano inteiro. Se a diretoria não quer dar a atenção devida a este campeonato, não enganasse a torcida dizendo que estava querendo o título. Nossa torcida não é burra e não vai aceitar outro ano de fiascos.

Segue relacionados:

Goleiros: Wilson e Gustavo

Laterais: Mansur, Guilherme e Euller

Zagueiros: Josué, Vinicius e Matheus Salustiano

Volantes: Neto Coruja, Mauri, José Welison, Mauri e Gabriel Soares

Meias: Arthur Maia e Leilson

Atacantes: Adailton, Léo Ceará, Willie, Alan Pinheiro

Anúncios

112 respostas em “A garotada terá que se virar

  1. Parabéns a nossa garotada, foi colocada numa fogueira e respondeu positivamente!! Destaco as atuações de Wellinson, Mauri, Euller e Willie!! Fato negativo foi nossa zaga, acho que por isso que NF improvisou Zen!

    Valeu a aposta e agora é enfrentar o sergipe, adversário mais qualificado que o confiança, mas que dá pra vencer tb!

    Bora Vitória!!!

    Curtir

  2. Não foi uma maravilha, mas deu para o gasto.
    A raça implementada pela garotada foi de dar gosto, correria até o fim.
    Destaque para o moleque Jose Welison, jogou bem e pega muito forte na bola, fez um golaço.
    Destaco tb Mauri e Willie.
    Mas pra mim Euller jogou muito, correndo demais, marcando na frente e tocando muito bem a bola.
    Me deu a impressão que a bola não passava pelo meio campo do time, no primeiro tempo era ligação direta e no segundo as jogadas pela esquerda com Mansur e Euler.
    Wilson fez uma defesa foda no primeiro tempo.
    A zaga achei meio perdida no primeiro temopo, mas no segundo ñ foi muito exigida.
    Valeram os 3 pontos.
    Sds.

    Curtir

  3. Neto Coruja foi vetado porque?? Ele e Nino precisam fazer um “transplante de corpo”, não é possível uma porra dessa, os caras só vivem se machucando. Neto Coruja tinha potencial para ir jogar na Europa, mas esse corpo de vidro dele não deixa.

    Curtir

  4. Rapaz, bre a inclusão do flamerda na copa do nordeste vou dizer aqui sem ler nada do que já foi dito aqui… Absurdo… Só isso classificaria essa situação… Qual a intensão de criar a copa do nordeste??? Fortalecer o nosso futebol né? Então não precisa dizer mais nada…

    Ah, ,mas se o flamerda quiser ratear igualmente sua verba de tv com os participantes da copa do nordeste nós aceitamos conversar… Tomate cru vc não quer né seu flamerda?

    Curtir

  5. Rapaz tô de cara. Impressionado com a qualidade do EI Plus.
    Assinei a pouco, tô assistindo o Conquista dar um baile no CSA no primeiro tempo, 1×0, mas podia ta 3.
    Quem puder pode assinar que vale os 9,90. Tô assistindo no tablet e a qualidade ta nota 10.
    Parbens aos caras.
    Fica a dica.

    Curtir

  6. Acho que depois daquele vexame de domingo, o time da base tem o direito de perder, tomara que vençam porque as mesmas desculpas que o time considerado principal usou, servem tambem para o time reserva. Quanto a trazer o framengo pra cá, eu devo dizer que o mesmo tem a maior torcida do nordeste por culpa principalmente da rádio grobo que nos anos 80 invadia nossas praias como se fosse uma rádio local, coptando uma imensa legião de pessoas que pela fragilidade de suas equipes locais se encantavam com então fantartigo framengão, agora isso é bem a cara de AP, que ao invés de procurar fortalecer o nosso Leão tá é fazendo nada pra variar.

    Curtir

  7. Gabriel pediu que eu falasse qual jogador do time campeão do Nordeste em 2010 jogou no time principal do Vitória. A resposta: todos eles tiveram oportunidades, tanto com RS quanto com Antônio Lopes.

    Além disso, Gabriel diz que o Vitória não sabe aproveitar a base e que não subiu todo o time de 2010 ao mesmo tempo. Pergunto: em qual time do Brasil todos os jogadores do Sub-20 sobem para o time de cima? Queria que me apontasse um, um só, da Série A ou B, em que todos os da base são aproveitados no time titular profissional. Deixo um ano para que as pesquisas sejam feitas, um ano.

