DECEPCIONANTE

FichaFinal_Vitoria1x1Ceara_NE2014

Quando o goleiro ou um zagueiro é o melhor jogador da partida é sinal que algo não está certo. O torcedor do Vitória que compareceu em bom número no Estádio de Pituaçu (17 mil) para ver o duelo contra o Ceará saiu frustrado ao final da partida. O empate em 1×1 só foi menos traumático do que uma derrota em casa, que chegou a ser desenhada.

Além do resultado chinfrim, o futebol do Leão foi bem murcho e não dá pra entender uma coisa dessa, pois a desculpa de pré-temporada curta já foi pro espaço a partir do momento que já estamos na primeira quinzena do segundo mês do ano, com o time sendo alternado entre os jogos de quarta e domingos. Faltou comprometimento e foco no trabalho por parte dos jogadores.

Ney Franco também errou em colocar Luiz Gustavo pelo lado direito da defesa, quase como um falso lateral, foi jogando assim no Ba-Vi do 2º turno do Brasileirão que ele foi muito mal e o rival se aproveitou bastante e construiu o placar em 2×0. Também não entendi a entrada de Wellison em detrimento de Mauri, não que Wellison seja ruim, só acho inferior a Mauri, pois Mauri ataca com maior intensidade, tem mais velocidade e mobilidade.

Para piorar nossos laterais não estiveram inspirados. Ayrton “morto”, o que não dá pra entender depois de 1 semana só de treinamentos. Será que tem a ver com alguma coisa do “extra-campo”, como farra, birita? O cara não conseguia dar um pique, fora os passes errados e cruzamentos mirrados. Juan estava numa sonolência retada. Outro que estava perdidão foi Cáceres…muito abaixo das partidas anteriores.

Dinei evita vexame no Pituaçu.

Dinei faz gol de empate e evita vexame no Pituaçu.

Como disse, o Ceará é um time bem organizado taticamente, jogam de forma compacta e dominou boa parte do jogo, com boas tabelas e com seus principais jogadores tendo espaço pra pensar a jogada, pois o Vitória voltou a marcar por telepatia e no olhômetro. Tivemos até algumas chances no primeiro tempo com Dinei, que demorou uma eternidade pra definir e Escudero que tentou um arremate de fora da área que passou muito perto. Tá vendo que ele sabe chutar? Não entendo porque Escudero não chuta mais a gol durante os jogos.

Não fizemos e quem não faz toma. Aos 20 minutos da segunda etapa, Souza cobrou escanteio para o pequenino Magno Alves fazer de cabeça 1×0 Ceará. Ficou feio viu Rodrigo Defendi? O cara com 1,91m e não conseguir se posicionar e evitar que um “anão de jardim” 4.0 cabeceasse! Logo depois, Marquinhos, a displicência em forma humana, me perde outro gol daqueles…PQP! Jogadorzinho miserável, que se acha o fora de série e todo jogo decisivo apronta uma dessas! Ele nunca quer fazer o simples, sempre quer bater com uma máscara, com uma displicência irritante. Não estamos na TLA por causa de 4 chances idênticas a de hoje que o “tripa-seca” conseguiu perder.

Enfim, com a entrada de Euller, William Henrique e Adaílton o time buscou mais o gol e ele chegou com lançamento do mascarado da camisa 7, que deu um belo passe para Dinei, que desta vez pensou e agiu rápido. Chute forte no canto! Vitória 1×1.

Agora teremos que correr atrás no jogo do dia 27. Tem que jogar com mais determinação, gana de vencer, seriedade e fazer jus o planejamento da diretoria e comissão técnica em popuar os jogadores em certos jogos. Não admito que com todo este cuidado, o time ainda entre em campo desligado, sem disposição pra atacar o adversário. Ainda há esperança. O confronto está aberto e o Ceará também tem suas fragilidades. Só sei que se repetir a maresia de hoje a gente cai fora.

AVALIAÇÕES E NOTAS

Wilson vem mantendo uma boa regularidade. 7,5

Ayrton parece que andou fazendo alguma coisa no extra-campo. 2,0

Salustiano foi o melhor da partida. Muita raça e seriedade. 10

Defendi alternou entre bons e maus momentos. 5,5

Juan esteve sonolento e errando vários passes. 5,0

Luiz Gustavo esteve muito abaixo da última partida. 4,0

Cáceres não esteve num bom dia. 5,0

Wellison fez uma partida razoável. 6,0

Escudero foi o melhor do meio de campo. 7,0

Marquinhos perdeu um gol incrível. 5,0

Dinei demonstra que não pode ser o 9 da temporada. 6,0

15 Euller entrou bem na partida. 7,0

20 William Henrique é mesmo jogador de 2º tempo. 6,5

21 Adaílton precisa ter mais sequência. 6,0

Ney Franco errou na formação tática, de colocar Luiz Gustavo mais aberto na direita, quando o jogador já mostrou que sente dificuldade de jogar por este setor. Também foi incoerente em sacar Mauri, que mostrou ter mais qualidade técnica, para lançar Wellison, que tem menos mobilidade e ofensividade. 5,0

118 respostas em “DECEPCIONANTE

  1. Na minha modesta opiniao o Vitoria tem 5 titulares cravados,todos os outros sao meia boca ou de lua.Wilson,Salustiano,Juan,Caceres e Euller, se Marcelo retornar bem tbm e’ titular.

