Começa o Baianão para o Leão!

prelecao do abbehusen

Nesse domingo vai ter o início o campeonato baiano para o Maior do Nordeste, e o início dessa competição ocorrerá na longínqua Teixeira de Freitas as 16h contra o Serrano, que foi o campeão da primeira fase da competição.

Para essa partida o técnico Ney Franco irá mandar a campo força máxima, pois o mesmo quer garantir a classificação para próxima fase o mais rápido possível e aí sim poder fazer experiências nas últimas rodadas. Na concepção do nosso técnico nossa melhor formação e a que começará a partida de domingo é Wilson, Ayrton, Salustiano, Defendi, Juan, Luiz Gustavo, Cáceres, Mauri, Escudero, Marquinhos e Dinei.

A equipe do Serrano foi o melhor time da primeira fase do baiano e garantiu classificação para a copa do Nordeste 2015. Os destaques do time nessa campanha são o goleiro Gil e o meia Narcisio. Infelizmente ficarei devendo a escalação do Serrano para esta partida, pois nenhum site tem estas informações e nem site próprio o time tem.

Serrano_vs_Vitoria_BA14

Acho correta a postura de Ney Franco neste caso, é bem melhor aproveitar as partidas iniciais para vencer e encaminhar a classificação para a próxima fase, do que usar time mesclado, perder e ter a pressão de correr atrás da classificação.  

O jogo será transmitido pela tv jahia e cabe a todos os rubro-negros grudarem na telinha para acompanhar e mandar energias positivas para nossos guerreiros. Vamos para cima deles Leão!!!

Observação: O parceiro Everton postou e não sei deu tempo de Danilo tricolete comentar, então vai ai de novo, tipo repeteco, sacou?

Anúncios

46 respostas em “Começa o Baianão para o Leão!

  1. O devorador de campeões fazendo jus a sua fama obtida nos anos 40!

    E agora, Jahia minha Mundiça? A culpa é de quem? De Reub ,o salvador da pátria? De Fernando, o homem forte da oposição? De Tilemont, o comentarista mais parcial da história do rádio baiano?

  2. Alguém explica una porra dessa??

    Jogos de abril:
    QUARTA DIA 2: JOGO DE IDA FINAL COPA DO NORDESTE
    QUINTA DIA 3: JOGO DE IDA 1ª FASE COPA DO BRASIL
    DOMINGO DIA 6: JOGO DE IDA FINAL CAMPEONATO BAIANO
    QUARTA DIA 9: JOGO DE VOLTA FINAL COPA DO NORDESTE
    QUINTA DIA 10: JOGO DE VOLTA 2ª FASE COPA DO BRASIL
    DOMINGO DIA 13: JOGO DE VOLTA FINAL CAMPEONATO BAIANO

    • Verdade, Júnior. Se sua praga e a de Tiago surtirem realmente o efeito que a gente espera, o primo de Messi da boca torta de AVC (by Fábio) será o próximo a ter deixado o Leão para se meter nas bandas de Itinga que estará em breve pedindo arrego. Dia 05 já passou, se vacilar, ninguém da Sardinha recebeu o mês de janeiro. Reub já disse: se a dívida crescer mais o jahia fica num estado de insolvência, ou seja, falência total.

      • Se não me engano eles devem dezembro, décimo e janeiro.
        A parada vai ficar tensa em Lauro de Freitas.
        E como Juninho não é besta, eu quero que o mar pegue fogo para eu comer peixe (sardinha) frito.

  3. Segue o time do Serrano: Gil, Lucas Brito, Ronan, Michel e Jadílson, Marcone, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Narciso, Tanaka e Amaral.

    • Esse Fábio Gama é aquele que era do Itinga e que parecia Avenida Ávine?

      Deivid criou um modelo de camisa para o Leão, com base na que a Puma fabrica para Camarões e postou no site de Valmerson (LMP). Quem puder, dê uma olhada lá e opine sobre se tá bonito ou não.

      Abraços!

  4. Vlw por postar de novo Abb, nunca é demais zoar o jahia kkkk. Enquanto a amanhã, é essencial começar com uma vitória. Pega Leão!!!