    O Santos foi campeão da Copinha ano passado e é finalista este ano. Quantos subiram para o time principal? Inclusive perdeu Neilton, que se mandou por causa da Lei Pelé, pois não quis renovar. Agora o Santos pode perder Neilton e a gente não pode perder Lee e Dankler?

    O Galo Mineiro foi campeão da Libertadores ano passado e em 2012 foi vice da Copa do Brasil Sub-20, perdendo a final para a gente. Do time titular da Libertadores, quantos eram oriundos do time sub-20 de 2012? Vou tentar ajudar: Victor (não, veio do Grêmio), Marcos Rocha (não, veio do América Mineiro), Leonardo Silva (não, jogou em meio mundo de time, até no Vitória e Sardinha), Léo (não, veio do Grêmio), Júnior César (não, veio do Fluminense); Pierre (não, veio do Palmeiras e foi revelado pelo Vitória), Josué (não, veio da Alemanha e foi revelado pelo Goiás), Ronaldinho Gaúcho (não, foi revelado pelo Grêmio), Diego Tardelli (não, foi revelado pelo São Paulo); Jô (não, foi revelado pelo Corinthians); Bernard (finalmente, achou!).

    Pois é, Gabriel, todos os times do Brasil aproveitam mal suas divisões de base, todos vendem jogadores prematuramente e quando não tem espaço no time de cima, os caras são emprestados a vários times.

    O Internacional não revela vários jogadores? Pois revelou Fred ano passado e vendeu o cara no meio do Brasileirão. A torcida deles não bate recorde de sócios? Mas o time não segurou o jogador e o vendeu para pagar D’Alessandro, Forlan, Scocco e cia.

    SRN

    Curtir

    • Oscar,
      Esse levantamento do aproveitamento de jogadores de base no profissional seria muito interessante.
      Estava pensando justamente nesta questão hoje.
      A minha hipótese é que esse aproveitamento, seja a nível de Brasil, Bahia ou qualquer região, é bastante pequeno.
      O Vitória é um time que é reconhecidamente revelador de jovens promessas. Mas, infelizmente, nos últimos anos com a política da gestão Portela a revelação de novos talentos praticamente acabou.
      Com a contratação de NF penso que iremos resgatar essa vocação e marca de revelação de novos talentos.
      O talento surge nas dificuldades, veja Euller. Franzino, com biótipo de criança, estreou com 17 anos e deu conta do recado. Tem outros, que todos esperam muito, mas acabam não vingando, como o contestado Artur Maia.
      O Fábio poderia abraçar esse estudo. Ele é muito interessante.
      Se fosse dirigente de um clube de futebol, com toda certeza, gostaria de ter esse levantamento para direcionar as ações do clube.

      Curtir

    • Ok oscar, obrigado pela atenção da resposta. Pelo visto temos opiniões opostas, e inconciláveis. Temos uma boa divisão de base, temos sim. Que poderia sim ser muito melhor aproveitada.

      Um detalhe: não acho que deveriam ter subido todos da base campeões em 2010, mas os destaques certamente, e isso não aconteceu. Será mesmo que não haviam ao menos 2 jogadores em condições de subir para o time principal??

      O Vitória tem uma necessidade muito maior de revelar jogadores em casa do que todos esses times que você citou, todos eles podem contratar um time inteiro. tem dinheiro ou ao menos lobby para isso, coisas que o nosso leão não tem.

      Não acho correto comparar dessa maneira a nossa realidade com a do internacional, santos, atlético mineiro.

      É um erro grosseiro da diretoria perder estes jogadores jovens, não tem como achar isso certo só porque ocorre em outros times. O prejuízo financeiro é enorme.

      O que eu sei é que no Vitória, time que não monta elenco pra ganhar nenhum título expressivo, nem mesmo dentro de suas possibilidades, tem por ano, no mínimo, vaga pra 2 jogadores da base no time principal. Comparar, nesse caso, com times que já ganharam libertadores é complicado.

      Curtir

  8. COPA DO NORDESTE, é dos NORDESTINOS!!! Devemos lutar para a galera jovem, aprender a torcer para os times da nossa região, valorizar o que é nosso, e não dar mais valor para os times do sul. Já somos roubados nas arbitragens, nossas cotas de televisão é baixa, os patrocinadores pagam migalhas, e ainda tão querendo CONVIDAR, esses times, para tirar a renda dos times nordestinos???