  2. O meia do leao se chama EULLER o neto do vento,o garoto tem o futebol parecido com Rivaldo so’ joga pra frente e ainda e’ mais habilidoso que o craque ex-selecao brasileiro,portanto os corneteiros que queimaram o Maia vao tbm querer queimar o Euller,esse garoto depois que jogar umas 10 partidas de titular nao vai comer banco pra ninguem,a nao ser que tragam CAMACHO de volta,kkkk,SRN.

      • Fábio, torcemos para o time que Alexi portela manda, pelo menos por enquanto. Agora o time dele imagino que seja Portela empreendimento$. A história nos dirá quais as pretensões reais dele no futebol brasileiro.

        Abraço sincero de um torcedor que perdeu o completo tesão de ir no Barradão!!

    • Um atacante veloz também Fiuza, marquinhos, wilie, pica pau e similares não tem condições técnicas de serem titulares.

    • Eu, ralmente não gosto desta contratação.Ocara tem 34 anos e é lento, diferentemente do estilo de jogo do Leão que consiste em atacar com velocidade.
      Certamente não virá para o lugar de Escudero, mas sim para suprir a saída de Cajá, considerando suas respectivas características.

      • Caro Renildo, o futebol não é uma espécie de Fórmula 1 humana. Viu que eu tenho razão quando eu digo que a torcida ficou mal acostumada com jogador maluco, do tipo correria? Todo meia organizador tem que por característica intrínseca ser cadenciador, ser mais lento, justamente para poder pensar melhor a jogada.

      • Quando falo em atacar com velocidade, certamente me refiro a faze-lo com técnica e toque de bola. É possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Existem vários meias no futebol sulamericano que confirmam isso, por ex: Conca do Flu, Sánchez Miño do Boca e o próprio Escudero( possivelmente um pouco abaixo dos demais citados ), todos velozes sem perder a qualidade técnica. Já Danilo, é muito técnico, porém lento. Sem falar que não é nada barato e tem idade bem avançada,. Pelo que pagaria-se a ele, seria melhor contratar um jogador mais dinâmico, mais jovem e bem mais motivado.

  3. Ao que tudo indica vamos de Danilo para a vaga de Escudeiro.
    Perda irreparável para nosso time que já vinha penando sem um bom camisa 10 e com a necessidade de um centro avante.
    Danilo é sim um excelente jogador, porém espero que não venha desmotivado e querendo apenas se encostar para aposentar pelas bandas de cá.
    Mesmo trazendo Danilo a Diretoria deveria se movimentar para trazer outro jogador da posição para o Brasileirão, talvez um gringo com custo menor. Danilo já tem uma certa idade.

    Sds

    • Faça essa reza aí que vai dar tudo certo:

      Com duas que lhe botaram, com três eu lhe tiro
      Assim como as palavras do mundo é Valha-me Jesus Maria José!
      Oh como eram belos os culhões do papa

      Baco baculejava o vento por trás dos horizontes
      Oh tangas, oh mangas oh cagas verrumas oh mijas fivelas
      Porque não vais ralar de mansinho o cú nas ostras, oh cachorro d’água?

      Se cócegas na bundinha tinhas, porque a mim não vinhas?
      Mas não vinhas por quê?
      Eu te receberia com três maravalhas, três baitas caralhas
      três do meu, três de zébedeu, três de biribiriu…três da puta que o pariu!!!

      Zambeapá meu patêssá comida de são tomé
      balazamba de la patessê araruê araruá vou continuar a lhe rezar!

      Três tarantinha em sua bundinha
      três pingo, três maravalha
      um peido na sua caralha
      três pimenta malagueta
      me bata uma punheta
      uma pata choca, três pata rôuca
      a taca do jegue na sua boca
      uma pena de pombo, três de urubu
      o cachorro velho que lamba seu cú

      um peido meu, um peido seu
      um peido do velho Mateu…
      um galo corococó, três pintinho piripipiu
      VÁ BOTAR O SEU OLHADO NA PUTA QUE O PARIU!!