  5. Abb, deixa eu te fazer uma pergunta: você disse que tava no jogo entre Sergipe e Vitória, lá naquele pasto. Foi você que levantou uma criança no colo, na frente das câmaras, após o gol de empate feito por Marquinhos no finzinho? É que não te conheço pessoalmente, mas por foto e achei o cara que fez isso muito parecido contigo. Um abraço e parabéns pela preleção! Também não concordo com Dão e Zen no lugar de Vinícius e Welison, mas quem decide isso é o técnico. Ney vai escalar o meio-campo que acho ideal no momento e até o tinha sugerido após o jogo contra o América: Luiz Gustavo, Cacéres, Escudero e Mauri. Este meio tem tudo para fazer um grande jogo, mas meu medo é o gramado.

  6. Acho que André Lima merecia ao menos a mesma oportunidade que Pedro Odolni teve, vai entender a mentalidade dessa diretoria.

      • Eu achei que ele ficaria no Vitória, mas já que não fica, a diretoria precisa ir em busca de um nove de qualidade.

        SRNS

    • Acho que o problema é $$$. Quanto é que ganhava PO e quanto é que ganharia AL? Pelo que foi veiculado, o DM do Vitória fez um laudo da situação do atleta e a diretoria resolveu não arriscar.

    • O problema é o salário Oldoni ganhava em torno de 40 a 50 mil.
      O André Lima ganhava só do Vitória 130 mil.
      Ai fica complicado.
      Ontem Queiroz que não traz jogador pra nós disse que ele pode voltar tendo em vista a dificuldade em achar centro avante no mercado nacional ou tentar usar nossa conta de estrangeiro pra isso.

      • Rapaz….seu número tá furado.. Oldone gahava 15 mil…e AL 180

  7. Seguem relacionados:

    Goleiros – Wilson e Gustavo
    Laterais – Juan, Ayrton e Danilo Tarracha
    Zagueiros – Dão, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Matheus Salustiano
    Volantes – Lucas Zen e Caceres
    Meias – Escudero, Mauri e Euller
    Atacantes – Dinei, Marquinhos, Willie e Alan Pinheiro.

    • Tô quebrando a cabeça pra descobrir o que Dão e Zen estão fazendo nos relacionados e vinicius, josué, Wellison e Coruja não…

      • Abb, leia a entrevista do NF no Globo. com. Nela o nosso treinador,como sempre muito coerente , explica o porque dos jogadores estarem sempre mudando nas suas relações para cada jogo. Nessa do jogo de hoje, por exemplo, fiquei surpreso pela ausência do Nino, já que ele relacionou quatro latereis, sendo que três são esquerdos, mas depois de sua entrevista fiquei tranquilo pois faz parte de um planejamento.

  8. Belo post Abb, isso mostra que a cada dia você só faz melhorar.
    Sobre André Lima, quem duvida que ele pode pintar no jahia?

  9. Temos ouvido muito falar sobre a baixa adesão da torcida do vitória aos programas de sócio-torcedor. Muitos têm o argumento de que a torcida precisa apoiar mais, que existem cobranças ao time e no momento de se associar a torcida se esconde, ou que a torcida quer ver primeiro os resultados e depois se associar, enquanto outros pensam que deveria ser justamente o contrário.
    Eu quero apenas colocar uma situação, em termos de tabela de jogos e dias e horários das partidas.
    Sabemos que a emissora que tem os direitos de transmissão do futebol, segmenta os jogos para ter mais audiência e lucro, por isso ocorrem jogos as 18:30h,19:30h, 21h, 21:50, 16:00, 17:00. Até aí nenhuma novidade, mas o que dizer das possibilidades do torcedor se associar com tais dias e horários na atual administração do futebol?
    Exemplo: Salvador é uma cidade com um trânsito ruim, poucas vias de acesso, transporte público insuficiente, engarrafamentos a perder de vista, principalmente após as 17H. A partir das 18h,é um sufoco, exatamente próximo ao horário futebolístico das 18:30h e as 19:30h. Como ir ao estádio nessas circunstâncias? E o que dizer dos sábados as 18:30h?, quando o comércio é forte e vende mais, e levando em conta que o comércio é a principal atividade financeira na cidade, como um funcionário de loja ou centro comercial vai fazer para sair do trabalho as 18h, e chegar no jogo as 18:30? Com o transito do jeito que está?
    Acho importante esses parâmetros porque fazer um plano de sócio-torcedor significa pagar para ter a possibilidade de ver TODOS os jogos do clube, mas não dá.
    Não preciso nem falar dos jogos as 21h ou 21:50h. Falta de transporte e segurança total.