    Curtir

    • É sempre assim!!! A Diretoria do ECV é o famoso arame liso…cerca…cerca….e furar que é bom….NADA!!!!

      Como o disse o empresário de Huth e Zeballos….”eles são muito lentos…e o futebol é dinâmico….”

      SRN

      Curtir

  9. http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/01/1400724-flamengo-quer-jogar-copa-do-nordeste-diz-presidente.shtml

    Está explicado o Marin vir aqui para a despedida de AP, está explicada as várias visitas de AP ao Rio de Janeiro.

    A “boa” relação entre AP e CPF, tão admirada por alguns torcedores também está explicada. Se eu nunca gostei desse AP agora piorou e o fato de a torcida ter se omitido e permitido que ele colocasse seu parceiro de “viralatice” em seu lugar me deixou ainda mais injuriado!

    Se as declarações continuarem nesse ritmo e direção, AP será o responsável pelo Flaglobo vir aqui e ganhar uma copa do nordeste.

    Todo mundo dá um infarto do miocárdio, um AVC e esse AP com essa saúde de ferro… Morre lá ela!!!

    Curtir

    • Estava lendo isso agora… Eu até riria, se tivesse certeza de que esse absurdo é impossível…

      “Ele perguntou se havia possibilidade. Por enquanto, acho que não. No futuro podemos pensar. Primeiro, precisamos consolidar a competição, que está voltando agora. Depois, poderia haver dois convites”, disse o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior.”

      Toma vergonha, Aléxi!
      Precisa nem dizer que as torcidas do NE precisam reagir a isso, né!!

      SRN

      Curtir

      • GENTE… com todo o respeito… acho que a questão não deve ser analisada pelo fígado…. Evidente que há pro e contras….

        1. Penso que se isso ocorresse, seria uma extrema valorização do campeonato (aumento de cota de TV, aumento da qualidade dos elencos e etc);
        2. Consolidação do torneio, passando então a ser um título ainda mais importante.

        Nos contras, vejo que o Flamengo ampliaria a sua grande presença na região.., fruto da omissão de nossos dirigentes… (vamos parar de só culpar a Globo, afinal, em Pernambuco, o Flamengo perde pros 3 grandes…)

        Confesso que se conseguir isso, a Diretoria do Flamengo mostra que pensa adiante…. diferentemente de nossos gestores…. que se limitam a tratar o Jahia e Vitória como times de salvador.(ignorando o Estado).. apenas isso!

        Curtir

      • Respeitando sua opinião, Bruno, acho que não há pró nenhum diante do que esse torneio representa para nós. Que é algo de identidade, de nos valorizarmos enquanto região marginalizada (no futebol também). A gente diz com o torneio: amamos nossos times, nossa representação, mesmo com todas a dificuldades não nos rendemos a torcer pelos seus e os daqui que torcem, azar, que vejam pela TV… aí convidamos a representação do contrário disso tudo para participar do nosso campeonato? Oi?
        Isso pra mim é se prostituir e barato!

        SRN

        Curtir

      • Bruno, não tem prol nenhum aí! Visibilidade já temos, uma vez que o EI Nordeste está fazendo campanha nas redes sociais e também na tv. Se um dos benefícios da Copa do Nordeste seria o fortalecimento do futebol local e a contenção do crescimento das torcidas mistas, trazer o flamengo seria um tiro no pé. AP é um imbecil, um medíocre que deu sorte por ter nascido rico, pois se não tivesse herdado nada do pai, hoje não seria ninguém. É um incompetente de marca maior.

        Curtir

      • Descaracterizaria a competição (Copa do Nordeste é para times do Nordeste), além de que possibilitaria o aumento da torcida da equipe carioca na nossa região. Pra mim seria uma aberração futebolística, precisamos valorizar o que é nosso e buscar o aumento das torcidas dos clubes da nossa região e não o contrário. Seria um contra senso trazermos o principal clube que, pelo poder da mídia, “rouba” torcedores dos clubes daqui para participar de uma competição genuinamente nordestina, seria um atentado contra o fortalecimento do nosso futebol. Estou com Jéssica.