  4. Agora estou preocupada, quando houve aquela ladainha entre a renovação dele e de Maxi eu sempre fui muito mais a favor da renovação de Escudero que a de Maxi, agora com essa lesão, o deixando de fora quase o brasileirão inteiro me deixou muito apreensiva, pois ano passado foi sofrível os jogos em que Escudero não atuou.
    Contratação mais do urgente.

  5. Com a lesão de Escudero abriu-se mais uma vaga para estrangeiro no time (pelo menos até setembro). Podemos contratar 3 estrangeiros. Um meia como Gio Moreno ou Omar Perez poderia ser contratado pelo clube. No mercado nacional eu tentaria Bernardo (reserva no Vasco) ou Rodriguinho (reserva no Corinthians), ainda tem Canete, atleta do São Paulo. Opções existem, falta interesse da direção do Vitória.

    • Roger, o Curintia já disse que não negocia Rodriguinho, o jogador teve investimento alto por parte deles, e só liberam com uma boa compensação.

      Sds.

      • Tem outras opções. Omar Perez não deve ganhar mais que 40 mil dólares no Santa Fé. Gio Moreno está interessado em voltar a jogar na América do Sul, foi especulado no Boca, mas não fechou. O Vasco jogou domingo com Douglas e F. Bastos no meio e tem Montoya e Pedro Ken como opções na reserva, assim Bernardo poderia ser emprestado. Canete está sem jogar no São Paulo. O que quero dizer é que se procurarem encontrarão opções no mercado. Molina (ex meia do Santos) foi especulado no Sport esse ano, é uma opção. Isso além, claro, de L. Domingues, tendo em vista que estão interessado em pagar 200 mil a Danilo por que não pagar um valor semelhante à L. Domingues que é mais novo? Precisamos de 2 meias e não temos nem ao menos 1, pois Maia e Escudero não são mais opções.

  6. Estou Saturado de tanto falar que falta contratar meias e atacante. Só as merdas que estão na diretoria não.
    Ainda tem uns aqui que falam que a solução tá na base com os nomes de Mauri, Wellison, Maia, Marcelo, Mineiro ou Felipe.
    Fiquem com eles que vamos direto para série B, ainda mais agora sem Escudero.
    Mesmo se contratar agora, creio que o nordestão 2014 já era.

      • Nao tem problema mesmo para alguns a otima base salva…

      • Acabamos de perder metade do time até setembro, e agora??? Se com Escudero já estava muito complicado, sem ele, fica quase impossível. Antes nós precisavamos de um meia, hoje nós precisamos de dois. Além deles dois, falta um bom centroavante e um bom atacante. Agora só resta esperar e torcer, é a única coisa que podemos fazer no momento.

  7. Confirmada a lesão de Escudero e a necessidade da cirurgia…

    A bruxa está solta. Ou corre atrás no mercado e tira um coelha da cartola AGORA ou nossa situação vai ficar bem complicada…

  8. Só minha opinião, acho que vc Fábio, deveria fazer os textos do pós jogo no dia seguinte, acho que vc escreve algumas coisas que se tivesse mais calma talvez não escreveria, como falei só minha opinião.

  9. Agora eu to querendo saber o que a diretoria ta fazendo com todo o dinheiro economizado com a saida de caja,michel,deola,kadu,vitor ramos,elizeu,luis alberto e tantos outros,alem dos valores recebidos das transferencias de gabriel paulista,leo,vitori ramos pq desde o ano passado vem entrando um bom dinheiro em caixa, mas nada de contrataçoes a altura.Jogadores no mercado tem principalmente pro ataque,agora com a urgencia que nos temos agora no meio ficar com essa politica dizendo que nao vai fazer nehuma loucura é assinar um atestado de incopetencia e de sofrimento pq ver um volante com a camisa 10 NAO dá.

    OBS:A todos os corneterios de plantao do ARTHUR MAIA fiquem felizes pq ele saiu e agente vai ter que aguentar wellison e coruja armando as jogadas,ou entao com essa contrataçao super badalada que concerteza vai parar o aeroporto chamado danilo que ira resolver todos os nossos problemas,principalmente com a velocidade e agilidade que os seu 34 anos lhe proporcionam.

  10. O texto diz tudo. O empate foi um achado. Ainda não temos um time formado. Ontem mais uma vez foi experiência de ney. O dono do time (marquinhos) enquanto não tiver uma sombra vai fazer as m… de ontem.

  11. Aguardem, em breve a diretoria virá com a conversa que o Vitória vai montar time pra brigar por vaga na libertadores. Que título é esse “vaga na libertadores”???

