PRELEÇÃO | Sergipe vs Vitória

cs-sergipe_VS_ec-Vitoria_NE2014

Depois de usar 16 jogadores do sub-20 na última quarta-feira e vencer o Confiança em Carmópolis, o técnico Ney Franco optou por mesclar as escalações das duas partidas para enfrentar o Sergipe, em Estância pela terceira rodada do Nordestão. O colorado, que é rival do Dragão, tem a mesma pontuação que o Leão da Barra e também sofreu uma pesada derrota de 3×0 para o América-RN (líder do grupo com 100% de aproveitamento).

Todos nós sabemos que o futebol sergipano não é muito qualificado, porém dentre as equipes daquele estado, o Sergipe parece ser o mais ajeitadinho e isso ficou evidente no clássico local deles, em que o Vermelhinho venceu o Confiança por 2×1 na 1ª rodada de nosso grupo! Por isso, o Vitória tem que entrar com humildade, seriedade e foco, até porque os titulares que jogaram contra o América-RN deixaram uma péssima impressão, pela falta de agressividade ao time adversário e pela facilidade que o América chegava na meta de Wilson.

E nada de inventar desculpas, nada de falar que o campo é ruim, que é calor, que é isso e que é aquilo, pois os meninos da base deram um show de bola no Confiança e ainda souberam manter o foco quando o time sergipano tentou intimidar nossos jovens com palavras fortes, com chegadas mais duras na marcação. Os jogadores considerados “principais” recebem muito e não podem ficar de maciota, inventando desculpas pra justificar jogar mal e tomar vareio!

O Vitória tem tudo pra conseguir mais três pontos e como bem disse Ney Franco começar a desenhar a classificação, já que enfrentará em sequência os dois times sergipanos novamente, só que em nosso mando de campo. Mesmo sendo equipes de pouco poderio técnico, eles são valentes e não são bobos. Eles não irão chutar pra fora por peninha da gente, caso eles tenham facilidade. Então nada de jogar de qualquer jeito e com aquela soberba. O jogo é jogado e qualquer adversário tem que ser respeitado.

adc_vs_ecv_2014

Contra o Confiança, os meninos mostraram muita raça e talento.

Vale ressaltar, que mesmo sem ter grande expressão na região e a nível nacional, o Sergipe tem sua torcida, sua diretoria e imprensa e precisam dar uma resposta à derrota por 3×0 na rodada do meio de semana, portanto a seriedade tem que ser posta do apito inicial ao apito final.

Ao ver a escalação de Ney Franco fiquei com a impressão de que ele leu meu blog na semana passada, pois não vai improvisar ninguém na zaga e nem vai pro jogo sem um volante de contenção. Apenas manteve Juan como meia organizador e um ataque sem um camisa 9 nato. Acredito que o falso nove será Willie, pela sua melhora no fundamento finalização e por ser habilidoso e rápido. Vamos ver como vai funcionar, em 2007 deu muito certo a dupla Joãozinho / Indio, com Joãozinho na função de centroavante móvel.

Eu faria diferente, escalaria o ataque com Willie e Adaílton, pois aí teria a clássica formação de um atacante de beirada e um centroavante de maior pujança física! Mas só nos resta torcer para que o Leão faça um bom jogo e consiga um ótimo resultado diante o Sergipe e apague a má impressão deixada na estreia contra o América-RN.

Esc-cs-sergipe_vs_ec-vitoria_NE2014

48 respostas em “PRELEÇÃO | Sergipe vs Vitória

  1. Tem que ser doido para pagar ingresso pra ver DÃO na zaga! Na série A não tem 1 time que contratou um zagueiro reserva de um time da série B e o outro reserva do reserva do Bostafogo! Se Pedro KEN já não é essa tubaína toda, imagina o Lucas ZEN??? KKKKKKKKK #VitóriaVergonhaAlheia

    • Seria Dão o novo David “Braga”??
      Eu estava apostando que Defendi seria o novo David “Braga”, mas pelo jeito Dão foi mais rápido. É por causa de contratações como essa que o Vitória pode acabar eliminado da Copa do Nordeste. Parece que Falcão e sua trupe não aprenderam nada com a eliminação do ano passado, uma pena. Era melhor ter deixado a zaga do jogo passado, aposto que não estariamos perdendo.