        Curtir

      • Bruno!Sem essa de prò,só há contra.e lhe digo mais,o campeonato é do nordeste,esse mesmo nordeste que é menosprezado e discriminado pelos sulistas e sudestinos.Eu sou Nordestino com muita honra,e ponto final.

        Curtir

    • Tiago sem sacanagem nenhuma , não duvide se esta idéia do urubu vir jogar a copa do nordeste não tenha partido do famigerado bigode de foca é incrível como este cidadão faz merda atrás de merda.

      Curtir

    • Por essas e outras que não tem como eu ser otimista com a “nova diretoria do vitória”, são todos canalhas e visam a ascenção pessoal.

      Curtir

    • A turma aqui tem o pavio mito curto: explode fácil, fácil. Será que voces não veem que é uma estratégia para atrair visibilidade para a competição? \Que a EI (esporte INterativo) está tendo dificuldades em abrir espaço na SKY e NET por conta do jogo pesado da GLOBO em competir com ela mesmo em mais um produto novo?
      Portanto, o próprio Flamengo está sendo utilizado neste jogo de xadrez tanto para se beneficiar, como para beneficiar os interesses da direção do Grupo do Nordeste, pois com o Flamengo na competição seria uma necessidade de transmissão por TV fechada e aberta.

      É isso!

      Curtir

      • Desculpe, Geno, não sei se sou eu que tenho o pavio curto rs, porque sinceramente acho que não tenho meeesmo, embora seja firme nas minhas opiniões, creio que consigo fazer isso numa boa.
        É que pra mim isso parece uma coisa tão sem sentido, sob qualquer justificativa, é trair uma causa, é um deboche, é um acinte.
        Como eu disse, e você, ratificou agora, é se vender mesmo, e isso eu não concordo nunca… mas respeito quem veja algum sentido nisso.

        SRN

        Curtir

    • É Tiago…

      Mas vc lembra como a “imprensa tricolor” noticiou o fato ano passado?

      Fazendo a maior celeuma,dizendo que Marin PREFERIU(!) estar na despedida de AP a estar na festa do Cruzeiro…Que isso DEMONSTRAVA” O “prestígio” do vitória…

      Coisas da “imprensa tricolor”…

      Se um eu da vida tivesse falado isso aqui na época,estava agora debaixo de sete palmos…

      Curtir

  10. O Vitória não sabe trabalhar com a divisão de base, é um problema histórico. As promessas nunca são preparadas para jogar aos poucos. são inúmeros casos: Artur maia nunca teve sequência em detrimento de refugos que se arrastavam em campo, Gabriel Paulista que era titular precocemente pois o vitória não tinha plantel, Léo horroroso teve 500 jogos como titular e Romário muito melhor assistia de fora ao invés de ser preparado(hoje seria titular pois tem fundamentos de lateral ao contrário de Léo e Nino).

    Quantas bragas de Wallace e Anderson Martins tivemos que assistir até que ele se tornassem bons jogadores??

    Ney Franco está errando feio de novo!! Trabalhar a base pra mim é botar os jogadores da base junto com os titulares e não botar o time sub-20 todo de uma vez.

    É difícil substituir o titular por um jogador da base, ao invés de improvisar???

    um absurdo atrás de outro.

    Curtir

    • Gabriel, em 2010 a base foi toda utilizada numa final e não numa fase classificatória e o Leão venceu a final; também em 2010, o Sub-17 jogou no Barradão, na fase classificatória, só para eliminar a Sardinha; Antonio Lopes usou vários jogadores da base num baiano, como Léo, Gabriel Paulista, Iuri, Esdras, Mineiro, Arthur Maia, Edson, etc. Lembrando que o Flamídia ganhou vários títulos atuando com Cantarelli, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Júlio César, Tita, todos da base. Portanto, acho que o time de hoje é capaz de vencer e bem ao Confiança.

      Curtir

      • Oscar, a base foi toda utilizada em uma final e em todas as outras fases. O time B do Vitória era na verdade a base mais um ou outro jogador, que eu lembre aqui Shrek… Foi utilizada na final em uma Copa do Nordeste sem Sport, sem Santa Cruz, com o Jahia lançando time B assim cmo muitos.