  12. Mais do mesmo: mais uma temporada que o time começa sem demonstrar o mínimo interesse em ganhar campeonatos. Até o campeonato do Nordeste está virando um desafio!!! Mais um primeiro semestre medíocre!! o dinheiro apenas será investido a partir do 2º semestre e querem que eu aceite que isso é planejamento de time profissional!!

    • “Meeeeeeeeeeenos Fabio…

      Relacionar a má postura de Ayrton a “birita” é um pouco exagerado,não ?” 2

      • MENOS? o cara tinha esta fama no Palmeiras, tanto é que foi afastado do grupo de jogadores. O cara é poupado do jogo da quinta e joga no domingo todo travado, sem conseguir dar um pique? e EU NÃO CRAVEI que ele tomou birita, levantei esta hipótese, baseado no histórico dele e pq jogador que bebe demais e dorme menos se comporta daquele jeito ali.

  13. Queria relatar aqui uma situação nojenta ontem que quase me fez sair na mão com mais um irritante “torcedor-modelo”.

    A minha paciência com o mosquito da dengue em fase terminal (Marquinhos) já não existe há tempos. O Vitória não merece um jogador tão instável, tão meeiro e que joga achando que é craque. Todos sabem que para cada partida brilhante de Marquinhos, existem duas razoáveis e 5 horrorosas.

    Pois bem, quando o infeliz me perdeu aquele gol que seria o de empate, eu virei a desgraça e xinguei toda a árvore genealógica dele. Logo depois, em outro lance, ele tentou mascarar, ao invés de fazer o simples, e -pra variar- errou. Foi a gota d’água pra mim e pra outros dois o três torcedores próximos e quando a desgraça pegou na bola eu vaiei. Pegou na bola de novo, eu vaiei de novo.

    Resultado: no lance do gol, ele deu aquele passe (absolutamente normal, diga-se de passagem) e, quando estava comemorando eu ouvi o grito “toma, vaia ele agora, desgraça”. Parei imediatamente o olhei pra cara do indivíduo que devia ter seus 40 anos. E ele continuou “porra de vaiar… quer vaiar, fica em casa”. Rapaaaaaz, me subiu o sangue e eu já virei na ignorância: “rapaz, fique na sua porque eu vaio quem eu quiser e quando eu quiser, porque eu paguei minha porra de meu ingresso e não é você que vai dizer se eu posso ou não vaiar. Quando você pagar o meu ingresso, você me diz o que fazer. Fique na sua que é melhor”. E ainda tive que ouvir “se acalme, rapaz… olha o coração… você tá muito estressado”.

    As pessoas precisam entender que CADA TORCEDOR TEM O SEU JEITO DE TORCER, cada torcedor TEM A SUA FORMA DE VIVER O FUTEBOL. Muitas vezes eu não gosto da atitude de “a”, “b” ou “c” durante o jogo, mas eu guardo a minha desgraça de minha opinião pra mim. Não tenho a pretensão de “ensinar” aos outros como devem agir, como se houvesse uma cartilha do torcedor-modelo ou algum contrato que assinássemos na porta do estádio garantido que iríamos aplaudir e icentivar durante os 90 minutos.

    O meu único arrependimento foi não ter enfiado a mão na cara daquele cidadão, porque a pior coisa que tem é você levar desaforo pra casa.

    Fica aqui a minha indignação e o meu alerta aos torcedores-modelo espalhados pelo estádio: VOCÊS NÃO SABEM COM QUEM ESTÃO MEXENDO E VOCÊS NÃO TÊM O DIREITO DE IMPOR NENHUMA CONDUTA À NINGUÉM. Uns podem encarar numa boa, outros podem levar como ofensa e a porra pode ficar séria. Graças a Deus minha namorada estava comigo e evitou um tumulto desnecessário. Desculpem pele desabafo.

    SRN!

    • Acho justo. Cada um torce do jeito que gosta. Eu mesmo em Baianinhos e Nordestinhos torço de casa, tomando minha cervejinha com carne do sol e pirão de aipim. kkkk Tantas coisas já são impostas a gente sem o nosso consentimento, imagina ainda mais essa imposição?

      Sobre Marqunhos: Quem entende de futebol sabe que nesses momentos é que transparece a diferença entre um craque de verdade e um “quase-craque”… Craques são letais em momentos decisivos, se sobrar pra eles é caixão e vela.

      O que esperar de alguém que sai daqui, vai pro Palmeiras, Flaglobo e depois volta??? Ele e Dinei estão quebrando um galho pra gente, só espero que a Diretoria também pense assim e não ache que eles dois têm condições de serem titulares numa série A e C-BR quando se almeja um título, porque não são!