      • Pelo menos o ataque funciona, Marquinhos quando quer, resolve. Vide o jogo do Vasco ano passado. Dos males por enquanto o menor! Porém, essa zaga precisa ser revista. Eu duvido que Defendi e Ferrari consigam ser piores que Dão, não tem como.

      • Mas Marquinhos tá voltando a ser aquele de sempre, tem que chamar ele de novo ao eixo.

      • Ta complicado jogar nesse pasto, pois isso não pode ser considerado um gramado, sinceramente. Jamais deveriam permitir um jogo em um local absurdo desse. Vamos lá, vamos virar em uma jogada de bola parada! Eu acredito na virada!

      • Marcelo, estava observando a mesma coisa… eu pego babas em campos melhores que esse. Aí o Esporte Interativo quer reclamar com a SKY. Se eu fosse do conselho da empresa, votaria contra transmitir um campeonato que já tem um nível técnico baixíssimo e ainda por cima em pastos? Será que a organização da competição não poderia liberar uma cota para reformas especificamente DO GRAMADO???? A linha do meio campo parecia uma serpentina com mais curvas que a Juliana Paes antes de ter filho.

      • Tiago, concordo com você, deveria ter uma verba para liberar a reforma dos gramados. E realmente, o nível do campeonato é tosco, bizarro, mas é o que temos por aqui, não tem jeito. Temos é que lutar para melhorar o nível técnico e exigir campos melhores, pois esse pasto de hoje não dá. Esse estádio tinha que ser interditado, o Sergipe que fosse jogar nas Alagoas ou em Pernambuco.

  2. Me desculpe a galera de Estancia, mas que lugar atrasado da zorra é esse, as rádios tão se vendo loucas pra transmitir o jogo do Vitória, a Itapoan agora está fazendo via celular, é mole.

  3. Contra o time de aracajivis, o foco não pode ser outro BROCAR, com todo respeito com o time da terra do caranguejo, mas não da para pensar em outra coisa que não for um sacudimento do LEÃO, E sinceramente estou gostando da linha de pensamento de NF, Ele sabe mexer com a divisão de base, e alguns deles tem que ser mantidos sim, ate MAIA que queimou minha lingua no ultimo jogo, de promessa já basta as de Falcão. Pelo menos Salustiano, Paivéi (uelisson), wille tem q começar o jogo de titular, depois de fazer o resultado aí começe a fazer os testes, Bom queria fazer uma pergunta aos meus nobres amigos, Alguem consegui cancelar a sky. Eu não conseguir ainda ganhei desconto, mas quem consegui por favor me diga como. No aguardo LAMPIONSLIGUE ESSE É MEU CAMPEONATO.

    • É possível sim Dogão, a questão é que eles tentam de todas as maneiras não perder o cliente, e isso inclui dar descontos, adicionar mais canais…
      Você só não pode estar dentro do prazo de fidelidade, pois ai eles cobram multa.

      SRNS

      • Eu ja tenho a sky desde 2007, mas o que eles fazem para te segurar só faltam dizer que vamos ficar sem pagar por 1 ano me deram um desconto de 50% por um ano e ainda inclui o combate e os 3 canais para maiores de 18 anos e o pior o telefonista nem me deixava falar, quando terminou me passaram para uma menina que dizia que eu era um cliente muito importante e que ia me enviar uns brindes kkkkkkkk… é mole, tapearam tanto que eu esqueci a finalidade de minha ligação, um amigo meu me mandou me cadastrar no EIplus e fiz e ontem assisitir ao jogo do csa e do vitoria da conquista em uma imagem HD e eu pensando que era de graça, mas só o primeiro mês do segundo em diante paga-se 9,90. Mas vou ligar novamente já passei até na loja da claro tv ali na liberdade do lado do shopping liberdade e gostei dos canais dele. Cancelar a sky por telefone ta pior que o engarrafamento de salvador as 18 horas na paralela.

      • … tapearam tanto que eu esqueci a finalidade de minha ligação…

        LoL… É assim mesmo cara, a palavra cancelar é proibida com essa galera.