        Maia inclusive jogou várias partidas nesse campeonato…

        Velho, mta gente aqui bota fé na base. Welison, Salustiano e Josué são baita de uns jogadores. Mas entenda…não era o momento apropriado.

        E ainda tem gente acreditando que era planejamento, que Ney Mito já tinha planejado…hahahaha Pq não divulgou essa informação antes?

        Mais, pior ainda…que Ney Mito está fazendo isso para provocar a diretoria, para mostrar que não temos elenco…é mole? Rapaz, se Ney Franco se candidatar a governador acho que ganha.

        Curtir

      • Foi usada num campeonato que o próprio Vitória não deu valor nenhum apesar de ter ganhado, pois se desse valor jogaria um refugo de 35 anos mas não jogaria um prata da casa. Quais dos jogadores desta campanha tiveram continuidade no time principal??? me responda.

        Que comparação em amigo!!! rsrsrsr se todos esses craques fossem revelados no VItória nunca chegariam juntos ao time principal, uns seriam vendidos antes, outros rescindiriam o contrato pois o clube não paga o que um jogador desse merece(kd dankler e romário??). Dói mas tenho que dizer, o vitória forma jogadores pra vender e não pra serem campeões pelo Vitória.

        Então você acha, analisando a história, que o Vitória sabe usar o potencial da base?? eu não acho.
        abço

        Curtir

  11. Galera, vcs sabem se o nosso jogo será transmitido hoje pelo EI Plus???
    Tô querendo assinar essa bagaça, mas ainda tô sem certeza se presta.
    Alguém que já é assinante pode dar uma opinião aí???
    Quando assino no mesmo dia já assisto, como funciona???
    Valeu.

    Curtir

  12. Pergunta que nao quer calar…esta formação tava no planejamento, ou, NF se estressou e quer mostrar a diretoria/torcida, que o que temos é nao é suficiente p o 1º semestre???

    Curtir

  13. Galera, assim como não dá para entender os critérios de Ney Franco, também não dá para entender a nossa cabeça, a cuca e os pensamentos da torcida rubro-negra. Como eu disse num post há alguns dias, somos muito contraditórios, senão vejamos:

    Em 2010 fomos campeões da Copa do Nordeste jogando fora de casa, contra o time profissional do ABC, ganhando de virada, no Frasqueirão, com o seguinte time: Lee, Léo, Dankler, Alan Henrique e Iuri; Esdras (Lucas Garcia), Vanderson, Marconi (Leilson) e Kleiton Domingues; Edson (Jacson) e Schwenck, ou seja, nove titulares da base e depois entraram mais dois da base;

    Em 2012 jogamos e vencemos o CAP em Paranaguá, pela Série B, com 09 jogadores da base;

    Em 2013, quase a unanimidade de torcedores de nosso Leão disse que o sucesso do CAP e a classificação para a Libertadores era consequência de terem jogado o Campeonato Paranaense com o Sub-23 e terem esticado a pré-temporada dos titulares. E muita gente dizia que deveríamos fazer o mesmo este ano.

    Agora, de uma hora para outras, depois de cobrarmos tanto a utilização da base; de não entendermos Michel jogar e Gabriel Soares e Neto Coruja não jogarem; de não termos concordado com o empréstimo de Willie ao Vasco; de termos preferido que no jogo que perdemos para o América tivéssemos jogado com os zagueiros da base; depois de tudo isso, quando Ney Franco resolve dar uma chance aos meninos, tem um monte de gente chiando e dizendo que seremos humilhados pelo Confiança, que tem em Geraldo Cachaça o jogador mais famoso do elenco. Brincadeira essa galera, viu? Como entender isso?

    SRN.

    Curtir

    • Oscar, é muito simples de entender, a base deve ser usa com critério e não “a migué” como sempre é feito no Vitória.

      De que adiantou ser campeão do nordeste em 2010?? qual daqueles jogadores foi preparado pra ser titular?? nenhum!!! e pior ainda Lee e Cleiton domingues saíram pelas portas do fundo( será coincidência o que aconteceu com Romário e Dankler???)

      O que você chama de “chance aos meninos”, pra mim é fogueira, “é barril”, é a velha maneira irresponsável de lidar com a base, se a base é promissora porque nenhum jogador da base pode jogar junto com os titulares?? pra que improvisar se temos a divisão de base??