      • KKKKK

        Rapaz, vc torcendo na base da gelada com tira gosto, e eu pensando que vc estava falando sério quando disse que ia para o estádio, mas que não renovaria o SMV Gold porque não tinha contratação…

  14. Rpz NF errou muito!

    O time jogou com 3 zagueiros e perdeu o meio-campo
    Luiz Gustavo estava nitidamente fora de condiçoes de jogo
    Wellisson com a 10 foi invencionice de Profº Pardal
    PQ NÃO EULLER?
    Mesmo qdo Euller entrou, Juan q foi p/ o meio, o garoto foi p/ a lateral limitando as suas ações ofensivas
    Acho q NF instrui Ayrton a não ir p/ a linha de fundo, Lamentável!
    Meu meio de campo seria CORUJA, CACERES, ESCUDERO e EULLER com a 10!

    DInei e até mesmo Marquinhos não têm reserva a altura. Ambos estavam mal ontem… que gol foi aquele q o caveirinha perdeu…hehehe

    ACORDA QUEIROZ!!!
    ABRE O COFRE FALCÃO!!!

    AGORA É GANHAR O CEARÁ LÁ!
    Ou vai ser eliminado 2 vezes pelo mesmo timinho???!!!!

  15. Que sina é essa do Vitória esse ano? Escudeiro pode ser o segundo a ter que passar por cirurgia no joelho, e o time vai perder muito com sua saída.

    Agora mais do que nunca a diretoria tem que se movimentar para contratar um meia e mais um atacante.

    SRNS

  16. E VIVA A COPA DO NORDESTE!

    isso sim é que é campeonato. não dá pra negar que a copa do nordeste é indispensável para a sobrevivência do futebol nordestino.
    Um campeonato de desmascara times supostamente bons e entrosados, desmascara rankings mirabolantes de marcas mais valiosas, e comenbol boboca.

    A partida de ontem serviu para mostrar que temos carências e não temos peças de reposição, e quando jogamos contra um time mais arrumado, a garganta faz “glup”.

    Jogamos contra o américa de natal fora de casa, num estádio de copa, com um público da torcida adversária de razoável para bom, e não conseguimos vencer, será que venceremos o Ceará nessas mesmas circunstâncias?

    Será que essa diretoria tem sempre que esperar jogadores se machucarem para reforçar o elenco?

    Escudero e willie vão ficar um bom tempo fora, e como teremos reposição?

    Acho que teremos um jogo de volta muito disputado,mas na minha opinião o favorito é o ceará,jogando em casa e com apoio da torcida.

    boa semana a todos!

    • Em natal fomos com time completamente reserva e com a classificação já garantida.

      Não tem nem cabimento fazer uma comparação dessas.

      Vitória tem time e camisa pra ganhar lá.

      • Não vejo esse favoritismo não, acho que o Vitória vai se classificar lá.

        SRNS

  17. Salustiano é zagueirão! Foi o melhor em campo!

    Estava lá, não vi tantas vaias por parte da torcida. No fim da partida uma parte vaiou e outra aplaudiu… normal para um jogo em que o Vitória foi fraco e desorganizado.

    FATO INTERESSANTE

    Raimundo Queiroz ficou passeando entre os torcedores. Qdo ele passou por mim, perguntei:
    – Escudero se contudiu e Dinei não tem reserva. Raimundão, kd o meia e o centroavante?

    Ele respondeu:
    – Estão vindo!

    Talvez tenha sido irônico, mas a imprensa hj está falando em Danilo (excelente contratação apesar da idade) e Zeballos voltou a ser mencionado…

    • Para uns aqui basta colocar os “garotos da base” no lugar dele que vai resolver… Estão coloca Wellison, Maia, Marcelo, Mineiro ou Felipe.
      Não contrate meia não que veremos as eliminações progressivas e o sofrimento no Brasileirão.
      E tem também a grande carência de atacantes no time!

  18. Depois tecnico sai vaiado de campo e nao sabe o pq.Porra o cara ja tem a formaçao tatica feita com o bom e velho 4-5-1, mas nao vai e bota a disgraça de um 3-6-1,me corrijam se eu estiver errado mas ney nunca usou essa formação antes.Pra manter a formação de antes so era ele botar o Euler la na esquerda,marquinhos na direita e Escudeiro com a 10 fazendo o que cajá fazia.Porra dar a 10 pra um volante é foda,ele fez isso no jogo contra a catuense e foi um sufoco pra ganhar,sendo que o conquista meteu 5 neles. Jogo pra fazer caralaho de experiencia é no bahiano e na fase de grupos do nordestao,nao em jogo decisivo.

    Quanto ao publico eu achei bom para os padrões brasileiros.