        SRNS

  4. “Na verdade, eu queria era não fazer nenhuma contratação. No elenco atual temos 17 atletas formados na base, dois experientes e resto de jovens garotos e temos 17 contratados. A maioria desses garotos vai atingir o que sempre esperamos dele – disse.” Raimundo Queiroz.

    Queiroz, eu gostaria de mandar você tnc e vsf seu fdp! Parece que ganhamos do Barcelona pra você já querer jogar toda a responsabilidade na base e dizer que não quer contratar.

    É certo, a gente vai se ferrar nesse baiano e copa do nordeste por causa de Falcão MÃO-DE-VACA e esse Ra-IMUNDO Queiroz.

    Eu estava me controlando pra não desabafar, mas é bem como Fábio disse, “contrataram bem ano passado, pois era época de eleição”. E ainda não quer que a torcida cobre.

    • Proteste! Não renove o SMV, não compre produtos licenciados, não assine PFC e assista seus jogos on-line a 0800. Pronto! e assim que eles me pagam.

      Ah não faça isso, Eles vão e o Vitória fica, o Vitória é maior que eles… kkk As muriçocas (que vivem em média 3 meses) vão e eu fico, mas não é por isso que vou deixar elas beberem meu sangue.

      Quer rir, diretoria? Me faça rir!

  5. Queria parabenizar O Jaílson Macêdo Freitas por ser o juiz mais honesto na arte de roubar em favor do bahia. Pelo menos ele não esconde de ninguém que é corrupto. Enquanto isso A FBF continua sendo omissa, também com o presidente como esse, lacaio de Marin e companhia.

    Quer ajudar o bahia, escala o Jaílson. Vergonha, vergonha, vergonha!!!

    • Que foi isso, eu fiquei abismado e com pena do pobre Vitória da Conquista, que absurdo!! E ficou claro que aquilo foi proposital, ele não fez questão nenhuma de esconder o que estava fazendo. Prejudicou o Conquista porque sabe que não vai existir punição, fez na cara dura. Esse cara não pode mais apitar um jogo de futebol profissional, tinha que ser expulso imediatamente, o que ele fez hoje foi absurdo, não pode mais acontecer. Uma coisa é um erro, acontece, seres humanos erram, mas ele fez de proposito, deu pra ver isso claramente.

      • A arbitragem anulou dois gols absolutamente legais do Vitória da Conquista.

      • kkkkkkkkkkkkk…
        Eu tava esperando esse chororô,mas não de vossa Excelência,Cristopher…

        SÓ UM dos gols foi mal anulado,segundo a imprensa…O pênalti foi bem marcado.

      • Danilo, os dois gols foram mal anulados. Eu assisti o jogo. Fora que havia um sensor de grande área no apito de Jailson. bastava os caras do VC entrarem na área do seu timeco e ele apitava. Até os caras do esporte interativo comentaram isso. Foi constrangedor…. E o pior é que quando se visita os portais com a crônica do jogo, esses fatos nem são mencionados. Lamentável.

      • Os gols foram mal anulados sim.
        Mesmo com a ajuda de Jaílson tricocô ainda assim ganhou de 1 x 0 com gol de pênalti chorado…

        SRNS

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Vcs viajam mesmo…

        O lance do segundo gol NEM REPLAY num ângulo decente o EI teve..ME POUPEM!Ficaram o narrador e o comentarista no achismo…
        O primeiro gol ,tudo bem o juiz empenou ,mas no segundo…

        Jessiquinha

        EDSON ALMEIDA é tricolor ?
        SINVAL VIEIRA é conselheiro do…???

  6. Eu sei que o time titular precisa jogar mais para ganhar ritmo, mas eu entraria de novo com o mesmo time de quarta. Acho que os meninos conseguiriam vencer o Sergipe (e até o América-RN) e dariam mais tempo para os “profissas” aprimorarem a forma física e técnica, além de buscarem um melhor entrosamento. Os meninos já estão entrosados, pois jogam junto há bastante tempo. Vejam a diferença nos entrosamentos comparando as performances nos dois jogos e perceberão isso. Todavia, quem manda é o professor Ney. Que ele esteja certo.