      A torcida só quer respeito e seriedade. E outra, quem tem que mostrar coerência é a diretoria, coisa que não faz há anos, se é que já o fez algum dia.

      SRN

      Curtir

      • Oscar, você pegou um exemplo isolado(marcelo) e quer justificar o todo… vou responder:

        Marcelo é sim da base e nunca ouvi ninguém falar dele…Ney franco chegou em qual mês?? Marcelo foi indicação do pseudo diretor de futebol?? ou foi Ney Franco que chamou ele por conta própria?? E porque na contusão de Marcelo um cara da base não entrou outro da base no lugar??? ao invés de improvisar??

        Uma coisa é você confiar no talento da base outra muito distante é o clube saber utilizá-la da maneira correta. só me responda uma coisa: Você realmente acha que Alexi Portela e sua gestão derrotada souberam trabalhar com a base??

        Curtir

  14. Quando pensava que o antigo gestor do Leão que pra mim era unânimidade em fazer merda atrás de merda , não entende porra nenhuma de futebol e se achava a oitava maravilha do mundo por tentar conduzir o clube administrativamente ( como se não fosse obrigação de todos que ocupam o cargo ) e que armou o time ano passado com mais coerência e sorte só por ser ano de eleições estou PASMO:
    Me parece que o atual vai ser pior do que o anterior por incrível que isto possa parecer mas pelo arriar das malas estou com esta desconfiança.
    Quanto ao jogo estou levando fé na garotada , apesar de não gostar do futebol de Alan Pinheiro vou estar torcendo.
    Abb muito coerente seu texto.

    Curtir

    • Essa foi foda, ri alto. HAHAHHAHAHAHAHAHAHA
      Vai tropeçar no berço e romper os ligamentos do joelho direito. Coitada da esposa dele, vai ter que tomar conta do bebê e do marido que parece que é feito de vidro.

      Curtir

    • Se esqueceram de Derley, que jogou se não me engano uma partida, fez um gol, e depois em uma mudança na casa dele, disse que tropeçou na mesa e cortou o joelho e depois daí se mandou.

      Curtir

    • Li as duas partes da entrevista, ídolo é isso. Pet que me desculpe, jogou muito, mas não está em aí para o Vitória.
      Volta paredão! Não sei se como goleiro, mas pode ser preparador dos garotos da base.

      Curtir

  15. Maia não pelo amor de DEUS, CHEGA, a vez agora e de MAURI, contra o jacuipense eu vi. Estive fora por um bom tempo, e vejo e desenvoltura do irmão ABB, Parabéns. Essa é a hora de separar os homens dos meninos, gostei do time só não coloque MAIA, esse pra mim já deu, o guilherme quando jogava de lateral direito era um razoável jogador, mas depois que virou atacante começou a BROCAR e isso é que nós queremos, é tanto que ele foi o artilheiro do LEÃO na copinha, mas novamente vos digo MAIA NÃÃÃÃÃÃO. Esse negocio de improviso também ta foda, claro que sabemos das qualidades de Gabriel soares, mas ele ainda não mostrou na sua função de origem, que dirás improvisado, do jeito que nossa torcida é corneteira incluindo eu com MAAAAAIA NÃÃÃÃÃÃÃO. Eu colocaria nino, KD NINO, que desde o ano passado se contundiu e ainda não se recuperou, O QUE É QUE ESTAR ACONTECENDO. KD NINO, KD ROMARIO, E MAAAAAIA NÃO PELO AMOR DE DEUS, Pode colocar essa zaga sem medo e com CONFIANÇA, JOSUÉ E SALUSTIANO eu fico zen, na esquerda faz sorteiro coloque EULLER e MANSUR o que for sorteado será o escolhido, nossos marcadores seriam CORUJA e GABRIEL SOARES com Lenilson e MAURI, MAAAAAIA NÃÃÃÃÃÃO, MAURI, na frente colocava wille esse ano sera o dele, e alan pinheiro. Pronto. eis o time Gustavo, Nino, Josué e Salustiano com CONFIANÇA, Eusur = Eulle ou Mansur, Coruja e Gabriel soares, Leilson, e Mauri, Wille e alan pinheiro. E MAS UMA VEZ MAAAAAIA NÃO CHEGA, LABELEDEJÚ, SIMBORA,SAPORRA JÁ DEU…

    Curtir

      • Sério mesmo Fábio…. Eu não aguento nem escutar o nome de Maia. Eteeeeeerrrrrrna promessa.