  19. Achar que 17.000 foi um mau público é não conhecer a realidade. Como já foi dito, inexiste campanha de marketing, nosso time é (apenas) razoável. E ainda tem esse sol castigante (saí de lá bronzeado). Melhor seria o jogo começando às 17:00 h. Achei o comportamento da torcida normal, natural, mas não gosto de vaias (eu xingo, reclamo). Se tiver que vaiar, deixa para o final. No mais, concordo com a análise do jogo feita por Fábio, acrescentando que Ney Franco demorou para mexer no time.

    • É verdade…Deveríamos disputar as Olimpíadas de Inverno, então? Ou criar a Copa do Nordeste Indoor? Que tal uma parceria com a Sundown? Ou com uma cervejaria, para distribuir Kits de guarda sol?
      17.000 não é um público decepcionante, é a torcida do Vitória não virtual.

      • Cara, não entendi porque tanta ironia. O que comentei é fato e ponto! Seria mais confortável se os jogos começassem às 17 h sim (já que o estádio não possui cobertura suficiente)! Mas taí, gostei da ideia dos kits e da parceria com uma cervejaria, pena que o marketing do ECV não vislumbre isso…

      • Sem problemas. Acho melhor deixar as desculpas esfarrapadas para os que não foram.

  20. TORCERAM tanto por uma contusão de Maxi Biancucci no Bahia que o feitiço virou contra o feiticeiro, agora quem TORCEU o joelho foi o Escudeiro, moral da história, nunca deseje mau aos outros, tudo que vai um dia volta.

    • Calma mizifiu, já oyêi nus búzi… É nadimais não. Quanto ao Maquis, os camin dele estchá travade! Pode inté deixar o gol sem gulêlo que ele não faz!!! Tá amarrado e acorrentado, Nem maradona barrufano “fumaça” santa e pó de “pemba” argentina nele… Saravá!

  21. Companheiros ao mesmo tempo que nao apoio a politica de maos amarradas da diretoria de nao contratar e quando faz tras jogadores que provavelmente nao vao ser aproveitados devido a baixa qualidade tecnica nao concordo com as criticas por causa do empate hoje, pra comecar o Ceara nao e’ nenhuma mosca morta(Magno Alves deveria ser contratado ha muito tempo) e NF continua fazendo experiencias mas parece que parte da torcida ja esqueceu que quando NF engrenou um time padrao por pouco nao ficamos entre os 4 melhores,temos um bom time sim e com um pouco de sequencia vamos ser parada dura para qualquer time.Wilson(necessita um sombra),Ayrton(idem),Salustiano,Ze Qualquer(o melhor zagueiro que temos no elenco ou contratar Rever),Juan.Marcelo,Lucho,Damian e Euller.Marquinhos(sombra) e Dinei(sombra),para o banco contamos com Gustavo,Nino,os zagueiros que sobram,Tarracha,Ze Wellison,Mauri,Luiz Gustavo,Picapau,Willie,Adailton e Felipe,nao inclui Nino,Coruja,Leilson e Mansur por que estes jogadores passam mais tempo no DM,e entao companheiros temos ou nao temos um bom time ? SRN.

  22. Rapaz, que futebol mais ou menos do time nesse jogo viu. O primeiro tempo foi sofrível.
    Mais fácil falar de quem foi bem hoje, Salustiano, sensacional.
    Defendi, apesar de ter salvado umas duas bolas no segundo tempo, esteve muito mal.
    Luiz Gustavo eu cheguei a pensar que estava sentindo, já que era dúvida pra o jogo, dava pra ver que estava desconfortável.
    Dinei, sempre achei que não é o cara, pelo menos fez o gol que amenizou a situação, mas se não fizesse aquele também…
    Marquinhos deu o passe pra o gol, mas zorra perder uma chance daquela, isso não se faz.
    Não só de correria vive um lateral mas peraí, né Ayrton, bora correr o mínimo necessário!
    Até quando a gente vai ficar testando todos os jogadores do elenco com a 10? Daqui a pouco é Wilson…

    , seja o que Deus quiser!

    P.S.: De novo, Escudero? Faz isso comigo não! 😦

    SRN

  23. Se fosse no Rio ou em SP esse Salustiano estaria sendo chamado de (Dedé) MITO. Vejam como é esse lance de Marketing e apoio da Mídia Nacional influencia. Estou doido pra ver esse menino no Campeonato Brasileiro, não costumo me enganar, esse menino vai render uma bela grana ao Vitória… Ele e o Euler, o neto do vento.

    • Concordo plenamente com você!! Marketing é tudo no futebol atual! Se Salustiano jogasse no eixo do mal, já estariam pedindo ele na seleção Brasileira, o moleque ta jogando muito. Eu espero que ele consiga manter a boa fase no Camp Brasileiro, que ele prove toda a qualidade que nós torcedores sabemos que ele tem.