    Dos jogos das quartas-feiras, quintas-feiras, sábados 18:30h, QUANTOS VOCÊ PODE REALMENTE FREQUENTAR TORCEDOR?
    Seria viável fazer um plano de sócio-torcedor nessas circunstâncias?

    No site ecvitorianoticias.com tem uma lista de todos os jogos do vitória na última temporada (2013)

    http://www.ecvitorianoticias.com/2013/01/tabela-jogos-ec-vitoria-2013.html

    Eu contei (me corrijam se eu estiver enganado) quarta: 10 jogos, quinta: 2 jogos, sábado: 6 jogos, domingo 14 jogos. (jogos em casa)

    A quantidade de jogos em dias de domingo ainda é maior(14) , mas somando os dos outros dias totaliza (18). Em resumo: são maiores as quantidades de jogos em que eu pessoalmente não posso ir, do que os que posso. Nesse contexto, por que tanta exigência para a associação?
    Não seria a hora da diretoria ver a possibilidade de pacotes de jogos exclusivos para os domingos? Com preços compatíveis?
    GO LIONS!

    • Leandro, concordo com tudo que vc disse sobre as dificuldades que enfrentamos nos jogos do leão, inclusive com sua proposta de plano para jogos aos domingos.
      Todavia, penso que o acesso aos jogos não deva ser a ÚNICA intenção do torcedor ao se associar ao clube. Penso que a principal vantagem seja participar da vida política do clube, através do direito ao voto.
      sei que dirão que no ECV o voto é indireto, a chapa sempre foi única, mas tudo isso é reversível, e para ser revertido é preciso que a torcida participe da vida política do clube e a forma mais legítima é através da associação.
      nessa linha, é possível associar-se no plano bronze por apenas 20 dilmas ao mês e ainda pagar meia nos jogos que quiser ir do leão.
      O ECV só deixará de ser um time de famílias quando a torcida sair de casa e tomá – lo pra si.
      SRN

      • Na mosca Yuri. A maior vantagem não e ir ao jogos e sim a chance de participar para o futuro do clube tendo como meta principal acabar com as oligarquias.

        Um abraco

      • Bronze paga meia entrada sim irmão Renildo. Dê uma olhadinha no site oficial do ecv.
        SRN

    • Leandro, não leva a mal não, mas essa desculpa é pra lá de esfarrapada. Eu, por exemplo, sou sócio prata, moro na Saúde,enfrento o transito da Bonocô e do Dique e mesmo assim fui a quase todos os jogos no Barradão, mesmo sem ter carro. Os problemas apontados por você, referntes aos horários das partidas são pertinentes, mas não justificam não ajudar seu time a ser forte.
      Nossa torcida tem o terrível defeito de cobrar muito e apoiar pouco.

      • É sério isto que eu li?? o vitória não é forte porque a torcida não se associa?? é um time de família porque a torcida não o toma pra si?? me façam uma garapa.

  10. Parabéns por mais um belo texto, Abbehusen e o Vídeo está simplesmente hilário!! Adorei a “música-tema” rsrs apesar de não ser do estilo que curto, pois sou do Rock, sou do Metal, do mais leve ao mais extremo (death e black)

      • Parabéns Abb. Realmente não dá Rota entender uma desorganização dessas! Como a TV que detém os direitos de transmissão não possui os dados dos times do campeonato Baiano em seu site? Dá pra perceber a importância que este campeonato tem.

        O vídeo é muito engraçado, apesar de eu não gostar de música baiana (axé, pagode, arrocha…nossa senhora), gosto de Black Music, mas ficou boa a paródia.

        SRNS

Deixe a sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s