        Curtir

      • Sim, pois ele não teve o mesmo número de jogos seguidos como Anderson Martins, Wallace e tantos outros tiveram. Me diga aí 5 jogos seguidos de Arthur Maia no time principal do Vitória, de titular por mais de 60% de cada partida, que eu me calo.

        Curtir

    • Huehuehuehue… Valeu parceiro Dogão, suma não painhopainhopaipai… KKkkkk… Nino foi liberado para ver o nascimento da filha e Maia vai jogar, vamos ver se agora ele mostra algo… Abração!

      Curtir

      • Maia não conseguiu ser titular nem no Joinville… esse cara não está preparado para assumir a camisa 10 do Vitória!

        Ele foi sim titular do Joinville, pelo menos no campeonato catarinense. Pergunte a Valmerson, que sabe te informar mais sobre isso.

        Curtir

    • Fábio,

      Maia não era titular. Maia jogou no Joinville 4 partidas no catarinense(dessas, 2 entrou no 2 tempo) pq o Ricardinho lesionou . Jogou 3 partidas na copa do Brasil ( 2 jogos contra o Aracruz e um contra o Santos – assisti esse jogo e jogou nda ) Aí no campeonato brasileiro B jogou 4 partidas, sendo que somente as 3 primeiras de titular.O técnico então preferiu colocar Marcelo Costa e Ricardinho. 11 partidas em 7 meses.9 como titular e 2 reserva e 8 partidas como reserva não utlizado. Fez um gol.

      Jogos de Maia no Vitória

      5 jogos 2013
      30 jogos 2012
      4 jogos 2011

      39 jogos oficiais em 3 anos. 13 jogos para mostrar serviço por ano. Para mim é o bastante.
      Para tantos outros, nenhuma oportunidade foi dada…Manteiga, Hulk, Giva…

      Curtir

      • 30 jogos em 2012? Que loucura é essa ai? Esse número é de jogador titular, coisa que Arthur nunca foi aqui. Eu acho que tem jogadores que a diretoria, por algum intere$$e ob$curo, dá todas as oportunidades como Anderson Martins e Wallace que foram criticados pra caramba e mesmo assim continuavam como titulares e a diretoria não agia com empréstimos e afastamentos como faz com Maia. Entrar faltando dez minutos a cada trimestre não é oportunidade é SACANAGEM, má vontade (da diretoria e talvez dos treinadores). Lembro que Moré foi trazido e jogou 10 jogos inteiros seguidos, nunca vi Arthur Maia ter esta oportunidade.

        Curtir

      • Este site conta até se o cara apenas constar entre os reservas, então não vale para mim. Como te falei. Me diga se ele jogou mais de 5 partidas seguidas como titular e ficou em cada jogo por mais de 60% de cada jogo, que tem 90 minutos de duração + acréscimos. Para mim ter chance é ter sequencia de titular por mais de dez jogos seguidos como Anderson Martins, Wallace, Bida, Moré e tantos outros tiveram. E não entrar em jogos esporádicos faltando 10 min ou menos para acabar.

        Curtir

      • Fábio,

        Cara, seja humilde. Reconheça.
        Eu afirmei que Maia não era titular no Joinville. E provei.
        Titular é quando ele atua mais do que fica no banco.

        Eu afirmei que ele jogou 30 jogos em 2012. E provei.

        Essa métrica de “tem que jogar 5 seguidas” foi uma medida que vc estipulou…
        Eu em nenhum momento falei que ele jogou 5 partidas seguidas.

        Eu falei e mostrei que não era loucura, que ele jogou 30 jogos. Desses 30, teve 2 sequencias de 2 jogos seguidos como titular e uma sequencia de 3 jogos. Isso somente do ano de 2012…Pra mim é muito.Se o cara fosse o camisa 10, fosse uma promessa, estaria aí brilhando.

        Vc se equivocou mais uma vez. O site não conta se o cara constar no banco de reservas. É estatístico cara, não tem como estar errado. A súmula é repassada em banco de dados. Maia jogou 30 partidas oficiais em 2012, sendo que foram 1147 minutos em campo. Para mim, é muito. Para vc, é necessário mais do que isso, mas tranquilo, respeito sua opinião.