    • Tiagao esse menino e’ muita bola e’ so’ trazer o Rever(meu sonho) para fechar a defesa com Marcelo na frente da zaga e Dinei e Marquinhos vao ser os melhores atacantes do brasileirao mesmo perdendo gols incriveis e frequentando o “inacreditavel futebol clube”.

  24. Voltamos a perder o meio de campo, que só foi melhorar quando o garoto Euller começou a se movimentar por ali. O Souza e o Marquinhos, deitaram e rolaram no meio.

    • Ubaldo, pra mim Nei Franco está tentando suprir a ausência de um número 10 que a nossa diretoria não teve a competência ou a possibilidade de contratar. Não sou viúva de NF, mas sem um jogador da posição, nada lhe resta a não ser experimentar.

      • Cristopher, eu concordo no que diz respeito a NF, e sei que ele não tem muitas opções no elenco, mas acho que tá na hora dele testar o garoto EUller de meia de ligação, só isso.

      • Entendi. Torço pra que dê certo, mas mesmo muitos dizendo que sua posição de origem é o meio campo, segundo NF ele rende melhor pelos lados. É fato que quando ele entra, quase sempre muda a partida. Eu tenho uma preocupação que é física. Euller cansa logo, não entendo porque.

  25. Acompanhei o jogo pelo EI-PLUS, e a minha opinião é de que se o NF continuar com esse esquema de três zagueiros sem que tenha bons alas, o bicho vai pegar. Outro fato que chama a atenção é ele voltar a escalar o Euller de lateral e passando o Juan para fazer o papel de meia de ligação. O Euller desde a base que foi trabalhado para ser meia, pois é rápido, sabe driblar, joga com a cabeça levantada para fazer a leitura do jogo e, o principal, tem um bom passe, qualidades que o Juan não possui jogando naquele setor de campo.

  26. Não moro em ssa e não posso falar sobre o público.

    Achei o público razoável.

    Concordo que não é culpa da torcida 17000 pessoas e um público regular.

    O time falhou, tomou um gol ridículo e perdeu algumas oportunidades.

    Se querer se classificar tem que ter atenção e vontade de vencer.

    Um time jogar uma decisão com um sono desses e que é ridículo.

    Mas .o público. De 17000 me da a certeza que não precisamos de um estádio para 500000

    Uma Arena Barradao modernizada para 25000 atende nossas necessidades.

    domingo, em ssa, irei ao bavi.

    Espero não ver um time sonolento de novo.

    Ta bem prefiro mauri.

    Também acho que Luiz Gustavo não deve jogar como lateral falso.

    • Arena de 50000 lugares na Paralela pode até ser demais. Contudo, Barradão com capacidade para 25000 pessoas é uma incoerência sem tamanho.
      E no dia em que o Vitória for disputar um jogo decisivo de nível internacional(acredito que estamos no camino certo para que não tarde a acontecer), onde ele vai jogar ? Na AFN ? Porque a capacidade mínima, que exige a COMENBOL é 40000. Ou você é desses que acham que o Vitória deve valorizar o elefante branco do governo com um jogo importante em vez de consagrar o seu próprio patrimônio ? não acho viável o ECV construir uma “ARENA TURÍSTICA NA PARALELA”, mas o que você propõe também é muito pouco.

  27. Fábio,

    O gol do ceara foi patético.

    Mas, em minha opinião, Wilson foi tão miserável no lance Qto defendi.

    • No estádio não deu pra ver se o Wilson falhou. Mas posso lhe garantir que agora é fácil achar um bode expiatório. Pra mim o time todo foi uma bosta,, com exceção de Salustiano. Ainda não me convenci com esse time. Precisamos contratar pelo menos uns quatro jogadores. Mas suspeito que nossa diretoria só irá contratar no segundo semestre. Não fizemos ainda um jogo convincente neste ano.

    • Robson, só se ele tivesse asas, a bola passou muito alta, Defendi e L. Gustavo estavam no segundo poste e deixaram o MA subir, e ai é saco.

  28. Maresia …….

    O Ceara e favorito.

    Joga pelo empate de 0 0.

    Mas já vencemos o abc na final de 2010 fora.

    Derrotamos o Sport na semi de 1999.

    A diferença e que a chance e entrar para ganhar. E 100 de força

    Quarta e time reserva e jogar tudo no bavi e contra o ceara.

    • 17 mil é um público bom sim. É praticamente a metade da capacidade do Pituaçu. Culpar a torcida é simplista, rasteiro e fácil. Me diga aí o que a imprensa ou o próprio clube fez para motivar a torcida sair de casa e ir pro jogo? Nem comercial, nem um release básico teve rapaz. Que mania ridícula de querer que o Vitória seja o único time do mundo a lotar todos os jogos, como se o Vitória fosse um clube multicampeão com elenco galático e que a torcida é do mesmo perfil econômico e cultural dos times europeus.