    SRN

  7. Prezado Fábio,

    Bom texto. O segredo é foco.

    Estância tem um Estádio arrumado (recém reformado).

    Jogaremos fora de casa, mas, certamente, teremos uma boa quantidade de torcedores a nosso favor (250 Km de Salvador) – pelo menos uns 300.

    Gostaria de compartilhar com Fábio duas considerações que percebi em recente viagem à casa dos parentes de minha esposa no RS.

    Os dois clubes realizam sua pré temporada em cidades do interior.

    O Grêmio em Bento Gonçalves. O Internacional em Gramado.

    Ficam hospedados por lá. Realizam treinos secretos e/ duas vezes na semana/ aberto aos torcedores e imprensa local.

    Colocam cartazes/ faixas/ eventos de promoção do clube.

    Não acredito que o Vitória tenha chance de conseguir uma torcida como aquela no interior.

    Por outro lado, acredito que copiar algumas ações podem ajudar a consolidar nossa torcida pelo interior do Estado (pelo menos, nos arredores da Capital).

    Outra coisa interessante é a existência da supercopa do rio grande do sul como primeiro evento esportivo do ano (disputado pelo campeão do estado e campeão de uma copa como a copa do governador).

    Outra observação é a Arena do Grêmio.

    Fica na entrada de Porto Alegre.

    Há 2 Km do Aeroporto/ na porta de Avenida Farrapos/ BR FreeWay (eleita melhor Br pelo guia 4 rodas e próximo a um poderoso entroncamento construído por Dilma que leva o visitante para Gramado/ Canela/ Caxias/ Bento/ Tramandaí ….).

    O interessante é que, passando umas dez vezes em frente ao estádio, não percebi um único turista entrando no estacionamento da arena para observá-la.

    As pessoas, qdo curiosas como eu, olham da porta e tal e pronto.

    Talvez por isso, o Grêmio quebrou. Sim, Dida saiu para o Internacional por conta da falência gremista,

    Fico curioso com a proposta da Arena Paralela do Vitória atrair todos os turistas que passam pela Paralela. Como ? E se o tal artista chamador de turista falecer ??? É imortal por acaso ?

    Depois do fiasco do CAP me tornei ainda mais resignado com propostas fantasiosas.

    • Robson, sou de Jacobina, interior, e posso garantir, sem medo de errar, que Jacobina tem mais torcedores do Vitória e da Sardinha que de Botafogo, Fluminense, Palmeiras e Santos. A maior torcida daqui é do Flamengo (como em todo o interior não só da Bahia, mas do Nordeste inteiro), seguido por Corinthians e Vasco. Logo após vem Jahia e Vitória. E olha que estamos a 330 Km da capital. João Paulo, Coordenador da Base, é daqui e inclusive tem uma franquia da Escolinha do Vitória aqui. Já vieram, para a inauguração, Neto Coruja, Júnior Nagata, Kléber (aquele meia que se acabou na bebida ou drogas, não sei), Gil Baiano, etc. Já tive o SMV Bronze, só para ajudar o clube. Em Juazeiro, que fica a 500 Km da capital, tem até torcida organizada (a Leões do Vale). Portanto, o que falta é maior ações de marketing no interior, pois torcida o time tem.

      Abraço!

      • Esse Kleber se não se acabasse JOGARIA A COPA DE 98 tranquilamente.Craque de bola!

  8. Vi Adailton fazer boas partidas na Sulamericana do ano passado! Qualquer jogador precisa de uma sequência para poder se mostrar, assim poderemos avaliar de forma mais acertiva.

    • Rapaz, eu vi dois ou tres jogos de Adailton na Ponte. Ele entrava no segundo tempo e ajudava na correria.
      Mas sei lá… A ninsgraça do Marcelo foi eleito a revelação do Brasileirão. Rildo, foi comprado por milhoes pelo Galo. Vai ver se com Adailton acontece o mesmo.

      Temos menos de 10.000 sócios por só parcelar no cartão.
      São 480 por ano para ver todos os jogos em casa, o que é muito vantajoso até para quem vai na metade dos jogos.
      Só pode ser por conta da exigencia de cartão.

Deixe a sua opinião