        Curtir

  16. Meu time preferido seria Wilson, Guilherme, Josué, Salustiano, Mansur, Coruja, G. Soares, Mauri, Maia, Willie e Alan Pinheiro. Escolheria esse time não pela qualidade individual, mas pelo conjunto que foi campeão da CBsub20! Acho que Leilson, Euller e Léo Ceará possuem mais potencial, mas apostaria na força e no entrosamento pelo menos pra iniciar a partida.

    Curtir

    • Eu só não gosto desse Alan Pinheiro. Acompanho ele desde a base e sempre o achei fraco, tanto como atacante de área como de beirada.
      De resto, minha escalação seria essa também.

      Curtir

  17. O atacante Ricardo Oliveira, que ano pasado foi especulado como nossa grande contratação no ataque, esta de volta ao Brasil. Parece que vai acertar com o São Paulo.

    Curtir

    • Acho pouco provável o SP comenter esse equivoco, não por RO, mas pela justificativa da sua procura por um 9… Juvenal disse que queria um substituto para Luis Fabiano, pois o mesmo se machuca, mas qual o histórico de R. Oliveira?? Vai contratar outro potencial frequentador de DM? O presidente do SP já negou interesse nele hj a tarde, mas desconfio de tudo…

      Esse era uma forte opção do Vitória para a camisa 9, mas parece que a diretoria não soube conduzir a negociação, lugar comum…

      Curtir

  18. Vamos dar moral a garotada!
    Alguma coisa me diz que o time terá uma postura diferente. A maioria deles jogará a partida da sua vida.

    Curtir

    • Eu dou total moral a eles, só não deveria ser jogada a responsabilidade de classificação nas costas da molecada… Eles devem jogar as 2 próximas partidas e se perderem? Alguém aqui acha que Falcão vai culpar quem??

      Curtir

      • Pelo menos, Abb, a torcida demonstra ter entendido que a culpa de uma possível desclassificação não seria da garotada e sim da direção que fez um planejamento “meia boca” para esse 1º semestre. Pra você vê Oldoni já está indo embora para Turquia, isso é só mais uma amostra da “convicção” da direção no planejamento que eles fizeram para esse início de ano. Renova com um jogador contestado e em poucos dias o libera. kkkkk Quem entende?!

        Curtir

  19. A minha expectativa é de confiança na base. Apesar de Ney Franco, jogar toda responsabilidade nos meninos, acho que vamos ganhar do Confiança, e manter acessa a nossa esperança de classificação.
    Continuo perguntando: quando teremos o novo atacante, Sr. Falcão??? Segunda-feira de que mês???

    Curtir

  20. Belo texto Abb, gostei de seus argumentos, mas sou a favor de botar os garotos da base nessa partida, pois creio que eles vão entrar em campo visando seu espaço no time titular. Meu time:

    Wilson – Guilherme – Josué – Salustiano – Euller – Gabriel – Coruja – Artur Maia – Leilson – Willie – Leo Ceará (Alan Pinheiro, Não gosto muito de seu futebol, mas tomara que queime minha língua)

    Curtir

  21. Excelente texto de Junior, que retoma o pré-jogo. Também acho que depois da sapatada na estreia era pra jogar o time titular. Colocar os meninos da base nesta responsabilidade é complicado, porém só nos resta torcer para que os meninos consigam fazer o que os titulares não conseguiram domingo passado. Vale lembrar que em 2010 ganhamos um Nordestão com o time reserva, cheio de sub-21.

    Curtir

    • Eu sempre entendo que a responsabilidade é de quem comanda, e não do comandado. O Ney Franco pode não ser mágico , mas é treinador experiente e por certo no vestiário antes do jogo vai dizer para a garotada exatamente isso.

      Curtir

    • Valeu Fabão, tb confio na base que foi campeã da copa do Brasil Sub20, só não acho que o momento é o mais propício, mas vou torcer mais do que se fossem os titulares… Com certeza nosso futuro estará em campo amanhã!

      Outra crítica minha é quanto a improvisação de G. Soares na lateral direita, se Felipe não se machucasse ele iria atuar ali, parea mim mais uma incoerência de NF, espero que ele conserte e utilize Guilherme na sua posição de origem!

      Curtir

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s