      • Acho que crescemos em numero mas perdemos nossa qualidade. Vi o Atletico-Pr tomando 3×0 e a torcida apoiando como loucos, assim como vi o Vitoria ganhar a Copa do Nordeste em 97 e a torcida vaiar o time.
        Nao falei em nenhum momento do numero de torcedores hj. Falo sempre da postura. Vaiar é direito do torcedor, mas nao apoiar e só vaiar é postura COVARDE!
        Já fui a mais de 460 jogos do leão. Acredito que se nao mudarmos nossa Postura, iremos (e ja estamos neste caminho), seguir a sina do Botafogo.
        Não precisa nenhum release para o torcedor saber que tem um jogo importante. Nossa torcida é covarde e corneteira, quando aparecem…

      • Inclusive tivemos um público maior do que o clássico Flamengo x Vasco.

      • Fábio pera ai. eu sou seu fã. mais parece que vc já tava com essa resposta pronta pra quem falasse algo sobre a torcida.
        O companheiro Camilo não falou em momento nenhum sobre a quantidade de torcedores que compareceram ao estádio, e sim da quantidade de torcedores sacanas CORNETEIROS E FULEIROS que tem na nossa torcida! Pelo amor de Deus nego. Tem uma parte da nossa torcida que é uma merda mesmo. Hoje eu fui pra la com aquele sentimento de vingança!!! Achando hoje o “ciará” me paga!!! Nosso time pareceu que pegou um MOCOTÓ, DAQUELES, e no primeiro tempo não fez nada!!!!
        Porra eu vou vaiar meu time? tem que vaiar é o ceara! a Casa é nossa! O comando é Nosso!!! Vaia no fim do jogo poxa!!!
        Agora vejo nos comentários, Salustiano é mito, joga muito e etc. a umas 3 rodadas atrás essa mesma torcida dizia. Toca pra esse negão não!!! Esse negão é maluco!!! É complicado velho.

    • Fodido é o caralho!!! Todo mundo tem o direito de se manifestar. A torcida apoiou, sim. Isso é conversa pra boi dormir. O time não jogo nada. vaia pouca é bobagem.

      • Eu entendi o que ele falou, não foi em relação ao público em questão numérica e sim na postura.

        Inclusive muitos aqui já criticaram essa postura corneteira de uma parte da torcida que adora vaiar o time no primeiro passe errado. O time foi vaiado ao final do segundo tempo, não por todos, felizmente uma parte apoiou/aplaudiu. Fábio também já disse aqui que vaia, se merecer, somente ao final do jogo. O exemplo do jogo contra o atlético-pr usado por Camilo se encaixa perfeitamente.

        SRNS

      • Eu NUNCA, NUNCA fui ao estádio pra vaiar o time, até porque não vaio durante o jogo e saio mais cedo pra fugir do engarrafamento, portanto, não fico pra vaiar no fim. Isso é atirar no próprio pé. Mas também não vamos generalizar, vamos com calma.

      • Eu entendi que ele não falou em relação ao público, e sim em relação a postura, só que não comentei porque não vi nada de tão anormal assim… Ao sair pra o intervalo uma galerinha vaiou a outra foi e aplaudiu por cima, no final do jogo idem. O de sempre, por isso que não entendi.
        Eu critico a torcida quando acho que exagera, eu não vaio, eu sou dos que abafam as vaias, mas, embora não seja minha postura (acho que os jogadores tem consciência que jogaram mal, o técnico tb enxergou, é o que se espera, não precisa ninguém”avisar”…) até respeito o “direito” de quem queira se manifestar QUANDO A BOLA PARA DE ROLAR.

        SRN

    • Camilo, falando de ontem:

      na parte que estive não vi covardia ou cornetagem da torcida. Uma parte vaiou e outra aplaudiu. O time esse ano ainda não disse pra que veio. Não apresentou uma parida convincente. É quase o mesmo time do ano passado. Paciência tem limite. Acho até que a torcida tem tido mais paciência do que há algum tempo. Também acho que você generaliza quando fala TORCIDA. Parece que é uma coisa única e uniforme. Em toda torcida tem os conformados e os inconformados, os pró Paulo Carneiro, os pró Falcão e os pró outra coisa. Tem torcedor bem informado e o mal informado, o covarde e o crítico. Do meu lado mesmo tinha um metido que perguntou se o zagueiro que jogava ao lado de Salustiano era argentino ou uruguaio. Ferrari nem jogou.

      Estereotipar uma torcida é que é uma atitude covarde.

    • Ranon concordo com tudo o que você postou, não mudo nem uma vírgula. Parte da nossa torcida parece um bando de sardinhas infiltradas.

Deixe a sua opinião

